PESQUISA NESTE SITE:

15 outubro 2017

ARAGUARI-MG - Motociclista sofre queda com sua Motocicleta no Bairro Ouro Verde

Condutora de uma Honda Titan passou mal, perdeu o controle e veio a sofrer queda, caindo ao solo. Ela sofreu escoriações nos membros superior e inferior do lado direito.

               Neste Sábado (171014) os Bombeiros Militares  de Araguari-MG foram acionados a comparecer no Bairro Ouro Verde onde segundo solicitante havia ocorrido um acidente, onde condutora de uma motocicleta havia sofrido queda.

               Conforme informação dos bombeiros, no local, uma condutora  e testemunhas relataram que a condutora Alessa transitava com sua motocicleta HONDA Titan de cor azul, pela Rua Três, sentido Bairro Ouro Verde ao Bairro Portal do Cerrado, quando em frente ao número 250 da referida rua, a condutora após sentir um mal estar, perdeu o controle da direção da sua motocicleta, vindo em seguida a cair ao solo.

               Efetuando as análises constatamos que a paciente sentia dores no ombro direito e pé direito com leves escoriações nestes membros, a mesma foi imobilizada e tratada, sendo encaminhada posteriormente para Unidade de Pronto Atendimento - UPA, onde ficou aos cuidados Médico de plantão daquela unidade.

               Com Informações de:
2º Sgt MB Pereira,
4ª Ala Operacional;
3ª CIA CBMMG - ARAGUARI-MG.

PIAUÍ - Ônibus de Paula Fernandes quebra e cantora pede carona

Equipe da cantora tentou empurrar o veículo para tentar fazê-lo funcionar. Nas redes sociais cantora brincou sobre o ocorrido.

                 Paula Fernandes e sua equipe passaram por um contratempo no trecho da BR-343, próximo ao município de Campo Maior-PI, Norte do Piauí

                 A cantora, que se apresentou em um festival na noite de Sábado (171014), estava indo para o aeroporto, em Teresina-PI, quando o ônibus em que estava quebrou. Bem humorada, a sertaneja brincou com a situação nas redes socais.

                 A cantora postou dois vídeos nas redes sociais. No primeiro, sua equipe aparece empurrando o ônibus e ela comenta o ocorrido. 

“Situação muito complicada. 
A bateria pifou e a equipe inteira está empurrando para ver se pega no tranco”
                 Disse Paula Fernandes.
                 Na segunda postagem, Paula aparece pedindo carona no acostamento da rodovia. Na legenda a cantora escreveu 

“O caminhão parou”
                 Se referindo ao veículo que aparece vindo em direção a ela na imagem.

                 Ainda nas redes sociais, a cantora agradeceu aos fãs pelo show feito em Campo Maior-PI. E publicou outros vídeos falando do calor e mostrando o momento em que algumas pessoas pararam para falar com ela e tirar fotos.

                 Por fim, a cantora conseguiu outro veículo para transportá-la, mas teve que deixar as malas dentro do ônibus. Parte da equipe de Paula Fernandes também ficou para trás, esperando outros carros para levá-los.

Paula Fernandes - Traidor

                 Com Informações de: G1.

MACHADO-MG - Dois homens atiram em praça cheia e matam adolescente

Outras quatro pessoas foram atingidas durante confusão. Para polícia, dois adolescentes eram alvos dos atiradores.

                Um adolescente de 16 anos morreu após ser baleado em uma praça no Centro de Machado-MG, na noite deste Sábado (171014). 

                Dois homens a pé teriam atirado contra ele e mais um adolescente por volta das 22:00 horas. Como a Praça Antônio Carlos estava cheia, outras três pessoas foram atingidas, entre elas uma senhora, que levou um tiro nas costas.

                Segundo a Polícia Militar, os suspeitos queriam matar os dois adolescentes. Um deles, de 16 anos, chegou a ser socorrido, mas morreu a caminho do Hospital de Alfenas-MG
                Já o outro adolescente que seria alvo dos tiros está internado no Hospital de Machado.

                As outras três pessoas que foram atingidas não eram alvos dos criminosos e foram socorridas ao Hospital de Machado. Elas tiveram ferimentos leves e já foram liberadas do atendimento.

                Os atiradores fugiram a pé e, até esta publicação, não haviam sido encontrados.

                Com Informações de: G1.

ANDRADAS-MG - Motorista fica gravemente ferido após bater de frente com carro

Homem ficou preso às ferragens e foi levado a Santa Casa de Andradas. Outras três pessoas ficaram feridas.

