PESQUISA NESTE SITE:

09 fevereiro 2020

LAGO SUL-DF - Acidente na Ponte Costa e Silva deixa duas pessoas feridas

Colisão ocorreu no sentido Lago Sul para o Plano Piloto. As vítimas foram transportadas ao hospital pelo CBMDF, sem gravidade.


                Um acidente entre dois veículos na Ponte Costa e Silva, na manhã deste Sábado (200208), deixou duas pessoas feridas.

                Segundo informações do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal - CBMDF, as vítimas foram transportadas pela corporação ao hospital, mas sem ferimentos graves.

                A colisão ocorreu no sentido Lago Sul-DF para o Plano Piloto-DF.

Veja vídeo:


                Com Informações de: Metrópoles.

SÃO JOÃO DO PARAÍSO-MG - Armas e drogas são apreendidas em casa vazia

Polícia Militar recebeu denúncia de que imóvel estava sendo utilizado para esconder materiais ilícitos; jovem de 22 anos é suspeito do crime, mas não foi encontrado.


                 A Polícia Militar procura por um jovem de 22 anos, suspeito de esconder armas e drogas em uma casa vazia no Bairro Taboleiro Alto, em São João do Paraíso-MG

                 Segundo a Polícia Militar, denúncias apontaram que a dona do imóvel está em São Paulo e o jovem estaria utilizando a residência para atos ilícitos.

                 Por telefone, a dona da casa autorizou a entrada dos militares neste Sábado (200208). No imóvel, a polícia localizou duas espingardas, de calibres 20 e 32, duas barras médias e uma porção menor de maconha, totalizando 172 gramas da droga, uma balança de precisão e munições.

                 De acordo com informações levantadas pela PM, o jovem guardava os materiais que pertenceriam a outro rapaz, de 21 anos, que também não foi localizado. 
                 As buscas pelos suspeitos continuam.

                 O material apreendido foi encaminhado para a Delegacia Civil da cidade.

                 Com Informações de: G1.

MONTES CLAROS-MG - Homem é preso suspeito de estuprar adolescente e ameaçá-la de morte

Ocorrência foi Comunidade de Canto do Engenho e o suspeito é vizinho da vítima; mãe da adolescente contou que o estupro foi no dia 28 de janeiro, mas a família não denunciou por medo.


                   Um homem de 47 anos foi preso suspeito de estuprar uma adolescente, de 14 anos, na zona rural de Montes Claros-MG. O crime foi no dia 28 de Janeiro e a denúncia só foi feita nesta Sexta-feira (200207) porque a família da vítima diz que estava sendo ameaçada, de acordo com o Boletim de Ocorrência.

                   Uma equipe da PM fazia um patrulhamento pela Comunidade de Canto do Engenho quando foi procurada pela mãe da adolescente. A mulher disse que o suspeito estuprou a filha no quintal da casa dela no fim do mês de Janeiro.

                   Ela contou que eles são vizinhos e após o crime, o homem passou a ameaçá-las de morte caso denunciassem o estupro.

                   Após ouvir relatos da mãe e da filha, os policiais foram na casa do homem e efetuaram a prisão. Ele negou o crime e foi encaminhado à delegacia. 
                   A Polícia Civil vai investigar o caso e informou que ele foi autuado por ameaça e levado para o presídio.

LEIA MAIS SOBRE A OCORRÊNCIA AQUI NO  - UNAIENSES.

                   Com Informações de: G1.

JAÍBA-MG - Homem é preso por tráfico de drogas durante 'Operação Casa Caiu'

Ação da Polícia Civil teve como objetivo combater o tráfico de drogas na cidade; suspeito foi alvo de denúncias de tráfico em uma casa no bairro Veredas.


                Um homem foi preso durante a Operação Casa Caiu, deflagrada pela Polícia Civil para conter o tráfico de drogas em Jaíba-MG nesta Sexta-feira (200207). Segundo o órgão, diversas denúncias apontaram que o suspeito traficava entorpecentes em uma casa no Bairro Veredas.

                Ainda de acordo com a PC, as investigações começaram há dois meses, sendo realizado monitoramento da residência do suspeito. Após a comprovação do tráfico de drogas, a delegada Gabriela Pádua solicitou à Justiça o cumprimento de mandado de busca e apreensão no imóvel.

                Na casa foram apreendidas 44 buchas e uma barra de maconha, uma balança de precisão, sacos plásticos utilizados para embalar a droga para a venda e dois celulares.

