PESQUISA NESTE SITE:

12 abril 2018

TIMÓTEO-MG - Ciclista morre depois de ser atropelado no Cachoeira do vale

                 Morreu no Hospital São Camilo, em Timóteo-MG o pedreiro Wellington Celestino, de 44 anos vítima de acidente de transito na no inicio da noite de ontem (180411) na Avenida Belo Horizonte próximo aos Motéis bairro no Distrito de Cachoeira do Vale

                 Wellington Celestino que residia nas imediações do Bairro Petrópolis, conduzia uma bicicleta pelo acostamento da via e de repente entrou na pista sendo atingido pela caminhonete Fiat Strada, placas HGH-6824 que era dirigida pelo Victor Miranda, 32 anos que seguia no mesmo sentido e não teve como evitar a batida, populares acionaram o Corpo de Bombeiros e a vítima inconsciente em estado grave encaminhada ao Hospital São Camilo onde veio a óbito por volta das 22:00 horas.

                 Com Informações de: MinasHoje.

POUSO ALEGRE-MG - PF cumpre mandado judicial de operação contra fraude em instituto de previdência

Ação faz parte da Operação Encilhamento. Equipe da Polícia Federal foi ao Instituto de Previdência Municipal.

                    A Polícia Federal cumpre um mandado de busca e apreensão na sede do Instituto de Previdência Municipal - IPREM de Pouso Alegre-MG, na manhã desta Quinta-feira (180412). Os trabalhos são parte da Operação Encilhamento, que apura fraudes em aplicação de recursos de institutos de previdência municipais em fundos de investimento.

                    Segundo o setor de comunicação da Polícia Federal, Pouso Alegre é uma das quatro cidades de Minas Gerais com mandados cumpridos. Ao todo, são 20 mandados de prisão e 60 de busca e apreensão em sete estados. A Operação Encilhamento é a segunda fase da Operação Papel Fantasma.

                    Segundo a Polícia Federal, empresas de fachada emitiam títulos de dívidas que geram um direito de crédito ao investidor, os chamados debêntures. As investigações apontam que, em todo o país, a aplicação destes documentos pode ultrapassar R$1.300.000.000,00.

                    A equipe da polícia chegou à sede do IPREM em Pouso Alegre no início da manhã. Até a publicação desta reportagem, não havia mais informações sobre os documentos apreendidos.
                    Equipe a Polícia Federal chegou à sede do IPEM em Pouso Alegre-MG durante a manhã.

                    Em Minas Gerais, além de Pouso Alegre, a polícia cumpre mandados de busca e apreensão em Santa Luzia-MG e Betim-MG. Em Uberlândia-MG, o ex-prefeito Gilmar Machado e mais três pessoas foram presas.

                    No país, são investigados 13 fundos de investimento em São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Paraná, Mato Grosso, Santa Catarina e Goiás

                    Os investigados responderão por crimes contra o Sistema Financeiro Nacional, fraude à licitação, corrupção ativa e passiva e lavagem de dinheiro com penas de 2 a 12 anos de prisão.

                    Com Informações de: MinasHoje.

JOÃO PINHEIRO-MG - Motorista dorme ao volante e caminhão tomba na MG-181

Veículo estava carregado com ferragens e sofreu diversos danos.

               Um caminhão carregado de ferragens tombou na MG-181 na madrugada da última Terça-feira (180410) após o motorista dormir ao volante, em João Pinheiro-MG

                O condutor do veículo foi encaminhado para o Hospital Municipal e ficou em observação pela equipe de plantão.

               De acordo com informações da Polícia Militar, a sala de operações foi acionada com a informação de que havia ocorrido um acidente no Km 177 da MG-181. Ao chegarem no local avistaram o caminhão Volkswagen carregado de ferragens tombado às margens da rodovia.

               O motorista, que não teve o nome identificado, estava sentado no meio-fio reclamando de fortes dores na região lombar. Segundo o boletim e ocorrência, o caminhoneiro dormiu ao volante e, por esse motivo, perdeu o controle da direção e tombou o veículo na estrada.

               Com Informações de: MinasHoje.

