PESQUISA NESTE SITE:

31 julho 2019

BRASILÂNDIA DE MINAS-MG - Funcionária de escola tem bicicleta furtada dentro da instituição


                Uma senhora de 59 anos, teve sua bicicleta furtada dentro da Escola Estadual Doutor José Pacheco Pimenta, situada Praça Cívica, em Brasilândia de Minas-MG, na manhã desta Segunda-feira (190729).

                Em depoimento à Polícia Militar, a vítima que é funcionária da instituição de ensino, relatou que havia deixado a bicicleta estacionada na portaria da escola, assim que chegou no local, mas ao sair do trabalho, ela percebeu que a bicicleta havia sido furtada.

                A vítima não soube indicar os possíveis suspeitos do furto e prosseguem, as investigações sobre o ocorrido.


                Com Informações de: Minas Hoje.

TAIOBEIRAS-MG - Homem morre esmagado enquanto fazia manutenção em trator na zona rural

Valdeir Barbosa dos Santos, de 63 anos, fazia a manutenção com o veículo ligado; homem morreu no local.


                 Um homem de 63 anos morreu enquanto fazia manutenção em um trator na zona rural de Taiobeiras-MG, nesta Terça-feira (190730). 

                 A Polícia Militar foi chamada pelo gerente da fazenda onde Valdeir Barbosa dos Santos trabalhava. Quando os militares chegaram, uma equipe do SAMU já estava no local e havia confirmado óbito da vítima.

                 Uma testemunha ouvida pela polícia na propriedade rural afirmou que o homem estava apertando uma mangueira da bomba de óleo, com o trator ligado. O veículo se movimentou e a roda traseira passou por cima dele, causando esmagamento do corpo.

                 Segundo as informações da PM, a perícia da Polícia Civil foi chamada e compareceu ao local.

                 Com Informações de: G1.

BELO HORIZONTE-MG - Justiça decreta prisão preventiva de suspeito de matar mulher e filho

Microempresário de 33 anos agora é considerado foragido e Polícia Civil pede que quem tiver informações ligue para o 181.


                 A Justiça mineira decretou a prisão preventiva do microempresário Paulo Henrique da Rocha, de 33 anos, principal suspeito dos assassinatos da ex-esposa Tereza Cristina Peres de Almeida, de 44 anos, e do filho dela, Gabriel Peres Mendes de Paula, de 22 anos, na noite de Segunda-feira no Bairro Ipiranga, Região Nordeste de Belo Horizonte-MG

                 A Polícia Civil entregou ao judiciário ainda na madrugada desta Quarta-feira uma representação pela prisão temporária, cinco dias, do homem que está desaparecido desde o assassinato de mãe e filho. No início desta tarde, a instituição atualizou a informação, explicando que o Segundo Tribunal do Júri da Comarca de Belo Horizonte decretou, às 8:00 horas, a prisão preventiva, sem prazo, do microempresário. 
                 Agora ele é considerado foragido. 

“Conforme já divulgado, o inquérito foi instaurado assim que a Polícia tomou conhecimento do fato. O objetivo é apurar a dinâmica, motivação e autoria do crime. Segundo o que foi levantado até agora, Paulo Henrique da Rocha seria o autor dos tiros que mataram a ex namorada e o filho dela. Quem tiver alguma informação que possa ajudar é só ligar no Disque Denúncia 181”
                 Diz a nota da Polícia Civil. 

                 Os corpos de Tereza e Gabriel estão sendo velados desde o início da manhã desta quarta e devem ser sepultados à tarde em Belo Horizonte. Mãe e filho foram assassinados por volta das 22:00 horas de Segunda-feira, próximo à Avenida Bernardo Vasconcelos, no Bairro Ipiranga, Região Nordeste de BH

                 Eles tinham acabado de sair de uma academia quando foram surpreendidos e baleados. Imagens de uma câmera de segurança da região mostram o momento em que o assassino atira contra as vítimas. Ele usava uma blusa escura de capuz e fugiu em um veículo sedã preto. 
                 Tereza foi atingida por quatro tiros, três no peito e um na cabeça. Já o filho dela morreu com um tiro no ouvido.

