PESQUISA NESTE SITE:

04 junho 2020

PIRAPORA-MG - Motociclista morre após bater na traseira de caminhão estacionado

Acidente foi na Avenida Pio XII, em Pirapora, Vítima teve múltiplas fraturas e morreu no local.


               Um motociclista de 31 anos morreu em um acidente em Pirapora-MG.
               Segundo informações da Polícia Militar, ele transitava pela Avenida Pio XII quando bateu na traseira de um caminhão que estava estacionado.
                O acidente ocorreu no início da manhã desta Quinta-feira (200604).

               Uma testemunha acionou o SAMU, mas o motociclista não resistiu e morreu no local. Ele teve múltiplas fraturas no rosto, nos membros superiores, bacia e tórax.

               Segundo o SAMU, a vítima sofreu uma parada cardiorrespiratória e foi reanimada por aproximadamente 30 minutos.

               A moto teve perda total e foi removida ao pátio credenciado ao DETRAN.

               Com Informações de: G1.

MONTES CLAROS-MG - Bombeiros capturam cobra-coral em caixa de energia de condomínio; saiba os riscos em caso de ataque a humanos

Captura foi no Bairro Planalto, em Montes Claros, e o animal foi devolvido ao habitat natural. Segundo especialistas, efeito do veneno bloqueia o sistema neuromuscular e causa insuficiência respiratória.


               Os bombeiros capturaram uma Cobra-coral em um condomínio no Bairro Planalto, em Montes Claros-MG. O animal media cerca de 1 metro e estava dentro de uma caixa subterrânea de energia.

               O porteiro e um morador perceberam que a serpente estava escondida no local e acionaram os bombeiros. Eles usaram equipamento de proteção individual específico para captura e a cobra foi devolvida ao habitat natural.

               Segundo o sargento Alexsandro Dias, a Cobra-coral é comum na região e é uma das que oferece mais risco.

“Ela é extremamente perigosa. No caso de picada, a pessoa precisa de atendimento médico imediato com risco de óbito. Essa encontrada no condomínio foi uma das maiores dessa espécie que eu já capturei”
               Explicou.

Confira outras características da Cobra-coral


               A Cobra-coral apresenta coloração em tons de vermelho, laranja, amarelo e branco contrastantes com anéis ou manchas que variam do negro ao castanho-escuro. A espécie possui cabeça oval, recoberta por escamas grandes, olhos pequenos e pretos, corpo cilíndrico com escamas dorsais lisas, cauda curta e roliça.

               Ela provoca sérios riscos quando ataca humanos. O efeito do veneno bloqueia o sistema neuromuscular e causa insuficiência respiratória, além de deixar a visão turva, dificultar a deglutição e provocar vômitos.

               Com Informações de: G1.

UNAÍ-MG - Novos casos foram registrados de Pessoas foram testados Positivos, e outros suspeitos do vírus

Aos poucos, os casos vão aumentando, e o trabalho dos funcionários da Secretaria Municipal de saúde vai ficando a cada dia mais difícil. É momento de só procurar o hospital municipal e o pronto socorro, em ultimo caso. O local é perigoso, pode se contaminar com o Coronavírus ao arriscar fazer um simples tratamento. 

Três Novos Casos foram confirmados Positivos nas últimas 24 horas, em Unaí-MG.

               Procurar o Hospital Municipal ou o  Pronto Atendimento - PA de Unaí-MG, pode não ser recomendado para pacientes que quer buscar atendimento para problemas de saúde que, pode ser resolvido em casa. A tensão vai crescendo e aumentando na medida em que os casos de suspeitos e outras pessoas que foram testadas positivas ao submeter a testes para o Coronavírus.

               É verdade que, os que foram identificados Positivos estão em regime de quarentena, fechados em casa, isolado da sociedade, porém há muitos que tem o vírus e sequer sabe, não apresenta sintomas, ou seja, são assintomáticas, e também para que aglomerações sejam evitadas, evite dirigir-se ao Pronto Atendimento por causas desnecessárias e fúteis.

               Mas não é só os hospitais, os mercados, os restaurantes, as praças, bares, ruas e todo local onde houver aglomerações de pessoas, principalmente o Centro da cidade, filas, bancos, casas lotéricas, e locais de maior fluxos de pessoas.

               A Pandemia está ai, ela existe, é perigosa, o contágio já foi comprovado por mais de duas vezes, que é grande, e não devemos duvidar disso. 
               Em um primeiro caso, tivemos o exemplo de uma festa realizada entre familiares, onde uma pessoa de Brasília-DF, testada positiva, participou da festinha, e diversas pessoas que estiveram entre os convidados também foram contagiados, gerando ai mais de dez casos positivos.

               Em outro momento, um trabalhador foi notificado com o Coronavírus, e como trabalhava, viajava e hospedava junto com outros mais de duzentas pessoas, a maioria também foi contagiado e estava com o Coronavírus.

