PESQUISA NESTE SITE:

15 setembro 2020

PARACATU-MG - PDT confirma Lara Luísa e Pastor Marco Antonio para disputa da Prefeitura


                 Aconteceu na manhã deste Sábado (200912), no Plenário da Câmara de Vereadores, a convenção do Partido Democrático Trabalhista - PDT, que oficializou o nome da Professora Lara Luisa para concorrer à Prefeitura de Paracatu-MG nas eleições deste ano.

                 Lara é professora, palestrante, especialista em educação e pesquisadora das Universidades Federais de Uberlândia - UFU e de Minas Gerais - UFMG e tem tido uma militância de bastante visibilidade principalmente nas questões sociais em Paracatu.

                 Os membros do partido optaram pelo que chamaram de “chapa puro sangue”, escolhendo também o candidato a vice entre seus próprios filiados.

                 O candidato a vice prefeito escolhido é o conhecido Pastor Marco Antônio, trabalhador do comércio no Bairro do Paracatuzinho e Pastor da Igreja Pentecostal Fonte das Águas e filiado ao PDT há 8 anos. Os amigos descrevem Pastor Marco como uma “pessoal humilde e um homem trabalhador.”

                 A campanha Professora Lara Lúisa e do vice Pastor Marco terá como slogan: “Coragem para mudar.”

                 Crédito Fotos: Silvano Avelar.

                 Com Informações de: Paracatu net.

SETE LAGOAS-MG - É definido horário de atendimento ao público

Acesso ao fórum será das 12:00 às 18:00 horas nos dias úteis.


                O Fórum de Sete Lagoas-MG está aberto para atendimento ao público desde esta Segunda-feira (200914), das 12:00 às 18:00 horas, nos dias úteis. A Portaria 1/2020, assinada no último Sábado (200912) pelo juiz diretor do foro da comarca, Carlos Eduardo Vieira Gonçalves, determina o horário e as regras para o atendimento.

                O prédio da Unidade dos Juizados Especiais da Justiça atenderá ao público exclusivamente das 10:00 às 18:00 horas.

                O atendimento de advogados pelo magistrado e a respectiva secretaria será feito, preferencialmente, através dos e-mails das secretarias ou, no caso dos magistrados, com agendamento de reuniões por meio do sistema Cisco Webex.

                O interessado pode fazer contato telefônico (31) 3779-5900 para agendamento da reunião, como forma de evitar o deslocamento e o atendimento presencial e para preservar a saúde de magistrados, servidores, advogados e colaboradores, diz o juiz.

                Os servidores, colaboradores e estagiários que se enquadrarem na classificação de grupo de risco da Covid-19, de acordo com indicação médica ou do Ministério da Saúde, trabalharão preferencialmente em sistema de teletrabalho (home office).

                Na hipótese excepcional de necessidade de comparecimento presencial para execução de seus atos profissionais, devem utilizar exclusivamente o horário compreendido entre 07:00 e 12:00 horas, evitando o horário de atendimento ao público. Na situação dos Juizados Especiais da comarca, sem contato com o público externo.

                No interior das secretarias do fórum e das unidades dos Juizados Especiais, será permitido o ingresso de somente uma pessoa por balcão de atendimento especializado e com proteção de acrílico instalada. 
                Deve ser respeitado o distanciamento social.

                Não será realizado atendimento presencial para consulta de processos físicos suspensos, ressalvada a necessidade de vista dos autos e carga para virtualização do processo ou comprovada necessidade de medida urgente.

                As audiências de conciliação, instrução e interrogatórios continuarão a ser realizadas, preferencialmente, pelo sistema Cisco Webex.

                Com Informações de
TJMG - SETE LAGOAS-MG.

PARACATU-MG - Polícia militar encontra Drogas enterrada em esconderijo de traficante no Projeto 21


                Os policiais militares do 45º BPM deslocaram até a Rua Domingos Monteiro Lima, Projeto 21, em Paracatu-MG, Região Noroeste de Minas Gerais, onde há diversas denúncias relatando que um homem de 18 anos estaria traficando e escondendo as drogas na área de mata que fica nos fundos da residência do suspeito. 
                A denúncia foi feita por volta de 17:39 horas desta Segunda-feira (200914).

                Durante buscas no local os policiais localizaram diversos pontos onde o suspeito enterra as drogas, sendo que os policiais localizaram enterrados:

                02 pedras grandes de crack pesando 330 gramas;
                03 papelotes de cocaína;
                02 pinos de cocaína;
                32 buchas de maconha;
                01 tablete de maconha, pesando 310 gramas;
                material para embalar drogas,
                02 balanças de precisão. 

