PESQUISA NESTE SITE:

21 maio 2017

GUARDA MOR-MG - Acidente fatal na MGC-364 entre Ônibus e Caminhão,

Acidente gravíssimo entre Caminhão e Ônibus na MGC-364. Motorista foi esmagado e foi a óbito no local.


               Por volta das 08:30 horas deste Domingo (170521) Bombeiros Militares do 4º Pel BM de Paracatu-MG foram comunicados via telefone 193 de ocorrência de acidente na MGC-364 próximo a Guarda Mor-MG.

              Na informação, afirmava haver ocorrido uma ocorrência de colisão entre caminhão que transportava leite e um ônibus  da Empresa Planalto, ocorrido na MGC-364Km 53 no Município de Guarda Mor-MG, onde segundo informações havia uma vítima presa sobre as ferragens e seis vítimas com ferimentos diversos. 

              Onibus fazia linha de Paracatu a Patos de Minas-MG.

              Diante destas informações, Imediatamente se deslocaram para o local, momento em que a GU BM chegou ao teatro de operações se deparou com a seguinte situação: 
              Segundo as informações da Polícia Militar 3º Sgt Holi, as vítimas com ferimentos foram conduzidas por terceiros, juntamentecom o condutor do caminhão para o pronto socorro na cidade de Vazante-MG

              Ainda conforme a PM, que a vítima, motorista do ônibus Valdecir Ferreira Marques estava encarcerada. Após análise, foi verificado que a vítima presa às ferragens estava sem sinais vitais, com esmagamento do crânio e exposição de massa encefálica, esmagamento do tórax, e fratura exposta no membro inferior direito. 

              Após os trabalhos do perito da Polícia Civil, Regis, realizamos os trabalhos de retirada da vítima  com o uso do aparelho desencarceramento Lukas, deixando aos cuidados da PM e dos familiares que chegaram no local, sendo que os mesmos acionaram a funerária. 

              Finalizando os trabalhos, qualificamos testemunhas e esta GU BM retornou à sede do 4º Pel BM para continuidade dos trabalhos.

              Os serviços transcorreram sem alterações. 



             Com Informações de
4º PEL. BOMBEIROS MILITAR DE PARACATU-MG.
              Com fotos de:
Ten. Simão,
BOMBEIROS MILITARES DE UNAÍ-MG.

UNAÍ-MG - Bombeiros Militar atende ocorrência de acidente na BR-251

Acidente na BR-251 deixa vítima com fraturas e escoriações. Compareceu no local GU BM de Unaí e encaminhou vítima ao PMU.


              Na manhã deste Domingo (170521) GU BM de Unaí-MG foram acionados a comparecer por volta das 6:30 horas na BR-251, altura do Km 297, para atender a uma ocorrência de um acidente frontal.

              De imediato compareceu no local, onde depararam com um acidente onde se envolveram um Ônibus com uma Pick-up Strada.

             A vítima apresentava escoriações no rosto e fratura de fêmur, que de imediato foi conduzida com vida ao Hospital Municipal de Unaí - HMU.

             Com Informações de:
Ten. Simão,
BOMBEIROS MILITAR DE UNAÍ-MG.

FRANCISCO SÁ-MG - Criminosos incendeiam dois ônibus

Perito encontrou bilhete dizendo que fogo “é em resposta ao que está acontecendo na penitenciária” da cidade; ninguém se feriu com as chamas e, até o momento, não há presos.


              Dois ônibus de uma empresa intermunicipal foram incendiados, na madrugada desse Domingo (170521), ao lado da Rodoviária de Francisco Sá-MG, no Norte de Minas

              Há indícios do fogo ter sido criminoso. 

              De acordo com a Polícia Militar, o perito encontrou um bilhete dizendo que o fogo “é em resposta ao que está acontecendo na penitenciária” da cidade. 

              Ao G1, a Secretaria de Estado de Administração Prisional informou que não houve registro de incidência grave no decorrer da semana na unidade prisional de segurança máxima. 

              Ninguém se feriu com as chamas. 
              A Polícia Militar faz rastreamento em busca dos autores.

