PESQUISA NESTE SITE:

01 fevereiro 2017

CRISTÁLIA-MG - PM apreende pássaros em extinção e 26 aves mortas

Veterinário atestou laudo com duas espécies ameaçadas de extinção. Pássaros mortos estavam em um embrulho de jornal.


             A Polícia Militar de Meio Ambiente apreendeu, nesta Terça-feira (170131), pássaros da fauna silvestre, inclusive de espécies ameaçadas de extinção, que estavam presos em gaiolas em uma fazenda em Cristália-MG

              Vinte e seis pássaros mortos também foram encontrados na fazenda; um homem de 42 anos foi preso. A polícia informou que chegou ao local após denúncia de caça irregular.

              De acordo com a PM, foram apreendidos um Pintassilgo, um Bicudo-Azulão e um papagaio; os três pássaros estavam presos em uma gaiola. Em cima de uma mesa, os militares encontraram um embrulho de jornal com 26 animais mortos. 

              Além dos pássaros, também foram apreendidos no imóvel duas espingardas e quatro redes de pescas.

              O responsável pelo material foi autuado e preso. Ele foi conduzido para a Delegacia de Montes Claros-MG, suspeito de praticar crimes de captura de animais silvestres e por posse ilegal de arma de fogo.

              Um veterinário atestou em laudo pericial que as espécies mortas são Periquito, Beija-flor, Sabiá, Chupim, Figueiras, Chorró e Saí-Verde. Foi constatado, ainda, que os passarinhos encontrados vivos, Bicudo e Pintassilgo, estão na lista de espécies ameaçadas de extinção.

              Os pássaros e o material de caça apreendido foram entregues ao Instituto Estadual de Florestas em Montes Claros-MG.

              Com Informações de: G1.

PIRAPORA-MG - Quatro homens são presos suspeitos de tráfico de drogas

Denúncia informou local; um menor, de 12 anos, também estava na casa. Em Várzea da Palma, dois são presos com arma, após atitude suspeita.


              Quatro homens, de 21, 23, 24 e 34 anos, foram presos na madrugada desta Terça-feira (170131) em Pirapora-MG, suspeitos de tráfico de drogas. 

              Segundo a Polícia Militar, uma denúncia levou até uma casa onde os autores estavam, no Bairro Nossa Senhora Aparecida
              Um adolescente, de 12 anos, também estava no local.

              A viatura da polícia se deslocou até o imóvel informado na denúncia, na Avenida São Francisco. Quando os militares se aproximavam do local, um dos autores arremessou para o quintal vizinho uma embalagem contendo 16 pedras de crack. Durante as buscas no local, a PM encontrou também um pedaço prensado de maconha, um frasco de ácido bórico, usado no preparo de algumas drogas, saquinhos plásticos, comumente usados como embalagens de drogas, além de dinheiro.

              Os quatro autores maiores de idade foram presos e conduzidos para a delegacia, juntamente com os materiais apreendidos. 
              O menor foi entregue aos cuidados dos responsáveis legais.

Arma apreendida

              Na noite desta Segunda-feira (170130) a Polícia Militar também prendeu dois homens que estavam com uma arma de fogo e agiam em atitude suspeita na região. 

              Segundo a PM, viaturas faziam patrulhamento preventivo próximo a Barra do Guaicuí, Distrito de Várzea da Palma-MG, quando avistaram dois homens em uma motocicleta, trafegando em direção à BR-365.

              Ao perceber a aproximação da viatura, o condutor da moto iniciou fuga e acabou perdendo o controle do veículo, facilitando a abordagem da PM

              Durante as buscas pessoais aos autores foi localizado um revólver cal. 32, carregado com cinco munições.

              Os dois autores foram presos e conduzidos para a delegacia em Pirapora.

              Com Informações de: G1.

SALINAS-MG - Mulher é presa após matar o marido com uma facada

Inicialmente ela contou à polícia que a vítima havia se suicidado.
Militares afirmam que a mulher não demonstrava arrependimento.


