PESQUISA NESTE SITE:

18 agosto 2018

DISTRITO FEDERAL - Chuva de granizo assusta moradores neste Sábado (18)

Pancadas foram registradas em Ceilândia e Planaltina. Corpo de Bombeiros foi acionado após queda de árvores e fiação elétrica.

                  Pancadas de chuva com direito até a granizo assustaram moradores do Distrito Federal e mobilizaram o Corpo de Bombeiros - CBMDF neste Sábado (180818). 

                  Em Ceilândia-DF e em Planaltina-DF, a queda de pedras de gelo causou transtornos.

                  Até o início da noite, o CMBDF já havia registrado três chamadas de quedas de árvores e uma de danos à fiação elétrica. 

Confira imagens:


 


















                 Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia - INMET, foram registradas pancadas de chuva nas Regiões Oeste, Sudoeste, Norte e Nordeste do Distrito Federal.
                  A ocorrência, no entanto, deve ser isolada. 

                  A previsão do tempo para os próximos dias é de tempo seco, com céu claro ou parcialmente nublado. A temperatura varia de 14ºC a 20ºC e a umidade fica entre 30% e 85%.


                  Com Informações de: Metrópoles.

ASA NORTE-DF - Homem morre após sofrer parada cardíaca

Ricardo Soares de Carvalho, de 58 anos, chegou a ser socorrido, mas não resistiu e foi a óbito no local.

                   Um homem de 58 anos morreu após sofrer parada cardíaca, na tarde deste Sábado (180818), na 714 Norte. Asa Norte-DF.

                   Ricardo Soares de Carvalho chegou a ser socorrido pelo Corpo de Bombeiros, mas não resistiu e foi a óbito no local.

                   Participaram do resgate duas viaturas e um helicóptero da corporação, além de uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência - SAMU.

                   Com informações de:
CBMDF - DISTRITO FEDERAL.

MONTALVÂNIA-MG - Foragido da Justiça é preso por tráfico de drogas

Homem estava com um mandado em aberto por crime de ameaça expedido em Brasília-DF, onde cumpriu pena por homicídio. Suspeito estava sendo monitorado há 4 meses.


                  Um foragido da Justiça foi preso por tráfico de drogas em Montalvânia-MG, no Norte de Minas, nesta Sexta-feira (180817). 

                  Segundo informações da Polícia Militar, o homem estava sendo monitorado há quatro meses e foi abordado durante patrulhamento no Bairro Novo Horizonte.

                  Ele fugiu da abordagem em uma motocicleta e se escondeu na casa da sogra, onde foi preso. Durante consulta ao Sistema Integrado de Defesa Social, os militares descobriram que o homem tinha um mandado de prisão em aberto por crime de ameaça expedido pela Justiça de Brasília-DF.

                  Segundo a Polícia Militar, o homem é natural de Montalvânia, mas morava em Brasília onde cumpriu pena por homicídio. Ele contou à polícia que foi liberado do presídio há 5 meses e retornou para o Norte de Minas.

                  A polícia apreendeu 8 pinos de cocaína e o homem confessou que estava comercializando drogas na cidade há 4 meses. 
                  Ele foi encaminhado à Delegacia de Januária-MG.

                  Com Informações de: G1.

PIRAPORA-MG - Dois irmãos morrem em capotamento na BR-365,

Motorista perdeu o controle da direção, saiu da pista e bateu em árvores antes de capotar. Ele sofreu ferimentos e foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros.

                   Uma mulher de 24 anos e um irmão dela de 21 anos, morreram em um capotamento na BR-365, em Pirapora-MG, na noite desta Sexta-feira (180817). 

                   Segundo o Corpo de Bombeiros, o motorista do veículo perdeu o controle da direção próximo ao Distrito do Guaicuí, saiu da pista, bateu em árvores e capotou.

                   A mulher foi arremessada por cerca de 4 metros e o rapaz ficou preso às ferragens; os dois morreram no local do acidente. 
                   O motorista de 26 anos ficou ferido e foi encaminhado ao Hospital de Pirapora. Segundo os bombeiros, ele estava consciente, mas não soube explicar como perdeu o controle da direção do veículo.

                   Os corpos das duas vítimas foram encaminhados ao Instituto Médico Legal de Pirapora. A rodovia não ficou interditada e as causas do acidente serão apuradas.

                   Com Informações de: G1.

CHAPADA DO NORTE-MG - Homem é preso com armas, munições e pássaros silvestres

Ele foi preso em flagrante durante uma operação das Polícias Militar e Civil no Distrito de São Sebastião da Boa Vista.

