PESQUISA NESTE SITE:

06 dezembro 2018

PATOS DE MINAS-MG - Homem é baleado nas costas e leva facada na cabeça no bairro Nossa Senhora Aparecida

                  Um homem de 32 teve que ser socorrido pelo SAMU no final da manhã desta Quinta-feira (181206) depois de ser brutalmente agredido em Patos de Minas-MG

                  Ele levou um tiro nas costas e foi atingido por um golpe de faca na cabeça. A vítima permaneceu consciente, mas não soube dar mais detalhes do ocorrido.

                  O crime aconteceu no Beco São Jorge no Bairro Nossa Senhora Aparecida em Patos de Minas. David Amorim permaneceu caído até a chegada do socorro. Ele apresentava um ferimento na cabeça, provocado por um golpe de faca e um ferimento nas costas, proveniente de um disparo de arma de fogo.

                  David recebeu os primeiros socorros do SAMU e foi encaminhado para o Hospital Regional. Embora tenha permanecido consciente, ele não passou mais detalhes sobre as agressões, dizendo não ter visto a pessoa ou as pessoas que o agrediram.

                  A Polícia Militar também foi acionada para fazer o registro da ocorrência. O patrulhamento continua sendo feito para tentar identificar a autoria do crime e em busca de informações sobre o motivo das agressões.

                  Com Informações de: PONoticias.


BELO HORIZONTE-MG - Temporal com granizo atinge a Capital mineira

Por volta das 19:00 horas, chuva começou a cair em bairros da Região Centro-Sul da cidade. Segundo a Defesa Civil, há grande possibilidade de granizo nas divisas com Sabará e Nova Lima.

                 O início da noite desta Quinta-feira (181206) é marcado por um temporal em Belo Horizonte-MG

                 Moradores de diversas regiões da cidade registraram granizo. 
                 Em pouco tempo, árvores caíram. 
                 Uma delas atingiu um veículo na Região Centro-Sul da cidade. 

                 Equipes do Corpo de Bombeiros atendem diversas ocorrências. 
                 A Subsecretaria de Proteção e Defesa Civil - SUPDEC emitiu um alerta para tempestade.

                 Uma das árvores caiu na Avenida Nossa Senhora do Carmo, entre Avenida Uruguai e Rua Rio Verde, na Região Centro-Sul de Belo Horizonte

                 Informações iniciais indicam que a árvore atingiu uma van que passava pela via. O trânsito está lento na região. Em diversos pontos da cidade, moradores relatam o estouro de transformadores, o que provoca quedas de energia.
                 Por meio das redes sociais, moradores comentaram o temporal. 


“Caindo é granizo em BH, misericórdia”
                 Disse Alex Silva

“Granizo. 
O céu está caindo em BH!”
                 firma Afonso Borges

"BH na virada do ano é um absurdo. Muito vento e granizo”
                 Alertou José Pedro

“E essa chuva em BH, Brasil?”
                 Questionou Fernanda Estéfani

"O tempo de BH é o mais maluco de todos, ele vai do sol rachando a chuva devastadora em 10 minutos”
                 Comentou Ladson Lúcio

                 Aguarde por mais informações ...

Outras Fotos

 

 

 


                 Com Informações de: EM.

IBIÁ-MG - Bombeiros encontram corpo de adolescente que estava desaparecido

                  Foi encontrado na tarde desta Quarta-feira (181205) o corpo do adolescente de 11 anos que estava desaparecido em Ibiá-MG, no Alto Paranaíba

                  Segundo informações do Corpo de Bombeiros, Ítalo Sabino se afogou no Rio Misericórdia enquanto brincava com amigos no local na tarde de Segunda-feira (181203).

                  Equipes de Araxá-MG e Campos Altos-MG começaram as buscas ainda na segunda, mas de acordo com os bombeiros, houve dificuldade devido à forte correnteza do rio provocada pelas chuvas dos últimos dias.

                  Depois de quase 50 horas de buscas, o corpo foi localizado a quatro quilômetros da área em que o adolescente teria se afogado.

