PESQUISA NESTE SITE:

28 janeiro 2021

MANGA-MG - Facebook terá que retirar conteúdo ofensivo a uma liderança indígena

Rede social também deverá apresentar dados para identificação do responsável pela publicação.


                   O Facebook do Brasil vai ter que remover conteúdo ofensivo à liderança indígena Célia Nunes Correa, conhecida como Célia Xakriabá, por propagar que ela se utiliza "do povo xacriabá para benefício próprio"

                   O Facebook tem 10 dias, a partir da decisão, para retirar o conteúdo da página "Missões em Foco" e das URLs de compartilhamento, sob pena de multa de R$100,00 por dia de atraso, limitado a R$10.000,00. A decisão, dada em caráter liminar na Segunda-feira (210125), é do juiz Frederico Vasconcelos de Carvalho, do 2º Juizado Especial Cível de Manga-MG.

                   O juiz determinou, ainda, que o Facebook do Brasil apresente em juízo os dados disponíveis em seus servidores, referentes aos IPs, registros de acesso (data e hora), bem como, facultativamente, nome, data de nascimento, informações cadastrais e número de telefone, a fim de identificar o responsável pelo perfil da página "Missões em Foco".


Fato

                   Segundo a autora, no dia 31 de Outubro de 2020, chegou ao seu conhecimento, pelo Facebook, um vídeo de caráter hostil, inverídico e prejudicial à sua honra, postado pela página intitulada "Missões em Foco’’. Disse que o vídeo possui conteúdo difamatório, por propagar que a autora se utiliza "do povo Xacriabá para o benefício próprio, para manter suas viagens fora do país".

                   Ela incluiu, nos autos, diversos documentos que comprovaram ter sido criticada, sob o fundamento de utilização de verbas dos indígenas para promoção própria.

                   Para o magistrado, "embora a livre manifestação do pensamento se trate de uma garantia constitucional consagrada, assim como todos os direitos fundamentais, não é absoluto"

                   De acordo com ele, 
"é certo que informações desabonadoras em rede social espalham-se com rapidez e de forma generalizada, cristalizando muitas vezes situações falsas como "verdades", o que pode causar ofensas à dignidade, à honra e ao decoro da pessoa".

                   O juiz reafirmou que "as postagens em redes sociais se espalham rapidamente, sem controle"
                   E, concluiu que é aí que o perigo na demora do julgamento recai.


                   Com Informações de:
TJMG - MANGA-MG.

MONTES CLAROS-MG - Menino de 2 anos morre após engasgar com peça de brinquedo

Luiz Otávio Aquino Madureira ficou por 12 dias internado no CTI da Santa Casa, em Montes Claros-MG. Pais autorizaram a doação de órgãos: 'Que essas famílias possam ter a esperança de ter seus filhos de volta', deseja o pai do garoto.


                  O menino de dois anos que engasgou com a peça de um brinquedo, uma ventosa, parte de uma flecha, morreu nesta Quinta-feira (210128). Luiz Otávio Aquino Madureira estava internado havia 12 dias no CTI da Santa Casa, em Montes Claros-MG. Segundo a assessoria do hospital, ele teve morte cerebral.
                  A família dele autorizou a doação dos órgãos.

                  O pai do garoto, Charles Madureira, gravou um vídeo em uma rede social comunicando o falecimento e agradeceu pelas orações feitas pela recuperação do filho.

"Infelizmente, nosso guerreiro não resistiu. Agradeço imensamente a cada um de vocês que ajoelhou e clamou por Deus pedindo a misericórdia, pedindo a ressurreição do nosso filho, mas foi feita a vontade de Deus. A vontade de Deus foi diferente da nossa, então chegou o último dia. Infelizmente foram feitos todos os testes e constatou a morte encefálica, não tem mais o que fazer, é só mesmo pedir a Deus para continuar dando forças para nós porque não é fácil"
                  Falou emocionado.

"Essa vinda do meu filho aqui na Terra durante esses dois anos foi para mostrar a importância do amor, a importância do amor de um filho, do amor de um pai, a importância da aproximação com Deus e de manter a fé."

Doação de órgãos

                  Ainda no vídeo, o pai conta que a família autorizou a adoção de órgãos.

"Mesmo nesse momento difícil, de dor, nós optamos por fazer a doação de órgãos dele, com isso vão restaurar sete vidas, não só sete vidas, mas vão restaurar sete famílias. Que essas famílias possam ter a esperança de ter seus filhos de volta, igual eu tinha a esperança de ter o meu e, infelizmente, não ocorreu."

                  A assessoria de comunicação da Santa Casa informou que estão sendo feitos exames para avaliar se a captação dos órgãos será possível. Os resultados devem sair até a manhã desta Sexta (210129) e o número de receptores deve ser definido de acordo com a quantidade de órgãos captados.

