PESQUISA NESTE SITE:

01 março 2019

UNAÍ-MG - Pastor é preso por Estupro de Vulnerável, Adolescente da Guarda Mirim no CEPASA

               A equipe da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher de Unaí-MG logrou êxito, na tarde desta Quinta-feira (190228), ao prender L.T.S.. por estupro de vulnerável. 

               O autor foi intitulado de "João de Deus mineiro", dada à similaridade deste com aquele no tocante à abordagem às vítimas, que se encontravam em situação de vulnerabilidade espiritual, psicológica, afetiva e também financeira. 

               O autor era Comandante do projeto Guarda Mirim de Unaí-MG, além de dizer ser pastor e psicanalista, usando técnicas de hipnose em duas adolescentes, tendo mantido relação sexual forçada com uma delas, por 05 vezes. 

               Além disso o autor barganhou com essa adolescente, integrante da Guarda Mirim, oferecendo-lhe presentes, cestas básica e a promessa de um emprego no Banco do Brasil, em troca de sexo. 

               O autor também tentou estuprar duas voluntárias, as quais prestam serviços no CEPASA de Unaí, além de assediá-las, constantemente, enviando-lhes fotos do órgão genital ou expondo este a elas para que recebesse sexo oral .
               Em menos de três semanas de apuração, foi possível prendê-lo e acredita-se que possam surgir novas vítimas, já que, ele comandava um projeto que recrutava muitos adolescentes.

INFORMAÇÕES OFICIAIS SOBRE ESTA OCORRÊNCIA VOCÊ LÊ AQUI.

Unaienses
Jisohde - 190301.

UNAÍ-MG - Prefeito reage a rumores de saída da Justiça Federal e da AF da cidade

                  O prefeito José Gomes Branquinho reuniu a imprensa no fim da tarde desta Quinta-feira (190228), para anunciar que o município vai "lutar com todas as forças" para evitar que Unaí-MG perca a Administração Fazendária - AF e a Justiça Federal - JF

                  A reação municipal visa neutralizar os efeitos dos rumores que já ganharam as ruas unaienses e provocam muita preocupação em Unaí e região. 

                  O prefeito Branquinho afirmou que vai a Belo Horizonte-MG e Brasília-DF buscar a melhor solução para que Unaí não perca esses importantes órgãos. 

"Vamos dar o grito de respeito a Unaí, de respeito ao Noroeste"
                  Desabafou.

                  Os rumores, que já ganharam as ruas, dão conta de que as unidades da Administração Fazendária de Unaí e de Paracatu-MG seriam transferidas para João Pinheiro-MG, porque aquela cidade possui um imóvel de propriedade do Estado e comporta toda a estrutura da AF
                  Economia de aluguel por parte do Estado seria a causa da decisão do governo.

"Nós até entendemos que o Governo do Estado está chegando, fazendo ajustes para administrar. Até aí, tudo bem. Mas ele não pode penalizar os municípios, não pode sacrificar a região Noroeste"
                  Reagiu Branquinho.

                  Para o prefeito, a saída da AF implica perdas não só para os contabilistas e empresários de Unaí, mas para a maioria dos municípios da região. 

"Imaginem os contabilistas de Unaí terem de ir a João Pinheiro para resolver as pendências. Agora, imaginem os de Buritis-MG - distante 350 km de João Pinheiro. Pior, imaginem os de Formoso-MG, 600 km de distância".

                  Ao lembrar que Unaí é cidade polo da região e várias demandas de outros municípios convergem para cá, Branquinho ressaltou que o município vai lutar com todas as forças para impedir a saída da AF

"Já pedi suporte político em Belo Horizonte. 
Vamos ao Governo de Minas para fazer uma explanação, mostrar a importância geográfica de Unaí, inclusive para os municípios vizinhos, para a manutenção da AF aqui".

                  Branquinho lembrou que a Prefeitura Municipal de Unaí já cede servidores para a Administração Fazendária do Estado e ressaltou que está fora de cogitação o município, também, pagar aluguel para mais este órgão estadual. O município já paga aluguel, cede servidores e mantém convênios com outros órgãos do Estado existentes em Unaí.

"A Prefeitura tem obrigações imensas. Não dá para atender mais obrigações do Governo do Estado", desabafou Branquinho, lembrando inclusive que o governo mineiro deixou de repassar cerca de R$ 5 milhões para Unaí do recurso devido pelo recolhimento de ICMS e IPVA em Janeiro. "Não tem prefeitura que aguenta isso"
                  Lamentou. 

Justiça Federal

                  O rumor de saída da Justiça Federal de Unaí também ocasiona muita preocupação. 