Desaparecimento

                  Segundo informações da Polícia Militar - PM, a mãe do garoto registrou o boletim de ocorrência relatando que o filho desapareceu após ter saído da escola naquele dia, pela manhã. À polícia, também contou que chegou a ver uma mensagem no celular do estudante sobre um lugar onde ele combinava com os amigos de ir nadar no rio.

                  A mulher ainda disse que chegou a procurar os amigos do adolescente e que eles teriam afirmado que o menino se afogou no rio, mas que ficaram com medo e saíram correndo do local.

                  Conforme apuração, um dos colegas do garoto disse à polícia que eles tentaram ajudar o colega, mas que não conseguiram. Versão que o pai da vítima disse não conhecer. 
                  O caso será investigado pela Polícia Civil.

                  Com Informações de: PONotícias.

RIO PARANAÍBA-MG - Idosa de 74 anos é estuprada pelo vizinho dentro de casa


                   Uma idosa de 74 anos foi vítima de estupro no Distrito de Chaves, município de Rio Paranaíba-MG nesta Quarta-feira (181205). 
                   O vizinho de 45 anos é quem teria praticado o crime. 

                   A Polícia Militar de Rio Paranaíba registrou e tenta encontrar o autor do crime. A senhora estava sozinha em casa quando o vizinho invadiu o imóvel.

                   De acordo com informações de testemunhas, a vítima ouviu um barulho no portão e, quando foi verificar, já se deparou com o vizinho Jailson Bento da Silva de 45 anos, vulgo Barriguinha

                   Ele empurrou a idosa para dentro de casa e, usando a força física, molestou sexualmente a senhora, configurando o crime de estupro. Ao praticar o crime, o autor saiu da casa e, ao perceber que a Polícia Militar foi acionada, evadiu do distrito entrando numa mata nas proximidades.

                   Os policiais entraram na mata à procura do indivíduo, porém, até o momento ele não localizado. A vítima foi socorrida para o Hospital Municipal de Arapuá-MG onde recebeu atendimento médico. 

                   Qualquer informação que leve ao paradeiro de Jailson, as pessoas podem comunicar no 190 ou pelo telefone (34) 3855-1282 pertencente à Polícia Militar de Rio Paranaíba.

                   Com Informações de: PONotícias.

DIVINÓPOLIS-MG - Grupos envolvidos com roubo de carga e tráfico de drogas são alvos de operações do GAECO

                 Duas operações foram deflagradas na manhã desta Quinta-feira (181206) pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), de Divinópolis-MG, chefiado pelo Ministério Público, contra grupos ligados a roubo de carga e tráfico de drogas no Centro-Oeste de Minas.

                 As operações, batizadas de “Covil dos Ladrões” e “Delivery” têm apoio da Polícia Militar - PM, Polícia Civil - PC e Polícia Rodoviária Federal - PRF.

Prisões e apreensões

                 De acordo com a PM, até às 09:30 horas, 26 pessoas foram detidas durante cumprimento de mandados de prisão. 
                 Sete pessoas também foram presas em flagrante.

                 As operações ainda apreenderam R$46.117,30 em dinheiro, R$27.000,00 em cheques, aproximadamente 450 papelotes de cocaína e 23 veículos, além de produtos com indícios terem sido fruto de roubo de carga, rádio, notebook, calçados, cartões de crédito, celulares, tokens e centenas de calçados.

                 Estão sendo cumpridos mandados de prisão e apreensão em Nova Serrana-MG, Bom Despacho-MG, Pitangui-MG, Santo Antônio do Monte-MG, Lagoa da Prata-MG e Divinópolis. Ao todo, 191 policiais e 49 viaturas participam das operações.

                 A polícia informou que as operações tiveram início em setembro de 2018. A operação “Covil de Ladrões” recebeu esse nome por referência à escolha dos investigados de uma mesma região como local de atuação.

                 Já a operação “Delivery” recebeu esse nome devido a um esquema de entrega de drogas a domicílio na região.

‘Delivery’

                 Segundo a PM, foram expedidos 20 mandados de busca e apreensão e sete mandados de prisão preventiva na operação. As investigações apontam que traficantes realizavam a entrega domiciliar de drogas.

                 Ainda de acordo com a polícia, os entregadores investigados no esquema utilizam mochilas próprias para a entrega de lanches para chamar menos atenção.

