PESQUISA NESTE SITE:

17 abril 2017

GOIÁS - Técnica em enfermagem dá à luz quíntuplos em Goiânia; dois bebês morrem após o parto

Gestação múltipla de Carla Oliveira, 24, ocorreu naturalmente. Mulher passa bem e os demais recém-nascidos, de 23 semanas, estão em unidades de terapia intensiva.


              A técnica em enfermagem Carla Divina Faria de Oliveira, de 24 anos, deu à luz quíntuplos na madrugada deste Sábado (170415), na Maternidade Amparo, em Goiânia-GO. A gestação múltipla, que ocorreu de forma natural, chegou até a 23ª semana. Irmão da jovem, o almoxarife Anderson Carlos Oliveira de Faria, 27 anos, disse que uma das quatro meninas morreu logo após o parto. O menino também não resistiu e morreu no fim da manhã. Já as outras três estão em Unidades de Terapia Intensiva - UTI pediátricas.


“Os bebês nasceram muito pequenininhos, com cerca de 500 gramas cada, e uma das meninas não resistiu. Aqui no hospital não tinha vagas em UTIs, então duas meninas foram levadas para o Hospital Infantil de Campinas e a outra para a Maternidade Ela”
              Explicou.

              A família também buscava uma vaga de UTI para o menino, mas ele não resistiu e também morreu. 
              Já Carla se recupera bem. 

"Ela está abalada em saber da morte de dois dos bebês, 
mas está com quadro estável"
              Disse ao G1 a mãe da jovem, Cirlene Faria Tavares de Oliveira.

              Segundo ela, a técnica em enfermagem estava internada desde a última Segunda-feira (170410), quando começou a sentir dores. 

"Ela estava em repouso absoluto 
para conseguir manter a gravidez 
por mais algumas semanas, 
mas três nasceram de parto normal. 
Aí foi necessária uma cesárea para os outros. Infelizmente dois não resistiram 
e o estado das outras é bem delicado, 
mas elas estão bem na medida do possível"
              Afirmou Cirlene.

Gestação natural

              Carla e o marido, o encanador industrial Luciano Gomes, de 39 anos, moram em Nerópolis, na Região Metropolitana de Goiânia. A gestação de quíntuplos ocorreu de forma natural pouco mais de um ano após perder filhos gêmeos logo após o parto.

              De acordo com uma das teorias mais tradicionais para se calcular a probabilidade de nascimentos múltiplos, conhecida como "Lei de Hellin", a chance de nascerem quíntuplos a partir de gestações naturais é de 1 a cada 65.610.000 de nascimentos.

              Especialista em gravidez de alto risco, o obstetra Francisco Lobo, que acompanhou Carla, afirma que o caso é “raríssimo”. 

“Não conheço nenhuma gestação semelhante que tenha ocorrido assim, de forma natural. 
Normalmente até pode ocorrer em situações 
em que houve tratamento
 ou foi feita a inseminação artificial. 
Mas assim, naturalmente, 
nunca tinha ouvido falar antes”
              Disse.

              Logo depois de descobrir que esperava quatro meninas e um menino, Carla revelou ao G1 quais os nomes escolhidos: Allana, Emanuelly, Gabrielly, Giovanna e Arthur Lucas.

              O pai das crianças também falou sobre a expectativa com o aumento da família e contou, com gargalhadas, como recebeu a notícia do sogro sobre os quíntuplos:

"Ele me ligou e ficou rodeando, 
disse que eu teria trabalho 
e precisaria trocar de carro. 
Pensei: 'Será que são gêmeos de novo?'. Quando ele falou que eram quíntuplos, 
eu não acreditei. 
Tanto que, em segredo, 
levei minha esposa para fazer 
outro ultrassom e confirmar. 
Aí foi quando a ficha caiu"
              Lembra o encanador industrial.

              Luciano também tem uma irmã gêmea e outro filho, de 1 ano, de um relacionamento anterior. Agora, depois que os outros cinco herdeiros nascerem, ele promete "fechar a fábrica".

              Com Informações de: G1.


Morrem os três outros bebês dos quíntuplos que nasceram em Goiânia

Segundo a família, médicos informaram que a morte foi causada pelo fato deles serem prematuros. Outros dois já tinham morrido logo após o parto.

              Os três outros bebês dos quíntuplos que nasceram em Goiânia morreram na madrugada deste Domingo. Um menino e uma menina já tinham morrido logo depois do parto. Segundo o avô das crianças, Carlos Antônio Oliveira, as cinco crianças já foram enterradas em Nerópolis-GO.

“Os médicos disseram que eles morreram porque nasceram muito prematuros, 
antes de completar seis meses. 
Eles já estavam formadinhos, 
mas ainda fracos. 
Preferimos fazer o enterro sem velório 
porque já é uma situação muito chata essa, muito triste”
              Contou.

              A mãe dos bebês, a técnica de enfermagem Carla Divina Faria de Oliveira, de 24 anos, engravidou naturalmente de quíntuplos. Ela estava internada desde a última Segunda-feira (170410), quando começou a sentir dores. Ela estava na 23ª semana de gestação e o objetivo era que ela conseguisse esperar mais algumas semanas até o nascimento dos bebês.

              Ela deu à luz na manhã de Sábado a quatro meninas e um menino. Carla está internada na Maternidade Amparo, se recuperando do parto. Segundo os familiares, ela ainda está abalada com a morte dos quíntuplos.