              Uma mulher de 38 anos foi presa na manhã desta Terça-feira (170131) suspeita de matar o marido em Salinas-MG, no Norte de Minas

              De acordo com a Polícia Militar, a vítima foi atingida com uma facada no peito e morreu no local do crime, no Bairro Santa Mônica.

              De acordo com relato inicial da suspeita, ela estava lavando roupas quando o escutou um barulho dentro de casa e, ao verificar, encontrou o esposo caído ensanguentado e inconsciente. 
              Ela afirmou que acreditava que a vítima havia se suicidado.

              Porém, os militares afirmam que o comportamento da mulher era estranho diante da perda do marido, pois não demostrou nenhum sentimento. Ao ser questionada sobre a faca, ela alegou não saber onde estava.

              Momentos depois a polícia recebeu uma denúncia de uma mulher que afirmou ter encontrado a faca usada no crime em cima de um fogão de lenha. 

              Os policiais retornaram à residência e questionaram a esposa da vítima que acabou confessando o crime. No novo relato, ela contou que o esposo estava embriagado e tentava espancá-la. 

              Para se defender, ela pegou uma faca e atingiu o esposo. 

              A autora foi presa e encaminhada à delegacia da cidade.

              Com Informações de: G1.

FRANCISCO SÁ-MG - Homem é preso após tentar estuprar a enteada

Vítima contou que dormia quando percebeu autor tocar suas partes íntimas. Após crime, homem saiu da casa, mas foi preso quando tentava retornar.


              Um homem de 35 foi preso nesta Terça-feira (170131) após tentar estuprar a enteada em Francisco Sá-MG, no Norte de Minas. A vítima de 18 anos contou à Polícia Militar que dormia quando percebeu que o autor tocava suas partes íntimas.

              Ainda segundo o relato da vítima, ela questionou o padrasto sobre o fato e ele começou a sair do quarto, mas retornou tentando agarrá-la em cima da cama. 
              Ela começou a gritar e o padrasto saiu novamente indo para o banheiro da casa. A vítima aproveitou e correu para a casa de seu pai para pedir ajuda.

              Depois de relatar o caso ao pai, os dois foram ao quartel da PM e denunciaram o caso. Os militares foram à casa do autor e o homem não foi encontrado. Durante rastreamento, os militares localizaram o padrasto, que já tentava retornar ao local dos abusos. 
              Ele foi preso e levado para a delegacia da cidade.

              A Polícia Civil afirmou que o autor iria prestar esclarecimentos à delegada na tarde desta Terça-feira (170201). 

              A PC disse também que a vítima seria levada ao hospital da cidade para passar por exames.

              Com Informações de: G1.

SÃO PAULO - "TopBox" é o novo banheiro público acessível para pessoas com deficiência de São Paulo,

Muito bacana o protótipo (em fase de testes) que fica instalado na Praça Dom José Gaspar, na República. O horário de funcionamento é das 8 às 23:00 horas.


Prefeitura apresenta novo modelo de banheiro público

              Inspirado nos banheiros públicos das grandes metrópoles europeias, a Prefeitura de São Paulo apresentou na tarde desta Quarta-feira o protótipo de um novo tipo de banheiro público. 

              Chamado de TopBox, ele foi doado pela empresa PeeBox à gestão municipal e permanecerá instalado na Praça Dom José Gaspar, em fase de testes, por tempo indeterminado. 

“Eu assumi um compromisso de colocar banheiros público na cidade, e nós vamos ter. E está aqui um protótipo instalado e funcionando, para que a população possa testar. 

E o objetivo é que, funcionando bem, possamos fazer uma licitação para instalar novos. E vamos autorizar para que isso seja pago com publicidade. Com custo zero para a Prefeitura e para a população”
              Afirmou o prefeito João Doria

              Ele também ressaltou a importância para a capital de parcerias com as empresas e se coloca à disposição de outros representantes da iniciativa privada que desejarem contribuir com a cidade.

