PESQUISA NESTE SITE:

20 março 2018

UNIVERSAL - Quer emagrecer? Dez alimentos que não podem faltar na sua cozinha


Quer emagrecer? 
Dez alimentos que não podem faltar na sua cozinha.


OVOS

               É um dos alimentos mais completos existentes. 
               É fonte de aminoácidos essenciais que ajudam na construção muscular. Contém a colina, uma das vitaminas do Complexo B, que alimenta as membranas do cérebro, melhorando a memória e o raciocínio.
 
               É uma das poucas fontes alimentares de vitamina D, tem vitamina A, fósforo, potássio e outros nutrientes. 

               Além disso, o ovo é barato, prático e versátil, com o qual se pode fazer várias receitas deliciosas.

Dica: 
               Lembre-se de comprar o ovo caipira por ser mais nutritivo.


BANANA

               É maravilhosa em todos os sentidos. 
               Em sua composição encontramos muito magnésio, vitamina B6 e triptofano, um aminoácido que faz parte da serotonina, nosso neurotransmissor do bem-estar. Além disso combina com vários outros alimentos, é prática, barata, está em todo lugar do mundo inteiro.

Dica
               Para deixar a depressão e a TPM longe, coma todos os dias uma banana! Ela diminui o estresse e a irritabilidade. 
               Amassada com canela e aveia, fica deliciosa.

 

BROCOLIS

               É fonte de sulfonuranos, potentes antioxidantes que previnem a mutação das células e evitam, assim, o câncer, principalmente os de mama, cólon e próstata. 
               
Atuar também como antioxidante, anti-inflamatório e destoxificante. 
               É rico em fibras, potássio, cálcio, vitaminas A e C.

Dica
               Você sabia que o cozimento longo gera perdas consideráveis das substâncias benéficas? Procure cozinhar no vapor e tente não ultrapassar cinco minutos de cozimento. 
               E, para que você tenha acesso mais eficaz às substâncias ativas que geram benefícios ao organismo, antes do alimento ser submetido ao cozimento, é importante picar, rasgar ou cortar.


MOLHO DE TOMATE

               É rico em licopeno, potente antioxidante. 
               Atua principalmente na pele (deixando-a mais bonita e protegida), nos olhos e na próstata. O licopeno é melhor absorvido pelo organismo quando o tomate é submetido ao aquecimento como em molhos caseiros, omeletes e refogados. 

               A absorção da substância também aumenta se adicionado azeite de oliva extra virgem a essas preparações.

Dica
               Cuidado! O tomate está entre os dez alimentos que contêm os maiores níveis de agrotóxicos. Prefira o tomate orgânico. 
               Ah! O suco de tomate pode ser uma boa opção para esportistas, pois pode auxiliar na modulação dos danos musculares causados pelo exercício de alta intensidade.


AZEITE DE OLIVIA EXTRA VIRGEM

               Grande parte de sua composição é de gordura monoinsaturada, contendo ômega 3 e muitas substâncias antioxidantes, com destaque para os polifenóis, que protegem nossas artérias. 
               Contém ainda muita vitamina E, ótima antioxidante.

Dica
               Para escolher o melhor azeite, prefira o extra virgem, que venha acondicionado em embalagem escura, que tenha acidez menor que 0,2% e que a data de fabricação seja a mais recente possível. 
               Isso porque, conforme o tempo passa, perde seus benefícios.


AVEIA COM OU SEM GLÚTEN

               É rica em betaglucanas, um tipo de fibra que atua regulando o funcionamento intestinal, reduz os níveis de colesterol plasmático. Ajuda também no controle da glicemia e promove maior sensação de saciedade. 
               Ainda contém vitaminas do complexo B, que ativam o metabolismo e geram energia.

Dica
               O mingau de aveia é um alimento que pode ser considerado um comfort food, ou seja, remete a boas memórias e traz sensação de bem-estar.


LARANJA

               É conhecida pelo alto poder antioxidante devido à presença de vitamina C. Além disso é fonte de vitaminas do complexo B, entre outros nutrientes. 
               É refrescante e docinha.