‘Covil de Ladrões’

                 Já na operação “Covil de Ladrões”, foram expedidos 24 mandados de prisão preventiva, 22 mandados de busca e apreensão e recuperação de veículos utilizados no esquema.

                 Conforme a PM, a operação visa neutralizar uma quadrilha especializada em roubos de carga, especialmente na BR-262.

                 Com Informações de: MinasHoje.

UNAÍ-MG - Deputado Paulo Abi-Ackel quer Inserir cidade na Região Metropolitana de Brasília-DF

                 Deputado Paulo Abi-Ackel quer integrar Comissão Mista que vai analisar Medida Provisória que Propõe que Unaí seja inserida na Região Metropolitana de Brasília-DF


                 A informação foi passada ao prefeito de Unaí-MG, José Gomes Branquinho no gabinete do próprio deputado na tarde desta Quarta-feira (181205).

                 A assessoria informou que o deputado já solicitou sua indicação partidária à liderança do PSDB.

                 O prefeito passou no gabinete do deputado para se inteirar do andamento de vários assuntos de interesse de Unaí, que tramitam no governo federal com a mediação do deputado Paulo Abi-Ackel.

                 Na manhã de ontem o prefeito participou de reunião na Associação de Municípios Adjacentes a Brasília-DF - AMAB; onde a edição da Medida Provisória foi tema de várias conversas.

                 Ao prefeito Branquinho, a Assessoria do deputado Paulo Abi-Ackel garantiu que a edição da medida provisória não trará nenhuma consequência negativa ao Projeto de Lei que tramita na Câmara, de autoria do próprio deputado, e que inclui Unaí na área do SUDECO, para acessar recursos do Fundo de Desenvolvimento do Centro-Oeste -FCO.
                 Essa inclusão vai permitir mais investimentos e geração de empregos em Unaí.

O que muda com a medida provisória

                 Unaí já integrava a Região Integrada de Desenvolvimento do Distrito Federal e Entorno - RIDE
                 Isso continua como está.

                 A possibilidade de “Regiões Integradas de Desenvolvimento” surgiu com a Constituição de 88, e se trata de situação análoga às regiões metropolitanas, com uma diferença. No caso das regiões integradas de desenvolvimento, os municípios pertencem a diferentes Unidades Federativas

                 A Região Integrada de Desenvolvimento do Distrito Federal e Entorno - RIDE, foi a primeira a ser criada. Lei Complementar n° 94, de 19 de Fevereiro de 1998, e regulamentada pelo Decreto n° 2.710, de 04 de Agosto de 1998, alterado pelo Decreto n° 3.445, de 04 de Maio de 2000.

                 Em 2015, o Governo Federal criou o Estatuto da Metrópole, uma lei federal, sancionada no dia 12 de Janeiro. Objetivo: criar regras para a governança compartilhada de grandes aglomerados urbanos que envolvam mais de um município, como já acontece nas principais capitais do Brasil

                 Ele fixa diretrizes gerais para o planejamento, a gestão e a execução de políticas públicas em regiões metropolitanas e aglomerações urbanas instituídas pelos estados.

                 Viu? Pelos 'Estados.' 
                 O Distrito Federal ficou de fora.

                 A medida provisória publicada nesta Terça-feira (181204). 
                 Incluiu o Distrito Federal.

                 A lei autoriza, os estados a instituir regiões metropolitanas, com o objetivo de estabelecer uma governança inter-federativa. 
                 Agora o Distrito Federal também está autorizado.

                 Para que essa região metropolitana torne-se realidade para Unaí.                  Será necessária aprovação de uma lei pelo estado de Minas Gerais. E essa lei vai estabelecer os limites da participação de Unaí, e dos outros municípios mineiros da RIDE nesta futura Região Metropolitana.

                 Os Governos do Distrito Federal e Goiás também deverão criar leis com teor similar referente à parte de seus territórios que vão integrar a região metropolitana.

                 Especula-se, se haverá também necessidade dos municípios aprovarem leis com esse objetivo.

Benefícios

                 Dr. Marco Aurélio, assessor parlamentar do deputado Paulo Abi-Ackel, informou que num primeiro plano, um dos grandes benefícios pode ser na área da saúde, na medida em que os municípios poderão, por exemplo, se referenciarem com Hospitais do Distrito Federal.

