PESQUISA NESTE SITE:

05 outubro 2017

JANAÚBA-MG - 'Era um menino alegre', diz tia de criança morta em creche [ VI ]

'Minha filha estava sentada, com falta de ar; quase não saía voz', disse Joana Dark, mãe de uma menina internada. 'Que Deus dê saúde a ela'.


               Ele era um menino alegre. 
               Nós escutamos falando no rádio que a creche que tinha pegado fogo era no Bairro Rio Novo
               Meus dois sobrinhos estudavam lá, um morreu e o outro está ruim no hospital”, o relato é de Edna Pereira dos Santos, tia de Juan Pablo Cruz dos Santos, de 4 anos, que morreu queimado no ataque a uma creche em Janaúba-MG, nesta Quinta-feira (171005). 

               Quatro crianças morreram.

               Joana é mãe de uma das crianças que ficou ferida no ataque. Ela foi avisada da tragédia por um amigo e diz que chegou à creche antes da menina ter sido socorrida. 

“Minha filha estava sentada, com falta de ar, acho que queimou por dentro; quase não saía voz. Peço que Deus dê vida e saúde pra ela”
               Relata Joana Dark Oliveira dos Santos.

               De acordo com a assessoria do Hospital Regional de Janaúba, cerca de 40 pessoas foram atendidas pela unidade – 25 delas foram internadas com queimaduras, e 15 que estavam em estado de choque, já foram liberadas. 
               Algumas vítimas estão sendo transferidas para hospitais de Montes Claros-MG e Belo Horizonte-MG.


               Durante todo o dia, as famílias buscam por notícias dos feridos no Hospital de Janaúba

“A informação que recebi aqui é que ele inalou muita fumaça e pode ter tido queimadura internada, e, deve ser transferida porque aqui está muito cheio. 
Ele estuda na escola há 3 anos e sempre foi tratado muito bem. A escola é muito boa”
               Disse Edgar Antônio Nogueira, pai de uma criança de 5 anos.

               Segundo o Instituto Médico-Legal da cidade, morreram no ataque:

               Ana Clara Ferreira Silva, 4 anos
               Luiz Davi Carlos Rodrigues, 4 anos
               Juan Pablo Cruz dos Santos, 4 anos
               Juan Miguel Soares Silva, 4 anos

VOCÊ TAMBÉM PODERÁ LER:
OUTRAS MATÉRIAS RELACIONADA AO ATENTADO:

[VI] - Era uma criança alegre diz tia de criança morta



               Com Informações de: G1.

ARAGUARI-MG - Jovem de 16 anos é Baleado no Bairro Miranda e encaminhado para a UPA

Jovem é baleado no peito, busca refúgio no interior de supermercado. Bombeiro acionado transporta para UPA.

                 Por volta das 18:42 horas desta Quinta-feira (171005) o Corpo de Bombeiros de Araguari-MG compareceu na Avenida Mato Grosso, em frente ao número 1132, no Bairro Miranda, onde, segundo informações recebidas, havia ocorrido uma Tentativa de Homicídio.

                No local os Bombeiros Militares, localizaram um menor de 16 anos, em decúbito dorsal com um tiro na região peitoral, lado esquerdo, próximo ao coração, o mesmo estava consciente e orientado, sentindo dores abdominais.

                Ele foi imobilizado e rapidamente levado até a emergência da Unidade de Pronto Atendimento - UPA, para ser avaliado pelo Médico de Plantão.

                Segundo o Corpo de Bombeiros, o mesmo fora alvejado ali nas proximidades  e procurou refúgio no interior do Supermercado Tejotão, quando foi acionado salvamento 0799 com dois militares para dar a primeira resposta chegando a Unidade de Resgate - UR posteriormente conduzindo ele e que o próprio forneceu  os dados para o preenchimento da ficha na UPA.

                A Polícia Militar - PM  esteve no local, Sargento Lopes, para realizar os demais procedimentos.

                Com Informações de:
3º Sgt BM Fernandes,
3ª Ala Operacional;
3ª CIA CBMMG - ARAGUARI-MG.

