PESQUISA NESTE SITE:

12 junho 2018

ALEMANHA - Incêndio em veículo no aeroporto de Frankfurt deixa feridos

Veículo rebocava avião, que estava vazio. 
Dez pessoas ficaram feridas, mas sem gravidade.

                Dez pessoas ficaram levemente feridas em um incêndio nesta Segunda-feira (180611) em um veículo que rebocava um avião da Lufthansa no Aeroporto de Frankfurt, na Alemanha.

                O incêndio, por causas indeterminadas, aconteceu no veículo que rebocava um Airbus A340-300 da Lufthansa para a área de embarque, informou um comunicado da companhia aérea alemã.

                O avião, que estava vazio, receberia os passageiros para um voo até a cidade americana da Filadélfia. Muito afetado pela fumaça e as chamas, o avião não teve condições de decolar.

                As chamas foram controladas e ninguém ficou gravemente ferido, segundo a Lufthansa. As pessoas que inalaram fumaça receberam atendimento na emergência do aeroporto.



                As chamas não tiveram nenhum impacto no tráfego aéreo.

  

  
  

  

  
  
  


                Com Informações de: G1.

SÃO FRANCISCO-MG - Homem é preso após receber encomenda de meio quilo de cocaína pelos Correios

Entorpecentes foram entregues na casa da namorada do suspeito. No imóvel também foram apreendidos 14 aves silvestres e 16 gaiolas.

                 Um jovem de 23 anos foi preso com meio quilo de cocaína em São Francisco-MG, no Norte de Minas, na noite desta Segunda-feira (180612). A polícia chegou até ele após receber uma denúncia de que uma grande quantidade de droga havia chegado em uma casa no Bairro Bandeirantes.

                 No imóvel, os policiais encontraram uma embalagem que foi entregue pelos Correios. Uma mulher de 24 anos estava no local e disse que não sabia o conteúdo do embrulho, pois pertencia ao rapaz que é namorado dela. Os policiais abriram a entrega e encontraram a cocaína. 
                 Segundo a PM, a droga veio de São Paulo.

                 O homem foi flagrado em uma motocicleta próximo a casa da namorada e preso pela PM. Com ele foram apreendidas ainda anotações sobre as vendas de drogas e R$1.065,00. Na casa, os militares também encontraram 14 pássaros e 16 gaiolas.

                 Todos os materiais apreendidos e o homem preso foram levados para a delegacia. 
                 A Polícia Civil vai investigar o caso.

                 Com Informações de: G1.

UNAÍ-MG - Vacina contra gripe: Campanha de vacinação contra gripe termina nesta Sexta-feira (15)

Vacina contra gripe: campanha termina em 15 de Junho, e só idosos, puérperas e portadores de doenças crônicas bateram a meta em Unaí.

                A meta estipulada pelo Ministério da Saúde é de 90% de imunização de cada um dos grupos alvos da campanha: idosos, crianças de 6 meses até 5 anos, gestantes, portadores de doenças crônicas, profissionais de saúde, puérperas (mulheres que tiveram filhos nos últimos 45 dias) e professores, de Unaí-MG

                Já os trabalhadores do sistema prisional, penitenciário e socioeducativo foram vacinados no local de trabalho. Com o prazo prorrogado, a campanha termina nesta Sexta-feira (180615). A Secretaria de Saúde de Unaí recebeu 17.000 doses de vacina em 2018.

                De acordo com números da Secretaria de Saúde, os percentuais registrados até agora são os seguintes: Idosos maiores de 60 anos (94%), puérperas (93%) e portadores de doenças crônicas (109%, procura além da estipulada) bateram a meta do ministério.


                Abaixo da meta, porém, ficaram as crianças (81%), gestantes (70%), professores (78%) e trabalhadores da saúde (67%).

                Os números que mais preocupam o setor de epidemiologia da Secretaria Municipal de Saúde são os que envolvem crianças e gestantes.

                As crianças dependem de pai, mãe ou responsável legal para levá-las a uma unidade de saúde. Técnicos de epidemiologia lamentam a negligência dos responsáveis pelas crianças. No caso das gestantes, técnicos afirmam não entender o motivo que leva a gestante a não se vacinar.