                 Também pode haver melhorias em ações que promovam o desenvolvimento econômico e a segurança na região.


                 Com Informações de:
PMU - UNAÍ-MG.

BELO HORIZONTE-MG - Professor estupra garoto e diz que cometeu crime porque estava triste

Antes do abuso, suspeito disse à polícia que perguntou se o aluno era homossexual.

                 Um professor de 28 anos foi preso, nesta Quarta-feira (181205), suspeito de abusar sexualmente de um aluno dentro de uma escola municipal no Aglomerado da Serra, na Região Centro-Sul de Belo Horizonte-MG

                 Ele confessou o estupro e afirmou à Polícia Militar que cometeu o crime porque estava triste com o fim do namoro.

                 De acordo com o boletim de ocorrência da corporação, o caso foi registrado na última Sexta-feira (181130) e, desde então, militares do Batalhão Rotam faziam rastreamento na tentativa de localização do suspeito.

                 Nesta Quarta-feira, ele foi localizado com o namorado na Praça da Estação, no Centro de BH. Ao ser abordado o homem de 28 anos, contou detalhes do crime.

                 Ele disse que após a aula de artes ficou com o aluno sozinho na sala e perguntou se o menino era homossexual. Em seguida, fez com que a criança pegasse no pênis dele. O homem ainda obrigou que o garoto fizesse sexo oral nele. 
                 Logo depois foi embora da escola.

                 Ainda em conversa com os policiais, além de dizer que cometeu o crime por causa do fim do relacionamento, o professor contou que usou drogas antes de ir para a escola.

                 Ele foi encaminhado à Delegacia Especializada de Crimes contra a Mulher, Idoso e Criança.

                 A reportagem tentou contato com a Secretaria de Educação de Belo Horizonte, mas as ligações ainda não foram atendidas. A Escola Municipal Vila Fazendinha também foi procurada na manhã desta Quinta-feira (181206), mas uma atendente informou que apenas a secretaria pode comentar o caso.

                 Com Informações de: MinasHoje.

PIRAPORA-MG - TRE cassa mandatos de prefeita e vice acusados de abuso de poder econômico nas eleições de 2016

Em Março, a Justiça Eleitoral da cidade também pediu cassação. Decisão, que cabe recurso, determina que cassados permaneçam no cargo até o julgamento dos embargos de declaração.

                O Tribunal Regional Eleitoral - TRE cassou, por cinco votos a um, os mandatos da prefeita de Pirapora-MG, Marcella Machado Ribas Fonseca (PSD), e do vice, Orlando Pereira de Lima (DEM)

                A decisão ocorreu nesta Quarta-feira (181205).

                Os dois são acusados de abuso de poder econômico nas eleições de 2016. No mesmo julgamento, a sanção de inelegibilidade foi afastada, com isso Marcella Machado e Orlando Pereira não ficaram inelegíveis. 
                A decisão ainda não foi publicada e cabe recurso.

                A condenação foi divulgada pelo TRE por meio de nota à imprensa, e reforça decisão em primeira instância da Justiça Eleitoral local de Março deste ano. A nota esclarece que os cassados permanecem no cargo até o julgamento dos embargos de declaração. Posteriormente, o presidente da Câmara Municipal assumirá interinamente a Prefeitura até a realização de novas eleições. 

                A decisão foi baseada em uma Ação de Investigação Judicial Eleitoral - AIJE e em uma Ação de Impugnação de Mandato Eletivo - AIME, propostas pela coligação "Mãos Limpas", que foi derrotada durante as eleições.

                Na mesma divulgação, o TRE afirma que foram constadas outras condutas irregulares, como "distribuição de cartas falsas dois dias antes do pleito, lançamento de candidatura de inelegível para posterior substituição pela chapa impugnada, contratação excessiva de cabos eleitorais e compra indireta de votos".

O que diz a defesa

                Por telefone, a assessoria de comunicação da prefeitura informou que não irá se manifestar sobre a decisão. O G1 procurou o advogado que defende a prefeita e o vice. Fidelis Moraes aguarda a decisão dos embargos declaratórios e disse estar confiante na decisão do Tribunal Superior Eleitoral.