Dica
               Sua parte branca é muito rica em pectina, uma fibra solúvel que ajuda baixar o colesterol. Assim, para ter esse benefício, faça a ingestão da laranja inteira (com o bagaço).


ABÓBORA

               Rica em carotenoides, que são também potentes antioxidantes, a abóbora é ótimo alimento para uso no dia a dia. Auxilia no fortalecimento do sistema imunológico. 

               Quanto ao preparo, por ser mais densa, engrossa sopas e purês. É muito rica em fibras e por isso dá saciedade.                Além de tudo isso, é barata, fácil de achar e de preparar.

Dica
               Cozinhe no vapor ou asse no forno (pode ser com a casca mesmo). Assim, os nutrientes não se perdem como no cozimento em água. 
               Ah! Suas sementes são muito nutritivas também!


CASTANHA DO PARÁ

               Em apenas duas castanhas-do-pará encontramos as recomendações diárias de selênio, fundamental para um bom funcionamento da tireoide, e ajuda a acelerar o metabolismo!               Perfeito, não é mesmo?

Dica
               Inclua a castanha na salada, para dar crocância, ou inclua em lanches que levam apenas frutas. Assim, o índice glicêmico da refeição diminui e demandará mais tempo para sentir fome novamente.


ALFAÇE

               É rica em fibras e promove a mastigação. 
               Você já ouviu falar que para se sentir satisfeito é necessário comer devagar? Pois é! Isso porque a saciedade ocorre somente após 15 minutos de mastigação. 

               Comendo uma bela salada com muitas folhas, dentre elas a alface, você consegue atingir esse tempo e evita comer mais do que gostaria. A alface tem sabor suave e combina com tudo e pode (e deve) compor os sanduíches também.

Dica
               Varie entre os tipos disponíveis – alface lisa, crespa, americana, roxa – e prefira as orgânicas. Para ficar longe de parasitas, lembre-se da correta higienização.

               Está aí, alimentos de fácil acesso, preço acessível e o melhor de tudo, nutritivo.

*A lista dos dez alimentos que não podem ficar de fora do nosso cardápio alimentar é da nutricionista Mirella Monteiro Accioly.

               Com Informações de: Metrópoles.

VAZANTE-MG - Polícia Militar realiza Operação Policia na Zona Rural do município

                Em continuação com as ações da Patrulha Rural, durante toda esta Terça-feira (180320), em Vazante-MG, os policiais militares realizaram mais uma operação na zona rural do referido município. 

                Foi realizado o patrulhamento de estradas e propriedades rurais, sendo realizadas abordagens de pessoas e veículos em atitudes suspeitas, além de visitas em propriedades e contatos comunitários com moradores e trabalhadores rurais.

                Com Informações de:
PMMG - VAZANTE-MG.

GUARDA MOR-MG - Policiais Militares apreendem arma de Fogo em propriedade rural do município

                Nesta Terça-feira (180320), por volta das 09:00 horas, na zona rural do município de Guarda-Mor-MG, os policiais militares deslocaram até uma fazenda com a finalidade de prestarem o apoio a um servidor do Poder Judiciário, no cumprimento de um mandado de busca e apreensão, ordem judicial esta que tinha como alvo maquinários agrícolas. 

                Por outro lado, há alguns dias os policiais militares haviam recebido uma denúncia anônima informando que na referida propriedade havia armas de fogo ilegais, bem como era frequente o barulho de disparos ocorridos naquela área.

                Em contato com um cidadão que estava no local, este foi informado sobre o teor da denúncia e autorizou espontaneamente a entrada policial nos dois imóveis da fazenda. 

                Iniciada a vistoria nos imóveis, os policiais militares localizaram dentro de um guarda-roupas uma espingarda calibre 20, e em cima do mesmo móvel, um revólver calibre .22. 
                Ainda, dentro da gaveta de uma mesa foi localizada uma caixa contendo cinquenta munições calibre .22.  

                Em continuidade as buscas, foi realizada uma vistoria no outro imóvel, sendo localizados dentro de um dos quartos, uma espingarda calibre 20 e uma garrucha. 

