PESQUISA NESTE SITE:

10 agosto 2018

BRASILÂNDIA DE MINAS-MG - Homem armado assalta sacolão

              Um homem assaltou e levou grande quantidade de dinheiro de um sacolão em Brasilândia de Minas-MG no início da tarde desta Quinta-feira (180809). 

              A Polícia Militar prendeu dois suspeitos de terem participado do crime, mas segue em busca de outros participantes.

              De acordo com relato da vítima, um homem entrou pelos fundos do comércio com um capacete na cabeça e uma arma na mão e anunciou o assalto. Ele foi direto para o caixa e pegou uma bolsa que estava próxima, recolhendo o dinheiro que estava no caixa. 
              Em seguida ele fugiu. 

              O indivíduo é alto magro e usava uma camisa verde com listras alaranjadas fluorescentes e calça jeans. Após o assalto, ele fugiu pelos fundos.

              Com as informações em mãos, os policiais iniciaram as buscas. Com ajuda de uma denúncia anônima via 190 chegou-se ao fato de que um indivíduo de nome Marcos Paulo teria passado ao assaltante a informação de que havia uma grande quantidade de dinheiro dentro da bolsa roubada, pois a vítima não havia conseguido fazer um depósito no dia anterior. 

              Além disso, teria informado ao ladrão para que tomasse cuidado com uma câmera que fica nos fundos da loja. O denunciante disse ainda que a moto é de um homem chamado Cassim.

              Diante das informações, os militares foram até a casa de Marcos Paulo, que negou ter participado do crime. Ainda assim, ele foi detido e encaminhado para a delegacia. Em seguida os militares foram até a residência de Cassim.


              Na casa do suspeito foi encontrada a moto usada durante o crime, além de uma substância semelhante à maconha, uma balança de precisão e dinheiro. De acordo com denúncias, Cassim usa o terreno vago em frente de sua casa para guardar drogas. Porém, os policiais não encontraram outras substâncias ilícitas.

              Cassim disse não saber onde estava o dinheiro e afirmou que a moto estava com outra pessoa, que havia deixado em sua casa havia pouco tempo. Cassim foi preso e a moto, assim como os demais materiais foram apreendidos e encaminhados para a delegacia.

              Com Informações de: MinasHoje.

MONTES CLAROS-MG - Casa é incendiada e tem telhado completamente destruído

Segundo o Corpo de Bombeiros, testemunhas informaram que dono do imóvel havia sido preso por homicídio horas antes do início das chamas; Polícia Militar não confirma que crimes podem ter relação.

                   Uma casa foi incendiada no fim da manhã desta Sexta-feira (180810) na Vila Áurea, em Montes Claros-MG

                   De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, o imóvel de dois cômodos foi completamente destruído. O telhado e os móveis também foram tomados pelo fogo. Ainda segundo os bombeiros, testemunhas informaram que o dono do barracão havia sido preso há poucas horas por ter se envolvido em um crime de homicídio.

                   As causas do incêndio não foram informadas. Os bombeiros fizeram resfriamento e rescaldo do local, e informaram que foram gastos 1200 litros de água. 
                   De acordo com os militares, por conta das altas temperaturas provocadas pelo fogo, as paredes sofreram colapso e o local foi isolado pela Polícia Militar.

                   O G1 fez contato com a PM, que afirmou que não é possível confirmar que os dois crimes estejam relacionados, apesar dos relatos das testemunhas. O possível dono do imóvel é um jovem de 19 anos preso em flagrante na manhã desta sexta, após matar um homem de 43 anos a pauladas no Bairro Vila Brasília, em Montes Claros

                   A PM acredita que o crime em questão foi motivado por vingança.

                   Com Informações de: G1.

VÁRZEA DA PALMA-MG - Homem morre após sofrer acidente em empresa de siderurgia

De acordo com primeiras informações, trabalhador chegou a ser socorrido por terceiros, mas morreu no hospital; empresa diz não ter autorização para comentar caso.

