PESQUISA NESTE SITE:

24 dezembro 2019

BURITIS-MG - Igreja celebra ordenação do Padre José dos Reis



                 Na manhã do último Sábado (191221), a Diocese de Paracatu-MG se reuniu em Buritis-MG para a celebração de ordenação presbiteral do agora padre, José dos Reis

                 Padres das paróquias do Noroeste de Minas estavam presentes. Seminaristas da diocese de Brasília-DF, onde José dos Reis iniciou sua caminhada também participaram.

                 A celebração, que aconteceu na Matriz de Santa Luzia no Taboquinha, foi presidida pelo Bispo de Paracatu, Dom Jorge Alves Bezerra.

                 O Padre José dos Reis é natural de Buritis e é o primeiro padre nascido no município. Após a ordenação ele volta para Paracatu, onde iniciará o seu apostolado sacerdotal. A primeira Missa celebrada por ele aconteceu na manhã do dia seguinte na Matriz Nossa Senhora da Pena no Centro de Buritis.




















                 Com Informações de: G1.


PATROCÍNIO-MG - Presos em flagrante 06 homens e apreendidos 03 menores por furtos de sacas de soja em uma fazenda na localidade Macaúbas de Cima

Um caminhão com carga de soja de aproximadamente 100 sacas que estavam em sua caçamba também foi apreendido.


                  Nesta Segunda-feira (191223) por volta das 11:18 horas, a Polícia Militar foi acionada pelo vigilante, funcionário de uma empresa de segurança, relatando que aproximadamente nove indivíduos, utilizando-se de um caminhão, adentraram a Fazenda São José, na localidade Macaúbas de Cima e estavam subtraindo diversas sacas de soja, que haviam sido vazadas de um vagão de uma das locomotivas que realizam a vasão da safra na localidade, registrado em 08/12/2019.

                 No local, os militares abordaram cinco indivíduos, que não tiveram seus nomes revelados, sendo eles da idade de: 41 anos, 56 anos, 31 anos, 54 anos e 19 anos. 
                 Juntamente com eles, estavam três adolescentes de 17 anos. Ainda durante as diligências, com base em informações recebidas pela Sala de Operações, que mencionavam que o indivíduo de 41 anos, como partícipe do furto, os militares se deslocaram até a uma borracharia nas proximidades, localizada na BR-365, Km 495, e realizaram a sua condução até a delegacia de plantão.

                 Dessa forma os autores, assim como os menores infratores foram conduzidos presos/apreendidos ilesos até a Delegacia de Polícia Civil.

                 O caminhão Mercedes Benz, placa ACC-9374, foi apreendido e removido para o pátio credenciado pelo Guincho Auto Socorro Patrocínio, juntamente com a carga de soja de aproximadamente 100 sacas que estavam em sua caçamba.

                 Com Informações de: Patrocínio Online.

UNAÍ-MG - Prefeitura Municipal prestigia novos cidadãos honorários e demais homenageados


                A Prefeitura Municipal  prestigia e entrega títulos à 23 novos cidadãos honorários de Unaí-MG, e demais homenageados, na noite desta última Quinta-feira (191219). Esta matéria foi divulgada no Site da Prefeitura, somente nesta Terça-feira (191224).
                Ao todo 63 pessoas foram homenageadas.

                Além da cidadania horária, foram entregues:
 
                Diplomas de Mérito Agropecuário
                Assistencial
                Desportivo
                Educacional
                Empresarial
                Profissional.

                Em seu discurso, o prefeito Branquinho parabenizou a todos que receberam as honrarias, e ao poder legislativo pelo importante reconhecimento.

"Receber a homenagem é importante, o momento é feliz, mas saibam vocês homenageados, que a responsabilidade agora aumenta, pois Unaí, legalmente, os reconhece como dignatários de mérito e nossos concidadãos, sigamos juntos, na missão de ajudar Unaí a crescer"
                Pontuou.


                Com Informações de
PMU - UNAÍ-MG.

SÃO PAULO - Incêndio atinge galpão

Bombeiros já estão no local para tentar conter as chamas. Não há notícia de vítimas.


