PESQUISA NESTE SITE:

06 julho 2020

JUIZ DE FORA-MG - Salão de beleza responderá por maquiagem ruim

Noiva foi direto para cerimônia e depois se chocou com as fotos. O serviço de maquiagem foi prestado, mas noiva ficou insatisfeita com o resultado no álbum de casamento.



                Confirmando sentença da 7ª Vara Cível da Comarca de Juiz de Fora-MG, o Tribunal de Justiça de Minas Gerais - TJMG condenou um instituto de beleza a indenizar uma consumidora que foi maquiada para seu casamento de forma inadequada. 
                Pelos danos morais, ela receberá R$3.500,00.

                A cliente recorreu contra a decisão de primeira instância por considerar baixa a quantia estabelecida. A decisão dos desembargadores Valdez Leite Machado, Evangelina Castilho Duarte e Cláudia Maia, da 14ª Câmara Cível, foi unânime em reconhecer que o incidente justificava uma reparação pelo abalo íntimo.

                No entanto, o relator Valdez Leite Machado salientou que, embora o serviço prestado não tenha atendido à expectativa, a indenização mostrava-se razoável, principalmente levando em conta a condição financeira da ré.

                A operadora de caixa afirmou que escolheu um estabelecimento no seu bairro, o Salão Ellite, para evitar estresse durante os preparativos para a cerimônia. No dia do casamento, ela foi maquiada e dirigiu-se diretamente para a igreja. Mais tarde, viu as fotos e se disse desapontada, triste e angustiada com o resultado, "em um momento que deveria ser só de alegrias e comemorações".

                A mulher argumentou que a maquiadora a deixou com a pele esbranquiçada, causando constrangimento e aborrecimento, envergonhando-a diante de amigos e familiares. Ela procurou a proprietária do local, afirmando que o serviço foi de péssima qualidade, mas a dona afirmou não poder fazer nada.

                A empresa alegou que não houve erro na prestação de seus serviços, porque, ao realizar a maquiagem, pelo valor de R$50,00, cumpriu perfeitamente seu trabalho. Disse também que, na ocasião, a cliente não questionou o salão e até elogiou o serviço, só depois de ver o álbum é que foi identificado um suposto defeito de maquiagem.

                Segundo o Ellite, o problema se deveu à iluminação incorreta no local, e o fotógrafo poderia ter corrigido as imperfeições de cor e nitidez ao tratar as imagens.

                A Justiça, entretanto, rejeitou os argumentos do salão. Quanto ao valor da indenização, o desembargador Valdez Leite Machado julgou adequado o que foi estabelecido em primeira instância, lembrando que a quantia a pagar deve ter um caráter punitivo e pedagógico, mas sem causar enriquecimento ilícito.

                Com Informações de: @
TJMG - JUIZ DE FORA-MG.

MINAS GERAIS - Está Suspensa a exigência do CRLV 2020 durante pandemia da Covid-19


                 Os motoristas mineiros não serão obrigados a apresentar o Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo - CRLV 2020 quando forem abordados por agentes de segurança. A decisão é do governador Romeu Zema, que no último Sábado (200704) publicou Decreto suspendendo a exigência do documento do ano.

                 Conforme o texto, a medida valerá enquanto durar o estado de calamidade pública, em decorrência da pandemia da Covid-19

"Para comprovação de propriedade de veículo automotor, enquanto vigorar a suspensão prevista no inciso III, será considerado o CRLV relativo ao exercício de 2019"
                 Diz a lei.

                 Em nota, a Polícia Civil informou que, por se tratar de uma normativa recente, e que ainda passará por deliberação interna, a nova regra será divulgada no site do Detran-MG nesta Segunda-feira (200706). 

Serviços

                 Por causa da pandemia, a prestação de vários serviços foi interrompida no Estado. O Detran foi um dos órgãos afetados. Somente nesta semana, após três meses parado, o departamento retomou as provas de legislação no interior de Minas Gerais.

                 Até então, Belo Horizonte-MG era a única cidade em que os testes estavam sendo aplicados. Na capital, a sede do Detran retomou as atividades presenciais no dia 25 de Maio e as provas tiveram início de Junho. O retorno das aulas em autoescolas ocorreu um pouco antes, no dia 21 de Maio.

                 A relação dos serviços prestados pelo órgão que tiveram funcionamento alterado em razão da pandemia do Coronavírus pode ser consultada aqui.

Documento digital

                 Desde Dezembro do ano passado, os condutores mineiros não precisam mais carregar o documento do veículo quando estiverem no trânsito. A Polícia Civil de Minas Gerais - PCMG lançou a versão eletrônica do CRLV. Com a novidade, o documento pode ser acessado pelo celular por meio do mesmo aplicativo da Carteira Nacional de Trânsito - CNH.

                 Com Informações de: Minas Hoje.

UNAÍ-MG - Confira os resultados do Boletim Pandemiológico nesta Segunda-feira (06/07)

Para esta Segunda-feira (200706), o que se torna mais assustador é a quantia de pacientes suspeitos que vão acumulando sem comprovar, por meio de testes, se é Positivos ou se podem ser considerados Descartados. Tem-se quase dois mil Casos nestas condições.


               Nesta Segunda-feira (200706), entra para os registros, o segundo caso de óbito ocorrido em Unaí-MG, na última Sexta-feira (200703), quando foi constatado o óbito no Hospital Santa Mônica, por Covid-19.

               Os Casos Positivos chegam a 533, enquanto os Casos de Curados atinge o numero de 392 pacientes que, segundo a prefeitura, venceram a Covid-19. Enquanto o numero de Suspeitos atinge 1955 pacientes, somente 234 são descartados. Neste final de semana houve 133 novos Casos Suspeitos, e somente 3 foram descartados.

Novos Casos deste final/início se semana (últimas 72 horas)

               133 novos Casos Suspeitos,
               48 novos Casos Curados,
               47 novos Casos Positivos,
               3 novos Casos Descartados.

               Para demais casos não ouve alterações nos registros; lembrando que o Unaienses já inseriu o caso de óbito ocorrido na Sexta-feira (03), no Boletim do mesmo dia.

Registros Pandemiológico Gerais para esta Segunda-feira (06/07)

               O Unaienses apresenta um quadro de registros, que apresenta dados da pandemia em Unaí, desde seu início (24 de março), de forma mensal,  para que o leitor possa perceber o progresso Geral e a proporção em que os números estão evoluindo, ficando de forma clara e fácil ao entendimento da população de Unaí. Neste Quadro de registros, além dos dados mensais, você também confere os dados gerais e os dados novos do dia. Veja a seguir:


               Aqui, abaixo, o Boletim Pandemiológico atualizado para esta Segunda-feira (06/07), com os dados deste final de semana já inseridos, conforme o boletim divulgado pela Secretaria de Saúde, nesta Segunda-feira.

Boletim Pandemiológico de Unaí-MG, nesta Segunda-feira (200607)


               Com Informações de
PMU - UNAÍ-MG.

JISOHDE FOTOGRAFIAS

JISOHDE FOTOGRAFIAS