               O motorista de um carro ficou gravemente ferido após ficar preso às ferragens em um acidente na tarde deste Domingo (171015) na MG-455

               O carro em que ele estava bateu de frente com outro veículo que seguia no Km 28, no trecho que liga Andradas-MG e Ibitiúra de Minas-MG.


               Segundo a Polícia Militar Rodoviária, o motorista foi retirado das ferragens pela equipe do SAMU e levado à Santa Casa de Andradas em estado grave. No outro veículo, estavam três pessoas, que tiveram apenas ferimentos leves.
                Elas também recebem atendimento na Santa Casa.

               A perícia foi ao local para tentar identificar as causas do acidente.

               Com Informações de: G1.

MONTES CLAROS-MG - Homem tenta se esconder em posto de gasolina e é esfaqueado

De acordo com a Polícia Militar, vítima estava armada com duas facas quando chegou ao local; um homem foi preso suspeito de envolvimento no crime e um segundo envolvido foi identificado e é procurado pela polícia.

              Um homem de 34 anos foi esfaqueado nas costas, na madrugada deste Domingo (171015), nas proximidades de um posto de gasolina, no Bairro Monte Alegre, em Montes Claros-MG

              De acordo com as primeiras informações da Polícia Militar, a vítima estava armada com duas facas quando chegou ao local, por volta das 3:30 horas. Um homem, de 33 anos, foi preso suspeito de envolvimento no crime. 
              Um segundo envolvido, de 29 anos, foi identificado e é procurado pela polícia.

“A vítima chegou ao posto dizendo que estava sendo perseguida e que teriam tentado assaltá-la. No entanto, de acordo com relatos de funcionárias, o homem apresentava descontrole, estava agressivo e se escondeu em um lugar do posto. As funcionárias pediram ajuda às pessoas que estavam nas proximidades e os envolvidos acharam que o homem estava lá para roubá-los. Houve tumulto, a vítima foi agredida e esfaqueada com a própria faca que portava”
              Explicou a tenente da Polícia Militar, Leidiane Caldeira.

              A vítima foi socorrida pelo SAMU e levada até um hospital. De acordo com a assessoria da unidade, o quadro de saúde da vítima é grave. A perícia compareceu ao local e recolheu as duas facas. 
              A Polícia Civil irá investigar o caso.

              Com Informações de: G1.

INDAIABIRA-MG - Dois homens são presos com armas em bar na zona rural

Prisões aconteceram após uma denúncia anônima; militares apreenderam dois revólveres.

               Dois homens foram presos na madrugada deste Domingo (171015) por porte ilegal de arma de fogo em Indaiabira-MG, no Norte de Minas

               Uma denúncia anônima informou à Polícia Militar que um homem, de 20 anos, seguia armado para um bar, na zona rural do município.

               Os militares iniciaram um rastreamento, com apoio de policiais de Taiobeiras, para tentar localizar o suspeito. Ao ser abordado, os policiais encontraram um revólver calibre .32, com munições.

               Durante a abordagem ao homem denunciado, os militares perceberam que outro homem, de 24 anos, tentava fugir do local, mas foi contido. Com ele, os militares apreenderam outro revólver calibre .32.

               Os dois foram presos e encaminhados à Delegacia de Taiobeiras-MG, junto às armas e munições apreendidas.

               Com Informações de: G1.

GAMA-DF - Unidos no crime: irmãos gêmeos são apreendidos por roubo

Os menores, de 15 anos, confessaram outros delitos e deram detalhes de como renderam as vítimas.

                Dois irmãos gêmeos, de 15 anos, foram apreendidos pela Polícia Militar. Eles são suspeitos de cometerem diversos atos infracionais juntos, inclusive roubo e receptação. O flagrante ocorreu na noite desta Sexta-feira (171013), no Gama-DF.

                A Polícia Militar foi acionada por uma vítima de assalto na quadra 403, Avenida Ponte Alta, da região administrativa. O morador do Gama contou que chegou a ligar para o próprio celular, que havia sido levado, e conseguiu falar com um dos criminosos.

                Informou ainda aos PMs que o assaltante passou um endereço no intuito de receber uma recompensa pela devolução do celular. Os militares foram ao local indicado e se depararam com um dos gêmeos. A vítima o reconheceu como sendo o criminoso que a roubou.

                Com o adolescente, foi encontrada uma moto roubada. O veículo estava com a placa alterada e o menor informou que pagou R$600,00 por ele. Posteriormente, a polícia localizou um carro também tomado em assalto e, na direção, estava o outro gêmeo.