              Feito todo em aço inox, inclusive seu mobiliário, o banheiro conta com mictório, vaso sanitário, pia, fraldário e ar condicionado. Conectado à rede de esgoto e água da cidade, o Top Box também é acessível a pessoas com mobilidade reduzida.

              Nesta fase de testes, o protótipo funcionará no período das 7:30 horas da manhã até às 21:30 horas da noite. Uma guarita da PeeBox foi instalada ao lado do banheiro, para que funcionários da empresa possam fazer a manutenção e a segurança do espaço.


Largo do Arouche
              A Prefeitura de São Paulo também instalou no Largo do Arouche um outro protótipo de banheiro público. Desenvolvido pela empresa JCDecaux, atual concessionária de relógios na cidade de São Paulo, o sanitário fixo é auto-limpante e feito de uma estrutura de concreto pré-fabricada.

              As portas, as esquadrias, e as áreas internas são de inox. Já o vaso sanitário é retrátil, feito de porcelana e não tem tampa. A cada uso, o vaso entra na parede e é higienizado com água e desinfetante, enquanto um jato de água limpa o piso. O consumo de água é de cerca de 6 litros. 
              A água não é reutilizada.

              A empresa cedeu o equipamento por um prazo de 30 dias para a Prefeitura do Município de São Paulo.

"Já estamos com dois modelos instalados e existem outras duas empresas interessadas em mostrar seus produtos. E nós estamos interessados em ver os projetos, analisarmos, entendermos cada um e, mais importante, ver qual é o melhor para a população de São Paulo. 
Qual o mais apropriado. 
Talvez até quais são os mais apropriados. 
Porque São Paulo é uma cidade bastante diversificada. 
Às vezes, o que funciona em uma praça, não funciona em outro local”
              Disse o secretário municipal de Serviços e Obras Marcos Penido.


Quiosque de Flores
              Além dos novos modelos de banheiro, a gestão municipal apresentou nesta Quarta-feira o protótipo de um quiosque de vendas para microempreendedores. 

              Idealizado pela empresa Ótima e assinado pelo designer Índio da Costa, o mobiliário foi doado a uma floriculturista da Praça Panamericana, que atua no local a mais de 30 anos. 

              A iniciativa visa prestigiar floristas, jornaleiros, comércio de alimentos em geral e contribuir com o projeto Cidade Linda.















              Com Informações de:

PREFEITURA MUNICIPAL DE SÃO PAULO-SP

MONTES CLAROS-MG - PM apreende drogas na casa de avós de adolescente, na Vila Mauriceia

Avó disse que neto já foi apreendido outras vezes; ele não foi encontrado. Em outra ocorrência, cão Nero fareja e localiza 166 buchas de maconha.


              A Polícia Militar apreendeu quatro tabletes de maconha na casa dos avós de um adolescente de 15 anos, na noite desta Segunda-feira (170130), na Vila Mauriceia, em Montes Claros-MG

              O adolescente não foi encontrado e, para a polícia, a avó, de 62 anos, disse que o neto já foi apreendido outras vezes.

              De acordo com a polícia, os tabletes eram de tamanhos médios e estavam escondidos em uma sapateira com outros materiais característicos de venda de drogas, como tesoura e embalagens plásticas. 
              Os militares apreenderam R$70,00 em notas trocadas de R$10,00 e R$20,00. O adolescente foi identificado e a carteira de identidade dele apreendida e entregue na Delegacia de Plantão.

Cão Nero
              Em outra ocorrência, na noite desta Segunda-feira, na Avenida Central do Bairro Conferencia Cristo Rei, o cão farejador Nero localizou dois tabletes e 166 buchas de maconha e, ainda, 30 pedras de crack.

              As drogas estavam enterradas próximas da linha férrea e foram entregues na delegacia. 
              Ninguém foi preso até a publicação desta matéria.


              Com Informações de: G1.