                O suspeito não foi localizado durante a abordagem. 

“POLÍCIA MILITAR DE MINAS GERAIS, 245 ANOS:
NOSSA PROFISSÃO, SUA VIDA – UMA POLÍCIA SOLIDÁRIA”
.

                Com Informações de
PMMG - PARACATU-MG.

BERILO-MG - Idoso é preso por estuprar menina de 8 anos; ele era amigo da família da criança

Segundo a Polícia Civil, criança contou à família que os abusos ocorriam há cerca de dois anos e que o homem, de 72 anos, fazia ameaças para que ela não contasse nada.


                 Um idoso de 72 anos foi preso por abusar sexualmente de uma menina de 8 anos em Berilo-MG. Segundo a Polícia Civil, homem era vizinho da vítima e amigo da família da criança, que começou a ser violentada quando tinha 6 anos.
                 A prisão ocorreu nesta Segunda-feira (200914).

                 Ainda de acordo com a Polícia Civil, a família da menina denunciou o crime no fim do mês de Agosto, quando a criança contou que há cerca de dois anos vinha sofrendo agressões sexuais por parte do vizinho idoso.

                 Segundo relato da vítima, os abusos ocorreram em várias ocasiões, na casa do agressor. O homem ameaçava a criança para que ela não contasse nada a ninguém.

                 Durante as investigações, os relatórios médicos indicaram a prática de conjunção carnal. Além disso, outras provas reunidas pela Polícia Civil confirmaram o crime contra a menina.

                 O idoso foi encaminhado para o sistema prisional.

                 Com Informações de: G1.

PARACATU-MG - Polícia Militar apreende mais uma arma de Fogo Ilegal


                Os policiais militares do 45º BPM receberam denúncia anônima relatando que um homem morador da Rua Eduardo Ferreira de Araújo, Bairro Vista Alegre, em Paracatu-MG, Região Noroeste de Minas Gerais, estaria de posse de uma arma de fogo de forma ilegal.
                A Denúncia foi feita por volta das 18:27 horas desta Segunda-feira (200914).
 
                Imediatamente os policiais deslocaram até a residência onde durante buscas, localizaram um revólver calibre 38 escondido.

                O homem de 37 anos não possuía o registro da arma motivo pelo qual foi apreendido. Ainda durante as buscas os policiais localizaram uma bucha de maconha.

                O homem foi preso e conduzido para a delegacia para o encerramento da ocorrência.

“POLÍCIA MILITAR DE MINAS GERAIS, 245 ANOS: 
NOSSA PROFISSÃO, SUA VIDA – UMA POLÍCIA SOLIDÁRIA”.

                Com Informações de:
PMMG - PARACATU-MG.

UNAÍ-MG - Confira os registros da Pandemia no município atualizados nesta Terça-feira (15)


                Os Casos da Pandemia continuam atualizados com dados que comprovam a atuação na cidade, com novos Casos e registros de novos suspeitos em Unaí-MG. Nesta Terça-feira (200915) foram mais 287 novos Casos de Suspeitos do contágio com o Coronavírus, nenhum foram Descartados.

                Os cuidados devem continuar, e a proteção Individual tem que permanecer, pois, o vírus ainda está ativo no meio de nós, evitar aglomerações, evitar sair às ruas sem necessidade extrema, recusar convites para festinhas, bares, restaurantes, encontros, bate-papos nas esquinas ainda é importante.
                O uso de máscaras e do álcool em gel, para proteção individual não pode cair em desuso e esquecimento.

                Foram 22 novos registros de pessoas com teste positivo somente nas últimas 24 horas. Nenhum curado nesse período.

Dados das últimas 24 horas

                287 novos Casos de Suspeitos,
                022 novos Casos de Positivos.
                Para demais Casos não houve alterações dos registros anteriores. Confira os registros e gráficos a seguir.

Registros Pandemiológicos Unaienses


Gráfico Pandemiológico Unaienses







Boletim Pandemiológico Unaienses


                Informações de:
UNAIENSES - Jisohde - 2009152030.

UNAÍ-MG - Mulher é encontrada pela Polícia Militar de Meio Ambiente, em matagal, chorando, após ser ameaçada de morte pelo amásio.