                O suspeito foi preso em flagrante e encaminhado para a Delegacia Civil junto ao material apreendido.

                Com Informações de: G1.

UBERLÂNDIA-MG - Incêndio em silo de secagem de soja é controlado na zona rural [COMPLETO]

Cerca de 34.000 litros de água foram usados no combate às chamas.


                O silo de secagem de soja que pegou fogo na madrugada deste Sábado (200208), na zona rural de Uberlândia-MG, foi controlado pelo Corpo de Bombeiros durante a tarde.

                Segundo a corporação, o incêndio começou por volta de 01:30 horas deste Sábado (200208). Funcionários contaram para os militares que todos os equipamentos foram desligados na noite de Sexta-feira (200207). 

                Contudo, durante a madrugada um guarda avistou as chamas e entrou em contato com o responsável pelo silo, que acionou o Corpo de Bombeiros
                Não há informações sobre as causas do incêndio.

                Cerca de 34.000 litros de água foram usados para controlar as chamas no silo na propriedade localizada a 30 km de Uberlândia. A estrutura de aço do silo ficou levemente danificada e cerca de 80 toneladas de soja estavam no local.

                Nove militares trabalharam no combate às chamas durante a madrugada e outros seis no decorrer de Sábado. 
                Ninguém ficou ferido.

                O UNAIENSE DIVULGOU UMA PRÉVIA SOBRE ESTA OCORRÊNCIA; LEIA AQUI.

                Com Informações de: G1.

AFEGANISTÃO - Ataque a tiros mata dois militares dos EUA

Homem com uniforme afegão atacou os militares neste Sábado (08). Nenhum grupo reivindicou a ação.


                Dois militares norte-americanos foram mortos e outros seis ficaram feridos no Leste do Afeganistão neste Sábado (200208) após um homem com uniforme afegão abrir fogo contra eles, informaram as Forças Armadas dos Estados Unidos.

"Uma força combinada dos EUA e do Afeganistão que realizou uma operação na província de Nangarhar foi atacada por tiros em 8 de fevereiro. Ainda estamos coletando informações e a causa ou motivo por trás do ataque ainda é desconhecido"
                Afirmou o coronel Sonny Leggett em comunicado.

                Nenhum grupo reivindicou o ataque, ocorrido no quartel general do distrito de Shirzad.

                Este último incidente ocorre em um momento em que os negociadores norte-americanos e o Talibã tentam chegar a um acordo que permita a Washington-EUA retirar milhares de soldados do Afeganistão após mais de 18 anos de guerra.

                O ano passado foi o mais mortal para as forças americanas no Afeganistão desde que as operações de combate terminaram oficialmente no final de 2014.

                Em Dezembro, o Talibã se infiltrou entre os militares afegãos e matou nove soldados afegãos no Centro do Afeganistão.


                O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, reiterou na Terça-feira passada, durante o discurso sobre o estado da União, no Congresso, sua promessa de retirar tropas do Afeganistão.

                O presidente questiona rotineiramente a utilidade de manter tropas no exterior e descreveu a guerra no Afeganistão, que começou após os ataques de 11 de Setembro de 2001, como um sangramento humano e de recursos.

                Com Informações de: G1.

UBERABA-MG - Homem morre atropelado no Parque das Américas

Segundo a Polícia Militar, a condutora não tem habilitação para dirigir carro, apenas motocicleta.


                Um homem de 43 anos morreu após ser atropelado por um carro na Rua Delamare, na noite desta Sexta-feira (205207), no Parque das Américas, em Uberaba-MG.

                De acordo com o Boletim de Ocorrência - BO, a condutora do veículo solicitou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência - SAMU para prestar socorro à vítima, que não resistiu aos ferimentos e morreu.

                Conforme a polícia, a documentação do veículo estava atrasada e por isso o carro foi removido para um pátio credenciado.

                A polícia afirmou ainda que a condutora não tem Carteira Nacional de Habilitação - CNH para dirigir carro, apenas motocicleta. 
                Ela foi conduzida para a delegacia de plantão.

                Com Informações de: G1.

SÃO ROMÃO-MG - Motociclista fica gravemente ferido após bater em muro

Ele foi transferido pelo helicóptero do Suporte Aéreo Avançado de Vida - SAAV para a Santa Casa de Montes Claros; causas do acidente serão investigadas.


                 Um lavrador de 50 anos ficou gravemente ferido em um acidente em São Romão-MG, neste Sábado (200208). 

