PESQUISA NESTE SITE:

26 agosto 2017

MONTES CLAROS-MG - Médico denunciado por abuso sexual presta depoimento na Delegacia da Mulher

Inquérito deverá ser finalizado em uma semana, segundo delegada; família da vítima contesta procedimentos adotados durante os exames.

               O médico ginecologista que foi denunciando por abuso sexual foi ouvido na manhã desta Sexta-feira (170825), na Delegacia de Mulher em Montes Claros-MG

               De acordo com a delegada do caso, Karine Maia, esta é a segunda vez que ele é ouvido; o interrogatório durou aproximadamente uma hora.

“Ele foi ouvido na delegacia de plantão e agora novamente por mim; foi um depoimento importante porque esclareceu dados e forneceu mais detalhes. 
Até agora, outras possíveis vítimas não compareceram à delegacia. Pretendo finalizar o inquérito em até uma semana”
               Informou a delegada Karine Maia.

               No Sábado (170819), a Polícia Civil informou ao G1 que o laudo inicial descartou que a mulher teria mantido relação sexual recente, mas a delegada Karine Maia esclareceu, nesta Sexta-feira que não é possível afirmar, nesse mesmo exame inicial, se houve ou não, relação sexual recente.

“É importante a gente dizer que o laudo, em crimes de violência sexual, não é a prova única ou a mais importante; há crimes sexuais que não deixam vestígios.
Ainda sobre o laudo, a vítima disse que tomou banhos e, segundo ela, o médico teria ejaculado fora. 
Ela demorou para denunciar; o fato ocorreu de manhã. Então, não podemos dizer que a demora do IML tenha causado prejuízos”
               Explica.

               Cinco pessoas já foram ouvidas, incluindo a vítima. 
               Na Segunda-feira (170821), a vítima procurou o Ministério Público com o intuito de acompanhar de perto os procedimentos e registrou um termo de declarações. 

               No documento, entregue ao G1, a vítima fala que houve demora por parte das Polícias Militar e Civil no encaminhamento para os exames necessários.

“A vítima procurou o MP para resguardar seus direitos, possivelmente lesados pela Polícia Militar e Polícia Civil, quando essas adotaram procedimentos incompatíveis com o crime. 
Os detalhes da investigação permanecerão em sigilo, para o bom desempenho da busca pela Justiça e para evitar a exposição desnecessária da vítima, que está aterrorizada, necessitando acompanhamento de profissionais especializados. 
Todas as providências cabíveis estão sendo tomadas”
               Disse o advogado de defesa Leonardo Santamaria Alkmim Fagundes.

               Em nota, a Polícia Militar informou “que o atendimento da ocorrência obedeceu ao procedimento padrão que é determinado para este tipo de caso. Foram destinadas para este atendimento especificamente, até mais de uma viatura policial, visando agilizar as providências, havendo acompanhamento, inclusive, pelo oficial coordenador do turno de serviço. Insta-nos salientar ainda que a própria vítima alega que o fato ocorreu pela manhã e ela somente procurou a PM no final da tarde."

               Com Informações de: G1.

ARAPORÃ - Professora negra é ofendida por mãe de aluna

“De preto só gosto de Coca Cola” 
Relata professora negra ofendida por mãe de aluna em MG.

               O que era para ser uma nova experiência profissional se tornou dias de humilhação e preocupação para duas professoras negras de Araporã-MG, a 125 km de Uberlândia-MG

               Nesta semana, as educadoras foram alvo de preconceito racial por parte da mãe de alunas da rede municipal de ensino. O caso agora é investigado pela Polícia Civil e mereceu nota de repúdio por parte da prefeitura. 

               A prefeita Renata Borges se juntou a um movimento virtual contra o racismo e rechaçou os áudios de manifestação racista.

“Eu e minha amiga fomos remanejadas para outras escolas. Essa mãe tem duas filhas, uma em cadainstituição, e, quando soube das mudanças, enviou áudios para uma colega nossa, que também é professora. Eu tive acesso a eles na Terça-feira (170822) e ainda tenho dificuldades para tocar nesse assunto. Foi uma humilhação irreparável e estou a cada dia mais abatida"
               Contou nesta Sexta-feira (170825) ao G1, Roberta Renout, de 36 anos, uma das professoras agredidas.

