PESQUISA NESTE SITE:

09 fevereiro 2017

UNAÍ-MG - Prefeito Branquinho Acompanha Diretoria da ANMECC a Paracatu

O prefeito Municipal de Unaí-MG, Branquinho acompanhou a diretoria da ANMECC a Paracatu-MG em busca de apoio para o Hospital Regional de Câncer.


               A reunião em Paracatu-MG, na tarde de Quarta-feira 170208, foi a convite do prefeito Olavo Condé. Em resposta a um pedido de apoio formulado pela diretoria da  Associação do Noroeste Mineiro de Estudo e Combate ao Câncer ANMECC.

               Dr. Ulisses, presidente da ANMECC, se fez acompanhar em Paracatu-MG de praticamente toda sua diretoria, e do prefeito Branquinho.

               Presentes também a representante da Votorantin, do Calcário Inaê, e da Associação de apoio aos portadores de câncer, convidados pelo prefeito Condé, que se comprometeu a passar o conteúdo do que foi discutido a outras empresas de Paracatu, que justificaram a ausência.

               Condé, deu as boas-vindas. Destacou a natureza regional do futuro hospital de câncer.

               Dr. Ulisses fez referência à atuação da ANMECC em Unaí-MG desde 2006. Destacou que nesse período a entidade facilitou o encaminhamento de 1.106 pacientes a Barretos. Lamentou o não retorno de 267. 

               Atribuiu como causa da maioria dos óbitos a diagnósticos tardios. Daí justificou a necessidade do futuro hospital regional de câncer, ter forte atuação preventiva.

               Branquinho disse que seria natural os prefeitos pedirem apoio às entidades para ajudar no combate ao câncer. Nesse caso a ANMECC assumiu a dianteira. Inverte a lógica. Não há como a prefeitura de Unaí ficar de fora desse esforço. As demais prefeituras também devem participar, pois o hospital vai cuidar de pacientes de toda a região, defendeu Branquinho. Acrescentou: 

“é natural que sobre a prefeitura de Unaí recaia até uma responsabilidade maior, não vamos fugir dela”.

              O prefeito Condé, foi muito receptivo a tudo. Afirmou que será parceiro para a construção do Hospital Regional de Câncer em Unaí. A proximidade geográfica vai diminuir em muito o desconforto dos pacientes de Paracatu, que se deslocam a Patos de Minas-MG ou Barretos-SP em busca de tratamento.

               Branquinho e Condé, prefeitos das duas maiores cidades do noroeste, combinaram de levar aos demais prefeitos da Associação dos Municípios da Micro-região do Noroeste de Minas - AMNOR proposta de parceria para construção do hospital.

               Junto com os diretores da ANMEC também concordaram em promover ações em conjunto, em busca do envolvimento das empresas que atuam na região, na área de mineração e agropecuária.




               Com Informações de:
Assessoria de Comunicação
PREFEITURA MUNICIPAL DE UNAÍ-MG.

ARAÚJOS-MG - Agência dos Correios é arrombada durante a madrugada

Dois suspeitos foram detidos em flagrante e levados para delegacia.
Eles danificaram o local e tentaram arrombar o cofre.


              Dois jovens de 17 e 29 anos foram detidos suspeitos de arrombar uma agência dos Correios em Araújos-MG

              A ocorrência foi registrada na madrugada desta Quinta-feira (170209), por volta das 4:30 horas, na Avenida Brasil, no Centro da cidade.

              Segundo informações da Polícia Militar - PM, testemunhas viram movimentação no local e, em seguida, os militares deslocaram até a agência onde perceberam a movimentação e viram que a porta de entrada estava arrombada.

              Diante da situação o local foi cercado e durante varredura foram localizados os dois suspeitos, que se entregaram. Foram encontrados com eles luvas, máscara e várias ferramentas que foram utilizados no arrombamento da agência.

              Funcionários e segurança da agência compareceram ao local e deram falta de um colete balístico. Algumas fiações foram cortadas e aparelhos eletrônicos do sistema de segurança não estavam no local.

              O cofre da agência estava com sinais de arrombamento, contudo, os autores não conseguiram abri-lo. A Polícia Federal e perícia foram acionadas. 
              Os materiais e os suspeitos foram levados para a delegacia de Polícia Civil.