                Um acidente foi registrado pela Polícia Militar na tarde desta Sexta-feira (180810) em Várzea da Palma-MG, no Norte de Minas

                De acordo com as primeiras informações da PM, um funcionário de uma siderúrgica da cidade morreu enquanto trabalhava na empresa, que fica na MGC-496, à altura do Km 29

                Segundo informações do SAMU, o homem chegou a ser socorrido por terceiros e levado ao Hospital de Várzea da Palma, mas não resistiu aos ferimentos.

                O G1 fez contato com a empresa de siderurgia, mas o funcionário responsável disse não ter autorização para detalhar o caso. 

                Segundo o primeiro acionamento recebido pela PM, uma pedra de esmeril teria se soltado de um equipamento e atingido a vítima. Segundo o Hospital de Várzea da Palma, o homem sofreu um trauma no tórax e deu entrada na unidade de saúde em quadro grave de insuficiência respiratória.
                As causas do acidente devem ser investigadas. 

                Até esta publicação, as polícias Civil e Militar estavam no local do acidente aguardando a finalização da perícia.

                Com Informações de: G1.

ESPÍRITO SANTO - Helicóptero com o governador Paulo Hartung cai

Quatro policiais militares também estavam a bordo e passam bem. O G1 ainda não tem informações se houve erro humano ou falha mecânica.

                 Um helicóptero da Polícia Militar com o governador do Espírito Santo caiu, na tarde desta Sexta-feira (180810), dentro dos limites de Domingos Martins-ES, região Serrana do Espírito Santo. Ele não se machucou, segundo a assessoria de imprensa do governo.

                 A assessoria disse que, ao pousar, a aeronave bateu na trave de um campo de futebol e caiu. O G1 ainda não tem informações se houve erro humano ou falha mecânica.

                 Quatro militares também estavam a bordo e todos passam bem, segundo a 6ª Companhia Independente, responsável pelo policiamento da região.

                 Paulo Hartung seguia para Domingos Martins, onde participaria à noite de um festival de cinema.


                 O acidente aconteceu na fazenda do Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural - INCAPER, órgão vinculado ao governo do estado.

                 O helicóptero que caiu é o Harpia 5, usado pelo Núcleo de Operações e Transportes Aéreos - NOTAER.

                 Com Informações de: G1.

MONTES CLAROS-MG - Bombeiros capturam cobra encontrada dentro de casa

Segundo os militares, animal estava em um colchão no chão do quarto e foi encontrado pela moradora; ocorrência foi registrada no Bairro Jardim Brasil.

                Os bombeiros capturaram uma cobra dentro de uma casa no Bairro Jardim Brasil, em Montes Claros-MG, nesta Quinta-feira (180809). O animal foi encontrado debaixo de um colchão que estava no chão do quarto da residência.
                A moradora disse aos bombeiros que iria colocar as crianças para dormir quando percebeu que a cobra estava no local. Segundo os bombeiros, a falsa coral media 50 cm e foi capturada com uso de ganchos, e, em seguida devolvida à natureza.

                Ainda de acordo com os militares, a casa fica próxima a um lote de vago com mato alto e a moradora disse que já encontrou cobras dentro do imóvel outras vezes.



                Com Informações de: G1.

IPATINGA-MG - Explosão na Usiminas deixa feridos, e usina é evacuada

Unidade apura as causas do acidente, e bombeiros afirmam que não há mortos. Gasômetro explodiu na área da aciaria, onde o ferro é convertido em aço.

               Uma explosão dentro da Usiminas, em Ipatinga-MG, fez a usina ser evacuada na tarde desta Sexta-feira (180810). 

               Trinta pessoas foram levadas para o hospital, mas nenhuma em estado grave. O Corpo de Bombeiros afirma que não há mortos (veja o momento da explosão no vídeo acima).

               O acidente ocorreu em um dos gasômetros, na área da aciaria, onde o ferro é convertido em aço. Não se sabe ainda a causa da explosão. Segundo os bombeiros, não há vazamento de gás, mas a usina está fechada e não há previsão de retorno das atividades.