               A professora do segundo ano do ensino fundamental conta ter sido transferida de escola recentemente por decisão da Secretaria Municipal de Educação

               No entanto, ela soube na última Terça-feira (170822) que sua chegada à nova escola desagradou uma das mães pelo fato de ser negra. A descoberta foi feita porque a mãe enviou para outra professora áudios pelo WhatsApp com diversas ofensas racistas. 
               Os arquivos viralizaram nas redes sociais.

Áudios expuseram racismo

               Nos áudios, a mulher conta à antiga professora da turma que foi até a escola contestar as mudanças e que achava ruim a saída da servidora para a entrada de uma educadora negra na sala do quinto ano, pois não gostava de pessoas negras. A mulher ainda disse que foi até a escola da outra filha e ficou sabendo que Roberta, também negra, tinha assumido a turma.


“Agora é uma tal de Roberta Renout. Nega feia do beiço revirado. Pra passar batom naquele beiço, gasta uns quatro [...] eu não dou certo com preto. [...] de preto, eu só gosto de coca zero porque tenho diabetes. Eu não 'tô' agradando disso não [ SIC]. Não gosto de preto mesmo. Todos [EM] Que chego perto é 'subaquento'",
               Disse a mulher em alguns trechos da conversa.

               Em determinado momento, uma criança, aparentemente aluna de uma das professoras, interfere no áudio da mãe e diz: 

“Que chato, tia. 
Tudo negra, tudo preto.” 
               A mulher também usou palavras ofensivas para criticar a prefeita Renata Borges por autorizar o remanejamento das servidoras.

Investigações

               Roberta registrou boletim de ocorrência na Polícia Militar - PM e o caso foi repassado à Polícia Civil para instauração do inquérito. O delegado Armando Papacídero, que conduz as investigações, disse que as duas vítimas já foram ouvidas e aguarda o agendamento para ouvir a investigada.

               Conforme o delegado, o advogado de defesa da suspeita procurou a delegacia ainda nesta semana e solicitou que a oitiva fosse feita em outro local por temer possível linchamento da cliente pela população. 

               Segundo o delegado, a mulher poderá responder pelos crimes de injúria racial e racismo.

“Estamos aguardando a análise dos áudios pela perícia e precisamos ouvi-la, para depois evidenciar o dolo praticado. Mas a gente visualiza que ela tem a possibilidade de responder pelas duas vertentes porque, além das ofensas às professoras, ela também se dirige a um grupo de pessoas”
               Disse o delegado.

              Até a publicação desta reportagem, a mulher investigada e o advogado não foram encontrados para se manifestarem sobre o caso.
Apoio e comoção

              Com a repercussão dos áudios, várias pessoas da cidade se mobilizaram nas redes sociais em solidariedade às servidoras. Diversas mensagens de apoio, comentários, textos de conscientização e mudança na foto de perfil com os dizeres “diga não ao preconceito” e “contra o racismo” são alguns exemplos da comoção gerada na cidade pelo caso.

              A prefeita Renata Borges também alterou a foto de perfil em rede social para uma versão com os dizeres:

“Diga não.
Contra o racismo”
              E publicou uma mensagem para as professoras.

“Quero me solidarizar com nossas professoras, que sofreram esse tipo de racismo, preconceito e crime e precisamos realmente assumir posição e punir pessoas que fala o que vem a boca sem respeitar a família e o sentimento das pessoas”
               Escreveu Renata. 

“Quanto às ofensas que fez à minha pessoa, gostaria que [a mãe suspeita da autoria dos áudios] me respeitasse da mesma forma que eu a respeito. Infelizmente temos dois ouvidos pra escutar tanta bobagem #contraoracismo.”

              A Prefeitura Municipal de Araporã emitiu uma nota de repúdio pelas demonstrações de racismo divulgadas contra as professoras, informando que a administração não compactua e não aceita que ataques com base em preconceitos raciais, sociais, de gênero, de orientação sexual ou de credo sejam feitos em qualquer espaço público ou contra servidores municipais.

              O Município reforçou ainda que se solidariza com as profissionais de educação atacadas e informou manter o compromisso em atuar de forma implacável contra mensagens de ódio e preconceito, não somente no ambiente escolar, como em todos os espaços da administração, empenhando-se em promover uma política de respeito aos direitos humanos.

              Roberta contou que também tem recebido apoio dos alunos e ex-alunos, bem como de colegas de trabalho. Ela disse que a solidariedade das pessoas é o que tem dado forças a ela e à colega para que não se calem diante do preconceito e discriminação.