                 Um incêndio de grandes proporções atingiu um galpão nesta Terça-feira (191224), na Zona Norte de São Paulo

                 De acordo com informações na Polícia Militar do Estado de São Paulo - PMESP, o galpão está localizado na Rua Santa Olivia, na Vila Maria, e fica entre a Marginal Tietê, a Rodovia Presidente Dutra e a ponte do Tatuapé.


                 Estão mobilizadas 19 viaturas e 60 homens estão no local para conter as chamas. Segundo os bombeiros, Uma densa fumaça pode ser vista de longe na região. 
                 Não há ainda informações sobre vítimas.

                 Com Informações de: Metrópoles.

UNAÍ-MG - Homens são perseguidos e presos após tentativa de assalto

Segundo a PM, eles tentaram assaltar um homem que seguia pela região de Córrego Fino. PM perseguiu os três homens por quatro quilômetros, um deles conseguiu fugir.


                 Dois homens de 18 e 27 anos foram perseguidos e acabaram presos após tentarem assaltar um motorista na Região de Córrego Fino, zona rural de Unaí-MG
                 A Polícia Militar apreendeu uma espingarda com eles.

                 Segundo as informações da PM, um homem disse que seguia de carro por uma estrada vicinal e tentava ultrapassar outro automóvel, mas o motorista o impedia. Em seguida, ele foi fechado pelo condutor. Dois criminosos desceram armados e anunciaram o roubo, a vítima deu marcha ré, conseguiu fugir e acionou a polícia.

                 Quando os policiais deslocavam para o local, viram um veículo com as mesmas características do que estava sendo usado pelos assaltantes perto da Ponte do Rio Preto. Os militares deram várias ordens de parada, que foram desrespeitadas. A equipe da PM perseguiu o carro por quatro quilômetros até conseguir fazer a abordagem. 
                 Um dos ocupantes conseguiu fugir, mas já foi identificado.

                 A PM informou que a arma foi encontrado no trajeto feito pelos criminosos durante a fuga. O automóvel deles estava com a documentação irregular e foi apreendido. O preso de 27 anos tem passagens por furto e roubo. 
                 Os dois homens foram levados para a Delegacia.

                 Com Informações de: G1.

TAGUATINGA-DF - Carro da Polícia Civil e ônibus batem de frente em faixa reversa da EPTG - DF-085

Cinco pessoas ficaram feriadas após acidente na via exclusiva que liga Taguatinga ao Plano Piloto. Um policial ficou preso às ferragens.


               Um ônibus e um carro da Polícia Civil bateram de frente na manhã desta Terça-feira (191224), na Estrada Parque Taguatinga - EPTG DF-085, e deixaram cinco pessoas feridas. O acidente aconteceu por volta das 09:00 horas na faixa reversa da via, no sentido exclusivo que liga a Região ao Plano Piloto-DF, no Distrito Federal.

               Três policiais que estavam na viatura ficaram feridos. No momento do atendimento, as vítimas estavam "conscientes e orientadas", segundo o Corpo de Bombeiros.

               O policial que dirigia o carro oficial ficou preso às ferragens e foi socorrido pelos militares. Ele foi transportado de ambulância para o Hospital de Base.

               Os outros agentes feridos foram levados por uma ambulância particular que passava pelo local. O estado de saúde dos três não havia sido divulgado até a publicação desta reportagem.
               O carro da Polícia Civil - PCDF estava na contramão. No horário do acidente, os ônibus que saem de Taguatinga-DF usam a faixa exclusiva no sentido inverso. Por causa da batida, a pista ficou bloqueada. 
               O trânsito foi liberado por volta das 12:00 horas.

Feridos no ônibus

               Já o ônibus, um modelo articulado da Empresa Marechal, sofreu danos na parte da frente. Com o impacto, uma passageira desmaiou e foi atendida com suspeita de fratura no nariz. 
               Uma outra se queixava de dores na cabeça.

               As duas ocupantes do veículo, que levava cerca de 20 pessoas, foram atendidas pelos bombeiros e levadas para Hospital de Base
               O motorista do ônibus não se feriu.