               Não duvide, não saia pra rua, evite aglomerações, não recebam visitas e nem façam visitas, fique em casa, isolado.
               A Covid-19 mata rapidamente, em muitos casos em menos de 30 dias.

Dados das últimas 24 horas, em Unaí

               20 - Casos suspeitos,
               02Casos Confirmados positivos,
               01Caso descartado,
               01Caso curado.

               Para os demais casos, não ouve registros.

               Com esses dados lançados no Boletim Pandemiológico de Unaí-MG, temos o seguinte quadro,
               Confira abaixo

Boletim Pandemiológico Unaienses, de Unaí-MG, desta Quinta-feira (200604):


               Com Informações de:
PMU - UNAÍ-MG.

BURITIS-MG - Polícia Militar prende jovem suspeita de traficar drogas e durante abordagem faz ameaças e danifica viatura policial


               Os policiais militares receberam informações anônimas, que uma jovem de 19 anos havia embarcado em um veículo Toyota Corolla na cidade de Formosa-GO e estaria trazendo drogas para traficantes da cidade de Buritis-MG.

               Uma Guarnição da Polícia Militar durante patrulhamento avistou o veículo trafegando pela Rodovia MG-400 já na área urbana. Durante a abordagem policial, a jovem denunciada, ao descer do carro desobedeceu a solicitação dos militares para aguardar posicionada na parte traseira do veículo, questionou a ação policial e não satisfeita passou ameaçá-los de morte. 


               Ao receber voz de prisão tentou agredir os militares com chutes, pontapés e unhadas, sendo necessário algemá-la. Foi realizada uma vistoria em sua bolsa e encontrados uma porção e dois cigarros de substância análoga à maconha. O condutor informou que recebeu uma ligação da jovem para levá-la para a cidade de Buritis, no veículo e com ele nada de ilícito localizado. 

               A jovem ao ser posicionada no xadrez da viatura policial, chutou a tampa e amassou os suportes de trancamento. No Quartel da Polícia Militar ela foi submetida a busca pessoal por uma policial feminina e localizados no bolso de sua calça dois tabletes de substância análoga à maconha e a quantia de R$17,00 em dinheiro. A jovem já foi presa anteriormente por tráfico ilícito de drogas, roubo e vias de fato/agressão.

               Ela foi conduzida para a Delegacia de Polícia Civil, juntamente com os materiais apreendidos para as demais providências previstas em lei.


               Com Informações de: ACO/28ºBPM W
PMMG - BURITIS-MG.

UBERABA-MG - Plano de saúde terá que arcar com transplante de medula óssea

Conveniado recorreu à Justiça depois de negada a cobertura para seu tratamento.


                A UNIMED Uberaba-MG Cooperativa de Trabalho Médico terá que cobrir todo o tratamento e o transplante de medula óssea de um de seus conveniados. A decisão, da 17ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça de Minas Gerais - TJMG, reforça o entendimento proferido em sentença de primeira instância, na Comarca de Uberaba.

                Na ação movida pelo cliente, a UNIMED alegou que não teria a obrigação de cobrir o transplante de medula óssea, por se tratar de um tratamento não expresso no contrato.

                Já o conveniado disse que teria firmado o contrato de prestação de auxílio a sua saúde com a UNIMED em 1998, e que, conforme o documento, o plano cobriria qualquer tratamento de que ele necessitasse.

                Após ser diagnosticado com mieloma múltiplo, um tipo de câncer, o homem precisou ser submetido a um transplante de medula óssea e logo acionou a cobertura de seu plano de saúde. Depois de inúmeras negativas, ele decidiu recorrer à Justiça.

                Para o relator do processo no TJMG, desembargador Evandro Lopes da Costa Teixeira, a cobertura do tratamento do paciente é de responsabilidade do plano de saúde, uma vez que ambos haviam firmado um contrato.

                O relator disse ainda que, de acordo com os órgãos reguladores, o transplante de medula óssea é de cobertura obrigatória para pacientes com idade igual ou inferior a 75 anos. 

"Diante disso, a negativa do referido procedimento seria abusiva no caso em questão"
                Acrescentou o magistrado.

                Os desembargadores Aparecida Grossi e Roberto Soares de Vasconcellos Paes seguiram o voto do relator.

                Com Informações de
TJMG - UBERABA-MG.

UNAÍ-MG Secretaria da Saúde prepara a última etapa de Vacinação contra Gripe e Sarampo na Zona Rural

A última Etapa de Vacinação contra a Gripe e o Sarampo, na Zona Rural, será entre os dias 10 e 19 deste mês.