               A forte explosão foi sentida em diversos bairros da cidade do Vale do Aço, em Minas Gerais, que estava com o Centro cheio por causa da programação especial do comércio para o Dia dos Pais.

"A loja estava movimentada. Caiu o teto, quebrou o vibro aqui. A princípio achei que era o prédio aqui da loja que estava estralando, tendo alguma coisa. Depois a gente viu que não era só aqui na loja. Várias lojas foram afetadas"
               Afirmou a vendedora Jessida Daiana.

               Clayton Lopes, que é balconista de uma farmácia no Centro, pensou que um carro tinha entrado na loja por causa do barulho. 

"Assustei. Todo mundo saiu pra fora, falando que avião tinha caiu. Fomos lá para fora e ficamos sabendo o que aconteceu. Tremeu praticamente tudo."

               Um dos atendidos no Hospital Márcio Cunha, de Ipatinga, sofreu um corte na face causado por um estilhaço, segundo informação dos bombeiros. As outras 29 vítimas tiveram tonturas ou mal súbito decorrente da situação de pânico ou da inalação de gás.

"Todas essas vítimas prestavam serviço ou eram funcionários da empresa. Um fator que favoreceu a menor gravidade da ocorrência foi o fato da fábrica estar em horário de almoço no momento da explosão"
               Afirma nota do Corpo de Bombeiros.

               Segundo os bombeiros, o tanque que explodiu continha uma mistura de gases utilizada na produção de aço, denominada LDG (Linz Donawitz Gás), também chamado gás de aciaria. O principal componente desse gás é o monóxido de carbono.

               A explosão do gasômetro causou um incêndio, que foi controlado. Os trabalhos de socorro às vítimas já foi finalizado, mas os bombeiros seguem monitorando a situação no local.

Bombeiros descartam vazamento


               Ainda segundo os bombeiros, há dois reservatório idênticos ao que explodiu na planta industrial da Usiminas, distantes cerca de 100 metros da explosão, que tiveram o funcionamento paralisado pela empresa.

               O Corpo de Bombeiros afirma que não há vazamento de gás e que equipes fizeram várias medições com aparelhos específicos para leitura de gases, "comprovando a segurança do local e não havendo a necessidade de evacuação dos bairros próximos".

               Em nota, a Usiminas também afirmou que toda a área de risco foi evacuada e que não há vazamento.

"A equipe de brigadistas da empresa está atuando no local, e a canalização de gás já foi bloqueada, não havendo vazamento. A Usiminas reitera que está fazendo monitoramento de gases nos bairros do entorno da usina e até o momento nenhuma anormalidade foi registrada"
               Diz a nota.

               A assessoria da Câmara Municipal de Ipatinga afirmou que a explosão quebrou janelas e danificou o forro de algumas salas. Cerca de 150 pessoas que estavam na Câmara foram retiradas do local.

Morte de funcionário




               A explosão na Usiminas de Ipatinga acontece dois dias depois da morte de um funcionário de uma empreiteira que presta serviços na mesma unidade. 
               Ele trabalhava na manutenção de um equipamento.

               Luís Fernando Pereira, de 38 anos, trabalhava no despoeiramento da aciaria quando o acidente ocorreu. 
               A empresa não informou as causas do ocorrido.


               Com Informações de: G1.

UNAÍ-MG - ACE/CDL entregam pauta de reivindicações ao candidato ao Governo de Minas, Antônio Anastasia

               A presidente da Associação Comercial e Empresarial e da Câmara de Dirigentes Lojistas - ACE/CDL, Eliana Oliveira Zica Pereira, aproveitou a visita do senador e candidato ao Governo de Minas, Antônio Anastasia (PSDB-MG), ao município de Unaí-MG para entregar ofício com algumas propostas de melhorias para o setor do comércio e para o desenvolvimento da região.

               Entre as reivindicações do Setor Produtivo Empresarial de Unaí estão melhorias para as pequenas e médias empresas já existentes de forma a incentivar a geração de emprego e renda; a Reforma Tributária; obras de infraestrutura, como a construção do anel viário para desviar o trânsito de carretas e caminhões da área central da cidade; e incentivos para atração de investidores e novas empresas para a região.