               Em nota, a PCDF informou que os policiais envolvidos na batida são servidores do Departamento de Polícia Técnica e se deslocavam para a realização de perícias. 
               O G1 tenta contato com a Marechal.


Trânsito

               Por causa do acidente, todas as faixas da EPTG - DF-080, no sentido Plano Piloto - Taguatinga-DF, foram interditadas. 
               Assim como a faixa exclusiva, no sentido contrário.

               Os motoristas que precisam acessar a via, devem fazer o desvio pelo SIA. Até as 10:00 horas, o Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar estavam no local e aguardavam a chegada do Departamento de Estradas de Rodagem - DER.


Faixa reversa

               Desde Março, os ônibus que passam pela EPTG trafegam na faixa exclusiva da pista contrária. Ao todo, 63 linhas operam no modelo invertido ao longo de 12,6 km.

               De 06:00 às 09:00 horas da manhã, em que o fluxo de trânsito está concentrado no sentido Taguatinga-Plano Piloto, as faixas exclusivas são liberadas para os carros de passeio. 
               Já os ônibus que vão para o mesmo sentido usam uma faixa da pista contrária.

               À tarde, a inversão é de 17:30 às 19:45 horas no sentido Taguatinga. Fora dos horários de picos, a faixa continua exclusiva com as mesmas regras atuais.

               Com Informações de: G1.

MONTES CLAROS-MG - Casais se unem e constroem casa para família que morava debaixo de lona e sonhava em passar o Natal na casa própria

Casal e dois filhos, de 2 e 6 anos, moravam debaixo de uma lona em Montes Claros e a história sensibilizou um grupo de casais da Igreja Adventista. Cada um contribuiu com R$1.400,00 e construiu a casa de quatro cômodos.


                 Era debaixo de uma lona, que Karina, o companheiro e os dois filhos, de 2 e 6 anos, estavam morando em Montes Claros-MG. Em dias que o sol do sertão mineiro castigava, eles sofriam com o calor e quando a chuva chegava, com a lama. A história sensibilizou um grupo de casais da Igreja Adventista que decidiu construir uma casa para a família. 
                 A doação foi entregue nas vésperas do Natal.

“A primeira impressão que eu tive quando visitei a família foi de empatia, se colocar no lugar do outro e eu me imaginei naquela situação. 

Quando chegamos lá pela primeira vez tinha chovido e eles estavam no meio da lama, outro dia nós voltamos com sol e era um calor muito forte debaixo da lona. O casal e os filhos dormiam todos juntos em uma mesma cama nesse pequeno espaço”


                 Esse é o relato do Jornalista Samuel Nunes, que se emociona ao relembrar como ele e o empresário Leonardo Oliveira encontraram a família pela primeira vez. 
                 Os dois fazem parte do grupo de casal da Igreja Adventista.

“Neste ano, nós lançamos um desafio no grupo para construir uma casa para uma família carente e Deus escolheu essa, que não tinha condições de sair dessa situação. Cada casal contribuiu com R$1.400,00 e construímos uma sala, cozinha, um quarto e um banheiro”
                 Explica Leonardo Oliveira.

                 Pouco tempo antes de receber a notícia de que ganharia uma casa, Karina comentou com o marido sobre esse sonho.

“Um dia eu levantei de manhã e falei com ele que seria muito bom se a gente tivesse uma casa, para os nossos filhos serem felizes e também para receber nossos parentes. Eu queria passar o primeiro Natal na casa própria e estou muito feliz porque as pessoas me ajudaram”
                 Foram com essas palavras que Karina dos Santos Brito resumiu o sentimento de gratidão ao receber a reportagem do G1.

                 Ela e o marido trabalhavam em uma fazenda perto de Montes Claros-MG e se mudaram para a cidade há alguns meses em busca de um trabalho melhor. Como a oportunidade não veio e eles não tinham condições de pagar o aluguel, arrumaram uma lona emprestada e improvisaram uma casinha em um terreno de um familiar, no Bairro Nova América.