                Os Grupos que vão vacinar contra a gripe e o sarampo precisam ficar atentos para o cronograma da última etapa de vacinação. 
Confira:

DIA 10 DE JUNHO

                Quilombo - Casa do Alaor: Das 08:00 as 09:00 horas,
                Boqueirãozinho - Sede da Associação: Das 09:30 as 11:00 horas,
                São João Batista - Na Igreja: Das 11:30 as 12:30 horas,
                Ribeirão do Brejo - Na Fazenda do Djalma: Das 14:00 as 15:00 horas,
                Capão do Arroz - No bar do Altir: Das 15:30 as 16:30 horas.

DIA 12 DE JUNHO

                PA Modelo Na Sede da Associação: 08:00 as 09:00 horas,
                Santo Antônio do Boqueirão - Na Escola: Das 09:30 as 10:30 horas,
                Campo Verde - Na Sede da Associação: Das 11:00 as 12:00 horas,
                PA Paraíso - No Bar da dona Luzia: Das 14:00 as 15:30 horas.

DIA 17 DE JUNHO

                PA Vazante - Na Sede da Associação: Das 08:00 as 10:00 horas,
                PA Brejinho - No Posto de Saúde: Das 12:00 as 14:30 horas,
                PA Renascer - Na Sede da Associação: Das 15:00 as 16:00 horas.

DIA 18 DE JUNHO

                Agro Mercantil - No Escritório da Fazenda: Das 08:00 as 09:00 horas,
                Três Rios - Na Sede da Fazenda: Das 09:30 as 10:30 horas,
                Lages - No Posto: Das 12:30 as 14:00 horas.

DIA 19 DE JUNHO

                PA Nova Califórnia - Na Escola Leão Rocha: Das 08:00 as 10:00 horas,
                Taquaril - Na Casa da dona Neusa: Das 12:00 as 13:30 horas,
                Fazenda Decisão - Na Balança da Fazenda: Das 14:00 às 15:00 horas,

Quem deverá ser Vacinado


Contra o Sarampo
                Deverão ser vacinados indivíduos de 20 a 49 anos, mesmo quem já tomou a vacina, precisa repetir a dose.

Contra a Gripe Influenza:
                Deverão ser imunizados todos os integrantes do público-alvo: 
Que São:
                Crianças de seis meses a cinco anos; 
                Gestantes; 
                Puérperas (mulheres que tiveram filho nos últimos 45 dias); 
                Maiores de 55 anos de idade; 
                Doentes crônicos; 
                Trabalhadores da saúde; 
                Motoristas de caminhão; 
                Motoristas e cobradores de ônibus, de lotações do transporte urbano; 
                Policiais civis e militares; 
                Bombeiros militares; 
                Agentes e servidores do sistema prisional e socioeducativo.

                Como não há vacina disponível para toda a população, esses grupos-alvo devem apresentar documentação pessoal. 
                Os trabalhadores precisam, ainda, apresentar carteira funcional, ou de trabalho, contracheque ou documento comprobatório de que trabalha na função.

                Os portadores de doenças crônicas, além dos documentos pessoais, devem apresentar o relatório, ou receita, médica indicativa do problema.

                Todos Devem Levar o Cartão de Vacinas.


                Com Informações de
PMU - UNAÍ-MG.

BELO HORIZONTE-MG - Instituições são condenadas por não cuidar de armas encontradas em obra

Acervo de valor histórico foi descoberto durante construção do CCBB, em BH.


               A juíza da 4ª Vara da Fazenda Pública de Belo Horizonte-MG, Carolina Dionísio, condenou o Banco do Brasil, o Estado de Minas Gerais e o Instituto Estadual do Patrimônio Histórico e Artístico - IEPHA a pagar, solidariamente, indenização de R$30.000,00 por danos morais coletivos.

               As instituições manipularam de forma inadequada armas brancas e de fogo encontradas durante a construção do Centro Cultural do Banco do Brasil - CCBB, na Praça da Liberdade, na capital. 
               A obra foi iniciada em Julho de 2009. O arsenal de armas foi descoberto enterrado no pátio da antiga Secretaria de Defesa Social.

               Os prédios no entorno da praça estavam sendo adequados para integrar o projeto de formação do hoje conhecido circuito cultural, após a mudança de diversas secretarias do estado para a Cidade Administrativa.

               O Ministério Público estadual entrou com ação civil pública na Justiça, argumentando que houve danos causados ao patrimônio histórico cultural em razão da retirada do achado arqueológico sem a orientação de especialistas, o que causou perdas de referências históricas, como o contexto em que foram enterrados os artefatos. Segundo o Ministério Público, houve ainda a manutenção do acervo em local inadequado, sem o devido tratamento e inventário.

"A Polícia Militar catalogou 527 armas e o material foi acondicionado em caixas e sacos no prédio da Polícia Civil, o que agravou o processo de deterioração"
               Disse o Ministério Público.