GOVERNADOR VALADARES-MG - Homem é preso em operação de combate a roubo de cargas

Quatro caminhões e equipamentos eletrônicos foram apreendidos em um galpão utilizado para esconder cargas.

                  Um homem de 31 anos foi preso na segunda fase da Operação Divisa Segura/Transbordo de combate a roubo de cargas realizada pela Polícia Civil, em Governador Valadares-MG. As informações foram divulgadas durante entrevista coletiva na manhã desta Quinta-feira (180412), mas a prisão foi na última Terça-feira (180410).

                  Após uma denúncia anônima, a polícia encontrou um galpão utilizado para esconder cargas e veículos roubados no Distrito Industrial e o homem foi preso em flagrante depois de ser monitorado.

                  Na primeira fase da operação, três homens foram presos com uma carga roubada avaliada em mais de R$1.000.000,00 e a polícia investiga se há ligação entre os criminosos. 

“Identificamos que o suspeito preso nessa segunda fase alugava o galpão e era o responsável pelo local. Trabalhamos com a hipótese de ligação com a quadrilha anterior devido a semelhanças no modus operandi”
                  Explicou a delegada Juliana Fiúza.

                  A polícia apreendeu no galpão equipamentos eletrônicos e quatro caminhões roubados. De acordo com a PC, os veículos receberam uma nova pintura e um deles pode ser de propriedade dos Correios.

                  A delegada informou que as investigações continuam para tentar desvendar a possível ligação entre os suspeitos e identificar se há mais pessoas envolvidas na organização criminosa. 
                  O homem foi atuado por receptação e encaminhado ao Presídio de Governador Valadares.

Entenda o caso

                  Os três presos na primeira fase integravam uma quadrilha que atuava também nos estados de São Paulo, Bahia e Espírito Santo. Segundo as investigações, as cargas roubadas eram trazidas para Governador Valadares e colocadas em um galpão às margens da BR-116.

                  Dois homens foram presos em Valadares e o terceiro suspeito em Cariacica-ES, no Espírito Santo. No galpão, a polícia apreendeu computadores, sapatos e vários objetos comprados pela internet, que seriam entregues por uma transportadora que foi vítima dos criminosos.

                  Com Informações de: MinasHoje.

GOIÁS - Fãs estão enlouquecidos com foto de Leonardo junto dos quatro filhos

“Só gatos”, comentaram os seguidores no Instagram.

              O filho caçula do cantor Leonardo, João Guilherme, postou uma foto rara no Instagram que está enlouquecendo os fãs. No clique, o sertanejo aparece com os quatro filhos. A imagem está arrancando muitos suspiros dos admiradores.


              Na imagem, estão Pedro Leonardo, de 30 anos, Matheus Vargas, de 20 anos, e Zé Felipe de 19 anos. O mais novo, João Guilherme de 16 anos, que também está na foto, compartilhou o registro nas redes sociais com a legenda: “Amor demais. Boa sorte, pai”
              Ele é o ex-namorado da artista Larissa Manoela.

              Nos comentários, é possível ver elogios como “uma genética é uma genética”, “só gatos”, e “que tiro no meu coração”
              Leonardo ainda é pai de Monyque Isabella de 26 anos, e Jéssica Costa de 24 anos.

 

              Com Informações de: Metrópoles.

SÃO FRANCISCO-MG - Jovem é preso e adolescente apreendido após furto em escola

Segundo a Polícia Militar, o furto aconteceu durante a madrugada; suspeitos pularam muro da instituição e levaram aparelhos eletrônicos e produtos da merenda escolar.

                Um jovem, de 19 anos, foi preso e um adolescente, de 14 anos, apreendido nesta Quinta-feira (180412) após furtarem diversos alimentos e materiais de uma escola em São Francisco-MG, no Norte de Minas

                O furto aconteceu durante a madrugada, no Bairro Quebra, e os autores pularam o muro da instituição para terem acesso ao local.

                Segundo a PM, foram levados um aparelho de televisão, dois computadores, produtos da merenda escolar, um botijão de gás e duas bolas fisioterapêuticas. 
                Durante a ação os suspeitos também danificaram três armários de aço e uma porta da escola.