              De acordo com a polícia, os dois ônibus estavam estacionados um ao lado do outro quando o incêndio aconteceu, por volta de 1:50 horas. 

              O Corpo de Bombeiros de Montes Claros-MG foi chamado e realizou o rescaldo do local; os dois ônibus ficaram completamente destruídos. A Cemig foi acionada porque a rede elétrica foi danificada com as chamas.

              Ainda de acordo com a polícia, o bilhete foi encontrado debaixo de uma pedra com os dizeres “Isto é em resposta ao que está acontecendo na penitenciária de Francisco Sá. Opressão e maus tratos com os presos! Respeito !!! E parem com a opressão”; o papel foi apreendido.

              O G1 não conseguiu contato com a empresa dos ônibus. Em nota, no início do mês, a Secretaria de Estado de Administração Prisional informou que houve mudanças de ordem administrativa - por critérios estritamente técnicos - na direção da penitenciária. 

              Na manhã desse Domingo, por telefone, a SEAP informou que não houve registro de incidência grave no decorrer da semana na penitenciária.

              Com Informações de: G1.

UNAÍ-MG - Prefeito participa de encontro da AMM com deputados em Brasília

Prefeito vai até Brasília e participa de Reunião da AMM. Uma das soluções, é a correção da tabela de procedimentos do SUS.


              O prefeito Municipal de Unaí-MGJosé Gomes Branquinho participou, na tarde dessa Quarta-feira (170517), de encontro da Associação Mineira dos Municípios - AMM, em Brasília-DF

              A reunião dos prefeitos com deputados federais ocorreu no auditório Nereu Ramos, na Câmara dos Deputados

              Em discussão, a difícil situação dos municípios e a busca de saídas, juntamente com os deputados federais e senadores, para reduzir as grandes dificuldades dos municípios.

              Durante o evento, deputados federais da bancada mineira e os senadores Aécio Neves e Antonio Anastasia assinaram um termo de compromisso com a pauta municipalista. 

              Um a um, deputados e senadores ocuparam os microfones para solidarizar-se com a agenda dos prefeitos.

              A reunião foi dirigida pelo presidente da AMM, prefeito Julvan Rezende Araújo Lacerda, da cidade de Moema-MG.


Prefeituras prejudicadas

              Dificuldades com a manutenção dos serviços públicos principalmente na educação e na saúde foram destacadas nos pronunciamentos, que ainda trataram de temas como abuso de autoridades (do Ministério Público e do Judiciário) e da necessidade de uma reforma fiscal e tributária, para dividir de forma mais justa o bolo dos recursos federativos (oriundos do recolhimento de impostos).

              A maior parte do dinheiro do bolo federativo fica com o Governo Federal e a menor com os municípios, que é onde o cidadão vive, reclama e cobra diretamente dos prefeitos e vereadores.

              Em vários casos, afirma o prefeito Branquinho, o município ainda é obrigado a fazer a parte dos Estados e do Governo Federal, com "grande sacrifício".

              Para o prefeito de Unaí-MG, o setor de saúde é "o maior gargalo dos municípios", e os recursos que chegam são insuficientes para fazer frente aos problemas. Os municípios são obrigados pela Constituição federal a gastar 15% (no mínimo) da receita com a saúde. 
              Ele lembra que Unaí gastou, no ano passado, 42% da receita com o setor.

              Uma das soluções, segundo Branquinho, é a correção da tabela de procedimentos do SUS, que há mais de dez anos não sofre reajuste. A falta de correção da tabela pesa sobre os municípios, que são obrigados a bancar a diferença entre os valores tabelados e os valores reais.

              Na educação, a situação em "desfavor" dos municípios também é grave. As prefeituras são obrigadas a aplicar, no mínimo, 25% da receita no setor educacional. As dificuldades aí são muitas.

              No transporte escolar, por exemplo, os municípios são obrigados a transportar os alunos de escolas estaduais (ensino médio). 

