PESQUISA NESTE SITE:

09 agosto 2021

PRESIDENTE OLEGÁRIO-MG - Motorista cochila ao volante, carro capota e deixa quatro feridos na MG-410


               Um acidente foi registrado na madrugada desta Segunda-feira (210809) no Km 58 da MG-410, em Presidente Olegário-MG. O condutor do automóvel de 39 anos teria cochilado ao volante, causando o acidente. Tanto ele quanto os outros três ocupantes do carro tiveram ferimentos leves. 
               O veículo ficou completamente danificado.

               De acordo com informações da Polícia Militar Rodoviária, por volta de 01:00 hora da madrugada, os policiais foram acionados e compareceram ao local para registrar a ocorrência na MG-410

               Foi constatado que o veículo FIAT Palio, emplacado em Três Marias-MG, seguia no sentido BR-040 para Presidente Olegário, quando o condutor, de 39 anos, cochilou ao volante e, percebeu que o veículo estava saindo da rodovia, momento que tentou voltar para a pista de rolamento e perdeu o controle direcional, vindo a capotar.


               No veículo além do motorista estavam três passageiros de 29, 30 e 38 anos, todos sofreram ferimentos leves e foram socorridos por uma ambulância de Presidente Olegário até o Hospital Municipal Darci José Fernandes, onde foram atendidos e liberados posteriormente.

               Os documentos do condutor e do veículo foram fiscalizados, sendo o Veículo liberado ao próprio condutor que ficou de acionar o serviço de guincho para remoção.


               Com Informações de: PO NOTÍCIAS.

JANAÚBA-MG - Bombeiros atendem ocorrência de colisão frontal entre automóveis na MGC-122 sentido Capitão Enéas


                No início da tarde desta Segunda-feira (210809) houve uma colisão frontal entre um automóvel Hillux e um Celta na MGC-122, altura do Km 170, zona rural do município de Janaúba-MG.

                No Celta, havia apenas um ocupante do sexo masculino, sendo o condutor, vitimado fatalmente e estava preso às ferragens. Na Hillux haviam quatro pessoas que não sofreram nenhuma lesão, apresentando apenas contusão em decorrência do impacto do cinto de segurança.


                A equipe ainda se encontra no local aguardando a perícia técnica da Polícia Civil para após a liberação, realizar a retirada da vítima em óbito das ferragens.



                Com Informações de
CBMMG - JANAÚBA-MG.

JANAÚBA-MG - Militares realizaram salvamento de animal em risco


               Uma guarnição do Corpo de Bombeiros foi acionada via 193 na manhã desta Segunda-feira (210809), na Estrada Baixa da Colônia, n. 715, zonal rural de Janaúba-MG, para realizar salvamento de um cachorro que havia caído no interior de uma fossa desativada, de aproximadamente 2,50 metros, onde na oportunidade a GU BM logrou êxito no resgate do animal, sendo entregue ao dono posteriormente.


               Vale dizer que o animal foi resgatado sem ferimentos e apresentava condições saudáveis.

               Segundo o dono do cachorro, o mesmo sentiu a falta de seu cachorro na noite do Domingo (210808) e, após realizar várias buscas no local, encontrou o animal na fossa. 

               Ele acionou os Bombeiros para realizar o resgate do animal.
               O animal ficou aos cuidados do solicitante.


               Com Informações de
CBMMG - JANAÚBA-MG.

SÃO JOÃO DEL REI-MG - Bombeiros resgatam cavalo caído em buraco na Vila Brasil


               O Corpo de Bombeiros de São João del-Rei-MG foi acionado, na manhã desta Segunda-feira (210809), para resgatar um cavalo que caiu em um buraco no Bairro Vila Brasil

               Segundo informações do proprietário, vizinhos perceberam que o animal caiu em uma fossa desativada logo no início da manhã. 