MONTEZUMA-MG - Criminosos explodem caixa eletrônico e Correios

Não se sabe a quantia levada do caixa eletrônico; perícia foi acionada.
Segundo a PM, cinco pessoas armadas participaram do crime.


              Criminosos explodiram um caixa eletrônico de um banco e uma agência dos Correios em Montezuma-MG, no Norte de Minas, na madrugada desta Quarta-feira (170201). 

              A Polícia Militar não soube informar o valor levado do caixa e se os bandidos roubaram dinheiro dos Correios. A estrutura dos dois prédios ficou bastante danificada.

              De acordo com a PM, câmeras de segurança de comércio registraram o momento em que cinco pessoas encapuzadas, chegaram aos prédios do banco e Correios, que ficam um ao lado do outro. Eles estavam fortemente armados e atiraram várias vezes; ninguém ficou ferido.

              Ainda segundo a polícia, pelas imagens foi possível ver que o grupo estava em um carro, mas há suspeita de que outro veículo e duas motocicletas deram suporte aos criminosos. No local, foram apreendidas seis cápsulas de cartuchos deflagrados. 
              A perícia foi acionada.

              Policiais fazem rastreamento na região, mas até o momento ninguém foi preso.


              Com Informações de: G1.

FRUTA DE LEITE-MG - Carreta carregada de gesso pega fogo na BR-251,

Incêndio começou na roda direita; condutor não ficou ferido.
Segundo a PRF, carga foi aparentemente preservada.


              Uma carreta carregada de gesso pegou fogo na BR-251, em Fruta de Leite-MG, na manhã desta Quarta-feira (170201). 

              O Condutor, de 48 anos, não ficou ferido e disse à PRF que o incêndio começou pela roda direita do veículo. 
              A pista não foi interditada.

              De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, o veículo com placa de São Sebastião do Paraíso-MG seguia para Sete Lagoas-MG

              A carga de gesso, aparentemente, foi preservada. 
              Uma equipe de agentes rodoviários federais permanecia no local até às 12:00 horas para registro da ocorrência.

              Com Informações de: G1.

UNAÍ-MG - Menor pratica Assalto no Bairro Barroca e é Apreendido por Policiais,

Assalto no Bairro Barroca; Meliante menor foge levando arma de fogo e produto do Roubo. Menor, arma e parte do roubo foram apreendidos.


              Nesta Terça-feira (170131) por volta das 09:00 horas, a Polícia Militar de Unaí-MG foi acionada e logo compareceu no Bairro Barroca, onde as vítimas de 42 e 27 anos, relataram que foram surpreendidas pelo menor infrator de 16 anos, que de posse de uma arma de fogo, mediante ameaças subtraiu 01 corrente e 01 crucifixo de uma das vítimas.

              No momento em que a segunda vítima entrou em luta corporal com o autor, segurando a arma de fogo, que veio a disparar duas vezes e foi retirada da posse do infrator. 

              O menor conseguiu evadir do local e foi localizado escondido em uma oficina próximo ao Pronto Atendimento - PA

              Foi apreendido em poder do menor infrator parte dos objetos roubados, além do revólver, calibre .22, com 05 munições e 02 cartuchos deflagrados. 

              O Boletim de Ocorrência - BO foi encerrado na Delegacia com a apreensão do menor infrator, da arma de fogo e dos objetos recuperados.

              Com Informações de: PMMG.

UNAÍ-MG - Tráfico de Drogas no Bairro Canaã,

Denúncia de disparo de arma de fogo no Bairro Canaã. No local uma maior de idade e dois menores foram presos por Tráfico de Drogas.


              Nesta Segunda-feira (170131) por volta das 22:00 horas, após informações anônimas, sobre tráfico de drogas e disparo de arma de fogo, a Polícia Militar de Unaí-MG, compareceu no Bairro Canaã.