                Parte dos materiais furtados foi localizado junto aos suspeitos, após rastreamento da polícia nas proximidades do bairro. De acordo com a PM, um terceiro jovem de 22 anos, também suspeito de participação no furto, segue sendo procurado na tarde desta Quinta-feira.

                O jovem preso em flagrante e o adolescente apreendido foram encaminhados à delegacia de plantão de São Francisco.

                Com Informações de: G1.

BRASÍLIA-DF - Hospital de Base suspende novos atendimentos a pacientes com câncer

Motivo é a interdição do processo seletivo para contratação de médicos. Governo diz que vai recorrer.

                 O Instituto Hospital de Base suspendeu, por tempo indeterminado, os atendimentos a pacientes com câncer que procuram a unidade em busca da primeira consulta. 

                 A decisão vale a partir desta Quarta-feira (180411) e, por enquanto, não há previsão para retomada do serviço. 
                 A medida não vale para pacientes já em atendimento.

                 O motivo, segundo a Secretaria de Saúde, é a decisão da Justiça do Trabalho que, na última Quarta-feira (180404), suspendeu dois processos seletivos para contratação de médicos, enfermeiros e técnicos. 
                 A pasta recorre da decisão.

                 Atualmente nove médicos trabalham no setor de oncologia, para os pacientes já em tratamento. Alguns novos atendimentos estão sendo encaminhados para o Hospital Regional de Taguatinga-DF, mas o prosseguimento das consultas depende da disponibilidade de vagas.

                 Questionada, a Saúde não disse quantos pacientes ficarão sem o atendimento. No entanto, a pasta informou que, em Março, 1.200 pessoas foram recebidas. 
                 Em Fevereiro, a oncologia recebeu 670 pacientes.

"De acordo com a evolução dos resultados judiciais, e caso não se consiga mais contratar especialistas da área oncológica, é possível que seja feito um plano de contingenciamento na unidade"
                 Afirmou a secretaria em nota.


Contratações suspensas

                 Na última Quarta-feira (180404), a Justiça do Trabalho do DF determinou que o Instituto Hospital de Base suspenda todos os contratos firmados, em 2018, com os empregados. Além disso, o segundo processo seletivo da unidade de saúde, que previa contratações para a área administrativa, também foi suspenso.

                 A medida afeta 774 pessoas, sendo 708 aprovados no primeiro processo, que já estava embargado, e 66 que seriam chamados neste último. 
                 O Instituto Hospital de Base contestou a decisão.

"O instituto ainda não foi intimado, mas o que posso falar é que essas ações do Ministério Público do Trabalho são contrárias ao princípio de garantir a saúde da população e ao interesse público de ampliar a oferta do serviço de saúde com qualidade"
                 Afirmou o diretor-presidente, Ismael Alexandrino.

                 A decisão assinada pelo juiz do trabalho Renato Vieira de Faria é cautelar, ou seja, foi tomada em regime de urgência para evitar prejuízos na possível demora para que a Justiça chegue a uma solução final.

A decisão prevê:

                 A suspensão de qualquer contratação de empregado que já tenha sido feita pelo Instituto Hospital de Base;
                 A suspensão do segundo processo seletivo criado para preencher as 66 vagas de mais empregados no regime CLT;
                 A exigência de que o instituto apresente à Justiça a cópia o contrato ou do convênio mantido com o site de vagas que utilizou para abrir o segundo processo seletivo, além de publicar o edital prevendo as regras do certame.


'Divulgação mínima'

                 A decisão foi tomada após provocação do Ministério Público do Trabalho. Segundo o juiz, a análise das provas mostrou que não houve a publicação de um edital para este segundo processo seletivo nem a contratação de uma organizadora do certame, houve apenas a disponibilização das 66 vagas em um site especializado.

"A divulgação mínima não atende à diretriz da publicidade, e favorece quem detém a informação por sorte, melhores contatos ou acesso privilegiado"
                 Escreveu.

                 Na visão do magistrado, a informação restrita prejudica o acesso ao cargo. Assim, 

"não serão selecionados os candidatos mais bem preparados", o que, em última análise, "ofenderia a pretendida eficiência administrativa".