"Fomos humilhadas. 
É um sentimento de fraqueza e angustia, mas encontro forças na minha família, no apoio que tenho recebido de todos e no amor pela minha profissão. 
Sou formada de opinião, tenho a responsabilidade de promover a conscientização aos meus alunos e ensino que podemos conviver todo mundo de forma igual. 
A gente precisa de alguém pra dar o grito e jamais podemos deixar o racismo se apoderar de qualquer ser humano".
               Observou Roberta.

               Com Informações de: MinasHoje.

JAGUARAÇU-MG - Menina de 6 anos ficava sem comida e era estuprada pelo irmão

Irmã de apenas 6 anos era abusada sexualmente por adolescente de 16 anos. Ele também maltratava irmã, deixando ela sem alimentar e a castigava.

              Um adolescente de 16 anos foi apreendido na manhã desta Sexta-feira (170825), suspeito de estuprar a irmã de 6 anos em Jaguaraçu-MG, no Vale do Aço e de maus-tratos contra ela. 

              De acordo com a Polícia Militar, a criança contou sobre os abusos para uma professora, que notou um comportamento estranho da menina nos últimos dias.

              A criança relatou para a professora que era constantemente abusada pelo irmão. A pequena também registrou maus-tratos, já que o adolescente a coloca de castigo ajoelhada no milho e no feijão e a deixava sem se alimentar. 
              Esse castigo, segundo a criança ocorreu nesta última Quinta-feira.

              A vítima foi levada para o Hospital Vital Brazil, onde foi examinado por um médico que não constatou o rompimento do hímen, no entanto ele disse haver indícios de estupro.
              A menina foi levada junto com o irmão e o pai para a Delegacia de Polícia Civil de Timóteo-MG
              O Conselho Tutelar da cidade também está acompanhando o caso. A reportagem de O TEMPO aguarda retorno do Conselho Tutelar sobre o caso.

              A Polícia Civil informou que já instaurou o inquérito para apurar o caso. O adolescente, a criança, testemunhas e conselheiros tutelares foram ouvidos. 
              O menino vai responder por crime análogo a estupro de vulnerável. 
              A criança passou exame de corpo e delito.

              Com Informações de: MinasHoje.

CAETÉ-MG - Motociclista morre carbonizado em batida com ônibus Próximo ao trevo da Serra da Piedade

Acidente aconteceu próximo ao trevo da Serra da Piedade, na MG-435. Ainda não há informação oficial de como tudo aconteceu.


                Um acidente envolvendo ônibus e motocicleta terminou com a morte de um motociclista no início da tarde deste Sábado (170826), na MG-435, próximo ao trevo da Serra da Piedade

Serra da Piedade, vista de Caeté-MG.
                De acordo com o relato do motorista, o ônibus trafegava de Caeté-MG para Belo Horizonte-MG, quando a motocicleta vinha no sentido oposto invadindo a contramão. 

                Após a colisão, a moto ficou presa debaixo do ônibus e foi arrastada por 20 ou 30 metros. Acredita-se que o fogo que tomou os veículos tenha se iniciado na motocicleta. 

                O ônibus levava sete passageiros, que rapidamente deixaram o veículo. Apenas um passageiro se feriu levemente, e foi conduzido para o hospital.
                O motociclista morreu de imediato. 

                A perícia esteve no local e o corpo foi levado para o Instituto Médico Legal - IML.




 



                Com Informações de: EM.

ARAGUARI-MG - Caminhão carregado de areia tomba na BR-050

Segundo a Polícia Rodoviária Federal, carga espalhada na pista, que chegou a ser interditada por cerca de meia hora na manhã deste Sábado (170826).

              Um caminhão carregado de areia tombou neste Sábado (170826) na BR-050, em Araguari-MG

             De acordo com a Polícia Rodoviária Federal - PRF, o motorista não se feriu, mas a carga ficou espalhada pela pista, que chegou a ser interditada por cerca de meia hora no trecho. 
             Um carro chegou a rodar na rodovia devido ao acúmulo de areia, mas a polícia informou que ninguém se feriu.

             Segundo a PRF, o acidente aconteceu pouco antes das 7:00 horas no Km 54 e a via ficou totalmente interditada até as 7:20 horas. Após esse horário, parte da areia espalhada na rodovia foi retirada e o trânsito liberado parcialmente no local.

