PESQUISA NESTE SITE:

29 setembro 2020

MONTALVÂNIA-MG - Dois primos, de 17 e 18 anos, são baleados no Centro e um deles morre

Segundo a PM, adolescente foi atingido no peito e morreu no hospital da cidade. A outra vítima foi levada para o hospital de Janaúba pelo SAMU.


                   Dois primos, de 17 e 18 anos, foram baleados em uma praça no Centro de Montalvânia-MG. Segundo a Polícia Militar, o adolescente foi atingido com um tiro no peito e morreu depois de dar entrada no hospital da cidade.
                   O crime ocorreu na noite de Domingo (200927).

                   O outro jovem foi socorrido pelo SAMU em estado grave e encaminhado ao Hospital de Janaúba-MG. Ainda de acordo com a Polícia Militar, eles estavam em frente a uma distribuidora de bebidas na Praça Cristo Rei, quando se desentenderam com o autor.

                   Testemunhas contaram que o homem estava na distribuidora e foi visto tratando mal um morador de rua. Os dois jovens questionaram a atitude dele e segundo a Polícia Militar, o autor não gostou da interferência, sacou uma arma e efetuou os disparos.

                   Ele fugiu do local do crime, mas já foi identificado e está sendo procurado pela polícia. O caso será investigado pela Polícia Civil.

                   Com Informações de: G1.

PIRAPORA-MG - Homem é morto a tiros pelo ex da namorada dentro de bar no Residencial São Francisco

Segundo a PM, a mulher contou que após os disparos o ex ainda passou por cima do corpo da vítima de carro por duas vezes.


                 Um homem de 57 anos foi assassinado com vários tiros pelo ex-companheiro da namorada em Pirapora-MG, na Região Norte de Minas Gerais, em um bar no Residencial São Francisco.
                 O crime foi neste Domingo (200927).

                 Segundo informações da Polícia Militar, a mulher relatou que estava no estabelecimento com o namorado, quando o ex se aproximou da mesa e efetuou cinco tiros à queima roupa.

                 Júlio Gonçalves dos Santos caiu ao chão e foi agredido com chutes na cabeça e atingido com mais tiros. A mulher contou ainda que após o crime, o ex entrou em um carro e passou por cima do corpo da vítima por duas vezes e, em seguida, fugiu do local.

                 Ainda segundo a Polícia Militar, ela afirmou que os dois já haviam se desentendido anteriormente porque o homem não aceitava o fim do relacionamento.

                 A perícia foi acionada e o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal. Até o momento, o autor do crime não foi preso.

                 Com Informações de: G1.

JOÃO PINHEIRO-MG - Polícia Militar prende traficante conduzindo maconha após denúncia


                Os Policiais Militares do 45º BPM receberam denúncia anônima através do 190, relatando que um indivíduo já conhecido entre os policiais, estaria no pátio de um posto na Avenida João Rabelo de Souza, Bairro Centro, em João Pinheiro-MG, Região Noroeste de Minas Gerais, em atitude suspeita. 
                Ocorrência foi nesta Segunda-feira (200928), por volta das 18:30 horas.

                Os policiais deslocaram para o local e o homem, após perceber a presença policial, tentou se esconder no banheiro do posto, sendo que, ao ser abordado foi encontrado com ele um tablete de maconha pesando aproximadamente 150 gramas. O homem disse que iria repassar a droga para alguém por R$500,00
                Diante do flagrante o homem de 20 anos foi preso e conduzido por tráfico de drogas. 

                A Polícia Militar pede a comunidade que continue denunciando tráfico de drogas, pessoas foragidas da justiça, pessoas portando arma de fogo e outros crimes através dos telefones 190 - Emergência Policial, ou 181 - Disque Denúncia Unificado - DDU, onde os seus dados serão mantidos no mais absoluto sigilo.

“POLÍCIA MILITAR DE MINAS GERAIS, 245 ANOS: 
NOSSA PROFISSÃO, SUA VIDA – UMA POLÍCIA SOLIDÁRIA”

                Com Informações de:
PMMG - JOÃO PINHEIRO-MG.

CONTAGEM-MG - Justiça condena homem por morte de adolescente

Crime ocorreu durante culto, em templo religioso.