                       Um homem de 47 anos foi preso com armas, munições e pássaros durante uma operação das Polícias Militar e Civil em Chapada do Norte-MG, nesta Sexta-feira (180817). 
                       A ação foi realizada após denúncias de que o suspeito vendia munições no Distrito de São Sebastião da Boa Vista e mantinha pássaros silvestres em cativeiro.

                       Durante cumprimento de mandado de busca e apreensão na casa dele, os policiais encontraram 55 munições de calibres diferentes, três armas, dois pássaros, alçapões utilizados para captura dos animais, além de recipientes com pólvora, chumbinho e espoleta.

                       O homem foi preso em flagrante por crime ambiental e posse ilegal de arma e munições. Ele foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Minas Novas-MG.

                      Com Informações de: G1.

 

MONTES CLAROS-MG - Caixas de cigarro contrabandeadas são saqueadas em acidente na BR-365

Motorista do caminhão fugiu para não ser conduzido pelo crime de contrabando; sete pessoas estão envolvidas e quatro homens suspeitos de saquearem os cigarros foram presos.

                   Após um caminhão tombar na BR-365 na manhã desta Sexta-feira (180817), uma carga de caixas de cigarro, que a Polícia Militar acredita que seja contrabandeada do Paraguai, foi saqueada por moradores do Bairro São Geraldo II, em Montes Claros-MG

             Segundo as primeiras informações da PM, sete pessoas estão envolvidas no saque. Pelo menos quatro integrantes do grupo foram presos e 40 caixas de cigarros apreendidas.

                   O motorista do caminhão da carga fugiu do local do acidente e não foi encontrado. Na Rua Porteirinha, no Bairro São Geraldo II, a polícia encontrou 15 caixas da carga com dois homens que confessaram terem saqueado os produtos. Na praça da igreja do mesmo bairro, outras 13 caixas foram apreendidas e outro autor do saque foi preso.

                   Na Comunidade de Gameleiras, ainda em Montes Claros, a PM localizou um carro de carroceria abandonado com dezenas de caixas dos cigarros. 

                   O dono do veículo foi localizado na casa dele e informou que havia sido contratado para fazer frete dos produtos até o Bairro Chiquinho Guimarães. A PM conduziu o motorista após ter descoberto que havia um mandado de prisão em aberto contra ele.

                   O crime cometido anteriormente pelo condutor não foi divulgado. O material recuperado e os homens presos foram encaminhados à delegacia.

                   Com Informações de: G1.

MONTES CLAROS-MG - Homem fica ferido após capotar caminhão carregado de eucalipto na LMG-653

Condutor foi socorrido pelo Samu com trauma no tórax, traumatismo craniano leve e luxação no ombro esquerdo. Passageiro teve ferimentos leves na cabeça.

                    Um homem de 42 anos ficou ferido após capotar caminhão carregado com eucalipto no anel rodoviário na LMG-653, em Montes Claros-MG.

                    A Polícia Militar não soube informar as causas do acidente, mas afirmou que o trânsito ficou lento no local para socorro das vítimas, que foram atendidas pelo SAMU.

                    Segundo o SAMU, o condutor teve trauma no tórax, traumatismo craniano leve e luxação no ombro esquerdo. O passageiro, de 31 anos, teve ferimentos leves na região da cabeça. 

                    As duas vítimas foram encaminhadas para a Santa Casa de Montes Claros e, segundo a instituição, o homem de 42 anos passou por cirurgia, foi entubado e está estável; o passageiro também está estável.

                    Com Informações de: G1.

UNAÍ-MG - Branquinho se desespera e assume publicamente em redes sociais

Lamentavelmente a Band Triângulo insiste em denegrir a imagem de Unaí, me atacando covardemente, diz prefeito.

                 No início do ano eu não concordei com a proposta de "PARCERIA". Essa “parceria” custaria a você unaiense, algo em torno 12.000,00 reais, por mês, pagos pela prefeitura Municipal de Unaí-MG à emissora.

                 Desde então eles usam um apresentador despreparado, grosso, mal educado e sem escrúpulos para fazer pressão. 
                 A ordem é Bater, bater, e bater, sem medir consequências. (por telefone me disseram que seria assim).

                 Meus amigos de Unaí-MG, eles se esquecem que antes de ser Prefeito, sou cidadão comum. Sou avô, pai de família. Tenho sentimentos. Uma vida comunitária construída ao longo de mais de 43 anos. 
                 Minha família e meus amigos sofrem comigo.

                 Quando desrespeitam e atacam o prefeito Branquinho, estão desrespeitando e atacando o Município de Unaí, sobretudo nossa gente.

                 Confesso que estou indignado com as agressões e envergonhado com tanta baixaria, porém resignado e determinado a suportar as pressões.

As Despesas financeiras do município não permitem gastos excessivos para comprar a Boa Vontade de alguns da imprensa.