             Ainda de acordo com a PRF, as causas do acidente ainda serão avaliadas. A concessionária responsável pelo trecho, MGO Rodovias, informou que auxilia na retirada da carga da pista. 

             Não há informações sobre congestionamento no local.

             Com Informações de: G1.

POÇOS DE CALDAS-MG - Homem morre após despencar de teto de fábrica e cair em tanque de produtos químicos

Acidente aconteceu na madrugada deste Sábado (170826) em Poços de Caldas-MG.

               Um homem morreu após despencar do teto de uma fábrica de Poços de Caldas-MG no Sul de Minas, nesta madrugada deste Sábado (170826). 

               De acordo com a Polícia Militar, Daniel da Silva Lopes, de 19 anos, caiu em um tanque com produtos químicos para trabalhar metais.
               Ainda de acordo com os policiais, o rapaz estaria tentando passar sobre a fábrica para ter acesso a um outro prédio, atrás do local, quando o telhado cedeu. O rapaz foi encontrado quando os funcionários chegaram para trabalhar nesta manhã.

               A polícia e o Corpo de Bombeiros chegaram a ser acionados, mas Daniel foi encontrado já sem vida. 
               A perícia foi chamada para averiguar a situação. 


               O corpo foi levado para o Instituto Médico Legal - IML da cidade.

               Com Informações de: G1.

JOÃO PINHEIRO-MG - Rapaz morre prensado em transportador de cana

Segundo a PM, acidente aconteceu nesta sexta-feira (25). Empresa lamentou incidente e informou ter se tratado de falha operacional.

               Um rapaz de 20 anos morreu nesta Sexta-feira (170825) depois de sofrer um acidente de trabalho em João Pinheiro-MG, no Noroeste de Minas

               Segundo a Polícia Militar - PM, a vítima era funcionária de uma empresa geradora da energia e morreu prensada pelo transportador de cana-de-açúcar enquanto cuidava da limpeza da máquina.

               Conforme a PM, o jovem fazia a limpeza das correias do transportador e foi prensado entre o rolo cilíndrico e a ferragem da máquina e morreu no local.

               A perícia esteve no local e deve emitir laudo sobre as condições do acidente. Por telefone, um representante da empresa informou que a perícia constatou ter havido uma falha operacional.

               Ainda conforme o representante, a máquina tinha todas as travas de segurança, o funcionário recebeu treinamento para o serviço e usava todos os equipamentos de segurança no momento do incidente. 
               A empresa também lamentou o acidente de trabalho e informou que presta assistência à família do funcionário.

               O corpo do jovem foi encaminhado para o Instituto Médico Legal - IML de Paracatu-MG.

               Com Informações de: G1.

UNAÍ-MG - Bombeiros resgatam vítima de queda, enquanto fazia caminhada na Serra do Taquaril

Vítima torceu tornozelo enquanto fazia trilhas (caminhada), pela Serra do Taquaril. Bombeiros efetuaram resgate conduzindo até Unidade Médica da cidade.

               Por volta das 08:30 horas deste Sábado (170826), quando os Bombeiros Militares de Unaí-MG, foram acionados por populares, informando que na Serra do Taquaril havia uma vítima que, torceu o tornozelo enquanto fazia caminhada em trilhas pelo local.

               Conforme os Bombeiros, imediatamente foi enviada uma Guarnição BM composta por quatro militares, Cb BM Jefferson, Cb BM Guimarães, Sd BM Guerra e Sd BM Rank, com a finalidade de prestar socorro a vítima de queda da própria altura, em local de difícil acesso. 

               Um grupo de pessoas realizavam uma trilha na região da Serra Taquaril, quando pisou de mal jeito no terreno muito acidentado, torceu o tornozelo e sofreu uma queda, o que impossibilitava que a mesma saísse do local. 

               Conforme a Guarnição dos Bombeiros Militares - Gu BM, Eles chegaram no local, imobilizou o Membro Inferior Esquerdo - MIE, que havia sido afetado, imobilizou a vítima em prancha longa e a removeu do local em segurança. 

               A vítima foi conduzida até o Pronto Atendimento - PA do Hospital Municipal de Unaí-MG - HMU, onde foi deixada aos cuidados da equipe médica de plantão.

               Com Informações de:
Ten. Cmte. Simão
CORPO DE BOMBEIROS MILITARESDE UNAÍ-MG.