                O adolescente confessou ter usado uma arma falsa para roubar o veículo no Riacho Fundo-DF. A PM recuperou diversos pertences que estavam em poder dos gêmeos, como uma carteira, R$119,00 em espécie e documentos. 

                Os envolvidos foram conduzidos para a Delegacia da Criança e do Adolescente.

                Com Informações de: Metrópoles.

LAGOA SANTA-MG - Incêndio atinge galpão

Segundo Corpo de Bombeiros, não há informação de feridos. Material plástico provocou aumento das chamas.

               Um incêndio atingiu um galpão em Lagoa Santa-MG, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, na tarde desta Sexta-feira (171013). 
               Segundo informou a corporação, o local abriga um comércio, e há uso de plástico no local, o que teria aumentado as chamas.

               Ainda de acordo com a corporação, não há informação de feridos.

               No fim da tarde, militares ainda combatiam as chamas no local. O fogo estava controlado.

               A causa do incêndio não foi informada.

               Com Informações de: G1.

IPATINGA-MG - Bombeiros combatem incêndio em área de preservação ambiental

Chamas já duram mais de uma semana; mata fica próxima a quatro bairros, mas fogo não se aproximou das residências.

               O Corpo de Bombeiros combate a um incêndio, na manhã deste Domingo (171015), em uma área de preservação ambiental em Ipatinga-MG

               Segundo o órgão, o incêndio já dura mais de uma semana; o fogo começou no Sábado (171007) e havia sido controlado após aproximadamente cinco dias. 

               Na manhã deste Sábado (171014), as chamas recomeçaram. O tamanho da área queimada não foi divulgado.

               Ainda de acordo com os bombeiros, a mata onde o incêndio acontece fica próxima aos Bairro Forquilha, Bairro Taúbas, Bairro Barra Alegre e Bairro Vila Celeste, mas as chamas não estão próximas das residências.

               Os militares informaram que encontram dificuldade no combate ao incêndio porque o fogo atinge a parte alta da área de preservação, de difícil acesso.

               As dimensões do incêndio serão analisadas nesta Segunda-feira (171016).

               Com Informações de: G1.

JANAÚBA-MG - Criança vítima de atentado à creche recebe alta de hospital em Montes Claros

Patrick Samuel Lourenço Souza, três anos, deixou o Hospital Santa Casa na manhã deste sábado (14); atentado ocorreu no dia cinco deste mês, deixando 11 mortos e vários feridos.

                Um menino de três anos, ferido no ataque à creche em Janaúba-MG no último dia cinco de outubro, no Norte de Minas, teve alta do Hospital Santa Casa, em Montes Claros-MG, na manhã deste Sábado (171014), por volta das 11:30 horas.

                Patrick Samuel Lourenço Souza estava internado na unidade hospitalar desde o dia oito, após duas transferências, do hospital em Janaúba, onde foi atendido no dia do ataque, e Hospital Universitário, já em Montes Claros.


                Agora, 14 pessoas seguem internadas devido ao ataque, em hospitais de Belo Horizonte e Montes Claros. Na capital mineira, quatro crianças e dois adultos permanecem no Hospital de Pronto-Socorro João XXIII; e uma criança está no Hospital Odilon Behrens - HBO.


                Em Montes Claros, seis pessoas seguem internadas na Santa Casa, sendo quatro crianças e dois adultos; e um paciente está no Hospital Universitário.


Ataque à creche

                As crianças foram feridas no incêndio à Creche Gente Inocente, no dia 5 deste mês. No momento do ataque, provocado pelo vigia Damião Soares dos Santos, de 50 anos, 75 crianças e 17 funcionários estavam na escola. 

                Ao todo, 11 pessoas morreram - nove alunos, a professora Helley Abreu Batista e o vigia Damião.

                Com Informações de: G1.

RIBEIRÃO DAS NEVES-MG - Homem põe fogo na casa da ex-namorada com ela dentro

Homem ateia fogo na casa de ex e comete suicídio em seguida. Mulher de 43 anos teve queimaduras em 20% do corpo e foi internada no Hospital João XXIII.

                 Uma mulher de 43 anos ficou ferida depois que seu ex-namorado invadiu sua casa e ateou fogo no imóvel. O caso aconteceu na madrugada dessa Sexta-feira (171013) em Ribeirão das Neves-MG, Região Metropolitana de Belo Horizonte. A vítima teve 20% do corpo queimado e está internada no Hospital João XXIII.