“São seis reivindicações de extrema importância não apenas para o nosso comércio, mas também para nosso município como um todo. Esperamos que o candidato receba e analise com carinho essas propostas e que, caso eleito, possa atender da melhor forma possível o Noroeste de Minas e dê à região a devida atenção”
               Afirmou a presidente.

 


               Com Informações de: PortalIluminar.

UNAÍ-MG - Senador Anastásia marca presença na cidade nesta Quinta-feira (09)

Anastasia  reúne com políticos unaienses no Sindicato Rural de Unaí nesta Quinta-feira (09). 
Portal Iluminar registra o evento.

                Nesta Quinta-feira (180809), a cidade de Unaí-MG Foi sede do evento onde foi apresentado o Pré-candidato ao Governo do Estado de Minas Gerais, Antonio Augusto Junho Anastasia. Contando com grande público entre cidadãos e lideranças de Unaí-MG e também da região Noroeste de Minas
                Anastasia foi muito bem recebido.


                Quem também estava presente no evento, era o ex-prefeito de Unaí o senhor Antero Manica que mesmo depois de estar afastado da vida política por mais de cinco anos, ele ainda é muito querido pela população da cidade.


                O atual prefeito da cidade José Gomes Branquinho (PSDB) que foi um dos organizadores do evento, falou um pouco sobre a importância de se eleger um candidato que dê atenção ao Noroeste Mineiro

“Nós somos carentes de representatividade política e isso faz com que o Noroeste Mineiro careça muito”.

                Já o Senador Anastasia, falou sobre vários pontos de interesse, não somente de Unaí, como também para o Noroeste Mineiro assuntos de saúde, educação, mobilidade e energia elétrica foram pedidos feitos pelos representantes e lideres municipais presentes no evento. 


                Antônio Anastasia fez questão de destacar a importância do Noroeste Mineiro

“A Região Noroeste de Minas é uma região muito especial, pois aqui está uma grande fronteira agrícola e econômica de Minas Gerais e do Brasil.

É uma região que, aliás, recebeu tantas famílias não mineiras e também mineiras de outras regiões que aqui vieram e fizeram dessa região quase que uma Califórnia da agricultura.
Porém esse desenvolvimento ainda precisa de um grande amparo do poder público, principalmente na área da infra-estrutura”.

                Concluiu.











                    Com Informações de: PortalIluminar.

MONTES CLAROS-MG - Jovem é preso após matar homem a paulada

Segundo a Polícia Militar, os dois teriam se desentendido no dia anterior e o crime foi motivado por vingança.

                   Um jovem de 19 anos foi preso em flagrante após matar um homem, de 43, a pauladas no Bairro Vila Brasília, em Montes Claros-MG, na manhã desta Sexta-feira (180810). 
                   Segundo informações da Polícia Militar, o crime foi motivado por vingança e o autor já tinha passagens por homicídio.

“Quando chegamos ao local, os populares já tinham contido o autor e nos passaram informações de que eles tiveram uma discussão no dia anterior. 

Segundo o próprio autor, ele passava pela rua e ao avistar a vítima, pegou um pedaço de pau em uma construção no lote vago e atingiu o homem por três vezes pelas costas, aproveitando que ele se encontrava distraído”
                   Disse a sargento da Polícia Militar, Renata Meireles.

                   Segundo familiares, a vítima trabalhava no estacionamento do mercado municipal olhando os carros e assim como o autor morava no Bairro Vila Áurea
                   O motivo do desentendimento entre os dois não foi informado.

                   O homem foi encaminhado à delegacia.

                   Com Informações de: G1.

BOCAIUVA-MG - Empresário perde R$1.000,00 em golpe de venda de carro pela internet

Vítima informou que autores se identificaram como funcionários de uma concessionária; ao final, homens chegaram a rir e informaram que estavam presos no Paraná.

                  Um homem de 25 anos registrou nesta Quinta-feira (180809) um boletim de ocorrência em Bocaiuva-MG após ter caído em um golpe pela internet. 