"Está claro que a prefeita não tem participação em qualquer descumprimento legal e que terceiros poderiam ter cometido as irregularidades. As provas são frágeis e sabemos que não há motivos para cassação, tanto é que ela permanece elegível"
                Disse.

                A prefeita eleita obteve 15.471 votos (51,87%), sendo a diferença de 1.116 votos para o segundo colocado.

Entenda o caso

                Em Março de 2018, em primeira instância, a Justiça Eleitoral de Pirapora determinou a cassação dos mandatos da prefeita e do vice, depois que um laudo pericial deixou claro que "houve manipulação de tempo nas inserções da propaganda eleitoral gratuita na programação" de uma rádio local, pertencente ao grupo familiar da prefeita Marcella Ribas.

                As ações foram propostas pela coligação "Mãos Limpas" e alegam que a prefeita e o vice incorreram em abuso de poder midiático, corrupção e fraude. Os laudos, de acordo com a decisão, apontam que o tempo total de veiculação do programa eleitoral dos investigados foi superior em mais de 48 minutos do que é permitido por lei; em média, a coligação tinha 1 minuto e 41 segundos a mais por dia de programa eleitoral. Já o tempo total de programa da coligação concorrente foi menor em cerca de 5 horas e 54 minutos.

                Com Informações de: G1.

BRASIL - Petrobras demite funcionários com prisão decretada na Lava Jato

                     A Petrobras divulgou na noite de ontem (181205) que demitiu por justa causa os funcionários “contra quem existem fortes evidências de envolvimento em irregularidades apuradas no âmbito da 57ª Fase da Operação Lava Jato”

                     Batizada de Sem Limites, a etapa da operação deflagrada ontem contava com dois mandados de prisão contra funcionários que continuavam atuando na companhia.

                     Segundo a Polícia Federal e o Ministério Público Federal, funcionários da estatal receberam propina para alterar valores na compra e venda de petróleo e derivados com empresas estrangeiras. Os suspeitos também teriam realizado negócios irregulares de locação de tanques de armazenagens e, com alterações de centavos na negociação de cada barril, o esquema envolvia milhões de dólares devido à grande quantidade de combustível movimentada diariamente.

                     Foram decretados ao todo 11 mandados de prisão preventiva. Um dos funcionários que continuava na companhia atuava em Houston-EUA, nos Estados Unidos, em uma das representações da Petrobras no Exterior. Foi emitido um alerta para Interpol contra ele. O outro suspeito trabalhava em uma das sedes da empresa no Rio de Janeiro, mas não foi preso porque está hospitalizado.

                     As negociações no exterior eram com grandes empresas chamadas do setor, entre elas a Vitol, a Glencore e a Trafigura
                     Segundo a Petrobras, será feita uma “nova avaliação para revisão do Grau de Risco de Integridade - GRI das empresas implicadas e, onde se fizer necessário, e de acordo com seu processo de Due Diligence de Integridade, reclassificá-las”.

                     Com Informações de: MinasHoje.

PARANÁ - PF combate desvios de R$2 milhões do INSS

Operação Crotalus cumpre mandados judiciais contra envolvidos em sofisticado sistema de criação de pessoas fictícias para fraudar benefícios previdenciários.

                A Polícia Federal - PF deflagrou nesta Quinta-feira (181206), a Operação Crotalus contra fraudes em benefícios do INSS, em desvios que chegam a R$2.000.000,00.

                Policiais Federais estão cumprindo seis mandados de busca e apreensão nas cidades de Curitiba-PR, São José dos Pinhais-PR, Cascavel-PR e Marechal Cândido Rondon-PR, no Paraná, e em Bombinhas-SC, em Santa Catarina, além de um mandado de prisão em nome de um dos investigados, porém relacionado a outra investigação em crime de moeda falsa.

                Em nota, a PF informou que a investigação teve início em 2017 com a suspeita de recebimento indevido de um benefício previdenciário de pensão por morte, em decorrência do suposto óbito da esposa. Investigações mostraram que ambos não existiam: o viúvo e a suposta esposa morta.