                 Segundo informações da Polícia Militar, ele transitava de moto pela Avenida Nilton Gonçalves Pereira quando bateu em um muro de uma estação de tratamento de água da COPASA
                 As causas do acidente serão investigadas.

                 Inicialmente, o motociclista foi socorrido pelo SAMU e encaminhado para um hospital da cidade, mas precisou ser transferido pelo helicóptero do Suporte Aéreo Avançado de Vida - SAAV para a Santa Casa de Montes Claros-MG.

                 Segundo o SAMU, a vítima sofreu traumatismo cranioencefálico grave e fratura exposta no punho.

                 Com Informações de: G1.

BRASÍLIA-DF - Bolsonaro participa de evento evangélico em estádio

Presidente esteve no Mané Garrincha na tarde deste Sábado (08).



               No palco do The Send Brasil, evento evangélico em Brasília-DF neste Sábado (200208), o presidente Jair Bolsonaro cumprimentou a plateia, chamando-a de “ponto de inflexão” nas eleições de 2018, quando foi eleito para o Planalto.

“Vocês decidiram, vocês mudaram o destino do Brasil. Devo a Deus a minha vida, devo a vocês a missão de dar um norte para o destino do nosso Brasil”
               Afirmou.

               Bolsonaro também voltou a dizer que “o Estado pode ser laico”, mas que ele é cristão, arrancando aplausos da plateia. 
               O presidente não falou com a imprensa antes de entrar no evento.

“É muito bom estar entre amigos. Estou aqui porque acredito no Brasil e nós estamos aqui porque acreditamos em Deus. O Brasil mudou. Palavras antes proibidas começaram a se tornar comuns: Deus, família, pátria. Somos um só povo, uma só raça”
               Declarou.

               Sustentando que, se ele não sabe o que está fazendo no cargo, “Deus sabe”, o presidente afirmou ainda que pede “sabedoria e coragem” para “bem decidir o futuro do Brasil”, mesmo sob “perseguição, ataques e lutas por poder”.

“Ninguém esperava uma pessoa da minha origem e da minha atividade política conseguir vencer esse verdadeiro mecanismo, mais conhecido como establishment. Vocês fizeram diferença. Hoje, temos um governo que respeita os valores familiares, deve lealdade a seu povo e é temente a Deus.”



               Com Informações de: Metrópoles.

PATOS DE MINAS-MG - Carro bate contra caminhão estacionado e motorista fica ferido

O condutor teria perdido o controle ao passar sobre uma poça de água.


               De acordo com a Polícia Militar Rodoviária, o acidente aconteceu por volta das 10:30 horas da manhã deste Sábado (200208), na rodovia LMG-743, que dá acesso ao Distrito Areado e Distrito Major Porto em Patos de Minas-MG. O motorista, que sofreu ferimentos, teria perdido o controle direcional, ao passar com o automóvel sobre uma poça de água e derrapar.

               Segundo o registro policial, testemunhas contaram que o condutor de 35 anos, tinha acabado de sair do Areado, mas ao acessar uma curva, se deparou com água na pista. O VW Gol perdeu a aderência com o piso e rodou indo parar na lateral da rodovia, onde bateu contra um Caminhão Mercedes Benz, que estava estacionado na faixa de domínio, ao lado de uma residência.

               O motorista sofreu escoriações nos braços e também na face, tendo sido socorrido por uma equipe do SAMU. Ele se queixava de dores no peito e foi encaminhado para o atendimento médico na UPA

               Com o impacto, o Gol ficou bastante danificado, principalmente na parte frontal e lateral direita. Já os estragos causados ao caminhão foram bem menores.


               Com Informações de: Patos Já.

BRASIL - Oito casos suspeitos do novo Coronavírus

Ministério da Saúde descartou 28 suspeitas desde o começo do monitoramento. Não há nenhum caso confirmado da doença no Brasil.


               O Brasil segue com oito casos suspeitos de novo Coronavírus, de acordo com o Ministério da Saúde. Os dados são do balanço divulgado às 13:30 horas deste Sábado (200208). 

               Segundo o Governo Federal, já foram descartadas 28 suspeitas desde o começo do monitoramento.

               Os casos ainda sob investigação estão assim distribuídos: 

               
               03 - Rio Grande do Sul.
               02São Paulo
               01Minas Gerais
               01Rio de Janeiro,
               01Santa Catarina,

               Não há nenhum caso confirmado da doença no Brasil.

Diminuição dos casos na China

               A China registrou diminuição no número de novos casos confirmados de Coronavírus. Na Sexta-feira (200207), a Organização Mundial da Saúde - OMS informou que o país teve 3.151 novos casos de 2019-nCoV e pediu cautela ao não excluir a possibilidade de novos picos de contágio no país asiático.