                Com relação aos professores, a Epidemiologia critica os números, pois durante muito tempo houve uma cobrança enérgica por parte dos professores para que a saúde tornasse a vacina disponível para a classe. 

"Agora que a vacina está disponível, eles não procuram"

                Quanto aos trabalhadores da saúde (públicos e particulares), os percentuais de vacinação têm variado ao longo dos anos. Em algumas campanhas, a meta é atingida, em outras não. 


                Em 2018, o número de profissionais imunizados está bem abaixo do esperado. Os técnicos da Epidemiologia não sabem precisar o motivo. Para melhorar o índice de imunização dos profissionais da saúde, uma busca ativa está sendo realizada especialmente entre os trabalhadores de hospitais (tanto no municipal, quanto nos particulares).

                Com Informações de:
PMU - UNAÍ-MG.

UNAÍ-MG - Nesta semana (11 a 15/6) o Cadastramento imobiliário está sendo realizado no Bairro Água Branca, Alvorada e Bairro Industrial.

                    A Prefeitura Municipal de Unaí-MG e a SERTEC Engenharia realizam neste mês de Junho o Cadastramento Imobiliário das edificações de Unaí

                    O trabalho atinge inicialmente os bairros mais novos da cidade. Esta semana, os cadastradores estão percorrendo a região do Bairro Água Branca I e II, Bairro Alvorada e Bairro Industrial. O levantamento já foi realizado na região de chácaras (tanto na saída para Paracatu-MG, quanto para Brasília-DF).
 
                    O trabalho está a cargo da SERTEC Engenharia, empresa com sede em Unaí vencedora da licitação.

                    De acordo com o setor de Cadastro Imobiliário da Prefeitura Municipal de Unaí-MG - PMU, o serviço de mapeamento e registro urbano é composto por várias etapas e, neste momento, a ênfase está no levantamento domiciliar sócio  Econômico. 
                    O objetivo central é organizar, executar e sistematizar benfeitorias para cada região da cidade. O último levantamento cadastral urbano de Unaí foi realizado em 1985.

                    Para a atualização dos registros, a SERTEC treinou e colocou em campo 16 cadastradores. Eles usam colete verde e portam crachás de identificação (foto abaixo) e uma carta de apresentação da PMU
                    Nessa fase do levantamento, a finalidade é:

                    ➡ Preencher o cadastro juntamente com 03 (três) fotografias digitais da fachada das unidades imobiliárias cadastradas.
                   ➡ Identificar o parâmetro construtivo das edificações.
                    ➡ Recolher informações dos principais ocupantes da Unidade Habitacional e sua condição de ocupação do imóvel.
                    ➡ Levantar dados sobre a infraestrutura local das vias onde se localiza o imóvel.

                    ➡ Detalhar os dados físicos do imóvel cadastrado.
                    ➡ Registrar a infraestrutura pública existente nas imediações.

Tentativas

                    A maior dificuldade dos cadastradores, até agora, tem sido deparar com imóveis fechados. São três tentativas de encontrar o morador em casa. Após a última, deixam uma notificação para que o morador faça contato. 

                    Técnicos da SERTEC observam que as informações só podem ser prestadas no imóvel pesquisado, não podendo ser no estabelecimento onde a pessoa trabalha ou em qualquer outro local (fora da residência).

                    Os levantamentos estão sendo feitos de Segunda a Sexta-feira, no horário comercial. 

Negativas

                    Foram poucos os casos de moradores que se negaram a receber os cadastradores e responder ao levantamento. Técnicos da SERTEC antecipam que essas pessoas serão notificadas a prestar esclarecimentos à Prefeitura.

"Tem gente que não deixa medir a construção. Mas a SERTEC Engenharia está fazendo o levantamento aéreo do imóvel por meio de aerofotometria. Então, a área é identificada de qualquer jeito"
                    Informa a empresa.

 

Contatos

                    O cidadão pode tirar dúvidas sobre o Cadastramento Imobiliário indo ao setor no prédio da PMU, ou ligando para o 3677-9610, ramal 9017.

                    Por esse telefone, o morador também pode checar a identidade dos cadastradores, que estão usando colete verde com identificação da empresa (a serviço da PMU), portando crachá com nome e foto (que pode ser confrontado com a carteira de identidade) e ainda uma carta de apresentação da Prefeitura Municipal de Unaí detalhando o trabalho.

