PESQUISA NESTE SITE:

18 abril 2019

MINAS GERAIS - Bolsonaro agradece homenagem, mas não virá receber medalha

A mais alta comenda do Estado seria entrega ao presidente no próximo Domingo (190421), em Ouro Preto-MG, mas ele agradeceu a honraria alegando que compromissos familiares o impedem de vir a Minas nesta data.

                  Apesar da homenagem, o presidente Jair Bolsonaro (PSL) agradeceu a iniciativa do governo de Minas de conceder a ele a mais alta comenda do Estado, no próximo domingo, no Dia da Inconfidência, em Ouro Preto-MG, na Região Central do Estado.

                  Em vídeo postado em rede social, o presidente disse que compromissos familiares o impedem de vir a Minas no domingo que vem pra receber o grande colar da Inconfidência. 

"São os momentos raros que tenho para passar com a minha família"
                  Justificou.

                  O presidente disse também que considera Minas Gerais "meu segundo Estado". Lembrando o atentado que sofreu em setembro do ano passado, em Juiz de Fora, na Zona da Mata, Bolsonaro afirmou que a cidade passou a ser também o seu município de nascimento. 

"A minha segunda opção"
                  Disse.

                  O presidente aproveitou o vídeo para também elogiar os Bombeiros do Estado, em especial aqueles envolvidos no resgate das vítimas da tragédia de Brumadinho-MG.

Agraciados

                  Edição desta Quinta-feira (190418) do Diário Oficial do Estado traz a lista dos condecorados com a medalha da Inconfidência. (Veja a lista).

                  Com Informações de: EM.

GOIÁS - Moradores do DF e de Goiás dizem ter visto meteoro

As informações foram repassadas à Bramon. Fenômeno foi registrado na Cidade de Goiás, a 300 km do DF, na noite desta Quarta-feira (190417).

              Pelo menos 44 moradores do Distrito Federal, de Goiás, São Paulo e Minas Gerais relataram ter visto um meteoro entre 21:05 e 21:15 horas desta Quarta-feira (190417). 

              As informações foram repassadas à organização Brazilian Meteor Observation Network - Bramon, que monitora esse tipo de fenômeno.

              Populares conseguiram fotografar o clarão, que também foi registrado pela Bramon. Dados mais específicos, como trajetória, ainda estão sendo levantados. Os relatos no DF partiram de áreas diferentes, como Plano Piloto-DF, Guará-DF, Taguatinga-DF, Setor de Indústria e Abastecimento - SIA e Ceilândia-DF (veja mapa abaixo).


              Lauriston Trindade, que participa da organização desde 2015, explica que ocorrências de meteoros são comuns nesta época do ano. Agora, a Bramon pede que aqueles que tiverem imagens do fenômeno compartilhem o relato.

              Um vídeo postado pelo Portal Mais Goiás nas redes sociais e cedido ao Metrópoles pelo diretor técnico da Bramon, Marcelo Zurita, mostra o clarão durante procissão na Cidade de Goiás, ou Goiás Velho
              O município goiano fica a 300 km do DF.


“Pelo que conseguimos estimar, baseados nos relatos e neste vídeo, o fenômeno ocorreu no oeste do estado de Goiás. Provavelmente, entre Iporã e Barra do Garças (MT)”
              Disse Zurita

              O astrônomo calcula que o meteoro passou a cerca de 430 km da capital do país. 

“Ele foi visto principalmente de Goiânia e Brasília, isso por que são as regiões mais habitadas”
              Destacou.



Meteoro em Porto Alegre - AQUI


              Outro meteoro riscou o céu do município de Taquara-RS, região metropolitana de Porto Alegre-RS

              O responsável pelo vídeo feito no dia 12 de Abril é o professor Carlos Fernando Jung, engenheiro e diretor-científico da Bramon.

              As imagens foram captadas pela câmera da estação de pesquisa do professor. Segundo cálculos do docente, o meteoro pesava entre 5 kg e 12 kg e entrou na atmosfera terrestre a uma velocidade maior que 122 km/h.

              O corpo do objeto foi totalmente consumido em sua passagem atmosférica até atingir a altitude de 36.83 km, a cerca de 145 km da costa do Rio Grande do Sul.

              Chamado popularmente de estrela cadente ou fugaz, o meteoro é um fenômeno visível acima de 80 km de altitude e, por isso, pode ser contemplado de tão longe.


                   Com Informações de: Metrópoles.

JOÃO PINHEIRO-MG - Homem estupra e agredi outro homem e é preso


                     A Polícia Militar - PM prendeu, na madrugada desta Quinta-feira (190418), um homem de 30 anos suspeito de abusar sexualmente de outro homem. O caso aconteceu no Distrito Canabrava, em João Pinheiro-MG, no Noroeste do estado.