               Com o uso de equipamentos de redução de força, os Bombeiros conseguiram retirar o cavalo do local. De acordo com o Sargento Brighenti, chefe da equipe que atendeu a ocorrência, 


“Nestes casos, o maior risco é que o próprio animal venha a se ferir ao se debater contra as laterais do buraco. Por isso, é fundamental que o trabalho seja ágil.
 
Porém, é necessário que tenhamos bom planejamento e material adequado para tal fim. Como se trata de animal de grande porte, fizemos uso de equipamentos que reduzem a força utilizada”

               Após a retirada, o animal foi deixado sob cuidados do proprietário.



               Com Informações de:
CBMMG - SÃO JOÃO DEL REI-MG.

UNAÍ-MG - Aulas presenciais são retomadas na rede municipal

Nos dois municípios, o retorno é facultativo, ou seja, dependerá da decisão de cada um dos pais. Por isso, o modelo adotado será híbrido, com a manutenção do ensino remoto.


               As aulas presenciais na rede municipal de ensino foram retomadas nesta Segunda-feira (210809) em Unaí-MG e Curvelo-MG.

               Nos dois municípios, o retorno é facultativo, ou seja, dependerá da decisão de cada um dos pais. Por isso, o modelo adotado será híbrido, com a manutenção do ensino remoto.

               Em Unaí, nesse primeiro momento alunos do ensino infantil e fundamental 1 e 2 voltaram às aulas. Os estudantes deverão comparecer de forma alternada, revezando os dias conforme os números das matrículas.

               Entre as medidas impostas para o retorno previstas no decreto 5.597, estão a obrigatoriedade de um funcionário na entrada para fazer uma triagem dos alunos, álcool em gel, aferição da temperatura de profissionais e alunos e o distanciamento entre os estudantes. 

               Estão proibidas a realização de jogos, festas, reuniões, comemorações e atividades coletivas.

“Estabelecemos a volta às aulas com muito critério e a expectativa é de que a gente volte gradativamente fazendo uma experiência com o ensino presencial. Inicialmente, estamos começando com as escolas da zona urbana, é um teste para ver como será o desenvolvimento, até porque o transporte escolar precisa passar por um treinamento, que já estamos fazendo”
               Explicou o secretário de Educação, Geraldo Magela, em entrevista ao Inter TV Notícia.

BURITIS-MG - Após confusão e luta corporal homem acaba morto no Bairro Taboquinha

Suspeito de assassinato foi preso pela PM.


                A Polícia Militar do 28º BPM prendeu um homem suspeito de homicídio na Rua Machado de Assis, Bairro Taboquinha, em Buritis-MG; Região Noroeste de Minas Gerais
                A ocorrência foi registrada no Domingo (210808).

                Os policiais militares foram informados que na Rua Machado de Assis, um homem havia sido esfaqueado. No local, o homem de 34 anos estava ensanguentado, já sem vida, com lesões perfurocortantes na região da cabeça e pescoço. 

                Aos militares, a esposa da vítima, relatou que o casal estava em uma confraternização e um homem de 23 anos a chamou para dançar e, em seguida lhe “cantou”
                Constrangida, contou ao marido, que se enfureceu e os dois se desentenderam.

                Após a confusão, o casal foi embora, mas o homem se armou com uma faca e retornou para a confraternização, mas antes que agredisse o homem, ele foi desarmado por outras pessoas e retornou para sua casa.

                No momento em que o homem saiu da festa, ele foi surpreendido novamente pelo homem de 34 anos, armado com uma faca e um facão, os dois entraram em luta corporal e o mais novo tomou a faca e desferiu vários golpes na vítima.

                O suspeito foi preso em sua residência ainda no bairro. Ele estava com diversas escoriações pelo corpo e confessou a prática do crime, informando o local onde dispensou a faca e o facão.

                O suspeito foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Unaí-MG.

                Com Informações de
PMMG - BURITIS-MG.