"Aí, as prefeituras assumem essa obrigação, e o dinheiro do Estado ou vem pouco, ou simplesmente não vem"
              Afirma Branquinho.


              Outro exemplo diz respeito à merenda escolar. 
              O município recebe 36 centavos por aluno para custear a alimentação nas escolas. Para a Prefeitura, via Secretaria de Educação, o custo é entre 4 e 5 reais. Resultado: o município é obrigado a custear a "significativa" diferença.

"Aí fica difícil as prefeituras terem de arcar com a responsabilidade delas e ainda com as do Estado e do Governo Federal, uma vez que as prefeituras recebem a menor fatia dos recursos do recolhimento integral de impostos"
              Desabafa Branquinho, resumindo a essência do encontro da AMM.


              Com Informações de: ConexãoNoroeste.

PATOS DE MINAS-MG - Menina morre e pai e tio ficam feridos em acidente na BR-365

Caminhonete em que estava a família bateu de frente com caminhão neste sábado (20). Criança de cinco anos faleceu no local; cavalo que era transportado em carretinha também morreu.


              Uma menina de cinco anos morreu e o pai dela, 28 anos e o tio de 19 anos ficaram feridos, após um acidente na madrugada deste Sábado (170520) em Patos de Minas-MG, na região Alto Paranaíba

              Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal - PRF, a caminhonete onde as vítimas estavam bateu de frente com um caminhão no Km 419, da BR-365
              O caminhoneiro não sofreu ferimentos.

              Ainda de acordo com a PRF, o caminhão seguia de São Paulo para Rio Grande do Norte e estava carregado com abacate e limão e invadiu a pista onde as vítimas estavam por volta de 02:19 horas. 
              A criança morreu no local e foi levada para o Instituto Médico Legal - IML. Os policiais contaram que ela estava devidamente na cadeirinha conforme determina as normas de segurança do Código de Trânsito Brasileiro - CTB.

              O motorista da caminhonete de 19 anos e o passageiro de 28 anos foram socorridos pelo Corpo de Bombeiros e levados para o Hospital Regional Antônio Dias, em Patos de Minas

              O G1 não conseguiu confirmar o estado de saúde dos pacientes neste Sábado (170520), pois as ligações não foram atendidas.

              Os policiais informaram que a caminhonete carregava uma carretinha, que transportava um cavalo. O animal morreu no local do acidente.

              Com Informações de: G1.

UNAÍ-MG - Após se desentender com vizinho, corpo de homem é encontrado carbonizado

De acordo com a PM, há suspeita que a motivação do crime esteja relacionada ao funcionamento de uma bomba d'água; durante rastreamento, um homem de 26 anos foi preso.


              Um homem de 51 anos morreu carbonizado em Unaí-MG, no Noroeste de Minas, neste Sábado (170520). 

              Segundo a Polícia Militar, o corpo da vítima foi encontrado dentro de uma casa incendiada. Há suspeita que a motivação do crime esteja relacionada a desentendimentos com um vizinho. Durante o rastreamento, um homem de 26 anos foi preso suspeito de cometer o homicídio. 
              A Polícia Civil irá investigar o caso.

              Para a Polícia Militar, testemunhas disseram que o crime ocorreu em função de um desentendimento por causa de uma bomba d'água que abastece a região; um perito e dois investigadores estiveram no local para dar continuidade as investigações. 
              No quintal da residência, foram apreendidos um celular e uma faca de aproximadamente 25 centímetros.

              O homicídio aconteceu por volta das 16:30 horas em uma chácara. De acordo com a Polícia Militar, possivelmente a vítima foi esfaqueada antes de a casa ser incendiada. Além do imóvel, uma moto e um carro ficaram completamente danificados com o fogo. 
              Com o suspeito, a Polícia apreendeu um tablete de maconha e uma garrafa de bebida alcoólica.

              Segundo a Polícia Militar, o suspeito tem passagem por porte ilegal de arma de fogo. Ele foi conduzido para a delegacia juntamente com o material apreendido.

              Com Informações de: G1.

JISOHDE FOTOGRAFIAS

JISOHDE FOTOGRAFIAS