              Com Informações de: G1.

SÃO JOÃO DO PARAISO-MG - Homem é preso após furtar dinheiro em uma loja

Autor, de 27 anos, foi detido em um caminhão, já na cidade de Ninheira.
Ele ajudava na entrega de colchões de uma empresa na região.


              Um homem de 27 anos foi preso pela Polícia Militar na tarde desta Quinta-feira (170209) após furtar R$402,00 de uma bolsa em uma loja de móveis em São João do Paraíso-MG

              Segundo a PM, o autor foi flagrado pelas câmeras de segurança do estabelecimento; ele ajudava na entrega de colchões de uma empresa na região no momento que praticou o crime.

              O rapaz foi preso já na cidade de Ninheira, distante cerca de 27 quilômetros de São João do Paraíso, quando os militares interceptaram o caminhão onde estava. 
              De acordo com a polícia, militares das duas cidades trocaram informações sobre o crime, o que facilitou a ação da PM. A abordagem ao autor ocorreu quando o caminhão de colchões entrava em Ninheira-MG.

              Segundo a PM, o rapaz é natural de Ipatinga-MG e tem passagens por tráfico. O motorista do caminhão não foi preso, já que, segundo a PM, não teria envolvimento no crime. 

              Após o registro da ocorrência, o autor deve ser levado ainda na tarde desta Quinta-feira para Rio Pardo de Minas-MG.

              Com Informações de: G1.

GRÃO MOGOL-MG - Acidente entre carretas deixa trecho da BR-251 interditada

Segundo a PRF, acidente ocorreu próximo ao município de Grão Mogol.
Com a colisão, as cargas transportadas se espalharam; ninguém ficou ferido.


              Um acidente no fim da manhã desta Quinta-feira (170209), envolvendo duas carretas, deixou um trecho da BR-251, próximo a cidade de Grão Mogol-MG, no Norte de Minas, interditada. Uma das cargas estava carregada com nitrato de potássio, fertilizante.

              Segundo a Polícia Rodoviária Federal, o acidente ocorreu em um ponto da via conhecido como "curva do vento lateral".

              Com a colisão, as cargas transportadas pelos veículos se espalharam, mas ninguém ficou ferido. 
              Ainda segundo a PRF, até a tarde desta Quinta-feira a pista seguia interditada nos dois sentidos.

              Com Informações de: G1.

UNAÍ-MG - Prefeito Branquinho viaja a Belo Horizonte para Reunião com Senador Anastasia

Prefeito tem agenda marcada com Senador Anastasia nesta Sexta-feira (10). Nesta ocasião irá receber dois ônibus que serão destinado ao Trânsporte Escolar.



              O Prefeito Municipal de Unaí-MG, José Gomes Branquinho faz sua primeira viagem a Belo Horizonte-MG nesta Sexta-feira (170210), onde tem agenda marcada com o senador Antônio Anastasia; onde irá receber dois ônibus para transporte escolar.

              O compromisso em Belo Horizonte está agendado para esta Sexta-feira (170210), às 10h30 no EXPOMINAS.

              A viagem a BH, decorre de contato do senador Antonio Anastasia, que informou que a destinação desses dois veículos para Unaí-MG, é em razão de emenda parlamentar de bancada. Os deputados Dilzon Melo e Édson Moreira destinaram os veículos para Unaí.

              Com Informações de:
Assessoria de Comunicação
PREFEITURA MUNICIPAL DE UNAÍ-MG.

UNAÍ-MG - Operação da Polícia Civil cumpre nove mandados de prisão

Pessoas envolvidas em crimes contra o patrimônio foram presas.
Ação foi realizada em vários pontos da cidade.


              Nove pessoas foram presas em uma operação da Polícia Civil em Unaí-MG, no Noroeste de Minas, nesta Quinta-feira (170209). Policiais da Delegacia Regional cumpriram mandados de prisão em vários pontos da cidade.

              Um dos alvos da operação, de acordo com o delegado Marcos Tadeu, foi um homem de 32 anos, condenado a cinco anos por roubo. Outros três presos, que deveriam estar cumprindo penas alternativas, mas não cumpriam, também foram detidos. 