UNAÍ-MG - Após desentendimento em fazenda, homem atira em colega e acaba preso pela PM, um revólver foi apreendido


              A Polícia Militar prendeu um homem e apreendeu uma arma de fogo no Distrito Garapuava, em Unaí-MG, Região Noroeste de Minas Gerais
              A ocorrência foi registrada no Domingo (210808).

              Os policiais militares compareceram ao pronto atendimento municipal, onde um homem de 47 anos foi atingido por disparo de arma de fogo.

              Aos militares, ele relatou que estava no alojamento da fazenda onde trabalha consumindo bebida alcoólica na companhia de outros funcionários, que em determinado momento, já embriagados, se desentendeu com um colega por conta de uma dose de cachaça. 

              O homem de 42 anos insatisfeito, sacou um revólver da cintura e efetuou um disparo, o atingido na virilha. Ele foi socorrido pelo proprietário da fazenda e não corre risco de morte.

              Após as informações, os policiais miliares iniciaram os rastreamentos e o suspeito foi localizado no interior de uma caminhonete, na companhia de dois funcionários da fazenda, quando tentava fugir para a cidade de Cabeceiras de Goiás-GO, no Estado de Goiás

              Aos militares, relatou que não tinha a intenção de matar o colega, que ao retirar o revólver da cintura, disparou acidentalmente. Ele disse ainda, que tinha escondido a arma de fogo em um veículo estragado na sede da fazenda. 

              No local, foi localizado um revólver calibre 38 e no quarto dele no alojamento, foram encontradas três munições intactas e três deflagradas do mesmo calibre. 

              O homem foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Unaí-MG, com o material apreendido. 

              Com Informações de:
PMMG - UNAÍ-MG.

CABECEIRA GRANDE-MG – Polícia Militar prende idoso que matou homem a facadas em Bar do Bairro Santana


                A Polícia Militar do 28º BPM, prendeu um idoso que matou um homem em um bar no Bairro Santana, em Cabeceira Grande-MG, Região Noroeste de Minas Gerais
                A ocorrência foi registrada no Domingo (210808).

                Os policiais militares foram informados que em um bar situado à Rua Joaquim Amâncio de Oliveira, um homem havia sido esfaqueado.

                No local, populares haviam socorrido o homem de 48 anos ao Pronto Atendimento Municipal, mas ele não resistiu aos ferimentos e faleceu. 

                Aos militares, testemunhas relataram que o homem se encontrava no bar, sentado em uma mureta e foi surpreendido por um idoso, de 63 anos, que desferiu dois golpes contra o tórax da vítima e antes de fugir em seu veículo, o idoso disse aos frequentadores do bar "A minha honra está lavada”.

                Os policiais militares iniciaram os rastreamentos e na estrada de acesso ao município de Cabeceiras de Goiás-GO, no Estado de Goiás, sentido à Formosa-GO, o idoso foi encontrado bebendo cerveja em uma loja de conveniências de um posto de combustíveis. 
                Ele foi preso, não esboçou reação e assumiu autoria do crime. 

                Aos militares, relatou que foi motivado devido uma briga entre ele e o homem há cerca de quatro meses, onde foi agredido com o tapa no rosto. 
                A faca não foi encontrada.

                O idoso encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Unaí-MG.

Submetida a correção às 16:00.

               Com Informações de
PMMG - CABECEIRA GRANDE-MG.

BURITIS-MG - Bombeiros acionados após desaparecimento de idoso na fazenda Paraíso


               O Corpo de Bombeiros foram acionados no Domingo (210808), para uma ocorrência de desaparecimento de Idoso, na Fazenda Paraíso, na zona rural do município de Buritis-MG.
               O homem desaparecido desde Sábado, com 79 anos, não havia retornado.


               A Guarnição Bombeiro de salvamento, da 2ª Companhia de Bombeiros Militar da cidade de Unaí-MG, realizou deslocamento para realizar a busca, que, segundo informações, teria saído por volta das 17:00 horas do Sábado (210807) para verificar se um boi teria caído em uma grota, e depois disso não teria retornado.