              No local a autora de 20 anos, e os menores infratores de 14 e 15 anos foram abordados, sendo encontrados na posse dos envolvidos:

              12 tabletes de maconha,
              09 papelotes de cocaína,
              08 pedras de crack,
              01 munição calibre .32,
              05 aparelhos celulares,
              01 tablet,
              E R$857,00 em dinheiro

              Todos os envolvidos foram levados para a Delegacia juntamente com todos os objetos ilícitos e sem procedência foram apreendidos.

              Com Informações de: PMMG.

UNAÍ-MG - Roubo à Residência no Bairro Santa Luzia


              Neste Sábado (170128) por volta das 18:00 horas, após informações sobre roubo consumado à residência no Bairro Santa Luzia, em Unaí-MG, onde dois autores de 20 anos mediante ameaça com armas de fogo, subtraíram da vítima de 52 anos, seu veículo e a quantia de R$8.788,00 em dinheiro.

              Além de aparelhos eletrônicos diversos, imediatamente foi iniciado rastreamento, tendo os autores evadido pelas ruas da cidade, após se envolver em acidente de transito foram abordados e presos na posse de dois revolveres .32 com dez munições, quando tentaram fugir a pé. 

              Segundo um dos autores as informações referentes ao roubo haviam sido passadas por uma autora também de 20 anos, que foi localizada e presa, e que o veículo e o dinheiro roubado seriam usados para aquisição de drogas no Distrito Federal.

              Os três autores, o veículo e todos os objetos roubados foram recuperados e apreendidos.

              Com Informações de: G1.

BURITIS-MG - Tráfico de Drogas no Bairro Jardim

Denúncias anônimas levam a Polícia Militar a apreensão de drogas.
Uma menor e um Jovem de 19 anos fugiram do local e não foram localizados.


              Neste Sábado (170128), por volta das 23:00 horas, a Polícia Militar de Buritis-MG compareceu no Bairro jardim, para averiguar veracidade de uma denúncia anônima.

              Em confirmação, abordou uma menor infratora de 17 anos e um Jovem de 19 anos, que ao perceber ação da PM no local, teria dispensado 09 buchas e 02 tabletes de maconha, apreendendo fuga em seguida. 

              Ao perceber a chegada da viatura, eles fugiram tomando rumo ignorado, não sendo localizados. 

              A droga encontrada foi apreendida e encaminha para a delegacia, para as demais providências.

              Com Informações de: PMMG.

CHAPADA GAÚCHA-MG - Homem é preso por Tráfico de Drogas no Bairro Jardim da Paz,

Homem de 29 anos é preso no Bairro Jardim da Paz.
Foram localizados drogas e outros materiais em sua residência.


              No último Sábado (170128) na cidade de Chapada Gaúcha-MG, por volta das 20:00 horas, durante o patrulhamento pelo Bairro Jardim da Paz, abordou o autor 29 anos, em atitude suspeita, sendo localizado com ele 01 bucha de maconha. 

              Os policiais militares deslocaram até à residência do autor, efetuaram buscas, localizaram 03 buchas de maconha, 01 balança de precisão, material para embalagem da droga e R$90,45 em dinheiro.

              O autor foi preso juntamente com o material apreendido e encaminhado para a delegacia ficando à disposição da justiça.

              Com Informações de: PMMG.

VARZELÂNDIA-MG - Homem engravida filha e confessa abusos há dois anos

Adolescente de 16 anos está grávida de três meses, diz PC de Varzelândia. Pai acompanhava filha em consulta médica no momento da prisão.

Policiais Civis de Varzelândia-MG prenderam o homem em flagrante.

              Um homem, de 36 anos, foi preso pela Polícia Civil de Varzelândia-MG nesta Segunda-feira (170130), no momento em que levava a filha, de 16 anos, a uma consulta médica no posto de saúde da cidade. 

              Ele é acusado de abusar sexualmente da própria filha há, pelo menos, dois anos, e de ter a engravidado há três meses. Para os policiais, o homem confessou ser o pai da criança que a filha espera.