DISTRITO FEDERAL - Justiça autoriza família a plantar maconha para tratamento de filha

Decisão, inédita no DF, beneficia paciente de 16 anos que sofre com a Síndrome de Silver Russell.


                 Uma família do Distrito Federal conseguiu o direito de plantar pés da planta Cannabis sativa, popularmente conhecida como maconha, para o tratamento da filha. 

                 A decisão foi proferida nesta Quinta-feira (171005) pelo Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios - TJDFT, que concedeu habeas corpus preventivo.

                 A decisão, inédita na capital federal, beneficia uma adolescente de 16 anos, que sofre da Síndrome de Silver Russell.

                 A doença foi diagnosticada quando a jovem tinha 2 anos. Desde então, ela tem convulsões, sofre dores crônicas e paralisia nos membros. 
                 O tratamento com a cannabis ajuda a amenizar os sintomas.

                 Aguarde mais informações

                 Com Informações de: ODmocrata.

UNAÍ-MG - Unaí Apresenta “gargalos” Municipais e Regionais a Presidente do Conselho da Frente Nacional de Prefeitos


               O Prefeito Municipal de Unaí-MG, sr. José Gomes Branquinho, apresentou nesta Quarta-feira (171004), "gargalos" da Administração Municipal ao presidente do Conselho Político da Frente Nacional de Prefeitos - FNP

               Márcio Lacerda, prefeito de Belo Horizonte-MG (por dois mandatos), ex-presidente da FPM e potencial pré-candidato ao Governo de Minas em 2018, esteve em Unaí conhecendo os problemas do município e fazendo anotações de gargalos na região.

               Branquinho disse que, no momento, afligem "mais particularmente" a Prefeitura Municipal de Unaí - PMU a consolidação do campus da Universidade Federal do Vale Jequitinhonha e Mucuri - UFVJM em Unaí, a construção do Hospital Regional do Câncer (obra da sociedade e da Associação Noroeste Mineiro de Estudos e Combate ao Câncer - ANMECC), a equalização dos gargalos na área da saúde municipal e regional (com mais aporte de recursos na saúde unaiense e construção de um Hospital Regional no Noroeste), as obras complementares da travessia urbana da BR-251 (vias de acesso, iluminação e segurança), a duplicação e iluminação de trecho da rodovia MG-188 da ponte sobre o Rio Preto até o Bairro Santa Clara (o trecho de cerca de 8 km registra pelo menos um acidente por semana), a construção do anel rodoviário (para tirar o trânsito pesado de carretas e bitrens da Praça da Matriz) e a inclusão de Unaí na Superintendência de Desenvolvimento do Centro-Oeste SUDECO (atrair investidores com benefícios fiscais do Fundo Constitucional do Centro-Oeste - FCO).


"Sabemos que o senhor é um municipalista e conhece a realidade dos municípios. O sistema político judia muito das prefeituras. Os municípios são os entes que menos recebem recursos e são os mais demandados"
                Disse Branquinho a Lacerda

                O prefeito de Unaí disse ter certeza que o ex-prefeito de Belo Horizonte-MG deve ocupar algum cargo político de expressão em 2019 e, já conhecendo os problemas da região, poderá ajudar. Além de prefeito de BH, Lacerda ocupou importantes cargos públicos no Governo de Minas e no Governo Federal (em administrações passadas).


                Depois de ouvir a comunidade unaiense, Márcio Lacerda explicou que uma das ações básicas da Frente Nacional de Prefeitos - FNP é preparar um conjunto de propostas legislativas e apresentar para os candidatos a deputado e senador no próximo ano. 

"Para que eles assumam compromisso com essa causa. Precisamos cobrar mais protagonismo dos municípios no Brasil, além de mais dignidade e mais respeito dos outros entes federados para com os municípios"

                Disse. 