               Na última Quinta-feira (200206), o relatório da OMS registrou 3.697 novos diagnósticos de Coronavírus na China, a data seguiu o pico mais recente de novas confirmações, publicado no levantamento de Quarta-feira (200205), com 3.892 novos casos.

               Com Informações de: G1.

RECANTO DAS EMAS-DF - Homem é morto a tiros neste Sábado (08)

Vítima tem 39 anos. 
Crime ocorreu no conjunto 16 da quadra 205, no Recanto das Emas.


               Um homem de 39 anos morreu após ser baleado no conjunto 16 da quadra 205, no Recanto das Emas-DF
               O crime ocorreu no início da tarde deste Sábado (200208).

               Segundo informações da Polícia Militar do Distrito Federal - PMDF, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência - SAMU foi acionado, mas a vítima não resistiu aos ferimentos e morreu.

               A 27ª Delegacia de Polícia - Recanto das Emas, investiga o homicídio. 
               Ainda não há informações sobre a motivação do caso.

               Com Informações de: Metrópoles.

UBERLÂNDIA-MG - Acidente entre carros e moto deixa morto e feridos na BR-050

Acidente na BR-050, envolveu três carros e uma moto. Foram seis pessoas do sexo masculino e uma do sexo feminino envolvidos no acidente. Uma das vítimas morreu no local, outras duas se feriram e foram socorridas. As quatro demais saíram ilesas.


                 Um acidente envolvendo três carros e uma moto deixou uma pessoa morta e duas feridas, no Km 78 da BR-050, em Uberlândia-MG.

                 Ao G1, o Corpo de Bombeiros confirmou que a vítima fatal do sexo masculino, que não teve a idade informada, estava em uma moto e morreu no local. 
                 A ocorrência foi registrada por volta das 20:40 horas desta Sexta-feira (200207).

                 Segundo relato de testemunhas à Eco 050, concessionária que administra o trecho, o acidente ocorreu após um dos veículos perder o freio e bater na parte traseira da moto. Em seguida, o piloto foi arremessado do veículo e atropelado por dois carros que seguiam pela pista.

                 A concessionária relatou que, ao todo, sete pessoas se envolveram no acidente, sendo seis do sexo masculino e uma do sexo feminino. Além da vítima fatal e de dois feridos, quatro pessoas ficaram bem.

                 O G1 tentou contato com a Polícia Rodoviária Federal - PRF para confirmar as informações sobre as causas do acidente, mas não obteve retorno.

Estado de saúde

                 Conforme a concessionária que administra o trecho, o outro ocupante da moto foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e encaminhado para o Hospital de Clínicas da Universidade Federal de Uberlândia - HC-UFU.

                 Ainda segundo a Eco 050, um jovem de 21 anos, que dirigia um dos carros, também ficou ferido e foi encaminhado para a Unidade de Atendimento Integrado - UAI Pampulha.

                 O G1 entrou em contato com o HC-UFU e com a UAI Pampulha para saber o estado de saúde das vítimas, mas o mesmo não foi informado.

                 Com Informações de: G1.

ARAGUARI-MG - Vaca fica presa em bueiro

Animal foi resgatado pelo Corpo de Bombeiros. 
O local foi sinalizado após o salvamento do animal.


               Uma vaca precisou ser socorrida pelo Corpo de Bombeiros após cair em um bueiro, no começo da tarde, no Bairro Vieno, em Araguari-MG.

               Segundo o Corpo de Bombeiros, foram usadas técnicas de salvamento terrestre, na qual eles amarraram o animal e preencheram o buraco com água, pois a vaca consegue flutuar, enquanto a corda impede que ela se afogue.

               Ainda conforme os militares, a vaca conseguiu flutuar e não se machucou durante a retirada. Ela foi devolvida ao dono após o resgate.

               Os bombeiros relataram que a situação da infraestrutura no local estava comprometida, pelo fato da tampa do bueiro estar quebrada. 

               O local foi sinalizado após o salvamento do animal. 
               A Prefeitura de Araguari informou que a tampa do buraco será substituída na próxima semana.

               O Resgate ocorreu na tarde desta Sexta-feira (200207), mas a divulgação foi feita pelo G1, somente neste Sábado (200208), na parte da tarde.

               Com Informações de: G1.

JISOHDE FOTOGRAFIAS

JISOHDE FOTOGRAFIAS