                 Com Informações de: G1.

BRASIL - Governo Federal prevê Salário Mínimo de R$1.002,00 para 2019

O novo valor, que precisa ser aprovado pelo Congresso Nacional, entra em vigor em Janeiro, com pagamento em Fevereiro.

               O governo federal propôs salário mínimo de R$1.002,00 para 2019. O valor está estabelecido no Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias - PLDO do ano que vem, apresentado na tarde desta Quinta-feira (180412) pelos ministros do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão, Esteves Colnago, e da Fazenda, Eduardo Guardia.

               Será a primeira vez que o salário mínimo fica acima de R$1.000,00. O novo valor, que precisa ser aprovado pelo Congresso Nacional, entra em vigor em Janeiro, com pagamento em Fevereiro. 
               O impacto nos gastos públicos será de mais de R$14.000.000.000,00.

               Atualmente, o salário mínimo é de R$954,00.

               Segundo cálculos do Ministério do Planejamento, cerca de 45.000.000 de brasileiros têm a remuneração vinculada a ele.

               O cálculo do novo valor foi feito baseado em fórmula que considera o resultado do Produto Interno Bruto - PIB de dois anos antes e a variação do Índice Nacional de Preços ao Consumidor - INPC do ano anterior.

               Em Fevereiro, segundo o Departamento Intersindical de Estatísticas e Estudos Socioeconômicos - Dieese, o salário mínimo deveria ter sido de R$3.682,67, 3,86 vezes o valor em vigor.

               A quantia seria suficiente para atender as necessidades básicas do trabalhador, como estabelecido na Constituição: Moradia, Alimentação, Educação, Saúde, Lazer, Vestuário, Higiene, Transporte e Previdência Social.

               Com Informações de: Metrópoles.

UNAÍ-MG - Polícia Militar apreende Armas em residência do Bairro Mamoeiro

Após abordagem e afirmação de que não possuía armas em sua casa, PM de posse de autorização do proprietário realizou buscas e localizou duas armas de fogo, que foram apreendidas.

                 Nesta Quarta-feira (180412), por volta das 17:00 horas a Polícia Militar recebeu uma denúncia de que um morador do Bairro Mamoeiro em Unaí-MG, possuía em sua residência duas armas de fogo. 

                 De posse das informações a Polícia Militar deslocou até o local da denúncia e abordou em frente à residência o morador de 36 anos. 

                 Questionado se possuía armas, ele disse que não, em seguida autorizou os policiais a entrarem e darem busca na sua residência. 

                 Durante as buscas foram localizadas 02 armas de fogo de fabricação artesanal, sendo uma espingarda polveira, uma garrucha, uma munição calibre 12 intacta e um cartucho de munição calibre 28. 

                 Diante os fatos o morador foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil e os materiais apreendidos.

                 Com Informações de:
PMMG - UNAÍ-MG.
   16ª RPM
         28º BPM
               94° Cia TM

ARAÇUAÍ-MG - PM apreende dinamites em operação que prendeu seis pessoas suspeitas de roubos e tráfico de drogas

Além da dinamite, em uma casa abordada a PM encontrou cordel detonante, nitrato de amônia e sisal, que são utilizados em detonações; dois adolescentes também foram apreendidos.

                 Seis pessoas foram presas e dois adolescentes apreendidos na manhã desta Quarta-feira (180411) em Araçuaí-MG durante uma operação que buscava encontrar autores de roubos e tráfico de drogas na cidade. 
                 Durante a ação, a polícia encontrou, em uma das casas vistoriadas, dinamite e materiais utilizados para explosões.

                 Os policiais ocuparam uma região conhecida como “Baixada” e o Bairro São Jorge para o rastreamento aos suspeitos depois de denúncias que davam conta de onde os infratores estavam escondidos. 
                 Durante a operação, a polícia encontrou porções de drogas, arma de fogo, dinheiro, celulares roubados e um cofre trancado.

                 Em uma das casas, foram apreendidas duas bananas de dinamite, 14 pedaços de cordel detonante e ainda uma porção de sisal e cerca de três quilos de nitrato de amônia, substância utilizados em explosões.

