PESQUISA NESTE SITE:

13 maio 2017

UBERLÂNDIA-MG - Mulher é morta durante briga com o marido

Homicídio foi registrado no Residencial Pequis na tarde deste sábado (13). Homem tentou se matar após o crime e está em estado grave no HC-UFU.

Foto meramente Ilustrativa

              Uma mulher de 30 anos morreu após se envolver em uma briga com o marido no Bairro Residencial Pequis, em Uberlândia-MG, na tarde deste Sábado (170513). 

              Segundo as informações da Polícia Militar - PM, o suspeito esfaqueou a vítima no pescoço e em seguida usou a mesma faca para tentar tirar a própria vida. A mulher não resistiu aos ferimentos e morreu no local.

              A ocorrência foi iniciada por volta das 16:00 horas na Rua Onça Pintada, no Bairro Residencial Pequis. Testemunhas relataram que o casal vivia junto há cerca de 15 anos e tinham três filhos. Não há informações sobre a motivação da briga.

              O suspeito, de 27 anos, foi socorrido em estado grave e levado para o pronto-socorro do Hospital de Clínicas da Universidade Federal de Uberlândia - HC-UFU, onde passava por avaliação médica. De acordo com o boletim de ocorrência, fechado às 20:36 horas, militares se deslocaram até o hospital e foram informados pelos médicos que o jovem se encontrava em coma induzido, com um corte na traqueia e não corria risco de vida.

              O corpo da mulher foi levado para o Instituto Médico Legal - IML
              Na casa, a perícia apreendeu a faca usada no crime, com aproximadamente 35 centímetros de lâmina.

              Com Informações de: G1.

MIRABELA-MG - Após ser agredida, mulher mata companheiro a facadas

Ela confessou o crime e disse à polícia que foi atingida com socos e tapas; casal fazia uso de bebida alcoólica antes do desentendimento.


              Uma mulher de 27 anos foi presa após matar o companheiro, de 21, em Mirabela-MG, no Norte de Minas, nessa Sexta-feira (170512). Ela confessou o crime e disse à PM que os dois passaram a tarde consumindo bebida alcoólica e ao chegar em casa, foi agredida com socos e tapas pelo homem.

              A mulher afirmou ainda que agrediu o companheiro com um facão para se defender. Em seguida, ele conseguiu dominá-la e continuou com as agressões. Durante a briga, a autora golpeou o homem com uma facada. 
              Ele morreu no local e o óbito foi constatado pelo SAMU.

              A polícia não informou o motivo da discussão entre o casal. A mulher foi presa no local do crime e encaminhada à Delegacia de Montes Claros-MG.

              Com Informações de: G1.

JANUÁRIA-MG - Polícia apreende cocaína e material para embalar droga

Materiais estavam dentro de buracos em um matagal; ocorrência foi registrada na Vila São Domingos e ninguém foi preso.


              A Polícia Militar apreendeu 600 gramas de pasta base de cocaína durante patrulhamento na Vila São Domingos, em Januária-MG, nessa Sexta-feira (170512). 

              De acordo com a PM, a droga estava em uma mata fechada nos fundos de uma horta. No local, a polícia já havia apreendido vários tipos de entorpecentes em uma outra ocorrência.

              Além das 600 gramas de cocaína, os militares encontraram dois mil microtubos, usados para acondicionar a droga. Os materiais estavam dentro de buracos cobertos por folhas. 

              Até o momento ninguém foi preso.

              Com Informações de: G1.

JAÍBA-MG - Mãe de adolescente morta após ser atropelada diz não acreditar em acidente

Acidente foi em fevereiro e Helem Samara, de 15 anos, morreu dias após; motorista do carro fugiu sem prestar socorro; ele foi preso nessa quarta (10).


              A mãe da adolescente Helem Samara Santos de Jesus, que morreu após ser atropelada em Jaíba-MG, em fevereiro, afirmou nesta Sexta-feira (170512) que não acredita que a batida tenha sido decorrência de um acidente comum. 

              Ela diz que as imagens de circuito de segurança indicam que o motorista, Tancredo Ulisses Rodrigues da Silva, tinha a intenção de provocar o choque com a motocicleta; a filha dela estava na garupa.

              Helem foi socorrida em estado grave e faleceu dias após. O condutor da motocicleta também ficou ferido, mas sobreviveu. 

              Testemunhas relataram à Polícia Civil que Ulisses apresentava sinais de embriaguez e fugiu sem prestar socorro às vítimas. Ele foi preso nesta Quarta-feira (170511) em Belo Horizonte-MGdurante o cumprimento de mandado de prisão preventiva.

“Fiquei sabendo da prisão dele.
Sei que não vai pagar o que ele fez
com minha filha, mas creio que vai servir pra ele poder refletir sobre o que fez. 

Espero que esta reflexão 
faça com que ele pense dez vezes antes de dirigir embriagado novamente”
              Afirma a mãe da vítima.

              Ela afirmou ainda que espera poder encontrar com Tancredo, caso ele seja transferido para a Comarca de Manga-MG, da qual Jaíba-MG também está incluída. 

“Quero poder olhar nos olhos dele 
e perguntar porque ele fez isso. 
Aquilo não foi normal, 
ele teve a intenção”
              Diz.

              Bastante emocionada, Rejane lembra do carinho que a filha sempre demonstrou para ela. 

