PESQUISA NESTE SITE:

13 fevereiro 2019

CURVELO-MG - Mais de 100 barras de maconha são apreendidas

Um homem e uma mulher foram presos. Droga estava em uma casa no Bairro Jardim América com arma e dinheiro.

                        Duas pessoas foram presas na madrugada desta Quarta-feira (190213), em Curvelo-MG, suspeitas de envolvimento com o tráfico de drogas na região. 

                        De acordo com a Polícia Militar, a mulher, de 26 anos, e o homem de 21 anos, têm passagens por roubos e lesão corporal. Durante a ocorrência, 117 barras de maconha foram apreendidas, além de arma e dinheiro, em um casa no Bairro Jardim América.

                        A polícia chegou até os suspeitos depois de receber informações que uma mulher estaria vendendo drogas no centro da cidade. Os militares fizeram uma campana e a mulher foi detida com uma barra de maconha; a droga estava no carro dela.

                        Ainda durante a ocorrência, a suspeita indicou o local onde ela teria adquirido o material. A polícia foi até a casa e apreendeu as barras de maconha, uma arma e quase R$2.000,00
                        O homem tentou fugir, mas foi contido.

                        Ao todo, cerca de 65 quilos da droga foram apreendidos e entregues na delegacia com o restante do material e os suspeitos. 
                        A Polícia Civil dará continuidade às investigações.

                        Com Informações de: G1.


TIROS-MG - Caminhão tanque cai em despenhadeiro e motorista fica ferido

                Um motorista de 37 anos ficou ferido após perder o controle direcional de um caminhão tanque e cair em uma despenhadeiro. O motorista Ronaldo Adriano Geremias, seguia na estrada vicinal que liga a cidade de Tiros-MG à Comunidade de Jacu.O fato foi registrado nesta Terça-feira (190212).

                Próximo ao Morro do Urubu, o caminhão perdeu o freio, vindo o motorista perder o controle direcional, bater em uma cerca e cair num despenhadeiro de aproximadamente 30 metros.

                A informação foi que o motorista ao perceber o perigo, tentou pular da cabine, porém foi arremessado para fora. Ronaldo Adriano foi socorrido por uma ambulância do Hospital de Tiros e segundo relatos da médica de plantão que o atendeu, Ronaldo sofreu diversas lesões pelo corpo e suspeita de traumatismo craniano leve.

                O caminhão ficou praticamente destruído, inclusive teve o eixo traseiro arrancado. A Polícia Militar esteve no local e registrou a ocorrência.

                Com Informações de: PO Notícias.



UNAÍ-MG - Prefeitura encerra convênio com UNIMONTES

Prefeito José Gomes Branquinho estará encerrando convênio da Prefeitura com a Universidade de Montes Claros-MG - UNIMONTES na Quinta-feira (190228).

                 A informação veio do Secretário Municipal da Educação, em Unaí-MG, professor Geraldo Magela, nesta Quarta-feira (190213).

                 Segundo o secretário o convênio assinado com a Unimontes em 31 de Agosto de 2002, previa apoio da Prefeitura para implantação do Campus em Unaí-MG.
                 Desde então a Prefeitura apoiou fornecendo à Unimontes:

                 Transporte semanal dos professores idas e vindas a Montes Claros;

                 Moradia para os professores em Unaí;

                 Alimentação para os professores em Unaí;

                 Cede seis servidores para realização de diversos trabalhos na Unimontes;
                 Residência dos professores: uma servidora;

                 Vigilância e Segurança das instalações da Unimontes: dois servidores;

                 Biblioteca: uma servidora;

                 Serviços de limpeza e conservação da Unimontes: 2 servidores.

                 A Prefeitura Municipal de Unaí também paga as contas de:
                 Água da Unimontes;
                 Energia elétrica;
                 Internet;
                 Telefone.


                 A primeira obrigação das prefeituras é a educação infantil (creches e pré-escolar).

                 Inicialmente o apoio da Prefeitura de Unaí ao ensino superior, mediante convênio com a Unimontes, justificava-se por ser um incentivo, uma contribuição para a implantação. 

                 No entanto, a Unimontes “está se instalando em Unaí há 20 anos”, explica o secretário. A prefeitura vem gastando com o ensino superior, um dinheiro que deveria gastar com creches. Pois creches, pré-escolares, enfim o ensino fundamental, este sim é responsabilidade das Prefeituras. 