                  A vítima informou à Polícia Militar que tentava comprar um veículo através de um site de vendas e pagou R$1.000,00, através de depósito, a homens que se passaram por funcionários de uma concessionária. 

                  O empresário, que preferiu não se identificar, contou ao G1 que se interessou por um carro e entrou em contato com um dos vendedores, que teria pedido a quantia para reservar e transportar o carro até Bocaiuva-MG
                  Quando o suposto vendedor pediu mais dinheiro, o empresário desconfiou que poderia se tratar de um golpe.

                  Para a Polícia Militar, o homem foi vítima de estelionato. O empresário informou que ao final da ligação os homens que se passaram por vendedores chegaram a rir dele. 

“Eles falaram que todos os dias um monte de pessoas caíam nesse golpe deles”
                  Conta. 

                  Ainda de acordo com a vítima, um dos autores confessou que estava preso no estado do Paraná.

                  Durante as negociações, o homem recebeu várias fotos do veículo e conversou com os autores do golpe por um aplicativo de mensagens, além de falar com eles ao telefone. Os supostos vendedores apresentaram crachás utilizando o nome de uma loja de veículos real, além de contratos como se fossem formalizar o ato de venda.

                  De acordo com a vítima, na hora de fazer o pagamento de R$1.000,00 solicitado pelos supostos vendedores, os homens informaram que utilizariam o dinheiro para pagar o seguro do carro, além de garantirem o transporte até o Norte de Minas por conta deles. 

“Quando eu pedi que eles mandassem o boleto, me disseram que a máquina estava com problema, que eu pudesse transferir para a conta. 
Me deram o número e eu passei o valor”
                  Conta.

                  O empresário afirma que quando os autores solicitaram mais dinheiro para reservar o carro, informaram que o depósito inicial tinha dado problema. 

"Que se eu quisesse reservar, tinha que depositar mais R$ 500. Só aí desconfiei”
                  Lamenta. 

                  Agora, a vítima se preocupa com os documentos que chegou a enviar para os criminosos.

“Meu maior medo é utilizarem as informações que pegaram sobre meus documentos para aplicar golpes em outras pessoas. O mais complicado é isso, fora o dinheiro. É bom para aprender a nunca mais comprar nada no escuro”
                  Afirma.

                  Segundo o empresário, ele denunciou junto ao site de vendas que recebeu um golpe, mas o anúncio do veículo em questão não foi retirado. 

                  O G1 procurou a empresa, que esclareceu que "toda negociação é realizada fora do ambiente do site, portanto, a empresa não faz a intermediação ou participa de qualquer forma das transações, que são feitas diretamente entre os usuários" e que "infelizmente, algumas vezes as ferramentas disponíveis no mercado são utilizadas por terceiros de má índole. A empresa condena este tipo de atitude, pois ela vai contra as regras".

                  A concessionária de veículos que tem o nome utilizado pelos criminosos para aplicar golpes também foi procurada pelo G1

                  A empresa fica no Paraná e informou que não reconhece a prática de publicar anúncios no referido site de vendas. O responsável contou que, só na semana passada, recebeu mais de 20 ligações de vítimas que relataram ter recebido golpes. 

                  A concessionária afirma que fez contato com o site de vendas para tentar bloquear os anúncios, mas não teve retorno.

Orientação da Polícia Militar

                  De acordo com a Polícia Militar, em casos de suspeita de estelionato é importante registrar o boletim de ocorrência o mais rápido possível. O cabo Daniel Duque da Silva garante, ainda, que é importante analisar toda a documentação e o preço de mercado de determinado produto.

“É preciso desconfiar das coisas muito baratas. Se o valor estiver muito abaixo, pode ter algo de errado. 
É importante olhar documentação para não ter dor de cabeça, agir com a razão. Às vezes a pessoa acredita que está fazendo um bom negócio e acaba sendo enganada. 

É muito importante registrar o boletim de ocorrência o mais rápido possível para o caso ser investigado, uma vez que pode haver mais vítimas do mesmo crime”
                  Orienta.

