PESQUISA NESTE SITE:

26 março 2018

ESPINOSA-MG - Homem é assassinado e autor alega que cometeu crime após vítima roubar algumas galinhas, diz PM

Crime foi na manhã desta segunda (26), na casa da vítima; quando os militares chegaram ao local encontraram o autor ainda na residência.

               Um homem, de 25 anos, foi assassinado nesta Segunda-feira (180326) em Espinosa-MG, no Norte de Minas. De acordo com as primeiras informações da Polícia Militar, a vítima foi atingida por um golpe de faca no rosto.

               Quando os policiais chegaram ao local do crime, no Bairro São Domingos, encontraram Sandro Ferreira Lima caído sobre um colchão e sem os sinais vitais. 

               No local, segundo a PM, estava também um homem, de 35 anos, que confessou ter esfaqueado Sandro, alegando que a vítima roubou algumas galinhas em sua propriedade. 
               Ainda segundo a PM, existia uma dívida de R$300,00 entre a vítima e o autor.

               O autor foi preso e, de acordo com a PM, será encaminhado à Delegacia da Polícia Civil ainda nesta Segunda-feira.

               Com Informações de: G1.

OHIO-EUA - Professora admite ter tido filho com aluno de 14 anos

A sentença da americana está marcada para o próximo mês. A pena pode chegar a 15 anos de prisão.

                 A professora Laura Lynn Cross, de 37 anos, admitiu em um tribunal de Ohio-EUA, nesta última Sexta-feira (180324), ter tido um filho com um aluno de 14 anos. 

                 A sentença americana está marcada para o próximo mês. A pena pode chegar a 15 anos de prisão.


                 Segundo o Jornal The Sun, o caso entre os dois começou quando Laura convidou o jovem para tomar banho de piscina na casa dela. Em pouco tempo, ele estava morando lá. 
                 A professora teria convencido a mãe do aluno a deixá-lo morar com ela, já que os pais dele estavam em processo de disputa de custódia.

                 O relacionamento começou em 2013 e teria durando três anos. Em 2015, a mãe do adolescente prestou queixa contra a professora. O bebê foi mantido em segredo até que o pai do adolescente recebeu uma denúncia anônima e procurou a polícia.

                 Com Informações de: Metrópoles.

GOIÁS - Mulher suspeita que filhas gêmeas de 4 anos tenham sido estupradas pelo marido em Aparecida de Goiânia

Segundo ela, as duas tinham lesões nas partes íntimas após ficarem aos cuidados do pai enquanto ela trabalhava. Após registro de ocorrência, homem desapareceu.

              Uma auxiliar de cozinha de 28 anos registrou ocorrência na Polícia Civil contra o marido de 24 anos, por suspeita de que ele tenha estuprado as duas filhas gêmeas do casal, de 4 anos, em Aparecida de Goiânia - GOIÁS, Região Metropolitana da capital. 

              Ela afirma que deixou as crianças aos cuidados do pai e que quando voltou do trabalho, ambas tinham lesões nas partes íntimas. 
              Desde então, o homem está desaparecido.

              De acordo com a mulher, que não quis se identificar, o crime teria sido cometido no Domingo (180318). Ela afirma que quando chegou na residência, encontrou o esposo em uma situação estranha. 
              De forma desencontrada, ele falou que as meninas estavam com machucados.

"Ele estava nu, deitado na banheira que uso para dar banho nas meninas. Eu perguntei se ele tinha bebido, mas ele negou. Depois ele veio falar que as duas estavam com o bumbum machucado. Perguntei e ele disse que não sabia o que tinha ocorrido"
              Conta ao G1.

              Em seguida, a mulher levou as crianças ao hospital. Segundo ela, quando uma enfermeira questionou à criança o que havia ocorrido, é que recaíram as suspeitas sobre o marido.

"Ela perguntou quem machucou a neném. 
Então minha filha falou que foi o papai e começou a chorar"
              Lembra.

              A auxiliar de cozinha disse que levou a filha em seguida ao Instituto Médico Legal - IML de Goiânia-GO e que em uma das crianças ficou confirmado o abuso. 
              Em relação à outra, a conclusão ainda não saiu.