              A Polícia Civil chegou até o homem depois de uma denúncia anônima sobre os abusos e ameaças à filha. De acordo com a Polícia Civil, a mãe da adolescente, casada há 18 anos com o homem, e outros familiares não sabiam dos fatos. Além da adolescente, o casal tem outras duas filhas, de 15 e 10 anos, que não sofreram o abuso e ameaças do pai, segundo a polícia.

              A filha grávida contou para os policiais que era constantemente ameaçada de morte pelo pai caso ela contasse dos abusos a alguém. No momento da prisão, os policiais apreenderam uma arma com o homem. A família mora em Varzelândia há seis meses; antes, morava em Belo Horizonte-MG.

              O homem está desempregado e fazia trabalhos esporádicos, 'bicos', para sustentar a família.
              De acordo com a Polícia Civil, o homem não tem passagens pelos meios policiais e, após confessar o crime, disse estar arrependido. As investigações continuam para apurar detalhes do caso; há suspeita que a adolescente já tenha sido obrigada a abortar de uma outra gravidez do pai.

              O homem foi preso em Varzelândia e levado até a Cadeia de São João da Ponte-MG, onde responderá pelos crimes de estupro qualificado, ameaça e porte ilegal de arma de fogo.

              Com Informações de: G1.

UNAÍ-MG - Prefeitura renegocia contrato de transporte coletivo

Prefeitura renegocia contrato de transporte coletivo. Obtém perdão de dívida. Vai pagar 30% a menos e consegue incluir nova linha para o Bairro Primavera.


Idosos e deficientes vão andar de graça.

              A nova linha de transporte coletivo de Unaí-MG, chama-se: Primavera. Começa a operar a partir desta Quarta-feira (170201). 

              Parte de Segunda-feira a Sábado da rodoviária. 
              A primeira saída é as 6 horas da manhã. As demais de hora em hora, até as 19 horas. 

Esse itinerário está disponível no jisohde2016@gmail trata-se de um arquivo .Kmz que abrirá somente em computadores que o Google Earth for instalado. Basta nos Solicitar que enviaremos para você sem nenhum custo.

Confira o trajeto da nova linha.
ITINERÁRIO: Primavera

              Da rodoviária o ônibus da Expresso Planalto, sobe pela Prefeito João Costa por 70 metros; Vira a esquerda pela Rua Celina Lisboa Frederico e segue 80 metros; Vira a direita na Avenida Governador Valadares seguindo nela por 880 metros até a praça São Cristóvão.
              Passa pela rotatória fazendo uma leve curva a esquerda continuando na Avenida Governador Valadares por mais 1.710 metros;
Vira à esquerda na Avenida Souza Lima seguindo enfrente por 170 metros fazendo uma leve curva a esquerda proseguindo ainda outros 90 metros pela Avenida Souza Lima até à Rua da Serra.

              Na Rua da Serra segue por outros 1.000 metros;
Faz uma curva acentuada a esquerda seguindo pela Rua Dulce Torres Brochado indo por 980 metros.

              Continua pela curva a esquerda ainda na Rua Dulce Torres Brochado por outros 950 metros até o Bairro Politécnica.

              Vira a esquerda para prosseguir pela Avenida Vereador Narcísio de Barros por 160 metros; Vira à direita na Travessa das Olarias e siga 30 metros;
Pela esquerda entre pela Rua Capitão Carlos Gonzaga e prossiga por 610 metros; Continua em frente seguindo após uma leve curva a esquerda, pela Avenida José Luiz Adjuto, por mais 760 metros.

              Vira a esquerda na Rua Natal Justino da Costa seguindo por 615 metros; Vira a direita na Rua Aldeia e siga enfrente por 345 metros; Vira à direita na Rua São José, passando pela praça JK seguindo 305 metros; Vira à direita na Rua Celina Lisboa Frederico, por 75 metros, Virando à esquerda na Rua Afonso Pena e prosseguindo ainda outros 255 metros até a Avenida José Luiz Adjuto.