                 Especificamente neste caso, o gasto mensal seria em torno de R$12.000,00 por mês. Ao ano aproximadamente R$144.00,00.

Esse valor é suficiente para pagar mais de 300 pequenas cirurgias. É justo? Deixar de investir na Saúde e gastar o dinheiro com a Band Triângulo?


                 Dessa forma, lamento comportamento da Band Triângulo
Reafirmo a prefeitura de Unaí não gastará dinheiro para comprar elogios à minha pessoa.

                 Sinceramente, 
Prefeito Branquinho


                 Com Informações de: PrefeitoBranquinho.

UNAÍ-MG - Hoje todos os PSF's da cidade estão abertos para vacinação de Crianças


                 Todas as unidades do Programa Saúde da Família - PSF de Unaí-MG estarão abertos neste Sábado (180818), das 8:00 às 17:00 horas, somente para vacinação das crianças de 1 a 4 anos de idade contra o sarampo e a poliomielite (paralisia infantil), bem como para atualização do cartão vacinal dessas crianças. 
                 Mesmo que já tenha sido vacinada, a criança precisa tomar mais essa dose de reforço. 
                 Leve o cartão de vacinas.

                 A medida visa proteger o público infantil contra doenças, antes erradicadas, que estão sendo reintroduzidas no país. A vacina ainda é a melhor forma de proteção. 

                 No caso do sarampo, há um surto no norte do Brasil e casos suspeitos (sob investigação) começam a se alastrar por vários estados, atingindo inclusive Minas Gerais
                 A doença é altamente contagiosa e, em casos agravados, pode provocar a morte.

                 A expectativa do Ministério da Saúde é que pais, mães e responsáveis aproveitem o Sábado para levar as crianças aos postos de vacinação. Para facilitar, todos os PSF's em Unaí estarão funcionando, de manhã e à tarde. 
                 A meta é vacinar 65% do público alvo somente neste dia D.


                 A campanha de imunização contra o sarampo e a poliomielite começou em 6 de Agosto e prossegue até o final do mês. 
                 Em Unaí, apenas 11% de crianças entre 1 e 4 anos foram vacinadas na primeira semana da campanha. A meta geral da campanha é imunizar pelo menos 95% desse público. 
                 Cabe aos pais, mães e responsáveis garantirem a proteção aos filhos.

                 De acordo com a Secretaria da Saúde de Unaí, esta campanha do mês de Agosto é para vacinação exclusiva das crianças de 1 a 4 anos. Os adultos (até 49 anos) que quiserem colocar o cartão de vacinas em dia podem procurar a unidade de saúde nas ações de rotina, mas somente a partir de Setembro.

                 Mais informações, ligar 3677-5049 (ramal 206).


                 Com Informações de:

JOÃO PINHEIRO-MG - Imprudência causa acidente e mata pastor assembleiano e dois de seus filhos na BR-040

Acidente ocorreu por volta das 19:00 horas desta Sexta feira (17) no Km 105,5 da Rodovia Federal.

                Um grave acidente entre um veículo de passeio e uma carreta bitrem matou um pai de família e dois filhos na noite desta Sexta-feira (180817). A colisão aconteceu por volta das 19:00 horas, na altura do Km 105,5 da rodovia BR-040, no município de João Pinheiro-MG.

                Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal - PRF, que fez o atendimento no local, o acidente foi causado por imprudência de um motorista de carreta bitrem que seguia sentido Norte, Paracatu-MG à Brasília-DF
                O motorista da carreta teria tentado ultrapassar um caminhão em trecho de faixa contínua.

                Ainda segundo os agentes, o veículo de passeio, Corsa Classic de cor prata, que seguia na direção contrária, tentou desviar pelo acostamento mas acabou colidindo com o último eixo da carreta bitrem. 

                No veículo de passeio haviam quatro ocupantes: o motorista pastor Cláudio, sua esposa e dois filhos. O pastor Cláudio e um filho de seis anos morreram no local.

                Uma criança de nove anos chegou a ser socorrida para o Pronto-Atendimento de João Pinheiro, mas infelizmente veio a óbito.
                Já a mãe das crianças teve apenas lesões leves.

                A família era da cidade de Patrocínio-MG e estava há pouco tempo em João Pinheiro, onde era pastor da Igreja Evangélica Assembléia de Deus, do ministério Madureira campo de Patrocínio. Ele era sobrinho do pastor de mesma denominação, em Unaí-MG.

                A PRF pede mais atenção aos motoristas quanto as normas de circulação e conduta no trânsito, previstas no Código de Trânsito Brasileiro - CTB.


                Com Informações de: JPAgora.

JISOHDE FOTOGRAFIAS

JISOHDE FOTOGRAFIAS