                 Entre os homens detidos, segundo a polícia, alguns são suspeitos de serem autores de roubos ocorridos na cidade contra pedestres e postos de combustível. 
                 Todos os envolvidos foram levados à delegacia da cidade.

                 Com Informações de: G1.

ABAETÉ-MG - Armas e drogas são apreendidas em comércio no Centro

Materiais foram localizados na terça (10) durante cumprimento de mandado de busca e apreensão. Dono do estabelecimento foi detido.

                 Um homem de 30 anos foi detido na noite desta Terça-feira (180410) durante cumprimento de mandado de busca e apreensão no estabelecimento comercial dele, em Abaeté-MG
                 No local, segundo a Polícia Militar - PM, foram encontradas drogas, armas e munição.

                 O comércio fica na Rua Doutor Antônio Amador, na Região Central da cidade. Foram apreendidos um recipiente com LSD, a PM não informou a quantidade da droga, e R$2.606,00 em dinheiro.

                 A polícia apreendeu ainda uma pistola calibre 635 com oito munições intactas, uma garrucha calibre 32 e uma luneta usada para mira em espingardas. Também foram localizadas no local duas espingardas de chumbinho calibre 5.5, dois frascos com chumbinho e um frasco com pólvora.

                 Drogas, armas e munições foram apreendidos e encaminhadas à delegacia juntamente com o dono do estabelecimento.

                 Com Informações de: MinasHoje.

MANHUAÇU-MG - Corpo de mulher é encontrado em lavoura de café

                Lavradores encontraram o corpo de uma mulher em uma lavoura na região do Bairro Ponte da Aldeia, na tarde desta Terça-feira (180410). A suspeita é que seja Adriana de Oliveira Mota, que está desaparecida.
                A Polícia Militar foi acionada pelos lavradores. 

                Ao chegar ao local, a equipe fez alguns levantamentos sobre desaparecidos. 

                A perícia da Polícia Civil fez o trabalho técnico e acionou a funerária para a remoção do corpo para o Instituto Médico Legal - IML

“O corpo de mulher foi encontrado por um lavrador na região próxima a Vila Cachoeirinha. Ele estava fazendo a pulverização da lavoura e encontrou o corpo queimado no meio da plantação de café”
                Detalha o Tenente Luís Hott, da Polícia Militar de Manhuaçu-MG.

                Familiares de Adriana estiveram no local e reconheceram parte da roupa e uma pulseira que estava no corpo da mulher.

“A sobrinha da vítima desaparecida foi ao local e reconheceu a pulseira e o sutiã. Além de dar a entender que o corpo foi queimado, devido ao avançado estado de decomposição, era difícil a identificação. A prima foi ao local e identificou esses materiais como sendo da Adriana”
                Explica o oficial.

                Somente após exame de DNA poderá comprovar se realmente se trata do corpo de Adriana.

                A Polícia Militar segue em rastreamento para mais informações sobre autoria e motivação.

                Familiares e amigos de Adriana de Oliveira Mota, 43 anos, estão à procura dela desde o dia 24 de março, quando foi vista pela última vez.

                Mãe de quatro filhos e moradora do Bairro Nossa Senhora Aparecida, no dia do seu desaparecimento, Adriana saiu do trabalho, em supermercado no Centro de Manhuaçu passou em casa e disse que ia para a casa do namorado na Vila Boa Esperança, posteriormente uma colega de trabalho, a viu no ponto de ônibus da BR-262, por volta das 17:00 horas, e desde então não foi mais vista.

                O namorado de Adriana afirma que não a matou, contudo, a Polícia Militar registrou que o corpo estava numa região acima de onde ele mora, cerca de 400 metros da residência. 

“O que chamou a atenção é que o homem trabalha na mesma região, num ponto que avistava o local onde o corpo foi deixado. Tão logo ele viu a movimentação de viaturas, falou para o encarregado da turma que precisava sair, pegou uma carona e foi embora. A nossa equipe conseguiu localizá-lo em Realeza”
                Pontua.

                Aos policiais, ele disse que foi para a casa da irmã temeroso com a reação de familiares de Adriana. No entanto, no horário, a PM ainda não havia comunicado a família.