                 A Prefeitura Municipal de Unaí agora se vê obrigada a uma decisão difícil, escolher entre gastar com ensino superior, que não é sua obrigação, ou atender a demanda por vagas nas creches.

                 O Governo do Estado deve a Unaí mais de R$37.000.000,00.
                 Deve FUNDEB e deve transporte escolar.

                 Por isso, a contra-gosto a Prefeitura Municipal de Unaí, viu-se obrigada a rescindir o convênio com a Unimontes e cumprir com sua obrigação na Educação Infantil (creches e pré-escolar).

                 A Prefeitura Municipal quer que a Unimontes continue em Unaí

                 Desde o início de 2017, o prefeito mantém conversações com a reitoria da Unimontes. Os argumentos sempre no sentido de fortalecer os vínculos da Universidade com Unaí.

                 Diante da necessidade de rescisão do convênio, a prefeitura notificou formalmente a Unimontes em quatro ocasiões, a primeira delas, há mais de um ano.

                 1ª Notificação: 07 de Fevereiro de 2018;

                 2ª Notificação: 02 de Maio de 2018; 

                 3ª Notificação: 11 de Julho de 2018;

                 4ª Notificação: 24 de Janeiro de 2019.

                 A partir de 28 de Fevereiro de 2019, o convênio entre Prefeitura de Municipal de Unaí-MG e Unimontes estará rescindido. 


"Universidade UNIMONTES estará se retirando da cidade em um ato cruel de um prefeito que acredita, como disse, que a prefeitura não tem responsabilidade com universidades na cidade, é vergonhoso acreditar que um prefeito com essas ideias é exatamente o prefeito da cidade onde vivemos! 

                 Sinceramente me sinto envergonhado com um prefeito tão irresponsável!"
                 Jisohde - 190213.

                 Com Informações de:
PREFEITURA MUNICIPAL DE UNAÍ - UNAÍ-MG.

UNAÍ-MG - Militares realizam reunião comunitária de Rede de Vizinhos Protegidos com moradores do Bairro Kamayurá

                 Neste Domingo (190217), na Chacara Oásis, o 2º Ten PM Lucas Morais, 2º Sgt PM Marcilon e 3º Sgt PM Lucimar realizarão uma reunião comunitária com os moradores do Bairro Kamayura, em Unaí-MG tendo como tema a conscientização sobre a prevenção criminal e a participação da comunidade nesse processo, com a criação da Rede de Vizinhos Protegidos.

                 Na oportunidade será destacada a relevância do Disque-Denúncia 181, sendo explicado o funcionamento do programa, além de ser distribuídos folders, será esclarecidas algumas dúvidas levantadas pelos presentes.

                 Com Informações de:
PMMG - UNAÍ-MG.

CAPINÓPOLIS-MG - Suspeito de agredir deficiente auditivo é detido pela PM


                Um ato covarde de agressão foi registrado no início da tarde desta Terça-feira (190212) em Capinópolis-MG, no Pontal do Triângulo Mineiro. Um deficiente auditivo foi ferido com uma pedrada na cabeça, o fato ocorreu por volta das 13:30 horas na Avenida 101.

                Dionata Paulino Mendes, 32 anos, foi ferido do lado esquerdo da cabeça e apresentava sangramento.

                A Polícia Militar - PM foi acionada e compareceu ao local. 
                Dionata estava na secretaria de saúde e foi encaminhado pelos militares ao pronto socorro local para atendimento médico.

                Após a vítima ser medicada e liberada, a PM deu início aos rastreamentos para localizar o autor da agressão. Por meio de gestos, Dionata indicou aos policiais quem seria o agressor, salientando que o mesmo tinha uma tatuagem no braço esquerdo.

                A PM se deslocou até a casa do suspeito, 19 anos, já conhecido no meio policial. O deficiente auditivo reconheceu o suspeito como sendo o agressor. Ao ser conduzido ao 5º Pelotão PM para registro da ocorrência, o suspeito negou ser o autor da pedrada.

                Enquanto os militares estavam registrando a ocorrência, o irmão do suspeito, um jovem de 18 anos, seguiu até o pelotão e assumiu ser o autor da agressão.