                Ainda, dentro de um cofre que estava aberto, foram localizadas cento e quatro munições calibre .22, dezoito munições calibre 20, seis munições calibre .32, nove munições calibre .38, onze munições calibre 12, quatro quilos de chumbo, cem gramas de pólvora e demais materiais comumente utilizados para recarga de munições. 

                Diante do fato, o responsável pelo imóvel, 54 anos, foi preso e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil, juntamente com todos os materiais apreendidos.

                Com Informações de:
PMMG - GUARDA-MOR-MG.

RIO DE JANEIRO - Caminhão de Katy Perry sofre tentativa de assalto

                 Homens armados tentaram roubar o caminhão que levava figurinos e artigos da cantora Katy Perry, no Rio de Janeiro, por volta das 4:00 horas da manhã desta Segunda-feira (180319), após o show que a artista realizou na Praça da Apoteose.

                 O crime ocorreu na Avenida Brasil, na altura do Complexo da Maré, pista sentido aeroporto internacional do Galeão.

                 De acordo com a polícia, os criminosos desistiram do roubo após checarem qual era a carga, mas agrediram o motorista do caminhão, que deverá prestar depoimento nesta Terça-feira (180320). Katy Perry se apresentou na noite de Domingo (180318), no Centro do Rio de Janeiro

                 No show, ela homenageou a vereadora Marielle Franco, assassinada na última semana.

                 Com Informações de: MinasHoje.

GOIÁS - Presos fogem de presídio em Cristalina-GO e deixa cidades vizinhas em alerta

18 presos fugiram do presídio de Cristalina na madrugada desta Terça-feira (180320).

              Na madrugada desta Terça-feira (180320), por volta das 01:20 horas, cerca de dez bandidos em dois carros e duas motos trocaram tiros com os agentes que faziam a segurança do Presidio em Cristalina GOIÁS.

              Durante a troca de tiros, detentos quebraram a laje da cela 3 e fugiram pelo telhado do presídio. Os fugitivos se espalharam pelas ruas da cidade e alguns se esconderam na mata fechada.

              As equipes especializadas da Policia Militar estão fazendo a varredura na cidade na tentativa de localizarem os fugitivos, mas até o momento ninguém foi recapturado.

              Nenhum agente ficou ferido no confronto.

Confira a lista dos 18 fugitivos:

  1. Carlos Henrique Gonçalves de Medeiros;
  2. Diego da Silva Gonzaga;
  3. Francisco Anderson França do Nascimento;
  4. Marconi Alves de Souza;
  5. Fabiano Miranda;
  6. Hércules Almeida da Silva;
  7. Vagner da Silva Rocha;
  8. Agnaldo Pereira da Rocha;
  9. Fabrício Gregório dos Santos;
  10. Jackson Carlos de Souza Silva;
  11. Pablo da Silva Faria;
  12. Matheus Siqueira do nascimento;
  13. Tainã Gonçalves da Silva;
  14. Ricardo correia Machado;
  15. Lucas furtado dos Santos;
  16. Igor Machado Lima;
  17. Ronaldo Pereira da Rocha;
  18. Pedro Paulo Rodrigues Couto.
              Com Informações de: ParacatuNet.

BRASIL - Tráfico internacional de pessoas: PF cumpre mandados no DF e em SP

Investigação conjunta com EUA e México revela ligação de grupo com funcionários de companhia aérea e terceirizados do Aeroporto de Guarulhos.

               A Polícia Federal deflagrou na manhã desta Terça-feira (180320), a Operação Philoteus – investigação que mira o tráfico de pessoas para Estados Unidos, México e Brasil.

               Em nota, a PF informou que são cumpridos cinco mandados de busca e apreensão, sendo três em Guarulhos-SP, um em São Paulo e um no Distrito Federal

               A ação da PF contou com cooperação policial internacional e ações controladas em parceria com autoridades dos Estados Unidos (ICE) e do México (INM).

               O inquérito policial teve início em setembro de 2015, após a tentativa frustrada de entrada no Brasil de um grupo de estrangeiros da Índia e do Bangladesh com documentos falsos, por meio da fronteira com o Paraguai. Os estrangeiros haviam solicitado vistos de entrada na embaixada brasileira daquele país.