                     De acordo com o a PM, os militares foram acionados depois que a vítima, de 40 anos, foi encontrada desacordada, sem roupa e com sintomas de embriaguez alcoólica. 
                     Ele foi levado para o Hospital Municipal Antônio Carneiro Valadares.

                     Conforme informações da PM, a vítima foi encontrada com muitos ferimentos. No local, haviam sinais de luta corporal. Os militares informaram que o autor deu um golpe com uma barra de ferro e arrastou a vítima cerca de cinco metros e a abandonou.

                     Ainda segundo os policiais, outras testemunhas reconheceram o suspeito e relataram que também foram vítimas dele no mesmo local.

                     O suspeito informou aos militares que ele já tinha mantido relação sexual com a vítima em outras ocasiões e também com uma das testemunhas, um homem de 51 anos. De acordo com ele, não foi um caso de estupro e sim sexo com consentimento.

                     A Delegacia de Plantão da Polícia Civil informou que o suspeito ainda seria ouvido. A reportagem também ligou o hospital para saber o estado de saúde da vítima, porém não houve resposta. 
                     A barra de ferro não foi encontrada.

                     Com Informações de: Minas Hoje.

BRASIL - “Se prosperar, eu volto para a praia”, diz Mourão sobre impeachment

O deputado Marco Feliciano justifica o pedido, pois acredita que o general cometeu crime de responsabilidade.

                   O vice-presidente Hamilton Mourão (PRTB) comentou, na tarde desta Quinta-feira (190418), o pedido de impeachment protocolado pelo deputado Marco Feliciano (Pode-SP)

“Se prosperar, eu volto para a praia” 
                   Disse, aos risos, ao chegar ao Palácio do Planalto após o almoço.

                   Mourão, que passará o feriado de Páscoa em Brasília-DF, classificou como “uma bobagem” o pedido de impeachment proposto por Feliciano

“Sem comentários. 
Isso é uma bobagem, estou tranquilo”.

                   O vice-presidente também afirmou que está “melhorando” da tendinite o braço, que o mandou para o hospital no fim de semana passado.

                   Feliciano justifica o pedido, pois acredita que o general cometeu crime de responsabilidade. 

“Como é de conhecimento público, desde o início do atual mandado (sic) presidencial o denunciado [Mourão] tem procedido de maneira incompatível com as responsabilidades do cargo que ocupa”
                   Explica no documento.

                   De acordo com o parlamentar, Mourão contradiz “sistematicamente” a autoridade do presidente Jair Bolsonaro (PSL). Para o deputado do Podemos, “não é pelo fato de ser indemissível que o vice-presidente não esteja circunscrito aos deveres legais de lealdade, decoro, recato, honradez e dignidade (qualidades intrínsecas ao bom governante)”.

                   Com Informações de: Metrópoles.

TAGUATINGA-DF - Trânsito em avenida comercial será liberado a partir das 17:00 horas

Interdição foi realizada depois que uma cratera se abriu, na noite de Quarta-feira, no início da Avenida Comercial Sul de Taguatinga-DF.

                 Após uma cratera se abrir no início da Avenida Comercial Sul de Taguatinga-DF, a Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal - CAESB informou ter concluído, na manhã desta Quinta-feira (190418), o reparo na tubulação de esgoto localizada cinco metros abaixo do buraco. 
                 A previsão é que o trânsito no local seja liberado a partir das 17:00 horas.

                 A estimativa inicial do Departamento de Trânsito do Distrito Federal - DETRAN-DF era de que o tráfego de veículos fosse permitido por volta das 14:00 horas. No entanto, o prazo foi prorrogado. De acordo com a CAESB, a companhia foi acionada na noite de Quarta-feira (190417) para realizar manutenção no local e constatou que o buraco foi resultado do rompimento de uma tubulação de 800 milímetros.

                 Segundo o diretor de Operação e Manutenção do órgão, Carlos Eduardo Borges Pereira, o rompimento foi causado por uma corrosão provocada pelos gases do esgoto. 

“A CAESB envolveu mais de 30 pessoas de diversas equipes e várias máquinas para conseguir recuperar a tubulação, mesmo a essa profundidade, e restabelecer o fluxo dos esgotos por volta das 11:00 horas”
                 Disse.

 

 


                 Com Informações de: Metrópoles.

CURVELO-MG - Caminhoneiro é feito refém durante assalto na BR-135

Segundo a PM, bandidos estavam em duas vans e abordaram o motorista no km-601; eles fugiram levando a vítima e abandonaram o veículo durante perseguição.