                Lacerda acrescentou: 

"Para que, a partir do momento em que a arrecadação voltar a subir no governo federal, os municípios venham a ter uma parcela gradativamente maior desse bolo dos impostos arrecadados, já que os impostos são pagos nos municípios, que é onde o cidadão vive, mas a maior parte dos recursos fica com União e Estados".

                O representante da FNP esteve na Câmara Municipal (onde ouviu líderes políticos, empresariais e comunitários), visitou o gabinete do prefeito, a sede a Associação Comercial de Unaí e as obras do Hospital Regional do Câncer do Noroeste (em construção no Bairro Riviera Park).



                Com Informações de
PMU - PREFEITURA MUNICIPAL DE UNAÍ-MG.

PATOS DE MINAS-MG - Jovem se entrega para a polícia após matar a ex-mulher e ex-cunhado

Irmã das vítimas também foi ferida. 
Ele disse que crime foi motivado por desavenças.

                Um jovem de 29 anos matou a ex-mulher, de 24 anos, e o ex-cunhado de 20 anos, a facadas na madrugada desta Quinta-feira (171005) no Bairro Caiçaras em Patos de Minas-MG
                A irmã das vítimas, de 22 anos, também foi ferida e levada em estado grave para o hospital.

                Segundo informações da Polícia Militar - PM, logo após o crime o autor se entregou na Delegacia de Polícia Civil da cidade e confessou o crime. Ele afirmou que foi motivado por algumas desavenças entre ele e a ex-companheira.

                O rapaz detalhou que durante uma discussão, na escada do prédio onde as vítimas moravam, ele deferiu os golpes na jovem. A PM também afirmou que a irmã da vítima foi defendê-la e também foi atingida. 
                O criminoso então subiu as escadas e matou o irmão dentro do apartamento.

                A vítima que ficou ferida foi encaminhada em estado grave para o Hospital Regional Antônio Dias. A perícia esteve no local e os corpos foram encaminhados para o Instituto Médico Legal - IML.

                Com Informações de: G1.

JANAÚBA-MG - Morre segurança que ateou fogo em crianças de creche [V]

Quatro crianças morreram; cerca de 40 pessoas foram levadas para o hospital local – 25 delas seguem internadas.


               Morreu no hospital o guarda que ateou fogo em crianças de uma creche em Janaúba-MG, no Norte de Minas Gerais, nesta Quinta-feira (171005). 

               A informação foi confirmada pela assessoria da unidade às 14:50 horas. Damião Soares dos Santos era funcionário efetivo da prefeitura desde 2008. Segundo a Polícia Militar, ele jogou álcool nas crianças e nele mesmo e, em seguida, ateou fogo. 
               Quatro crianças de 4 anos morreram no local.

               A prefeitura informou que Damião pediu afastamento no mês de setembro alegando problema de saúde e foi à creche, nesta Quinta-feira, entregar o atestado médico, quando cometeu o crime. 

               A prefeitura não esclareceu qual era o problema de saúde informado pelo funcionário.

               O caso está sendo investigado pela Polícia Civil.


Mortos e feridos

               Segundo o Instituto Médico-Legal da cidade, morreram no ataque:

Ana Clara Ferreira Silva, 4 anos
Luiz Davi Carlos Rodrigues, 4 anos
Juan Pablo Cruz dos Santos, 4 anos
Juan Miguel Soares Silva, 4 anos

               De acordo com a assessoria do Hospital Regional de Janaúba, cerca de 40 pessoas foram atendidas pela unidade – 25 delas foram internadas com queimaduras, 15 que estavam em estado de choque, já foram liberadas.

               Entre os pacientes internados, 14 são crianças com idades entre 4 e 5 anos. Também há funcionários da creche entre os feridos. Todos eles tiveram mais de 20% do corpo queimado. 
               Quinze pessoas respiram com a ajuda de aparelhos.
               Os nomes dos feridos não foram divulgados.

               A Polícia Militar informou que uma aeronave da PM está no local para socorrer as vítimas. Ainda segundo a PM, um avião do governo do Estado foi de Belo Horizonte-MG para Janaúba para transportar os feridos até o Hospital João XXIII, na capital mineira, que é referência em tratamento de queimaduras em Minas.