               A investigação apurou que o grupo criminoso também prometia aos imigrantes trabalho no Brasil e nos Estados Unidos. No caso de viagens aos EUA, originalmente, os indivíduos tinham Cuba como destino final das passagens aéreas.

               Eles somente aterrissavam no Brasil para a realização de conexão entre aviões e, assim, não realizavam os procedimentos de imigração, como é comum em situações desse tipo. 

               Dentro da área restrita do aeroporto, eles recebiam documentos e, na posse desses documentos, seguiam viagem até o México, para nova troca de avião, mas realizavam a imigração naquele país com o fim de adentrarem os Estados Unidos pela fronteira terrestre. 

               Há registros de que brasileiros também imigraram aos Estados Unidos utilizando-se dos serviços desses coiotes.

“Os indícios apontam que os traficantes estrangeiros se associaram a funcionários de companhia aérea e colaboradores terceirizados do Aeroporto Internacional de São Paulo para que pudessem enviar documentos aos indivíduos na área restrita, que aguardavam a conexão. Os autos apontam que outros estrangeiros, também provenientes da Índia e do Bangladesh, foram trazidos ilegalmente ao Brasil, pela fronteira seca”
               Informa a nota da PF.

               Os investigados responderão, na medida de suas participações, pelos crimes de tráfico de pessoas, aliciamento com fins de imigração e falsificação de documento público, com penas de um a oito anos de prisão, sem prejuízo de responderem por outros crimes que possam ser descobertos ao longo da investigação.

               Com Informações de: Metrópoles.

POUSO ALEGRE-MG - Corpo de Bombeiros encerra buscas por homens que teriam desaparecido em mata

                 O Corpo de Bombeiros de Pouso Alegre-MG encerrou as buscas aos dois homens que desapareceram na mata do Morro do Cristo, na semana passada. 

                 Depois de ter percorrido uma vasta área dentro da mata, sem conseguir novas pistas e nenhum sinal dos desaparecidos, os bombeiros decidiram encerrar as buscas, que começaram no dia 14. 

                 A suspeita é que o chamado que teria sido feito por uma das vítimas seja um trote.

                 Os homens procurados são um chileno e o guia contratado por ele, que teria passado mal e desmaiado no meio do passeio, no Morro do Cristo
                 Os bombeiros se mobilizaram depois de receber uma ligação que seria de um dos desaparecidos.

                 O Morro do Cristo é uma área de aproximadamente 180 hectares, com uma mata fechada e de difícil acesso. Além disso, os bombeiros também não receberam nenhuma ligação de familiares das vítimas.

                 Em um trabalho conjunto com a Polícia Civil, os militares descobriram que o chip utilizado na ligação da suposta vítima não tinha sido cadastrado na operadora de telefonia celular, o que levantou a suspeita de que o chamado poderia ter sido um trote.

                 Com Informações de: MinasHoje.

BURITIS-MG - Mulher é assassinada com dois tiros pelo ex


                   No fim da noite desta Segunda-feira (180319) uma mulher foi assassinada na Avenida São Vicente em Buritis-MG, com dois tiros. 

                   Clara de Assis Amaral levou dois tiros no peito, foi socorrida por uma ambulância, mas não suportou a gravidade dos ferimentos e morreu. 

                   De acordo com o boletim de ocorrência da polícia a vítima estava em uma moto Biz quando foi obrigada a parar e descer do veículo. Nesse momento Clara pediu em voz alta que a deixasse em paz, em seguida foi ouvido dois disparos.

                   O autor dos disparos, segundo testemunhas, foi Mathias Ricardo Brezolim que estava em uma caminhonete Dodge Dakota de cor preta. 

                   Mathias teve um relacionamento com Clara e eles tiveram uma filha. Após levar os tiros Clara tentou fugir acelerando a moto, mas caiu alguns metros depois. Mathias saiu em alta velocidade rumo ao Centro de Buritis
                   O corpo de Clara foi encaminhado para perícia em Unaí-MG

                   Os militares de Buritis estão divididos em 4 equipes que estão empenhados para encontrar o autor. 