               O Tribunal de Júri da Comarca de Contagem-MG condenou um homem de 48 anos pelo crime de homicídio qualificado contra uma adolescente, sua ex-aluna, que se negou a iniciar uma relação amorosa com ele. O juiz Elexander Camargos Diniz, que presidiu o julgamento, realizado em 200923, fixou a pena de 14 anos de reclusão em regime inicial fechado.

               A denúncia do Ministério Público - MP narra que, em 19 de Maio de 2013 (130519), a garota estava em um culto em uma igreja no Bairro Industrial, em Contagem
               A vítima foi alvejada enquanto tomava água no bebedouro. 

               Segundo o processo, o crime aconteceu devido ao fato de o réu, que foi regente do coral da igreja que a jovem frequentava e professor de música dela, ter sido rejeitado em seu propósito de manter relações íntimas com ela.

               Ao saber das tentativas de assédio e ciente de que o maestro era casado, o pai afastou a garota de qualquer convívio com o acusado e deixou de frequentar as reuniões. A família passou a congregar em outra instituição religiosa por causa disso.

               Outra motivação para o ataque, de acordo com o MP, seria o desejo de vingança, pelo fato de o réu ter sido afastado das funções que exercia na congregação em decorrência de suas investidas contra outras fiéis.

               O juiz Elexander Camargos Diniz se baseou na confissão extrajudicial e em provas testemunhais para pronunciar o músico, em Novembro de 2018.

               No julgamento, o corpo de jurados levou em conta a agravante de que o crime foi realizado por motivo torpe e pegou a vítima de forma totalmente desprevenida, em um momento em que estava imersa na prática da oração, o que dificultou qualquer defesa.

               Como o réu compareceu a todos os atos judiciais, o magistrado concedeu a ele o direito de recorrer em liberdade.

               Com Informações de:
TJMG - CONTAGEM-MG.

UNAÍ-MG - Covid-19 faz mais uma vítima na cidade nesta Terça-feira (29), a 51ª


                O Boletim Pandemiológico do final da tarde desta Terça-feira (200929) registra a 51ª vítima da Covid-19 em Unaí-MG.
                Dados como idade e sexo não foram divulgados.

                Já são duas vítimas fatais nesta semana, e 52 novos registros de testados positivos, com o Coronavírus.

Registros das últimas 24 horas, apresentados nesta Terça-feira:

                11 novos Casos de Suspeitos,
                00 nenhum Caso foi descartados,
                18  novos Casos de Positivos,
                40 novos Casos de Curados,
                01 novo Caso de óbito pela Covid-19.

Confira como fica os gráficos atualizados nesta Terça-feira (200929)










                Informações de:
UNAIENSES - Jisohde - 2009291930.

MONTES CLAROS-MG - Dono de lanchonete morre ao ser atingido por carro enquanto fazia entrega de moto; condutor tinha sinais de embriaguez

Igor Martins, de 27 anos, tinha uma lanchonete no Bairro Morrinhos e fazia uma entrega no Centro de Montes Claros. 'É uma dor muito grande e eu vou lutar por Justiça', desabafa a esposa.


                 Um motociclista de 27 anos morreu após ser atingido por um carro no Centro de Montes Claros-MG. De acordo com o boletim de ocorrência, o motorista apresentava sinais de embriaguez e recusou a fazer o teste do etilômetro.
                 O acidente foi no início da madrugada desta Segunda-feira (200928)

                 O acidente foi no cruzamento entre a Rua Rui Barbosa e  a Rua Coronel Joaquim Costa. Segundo o Boletim de Ocorrências, o condutor transitava pela Rua Rui Barbosa onde há uma placa de parada obrigatória.

                 Patrick Igor Martins foi socorrido pelos bombeiros com vários ferimentos e não resistiu. De acordo com a Polícia Militar, o motorista do carro estava com hálito etílico e teve a CNH recolhida. A Polícia Civil instaurou um inquérito para investigar o caso.


                 Familiares disseram ao G1 que Patrick era dono de uma lanchonete no Bairro Morrinhos e fazia uma entrega na região central, quando aconteceu o acidente.

“Ele estava trabalhando e o motorista estava alcoolizado. É uma dor muito grande e eu vou lutar por Justiça. Patrick era uma pessoa maravilhosa, esforçado e sonhador”
                 Desabafou a esposa, Jheniffer Caroline Lopes.