Falta de materiais hospitalares

               O Hospital de Janaúba, para onde os feridos foram levados, precisa de doações de materiais que são usados no tratamento de queimaduras.

               De acordo com a diretoria do hospital, não há mais materiais disponíveis na cidade, e a equipe do local agora trabalha na triagem dos estoques que restaram e das doações que estão chegando no estabelecimento.

               A cidade de Janaúba tem quase 67 mil habitantes, segundo o último Censo feito pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística - IBGE, em 2010.

VOCÊ TAMBÉM PODERÁ LER:
OUTRAS MATÉRIAS RELACIONADA AO ATENTADO:

[V] - Morre segurança que ateou fogo em creche e em si


               Com Informações de: G1.


JANAÚBA-MG - Segurança ateia fogo em creche de Janaúba e mata 4 crianças [IV]

Damião Soares dos Santos, de 50 anos, também ateou fogo no próprio corpo e morreu no hospital. Cerca de 40 pessoas foram socorridas – 25 delas seguem internadas.


              Quatro crianças morreram queimadas em uma creche em Janaúba-MG, no Norte de Minas Gerais, na manhã desta Quinta-feira (171005).

              Segundo as primeiras informações da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros, o vigia do Centro Municipal de Educação Infantil Gente Inocente, no Bairro Rio Novo, jogou álcool em crianças e nele mesmo e, em seguida, ateou fogo. O agressor, identificado como Damião Soares dos Santos, de 50 anos, chegou a ser internado, mas morreu horas depois.


              Segundo o Instituto Médico-Legal da cidade, morreram no ataque:

Ana Clara Ferreira Silva, 4 anos
Luiz Davi Carlos Rodrigues, 4 anos
Juan Pablo Cruz dos Santos, 4 anos
Juan Miguel Soares Silva, 4 anos

              Inicialmente, a Prefeitura de Janaúba havia informado a morte de uma das professoras da creche. A notícia também havia sido confirmada com a família dela. No entanto, o hospital disse que ela está viva e é uma das pessoas feridas internadas.


              De acordo com a assessoria do Hospital Regional de Janaúba, cerca de 40 pessoas foram atendidas pela unidade – 25 delas foram internadas com queimaduras e 15 que estavam em estado de choque, já foram liberadas.

              Entre os pacientes internados, 14 são crianças com idades entre 4 e 5 anos. Também há funcionários da creche entre os feridos. Todos os internador tiveram mais de 20% do corpo queimado, e 15 pessoas respiram com a ajuda de aparelhos.


              A Polícia Militar informou que uma aeronave da PM está no local para socorrer as vítimas. Ainda segundo a PM, um avião do governo do Estado foi de Belo Horizonte-MG para Janaúba para transportar os feridos até o Hospital João XXIII, na capital mineira, que é referência em tratamento de queimaduras em Minas.


              A cidade de Janaúba tem quase 67 mil habitantes, segundo o último Censo feito pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística - IBGE, em 2010, e está a cerca de 600 km da capital mineira.


Autor do ataque

              De acordo com a prefeitura, Damião Soares dos Santos era funcionário efetivo desde 2008. Ele ficou de férias de julho a agosto e, ao retornar ao trabalho, no mês de setembro, alegou problema de saúde e foi afastado.


              Ainda segundo a prefeitura, Damião foi à creche na manhã desta quinta entregar o atestado médico e cometeu o crime. A prefeitura não informou qual era o problema de saúde alegado pelo funcionário.

              Ele foi levado para o hospital com queimaduras no corpo inteiro e morreu cerca de três horas depois. O motivo do ataque ainda não foi esclarecido.

VOCÊ TAMBÉM PODERÁ LER:
OUTRAS MATÉRIAS RELACIONADA AO ATENTADO:

[IV] - Segurança ateia fogo em creche e mata 4 crianças



              Com Informações de: G1.