                Após as diversas diligências realizadas, foi possível constatar a existência de um sofisticado sistema de criação de pessoas fictícias, criação de pessoas jurídicas em nome de pessoas fictícias, falsificação de documentos públicos diversos, abertura de contas bancárias e aquisição de financiamentos de veículos em nome de pessoas fictícias, entre diversas outras práticas criminosas.

                De acordo com a PF, as diversas pessoas físicas e jurídicas criadas pela organização eram utilizadas para dificultar o rastreamento dos reais autores das fraudes.

                Os investigadores analisaram centenas de registros financeiros dessas pessoas que não existem, o que auxiliou a Policia Federal na identificação dos integrantes da organização.

                Além da análise das movimentações financeiras, os integrantes também foram acompanhados veladamente durante meses por policiais federais, sendo identificados os locais onde realizavam os saques, além de outros integrantes da organização ainda desconhecidos até aquele momento.

                Os quatro benefícios indevidos começaram a ser recebidos por volta de 2008/2009. O total do prejuízo aproximado até agora nesses benefícios já identificados, em valores atuais, é de cerca de R$2.000.000,00
                Os benefícios fraudados eram os do limite do INSS, R$5.645,00.

                Foram identificadas diversas empresas de fachada criadas e mantidas pelos integrantes da organização para movimentar os valores obtidos através das fraudes em face do INSS.

                Com a deflagração desta operação, foram suspensos imediatamente os benefícios obtidos mediante fraude, o bloqueio de ativos de seis pessoas físicas relacionadas direta ou indiretamente às fraudes, restrição de transferência de veículos, bloqueio dos ativos de aproximadamente 20 pessoas físicas fictícias e empresas de fachada, assim como a indisponibilidade de quaisquer outros bens e valores sob guarda, depósito ou administração de instituições financeiras no Brasil.

                Crotalus é um gênero de serpentes. A operação tem esse nome em alusão ao local onde residia um dos principais alvos e local de forte atuação da organização criminosa.
                Com Informações de: Em.

IPABA-MG - Bombeiros fazem buscas por rapaz que pulou em rio para fugir da polícia

                  Os bombeiros fazem buscas por um rapaz que se afogou após pular no Rio Doce, em Ipaba-MG, para fugir de uma abordagem policial, nesta Quarta-feira (181205). 

                  A PM chamou os bombeiros e disse que o jovem pulou no rio junto com três homens para não serem abordados. 
                  Ele se afogou e foi levado pela correnteza.

                  Os outros homens conseguiram atravessar o rio nadando e fugiram.
                   As buscas pelo rapaz, que a PM acredita ser um adolescente de 15 anos, foram iniciadas ainda na Quarta-feira e retomadas na manhã desta Quinta-feira (181206).

                  Com Informações de: RedeMinas.

TAIOBEIRAS-MG - Criminoso rende dona de joalheria e leva mostruário avaliado em R$300.000,00

Segundo a polícia, homem se passou por cliente para cometer o crime. Vítima foi amordaçada e amarrada durante o assalto.

                  A proprietária de uma joalheria foi amordaçada e amarrada durante um assalto nesta Quarta-feira (181205) em Taiobeiras-MG, no Norte de Minas

                  Segundo a Polícia Militar, um criminoso armado chegou ao estabelecimento e se passou por cliente para cometer o crime. 
                  Ele fugiu levando joias avaliadas em cerca de R$300.000,00.

                  A vítima de 48 anos contou à polícia que o bandido entrou na loja e disse queria comprar joias de ouro, e foi levado ao segundo andar do comércio, onde estava o mostruário das peças mais caras. 
                  Quando os dois chegaram no local, o homem sacou uma arma e anunciou o assalto.

                  Ele amordaçou e amarrou as mãos da vítima, e fugiu levando o mostruário avaliado em cerca de R$300.000,00.

                  Momentos depois do crime, a proprietária conseguiu se soltar chamou a polícia. Militares fizeram buscas, mas até a manhã desta Quinta-feira (181206), o criminoso não havia sido preso.

                  Com Informações de: G1.

POUSO ALTO-MG - Árvore cai em cima de dois carros e deixa feridos na BR-354

                    Um eucalipto de grande porte caiu em cima de dois carros no fim da tarde desta Quarta-feira (181205) em Pouso Alto-MG
                    Dois motoristas que passavam pela BR-354 ficaram feridos.