                A PM ressaltou na ocorrência que o jovem de 18 anos não possui tatuagem no braço, como indicado pelo deficiente auditivo.

                De acordo coma Polícia Militar, nenhum dos suspeitos disse o motivo da agressão.

                Em contato com a delegacia de polícia local, a PM foi orientada pela Polícia Civil a preencher um termo circunstancial de ocorrência.

                Os dois suspeitos foram liberados, no entanto, deverão responder processo por agressão.
Dionata Paulino Mendes.

                Dionata é portador de deficiência auditiva desde a infância, obstáculo que o impediu de aprender a falar. É apaixonado pela Polícia Militar e sempre é visto com uma velha farda do serviço militar. 
                Dionata sempre tem demonstrações de carinho e afeto a todos que o respeitam.

                Com Informações de: Tudo em Dia.

JOÃO PINHEIRO-MG - Ladrões invadem loja e furtam diversos produtos no Centro

                Ladrões invadiram uma loja de eletrodomésticos e eletroeletrônicos no Centro de João Pinheiro-MG, no Noroeste de Minas, e furtaram diversos produtos na madrugada desta Terça-feira (190205). 
                Até o momento, ninguém foi detido.

                Segundo a Polícia Militar - PM, por volta de 02:00 horas os criminosos arrombaram uma janela lateral e invadiram o comércio. Os responsáveis pela loja ainda contabilizaram os prejuízos, mas já se sabe que foram levados mais de 100 celulares, além de notebooks e outros itens eletrônicos.

                As polícias Militar e Civil tentam identificar os autores por meio das imagens registradas por câmeras de segurança próximas ao local.

                Com Informações de: JP AGORA.

BELO HORIZONTE-MG - Minas tem cerca de 300 veículos 0 km da Saúde abandonados em pátios

Automóveis foram comprados por Fernando Pimentel e não foram distribuídos no ano passado.

                  Aproximadamente 300 veículos novos da Secretaria Estadual da Saúde de Minas Gerais - SES-MG, entre eles ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência - SAMU, estão parados em cinco garagens em Belo Horizonte-MG

                  Comprados na gestão do ex-governador Fernando Pimentel (PT), parte desses automóveis está há pelo menos sete meses acumulando poeira em pátios. Para apurar o motivo de esses carros não terem sido distribuídos para cidades e consórcios, o Estado instaurou uma sindicância.

                  A reportagem visitou nesta Terça-feira (190212) dois lugares na capital mineira onde parte desses carros está esquecida. Esses endereços vieram à tona após o deputado estadual Cleitinho Azevedo (PPS) gravar vídeos denunciando o abandono. 

                  As duas publicações tinham até ontem, juntas, cerca de 1.500.000 de visualizações. O que mais chama atenção é um galpão no Bairro Cachoeirinha, na Região Noroeste, onde estão estacionados 87 micro-ônibus 0 km.

                  Em outro pátio do Executivo, localizado no Bairro Gameleira, Região Oeste, haviam 19 carros da Secretaria da Saúde - SES, sendo 12 deles ambulâncias pequenas, uma picape e seis veículos de passeio. 
                  Todos ainda com plásticos nos bancos e sem emplacamento.

“São veículos 0 km abandonados em lugares que não estão cobertos, na chuva e no sol. Isso é o mau uso do dinheiro público. Com o vídeo, a gente mostra para a população o que um requerimento não consegue mostrar. Então, isso pressiona o poder público e, a partir disso, começam a chegar mais denúncias”
                  Explicou Cleitinho Azevedo. O deputado ainda cobrou explicações da SES, por meio de requerimento, e espera resposta.

                  O assessor estratégico da secretaria, Bernardo Ramos, conta que em um dos endereços há 59 caminhonetes Mitsubishi L200 compradas para atender as equipes de combate à Dengue. Segundo ele, foi descoberto que os carros estão parados por problemas em licitação para instalar o fumacê.

                  Questionado sobre o valor total empenhado pela gestão de Pimentel para a compra desses 300 veículos, Ramos afirmou que ainda não é possível estimar, mas exemplificou que, se for levado em conta que o valor médio do modelo da picape é de R$100.000,00, o poder público já teria desembolsado R$6.000.000,00 com 20% da frota total desses automóveis parados.