 


  
 


FRANCISCO SÁ-MG - Carro capota com família na BR-251,

No veículo estavam o casal, uma criança de cinco anos e um bebê de 1 ano e quatro meses; crianças foram encaminhadas para o hospital com escoriações.

                Um carro que seguia de Montes Claros-MG com destino ao Distrito de Vale das Cancelas capotou na tarde desta Sexta-feira (170825), no km 460 da rodovia BR-251, próximo a cidade de Francisco Sá.

               Segundo da assessoria do SAMU, no veículo havia um homem, a esposa, e os filhos do casal; uma criança de cinco anos e um bebê de um ano e quatro meses. 

               Ainda de acordo com a assessoria, o motorista e a esposa recusaram o atendimento médico e seus dois filhos sofreram apenas escoriações, sendo encaminhados para o Hospital de Francisco Sá.

               Com Informações de: G1.

MONTES CLAROS-MG - Carro capota na BR-251, e passageiro fica ferido

Segundo o Corpo de Bombeiros, motorista perdeu o controle da direção e capotou fora da pista; ele não teve ferimentos.

               Um homem de 38 anos ficou ferido em um capotamento na BR-251, em Montes Claros-MG, na manhã deste Sábado (170826). 

               De acordo com o Corpo de Bombeiros, o motorista perdeu o controle da direção e capotou fora da pista.

               O passageiro, que estava no banco da frente, ficou preso às ferragens e foi retirado pelo Corpo de Bombeiros
               Ele sofreu traumatismo craniano e foi encaminhado ao Hospital de Montes Claros pelo SAMU
               O condutor e um outro passageiro não ficaram feridos.

               Segundo a Polícia Rodoviária Federal, a rodovia ficou parcialmente interditada por cerca de 40 minutos durante o atendimento à vítima.

               Com Informações de: G1.

SALINAS-MG - Idosa de 73 anos é agredida durante tentativa de assalto dentro de casa

Criminosos foram perseguidos por um vizinho e um deles, de 17 anos, foi detido; idosa teve ferimentos leves e recebeu atendimento médico.

               Uma idosa de 73 anos foi agredida durante uma tentativa de assalto dentro de casa em Salinas-MG, nessa Sexta-feira (25). 

               Segundo a Polícia Militar, dois homens armados invadiram o imóvel e exigiram dinheiro. A vítima disse que não tinha nenhuma quantia e foi agredida com socos. Durante a ação, os criminosos também bateram a cabeça da mulher na parede.

               Um vizinho escutou o barulho e foi até a casa. Ao chegar no local, os criminosos fugiram pulando muros e foram perseguidos por ele. 
               Ainda segundo a PM, o vizinho alcançou um dos bandidos em um lote vago e houve luta corporal. O homem tentou deter o assaltante que atirou cinco vezes contra ele, mas os tiros não o acertaram.

               A Polícia Militar chegou ao local após receber denúncia e o assaltante, de 17 anos, foi detido. Ele e o vizinho ficaram feridos durante a briga e foram encaminhados ao hospital. 
               Em seguida, o menor foi levado para a delegacia. 
               O comparsa dele ainda não foi localizado.

               Segundo a PM, a idosa também teve ferimentos e recebeu atendimento médico. O revólver utilizado no crime foi apreendido.

               Com Informações de: G1.

PATOS DE MINAS-MG - Bombeiro reage a assalto em bar na Rua Ceará e mata assaltante a tiros

Havia um Bombeiro Militar no local, que reagiu e acertou um dos criminosos. O assaltante morreu no local.

              Assaltantes se deram mal em uma tentativa de roubo a um bar na noite desta Sexta-feira (170825) em Patos de Minas-MG

             Havia um Bombeiro Militar no local, que reagiu e acertou um os criminosos. 
             Um assaltante morreu no local.
             Outro bandido conseguiu fugir.

             Valter Bernardes Brito estava no bar. 
             Ele disse que os dois homens chegaram de arma em punho e anunciaram o assalto. Eles determinaram que o comerciante e os fregueses fossem para o fundo do comércio. 
             Nesse instante o bombeiro reagiu.

             O autor foi alvejado e permaneceu caido no interior do bar. O SAMU foi acionado, mas o homem já estava sem vida. 
             Ele foi identificado como Fabricio Alexandre Silva, de 37 anos.