                   No início desta manhã a caminhonete usada no crime foi encontrada abandonada em uma fazenda às margens do Rio Urucuia, lugar onde o criminoso tem uma propriedade.


                   Com Informações de: MaisBuritis.

UBERLÂNDIA-MG - Inquilino é morto por proprietário de imóvel

Crime ocorreu neste Domingo (180318). Companheira da vítima ficou ferida e está internada; autor fugiu e ainda não se sabe motivação do crime.


                       Um homem, de 54 anos morreu e um a mulher de 42 anos ficou ferida após serem esfaqueados na noite deste Domingo (180318), no Bairro Dom Almir, em Uberlândia-MG

                       De acordo com informações da Polícia Militar - PM o autor de 54 anos, é dono da casa onde o casal mora. O homem fugiu do local e ainda não se sabe a motivação do crime.

                       A PM informou que o casal assistia um filme no momento em que o autor invadiu o imóvel e passou a agredir o homem com um martelo. A esposa dele tentou intervir, mas foi esfaqueada na barriga. 
                       Em seguida, o autor atingiu o homem com diversos golpes de faca e de martelo.

                       O homem chegou a ser socorrido e encaminhado para o Hospital de Clinicas da Universidade Federal de Uberlândia - HC-UFU com vida, mas segundo a PM, morreu após dar entrada na unidade.

                       A mulher foi socorrida por testemunhas e levada para a Unidade de Atendimento Integrado - UAI do Bairro Morumbi e, logo depois, encaminhada para o HC-UFU

                       O G1 entrou em contato com a assessoria do hospital na manhã desta Segunda-feira (180319) e foi informado que a paciente passou por cirurgia. 
                       O estado de saúde dela é considerado estável.

                       As filhas da mulher, de 4,7 e 9 anos foram entregues ao tio delas e ficarão sob os cuidado dele até que a mãe tenha alta médica. 

                       Ainda segundo a PM, a mulher informou que não sabia qual teria sido a motivação do crime e o autor não foi localizado.

                       Com Informações de: G1.

CARAÍ-MG - Jovem mata o pai a pauladas na zona rural

Segundo a PM, rapaz chegou alterado em casa e começou a quebrar vários objetivos; pai, de 54 anos, tentou intervir e foi agredido na cabeça.

                  Um jovem, de 22 anos, foi preso nesta Segunda-feira (180319) suspeito de matar o pai, de 54 anos, a pauladas na zona rural de Caraí-MG, no Vale do Mucuri

                  De acordo com a Polícia Militar, o rapaz entrou em casa alterado e começou a quebrar vários objetos. Quando o pai, Geraldo Alves Pereira, chegou e tentou contê-lo foi agredido na cabeça pelo jovem, com várias pauladas. 
                  A vítima morreu no local.

                  A PM ainda informou que o autor estava acompanhado de um adolescente, de 15 anos, que agrediu a irmã da vítima, de 54 anos, no momento que ela tentou intervir na briga; a mulher levou vários golpes na cabeça e foi encaminhada para o Hospital Municipal de Caraí, mas não teve o estado de saúde divulgado.

                  Os dois autores foram detidos e encaminhados para a Delegacia de Novo Cruzeiro-MG e o corpo do homem foi encaminhado para o Instituto Médico Legal de Teófilo Otoni-MG.

BELO HORIZONTE-MG - Buraco se abre na Avenida Assis Chateaubriand no Centro

No dia 3 de dezembro de 2017, outro buraco, na mesma avenida, se abriu ao lado Parque Municipal.


                Um trecho da Avenida Assis Chateaubriand, no Centro de Belo Horizonte-MG, está interditado nesta Terça-feira (180320), por causa de um buraco que se abriu bem próximo ao Viaduto Santa Tereza
                A abertura está próxima à esquina das Rua Bahia e Rua Tamoios.

                A via liga a região central à Zona Leste da capital mineira. Por causa do buraco, o trânsito está congestionado no local.

                No dia 3 de dezembro do ano passado, outro buraco, na mesma avenida, se abriu perto do Parque Municipal. O incidente também provocou a interdição da via que passa ao lado do viaduto.