              Na residência havia ainda um terceiro filho do casal, um menino de 3 anos. Porém, não há suspeita de que tenha sido violentado.

              O G1 entrou em contato com o IML e um funcionário confirmou apenas que ambas realizaram exames, mas que não tinha acesso aos resultados.

              A mulher conta que registrou ocorrência na Segunda-feira (180319), um dia depois, no 1º Distrito Policial de Aparecida de Goiânia. Ela afirmou que a demora ocorreu porque queria antes prestar o socorro necessário às filhas.

              Desde então, a mulher se mudou com os filhos para a casa da mãe. O Conselho Tutelar acompanha o caso.

              A ocorrência deve ser investigada pela Delegacia de Proteção à Criança e Adolescente - DPCA de Aparecida de Goiânia-GO.

              Com Informações de: G1.

TAGUATINGA-DF - Mulher é presa no DF após torturar e matar ex com ajuda do amante

Segundo a PCDF, ela atraiu o marido para a residência, dando-lhe expectativas de reatarem, mas tudo não passou de uma emboscada.

               Uma mulher, de 41 anos, foi presa suspeita de matar o ex-marido, de 63 anos. De acordo com a 17ª Delegacia de Polícia - Taguatinga-DF, o crime ocorreu no dia 18 de março. 

              Após a investigação, os policiais verificaram que a acusada estava separada da vítima por conta de uma relação extraconjugal. 
              Ela teria matado o ex com ajuda do amante.

              Segundo a Polícia Civil, a suspeita permaneceu no imóvel da família com o amante em uma ação premeditada. Ela atraiu o ex para a residência dando-lhe expectativas de reatarem o relacionamento. 
              Mas, segundo a polícia, tratava-se de uma emboscada.

              No imóvel, os dois dominaram o homem, o colocaram no veículo e rodaram por todo o Distrito Federal. A mulher estava na direção e o amante seguia torturando o homem no banco traseiro.

              Após horas de tortura, provavelmente no intuito de conseguir as senhas bancárias, os autores mataram o idoso com a própria arma dele e jogaram o corpo no cerrado, às margens da DF-001. A dupla retornou para a residência. A mulher, no entanto, foi presa na Sexta-feira (180323). 
              O amante está foragido.

              Aguarde mais informações ...


              Com Informações de: Metrópoles.

DISTRITO FEDERAL - Traficantes aliciam motoristas do Uber para transportar drogas no DF

Polícia Civil apura a nova modalidade criminosa, que tem crescido na capital. Na Quinta-feira (180322), motorista foi preso por fazer delivery de pó.

                Motoristas do aplicativo Uber no Distrito Federal tornaram-se alvo de traficantes. Eles acionam o serviço para transportar drogas ou fazer delivery para usuários. 

                Os profissionais são cooptados pelos criminosos, e quantias generosas são oferecidas para que a viagem de risco seja concluída. A Polícia Civil investiga a prática. 

                Um condutor do App foi preso por tráfico na noite de Quinta-feira (180322).

                O Metrópoles entrevistou três motoristas, que, sob a garantia do anonimato, revelaram histórias e experiências tensas envolvendo negociações de viagens com traficantes e usuários fissurados por uma carreira de cocaína ou um cigarro de maconha. 

                Em um dos casos, uma mala abarrotada de drogas chegou a ser colocada no bagageiro do veículo de um profissional.

                Marcelo*, 35 anos, transporta passageiros por meio de aplicativo há cerca de um ano e meio e já passou por apuros atrás do volante de seu carro. A situação mais complicada ocorreu há três meses, na Rodoferroviária de Brasília-DF

                Era por volta de 20:00 horas quando o sinal de alerta para passageiros tocou no celular. Ao chegar no local, um homem de meia-idade e bem vestido esperava pelo veículo.

                O passageiro pediu para acomodar a mala no bagageiro. 

“Em seguida, ele foi bem sincero e disse que precisava levar uma mala com drogas até um determinado ponto em Valparaíso, no Entorno do DF, e pediu para eu ficar tranquilo”
                Contou o motorista.

                O passageiro solicitou que o motorista desligasse o aplicativo, pois pagaria a corrida em dinheiro quando chegasse ao destino. 