                    Com Informações de:
PMU - UNAÍ-MG.

LAGO NORTE-DF - Trecho da W3 Norte será interditado nesta Quarta-feira (13)

Bloqueio começa a partir das 9 horas, na altura do Hospital Santa Helena, já no trecho final da via

                  A pista da W3 Norte, sentido Ponte do Bragueto, será interditada. O bloqueio começa nesta Quarta-feira (180613), a partir das 9:00 horas, na altura do Hospital Santa Helena, já no trecho final da via.

                  O acesso para os carros no sentido L4, Sobradinho-DF e Lago Norte-DF será feito na via contrária, com duas faixas na contramão entre o Boulevard Shopping e o primeiro retorno após o Bragueto.

                  Quem for para o setor hospitalar ou Eixão Norte poderá seguir pela pista antes do Hospital Santa Helena ou pegar o desvio na via contrária e utilizar o primeiro retorno para a direita.

                  A velocidade no trecho com o sentido duplo será reduzida para 50 km horários. De acordo com o Departamento de Estradas de Rodagem do Distrito Federal - DER-DF, o bloqueio na W3 terá duração prevista de dois meses para construção das vias paralelas das obras do Trevo de Triagem Norte.

Trevo de Triagem Norte e Ligação Torto-Colorado

                  O Trevo de Triagem Norte é composto por 16 obras, entre pontes, viadutos e túneis. O objetivo é distribuir o fluxo de veículos com destino ao Plano Piloto, levando ao Eixão Norte e Sul, à W3, aos Eixinhos Leste e Oeste e à L2.

                  Somadas às passagens previstas na Ligação Torto-Colorado, construção de uma pista marginal à DF-003 e de novos acessos aos condomínios, serão 28 intervenções.

                  Com Informações de: JornaldeBrasília.

CURVELO-MG - Homem é preso suspeito de matar garota de programa

Corpo de Luciana Vieira da Silva, 38 anos, foi localizado em uma fazenda próximo ao Fórum da cidade; autor confessou o crime, mas não revelou o que o motivou a matar a mulher.

                Um homem de 43 anos foi preso nesta Segunda-feira (180611) suspeito de matar uma garota de programa de 38 anos em Curvelo-MG, região Central de Minas Gerais

               Segundo a Polícia Civil, o corpo de Luciana Vieira da Silva foi encontrado na noite de Domingo (180610), com diversas perfurações.

               A polícia afirma que a vítima combinou um programa com o autor e os dois seguiram até o local onde ocorreu o crime. O corpo foi encontrado em uma fazenda que fica próxima à linha férrea, localizada próxima ao Fórum da cidade.

               O delegado responsável pelo caso, Robert Levi, informou que com levantamentos feitos pela Polícia Militar, os investigadores conseguiram entrevistar uma testemunha que reconheceu o autor do homicídio.

"Assim, conseguimos resolver este caso em menos de 24 horas após o registro. O autor foi levado à delegacia e prestou depoimento por cerca de 12 horas. Durante este tempo ele confessou o crime e relatou detalhes da cena do crime, inclusive roupas que a vítima usava e que houve um desentendimento entre eles. Porém, ele não esclareceu o que motivou este crime. Apenas disse ser dependente do álcool e que, às vezes, se apresenta com comportamento agressivo"
               Diz o delegado.

               Levi informou ainda que após o crime o autor pôs fogo em suas roupas com o intuito de destruir provas. O autor usou, segundo a PC, um instrumento perfuro cortante para matar a vítima. 

"Nós encontramos ainda um pedaço de espelho resquícios de sangue coagulado. Basta saber se este sangue é desta vítima".


               Segundo o delegado, nesta Terça-feira (180612) investigadores retornarão à região do crime para tentar localizar os pedaços de uma tesoura que o autor afirma ter destruído na linha férrea. 
               Levi informou também que mesmo a mulher tendo combinado o programa, os dois não tiveram relação sexual.

               Com Informações de: G1.