                    Segundo a Polícia Rodoviária Federal, a árvore caiu durante uma forte chuva. Um morador começou a retirar a árvore de cima dos veículos com ajuda de um trator e uma motosserra. 
                    Os bombeiros chegaram ao local e fizeram o resgate dos motoristas de 36 e 42 anos.

                    As vítimas foram levadas para hospitais de São Lourenço-MG e Pouso Alto-MG. A rodovia foi sinalizada para retirados do tronco e dos galhos. A pista foi lavada e o trânsito só foi liberado totalmente por volta das 20:00 horas.


                    Com Informações de: G1.


UBERABA-MG - Incêndio destrói altar de igreja

Paróquia Santa Luzia estava em reformas. Ninguém ficou ferido. Programação da festa da padroeira deve ser adaptada.

                 Um incêndio durante a madrugada desta Quinta-feira (181206) destruiu o altar da Paróquia Santa Luzia, em Uberaba-MG, no Triângulo Mineiro
                 Ninguém ficou ferido e as causas ainda serão apuradas. 

                 A suspeita é de que o fogo tenha sido provocado por um curto-circuito. A igreja fica no Bairro Jardim Induberaba

                 Segundo o Corpo de Bombeiros, o combate ao fogo terminou por volta das 04:30 horas. Houve danos estruturais que precisam ser avaliados. 

“O serviço de engenharia da Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil de Uberaba foi acionado para dimensionar a severidade dos danos estruturais”
                 Informou a corporação. 

                 A assessoria de imprensa da Arquidiocese de Uberaba confirmou que as chamas atingiram todo o altar e destruíram peças sacras, como imagens. A igreja estava em reformas, o que levantou a hipótese de um curto-circuito.

“A Arquidiocese de Uberaba, consternada com o incêndio ocorrido durante a madrugada desta Quinta-feira (06) na Paróquia de Santa Luzia, no Jardim Induberaba, vem a público para manifestar a sua tristeza e solidariedade ao padre e ao povo daquela Comunidade Paroquial e aguarda, por parte dos órgãos competentes, que seja averiguado as causas do incêndio”
                 Diz a nota da Arquidiocese divulgada nesta manhã.

 

                 O arcebispo metropolitano de Uberaba, dom Paulo Mendes Peixoto, lamentou o ocorrido.

                 Segundo a entidade religiosa, por conta da reforma, as celebrações da festa de Santa Luzia já eram realizadas em um galpão ao lado da igreja. 

“A paróquia de Santa Luzia informa que a programação da festa continua normalmente nesta quinta-feira (06) e também nos demais dias da festa, que termina na próxima quinta-feira (13). A paróquia convida a todos para participarem das festividades e orações”
                 Detalhou a Arquidiocese.
                  A celebração vai até o dia 13.

                 A corporação informou que a edificação não possui o Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros - AVCB, documento confirmando que o imóvel tem condições de segurança contra incêndio e pânico previstas na lei. 

                 De acordo com os bombeiros, o projeto estava aprovado, mas não foi solicitada a vistoria de liberação. Já a área onde a festa é realizada já foi aprovada.

 “O AVCB para o evento foi emitido em 30 de novembro de 2018, mas ainda não foi retirado no nosso quartel pelo responsável técnico”
                 Detalhou o Corpo de Bombeiros
                 O em.com.br questionou a Arquidiocese sobre o caso e aguarda resposta.


                 Com Informações de: EM.

ARCOS-MG - Ex-prefeito e três vereadores são presos em operação de combate à corrupção

Operações 'Ônibus Fantasma' e 'Rota Alternativa' foram deflagradas nesta quinta-feira (6). Mais de 30 mandados de prisão, busca e apreensão serão cumpridos.

                O ex-Prefeito de Arcos-MG, Claudemir José de Melo, e os vereadores João Paulo Cunha Marolo (PSD), atual presidente da Câmara, Wirlei de Castro Alves (PHS) e Pedro César Rodrigues (PSD) foram presos na manhã desta Quinta-feira (181206) durante uma operação de combate à corrupção no município.