                Uma guarnição da Polícia Militar de Meio Ambiente - PMMA realizava patrulhamento no PA Barreirinho, município de Unaí-MG, Região Noroeste de Minas Gerais, quando os militares ouviram o choro de uma voz feminina, vinda de um matagal próximo.
                A ocorrência é desta Segunda-feira (200914), por volta das 17:30 horas.

               
 Após alguns instantes os policiais militares conseguiram localizar a pessoa que se encontrava aos prantos, verificando se tratar de uma mulher de 47 anos de idade, a qual informou aos militares que vem sofrendo constantes ameaças de morte, agressões físicas e verbais de seu amásio, um homem de 58 anos de idade, com quem convive há aproximadamente três anos.

                
Relatou ainda que havia se escondido no mato temendo por sua integridade física, uma vez que ele havia novamente lhe ameaçado de morte.

                Diante dos fatos, os militares compareceram à residência do casal, onde ele foi preso em flagrante delito, sendo em seguida conduzido á presença da Autoridade Policial Judiciária, que ratificou o flagrante.

                Foi verificado que o agressor possui passagem policial pelo mesmo delito, ameaça contra uma mulher.

                Com Informações de:
PMMA - UNAÍ-MG.

SÃO JOÃO DO PARAÍSO-MG - Ossada humana é encontrada em vegetação queimada

Polícia Militar recebeu denúncia de que havia um crânio em rua do bairro Morada do Sol. Investigações vão apontar se ossos pertencem a homem desaparecido em 2019.


                 Partes de uma ossada humana foram encontradas em uma vegetação queimada nesta Segunda-feira (200914) em São João do Paraíso-MG.

                 A Polícia Militar fazia patrulhamento pelo Bairro Morada do Sol quando recebeu denúncia de que havia um crânio humano na Rua Antônio Capuchinho.

                 Durante buscas, os militares localizaram o crânio e outras parte de um corpo humano não identificado. O local foi isolado e a perícia da Polícia Civil realizou os trabalhos de praxe, recolhendo a ossada.

                 Ainda de acordo com a Polícia Militar, um homem de 45 anos desapareceu na cidade em março de 2019 e não havia sido localizado. 
                 Será investigado se a ossada encontrada pertence ao desaparecido.

                 Com Informações de: G1.

TAIOBEIRAS-MG - Bombeiros apagam incêndio na zona rural

Fogo em propriedade particular em Mirandópolis, a cerca de 30 km da área urbana, atingiu vegetação de cerrado e parte de plantação de eucaliptos. Ninguém ficou ferido.


                 O Corpo de Bombeiros combateu um incêndio florestal na tarde desta Segunda-feira (200914) na zona rural de Taiobeiras-MG. Segundo o órgão, o fogo iniciou em propriedade particular em Mirandópolis, a cerca de 30 km da área urbana.

                 Ainda de acordo com os bombeiros, as chamas atingiram vegetação rasteira de cerrado e parte de uma plantação de eucaliptos da propriedade.

                 Equipe de militares iniciaram o combate ao incêndio utilizando abafadores, facões e bombas costais, impedindo que o fogo atingisse mata nativa próxima algumas de residências.

                 Os trabalhos foram interrompidos durante à noite, mas parte do incêndio já se encontrava debelado. O fogo consumiu 1.335 hectares de vegetação, mas ninguém ficou ferido.


                 Com Informações de: G1.

BURITIS-MG - Polícia Militar prende mulher suspeita de traficar drogas às margens do Rio Urucuia


                 Os policiais militares do 28º BPM receberam informações anônimas que às margens do Rio Urucuia perímetro urbano de Buritis-MG, Região Noroeste de Minas Gerais, havia um veículo ocupado por duas pessoas comercializando drogas. 
                 A ocorrência é desta Segunda-feira (200914).

                 No veículo estavam um homem de 31 anos e uma mulher 25 anos. Ambos foram submetidos a busca pessoal, com o homem nada de ilícito foi encontrado, com a mulher foram encontrados um invólucro contendo três papelotes de uma substância esbranquiçada semelhante a cocaína, dois aparelhos celulares sem procedência além de e R$385,00 em cédulas e moedas.

  
                 A mulher já foi presa anteriormente por furto, receptação, ameaças, lesão corporal e vias de fato agressão.

                 Ela foi presa e encaminhada para a Delegacia de Polícia Civil, juntamente com os materiais apreendidos para as demais providências previstas em lei.

