PESQUISA NESTE SITE:

08 setembro 2018

PEDRAS DE MARIA DA CRUZ-MG - Cinco pessoas morrem em acidente com dois carros na MGC-135,

Segundo o Corpo de Bombeiros, veículos bateram de frente e todos os ocupantes morreram no local; corpos ficaram presos às ferragens e o resgate durou cerca de cinco horas.

                 Cinco pessoas morreram em um acidente na MGC-135, próximo a Pedras de Maria da Cruz-MG, na noite desta Sexta-feira (180907). 
                 Segundo informações do Corpo de Bombeiros, as vítimas estavam em dois carros de passeio que bateram de frente. Todos os ocupantes morreram no local e os corpos ficaram presos às ferragens.

                 Ainda de acordo com os bombeiros, quatro pessoas estavam em um dos carros e no outro viajava apenas o motorista, que segundo familiares estava trabalhando como taxista. 

                 Os bombeiros informaram que os dois carros tinham placas de Lontra e todas as vítimas são da cidade. O grau de parentesco entre elas não foi divulgado; a perícia esteve no local e as causas do acidente serão investigadas.

                 Morreram no acidente os dois motoristas, de 27 e 66 anos, duas mulheres, de 39 e 51, e um passageiro de 39 anos. Os corpos foram encaminhados para o Instituto Médico Legal de Januária-MG.

                 O trabalho de resgate dos bombeiros durou cerca de 5:00 horas e a rodovia ficou interditada nesse período. Ainda segundo informações dos bombeiros, o carro que levava as quatro pessoas ficou destruído.


                 Com Informações de: G1.

MATO GROSSO DO SUL - Suspeito de agressão a Bolsonaro ficará isolado em presídio de Campo Grande

O presídio onde Adélio Bispo será instalado, em Campo Grande-MS tem 200 câmeras de monitoramento 24 horas, muitas em lugares que os presos desconhecem.

                    Adélio Bispo de Oliveira, 40 anos, preso por esfaquear o candidato à presidência pelo PSL Jair Bolsonaro,na tarde de Quinta-feira (180906), em Juiz de Fora-MG, está sendo transferido para o presídio federal de Campo Grande-MS
                    A chegada está prevista para o final da manhã.

                    Segundo o Departamento Penitenciário Nacional - DEPEN, a cela onde Bispo será instalado é individual, tem aproximadamente 7 metros quadrados, com cama, banco, escrivaninha, prateleiras, vaso, pia e chuveiro. Ele ficará isolado, em uma ala destinada a réus colaboradores e presos protegidos pela justiça, ou com risco a integridade física.

                    De acordo com o DEPEN, Adélio terá direito a 6 refeições diárias. O cardápio varia entre arroz ou massa (macarrão, lasanha, nhoque) salada, feijão, farofa e carne (de frango, peixe, bovina ou suína), refeição acompanhada de refresco.


                    Ele receberá enxoval completo: camiseta manga curta e longa, calça, agasalho, tênis, sapato, lençol, toalha, travesseiro. Receberá também material de asseio como sabonete, desodorante, escova e pasta de dentes, papel higiênico, e produtos de limpeza para higiene interna da cela, que tem o uso obrigatório. Todo o material que os internos utilizam são fornecidos pela unidade.

                    O presídio federal de Campo Grande tem capacidade para 220 presos. Hoje, tem aproximadamente 120 detentos instalados, monitorados 24 horas por 200 câmeras, muitas delas instaladas em locais que os presos desconhecem.
                    Neste momento, Adélio não terá direito a visitas.

 

                    Após 20 dias da triagem, poderá receber familiares até terceiro grau ou esposa, no pátio, onde será monitorado. Para as visitas, é necessário um cadastro, com a apresentação de documentos como certidões da justiça criminal estadual e federal, de onde o visitante viveu nos últimos cinco anos, além de comprovantes de residência e identidade.

                    Parentes de 4° grau e amigos, após o mesmo cadastro, somente em parlatório, ou seja, sem contato físico com o detento, assim como as conversas com os advogados.

                    Adélio deixou a cidade de Juiz de Fora-MG por volta das 7:55 horas deste Sábado (180908). Ele está sendo transportado em um avião da Polícia Federal, com previsão de voo até a cidade de Ribeirão Preto-SP de 2:40 horas, onde o avião fará uma escala.


                    Após essa parada, a aeronave segue para a capital de MATO GROSSO DO SUL, com tempo estimado de voo de mais 1:30 horas, com previsão de chegada às 12:00 horas, horário de Brasília.

                    Quatro viaturas estão preparadas no presídio federal, para a escolta de Adélio do aeroporto até o local, que deve ser feita pela DEPEN.

O ataque a Bolsonaro.

                    Adélio foi indiciado pela Polícia Federal - PF pelo crime de "atentado pessoal por inconformismo político" com base no artigo 20 da Lei de Segurança Nacional por dar uma facada no candidato à Presidência da República, Jair Bolsonaro na tarde do dia 06 de Agosto. 

                    Por essa acusação, ele pode ser condenado a uma pena de 3 a 10 anos de prisão.

                    A transferência de Adélio Bispo de Oliveira para Campo Grande-MS foi determinada pela Justiça Federal durante a audiência de custódia, na tarde desta Sexta-feira (180907) em Juiz de Fora-MG.

                    O candidato foi atendido em Juiz de Fora - MG e transferido para o Hospital Albert Einstein, em São Paulo-SP onde está se recuperando.


                    Com Informações de: G1.

TAIOBEIRAS-MG - Foragido por tráfico de drogas é preso durante perseguição

Segundo a polícia, ele era alvo da Operação Bom Jardim que prendeu 23 pessoas em maio deste ano. Homem também tem passagens por receptação.

                      Um foragido da Justiça por tráfico de drogas foi preso em Taiobeiras-MG, no Norte de Minas, na noite desta Sexta-feira (180907). 
                      Segundo a Polícia Militar, ele era alvo da Operação Bom Jardim que prendeu 23 pessoas em Maio deste ano.

                      O foragido estava em uma motocicleta na Avenida Amazonas e fugiu em alta velocidade ao perceber a presença da PM. Ele foi perseguido e preso após perder o controle da direção e cair do veículo. Ainda de acordo com a PM, o homem tem várias passagens por tráfico de drogas e receptação.

Operação Bom Jardim

                      A Operação Bom Jardim foi realizada pelo Grupo de Atuação Especial e Combate ao Crime Organizado - GAECO e Polícia Militar. Na época, foram expedidos 24 mandados de prisão temporária; 22 pessoas foram presas por meio de mandados e uma foi detida em flagrante.

                      Vinte e três pessoas são presas em operação de combate ao tráfico de drogas no Norte de Minas.

                      Segundo o GAECO, as investigações tiveram início em agosto de 2017 e foi constatada a atuação de uma associação criminosa armada voltada para o tráfico de drogas, comércio ilegal de armas, posse e porte de armas de fogo e munições, além de tentativas de homicídios em Taiobeiras

                      Os crimes tinham envolvimento de traficantes da cidade, e também de Montes Claros-MG e de outros municípios do Norte de Minas.

                      Durante a ação, 37 de busca e apreensão foram cumpridos. A operação recebeu o nome Bom Jardim porque a principal associação criminosa investigada é a ‘Facção Bom Jardim’, que atua no bairro que tem o mesmo nome em Taiobeiras.

                      Com Informações de: G1.

JISOHDE FOTOGRAFIAS

JISOHDE FOTOGRAFIAS