                 Jheniffer relatou também que o marido tinha experiência no trânsito e nunca se envolveu em acidente.

“Ele nunca teve nenhum problema, tinha bastante experiência e já havia trabalhado como mototáxi. É um dor muito grande e além da dor, ainda tenho que explicar para nossa filha, de 6 anos, que ela não vai ver mais o pai”.


                 Com Informações de: G1.

JANUÁRIA-MG - Suspeito de estupro em consultas espirituais é preso na Zona Rural

Delegada da Polícia Civil fala ainda que quatro vítimas foram identificadas e outras apurações estão em andamento. Homem foi preso na zona rural de Januária-MG.


                  A Polícia Civil prendeu e indiciou um homem de 66 anos por estupro de vulnerável e estelionato. Segundo as investigações, o suspeito cometia os crimes durante atendimentos espirituais, que tinham a promessa de cura. Ele foi alvo da Operação "O Aprendiz", realizada em Januária-MG.

“Ele se apresentava como pessoa que ia dar respostas para diversas questões relacionadas à saúde, finanças, vida sentimental e pessoal. Em várias situações se aproveitava das fragilidades mulheres, que eram levadas a atendimentos individuais para prática de atos libidinosos”
                  Explica a Delegada Regional, Lujan Pinheiro de Souza.

                  A Polícia Civil informou que o nome da operação faz alusão ao Médium João de deus, que assim como o investigado, “abusava da confiança, fragilidade emocional e desespero em busca de cura de suas vitimas e aproveitava para cometer crimes como: curandeirismo, charlatanismo e abuso sexual”.

                  A apuração foi feita pela Delegacia de Mulheres, cuja titular é a delegada Brunna Jhyesse Silva e Brito. O homem é natural de Arinos-MG, mas estava em Januária para fazer atendimentos.

                  Segundo as investigações, quatro vítimas já foram identificadas, algumas são menores de idade. A Polícia Civil entrou no caso após receber denúncias de que duas jovens sofreram ofensa sexual durante os atendimentos. 
                  Outras apurações sobre a conduta dele estão em andamento.

                  A Delegacia de Mulheres identificou que o suspeito pedia que as vítimas tirassem as roupas já que “estariam atrapalhando os procedimentos”
                  Em algumas situações, chegou a derramar líquidos propositalmente em seus corpos.

                  Ainda de acordo com a polícia, os atendimentos eram pagos em dinheiro, com o pretexto de que ele precisava comprar raízes. Mas o suspeito também aceitava como pagamento farinha, feijão e milho, além de animais, como porcos e galinhas.

“Como ele perpetrava a conduta em outros lugares, acreditamos que outras vítimas possam aparecer. A solução desse casos é para encorajar outras vítimas a procurarem pela Polícia Civil, para que possamos iniciar outras apurações”
                  Finaliza a delegada Lujan Pinheiro de Souza.

                  Com Informações de: G1.

UNAÍ-MG - Polícia Militar prende dois rapazes e uma jovem suspeitos de traficar drogas no Bairro Cachoeira

118 comprimidos de Rohypnol, dinheiro, celulares e entorpecentes foram apreendidos.

                 Os policiais militares do 28º BPM receberam informações anônimas sobre o intenso tráfico de drogas, em duas residências na Rua Olaria no Bairro Cachoeira, em Unaí-MG, Região Noroeste Minas Gerais.
                 A ocorrência é de Segunda-feira (200928).
 
                 Durante patrulhamento pelo local, visualizaram uma motocicleta chegar na residência denunciada e apanhar um indivíduo, saindo em direção ao centro da cidade.

                 Os ocupantes da motocicleta foram abordados no Bairro Capim Branco e durante busca pessoal localizaram com o passageiro, um rapaz de 21 anos, 10 cartelas (110 comprimidos) de Rohypnol (Substância alucinógena conhecida como “droga de estupro”) e um celular sem procedência.

                 Os militares retornaram à casa dele e sua namorada, uma jovem de 19 anos, estava sentada em frente à residência. Ela foi abordada e durante busca pessoal foi localizada a quantia de R$1.000,00
                 No interior da casa foram localizados uma cartela com 10 comprimidos de Rohypnol, uma bucha de substância semelhante à maconha, um caderno com anotações possivelmente do tráfico de drogas e R$62,00

                 Durante as buscas, os militares visualizaram um rapaz de 19 anos, arremessando pela janela da casa vizinha, um invólucro contendo 50 pedras de substância análoga ao crack e cinco buchas substância semelhante à maconha tudo foi apreendido.