“Ela sempre foi uma pessoa 
que ajudou a todos. 
Agora, vésperas do Dia das Mães, 
eu me lembro dela, do carinho. 

Ela sempre escrevia uma mensagem para mim. 
Ela era minha única filha 
e ele a tirou de mim. 
O que estou passando não desejo 
que nenhuma mãe passe”
              Lamenta.

              A Polícia Civil afirmou que o Tancredo Ulisses será indiciado pelos crimes de homicídio consumado e tentado.

              Com Informações de: G1.

MONTES CLAROS-MG - Cratera aberta em zona rural preocupa moradores e especialistas

Buraco tem profundidade desconhecida e aumentou em poucos meses; rachadura começou em uma propriedade na comunidade de Cana Brava.


              O surgimento de uma cratera na comunidade rural de Cana Brava, em Montes Claros-MG, tem assustado moradores e chamado a atenção de especialistas no assunto. 

              O buraco surgiu como uma fenda pequena em uma fazenda, próximo ao rio que passa pelo local, no início deste ano. Depois das chuvas fortes do mês de fevereiro, segundo moradores, a rachadura cresceu em poucos dias e o medo é de que ela possa crescer ainda mais.

              Não há estimativa da profundidade da cratera e nem o quanto ela cresceu durante estes meses. Os moradores acionaram a Defesa Civil de Montes Claros, para que uma análise do solo pudesse ser feita. De acordo com o responsável pelo órgão, Eduardo Marques, o local precisa de um estudo geológico, pesquisa que não compete à Defesa Civil.

“A situação da comunidade é de competência de um geólogo. Nós vamos encaminhar o laudo para as universidades públicas da região, para que seja feito um mapeamento por meio dos setores de geologia. Não temos atribuição técnica para dizer muito. Sabemos que se trata de uma erosão e que pode sim oferecer riscos aos animais e aumentar ainda mais”
              Afirma o coordenador da Defesa Civil.

              Para o presidente da associação de moradores da Comunidade de Cana Brava, José Avilmar Pereira, a cratera tem mais de 15 metros de profundidade e surgiu de repente. Ele relata que a escuridão do buraco e o fato de nunca ter sido inundado pela água é o que mais assusta.

“A gente não sabe 
o que pode acontecer. 
Surgiu estreito e cresceu muito rápido.
Tudo o que passa ou cai lá dentro some.
Já choveu forte várias vezes este ano
e ele nunca encheu de água.
Percebemos que ele estava lá 
no dia 21 de fevereiro, em no máximo oito dias já tinha virado uma cratera”
              Conta o morador.

              Para o engenheiro da Defesa Civil que foi até o local, a cratera é um sumidouro e a situação é sim preocupante

“Tudo o que entrou, sumiu lá dentro. 
O pior de tudo é que ele fica na linha da água do rio 
e tem contribuído com o assoreamento, 
o rio está secando porque a água não chega até ele. 

O que nós sugerimos é que um órgão especialista em geologia vá até o local. Não dá para saber o que tem lá embaixo, é perigoso até que as pessoas se aproximem demais”
              Explica o engenheiro Edvaldo Ferreira.

              Marcelo Eduardo Rodrigues é filho do dono da propriedade onde a rachadura começou. Segundo ele, os animais foram retirados das proximidades por precaução. 
              Na comunidade, o filho do fazendeiro relata que boatos sobre o que tem no fundo da cratera começaram a surgir.

“Todo mundo tem medo de se aproximar. 
O pessoal comentou que jogou uma pedra lá no fundo e saiu faísca. 
Ninguém quer arriscar para ver o que tem no fundo. 
A Defesa Civil aconselhou cercar ao redor, mas tem o perigo de cair alguém lá dentro. 
Não vamos tomar nenhuma medida enquanto um especialista da área informar o que pode ser e se pode crescer mais de repente”
              Diz Marcelo.


              Com Informações de: G1.

JAÍBA-MG - Homem que atropelou e matou adolescente é preso em BH

Imagens mostram atropelamento, em fevereiro; vítima estava na garupa de uma motocicleta e condutor do carro apresentava sinais de embriaguez, segundo testemunhas.



              A Polícia Civil em Jaíba-MG, no Norte de Minas, divulgou nessa Quinta-feira (170511) a prisão de um homem 32 anos apontado como o motorista que atropelou uma adolescente, de 15, em fevereiro deste ano.

              De acordo com a PC, no dia do acidente, a adolescente estava na garupa de uma motocicleta que foi atingida por um carro em alta velocidade, na Avenida Coronel Moacir Silva
              Com o impacto da batida, segundo a polícia, as vítimas foram arremessadas.

              O condutor da motocicleta ficou ferido, mas sobreviveu. A adolescente chegou a ser internada na Santa Casa em Montes Claros-MG, mas não resistiu aos ferimentos e morreu dias depois.

              O motorista fugiu sem prestar socorro.

              A Polícia Civil pediu à Justiça a prisão do motorista do carro e descobriu o local onde ele estava trabalhando, no município de Contagem-MG, região central do estado. 

              Uma equipe da 2ª Delegacia Noroeste de Belo Horizonte cumpriu o mandado de prisão preventiva. O homem será indiciado pelos crimes de homicídio consumado e tentado, segundo a polícia.

              Com Informações de: G1.

JISOHDE FOTOGRAFIAS

JISOHDE FOTOGRAFIAS