“Eu agradeci e disse que não faria essa viagem por dinheiro nenhum no mundo. Sou nascido e criado em Ceilândia-DF e conheço a violência e o tráfico de drogas bem de perto. Quem não acaba preso é porque foi morto. Cancelei a corrida e fui embora sem olhar para trás”
                Lembrou o profissional.

                Marcelo contou ser comum, principalmente durante a madrugada, atender passageiros sob efeito de drogas ou exalando cheiro de maconha. 

“São riscos que corremos por trabalharmos à noite”
                Disse.

                Outro motorista ouvido pela reportagem contou história semelhante. 
                Juliano*, 30 anos, foi chamado em Ceilândia-DF

                A passageira disse que não seguiria viagem e pediu para duas malas serem entregues em um determinado destino. 

                Desconfiado, o motorista desistiu da corrida. 

“Tenho certeza, eram drogas ou algum produto relacionado à prática criminosa.”


Água, balinha e boca de fumo

                Jonas*, 50 anos, é oficial aposentado do Exército e trabalha como motorista do Uber para complementar a renda familiar. Morador de São Sebastião-DF e acostumado a dirigir cerca de 10 horas por dia e noite adentro, o profissional recebeu a equipe do Metrópoles para contar algumas de suas histórias.

                Em uma delas, foi parar na entrada de uma boca de fumo, em Sobradinho-DF. Há cerca de quatro meses, o motorista foi chamado pelo aplicativo para buscar passageiro no Posto Grande Colorado, às margens da rodovia BR-020, próximo a Sobradinho

                Dois rapazes entraram no carro, cada um com uma lata de cerveja nas mãos. 
“Eles eram educados e perguntaram se poderiam beber. Disse que sim, contanto que não sujassem os bancos”
                Contou.

                O endereço de destino era próximo a uma distribuidora de bebidas. Segundo Jonas, várias pessoas circulavam pelo local, algumas aparentando ser moradoras de rua. Havia um beco escuro, onde o movimento era grande. 

“Eles desceram, compraram drogas e voltaram para o carro. Fiquei com receio de ser assaltado, mas graças a Deus tudo correu bem. Finalizei a viagem após deixar os dois de volta no posto”
                Lembrou.


Motorista preso

                Enquanto alguns profissionais são acionados por bandidos, outros motoristas ingressam no mundo do crime. É o caso de Igor Ribeiro Silva, 26 anos. 

                De acordo com investigação da Polícia Civil, ele aproveitou o tempo na Uber para montar uma carteira de clientes e turbinar o negócio paralelo ao de transporte de passageiros: o delivery de drogas.

                A clientela de Igor era de alto poder aquisitivo e a droga revendida por ele é considerada uma das mais caras do mundo. 

Trata-se da cocaína “escama de peixe”, com alto teor de pureza. “Cada porção de 5 gramas vendida por ele chegava a custar R$200,00”, explicou o diretor da Coordenação de Repressão às Drogas - CORD, delegado Luiz Henrique Sampaio.

                O motorista alugava um quarto de hotel em Taguatinga-DF, onde usava um cofre de parede para estocar a droga, dinheiro e uma arma. O motorista foi preso na garagem do hotel quando estava na companhia da mulher e se preparava para fazer mais uma entrega de droga. 
                A polícia aprendeu três quilos de cocaína, R$31.000,00 em espécie e uma arma.


O que diz a Uber

                Procurada pela reportagem, a Uber lamentou o fato de profissionais estarem sendo cooptados por traficantes. 

“Em caso de qualquer tipo de violência ou ameaça, orientamos motoristas e passageiros a contatarem imediatamente as autoridades policiais. É importante também fazer um boletim de ocorrência, assim os órgãos competentes terão ciência do ocorrido e poderão tomar as medidas cabíveis"
                Informou a empresa, por meio de nota.

                A assessoria de imprensa do aplicativo disse que, em caso de investigações e processos judiciais, a Uber colabora com as autoridades nos termos da lei. 

“Nenhuma viagem com a plataforma é anônima, todas são registradas por GPS. Em caso de necessidade, nossa equipe especializada dá suporte, pois sabe quem foi o motorista parceiro e o passageiro, o histórico de ambos e qual o trajeto realizado”
                Ressaltou.