Motivos

                  Ramos explica que a sindicância foi aberta na segunda semana de governo de Romeu Zema, após prefeitos e consórcios de saúde procurarem o Estado no dia 3 de Janeiro para reivindicar veículos prometidos a eles pela gestão de Pimentel. Em alguns casos, duas cidades apresentaram o mesmo número de chassi. 
                  Além disso, alguns teriam sido entregues no “apagar das luzes”, entre 29 e 31 de Dezembro.

                  Ramos detalha que o processo, conduzido pela Subsecretaria de Inovação e Logística em Saúde, está em fase final de apuração do processo de compra, de liquidação e de entrega (que pode ou não ter ocorrido) no período eleitoral e no final de 2018. 

                  Agora, deve-se iniciar a análise dos critérios de distribuição que, se forem técnicos, vão ser mantidos. A expectativa é finalizar a sindicância neste mês para entregar os carros em Março.

“Queremos resolver isso o quanto antes porque o governo não tem interesse de ficar com nenhum carro na garagem gerando custo de manutenção, enquanto eles deveriam estar com quem precisa: municípios, cidadãos e consórcios”, disse. Ainda segundo ele, se constatada ilegalidade, os responsáveis vão responder.

Ex-secretário culpa montadora

O ex-secretário de Saúde da gestão de Fernando Pimentel (PT), Nalton Moreira, que esteve à frente da pasta entre Fevereiro e Dezembro do ano passado, disse que a situação dos veículos estão parados, em especial os micro-ônibus, em razão de um atraso na entrega por parte da montadora.

“Os micro-ônibus foram entregues no final do ano. Quando compramos, a Mercedes ia entregar antes da eleição, mas quando chegaram com o protótipo, as dimensões internas estavam menores do que na licitação. Aí foram produzir nas normas corretas, o que demorou e entregou entre o final de novembro e o início de dezembro”
                  Disse Moreira.

                  Segundo ele, quando o governo recebeu os veículos, foram feitas algumas doações. 

“Alguns micro-ônibus foram entregues, outros não deram tempo. Aí, agora, os que não conseguimos doar, o pessoal do governo do Zema está analisando essas novas entregas”
                  Afirmou.

                  A destinação dos veículos era o transporte de pacientes para tratamento fora da residência, além de cidades com baixo IDH que seriam beneficiadas com os micro-ônibus. Já sobre as ambulâncias, o ex-secretário disse que algumas não foram doadas por estratégia para caso houvesse uma “catástrofe em algum lugar”.

                  Com Informações de: Minas Hoje.

VARGINHA-MG - Carga de madeira cai em cima de carro na BR-167; três ficam feridos

                  A carga de madeira levada por um caminhão caiu em cima de um carro na manhã desta Quarta-feira (190213), na BR-167. O veículo passava no trecho entre Varginha-MG e Três Pontas-MG quando foi atingido.

                  Segundo o Corpo de Bombeiros, três mulheres estavam dentro do veículo atingido. Com o impacto das toras de madeira, o carro teve a parte dianteira destruída.

                  O motorista do caminhão abandonou o local do acidente e não foi localizado. O Corpo de Bombeiros e o SAMU ajudaram no socorro às vítimas. Elas tiveram ferimentos leves e foram levadas ao Hospital Bom Pastor.

                  Uma das faixas ficou interditada durante parte da manhã.

                  Com Informações de: Minas Hoje.

SALINAS-MG - Dez pessoas são detidas por tráfico de drogas

Ocorrências foram registradas em Salinas, Bocaiuva e Buritizeiro. Polícia apreendeu cocaína, crack e maconha.

Salinas
                  Um jovem de 22 anos foi preso com porções de cocaína, em Salinas-MG, na noite desta Terça-feira (190212). 

                  De acordo com a Polícia Militar, o suspeito foi detido depois que militares receberam informações de que as drogas seriam comercializadas na região Central da cidade, próximo à Praça Floriano Peixoto

                  Policiais à paisana fizeram uma campana no local por aproximadamente duas horas e no momento da abordagem, o jovem tentou fugir mas foi detido. Com ele, foram apreendidos papelotes que estavam no bolso da bermuda.

                  Na casa dele, na Vila Aparecida, os militares localizaram mais meio quilo de cocaína e outras porções da mesma droga, além de uma balança, faca e um celular. A droga estava em uma bolsa pendurada em uma parede de um dos quartos. 
                  Para a polícia, o homem disse que recebeu a droga de São Paulo e que pagou R$6.000,00 pela mercadoria.