                 De acordo com o Jornal O Tempo, a mulher dormia sozinha na casa em que comprou no Bairro Jardim Colonial, quando foi surpreendida pelo ex, que ao chegar ao local em um Honda Civic, usou o veículo para derrubar o portão e entrar na residência.

                 Segundo uma sobrinha da vítima, o rapaz entrou pelos fundos e tentou abrir a porta da cozinha, como não conseguiu, ele quebrou o vidro de algumas janelas, jogou gasolina e ateou fogo.

                 O fogo se alastrou rapidamente pelos três quartos, cozinha e sala da casa. Móveis e eletrodomésticos ficaram destruídos. Desesperada, a mulher gritou por socorro e foram os vizinhos que acionaram a polícia.

                 Cerca de quatro horas após o crime, o corpo do suspeito foi encontrado nos fundos da casa da ex-namorada. 
                 O rapaz cometeu suicídio. 
                 No local, a polícia ainda apreendeu galões de gasolina.

                 Com Informações de: G37.

POÇOS DE CALDAS-MG - Escola de Magia e Bruxaria atrai fãs de Harry Potter

Esta é a primeira vez que a escola sai da sede em Campos do Jordão-SP e vem para Minas Gerais.

                Quem nunca se imaginou com uma varinha na mão dizendo alguns feitiços como “wingardium leviosa” e então ver móveis flutuando, por exemplo? Quem é fã de Harry Potter ou quer conhecer sobre o assunto, pode aprender magias como esta e mergulhar um pouco mais no mundo bruxo em Poços de Caldas-MG.

                A Escola de Magia e Bruxaria do Brasil está na cidade desde Quinta-feira (171012) para o “Dia Mágico das Crianças” em um parque temático. Esta é a primeira vez que o mundo Potter sai de Campos do Jordão-SP e vem para Minas Gerais

Minas Gerais é o terceiro maior público do castelo, só perde para o Rio de Janeiro e São Paulo
                Conta a coordenadora da escola, Vanessa Godoi, de 28 anos.


                Mais de 1.500 pessoas já passaram pelo parque nos dois primeiros dias do evento, que segue até este Domingo (171015). 
                Dentre o público presente, grande parte era de fãs do bruxinho.

“Eu vim só por causa do Harry Potter, sou fã desde os meus 11 anos, já li e assisti os filmes várias vezes, tenho o cachecol e o colar viratempo, e hoje comprei uma capa da grifinória, sapos de chocolate e bottons”
                Conta a potterhead Tainá Cristina Dias, de 22 anos.

                Apesar de ser comemoração ao Dia das Crianças, o parque estava cheio de jovens e adultos fãs. 


“Harry Potter não é coisa só de criança, viemos de Carvalhópolis-MG e Paraguaçu-MG só por causa do evento, porque é mágico e assim saímos um pouco da realidade”
                Conta ítalo Carvalho Caproni, de 20 anos.

                O lançamento do primeiro livro da série, Harry Potter e a Pedra Filosofal, completou 20 anos em 2017. 
                Desde o primeiro, outros seis livros foram lançados. O último, Harry Potter e as Relíquias da Morte, foi lançado há 10 anos e isso não impediu a pequena Alice, de 4 anos, de se tornar fã da história do bruxinho.


                Caracterizada de Hermione Granger, uma das personagens principais da série, Alice esbanjava alegria pelo parque junto com seus pais e sua varinha nova. 

“Estamos lendo o primeiro livro pra ela. 
Ela adora fazer magias, o Harry, a Hermione, porque tem poucas personagens femininas”
                Conta a mãe, Joice Reccon.


                Uma das atividades mais procuradas pelos Potterheads e visitantes do parque é o famoso jogo bruxo de bola, o quadribol. Nos livros e filmes, o jogo é feito em vassouras voadoras. No parque também tem a vassoura e as mesmas regras, a única diferença é que ela não voa.


                O “quadribola”, como é chamado aqui, é jogado com sete pessoas, sendo três artilheiros, dois batedores, um goleiro e um apanhador. Além disso, são utilizadas três bolas diferentes, as goles, balaios e o pomo de ouro. 

                Os artilheiros usam as goles para fazer pontos nos ares defendidos pelo goleiro. Os batedores usam os balaios para jogar uma queimada e impedir que o time adversário faça pontos ou que o goleiro defenda. Já o apanhador entra cinco minutos depois e tem que pegar o pomo de ouro. Quando ele fizer, o jogo acaba e vence o time com mais pontos.

                Além de jogar quadribola, há a opção de assistir a aulas e workshops mágicos. Dentre as aulas oferecidas estão as aulas de história mágica e aulas de herbologia. Uma das mais pedidas é a aula de transplante de mandrágora. 