                A Uber não tolera nenhum tipo de comportamento criminoso, seja por parte de usuários ou motoristas parceiros. Quando uma denúncia nesse sentido é feita e verificada, a empresa bane os envolvidos. 

 "Para isso, o aplicativo possui o canal de ajuda e o site encoraja motoristas parceiros e usuários a avaliarem um ao outro depois de cada viagem, de forma anônima"
                Trecho de nota enviada pela Uber

                Segundo a Uber, há uma equipe que monitora essas informações e pode banir da plataforma passageiros ou motoristas com média baixa de avaliações ou conduta que viole os termos de uso, como, por exemplo, comportamento inapropriado ou perigoso.

                *Nomes fictícios a pedido dos entrevistados

                Com Informações de: Metrópoles.

VICENTE PIRES-DF - AGEFIS tem 72 horas para demolir dois prédios irregulares

Valores gastos com derrubada deverão ser cobrados dos responsáveis pelas obras ilegais, segundo determinação judicial.

                A pedido do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios - MPDFT, a Justiça determinou que a Agência de Fiscalização do Distrito Federal - AGEFIS promova a demolição de dois prédios em situação irregular e com risco de desabamento em Vicente Pires-DF.
                Ainda não há licenciamento ambiental na área. 

                Uma das edificações, com seis andares, localizada na Rua 4, Chácara 149, Lote 2A, desabou parcialmente em 20 de outubro de 2017, matando um dos empreendedores. 
                A construção oferece risco para toda a vizinhança.

                O outro empreendimento fica na Rua 8, Chácara 210, Lotes 2, 3, 5 e 8. No local, estão sendo erguidos dois prédios de seis andares cada, com 144 apartamentos, interligados por meio do pavimento térreo e do subsolo semienterrado utilizado como garagem.

                Segundo o MPDFT, os responsáveis pela obra não têm a propriedade da área e não cumpriram os requisitos legais para a sua execução: projeto aprovado e licença emitida pela Administração Regional de Vicente Pires.

                Não há pessoas morando no lugar. Porém, de acordo com os promotores, “a edificação coloca em risco diversas casas vizinhas, que inclusive chegaram a ser interditadas pela Defesa Civil devido ao perigo iminente de colapso do conjunto estrutural da obra”.


Ação Civil Pública

                Em 14 de novembro, a 3ª Promotoria de Justiça de Defesa da Ordem Urbanística - PROURB e a 6ª Promotoria de Justiça de Defesa do Meio Ambiente - PRODEMA ajuizaram duas ações para obrigar a AGEFIS a demolir dois empreendimentos irregulares em Vicente Pires-DF

                Um deles havia desabado parcialmente resultando na interdição de duas residências adjacentes e de pequeno porte, além da própria estrutura restante.

                A AGEFIS pediu a prorrogação do prazo para demolir as estruturas. Entretanto, não esclareceu qual seria o período necessário. A Justiça entendeu que há risco à população e à vizinhança. 

“Dado que envolve vidas, o perigo da demora é qualificado, não se podendo tolerar maiores protelações à medida que há muito deveria ter sido adotada”
                Destaca a decisão.

                O prazo para a demolição começou a ser contado nesta Segunda-feira (180326). Por conta do feriado forense, a AGEFIS tem até 2 de abril para realizar as derrubadas. 
                O Metrópoles tenta contato com a agência.


Erros

                No último dia 9, o Metrópoles publicou em primeira mão o laudo feito por peritos do Instituto de Criminalística - IC da Polícia Civil que detalhou as causas do desmoronamento do prédio da Rua 4, Chácara 149, Lote 2A.

                Os cálculos matemáticos para definir o peso dos pavimentos entre os pilares de sustentação estavam equivocados, resultando no colapso da estrutura. 

                Os responsáveis pela obra serão indiciados por homicídio culposo (sem intenção de matar) no inquérito instaurado na 38ª Delegacia de Polícia em Vicente Pires-DF.

                São eles, o proprietário do lote, Cristiano Alencar de Sousa; o construtor, Lucas Antônio Marques Júnior; e a engenheira Daliane Cardoso Mendonça
                Ela foi quem assinou a tenda do Circo Khronos, que caiu na Asa Norte-DF em 27 março do ano passado.