“Na fazenda, ele trabalhava dando ração para o gado e eu fazia comida para os peões. Nós morávamos na casa do patrão. Desde que chegamos aqui meu marido faz alguns bicos como servente de pedreiro e com o dinheirinho que ele ganha, nós compramos as coisinhas de comer e não sobra para pagar aluguel”.


União do grupo

                 O grupo é formado por oito casais que se reúnem uma vez na semana para trocar experiências, fortalecer os laços de amizade e o lado espiritual. Os encontros são sempre na casa de um dos participantes e em um deles, surgiu a missão de construir uma casa para ajudar uma família carente.

                 Eles ficaram sabendo que a família de Karine estava morando debaixo de uma lona através de uma mulher que frequenta a igreja no Bairro Village do Lago.

“Quando chegamos lá, descobrimos que a lona era emprestada por uma cunhada e elas estavam brigando porque a mulher queria a lona de volta para morar debaixo dela. Naquele dia, o que Karina mais desejava era ganhar uma lona. Quando falamos da construção da casa ela ficou surpresa. Nós também decidimos fazer uma casa para a cunhada dela”
                 Explica o empresário Leonardo Oliveira.

                 Leonardo já trabalhou com construção civil e ele acompanhou toda a obra. O projeto foi feito gratuitamente por um engenheiro, que é pastor de outra igreja, e amigo dele.

“Construímos uma casa simples e a intenção não é somente dar a casa. Vamos acompanhar essa família por três meses, passar orientações sobre higiene, fazer estudo bíblico e levar materiais escolares para as crianças. A intenção é mostrar que tem jeito de mudar. Eram pessoas invisíveis para a sociedade e queremos mostrar uma nova direção de vida para eles. Temos que ajudar de coração e se entregar”.

                 O grupo também arrecadou alguns móveis para a casa e doou uma bicicleta para o filho mais velho de Karina. É comum no Natal, que as crianças façam cartinhas com pedido de presentes para o Papai Noel, mas o desejo do pequeno Lucas veio da fé: 

“Eu pedi a Deus uma bicicleta de rodinha”
                 Disse o menino ao ser questionado sobre o sonho de Natal.

“Esse vai ser o melhor Natal da minha vida, porque quando fazemos o bem somos os mais beneficiados. Queremos fazer o bem e transformar a vida das pessoas. Fico feliz em ver a família saindo daquela situação para viver com mais dignidade”
                 Disse o voluntário Samuel Nunes.


Rede de solidariedade

                 A ação do grupo de amigos também vai proporcionar um Natal mais feliz para as famílias dos pedreiros Wilson e Reginaldo
                 Eles estavam desempregados há 3 meses e foram contratados para trabalhar na obra.

“Foi uma bênção que caiu do céu, eu estava muito preocupado porque não sabia como ia ser esse Natal. Com o dinheiro que recebi, fiz feira, comprei os remédios para minha esposa que tem problema de coração e paguei algumas continhas. O feijão e o arroz não vão faltar na mesa e agradeço muito a Deus”
                 Disse o pedreiro Reginaldo Sena Ferreira.

                 Ele tem 50 anos, trabalha como pedreiro há 12 e esta foi a primeira vez que ajudou em uma obra solidária. 
                 O sentimento que leva pra vida é de gratidão.

“Fico muito feliz por conseguir um pouquinho para mim e por ver uma família saindo debaixo de uma lona para uma casa dessa. Pra mim é gratificante demais”

                 Além de pedreiro, ele também faz bicos como lavrador e foi com o dinheiro economizado do cabo da enxada, trabalhando de sol a sol, que Reginaldo conseguiu comprar a casa própria, onde mora com a esposa e uma filha há 30 anos.


“Eu trabalhava na roça plantando e colhendo, aos poucos economizei e comprei um barracão que era da minha cunhada. Era apenas um cômodo, e eu fui comprando os tijolos devagarzinho e hoje são três. Ainda está sem terminar, mas está ótimo”
                 Comemora.

                 O pedreiro Wilson Delabona, de 46 anos, também não esconde a alegria de ter trabalhado na obra. Ele morava em Brasília-DF e se mudou para o Norte de Minas há cerca de dois anos para se casar e começar uma vida nova, mas os planos foram interrompidos pelo desemprego.