                Foram recolhidas roupas, luvas, frasco de álcool e outros materiais do suspeito para verificação. Todo material foi encaminhado para a Polícia Civil

“O indivíduo é somente suspeito do fato e pode ter outras pessoas . Ele alega que usou grande quantidade de droga no dia e contou versões diferentes, dando a entender que estava sob efeito de entorpecentes durante o dia do desaparecimento. Disse que não lembra o que aconteceu, que roupas vestia e nem como chegou em casa. Estamos pedindo a colaboração de pessoas que possam ter visto alguma coisa para que façam denúncia”

                Com Informações de: MinasHoje.

JUIZ DE FORA-MG - Mãe encontra filho morto a tiros no Bairro Amazônia

Mulher ouviu disparos de arma de fogo na noite de Terça-feira (180410) e achou o corpo do jovem pela amanhã desta Quarta-feira (180411).

               O corpo de um jovem de 18 anos foi encontrado com marca de tiro na manhã desta Quarta-feira (180411) no Bairro Amazônia, em Juiz de Fora-MG.

               De acordo com a Polícia Militar - PM, a mãe dele, de 41 anos, contou que ouviu disparos de arma de fogo por volta das 22:00 horas desta Terça-feira (180410) e, pela manhã, foi até uma parte de casa que ainda esta em construção, na Rua Jequitibá, e encontrou o filho caído.

               Ela chamou a polícia e a Perícia da Polícia Civil constatou o óbito do jovem, que foi atingido por um tiro no lado esquerdo do tórax.

               O corpo foi removido pela funerária de plantão para as demais providências. 
               O caso será investigado pela Polícia Civil.

               Com Informações de: MinasHoje.

UBERLÂNDIA-MG - Ex-prefeito Gilmar Machado é preso em operação da Polícia Federal

Operação 'Encilhamento' ocorreu nesta Quinta-feira (180412) em vários estados. Polícia apura fraudes envolvendo aplicações de institutos previdenciários municipais.

               O ex-prefeito de Uberlândia-MG Gilmar Machado foi preso nesta Quinta-feira (180412) durante a Operação “Encilhamento” da Polícia Federal - PF

               De acordo com a PF, são apuradas irregularidades envolvendo a aplicação de recursos de institutos previdenciários em fundos de investimento.

               Na cidade, além do ex-prefeito, foram cumpridos mandados de prisão temporária contra o ex-superintendente do Instituto de Previdência Municipal de Uberlândia - IPREMU, Marcos Botelho, e dois ex-integrantes do Comitê de Investimento do instituto, Cláudio Roberto Barbosa e Mônica Silva Resende de Andrade

               Os quatro serão indiciados por fraude do mercado financeiro, lavagem de dinheiro e fraude à licitação.

               Conforme apurado pelo G1, essa é a primeira vez que um ex-chefe do Executivo é preso na cidade. Por meio de nota, a defesa de Gilmar Machado informou que o ex-prefeito está tranquilo, pois não tem nenhum envolvimento com os supostos atos ilícitos praticados por terceiros dos quais ele não tem conhecimento. 

               O texto diz ainda que o ex-prefeito tem total convicção de que é vítima de injustiça e perseguição política.

               A defesa reforçou, também, que o ex-prefeito sempre esteve e continua à disposição da Justiça e aguarda tomar conhecimento do inquérito para melhor contribuir prestando os esclarecimentos devidos. A reportagem não conseguiu localizar a defesa dos outros investigados.


Operação em 7 estados

               As investigações, que contaram com o apoio da Secretaria de Previdência - SPREV, levam em consideração desvios bilionários que acarretaram dano ao erário em diversos municípios. Em Uberlândia foram cumpridos quatro mandados de prisão temporária e cinco de busca e apreensão, sendo um deles na sede do IPREMU.

               Os fundos de investimento alvos da operação estão localizados em São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Paraná, Mato Grosso, Santa Catarina e Goiás

               Especificamente em Minas, também houve cumprimento de mandados nas cidades de Pouso Alegre-MG, Betim-MG e Santa Luzia-MG.