                Com Informações de: Metrópoles.

VAZANTE-MG - Indivíduos assaltam fazenda e fazem caseiro e família reféns

                  Nesta Sexta-feira (180323), por volta das 15:30 horas, uma viatura da 16ª CIA PM IND MAT, durante deslocamento pela Rodovia MG-188, deparou com um veículo FIAT Uno capotado na altura do Km 200, próximo ao Hotel Fazenda Traíras, município de Paracatu-MG

No local o Sr Talisson Caetano dos Santos, 28 anos, relatou aos militares que por volta das 07:30 horas estava na Fazenda Santa Cruz, no município de Vazante-MG, onde trabalha, quando foi abordado por dois indivíduos que chegaram lá a pé, e de posse de uma arma de fogo, anunciaram o assalto, tendo em seguida abordado também sua esposa e sua filha de três anos de idade, o amarrando-o juntamente a sua esposa, tendo os indivíduos relatado estarem ali para levar o gado da fazenda. 

                  Que em seguida chegou ao local um veículo ocupado por dois indivíduos, os quais colocaram alguns pertences seus no veículo, dentre eles uma TV, um aparelho de som e dois aparelhos de telefone celular, e em seguida dois dos autores deixaram o local levando os objetos citados. 

                  Em ato contínuo um dos indivíduos pegou um cavalo que estava no curral e saiu para reunir os animais bovinos, trazendo para o curral aproximadamente 50 vacas. 

                  Que por volta das 14 horas os indivíduos perceberam que os caminhões que iriam transportar o gado não chegaram ao local, então resolveram roubar o seu veículo, um FIAT Uno, levando-os nele como reféns. 

                  Que em seguida seguiram com eles no veículo em direção à rodovia BR-040, passaram por Paracatu, onde um dos indivíduos desembarcou e o outro seguiu no veículo com eles pela rodovia MG-188, sentido Paracatu à Vazante, quando no local acima citado perdeu o controle direcional do veículo, que capotou e parou com o conjunto pneumático voltado para cima. 

                  Do capotamento sua esposa e sua filha sofreram escoriações leves, contudo sua filha queixava dores e possível fratura na clavícula.
                  Após o acidente o autor fugiu para a vegetação existente nas margens da rodovia. 

                  Após sinalizar o local e providenciar socorro ás vítimas, os militares saíram à procura do suspeito, tendo usuários da via relatado que um indivíduo estaria às margens da rodovia pedindo carona. 

                  Diante das informações os militares embarcaram em um veículo particular e foram ao local informado, onde conseguiram abordar tal indivíduo, o qual foi identificado como Ray da Silva Pereira, 20 anos de idade, que ao ser questionado confirmou sua participação nas ações delituosas, informando também os nomes dos outros três indivíduos, os quais não terão seus nomes divulgados para não atrapalhar o andamento dos trabalhos policiais na tentativa de captura-los e tira-los do convívio social. 

                  O autor Ray foi preso em flagrante e responderá pelos delitos de roubo, sequestro e cárcere privado.

                  Com Informações de
PMMG - VAZANTE-MG.

CARMO DO RIO CLARO-MG - Jovem embriagado é preso após atropelar três pessoas em saída de festa

Jovem de 22 anos sofreu fratura exposta em uma das pernas e precisou ser transferida para Alfenas.

               Um jovem de 24 anos foi preso depois de atropelar três pessoas na madrugada deste Domingo (180325) próximo a uma casa de eventos no Bairro Santo Antônio, em Carmo do Rio Claro-MG
               Segundo o boletim de ocorrência da Polícia Militar, o jovem apresentava sinais de embriaguez.

               Ainda conforme a polícia, as vítimas, um adolescente, um rapaz e uma moça estavam próximo ao meio-fio da calçada quando foram atingidas pelo veículo em alta velocidade. 

               A jovem de 22 anos sofreu fratura exposta em uma das pernas. Ela foi socorrida para o hospital da cidade e depois transferida para o Hospital Alzira Velano, em Alfenas-MG. Os outros dois rapazes sofreram apenas ferimentos leves.

               Após o atropelamento, de acordo com o boletim de ocorrência, o motorista fugiu em direção à MG-184, na saída da cidade. A polícia montou um bloqueio em Alpinópolis-MG e interceptou o veículo. 