                Nesta segunda, a reportagem da Globo Minas mostrou também que esse buraco estava se abrindo novamente.


                Com Informações de: G1.

CAMPOS ALTOS-MG - Criminosos invadem casa, atiram e matam jovem

Vítima foi atingida por vários disparos nesta Terça-feira (180320). Autores não foram encontrados.

                  Um jovem, de 23 anos, foi assassinado a tiros na madrugada desta Terça-feira (180320) no Bairro Boa Esperança, em Campos Altos-MG, No Alto Paranaíba

                  De acordo com informações da Polícia Militar - PM três autores armados e encapuzados arrombaram a casa da vítima e efetuaram os disparos.

                  A PM informou que a vítima foi atingida por tiros no rosto, na cabeça e nas costas. A companheira do jovem, uma adolescente de 17 anos, estava na casa, mas não foi ferida pelos criminosos.

                  Na casa, foram encontradas porções de cocaína, crack e maconha. Por esse motivo, a menor foi detida e encaminhada à delegacia juntamente com o material apreendido.

                  Ainda de acordo com a PM a perícia da Polícia Civil esteve no local e o corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal - IML de Araxá-MG
                  A PM segue buscas para tentar localizar os autores.

                  Com Informações de: G1.

GOVERNADOR VALADARES-MG - Motorista perde controle de caminhonete, bate em motos e duas mulheres morrem

Motorista da caminhonete transitava em alta velocidade, segundo testemunhas, e invadiu a contramão antes de colidir com as motocicletas; um homem também ficou ferido.

                Duas mulheres, de 26 e 42 anos, morreram em um acidente entre uma caminhonete e duas motos nesta Segunda-feira (180319) em um viaduto no Conjunto Sir, em Governador Valadares-MG

                De acordo com a Polícia Militar, a motorista da caminhonete, de 35 anos, estava em alta velocidade, quando perdeu o controle da direção, invadiu a contramão e atingiu as duas motos; um homem, que não teve a idade divulgada, também ficou ferido.

                Ainda segundo o Corpo de Bombeiros, Adriana Santos Fernandes de 42 anos, que estava na garupa de uma das motos, foi atingida pela caminhonete e encaminhada com múltiplas fraturas para o Hospital Municipal de Governador Valadares, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

                A outra vítima, Letícia Gonçalves dos Santos Lacorti, condutora da outra moto, foi atingida e prensada entre o veículo e a mureta de proteção; ela morreu na hora. 

                A terceira vítima do acidente também foi levada em estado grave para o hospital da cidade e permanece internado; a vítima segue internada, estável e em observação.

                Segundo a PM, a motorista da caminhonete passou pelo teste de etilômetro e não foi acusado o uso de bebida alcoólica. Ela foi encaminhada para a Delegacia de Valadares, onde foi ouvida pela delegada e encaminhada ao Instituto Médico Legal para exames toxicológicos. 

                O corpo de Letícia Gonçalves e Adriana Santos também foram encaminhados para o IML de Governador Valadares.

                Com Informações de: G1.

JANUÁRIA-MG - Homem é preso após quebrar vitrine e furtar loja

Ao ver a aproximação da polícia, suspeito fugiu saltando muros e lojas, mas foi preso em seguida; ele afirmou aos militares que usou um paralelepípedo para invadir o estabelecimento.

                  Um homem foi preso nesta Segunda-feira (180319) suspeito de um furto em Januária-MG, no Norte de Minas
                  De acordo com a Polícia Militar, o suspeito foi flagrado na Avenida Deodoro da Fonseca, no Centro da Cidade.

                  Os militares informaram ainda que o suspeito fugiu ao perceber a aproximação dos policiais, deixando alguns objetos para trás. Na fuga, ele saltou muros e algumas lojas, mas foi perseguido e preso logo após. 

                  Aos policiais ele afirmou que usou um paralelepípedo para quebrar a vitrine de uma loja e furtar alguns objetos.

                  O suspeito foi encaminhado à delegacia da cidade junto aos materiais recuperados.

                  Com Informações de: G1.

JISOHDE FOTOGRAFIAS

JISOHDE FOTOGRAFIAS