MONTES CLAROS-MG - Mulher é presa suspeita de matar o esposo a facada

Crime foi na madrugada desta Terça-feira (180612) no Bairro Eldorado. Homem de 32 anos foi atingido por uma facada no peito e morreu no local.

                     Uma mulher de 26 anos foi detida na madrugada desta Terça-feira (180612) suspeita de matar o marido em Montes Claros-MG, no Norte de Minas

                    O crime foi na casa onde o casal morava, no Bairro Eldorado. Elias Teixeira Pereira de 32 anos, foi atingido com uma facada no peito.

                    Quando a Polícia Militar chegou ao imóvel, encontrou a mulher chorando e debruçada sobre o marido. Ela contou à polícia que os dois moravam juntos há cerca de 10 meses e que foi agredida várias vezes por ele. A mulher disse ainda que eles estavam bebendo e que o homem se alterou, a agrediu com um tapa no rosto, e em seguida ele pegou uma faca que estava em cima da geladeira.

                    Ela contou que empurrou o marido contra a parede e a faca penetrou no peito dele. A mulher afirmou também que após o marido cair no quintal, ela gritou por socorro e pediu que a polícia e o SAMU fossem acionados.

                    O SAMU esteve no local e constatou o óbito. 
                    A suspeita foi encaminhada à delegacia e o caso será investigado pela Polícia Civil.

                    Com Informações de: G1.

RIO PARDO DE MINAS-MG - Delegado investigado pelo Ministério Público é preso; Polícia Civil não confirmou motivo da prisão

Luís Cláudio Freitas do Nascimento é responsável pela delegacia de Rio Pardo de Minas; ele já respondia processo por improbidade administrativa.

                   A Polícia Civil confirmou prisão do delegado responsável pela Delegacia em Rio Pardo de Minas-MG, no Norte de Minas. Luís Cláudio Freitas do Nascimento foi preso em cumprimento de mandado de prisão preventiva expedido pela Vara Criminal de Rio Pardo de Minas, mas a PC não confirmou o motivo da prisão.

                   Em Outubro de 2017, o delegado chegou a ser afastado do cargo após uma investigação do Ministério Publico; ele foi denunciado porque não comparecia à delegacia para cumprir os horários de trabalho. A ação do MP afirmou ainda que Luís Cláudio Freitas designou um investigador para "exercer funções privativas de delegado".

                   Na época, o MP afirmou ainda que "vários atos ilícitos foram praticados, como a liberação de presos em flagrante, prisões ilegais, arquivamentos irregulares e extravio de Inquéritos Policiais."

                   O delegado retornou ao cargo, mas se licenciou para tratamento médico. A prisão dele foi cumprida na Delegacia de Polícia Civil em Muriaé-MG na Quarta-feira (180606). Luís Cláudio foi encaminhado à Casa de Custódia da Polícia Civil em Belo Horizonte-MG, onde permanece preso até esta Terça-feira (180612).

                   Em nota, a Polícia Civil afirmou que "não irá tolerar qualquer tipo de comportamento indevido, irregular ou prática delituosa por parte de seus servidores." Disse ainda que a Corregedoria da instituição atua junto ao MP para apurar o caso e "sendo comprovado autoria e materialidade, ao final das apurações, caso seja necessário, haverá punições rígidas".

O que diz a defesa

                   O advogado de defesa do delegado, Bruno Dias Cândido, explicou que a prisão de Luís Cláudio foi baseada em uma ação penal movida pelo Ministério Público Estadual. Ele afirmou ainda que as acusações constantes nesta nova ação são "basicamente as mesmas presentes na ação de improbidade administrativa".

"Nós entendemos que esta prisão seja infundada, uma vez que o próprio Tribunal já se posicionou e o recolocou no cargo. Então, não vemos motivos para manter esta prisão preventiva".

                   Bruno Dias Cândido disse também que um pedido de revogação da prisão preventiva já foi feito junto ao juiz de Rio Pardo de Minas e o mesmo pedido será feito ao Tribunal de Justiça em belo Horizonte.

Caso Emilly

                   O delegado Luís Cláudio Freitas, antes do afastamento, estava à frente da investigação do desaparecimento da menina Emilly Ferrari, de cinco anos, que sumiu quando brincava na porta de casa em 2013. Em setembro do ano passado o delegado confirmou que uma ossada encontrada em um matagal, na zona rural da cidade, era da criança.