Nas buscas pelo sr. Vicente obtiveram êxito, no final da tarde de Domingo. Ele não estava sabendo como voltar para casa, e estava muito desidratado, estava bem confuso e não estava conseguindo distinguir sua localidade.




               Com Informações de:
CBMMG - BURITIS-MG.

ARCEBURGO-MG - Acidente grave entre dois caminhões deixa duas pessoas feridas na MG-449


                 Uma carreta de transporte de cimento a granel (vazia), vindo da cidade de Itaú de Minas-MG, e que seguia sentido Arceburgo-MG para Guaxupé-MG, colidiu contra a trazeira de um caminhão da cidade de Mogiguaçu-SP, que seguia na mesma direção, na MG-449, nas proximidades do trevo de acesso a Arceburgo.
                 O acidente ocorreu nos primeiros minutos da madrugada desta Segunda-feira (210809).

                 Por causas que ainda precisam ser esclarecidas pela perícia técnica da Polícia Civil


                 Com o impacto, o condutor da carreta, de 47 anos, ficou preso dentro do veículo (apenas retido dentro da cabine devido ao travamento das porta e não preso às ferragens). 

                 Uma equipe médica da cidade de Arceburgo estava no local e prestou os primeiros socorros a vítima até a chegada dos bombeiros. 


                 A equipe de Resgate e Salvamento Terrestre do 4º Pelotão de Bombeiros que atendeu a ocorrência precisou usar uma ferramenta de corte

hidráulica para estourar a porta da carreta e liberar o motorista que foi imobilizado sem ferimentos aparentes, porém queixando-se de muita dor na região do tórax e abdome, sendo conduzido posteriormente pela Unidade de Resgate do Corpo de Bombeiros até o Pronto Socorro de Guaxupé para cuidados médicos. 


                 O condutor do caminhão que, devido a colisão na traseira saiu da pista e foi parar dentro de um cafezal que fica às margens da referida rodovia, teve aparentemente apenas escoriações e foi socorrido e conduzido pela equipe médica ao Pronto Socorro de Arceburgo para avaliação médica. 

                 A carga do caminhão (sacos de argamassa) ficou espalhada no meio da pista e precisou ser retirada por uma pá carregadeira da cidade de Arceburgo para que o trânsito (que estava em meia pista) fosse liberado.
                 Devido ao horário do acidente, não houve congestionamento no local. 

                 A Polícia Militar de Arceburgo esteve e permaneceu no local para as providências quanto ao tráfego e veículos no local.




                 Com Informações de
CBMMG - ARCEBURGO-MG.

ITUIUTABA-MG - Bombeiros atendem criança atropelada no bairro Santo Antônio


               Na tarde de Domingo (210808), o 2º Pelotão de Bombeiros Militar de Ituiutaba-MG foi acionado após uma criança de 05 anos ser atropelada por uma motocicleta na Rua Bela Vista, próximo ao campo de futebol do Bairro Santo Antônio

               Os militares deslocaram para o local da ocorrência se deparando com a criança com trauma de face e fraturas no Membro Superior Direito - MSD.

               Os Bombeiros aplicaram as técnicas de Atendimento Pré-Hospitalar - APH, imobilizando a vítima e transportando para a Unidade de Pronto Atendimento Municipal de Ituiutaba – UPAMI.

               Após o atendimento na UPAMI, a criança foi transferida para o Hospital de Pronto-Socorro da Universidade Federal de Uberlândia - HPS-UFU.

               Os Bombeiros também conduziram o motociclista para a UPAMI, que sofreu a queda da motocicleta após o acidente sem ferimentos aparentes.

               Com Informações de:
CBMMG - ITUIUTABA-MG.

JISOHDE FOTOGRAFIAS

JISOHDE FOTOGRAFIAS