Investigação em Uberlândia

               No 2º semestre de 2016, já havia sido constatada a existência de R$827.000,00 em apenas oito destes fundos cujos recursos seriam destinados ao pagamento da aposentadoria de servidores municipais.

               Segundo o delegado-chefe da PF de Uberlândia-MG, Carlos Henrique Cotta D'Ângelo, um inquérito chegou a ser instaurado pela delegacia em 2013, por se tratar de crime financeiro, mas nada foi constatado. Já em 2017, novas informações chegaram ao conhecimento da polícia de que o instituto estava realmente investindo nos chamados títulos podres (fundos sem liquidez).

"Conseguimos identificar que os títulos não apresentavam valor nenhum. Era como se o instituto tivesse comprado só papel. Por enquanto as prisões desses agentes diretamente ligados ao instituto ocorrem aqui porque Uberlândia, de certa maneira, iniciou essas investigações e tem o caso praticamente concluído em termos probatórios"
               Explicou.

Fraude e dano ao erário

               A PF identificou, até o momento, um prejuízo aproximado de pelo menos R$300.000.000,00 aos cofres do IPREMU
               D'Ângelo contou que o instituto mantinha cerca de 98% dos investimentos em bancos oficiais. Mas durante a gestão do ex-prefeito, uma nova consultoria foi contratada e passou-se a investir em títulos emitidos sem valor real.

               Ainda de acordo com o delegado, a consultoria está ligada a um grupo do mercado financeiro de São Paulo e foi contratada de forma ilícita, configurando crime de fraude à licitação. Os consultores indicavam ao IPREMU a retirada do dinheiro dos fundos oficiais para realocá-lo na compra de títulos podres.

               Os servidores do instituto que foram contrários ao procedimento na época dos fatos foram exonerados pelo então prefeito e uma nova comissão foi formada para a gestão do instituto previdenciário. Em 2016, aproximadamente 50% dos investimentos passaram a ser em títulos podres.

"Lamentavelmente quem ficou com o prejuízo foi o servidor que contribuiu para a previdência, acreditando que faria jus a uma remuneração justa depois da sua aposentadoria. Daremos todas as informações e apoio para o instituto para que tente reaver alguns desses valores, mas é bastante complexo porque o dinheiro está pulverizado no mercado financeiro"
               Finalizou o delegado.

               A polícia agora vai investigar se houve vantagem indevida aos investigados na operação e se há outros envolvidos no esquema.

Prisão

               As prisões temporárias na cidade foram concedidas pela 6ª Vara Criminal Federal de São Paulo, cuja comarca concentra a apuração das ações envolvendo suspeitos do mercado financeiro.

               Os presos serão levados para o Presídio Professor Jacy de Assis, mas antes, por volta das 13:30 horas eles passarão por exames de praxe na Polícia Federal.

               Em seguida, a PF local tem até 30 dias para concluir o inquérito e remeter para a vara especializada em crimes financeiros, em Belo Horizonte-MG. Também serão enviadas cópias ao Ministério Público Federal - MPF e à Promotoria de Justiça de Uberlândia.


Irregularidades no IPREMU

               O instituto de Uberlândia já foi alvo de outras investigações do Ministério Público Estadual - MPE e da Câmara Municipal, que instaurou uma Comissão Parlamentar de Inquérito - CPI em 2017. 
               As informações coletadas pela CPI também contribuíram para o inquérito da PF.

               A apuração dos vereadores concluiu que houve ilegalidade em diversos investimentos feitos em fundos considerados de alto risco. Do total das aplicações efetuadas, cerca de R$348.600.000,00 estavam alocados em mais de 20 fundos de investimento e, desses, já houve perda total ou parcial dos recursos.

               Gilmar Machado e o ex-secretário de Finanças do Município, Carlos Diniz, já respondem a um processo de improbidade administrativa devido aos problemas envolvendo o IPREMU.

               Com Informações de: G1.

UNAÍ-MG - Unaiense acerta os seis números da Mega-sena acumulada e leva sozinho R$22.122.662,60

Bilhete único, com seis dezenas, faturou o prêmio de R$22.122.662,60 e pode ser retirado a partir desta Quinta-feira (180412).