               O jovem foi preso e teve a CNH recolhida. 
               O carro também foi apreendido e levado para um pátio credenciado do DETRAN.


               Com Informações de: G1.

CAREAÇU-MG - Acidente entre carreta e caminhão mata motorista na Fernão Dias,

Segundo a Autopista Fernão Dias, o acidente aconteceu após uma batida lateral entre os dois veículos.


                  Um motorista de 61 anos morreu em um acidente entre uma carreta e um caminhão no Km 816 da Rodovia Fernão Dias, BR-381, próximo a Careaçu-MG, na tarde deste Domingo (180325). 

                  Segundo a Polícia Rodoviária Federal, depois de bater na lateral da carreta, o caminhão saiu da pista e colidiu em um barranco.

                  Segundo a Autopista Fernão Dias, o motorista do caminhão morreu no local. A carreta estava carregada de desodorantes e o caminhão estava vazio.

                  O corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal de Pouso Alegre-MG. A carreta estava carregada com desodorantes e o caminhão estava vazio. 
                  O trânsito seguiu normalmente no local.

                  Com Informações de: G1.

PASSOS-MG - Motociclista morre após se envolver em engavetamento na MG-050

Segundo o Corpo de Bombeiros, o motociclista não conseguiu parar após o primeiro acidente e bateu na traseira de um carro.

                Um motociclista morreu e duas pessoas ficaram feridas em um engavetamento com outros dois veículos na tarde deste Domingo (180325) na MG-050, próximo ao pedágio de Passos-MG

                Segundo a Polícia Militar Rodoviária, um Corola seguia de Furnas para Passos e reduziu a velocidade, quando foi atingido na traseira por um gol que estava na mesma direção.

                Em seguida, uma moto que vinha atrás também não conseguiu frear e e bateu na traseira do gol. Com a batida, o motociclista morreu no local e a garupa ficou gravemente ferida. A outra vítima ferida era passageira do gol.

                A polícia não informou a identidade da vítima fatal. A perícia da Polícia Civil esteve no local e liberou o corpo para a funerária. Os dois feridos foram levados à Santa Casa de Passos.

Pelo menos 3 mortes

                Com essa ocorrência, pelo menos três pessoas morreram em acidentes neste fim de semana em rodovias do Sul de Minas

                Na noite de Sábado (180324), um estrangeiro de 60 anos, cidadão de Cingapura, morreu após bater de frente com outro veículo na MG-167, em Três Pontas-MG

                Já na Rodovia Fernão Dias, BR-381, um caminhoneiro morreu após se envolver em uma batida lateral com uma carreta na tarde deste Domingo (180325).

                Com Informações de: G1.

JANAÚBA-MG - Motorista é preso durante perseguição após ser flagrando dirigindo em 'zigue-zague' na MG-122

Ele jogou carro contra policiais, fez ultrapassagens proibidas e chegou a passar por cima de uma motocicleta estacionada durante a perseguição.

                Um motorista com sintomas de embriaguez foi preso em Janaúba-MG depois de fugir de uma abordagem policial, nesse Domingo (180325). 

                A Polícia Militar Rodoviária fazia patrulhamento na MG-122 quando percebeu que o condutor estava em 'zigue-zague'. 

                Durante a perseguição, o motorista jogou o carro contra militares que estavam no 'cerco-bloqueio', fez ultrapassagens proibidas, invadiu ruas em contramão e chegou a passar por cima de uma motocicleta estacionada. 

                A PM informou que foi necessário atirar contra os pneus do carro para pará-lo. Ao ser preso, o homem contou que estava em um churrasco e que após deixar a esposa em um hotel, foi para um local sem movimento para fumar crack e fugiu ao perceber a presença da polícia.

                A perseguição aconteceu de Nova Porteirinha-MG a Janaúba-MG, em uma distância de 30 quilômetros. 

                Durante o percurso, o motorista dispensou algum material pela janela do carro, mas nada foi encontrado. 

                Segundo a PM, mesmo com um dos pneus atingido, o motorista continuou a fuga em alta velocidade e só parou após ter outro pneu estourado e bater em um meio-fio. 
                O resultado do teste do etilômetro foi de 0,54 miligramas de álcool por ar expirado.