              Segundo Marcos Tadeu, a Justiça reverteu as condenações para prisão.

              Outros dois presos foram autuados por envolvimento em crimes contra o patrimônio; e três tiveram mandados por inadimplência em pagamento de pensão alimentícia.

“Quando se realiza este tipo de ação, traz também uma sensação de segurança à população, pois o infrator fica retraído em cometer outros delitos. Estas operações provocam ainda, diretamente, o combate qualificado à violência”
              Explica o delegado.

              Com Informações de: G1.

UNAÍ-MG - Prefeito, vice e Secretários recebem visita do ex-prefeito Antério Mânica,

Ex-Prefeito Antério Mânica visita prefeito Branquinho.
Na ocasião ele fala das esperiências administrativas adquiridas dos dois mandatos exercidos anteriormente.


               Na manhã desta Terça-feira (170207) o ex-prefeito de Unaí-MG, Antério Mânica, acompanhado da filha Márcia Mânica estiveram no gabinete do prefeito Branqunho

               Antério Mânica teve papel de destaque para a vitória de Branquinho nas urnas. Os dois amigos conversaram sobre os desafios naturais do início do governo.

               Antério também participou do início da reunião da equipe do prefeito. Ao abri-la Branquinho não escondeu a alegria em receber o amigo e conselheiro Antério Mânica.

               O ex-prefeito dirigiu uma saudação a equipe de governo, fez referência ao fato de que grande parte participou de suas administrações. Informou também que a sensação que tem, até pelos comentários que tem ouvido, é que a equipe tem acertado.

               Antério disse que administrar, “é também a arte de contrariar interesses”. O gestor público tem que estar preparado para lidar com isso. 

"É comum que alguns queiram 
colocar seus interesses 
acima dos interesses da maioria da população" 

"Se a prefeitura deixar que isso ocorra, 
o fracasso político é certo, 
a experiência mostra isso" 
               Finalizou.



               Com Informações de:
Assessoria de Comunicação
PREFEITURA MUNICIPAL DE UNAÍ-MG

MANGA-MG - Adolescente é estuprada na frente do namorado e suspeito é preso

Casal estava na orla do Rio São Francisco quando foi abordado pelo homem. Laudo do Instituto Médico confirma o abuso, diz Polícia Civil.


              Um jovem de 21 anos foi preso, nessa Quarta-feira (170208), acusado de estuprar uma adolescente, de 14 anos, na frente do namorado dela durante um roubo em Manga-MG, no Norte de Minas

              Igor Samuel Rodrigues da Silva foi encontrado por policiais civis em uma casa abandonada no Bairro Tamuá. Ele confessou o roubo, mas negou o estupro.

              De acordo com o Delegado Bruno Fernandes Barbosa, responsável pelo caso, o casal voltava de uma sorveteria e passeava pela orla do Rio São Francisco, quando foi surpreendido pelo homem. 

"Eles estavam no cais da orla quando o Igor chegou armado, e mandou que eles fossem até um lugar escuro e ermo conhecido por 'escadão'. Lá, ele roubou R$25,00 que o rapaz tinha e, depois, mediante ameaça, exigiu que os dois tirassem as roupas. Em seguida, estuprou a adolescente. O laudo emitido pelo Instituto Médico Legal de Januária-MG confirma o estupro mediante as lesões decorrentes do ato"
              Explica o delegado.

              Depois do crime, a Polícia Militar fez rastreamento em buscas pelo autor durante a madrugada de Quarta-feira. Pela manhã, a Polícia Civil assumiu o caso e continuou as buscas. 

              O dono da casa onde o homem estava escondido também é investigado. 

"Ele estava em uma casa em construção que servia para guardar ração. Suspeitamos que o dono do imóvel tenha ajudado o rapaz a se esconder. Ele também será investigado por favorecimento pessoal"
              Detalha. 
              O delegado informou ainda que o autor foi reconhecido pelo namorado da vítima.

              O simulacro de arma utilizado para ameaçar o casal foi encontrado no local do crime, escondido em um bueiro. Durante depoimento, o homem negou o estupro. 