Contestação

               Segundo a juíza Carolina Dionísio, as armas foram retiradas durante escavação por pessoas que não tinham qualificação técnica.

               O Banco do Brasil contestou o pedido de indenização, dizendo que as obras eram acompanhadas semanalmente por técnicos do IEPHA e que, após a descoberta, o próprio órgão acionou a Polícia Militar e a Polícia Civil para a remoção das armas.

               Já o Estado de Minas Gerais e o IEPHA ressaltaram que as obras para a construção do CCBB não causaram dano ao meio ambiente cultural, mas, pelo contrário, restauraram um imóvel de grande valor histórico. Segundo a defesa, as armas foram encontradas em alto grau de deterioração e não havia prova de que ficaram em situação pior após a descoberta.

               As instituições ainda ressaltaram que foram obrigadas a cumprir liminar da Justiça e realizaram projeto de higienização, catalogação e acondicionamento adequado do arsenal.


Danos coletivos

               Conforme a juíza Carolina Dionísio, ficou comprovado que o material foi retirado do canteiro de obras por pessoas que não possuíam qualificação técnica para lidar com objetos de valor histórico e, na época, foi acondicionado de forma precária.

"Tais condutas evidentemente foram inadequadas e constituem violação dos deveres de proteção e preservação do patrimônio histórico e cultural, que são exigíveis não só do Poder Público, mas também de particulares, pois a todos incumbe o dever de proteção ao meio ambiente"
               Disse.

               A magistrada lembrou que o Banco do Brasil foi alertado da necessidade de acompanhamento das obras por profissional de arqueologia, mas não o providenciou. De acordo com a juíza, o IEPHA nada fez para verificar o efetivo cumprimento da determinação ou para impedir a continuidade das obras sem tal providência. 

"Assim, agiu de forma insuficiente para a proteção dos bens de valor histórico e cultural que justificam sua existência"
               Concluiu.

               O valor dos danos morais coletivos será revertido ao Fundo Municipal de Patrimônio Cultural, sob gestão da Fundação Municipal de Cultura de Belo Horizonte.

               Por ser de primeira instância, a decisão está sujeita a recurso.
               Processo nº 6058755-78.2015.8.13.0024

               Com Informações de
TJMG - BELO HORIZONTE-MG.

PATOS DE MINAS-MG - Com aumento dos casos funcionamento do comércio é ampliado e anuncia barreiras sanitárias

Uso de máscaras passará a ser obrigatório. Prefeito e secretários participaram de coletiva de imprensa nesta Quarta-feira.


                A prefeitura  municipal de Patos de Minas-MG anunciou nesta Quarta-feira (200603) novas medidas de combate ao Coronavírus. Além disso, permitirá que o comércio volte a funcionar em horário normal. 
                Assista as entrevistas a seguir:

                Uso obrigatório de máscaras;
                Vai seguir integralmente as flexibilizações econômicas do Minas Mais Consciente;

                Comércio volta a funcionar em horário normal - 08:00 as 18:00 horas;
                Restaurante Popular voltará a funcionar;

Produção de 2.000 máscaras


                Estabelecimentos do setor alimentício poderão servir alimentos no local.
                Com relação a ação social foi divulgado o início da campanha do agasalho, projeto de banho para moradores de rua, distribuição de alimentos, kits de higiene e máscaras.

                No que se refere ao apoio aos artistas de Patos de Minas, o secretário falou do concurso, onde será distribuído 19.500,00 reais em prêmios.

                Sobre a Educação, foi anunciado que está sendo planejado a retomada das atividades presenciais. Também está sendo desenvolvido um Portal Ava (Espaço Virtual de Aprendizagem).

                O Secretário de Saúde, Carlos Rezende, destacou a utilização de recursos financeiro no combate ao Coronavírus.

                Geize Marques, coordenadora de Vigilância em Saúde, apresentou dados relativos ao Coronavírus. São 89 confirmações até a manhã desta Quarta-feira (200603). 
                Ocupação de leitos de UTI chegou a 55%. O dado se refere aos dez leitos destinado ao novo coronavírus no Hospital Regional Antônio Dias - HRAD. Hospitais privados e o Hospital São Lucas possuem mais leitos de UTI, que podem eventualmente ser usados pelo município.


                Serão instaladas barreiras sanitárias a partir de Segunda-feira (200608). Nos dois primeiros dias ela será educativa. De Quarta-feira a Sábado (200613) será restritiva. Os pontos de fiscalização será Avenida JK, Avenida Marabá, Ponte do Rio Paranaíba - Avenida Joaquim dos Reis, Avenida Angra dos Reis e Avenida Afonso Queiroz.

                Essas medidas serão fixadas em um novo decreto do executivo.

                Com Informações de: Triângulo Noticias.

JISOHDE FOTOGRAFIAS

JISOHDE FOTOGRAFIAS