"E não se trata de levar para Paracatu. Segundo me disseram, pasmem vocês, a unidade iria para Uberlândia, a mais de 500 quilômetros de distância", diz Branquinho, com expressão de espanto. Ele disse aguardar informações "mais concretas".

                  A situação é particularmente decepcionante para o prefeito de Unaí, já que era então vice-prefeito de Antério Mânica, quando fizeram gestões para trazer a Justiça Federal para o município.

Reação

"Vamos dar o grito de respeito a Unaí. 
Respeito ao Noroeste"
                  Exclamou o prefeito, ao ressaltar que, nos dois casos, haverá uma forte reação do poder público e da sociedade unaiense para evitar as saídas da Justiça Federal e da AF.

                  Com relação à Justiça Federal, um documento será subscrito pela Prefeitura, pela Câmara Municipal e pela Subseção da Ordem dos Advogados de Unaí. Em relação à Administração Fazendária do Estado, a subscrição do documento receberá assinatura da Associação dos Contabilistas e empresários.

                  Ao salientar que reconhece a obrigação institucional do prefeito de lutar para que os órgãos não deixem Unaí, Branquinho dispara: 

"vamos buscar apoio em toda a sociedade civil organizada de Unaí: entidades de classe, associações, cooperativas, clubes de serviço, entidades sócio-assistenciais e de detentores de cargos eletivos, como prefeito, vice-prefeito e vereadores. Vamos buscar todas as forças para reverter esse quadro que tanto nos preocupa".

                  Com os documentos em mãos, o prefeito disse que vai até o Governo de Minas para explicar porque a AF deve permanecer em Unaí, mostrar as implicações disso não só para o município, mas para toda a região, e buscar a sensibilização do governo. Para isso, o prefeito disse já estar acionando as forças políticas que apoiam Unaí em Belo Horizonte.

                  O mesmo será feito com relação à Justiça Federal. As forças que dão apoio ao município no Congresso Nacional estão sendo acionadas. A intenção é que senadores e deputados que apoiam a Administração Municipal marquem uma audiência com o prefeito no Ministério da Justiça. Além de entregar o documento, Branquinho vai buscar a sensibilização das autoridades para garantir a manutenção da Justiça Federal no município.

Boa notícia

                  A boa notícia do dia diz respeito à elevação do Pelotão do Corpo de Bombeiros em Unai à condição de Companhia. Isso garante mais um oficial de comando, mais efetivos e mais equipamentos para a unidade.

                  A instalação da companhia está prevista para Junho.

                  Com Informações de
PMU - UNAÍ-MG.

JOÃO PINHEIRO-MG - Médico sai da pista e capota com caminhonete na BR-040

Local do acidente ficou repleto de objetos pessoais após a caminhonete capotar.

                 O médico Khresley de Almeida, 51 anos, que seguia em viagem para a cidade de Luislândia do Oeste-MG, onde realizaria atendimentos, acabou capotando na altura do Km 156, na BR-040, em João Pinheiro-MG na manhã desta Quarta-feira (190227).

                 De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal - PRF, a caminhonete saiu da pista, seguiu por aproximadamente 150 metros e posteriormente capotou.

                 Dada a destruição do veículo, conforme mostram as imagens abaixo, a caminhonete capotou várias vezes.

                 A área do acidente ficou repleta de roupas, malas e outros pertences do médico, em razão da brutalidade do choque do veículo contra solo.

 

 


                 Com Informações de: JP Agora.

BRASILÂNDIA DE MINAS-MG - Operação prende quadrilha de roubo e desmanche de caminhões

Caminhão havia sido roubado em Sete Lagoas-MG.

                   Uma equipe de cinco policiais militares participou da operação que prendeu três homens acusados de integrarem uma quadrilha especializada em roubos e desmanche de caminhões em Brasilândia de Minas-MG.

                   A operação foi deflagrada após os policiais militares serem informados de que um caminhão roubado em Sete Lagoas-MG nesta Quarta-feira (190127) estaria no município.

                   Ciente da possibilidade, a Polícia montou um cerco em todas as entradas e saídas da cidade e foram realizadas buscas em todas as principais vias de acesso.

                   Ao perceber o bloqueio, um FIAT Strada com três ocupantes tentou evadir, mas acabou sendo alcançado. Além de ter prendido o trio e apreendido o Strada, a Polícia também conseguiu recuperar o caminhão, que se encontrava em um posto de combustível.

                   Também foram recuperados eletrônicos e apreendidos R$747,00 com os criminosos.

                   Com Informações de: JP Agora.

JISOHDE FOTOGRAFIAS

JISOHDE FOTOGRAFIAS