"Ele confessou ter saído de casa para roubar celular. 
Na hora do crime, desistiu de roubar o celular e roubou todo o dinheiro da vítima. Ele confessa o roubo, mas nega o estupro. 
A Polícia Civil não acredita na versão dele. 
Temos provas colhidas no decorrer do procedimento, como as roupas utilizadas no momento do crime, depoimentos coerentes das vítimas e a constatação do estupro pelo médico legista"
              Explica o delegado.

              Segundo a Polícia Civil, Igor Samuel Rodrigues da Silva está no presídio de Manga-MG e será indiciado por roubo consumado e por crime de estupro qualificado, já que a vítima tem menos de 18 anos.

              Ele já tinha passagens por roubo e é conhecido nos meios policiais.

              Com Infrmações de: G1.

UNAÍ-MG - Prefeito Branquinho reúne com Vereadores em seu Gabinete

Prefeito Branquinho e Vereadores estão sintonizados no Progresso de Unaí, Reunião de Base Administrativa sem nenhum acordo ou troca de favores.


              Essa sintonia ficou evidente na manhã desta Quinta-feira (170209), quando o prefeito Branquinho recebeu em seu gabinete para mais uma reunião mensal com os vereadores de sua base administrativa.

              Ausências justificadas apenas da vereadora Shilma e do vereador Tião do Rôdo, este para tratamento médico em Brasília-DF.

              O prefeito costuma dizer que tem em sua “base de apoio administrativo” 12 vereadores. Parlamentares municipais imbuídos do mesmo senso de responsabilidade e comprometimento com o município. 
              Não houve qualquer acordo político, ou troca de favores para condicionar apoio.

              Os vereadores ouviram do prefeito um relato sobre os acontecimentos de maior relevância no governo neste início de ano. Explicou diversas medidas administrativas já adotadas, e outras por serem implementadas. 

              Alertou sobre a pressão política que certamente virá em cima do próprio prefeito, e naturalmente dos vereadores.  

“há medidas administrativas, necessárias, se a gente não fizer a cidade fica toda desordenada. Algumas pessoas não tem seus interesses contemplados, por essas medidas. É natural, buscam reverter isso politicamente. Eu sei que vai sobrar muita pedrada pra mim, mas eu fui “contratado” pela população para isso, para defender os interesses de Unaí-MG. O que precisa ser feito, nós vamos fazer.
              Alertou o prefeito Branquinho.

              Nas palavras dos vereadores, muitas reivindicações e sugestões. 
              Algumas sugestões a pedido do próprio prefeito. 

              Assuntos como saúde, educação e esporte ocuparam a maior parte da fala dos vereadores. Pediram informações também sobre a situação das obras iniciadas no governo anterior.

              Essa reunião de hoje, é a sequência de uma nova prática de relacionamento entre o Executivo e o Legislativo inaugurada em janeiro último. 

              As reuniões entre prefeito e vereadores acontecerão mês a mês, e vão alternar a sede entre Prefeitura e Câmara Municipal.











              Com Informações de
Junei Martins
Assessoria de Comunicação
PREFEITURA MUNICIPAL DE UNAÍ-MG.

CURRAL DE DENTRO - Bandidos explodem cofre de agência dos Correios

Explosão aconteceu na madrugada desta Quinta-feira (170209); não houve feridos. Ainda não se sabe a quantia levada; eles fugiram sentido a BR-251.


              A Polícia Militar procura por homens que explodiram o cofre da agência dos Correios na madrugada desta Quinta-feira (170209), em Curral de Dentro-MG, no Norte de Minas

              De acordo com as primeiras informações da Polícia Militar, a explosão ocorreu por volta das 2:00 horas e ainda não se sabe a quantia levada.

              Para a polícia, moradores disseram que viram quatro homens em um carro vermelho. Após a explosão, eles fugiram sentido BR-251. Policiais da cidade e de Taiobeiras-MG fazem o rastreamento. 
              A perícia foi acionada.

              Durante o levantamento das informações, um morador entregou aos militares quatro cápsulas calibre 12 encontradas próximas ao local da explosão; três estavam deflagradas e uma estava intácta.

              Segundo a Polícia Militar, não houve feridos e não há marcas de tiros aparentes em outros locais da cidade. 
              A estrutura da agência ficou completamente danificada.

              Com Informações de: G1.

JISOHDE FOTOGRAFIAS

JISOHDE FOTOGRAFIAS