”POLÍCIA MILITAR DE MINAS GERAIS, 245 ANOS: 
NOSSA PROFISSÃO, SUA VIDA.” UMA POLÍCIA SOLIDÁRIA.

                 Com Informações de:
PMMG - BURITIS-MG.


BRASIL - 15 de Setembro - Dia do Cliente

O Dia do Cliente é comemorado anualmente em 15 de setembro no Brasil.


                 A data foi criada para homenagear os clientes e estreitar as relações entre o comércio e os consumidores. Por isso, como forma de agradecimento pela sua fidelidade, além de promoções especiais e descontos, é promovida a distribuição de brindes, bem como são feitos sorteios.

Origem do dia do cliente

                 O Dia do Cliente foi criado em 2003, no estado do Rio Grande do Sul, pelo empresário gaúcho João Carlos Rego, especialista em Marketing e Recursos Humanos.

                 Sua ideia era criar uma data diferenciada onde os clientes pudessem ser homenageados, ajudando a desenvolver uma relação de fidelidade entre os consumidores e os comerciantes.

                 O Dia do Cliente foi oficializado no Rio Grande do Sul em 2003, mas atualmente já foi aprovado em 14 estados brasileiros e 167 municípios.

Mensagem para homenagear clientes

Nosso compromisso é e sempre será com os clientes, pessoas que respeitamos e admiramos! 
Feliz Dia do Cliente!

Se nosso trabalho não satisfizer as necessidades do cliente, significa que fracassamos. Por isso, temos o prazer de nos empenharmos cada dia mais para garantir a sua felicidade! 
Feliz Dia do Cliente!

Os nossos clientes são os bens mais preciosos que temos! 
Feliz Dia do Cliente!

                 Com Informações de: Calendarr.


UNIVERSAL - Molécula rara em Vênus pode sinalizar presença de vida extraterrestre

Concentração de molécula pode ser resultado de atividade orgânica.


                   Um grupo internacional de astrônomos anunciou nesta Segunda-feira (200914) a presença da fosfina na atmosfera venusiana. O estudo foi publicado na Revista Nature Astronomy - periódico britânico científico especializado em artigos científicos.

                   De acordo com a pesquisa, na Terra, a fosfina - ou hidreto de fósforo (PH3) - só pode ser encontrada decorrente de dois processos: ou pela fabricação de forma industrial ou pela ação de micróbios que se desenvolvem em ambientes sem oxigênio - chamados anaeróbicos. 


                   Utilizando telescópios avançados, a equipe formada por astrônomos do Reino Unido, Estados Unidos e Japão pôde confirmar a presença da molécula em Vênus. A primeira detecção ocorreu pelo Telescópio James Clerk Maxwell - JCMT, operado pelo Observatório do Leste Asiático no Havaí.

“Quando descobrimos os primeiros indícios de fosfina no espectro de Vênus, ficamos em choque!”

                   Declarou a líder da equipe internacional Jane Greaves, da Universidade de Cardiff, no Reino Unido. Para confirmação do achado, foram usadas 45 antenas do Atacama Large Millimeter/submillimeter Array - ALMA - instalação astronômica no Chile, do qual o ESO - Observatório Europeu do Sul - é parceiro.


                   O telescópio, considerado muito mais sensível, localizou pequenas concentrações da fosfina na atmosfera de Vênus, cerca de 20 moléculas em cada bilhão. Com base em cálculos, descartou-se que a quantidade observada seria decorrente de processos não biológicos naturais no planeta, como a luz solar, ou a ação de vulcões e relâmpagos, por exemplo. 

                   No caso destas fontes, seriam criados, no máximo, dez milésimos da quantidade de fosfina identificada no planeta.

                   Já que, segundo a análise, não seriam estes processos responsáveis por criar a quantidade de fosfina liberada, os cientistas passaram a considerar, então, a possibilidade que um tipo de organismo possa ser fonte deste biomarcador. A equipe destaca que na Terra, as bactérias expelem a fosfina ao retirar o fosfato de minerais ou de material biológico, acrescentando hidrogênio. 

                   Mas, qualquer organismo no planeta vizinho, ressalta o estudo, “provavelmente será muito diferente dos primos terrestres.”

Atmosfera ácida


                   Os astrônomos veem esta descoberta como bastante significativa, mas reconhecem muito trabalho pela frente para confirmar presença de ''vida''. Isso porque a atmosfera de Vênus é extremamente ácida, com cerca de 90% de ácido sulfúrico, o que dificultaria a sobrevivência de micróbios, destaca o 

Observatório Europeu do Sul.