Entenda o caso

                  Em 17 de Janeiro, Luiz Otávio Aquino Madureira brincava na casa da avó materna quando se engasgou. A mãe dele, Isabela Aquino, contou que percebeu que o menino estava com uma ventosa, uma peça de uma flecha, na boca.

"Falei para ele tirar, só que ele sugou e a peça foi parar na garganta. Imediatamente, enfiei o dedo para tentar puxar, só que estava longe, mais fundo. Meu ímpeto foi correr para o hospital”
                  Disse.

                  Com a ajuda do irmão, Isabela levou o filho para o Hospital Aroldo Tourinho.

"Quando o Luiz desfaleceu, falei para Deus: ‘O Senhor não pode tirar ele de mim, porque ele foi um presente. Eu demorei um ano e oito meses para engravidar dele. Não deixa meu filho morrer, eu imploro’. Eu me desesperei”
                  Falou.

                  O garoto teve parada cardiorrespiratória e obstrução das vias aéreas, por isso precisou ser reanimado por cerca de meia hora. Ainda no dia 17, ele foi transferido para a Santa Casa de Montes Claros, onde passou por cirurgia para retirada do corpo estranho.

                  Com Informações de: G1.

JOAQUIM FELÍCIO-MG - Ex-prefeito morre após complicações da Covid-19

Célio Caldeira da Fonseca Filho apresentou os primeiros sintomas da doença no final do mês de Dezembro e estava internado desde o dia 05 de Janeiro.


                 O ex-prefeito de Joaquim Felício-MG, Célio Caldeira da Fonseca Filho, morreu após complicações da Covid-19. Ele estava internado no Hospital Santo Antônio, em Curvelo-MG, e faleceu na noite de Quarta-feira (210127).

                 De acordo com familiares, Célio apresentou os primeiros sintomas da doença no final do mês de Dezembro e foi internado no dia 05 de Janeiro. No dia 10, ele sofreu uma piora no quadro clínico, foi transferido para a UTI e teve uma infecção pulmonar.

                 Ainda segundo a família, o hospital liberou a realização do velório porque ele já tinha passado da fase aguda de transmissão e estava recuperado da Covid-19. O corpo será velado na Igreja Matriz Nossa Senhora das Dores, em Joaquim Felício, a partir das 14:00 horas. 
                 Em seguida, segue para Belo Horizonte-MG onde será cremado.

                 Célio Caldeira da Fonseca Filho tinha 58 anos e foi prefeito da cidade de 2013 a 2016. 
                 Ele deixa esposa, quatro filhos e três netos.

                 Com Informações de: G1.

NATALÂNDIA-MG - Dois homens são presos pela Polícia Militar após esfaquear homem de 53 anos no Centro


                 Os policiais militares do 28º BPM deslocaram até a Rua São Pedro no Centro da cidade de Natalândia-MG, Região Noroeste de Minas Gerais, onde estaria ocorrendo uma briga.
                 O fato ocorreu nesta Quarta-feira (210127).

                 No local, uma testemunha relatou que dois homens de 20 e 23 anos durante uma discussão com um homem de 53 anos, entraram em luta corporal e o homem de 23 anos desferiu um golpe de faca nas costas da vítima. O homem de 53 anos, para se defender atingiu o homem de 23 anos com um golpe de faca no ombro, em seu lado esquerdo. 
                 O outro 20 anos, golpeou o homem com um pedaço de madeira e logo em seguida fugiu do local. 

                 Os dois foram socorridos até o Pronto Atendimento - PA, de Unaí-MG. O homem ficou internado em estado grave no Hospital Municipal
                 O homem de 23 anos, após ser medicado foi conduzido para a Delegacia de Polícia Civil.

                 Aos militares, relatou que agrediu o homem por ele ter um relacionamento amoroso com a mãe de seu amigo, o rapaz de 20 anos. 

                 O casal reside em uma fazenda, tiveram um desentendimento e a mulher foi para a casa do filho. Na data dos fatos, o homem foi ao local e os rapazes o agrediram, segundo ele a vítima “deu sorte, pois ele iria terminar o serviço”
                 A faca utilizada no crime não foi encontrada.

                 Na manhã desta Quinta-feira (210128), o rapaz de 20 anos também foi preso. 

                 Ele já foi preso anteriormente por roubo, furto, agressão, conduzir veículo sob influência de álcool, ameaça. O rapaz de 23 anos já foi preso por tráfico ilícito de drogas, desacato, desobediência, ameaça e uso/consumo de drogas.

                 Os dois ficaram à disposição do delegado de plantão em Unaí para as demais providências previstas em lei.

                 Com Informações de:
PMMG - NATALÂNDIA-MG.

JISOHDE FOTOGRAFIAS

JISOHDE FOTOGRAFIAS