                  Com Informações de: MinasHoje.

BRASIL - STJ volta a negar recurso da defesa pela liberdade de Lula [20]


                A Quinta Turma do Superior Tribunal de Justiça - STJ negou por unanimidade um recurso do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva para que tivesse garantido o direito de recorrer em liberdade contra sua condenação no caso do triplex em Guarujá-SP.


                 O pedido já havia sido negado pelo relator, ministro Felix Fischer, em 11 de junho. Em sessão realizada no início do mês, os ministros Jorge Mussi, Reynaldo Soares da Fonseca, Ribeiro Dantas e Joel Ilan Paciornik o acompanharam. O acórdão (decisão colegiada) do julgamento está previsto para ser publicado nesta amanhã (180810).

                 Na solicitação ao STJ, a defesa de Lula destacou 17 pontos que teriam sido violados no processo que resultou na prisão do ex-presidente ou que atestam a ilegalidade da medida. Os advogados argumentaram ainda que os direitos de Lula estão sendo seriamente cerceados por ele estar impedido de participar do processo eleitoral.

                 Os ministros do STJ entenderam não haver urgência em conferir ao recurso de Lula no tribunal o chamado efeito suspensivo, quando a execução de pena do condenado fica suspensa enquanto a apelação à instância superior não é julgada.

                 Lula está preso desde 7 de abril na Superintendência da Polícia Federal - PF em Curitiba-PR, onde cumpre a pena de 12 anos e um mês pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro, imposta pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região - TRF4, segunda instância da Justiça Federal.

                 O recurso especial de Lula ao STJ já teve sua admissibilidade apreciada pelo TRF4 e ainda deve ser analisado na Corte Superior.

SAIBA MAIS SOBRE O CASO:
Matéria Anterior - 180810 - AQUI.
Matéria Seguinte - 180815 - AQUI.

                 Com Informações de: MinasHoje.

BOCAIUVA-MG - Mulher tenta entregar celular dentro de sandália a namorado presidiário e é detida

               Uma mulher de 32 anos foi conduzida à delegacia de Bocaiuva-MG no início da tarde desta Quinta-feira (180809) após tentar entregar ao namorado dela, que é presidiário, uma sandália com um telefone celular escondido dentro. 

               De acordo com informações da Polícia Militar, o homem prestaria depoimento em uma audiência no fórum da cidade e teria direito a trocar o uniforme da cadeia por roupas comuns, levadas por parentes. Neste momento, a sandália com o celular dentro foi entregue pela namorada.

               Segundo a PM, a suspeita é de que o homem fosse retirar o aparelho dos chinelos e guardá-lo para utilizar dentro da cadeia. A polícia informou ao G1 que os agentes penitenciários desconfiaram que havia algo estranho nos chinelos. 

               Ao cortarem a sandália, eles encontraram o celular e acionaram a PM.

               A mulher foi detida e conduzida à delegacia, mas foi liberada logo em seguida. Segundo a PM, devido ao crime ser de menor potencial ofensivo, o possível autor não é preso em flagrante. 
               O namorado dela foi ouvido durante a audiência e segue cumprindo pena por tráfico de drogas.

               Com Informações de: MinasHoje.

CURRAL DE DENTRO-MG - Três homens são presos com carga de papel higiênico roubada na BR-251

Dois dos autores são suspeitos de terem furtado um caminhão que tombou na rodovia. O terceiro envolvido venderia a carga em Taiobeiras, segundo a Polícia Militar.

                  Três homens foram presos na tarde desta Quinta-feira (180809) suspeitos de envolvimento em um crime de furto de carga. De acordo com informações da Polícia Militar, o grupo foi flagrado à altura do Km 266 da BR-251, em Curral de Dentro-MG, quando estava próximo a um caminhão carregado de 468 pacotes de papel higiênico. 

                  A suspeita é de que a carga seja fruto de um crime de furto ocorrido na última Terça-feira (180807), na mesma rodovia, após um caminhão ter tombado.