                   Durante a investigação diversas pessoas foram ouvidas, mas ninguém foi preso por envolvimento no crime.

                   Com Informações de: G1.

MONTES CLAROS-MG - Disco de lixadeira elétrica se solta e mata adolescente

Ele foi atingido no peito e morreu no local. Um amigo dele também ficou ferido e foi encaminhado a um hospital; eles tentavam amolar uma picareta.

                  Um adolescente morreu e outro ficou ferido em um acidente com uma lixadeira elétrica na manhã desta Segunda-feira (180611) em Montes Claros-MG, no Norte de Minas. Segundo informações de testemunhas, o adolescente limpava uma oficina e recolhia os materiais descartados do local para colocar em uma carroça.

                  Ainda segundo as testemunhas, o rapaz ajudava um amigo a amolar uma picareta quando o disco da lixadeira se soltou. Jorge Mendes Araújo de 16 anos, foi atingido no peito e não resistiu aos ferimentos. O outro homem, de 35 anos, foi atingido na região do abdômen e foi levado a um hospital pelo SAMU.

                  A Polícia Militar e a perícia foram acionadas para o registro da ocorrência, mas até a publicação desta matéria o boletim de ocorrência não tinha sido finalizado.

                  Com Informações de: G1.

SINGAPURA - Aperto de mãos marca encontro histórico entre Trump e Kim Jong-un

Encontro entre os dois líderes, em Singapura, tem como objetivo selar possível acordo de paz entre EUA e Coreia do Norte.

                Um encontro histórico ocorreu às 22:05 horas (horário de Brasília), desta Segunda-feira (180611), em Singapura. O aperto de mãos entre os presidentes dos Estados Unidos - EUA, Donald Trump, e o líder da Coreia do Norte, Kim Jong-un, marcou a abertura da primeira reunião entre eles e que foi costurada ao longo dos últimos três meses. 

               Em território neutro – Singapura – a dupla tratará de possível entendimento relacionado ao fim do programa nuclear do país norte-coreano.

               Após o aperto de mãos, Trump e Kim posaram para a imprensa do mundo inteiro com o objetivo de registrar o momento que marcará os livros de história. 

               Na ocasião, o ditador norte-coreano disse a jornalistas: 

“Não foi fácil chegar a este encontro”
“O passado marcou nossas práticas Mas, superamos os obstáculos para chegar até aqui”
               Destacou. 

               Na ocasião, o presidente dos EUA afirmou “não tenho dúvidas de que eu e Kim teremos uma relação incrível”.

               Em seguida, ambos adentraram o edifício para dar início às tratativas. A comitiva de Trump chegou ao Capella Hotel às 21:13 horas (horário de Brasília, 8:13 horas, hora local). 

               Minutos depois, Kim Jong-un também já estava no ponto de encontro. Por último, desembarcou no local o próprio presidente norte-americano. 
               A negociação deve ocorrer em conversa de cerca de 45 minutos.

               Ao longo do dia, integrantes dos governos dos dois países mantiveram reuniões, também em Singapura, para tentar promover avanços na agenda bilateral. 
               Além da possível desnuclearização, Trump e Kim devem discutir outras pautas como a relação diplomática entre os países e o regime de Pyongyang, capital do país norte-coreano.

               Em contrapartida, os EUA possivelmente oferecerão alívio econômico ao país norte-coreano, que tem sido atingido por duras sanções.

               O encontro desta Segunda-feira era tratado como prioridade pelas duas nações desde Março. Além da cúpula dos dois países, as tratativas envolveram também representantes da Coreia do Sul, que serviram como intermediários entre os dois líderes cujas personalidades são tidas como explosivas.


Twitter


               Mais cedo, Trump postou em seu perfil oficial no Twitter que reuniões entre representantes do país norte-americano e a Coreia do Norte estão “indo bem e rapidamente”

               Ele também disse, no entanto, que “no final, isso não importa”. Pois, “em breve, saberemos se um acordo real pode acontecer ou não”.

               Com Informações de: G1.

JISOHDE FOTOGRAFIAS

JISOHDE FOTOGRAFIAS