                   Esta incógnita é apontada como desafio pela integrante da equipe, Clara Sousa Silva, do Massachusetts Institute of Technology nos Estados Unidos, que investiga a liberação de fosfina como uma bio assinatura de gás de vida anaeróbica em planetas que orbitam outras estrelas.

“Encontrar fosfina em Vênus foi um bônus inesperado. A descoberta levanta muitas questões, tais como é que os organismos poderão sobreviver na atmosfera do planeta vizinho. Na Terra, alguns micróbios conseguem suportar até cerca de 5% de ácido no seu meio — mas as nuvens de Vênus são quase inteiramente feitas de ácido”,
                   Diz a pesquisadora.


                   Embora a descoberta aumente as expectativas quanto à existência de vida fora da Terra, o astrônomo do ESO e gerente de operações do ALMA na Europa, Leonardo Testi, diz que a missão agora é investigar a origem química da fosfina. 

''É essencial acompanhar este intrigante resultado com estudos teóricos e observacionais para excluir a possibilidade de que a fosfina em planetas rochosos possa ter também uma origem química diferente da Terra”
                   Diz Testi.

                   Com Informações de: Agencia Brasil.

MINAS GERAIS - Onze agências do INSS reabrem no Norte nesta Segunda feira (14)

Das 19 unidades disponíveis na região, 11 preencheram os requisitos de segurança. Em Montes Claros, as perícias agendadas foram canceladas.


                 Depois de cerca de seis meses fechadas por conta da pandemia do novo coronavírus, 11 agências do Instituto Nacional do Seguro Social - INSS retomaram as atividades nesta Segunda-feira (200914), no Norte de Minas Minas. Das 19 unidades do INSS na região, 11 preencheram os requisitos de segurança e puderam reabrir.

                 A abertura para realização de serviços presenciais está sendo feita de forma gradual, com horário de funcionamento e quadro de funcionários reduzidos. Os atendimentos estão sendo feitos de 07:00 às 13:00 horas e, para ser atendido, é necessário fazer o agendamento prévio pelos canais 135 ou pelo aplicativo Meu INSS.

                 Entre as medidas de prevenção estabelecidas para retorno pela portaria publicada no Diário Oficial, na Sexta-feira (200911), estão a disponibilização de EPIs para os funcionários das unidades. Além disso, quem for às agências deverá estar de máscara e ter a temperatura aferida na porta. Só entram aqueles que estiverem com temperatura menor que 37, 5ºC. As filas nas portas estão sendo monitoradas por agentes das unidades para que a distância mínima entre as pessoas seja respeitada.

                 Na unidade do INSS de Montes Claros-MG, os serviços de avaliação social, cumprimento de exigência e reabilitação profissional foram retomados de forma presencial e com agendamento. Na portaria publicada no Diário Oficial, também era previsto o retorno do serviço de perícia médica, mas de acordo com Wilson Rocha, gerente executivo do INSS de Montes Claros, para retorno desse serviço alguns itens de segurança ainda precisam ser verificados pelo INSS.

“Já estamos providenciando esses itens e, tão logo volte a perícia médica na agência de Montes Claros, informaremos a população pelos canais do próprio agendamento”
                 Disse.

                 Aqueles que já tinham horário marcado para a perícia tiveram que retornar e reagendar. Foi o caso do eletricista industrial, Samuel Teixeira. Ele teve um acidente de trabalho e estava com agendamento para realização da perícia médica marcado desde o mês de Março.

“Agora vou remarcar para quando, se não há previsão de retorno? Estou precisando trabalhar e não sei por mais quanto tempo vou ficar à mercê disso. Quando fazemos o cadastro nos canais do INSS, fornecemos e-mail e telefone. Eles poderiam ter avisado que o serviço de perícia não estaria disponível, porém nada. Tem gente que vem de longe e tem que voltar”
                 Lamentou.

Veja as cidades da região em que as agências foram reabertas:

                 Bocaiuva-MG,
                 Brasília de Minas-MG,
                 Jaíba-MG,
                 Janaúba-MG,
                 Januária-MG,
                 Montes Claros-MG,
                 Pirapora-MG,
                 Porteirinha-MG,
                 Rio Pardo de Minas-MG,
                 Taiobeiras-MG,
                 Várzea da Palma-MG.

                 Com Informações de: G1.

JISOHDE FOTOGRAFIAS

JISOHDE FOTOGRAFIAS