“Desde que cheguei aqui, faço diárias como motorista de caminhão quando aparece ou como pedreiro, mas eu estava parado há 3 meses. Graças a Deus surgiu esta oportunidade e vou poder conciliar as contas da casa”
                 Conta.

                 Wilson diz que se sentia inútil, mas agora está feliz. 

“Eu fico muito feliz por poder ajudar essa família com o meu trabalho. Eles estavam em uma situação muito difícil e agora vão ter um conforto maior. Fico alegre por mim e por eles”.

                 Com Informações de: G1.

MONTES CLAROS-MG - Acidente entre carro e caminhão deixa feridos na BR-365

Segundo o Corpo de Bombeiros, após a batida os dois veículos caíram em uma ribanceira. Um helicóptero do batalhão foi para o local socorrer as vítimas.


                Um caminhão e um carro se envolveram um acidente na manhã desta Terça-feira (191224), na BR-365, em Montes Claros-MG

                Segundo as primeiras informações do Corpo de Bombeiros, os dois veículos caíram em uma ribanceira após a batida.

                Os bombeiros informaram ainda que um helicóptero do batalhão está no local. Até o momento, duas pessoas foram socorridas pelos militares. 
                Uma está em estado grave e foi encaminhada pela aeronave para o hospital.

                A equipe dos bombeiros ainda está no local.

                Com Informações de: G1.

PATOS DE MINAS-MG - Após roubo de malote, PM prende homem com réplica, muito dinheiro e moto furtada

Ele foi preso com muito dinheiro, moto furtada e uma réplica de pistola.


                A Polícia Militar prendeu na tarde desta Segunda-feira (191223) um homem que teria acabado de praticar um assalto em Patos de Minas-MG

                O suspeito foi preso após intensa perseguição que se iniciou na Rua São Geraldo e só parou no Bairro Guanabara. Ele foi preso com muito dinheiro, moto furtada e uma réplica de pistola. 
                Um segundo criminoso está sendo procurado.


                O crime aconteceu na Avenida Brasil com a Rua Patrocínio. A vítima caminhava com o malote quando foi abordada pelo criminoso na motocicleta. Ele roubou o malote e o celular. Os policiais receberam a informação e começaram os rastreamentos. Na Rua São Geraldo, o infrator foi visto pelos policiais quando se iniciou a perseguição.

                Ele ingressou na Avenida Angra dos Reis, mas os policiais cercaram a região. Ao ver que estava bloqueado, o acusado teve que retornar quando acabou caindo na Rua Vicente Amâncio da Silva
                O homem foi abordado e preso. 


                Com ele, os policiais apreenderam o malote com cerca de R$34.500,00, sendo R$4.780,00 em dinheiro e o restante em cheques. Os diversos boletos que seriam pagos na agência bancária situada nas proximidades do local do roubo e o celular da funcionária também foram recuperados.

                A motocicleta JTA Suzuki-GSR 150 era furtada e também foi apreendida. Ela havia sido toda adulterada para enganar os policiais. O veículo era preto e foi pintado de prata. A placa OOW 0077, com uso de fita isolante, se transformou em OOW 8877


                As rodas também foram pintadas recentemente. Ela foi removida até o Pátio Credenciado do DETRAN para depois ser devolvida para o proprietário. 
                Ela sofreu alguns danos.

                O suspeito identificado como Sebastião Rosa Ferreira da Silva, 35 anos, relatou para os policiais que chegou em Patos de Minas nesta Segunda -feira de Unaí-MG e foi procurado por outro indivíduo desconhecido para praticar o crime. Os militares seguem verificando esta informação. Sebastião sofreu alguns ferimentos na queda e teve que ser levado até a UPA do Jardim Peluzzo para receber tratamento médico. 
                Depois, será encaminhado para a delegacia para ser feito o flagrante.

Outras Fotos da Ocorrência










                Com Informações de: Patos Hoje.

JISOHDE FOTOGRAFIAS

JISOHDE FOTOGRAFIAS