                 Na edição desta Quarta-feira, o Estado de Minas mostra que pedidos de socorro ao poder público na tentativa de evitar o desfecho não faltaram: denúncias de agressões culminaram na abertura de cinco inquéritos por violência e em três pedidos de medidas protetivas contra o suspeito. Houve também pelo menos um pedido de prisão contra paulo Henrique, que a polícia diz ter sido negado pela Justiça. 

“O pedido de prisão foi feito, assim como foi informado à Justiça o descumprimento da medida protetiva. E, com certeza, a prisão do agressor seria importantíssima. A vítima também poderia ter aderido ao abrigo que foi oferecido a ela, para ficar mais bem protegida nesse momento”
                 Disse a delegada Isabella Franca, da Divisão Especializada em Atendimento à Mulher, ao Idoso e à Pessoa com Deficiência e Vítimas de Intolerância

                 O Judiciário, porém, questiona a forma como o processo foi fundamentado. 
                 (Com informações de João Henrique do Vale e Larissa Ricci)

                 Com Informações de: EM.

BURITIS-MG - Unidade de distribuição da agricultura familiar é inaugurada

                  A Prefeitura de Buritis-MG entregou nesta Quarta-feira (190731), a Unidade de Distribuição da Agricultura Familiar - UDAF. O prédio fica na Avenida Central, ao lado do quartel da Polícia Militar. 

                  O local será utilizado para receber os produtos do Compra Direta Local adquiridos dos 36 agricultores familiares já cadastrados, beneficiando assim mais de 300 famílias de Buritis.

                  Os produtos serão distribuídos para os programas sociais municipais, famílias em vulnerabilidade social, o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) e entidades sócio assistenciais da cidade, a APAE e o Abrigo João da Silva Santarém.

                  A secretária de assistência social, Flávia Maia Campos, destacou que toda a logística do espaço vai melhorar a qualidade da produção e proporcionar cursos de capacitação. 

“Serão realizados aqui cursos de manipulação de alimentos, doces. Todos cursos voltados para a agricultura familiar e para as famílias do programa Bolsa Família”
                  Disse.


                  Presente no evento, o secretário nacional de inclusão social produtiva rural do Ministério da Cidadania, José Roberto Carlos Cavalcante, ressaltou que um município agrícola como Buritis tem papel significativo no dia a dia das famílias de baixa renda, principalmente na entrega, processamento ou embalagem dos alimentos produzido no município. 

“Se por um lado Buritis é destaque no agronegócio não podemos abandonar as pessoas que mais precisão, essas pessoas carentes, que estão em um nível de vulnerabilidade social e um nível social extrema”
                  Pontuou.

                  O prefeito Dr. Keny Soares destacou que o Centro de Distribuição atende aos anseios do pequeno produtor. 

“Antes o pequeno produtor não tinha um local para armazenar sua produção. Com essa unidade é possível fazer o embalo corretor e a distribuição necessária. Tudo em equilíbrio. Atendemos melhor o pequeno produtor e incentivamos cada dia mais a sua produção”
                  Disse.

                  Estiveram na inauguração o vice-prefeito Rufino Folador, o vice-presidente da Câmara Geldo, a vereadora Martina, a secretária de educação Marina Campos, o secretário de esportes Mário Noronha, produtores rurais, servidores públicos e a comunidade.


Estrutura

                  A Unidade de Distribuição recebeu R$450.000,00 do Governo Federal através do Ministério do Desenvolvimento Social, atual Ministério da Cidadania e R$59.550,30 de contrapartida do Governo Municipal

                  O prédio conta com 300 metros quadrados de área construída e recebeu equipamentos como câmara fria, seladora, embaladora a vácuo, estrado e caixa, entre outros, que facilitarão o recebimento, seleção, estocagem, processamento e escoamento dos produtos in natura e processados, agregando valor à mercadoria.

 


                  Com Informações de: Mais Buritis.

JISOHDE FOTOGRAFIAS

JISOHDE FOTOGRAFIAS