 

 


INDONÉSIA - Homem vence luta com cobra gigante na Ilha de Sumatra

Píton de 7,8 metros de comprimento foi morta após atacar indonésio e virou refeição da comunidade.

               Uma píton gigante, com 7,8 metros de comprimento, foi morta após atacar um homem na Indonésia

               As imagens foram registradas pela polícia de Batang Gansal, na Ilha de Sumatra, e divulgadas nesta Quarta-feira (171004).

               De acordo com a agência AFP, os moradores mataram a cobra após o feito do "lutador" e exibiram a cabeça.                O cadáver do réptil foi cortado, frito e depois comido pela comunidade.

               Ainda segundo a agência, o animal quase cortou o braço do homem. 
               O caso ocorreu no último sábado, 30 de setembro.


               Com Informações de: G1.

MINAS GERAIS - Concursos CFSD BM, e CFO BM serão autorizados pela COF na próxima semana (09/10)


               Foi divulgado na manhã dessa Quinta-feira (171005), pelo Deputado Estadual Cabo Júlio, após reunião com o Secretário do Planejamento do Estado Helvécio Magalhães - SEPLAG e o Governador do Estado, Fernando Pimentel, que os concursos para o Bombeiro serão autorizados na reunião da Câmara de Orçamento e Finanças - COF, que ocorrerá na próxima Segunda-feira (171009).

               A expectativa é de que o edital para o concurso de soldado saia com previsão de 680 vagas, conforme solicitado pelo Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais - CBMMG.

               Para o ingresso no Corpo de Bombeiros é exigido apenas o nível médio de escolaridade, com salário de R$4.098,43 (quatro mil e noventa e oito reais e quarenta e três centavos), após formado.

               Além do concurso para soldado, será autorizado também o concurso para Oficial do Corpo de Bombeiros - CFO-CBMMG. A previsão é de que sejam oferecidas 30 vagas. 

               Para o ingresso como Oficial do CBMMG é exigido apenas o nível médio de escolaridade. A remuneração básica de 2º tenente é de R$8.874,60 (oito mil oitocentos e setenta e quatro reais e sessenta centavos).

               Com Informações de: PolíciapelaOrdem.

JANAÚBA-MG - Homem que matou crianças queimadas trabalhava na creche há 8 anos [III]

Damião teria ido à escola deixar um atestado de saúde e cometeu o crime usando álcool. Ele ainda ateou fogo sobre o próprio corpo.

                A identidade do homem acusado de atear fogo em uma creche em Janaúba-MG, matando ao menos 6 crianças, foi revelada.

                Damião Soares dos Santos, 50 anos, trabalhava no Centro Municipal de Educação Infantil Gente Inocente há oito anos e ao retornar de férias, em setembro, alegou problemas de saúde. Além dos mortos, o Corpo de Bombeiros contabiliza 22 feridos no total, sendo 9 deles em estado grave.

                Nesta Quinta-feira (171005), Damião teria ido à escola deixar o atestado de saúde e cometeu o crime usando álcool. Ele ainda ateou fogo sobre o próprio corpo. 
                Do lado de fora, populares afirmam que a motivação para o ato seria a sua exoneração do cargo.

                A Secretaria de Saúde de Minas Gerais confirmou que cerca de 40 pessoas deram entrada no Hospital de Janaúba. Os pacientes mais graves estão sendo encaminhados para o hospital João XXIII (da Fundação Hospitalar do Estado de Minas Gerais) e para a Santa Casa de Montes Claros-MG, referência para tratamento de queimados.

                O governo do estado também montou uma força-tarefa para atender as vítimas. Toda a estrutura necessária, o que inclui aeronaves, veículos e demais equipamentos públicos, também foi colocada à disposição.

Doações

                O prefeito de Janaúba, Carlos Isaildon Mendes, decretou luto oficial por dez dias. Em nota, ele lamentou as mortes e afirmou que se trata de um incêndio “criminoso”.

                Nas redes sociais, a Prefeitura da cidade mineira pede doações de luvas, seringas e outros materiais básicos de primeiros socorros.