                O G1 não encontrou os advogados dos políticos presos para falar sobre o caso. A reportagem tentou contato com a Prefeitura e a Câmara de Arcos, mas não teve as ligações atendidas até esta publicação.

                As operações “Ônibus Fantasma” e “Rota Alternativa” foram deflagradas pelo Ministério Público de Minas Gerais - MPMG, em conjunto com a Polícia Militar - PM de Arcos-MG, às 06:00 horas da manhã desta Quinta-feira.

                Ao todo, serão cumpridos 10 mandados de prisão preventiva, 26 mandados de busca e apreensão e ordem de afastamento de quatro agentes públicos de seus cargos.

                De acordo com a PM, além do ex-prefeito e dos vereadores, o alvo dos mandados são empresários e servidores da Prefeitura de Arcos que ocupavam cargos de direção e chefia entre 2009 e 2012 e agosto de 2014 e 2016.

Combinação de preços

                O MPMG afirmou que também foram apuradas infrações entre 2017 e 2018, como a combinação de preços entre as empresas de transportes para unificar a cobrança por serviços aos consumidores, atuação coordenada de empresas concorrentes em processos licitatórios e cooptação e intimidação de testemunhas.

                Segundo a promotoria, as investigações foram iniciadas em 2017 e revelaram o “funcionamento de uma organização criminosa na Prefeitura” dentro do período investigado. Dentre as infrações, foi apurado o funcionamento de um esquema de direcionamento de licitações e superfaturamento de contratos administrativos em vários setores do poder Executivo.

                Ainda de acordo com o MPMG, o esquema atuava “inclusive no âmbito dos serviços de transporte de estudantes universitários, transporte de alunos da zona rural, transporte de carnes para os açougues da cidade, serviços de conservação de escolas e creches municipais e limpeza urbana e manutenção de prédios públicos”.

                O valor estimado dos valores pagos em propina ultrapassa R$1.000.000,00, segundo o MPMG.

‘Ônibus Fantasma’

                A operação investiga os processos licitatórios realizados para a contratação de empresas de prestação de serviços de transportes a estudantes universitários e de alunos da zona rural para as escolas municipais.

                O nome da operação teve origem no superdimensionamento das planilhas de controle dos serviços de transporte, que indicavam distâncias maiores do que as efetivamente percorridas e trajetos que não eram executados pelas empresas, de acordo com o MPMG.

‘Rota Alternativa’

                Já a operação “Rota Alternativa” é uma ampliação das investigações para outras áreas do município, onde ficou comprovada a atuação da organização criminosa, com direcionamento de licitações e superfaturamento de contratos, segundo o MPMG.

                O nome da operação faz referência ao trajeto do dinheiro pago em favor das empresas. Conforme a promotoria, o repasse era feito através de aditivos ilegais inseridos em contratos administrativos e o dinheiro retornava, na forma de propina, a servidores públicos envolvidos com as fraudes.

                Também segundo o MPMG, as investigações serão concluídas em 10 dias.

                Com Informações de: MinasHoje.

ARINOS-MG - Operação Policial desencadeada apreende armas, drogas e leva preso sete indivíduos

                 Nesta Quarta-feira (181205), a Polícia Militar de Arinos-MG, desencadeou uma operação, conforme determinação judicial, onde foram cumpridos 06 Mandados de busca e apreensão, em desfavor dos autores de 18, 19, 21, 22, 23 anos e de um menor infrator de 15 anos, envolvidos em um homicídio ocorrido no último Sábado (181201).

                 Os policiais militares localizaram os infratores, citados acima, sendo que, durante a operação, ainda localizaram e prenderam mais dois autores, de 38 e 56 anos, por envolvimento no tráfico de drogas.

                 Apreenderam ainda:
01 pistola calibre 9 mm, 
14 munições calibre 9 mm, 
01 par de algemas, 
01 balança de precisão, 
03 buchas de maconha, 
01 frasco de vidro,
01 recipiente plástico contendo a mesma droga,
01 motocicleta apreendida.

                 Os autores foram presos, o menor infrator apreendido e juntamente com o material encontrado foram conduzidos à delegacia ficando à disposição da justiça.

                 Com Informações de
PMMG - ARINOS-MG.

JISOHDE FOTOGRAFIAS

JISOHDE FOTOGRAFIAS