                  A droga e os demais materiais apreendidos foram entregues na delegacia de Taiobeiras-MG com o suspeito. 
                  A Polícia Civil dará continuidade nas investigações.

Bocaiuva
                  Em Bocaiuva-MG, quatro rapazes, entre 19 e 24 anos, e um adolescente, de 17 anos, foram detidos também por tráfico de drogas, na noite desta Terça-feira (190212). 

                  Na casa em que eles estavam, no Bairro Cachoeirinha, os militares apreenderam 850 pedras de crack escondidas dentro de uma lixeira. 

                  Em um lote vago, também foram apreendidas três pedras brutas da mesma droga e porções de cocaína.

                  Os suspeitos e o material foram entregues na Delegacia de Montes Claros-MG.

Buritizeiro
                  Em Buritizeiro-MG, uma mulher de 19 anos e três homens, de 19, 22 e 23 anos, foram presos nesta Terça-feira (190212). 

                  A PM abordou dois suspeitos em uma motocicleta durante uma operação na BR-365 e depois recebeu denúncias de que eles tinham deixado uma grande quantidade de drogas em uma casa, no Bairro São Francisco

                  A mulher e o marido dela, de 23 anos, foram presos no imóvel. 
                  A polícia apreendeu 200 pedras de crack, uma barra grande de maconha e 237 buchas da mesma droga.

                  Com Informações de: G1.

FRANCISCO SÁ-MG - Motorista tenta atravessar pista ao sair de posto e bate em carreta na BR-251

Segundo o Samu, as três pessoas que viajavam no carro ficaram feridas e foram encaminhadas para um hospital de Montes Claros; condutor da carreta não se feriu.

                  Três pessoas ficaram feridas em um acidente entre um carro e uma carreta na BR-251, em Francisco Sá-MG, nesta Segunda-feira (190211). 

                  Segundo a Polícia Rodoviária Federal, o motorista tentava atravessar a pista ao sair de um posto de combustíveis e bateu na lateral da carreta. Ele seguia sentido de Montes Claros-MG para Francisco Sá.

                  O motorista, de 65 anos, ficou preso às ferragens e sofreu traumatismo craniano. Segundo o SAMU, um homem, de 42 anos, teve um corte na cabeça e uma idosa, de 75 anos, teve um trauma abdominal, fratura no punho esquerdo e se queixava de dores na coluna. 

                  Todas as vítimas foram encaminhadas para a Santa Casa de Montes Claros e o estado de saúde ainda não foi divulgado.

                  O condutor da carreta não ficou ferido e disse que tentou desviar para evitar o acidente, mas não conseguiu. A pista foi parcialmente interditada por algumas horas, mas já foi liberada. 
                  Os veículos foram removidos do local.

                  Com Informações de: G1.


MONTES CLAROS-MG - Polícia intercepta ônibus que transportava mala com drogas para Mirabela-MG

Quatro tabletes grandes de maconha e cinco pedras de crack foram apreendidos. Responsável pelos entorpecentes não foi identificado.

                Uma mala com drogas foi apreendida pela Polícia Militar em um ônibus que seguia de Montes Claros-MG para Mirabela-MG, na noite desta Segunda-feira (190211). 

                O veículo foi interceptado na MGC-135, à altura do Km 312, entre as duas cidades. A PM recebeu denúncias de que um morador do Bairro Vila Guilhermina estava utilizando o transporte de linha para despachar os entorpecentes. 
                O homem responsável por enviar a mala não foi identificado.

                A suspeita é de que alguém iria buscar a encomenda na Rodoviária em Mirabela, mas o suposto destinatário também não foi encontrado. Dentro da mala, estavam quatro tabletes grandes de maconha e cinco pedras de crack. 
                O ônibus pertence a uma empresa de transportes intermunicipais; os funcionários que estavam no veículo disseram a PM que não tinham conhecimento sobre o transporte de drogas.

                A droga foi encaminhada à Delegacia de Montes Claros e o caso será investigado pela Polícia Civil.

                Com Informações de: G1.

JISOHDE FOTOGRAFIAS

JISOHDE FOTOGRAFIAS