VOCÊ TAMBÉM PODERÁ LER:
OUTRAS MATÉRIAS RELACIONADA AO ATENTADO:

[III] - Homem trabalhava a 8 anos em creche


                Com Informações de: Metrópoles.

UBERLÂNDIA-MG - Corpo é encontrado com sinais de violência

Segundo a PM, vítima apresentava lesão na cabeça e uma perfuração na região da barriga compatível com a provocada por uma faca.

                Um homem foi encontrado morto na manhã desta Quarta-feira (171004) com sinais de violência em Uberlândia-MG

                Segundo a Polícia Militar, o corpo estava no meio e entulhos de construção e lixo às margens de uma estrada. Ele apresentava lesão na cabeça e uma perfuração na região da barriga compatível com a provocada por uma faca.

                A PM informou que um ciclista, que treinava na Ponte do Arame, zona sul da cidade, avistou o corpo e chamou a polícia. 
                A perícia esteve no local e o corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal - IML
                Até esta publicação, nenhum suspeito do crime havia sido preso.

                Com Informações de: G1.

PASSOS-MG - Assaltante é morto por policial militar aposentado durante tentativa de assalto

Segundo a polícia, militar reagiu a assalto a ponto de vendas de título de capitalização.

               Um assaltante foi morto por um policial militar aposentado durante uma tentativa de assalto na tarde desta Quarta-feira (171004) em Passos-MG

               Segundo a Polícia Militar, o militar reformado reagiu ao assalto quando os criminosos tentavam assaltar um ponto de vendas de um título de capitalização.

               Conforme a PM, os dois homens chegaram em uma moto para tentar assaltar funcionários do ponto de vendas, que fica na Praça Cônego José Timóteo da Silva, no Bairro São Benedito. O garupa desceu, enquanto o outro homem ficou à espera na porta.

               Ainda segundo a PM, o policial, que estava no estabelecimento, reagiu e baleou o assaltante, que morreu ainda no local. O comparsa fugiu assim que o homem foi atingido. Um suspeito de ser esse segundo homem foi detido pela polícia. 
               Ele negou participação no caso.

               Com Informações de: G1.

JANAÚBA-MG - Atentado em Creche no Bairro Rio Novo deixa cerca de 40 vítimas com vários mortos [II]

Segurança da Creche Centro municipal de Educação Infantil Gente Inocente, ateou álcool nas crianças e em si mesmo, e ateou fogo. Pelo menos 6 morreram e 40 foram internadas.

                  Pelo menos seis crianças morreram queimadas em uma creche em Janaúba-MG, no Norte de Minas, na manhã desta Quinta-feira (171005). 


                  Segundo informações da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros, o guarda do Centro Municipal de Educação Infantil Gente Inocente, no Bairro Rio Novo, jogou álcool em algumas crianças e nele mesmo, em seguida ateou fogo. 
                  Ele está no hospital em estado grave.


                  Duas unidades do SAMU de Janaúba estão no local e equipes de cinco cidades do Norte de Minas estão se deslocamento para atendimento da ocorrência.

                  O número de feridos ainda não foi divulgado, mas, segundo a assessoria do Hospital Regional de Janaúba, cerca de 40 pessoas, entre crianças e adultos, deram entrada na unidade de Saúde. 
                  Alguns com ferimentos graves.

                  A Polícia Militar informou que uma aeronave da PM está no local para socorrer as vítimas. Ainda segundo a PM, um avião do governo do Estado está saindo de Belo Horizonte-MG para Janaúba para socorrer as vítimas até o Hospital João XXIII, na capital mineira, que é referência em tratamento de queimaduras em Minas.

                  Novas informações em qualquer instante.

VOCÊ TAMBÉM PODERÁ LER:
OUTRAS MATÉRIAS RELACIONADA AO ATENTADO:

[II] - Atentado em creche deixa cerca de 40 vítimas


                  Com Informações de: G1.



JISOHDE FOTOGRAFIAS

JISOHDE FOTOGRAFIAS