“As mandrágoras quando são puxadas da terra dão uns gritos iguais na história real. Nas aulas, os alunos usam abafadores de ouvido, tudo pra deixar mais parecido”
                Explica uma das professoras da escola, Amanda dos Santos Trindade.

                Quem quiser um refresco depois de jogar quadribola e assistir as aulas, pode experimentar a famosa cerveja amanteigada. 


“Ela é um melado de açúcar derretido, depois coloca chantilly em cima, ai vem com água gelada gaseificada e é só mexer que tá pronto a cerveja amanteigada totalmente sem álcool. Ela foi a mais perto do que a gente conseguiu chegar do filme"
                Conta a aluna da escola, Daniela Tereza, de 17 anos.

                A Daniela e o irmão Matheus estão no segundo ano da Escola de Magia e Bruxaria do Brasil. Com 17 e 20 anos, respectivamente, os jovens estão se preparando para voltar para Campos do Jordão no terceiro ano do curso em Janeiro de 2018.

“É muito bom. Nas aulas de poção a gente utiliza a química pra ter uns efeitos de fumaça legal e é tudo igual Harry Potter mesmo, sala preta com desenhos, decoração, tem o salão principal, salão comunal, tudo nos mínimos detalhes”.


“Harry Potter faz isso com as pessoas há 20 anos. Todo mundo dessa geração, dessa época, conseguiu se enquadrar em uma coisa. Se você não é muito corajoso pra entrar na Grifinória, pode ser mais quietinho e leal e entrar na Lufa Lufa. Se você é aquele 'nerdão', tem a Corvinal pra te receber. Tem a Sonserina que é mais audaciosa. Eu acho que é isso que a JK fez, ela escreveu e criou algo que acolhe todo mundo”.

                Com Informações de: G1.

ALPINÓPOLIS-MG - Polícia prende suspeitos de matar homem que estava desaparecido

Corpo de vítima foi encontrado enterrado em um sítio em Carmo do Rio Claro (MG). Ele foi vítima de roubo e foi morto com um golpe na cabeça.

              O suspeito de matar um homem de 65 anos, morador de Alpinópolis-MG que estava desaparecido desde o dia 5 de outubro, foi preso nesta Sexta-feira (171013) em Três Corações-MG
              A polícia também prendeu outras duas pessoas suspeitas de participação no crime.

              Segundo a Polícia Militar, Moacir Santiago do Amparo foi morto com um golpe na cabeça após os suspeitos roubarem o carro, cartões de crédito e outros objetos. Ele estava desaparecido. 
              Os suspeitos foram encontrados após várias compras feitas com o cartão de crédito da vítima, que estava sendo monitorado pela polícia.

              Com as prisões, a polícia conseguiu localizar o corpo do homem, que estava enterrado em um sítio da família em Carmo do Rio Claro-MG.

              O carro e os demais objetos roubados foram apreendidos. O principal suspeito foi levado para a Delegacia de Carmo do Rio Claro

              Já os suspeitos de ajudarem no crime foram levadas para Três Corações.

              Com Informações de: G1.

GOVERNADOR VALADARES-MG - Trio é preso com mais de 130 barras de maconha

Em uma casa que a PM liga aos suspeitos, foi encontrada ainda cocaína, ecstasy e dinheiro; os detidos são do estado do Paraná.

                  Três homens, de 32 e 26 anos, foram presos na noite dessa Sexta-feira (171013) no Bairro Santa Rita, em Governador Valadares-MG, com 135 barras de maconha e outras drogas. Segundo a Polícia Militar, os autores são do estado do Paraná.

                  Ainda segundo a PM, a apreensão ocorreu após uma denúncia anônima. Os suspeitos foram abordados em um bar, e posteriormente a polícia se deslocou para uma casa onde estava toda a droga.

                  No interior da casa, no chão do banheiro, foi localizado nove barras grandes e mais três menores de "pasta-base" de cocaína, além de 85 papelotes e outras oito buchas menores da droga. 
                  Foram encontrados ainda três tabletes de maconha, 317 comprimidos de ecstasy e dinheiro.

                  Em um carro usado pelos suspeitos, a PM encontrou as 135 barras de maconha, que estavam escondidas na lataria do veículo; o peso total da droga não foi informado pela polícia.

                  Os autores foram presos e levados para a Delegacia de Governador Valadares-MG.

                  Com Informações de: G1.

JISOHDE FOTOGRAFIAS

JISOHDE FOTOGRAFIAS