              Virando à esquerda na Avenida José Luiz Adjuto, seguirá 365 metros; Virando na Rua Prefeito João Costa e após 120 metros chegará ao ponto de inicio, na rodoviária. 

Completando o círculo, reiniciando o percurso novamente de hora em hora.
              São aproximadamente nove quilômetros e meio por volta.

              Serão 14 partidas diárias, de Segunda à Sexta-feira. 
              Portanto, transporte coletivo funcionando nessa região pelo período de 15 horas diárias.

              Nos sábados a linha funciona das 6 às 13 horas. 


A renegociação.

              O acordo foi oficializado no final da tarde desta Terça-feira (170131), com o representante da Expresso Planalto, Guilherme, no gabinete do prefeito Branquinho. De acordo com o contrato já existente, e válido por vinte anos, a prefeitura é a responsável pelo pagamento das passagens de idosos e deficientes físicos. 

              Nas outras cidades não é assim. Não é, porque a população tem o hábito de usar o transporte coletivo, e dessa forma há equilíbrio financeiro. Todavia, Branquinho conseguiu redução de 30% nos valores a serem pagos pela prefeitura. 
              Conseguiu o compromisso também, de redução gradativa desse pagamento na medida em que o equilíbrio financeiro for alcançado em Unaí, até o ponto em que a prefeitura não precise mais pagar pelo serviço.

              Branquinho é otimista nesse sentido. Afirmou que vai incentivar o uso do transporte coletivo. Vai programar a concessão de vales-transportes para os servidores da prefeitura e do SAAE. Vai promover entendimentos com a Associação Comercial e empresários, no sentido de que as empresas também passem a fornecer o vale-transporte. 

              Informa que essas ações vão beneficiar diretamente os comerciantes. Comerciários passam a usar o transporte coletivo. Deixam carros e motos em casa. 
              Resultado: mais espaços para clientes estacionarem. Mais estacionamento, mais clientes, mais vendas.

Esse itinerário está disponível no jisohde2016@gmail trata-se de um arquivo .Kmz que abrirá somente em computadores que o Google Earth for instalado. Basta nos Solicitar que enviaremos para você sem nenhum custo.

Quem anda de graça.

              A prefeitura vai pagar para idosos e deficientes exercerem o direito da gratuidade legal no transporte coletivo. Para usufruir do benefício deficientes devem comparecer no guichê da Expresso Planalto na rodoviária, com a identidade, comprovante de endereço e laudo médico. Idosos devem ter mais de sessenta anos, levar identidade e comprovante de endereço. 
              É a própria empresa que fornece gratuitamente as carteirinhas. A cada utilização é gerado o débito para a prefeitura, que vai quitar mensalmente, agora com esse desconto negociado de 30%.

Estudantes vão pagar “meia”.

              Para obter o benefício também deverão comparecer no guichê da empresa na rodoviária. Além dos documentos pessoais, devem levar o comprovante de matrícula oferecido pela própria escola. 
              Vão obter gratuitamente a carteirinha que garante o desconto no preço do transporte.
Prefeito Branquinho com representante
da Expresso Planalto, Guilherme.

Débitos anteriores.

              A empresa Expresso Planalto abriu mão de receber os débitos devidos pela prefeitura referentes aos serviços prestados no ano passado. A despesa não foi empenhada, e só poderia ser recebida mediante ação judicial. 
              Na renegociação com o prefeito Branquinho a empresa optou pela renúncia ao pagamento.

Mamoeiro e Canaã.

              Para o atendimento nos bairros Mamoeiro e Canaã a mesma sistemática de funcionamento. Também vale a gratuidade no transporte para idosos e deficientes; e o pagamento da “meia” para estudantes. 
              O direito é exercido mediante o cadastro prévio no guichê da empresa na rodoviária.

              Com Informações de:
Assessoria de Comunicação
PREFEITURA MUNICIPAL DE UNAÍ-MG

JISOHDE FOTOGRAFIAS

JISOHDE FOTOGRAFIAS