                Um militar desviou do condutor para não ser atropelado e teve lesões leves na perna. O motorista, de 44 anos, foi preso em flagrante e levado para a delegacia.
                Câmeras do 'Olho Vivo' registram a fuga. 

                A carteira de habilitação do condutor foi recolhida e o veículo foi removido ao pátio credenciado ao DETRAN.


                Com Informações de: G1.

BRASÍLIA-DF - Princípio de incêndio em anexo do STF faz prédio ser esvaziado

Curto-circuito em aparelho de ar-condicionado deu início às chamas. Ninguém se feriu.


               Um princípio de incêndio atingiu uma seção do segundo andar do Anexo II do Supremo Tribunal Federal - STF por volta das 8:00 horas desta Segunda-feira (180326).

               Cerca de 200 pessoas estavam no prédio, mas a sala onde o fogo começou estava vazia no momento do incidente.

               Devido ao incêndio, o anexo do STF foi esvaziado e os servidores que ainda começariam o expediente tiveram de aguardar de fora. Às 10:00 horas, não havia previsão de quando o acesso será liberado, o prédio foi interditado pelo Corpo de Bombeiros para avaliação de danos.

               O fogo começou devido a um curto-circuito no aparelho de ar-condicionado. O equipamento caiu sobre uma mesa de trabalho. 

               Funcionários disseram ao G1 que a fumaça se espalhou pelo segundo andar e chegou ao terceiro.


Onde foi o incêndio?

               O Anexo II é o prédio onde ficam os gabinetes dos ministros. O incêndio, porém, ocorreu alguns andares abaixo, na Seção de Processos Diversos.

               O setor é submetido à Secretaria Judiciária do Supremo, um órgão da Secretaria-Geral da Presidência do STF.

               Segundo brigadistas que trabalham no órgão, o fogo foi rapidamente controlado e ninguém se feriu.

               Uma perícia será realizada pelo Corpo de Bombeiros para investigar as causas do incêndio. 
               O laudo deve ficar pronto em até 40 dias.



               Com Informações de: G1.

RECANTO DAS EMAS-DF - Violência: Dois assassinatos e uma tentativa de homicídio

Crimes ocorreram nesse domingo (25/3). As duas mortes foram em frente a um bar. Nenhum suspeito havia sido preso.

                 Dois homens foram assassinados no Recanto das Emas-DF neste Domingo (180325) e um cadeirante sofreu uma tentativa de homicídio.
                 De acordo com a Polícia Militar, as execuções ocorreram por volta das 18:30 horas, na quadra 113, em frente a um bar.

                 As vítimas, Lucas dos Santos Barbosa 22 anos, e Tiago Rodrigues Dias, 26 anos, foram alvejados por dois homens que chegaram em uma moto e efetuaram vários disparos de arma de fogo. 
                 Lucas correu, mas foi atingido.

                 O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência - SAMU foi acionado e constatou a morte dos dois no local do crime. A 27ª Delegacia de Polícia em Recanto das Emas apura o caso.

                 Uma hora antes das duas mortes, outro homem foi vítima de arma de fogo, desta vez na quadra 205, nas proximidades do Fórum do Recanto das Emas. Por volta das 17:20 horas, um carro entrou no quartel do Corpo de Bombeiros levando José Francisco de Brito Júnior, 26 anos. 
                 Cadeirante, ele tinha oito perfurações pelo corpo, inclusive na cabeça.


                 Profissionais do Samu fizeram o atendimento da vítima ainda no quartel e conseguiram estabilizar o homem.

                 Uma testemunha que estava com a vítima no momento dos disparos informou à Polícia Militar que um veículo de cor branca parou perto deles, um homem desceu do carro, efetuou os disparos e foi embora. 

                 A testemunha afirmou ter corrido e só ter conseguido voltar depois dos tiros. A polícia suspeita de acerto de contas. A vítima foi encaminhada ao Hospital Regional de Taguatinga-DF - HRT.

                 Até a última atualização deste texto, nenhum suspeito havia sido preso.

                 Com Informações de: Metrópoles.

JISOHDE FOTOGRAFIAS

JISOHDE FOTOGRAFIAS