                     Um caminhoneiro de 52 anos foi feito refém durante um assalto na BR-135, em Curvelo-MG, nesta Quarta-feira (190417). Segundo informações da Polícia Militar, os bandidos estavam em duas vans, apontaram uma arma para o motorista e o obrigaram a seguir para uma estrada vicinal.

                     Eles roubaram parte da carga e colocaram dentro das vans e, em seguida, fugiram levando o caminhoneiro. A polícia recebeu denúncias e conseguiu localizar o veículo onde a vítima estava, no Centro de Curvelo.

“Houve perseguição e os criminosos entraram em uma empresa de concreto, às margens da rodovia, abandonaram a van com a vítima dentro e fugiram para um matagal”
                     Explicou a tenente Denise Lopes
                     O caminhoneiro não ficou ferido.


                     Dentro da van foram encontrados uma arma, caixas de bebida e de cigarro. O outro veículo envolvido no assalto ainda não foi localizado.

                     Segundo a PM, o caminhão foi levado para o pátio credenciado ao Detran para ser periciado. A polícia faz rastreamento, mas ninguém foi preso até esta publicação.


                     Com Informações de: G1.

MONTALVÂNIA-MG - Quatros jovens são detidos suspeitos de venderem drogas

Segundo a PM, eles recebiam o material de Manga e comercializam em uma casa no Bairro Novo Horizonte; foram apreendidas mais de 200 pedras de crack.

                   Quatro jovens, de 17, 20, 22 e 25 anos, foram detidos por tráfico de drogas em Montalvânia-MG, nesta Quarta-feira (190417). A polícia monitorou os suspeitos após denúncia de que eles recebiam entorpecentes de Manga-MG, para comercializar na cidade.

                   Os quatro foram abordados em uma casa no Bairro Novo Horizonte, onde foram apreendidos 211 pedras de crack, 30 gramas da mesma droga e 20 gramas de cocaína.

                   Segundo a PM, os suspeitos sempre escondiam o material para evitar prisão em flagrante por tráfico de drogas. 

“O grupo costumava esconder os entorpecentes em matagais e, quando o cliente aparecia, eles buscavam apenas a quantidade solicitada. Agora, conseguimos apreender esse material que tinha acabado de ser entregue na casa”
                   Explicou o tenente Bruno Braga Matos.

                   Ainda de acordo com a polícia, os três suspeitos, de 20, 22 e 25 anos, também vão responder por corrupção de menores. 
                   Eles foram encaminhados à delegacia de Januária-MG.

                   Com Informações de: G1.

MONTES CLAROS-MG - Carro bate em poste na Avenida João XXIII

Motorista disse à polícia que perdeu o controle da direção após ser fechada por uma motocicleta. Ninguém ficou ferido.

                  Um carro de passeio bateu em um poste de iluminação pública na Avenida João XXIII, em Montes Claros-MG, na madrugada desta Quinta-feira (190418). 
                  A motorista disse à polícia que seguia sentido ao Bairro Eldorado, quando foi fechada por uma motocicleta.

                  Ela desviou para evitar o acidente com a moto, perdeu o controle da direção e atingiu o poste. Segundo a PM, a motorista e a passageira se queixavam de dores na face e disseram que procurariam atendimento médico por meios próprios.

                  O poste ficou danificado e técnicos da CEMIG compareceram ao local do acidente. 
                  A parte dianteira do carro ficou bastante estragada.


                  Com Informações de: G1.

SALINAS-MG - Mulher é morta após ser esfaqueada pelo ex-marido

Segundo a Polícia Militar, homem não aceitava o fim do relacionamento; a vítima foi atingida por dois golpes, no tórax e pescoço.

                      Uma mulher de 39 anos foi assassinada a golpes de faca na tarde desta Quarta-feira (190417) em Salinas-MG, no Norte de Minas

                      Segundo a Polícia Militar, o autor do crime de feminicídio é o ex-marido da vítima, que foi atingida por dois golpes de faca, na região do tórax e no pescoço. 

                      O crime ocorreu no Centro da cidade e, de acordo com as primeiras informações da PM, o homem não aceitava o fim do relacionamento, o que teria motivado a agressão.

                      Após o crime, o homem de 48 anos foi contido por populares que passavam pela rua e presenciaram o ataque à mulher. O autor foi preso em seguida pela polícia e encaminhado para a delegacia de Salinas. O crime é tratado como passional.

                      A mulher chegou a ser socorrida, receber os primeiros socorros da equipe do Corpo de Bombeiros e levada para o hospital. 
                      Durante o deslocamento a vítima não resistiu aos ferimentos.

                      Com Informações de: G1.

JISOHDE FOTOGRAFIAS

JISOHDE FOTOGRAFIAS