                 O rapaz foi abordado, localizado R$10,00 e um celular sem procedência. Durante buscas pela casa foram encontrados R$110,00, três buchas de maconha e oito comprimidos de Rohypnol, ele alegou ter comprado do rapaz de 21 anos. 

                 Na casa da mãe dele, na Rua Vereador João Narciso no Bairro Cachoeira foram localizados dois tabletes de substância semelhante à maconha. 

                 Segundo informações, os rapazes utilizavam um aplicativo de conversas para comercializar as drogas na modalidade “Tele-entrega”.

                 O rapaz de 19 anos não satisfeito com a ação policial fez xingamentos e ameaçou os policiais militares, tudo foi constado no boletim de ocorrência.

                 Os três foram presos, os comprimidos de Rohypnol, o dinheiro, os celulares e os entorpecentes foram apreendidos e encaminhados para a delegacia de polícia civil para as demais providências previstas em lei.

”POLÍCIA MILITAR DE MINAS GERAIS, 245 ANOS: 
NOSSA PROFISSÃO, SUA VIDA.” UMA POLÍCIA SOLIDÁRIA.

                 Com Informações de:
PMMG - UNAÍ-MG.

MATO GROSSO - Após dois dias de negociação Grupo de 13 turistas de Unaí-MG feito refém por índios São libertos

Turistas pescavam em uma fazenda quando invadiram a reserva indígena e foram capturados.


                 Um grupo de 13 turistas que foi feito refém por indígenas da Aldeia Rawo, no Parque Indígena do Xingu, no Mato Grosso, neste Domingo (200927), foi liberado na manhã desta Terça-feira (200929). A negociação com os índios foi feita pela Fundação Nacional do Índio - FUNAI e as polícias Federal e Militar durante dois dias.

                 Os turistas são de Unaí-MG e pescavam em uma fazenda quando invadiram a reserva indígena. Entre eles, estava o médico Dr. Joaquim Tomáz da Silva, diretor clínico do Hospital Municipal de Unaí-MG - HMU.


                 A FUNAI informou que não trata-se de sequestro. Uma equipe da Fundação foi até o local na noite de Domingo e permaneceu no local até o resgate dos turistas. A comunicação no local é difícil, pois não há sinal de celular.

                 Segundo a Polícia Federal, as informações repassadas pela FUNAI são de que os indígenas ficaram com medo por conta da pandemia do novo coronavírus e, por isso, prenderam os turistas e acionaram as autoridades.


                 Com Informações de: G1.

UNAÍ-MG - Turistas entram em reserva indígenas e são mantidos reféns em aldeia

Segundo a Polícia Federal - PF, 11 turistas pescavam em uma fazenda quando invadiram o Parque Indígena do Xingu. Uma equipe da FUNAI foi até o local para tentar resolver situação.


                Turistas de Unaí-MG estão sendo mantidos reféns por indígenas da Aldeia Rawo, da etnia Ikpeng, no Parque Indígena do Xingu, neste Domingo (200927).

                Segundo a Polícia Federal - PF de Rondonópolis-MT, a 218 km de Cuiabá-MT, 11 turistas de Minas Gerais pescavam em uma fazenda quando invadiram a reserva indígena.

                A Fundação Nacional do Índio - FUNAI de Canarana-MT informou que não trata-se de sequestro e que houve uma invasão à terra indígena no Xingu pelos turistas. Uma equipe da FUNAI foi até o local na noite de Domingo e ainda não retornou. A comunicação no local é difícil pois não há sinal de celular.

                A Polícia Federal foi acionada pela FUNAI para retirar os turistas do local.

                Segundo a Polícia Federal, as informações repassadas pela FUNAI são de que os indígenas ficaram com medo por conta da pandemia do novo Coronavírus e, por isso, acionaram as autoridades.

Como e o que fazer para visitar uma aldeia indígena, e ser bem recebido?
Clique
AQUI e saiba como.

                A equipe da Polícia Federal ainda não retornou do território para informar se a situação foi resolvida.