             O segundo assaltante que conseguiu fugir também foi baleado. A Polícia descobriu que ele deu entrada no Hospital Regional. Testemunhas que estavam em outro bar na Rua Ceará viram quando o segundo autor passou correndo. Eles disseram que o homem estava com o braço esticado e com a arma na mão. 
             Marcas de sangue ficaram pelo caminho. 

             A informação é de que o autor entrou em um carro prata e seguiu em direção ao Bairro Nossa Senhora Aparecida.

             O jovem baleado que deu entrada no Hospital Regional foi identificado como Rafael Almeida dos Reis, de 18 anos. Ele levou um tiro no ombro e o projétil saiu na lateral do tórax. O jovem perdeu muito sangue e está em estado grave. 

             Embora tenha sido socorrido por terceiros no Bairro Nossa Senhora Aparecida, a Polícia Militar afirma que ele é o segundo assaltante que foi baleado pelo Bombeiro no bar da Rua Ceará que fica em frente a COPASA.

             A Perícia da Polícia Civil esteve no local para colher detalhes de como tudo aconteceu. O Delegado Diego de Morais também esteve no local do crime para acompanhar a ocorrência.

             Com Informações de: PatosHoje.

PARACATU-MG - Policia Militar prende indivíduo no Bairro Paracatuzinho

Homem com mandado de prisão em aberto, em seu desfavor foi preso pela PM no Bairro Paracatuzinho.

               Por volta das 14:58 horas desta Sexta-feira (170825), na cidade de Paracatu-MG na Região Noroeste, uma guarnição da Polícia Militar recebeu Informações sobre um morador que possuía uma arma de fogo.

                Conforme informante, este morador do Bairro Paracatuzinho, possuía uma arma de fogo e tal arma ficava escondida em uma construção ao lado de sua casa. 

               Imediatamente os policiais militares deslocaram até o endereço mencionado na denúncia, porém ao aproximarem receberam informações sobre o indivíduo de 36 anos, mencionando que o mesmo estaria em uma empresa.

               Diante disso, uma viatura policial deslocou até a referida empresa e localizou o denunciado. 

               Ao ser realizada a consulta no sistema informatizado, verificou-se a existência do mandado de prisão em desfavor do abordado. 

               Diante do fato, o abordado foi preso e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil.

               Com Informações de: PMMG-W.

BURITIS-MG - PM prende dois homens que praticava pescaria ilícita, e apreende apetrechos e pescados

Dois Homens conduzindo pescados e apetrechos de pescas em uma caminhonete em área urbana foram presos.


              Na madrugada desta Sexta-feira (170825), por volta das 1:30 horas, os Policiais militares da 64ª CIA do 28º BPM na cidade de Buritis-MG, no Noroeste de Minas, abordaram na área urbana dois homens, um de 33 e outro de 43 anos.

              Eles estavam em uma caminhonete, na carroceria do veículo foram localizados e apreendidos:
15 Kg de peixes da espécie curimatã, 
02 roupas para mergulho, 
03 espingardas para a pesca subaquática, 
01 respirador, 
02 lanternas, 
01 faca e apetrechos utilizados na pesca subaquática. 

              Os homens disseram que capturaram os peixes no Rio São Domingos

              Foi feito contato com os militares do policiamento do Meio Ambiente, para adotar as medidas administrativas relativas à prática de pesca utilizando apetrecho de uso proibido para a categoria. 
              Foram feitos dois autos de infração ambiental totalizando o valor de R$2.585,00

              Os dois foram presos em flagrante delito e encaminhados juntamente com os peixes e apetrechos apreendidos, deixados à disposição na Delegacia de Polícia Civil para as demais providências previstas em lei.


Urucuia-MG

              No município de Urucuia-MG, na Quarta-feira (170824), durante patrulhamento aquático para coibir e combater a pesca predatória nas águas do Rio Urucuia

              Foram recolhidas:
02 tarrafas, 
09 redes,
02 pindas.

              Com Informações de: PMMG-W - Cb. Adelton

PARACATU-MG - Trio e preso Por furtar rodas de Pivô

Três autores são presos. Com eles foram apreendidos rodas de pivôs e uma caminhonete Ford F1000.

               Por volta das 21:00 horas desta Quarta-feira (170823), durante patrulhamento pela estrada vicinal Belo Vale, na região do “Cachorro Teixeira”, em Paracatu-MG, os policiais militares da 16ª Cia PM Ind MAT visualizaram uma caminhonete Ford/F1000, ocupada por dois rapazes de 24 anos e 29 anos, em atitude suspeita. 