              Uma aposta única da cidade de Unaí-MG foi a ganhadora do último sorteio da Mega-Sena, realizado na noite desta Quarta-feira (180411) em Aimorés-MG

              Um único bilhete, com seis dezenas, faturou o prêmio de R$22.122.662,60 (Vinte e dois milhões e Cento e vinte e dois mil, e Seiscentos e Sessenta e dois reais e Sessenta Centavos). A aposta foi feita na Lotérica Casa da Fortuna, no Centro da cidade, segundo a Caixa Econômica Federal.

"Nós já vimos premiação aqui da Quina, no valor de R$1.850.000,00, mas uma premiação deste valor é a primeira vez, inclusive na cidade. Nós não temos ideia de quem seja o vencedor desta premiação"
              Afirma a gerente da lotérica, Edvânia Fernandes.

              As dezenas do concurso número 2.030 sorteadas foram: 04 - 27 - 38 - 40 - 58 - 59. O prêmio pode ser retirado a partir desta Quinta-feira (180412).

              A premiação movimentou a cidade, que possui cerca de 80.000 habitantes. 

"Infelizmente não sou eu. Já joguei e acertei a quadra; faturei R$890,00. Não tem chance nenhuma de ser eu o ganhador, pois não consegui jogar. Agora, com esta aposta sendo daqui, com certeza vai aumentar minha vontade de jogar novamente"
              Afirma o comerciante Felipe Gomes Teixeira.

              A Quina teve 63 apostas ganhadoras; cada uma levará R$39.656,35. Outras 4.017 apostas acertaram a quadra; cada uma receberá R$888,49.

              O próximo sorteio será no Sábado (180414). 
              O prêmio é estimado em R$3.000.000,00 (milhões).

Para apostar na Mega-Sena

              As apostas podem ser feitas até as 19:00 horas (horário de Brasília) do dia do sorteio, em qualquer lotérica do país. A aposta mínima custa R$3,50.


Probabilidades

              A probabilidade de vencer em cada concurso varia de acordo com o número de dezenas jogadas e do tipo de aposta realizada. Para a aposta simples, com apenas seis dezenas, com preço de R$3,50, a probabilidade de ganhar o prêmio milionário é de 1 em 50.063.860, segundo a Caixa.

              Já para uma aposta com 15 dezenas (limite máximo), com o preço de R$17.517,50, a probabilidade de acertar o prêmio é de 1 em 10.003, ainda segundo a Caixa.

              Com Informações de: G1.

CHINA -Criança nasce mais de quatro anos depois dos pais morrerem

Tiantian, que significa “doce”, nasceu em dezembro do ano passado, em um hospital da cidade de Cantão, na China.

              Os avós de um bebê chinês tiveram que vencer uma batalha na Justiça para vê-lo nascer. Isso porque a criança veio ao mundo mais de quatro anos depois dos pais morrerem.

              Com a vitória, eles puderam seguir com o método de fertilização in vitro com o auxílio de uma barriga de aluguel. O casal, Shen Jie e Liu Xi, morreu em um acidente de carro em março de 2013, cinco dias antes da mulher ter os óvulos congelados transferidos para o seu útero.

              Por conta disso, os avós começaram a luta para garantir que o neto nascesse. Foi a primeira vez que esse tipo de caso foi parar nos tribunais chineses. 
              Barriga de aluguel é algo ilegal na China

              Para encontrar a mulher que gerou o bebê, os familiares foram até o Laos, norte do país, por meio de uma agência não reconhecida.

              Tiantian, que significa “doce”, nasceu em Dezembro do ano passado, em um hospital da cidade de Cantão. Os avós garantem que vão contar a origem do pequeno quando ele for maior. 

“Esse menino precisa saber sobre sua chegada no mundo. Outros bebês têm seus pais e mães, mas ele não. Nós definitivamente vamos contar a ele no futuro. Como não poderíamos?”
              Frisou o avô Shen Xinan.

              Com Informações de: Metrópoles.

JISOHDE FOTOGRAFIAS

JISOHDE FOTOGRAFIAS