                  Segundo a PM, dois dos suspeitos são naturais de Curral de Dentro e podem ter sido autores do furto; o terceiro envolvido é suspeito de receptação da carga. 

                  O caminhão onde os suspeitos estavam pertence ao terceiro envolvido, que é natural de Taiobeiras-MG

                  Para a PM, o homem venderia a carga para comerciantes da região. De acordo com a polícia, o motorista informou que comprou os pacotes por R$30,00 e afirmou que teria guardado 78 deles, com 20 rolos cada um.

                  De acordo com os militares, foi constatado que o caminhão estava com documentação irregular. O motorista foi preso e autuado por infração de trânsito e encaminhado com os demais suspeitos para a Delegacia de Taiobeiras
                  O material suspeito de furto e o veículo foram apreendidos.

                  Com Informações de: G1.

SÃO JOÃO DO PARAÍSO-MG - Duas pessoas ficam feridas após explosão de alambique

Vítimas de 29 e 68 anos foram encaminhadas para a Santa Casa de Montes Claros. Segundo o hospital, o homem de 29 anos teve 90% do corpo queimado e o estado de saúde é gravíssimo.

                  Dois homens, de 29 e 68 anos, ficaram feridos após serem atingidos por uma explosão que ocorreu em um alambique na zona rural de São João do Paraíso-MG, no Norte de Minas, na tarde desta Quinta-feira (180809). 

                  Segundo o SAMU, o idoso sofreu queimaduras na cabeça, nos braços e nas mãos, além de traumatismo craniano. 

                  Ele chegou a ser encaminhado ao Hospital de Taiobeiras-MG, mas foi transferido pelo helicóptero da Polícia Militar para a Santa Casa de Montes Claros-MG.

                  A outra vítima foi socorrida por terceiros e levado para o Hospital de São João do Paraíso, onde recebeu atendimento e depois também foi encaminhado para a Santa Casa de Montes Claros

                  A assessoria do hospital informou ao G1, na manhã desta Sexta-feira (180810), que o idoso está entubado e o estado de saúde dele é grave, mas estável. 

                  A outra vítima teve 90% do corpo queimado e o estado de saúde é gravíssimo.

                  A Polícia Militar não foi chamada para registrar o caso e o G1 não teve acesso à informação de que fatores podem ter provocado à explosão.

                  Com Informações de: G1.

UNAÍ-MG - Da quadrilha que usou sedativos em vítimas para praticar assalto a fazenda dois foram presos em Brazlândia

Polícia acredita que cerca de oito homens estejam envolvidos no crime. Trator foi recuperado horas depois no Distrito Federal.


                Três pessoas foram forçadas a tomar sedativos enquanto uma quadrilha armada praticava um assalto na tarde desta Quinta-feira (180809), na zona rural de Unaí-MG, no Noroeste de Minas

                De acordo com informações da Polícia Militar, um casal de fazendeiros e um filho deles estavam na propriedade que foi invadida por oito homens armados. 

                Além de dopar as vítimas, os homens as agrediram e ameaçaram de morte utilizando armas de fogo. 

                Um trator da fazenda e uma grade niveladora, foram levados, mas acabaram sendo recuperados horas depois em Brazlândia-DF.

                Ainda segundo a PM, os criminosos chegaram em dois carros de passeio, e procuravam por armas e máquinas que acreditavam que iriam encontrar na propriedade. Como o casal não tinha armas, os homens usaram de muita violência. 
                Celulares e pertences pessoais foram roubados, além do trator.

                As vítimas contaram à PM que, antes da fuga, os autores forçaram o homem a ensiná-los a conduzir o trator. Ele informou que tentou acompanhar os homens quando fugiram, e viu que o trator foi até uma rodovia asfaltada que fica próxima da fazenda.

                Horas depois, dois dos criminosos foram encontrados fazendo o transporte do trator em Brazlândia-DF; eles foram presos e levados à delegacia. 

                Até esta publicação, os outros envolvidos da quadrilha não foram identificados.

                Com Informações de: G1.

JISOHDE FOTOGRAFIAS

JISOHDE FOTOGRAFIAS