              Na caminhonete eram transportadas duas rodas completas de Pivô (novas) e cinco galões de 50 litros vazios, com vestígios de óleo diesel. 

              Ao serem questionados sobre o material, os dois entraram em contradição, dizendo que não possuíam nota fiscal do material e que só estavam fazendo um frete. 


              Foi verificado no celular de um dos rapazes, através do aplicativo “WhatsApp” uma negociação de pneus de pivô com uma pessoa de nome Cristiano
              Na negociação ele encomendava as rodas de pivô com urgência.

              Com o apoio de viaturas do 45º BPM, Cristiano de 39 anos, foi abordado dentro de uma Fiat/Strada estacionada na Rua Das Mansões, Bairro Esplanada, próximo à casa de um dos rapazes abordados. 

              Com ele foram localizadas a quantia de R$3.538,00 em dinheiro e dois cheques totalizando o valor de R$22.900,00
              Os militares obtiveram informação que o material foi furtado em uma fazenda da região.


              O trio foi preso e conduzido para a Delegacia de Polícia Civil juntamente com os aparelhos celulares apreendidos e os produtos furtados ficando à disposição do delegado de plantão para as demais providências previstas em lei. 

              A Ford/F1000 foi removida para o pátio credenciado. 
              A Fiat/Strada foi liberada no local para uma testemunha.

              Com Informações de: PMMG-W.


PARACATU-MG - Aconteceu na Catedral da Benção solenidade de formatura dos alunos da PROERD

              Nesta Quinta-feira (170824) pela manhã foi realizada a solenidade de Formatura dos alunos do PROERD-2017. Realizada na Catedral da Benção, situada na área Central da cidade de Paracatu-MG.

              A solenidade contou com a presença do comandante do 45º Batalhão de Polícia Militar, alunos de escolas públicas e particulares, professores, diretores, pais, familiares, imprensa e demais convidados.
              A prevenção ao uso de drogas é um trabalho que deve ser feito diuturnamente por todos os setores da sociedade. Assim, a Polícia Militar de Minas Gerais, através do 45º Batalhão de Polícia Militar, desde o ano de 2003 vem desenvolvendo o Programa Educacional de Resistência às Drogas – PROERD

              Cumpre salientar que o referido programa atualmente é aplicado em mais de sessenta países, apresentando excelentes resultados na prevenção ao uso e tráfico de drogas. 
              Em Paracatu-MG o PROERD segue rigorosos padrões internacionais e alto grau de profissionalismo. Já foram atendidas, desde a sua implantação na cidade, mais de vinte e um mil jovens.

              A primeira etapa de aplicação do programa no ano de 2017 teve início no mês de março para 18 (dezoito) turmas do 5º ano (antiga 4ª série) de escolas públicas e particulares, uma vez que o PROERD busca atender todas as classes sociais, pois o problema relacionado com as drogas não atinge apenas um segmento da sociedade. Como forma de coroar a aplicação do programa, nesta Quinta-feira foi realizada a formatura de 548 (quinhentos e quarenta e oito) alunos das escolas participantes.
              Durante o evento foi realizada a leitura das seis redações premiadas, momento em que os seus autores foram agraciados pelas suas respectivas diretoras. Logo após, com o auxílio do 3º Sgt PM Henrique, instrutor do PROERD-2017, os alunos firmaram o compromisso pessoal de manterem-se distante das drogas, além de contribuírem com a Polícia Militar praticando ações preventivas.
 
              Encerrando o evento, fizeram-se presentes o “PM Amigo Legal” e o “Dare”, símbolo do PROERD, que animaram todo o público durante a canção do PROERD.

              A Polícia Militar segue com passos firmes na luta contra as drogas e à violência, realizando o trabalho de prevenção através do PROERD, ao lado das ações repressivas e de outras ações preventivas promovidas pelo 45º Batalhão de Polícia Militar na cidade de Paracatu-MG.


"POLÍCIA MILITAR: 242 ANOS COM VOCÊ, POR UMA MINAS GERAIS CADA VEZ MAIS SEGURA.”

              Com Informações de: PMMG-W.












JISOHDE FOTOGRAFIAS

JISOHDE FOTOGRAFIAS