                Com Informações de: G1.

BELO HORIZONTE-MG - Plano de saúde nega remédio e terá que indenizar cliente em R$10.000,00

Medicamento era a única alternativa para evitar progresso de artrite reumatoide.


                A UNIMED  de Belo Horizonte-MG deverá indenizar uma cliente em R$10.000,00, por danos morais, por ter negado o fornecimento do medicamento XelJanz (citrato de tofacitinibe). A decisão foi tomada pela 18ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça de Minas Gerais - TJMG.

                Portadora de artrite reumatoide desde 1998, a conveniada viu a doença progredir ao longo dos anos. Mesmo submetida a diversos tratamentos, não houve melhora no quadro, a não ser quando começou a fazer uso do XelJans.

                Segundo relatórios médicos, a única alternativa para evitar o progresso da doença é o remédio. Sem ele, a paciente poderá sofrer danos irreversíveis nos órgãos, o que comprometerá sua qualidade de vida.

                Em primeira instância, foi decidido que o plano de saúde deve fornecer o remédio à cliente, mas os pedidos indenizatórios foram negados. 
                Ambas as partes apresentaram recurso contra a sentença.

Argumentações

                A UNIMED alega que não é sua obrigação o fornecimento do remédio e que não existe nenhum ordenamento jurídico que a obrigaria a custear medicamentos de uso domiciliar. Afirma ainda que a cliente estava ciente das coberturas previstas em seu convênio.

                Além disso, sustenta que a legalidade da negativa se deve ao fato de o remédio não estar listado no rol dos procedimentos de cobertura da Agência Nacional de Saúde - ANS.

                A paciente diz que ficou um longo período sem o tratamento adequado e, devido à falha do convênio, houve um agravo de seu quadro clínico. 
                Por isso, reiterou o pedido de indenização por danos morais.

Dignidade violada

                O recurso apresentado pela UNIMED foi rejeitado. Segundo o desembargador Arnaldo Maciel, a negativa do fornecimento de um remédio para portador de doença progressiva viola o princípio constitucional da dignidade da pessoa humana. Além disso, frustra o objetivo da contratação de um convênio, que é o de tornar possível o restabelecimento da saúde dos segurados.

                O magistrado pontuou ainda que a relação entre as partes é de consumidor e prestador de serviço: 

"A negativa da ré frustra o próprio objetivo da contratação entre as partes e viola as regras protetivas do Código do Consumidor - CDC aplicáveis à situação. Os planos de saúde podem limitar as doenças que terão cobertura, mas não os respectivos tratamentos".

                Em relação aos danos morais, ficou comprovado que o descumprimento do contrato causou desespero e insegurança à paciente, já que ela se viu impedida de realizar o tratamento, que, até aquele momento, demonstrava ser o único eficaz para a situação.

                O desembargador, portanto, julgou procedente o pedido de indenização e fixou o valor em R$10.000,00.

                Com Informações de:
TJMG - BELO HORIZONTE-MG.

PARACATU-MG - Polícia Militar Identifica casa utilizada para tráfico e apreende drogas no Bairro Paracatuzinho


                Os policiais militares do 45º BPM realizavam patrulhamento preventivo quando receberam denúncia anônima relatando que em uma residência da Rua Djalma Lepesqueus, Bairro Paracatuzinho, em Paracatu-MG, Região Noroeste de Minas Gerais, estaria ocorrendo tráfico de drogas.
                A ocorrência foi neste Sábado (200926), por volta de 21:30 horas. 

                No local os policiais perceberem que a residência não estava habitada e, durante a abordagem ao local, o policias localizaram:

                48 pedras de crack,
                01 barra de maconha pesando aproximadamente 1 kg,
                01 bucha de maconha,
                01 máquina de cartão de crédito e resquícios de crack.

                No local havia somente um colchão sendo constatado que o local estava sendo utilizado somente para o tráfico de drogas.
                O suspeito foi identificado, porém ainda não foi localizado. 

“POLÍCIA MILITAR DE MINAS GERAIS, 245 ANOS: 
NOSSA PROFISSÃO, SUA VIDA – UMA POLÍCIA SOLIDÁRIA”.

                Com Informações de:
PMMG - PARACATU-MG.

JISOHDE FOTOGRAFIAS

JISOHDE FOTOGRAFIAS