Gestação natural

              Carla e o marido, o encanador industrial Luciano Gomes, de 39 anos, moram em Nerópolis, na Região Metropolitana de Goiânia. A gestação de quíntuplos ocorreu de forma natural pouco mais de um ano após perder filhos gêmeos logo após o parto.

              De acordo com uma das teorias mais tradicionais para se calcular a probabilidade de nascimentos múltiplos, conhecida como "Lei de Hellin", a chance de nascerem quíntuplos a partir de gestações naturais é de 1 a cada 65.610.000 de nascimentos.

              Especialista em gravidez de alto risco, o obstetra Francisco Lobo, que acompanhou Carla, afirma que o caso era “raríssimo”. 

“Não conheço nenhuma gestação semelhante que tenha ocorrido assim, de forma natural. 
Normalmente até pode ocorrer em situações 
em que houve tratamento
 ou foi feita a inseminação artificial. 
Mas assim, naturalmente, 
nunca tinha ouvido falar antes”
              Disse.


              Com Informações de: G1.

UNIVERSAL - PÁSCOA - Pessach (passagem)

A PÁSCOA
Comemorando a Saída e Libertação dos Judeus.



              Páscoa é muito mais do que um dia de comer chocolates em formato de ovos! Páscoa também não é um dia de enganar as crianças, dizendo para elas que aqueles chocolates coloridos são ovos de coelhos. 

              Não engane seus próprios filhos semeando mentiras nos seus corações. A Bíblia descreve o coração das crianças como "Terra Fértil"! ou seja: Tudo que os pais semear neles, irão nascer e crescer e prosperar. 

              Em outra parte na Bíblia está escrito: "Ensina a criança no caminho em que deve andar, e mesmo depois que ela crescer, não vai se desviar dele"! Imagine se você, pai, mãe, ficar ensinando ilusões e mentiras para vossos filhos?

PÁSCOA

              O que significa?

              Páscoa significa etimologicamente Pessach =  (do hebraico פסח, que significa passar por cima ou passar por alto) PASSAGEM.



EU EXPLICO

              Quando os judeus estavam cativos no Egito, escravos de Faraó, e quando Deus enviou Moisés para liberta-los (Leia com detalhes no livro de Êxodo), ao traçar um plano de fuga e saída do Egito, por fim Deus lançou uma tremenda praga nos egípcios, por cauda do Faraó estar indo contra os seus planos, decidindo destruir todos os primogênitos das famílias, enviando anjos nas casas para mata-los.

              Mas para os judeus Deus deu um sinal para que os anjos não matassem os seus primogênitos. Eles deveriam sacrificar um cordeiro, retirar seu sangue e pintar o portal e humbreiras de suas portas para que o anjo não entrassem naquela casa e matassem o filho mais velho (Primogênito)

              Assim foi feito e no dia seguinte todos os egípcios amanheceram de luto. Inclusive o rei Faraó. Com isso houve tempo para os judeus fugir dá escravidão daquelas terras e viajar deserto afora rumo a uma terra que Deus os havia prometido. 

              Quando conquistaram as terras e herdaram a terra da promessa, Deus ordenou  para eles celebrar numa festa comemorando a Saída do Egito; que foi dado o nome de PESSACH ou seja PÁSCOA.


O Ritual do Pessach (Páscoa)

              Nesta festa o principal ritual seria reunir as famílias para comer o cordeiro. 

              De acordo com a tradição, a primeira celebração de Pessach ocorreu há 3.500 anos, quando de acordo com a Torá, Deus enviou as Dez pragas do Egito sobre o povo egípcio. 

              Antes da décima praga, o profeta Moisés foi instruído a pedir para que cada família hebreia sacrificasse um cordeiro e molhasse os umbrais das portas com o sangue do cordeiro, para que não fossem acometidos pela morte de seus primogênitos.


              Chegada a noite, os hebreus comeram a carne do cordeiro, acompanhada de pão ázimo e ervas amargas (como o Rábano ou Raíz-forte (Armoracia rusticana), por exemplo). 

              À meia-noite, um anjo enviado por Deus feriu de morte todos os primogênitos egípcios, desde os primogênitos dos animais até mesmo os primogênitos da casa do Faraó. Então o Faraó, temendo a ira divina, aceitou liberar o povo de Israel para adoração no deserto, o que levou ao Êxodo (saída).


              Como recordação dessa liberação, e do castigo de Deus sobre o Faraó, foi instituído para todas as gerações o sacrifício de Pessach.

              É importante notar que a palavra Pessach significa "passagem", porém a passagem do anjo de morte, e não a passagem dos hebreus pelo Mar Vermelho ou outra passagem qualquer, apesar do nome evocar vários simbolismos.


              Um segundo Pessach era celebrado em 14 de Iyar, para pessoas que na ocasião do primeiro Pessach estivessem impossibilitadas de ir ao Tabernáculo, fosse por motivos de impureza ou por viagem.

              Uma das grandes ordenanças era extamente para com as crianças: 
              A cada geração, cada judeu deve se ver como se ele pessoalmente tivesse saído do Egito
              Pois está escrito: 

"Você deverá contar aos seus filhos, neste dia, 
"Deus fez estes milagres para mim, quando eu saí do Egito..."

              Saiba Mais sobre o Pessach - Páscoa AQUI.


              Com o passar do tempo, essas tradições e rituais foram sendo modificadas e esquecidas, e DEUS notou que os judeus haviam corrompido e viviam no pecado novamente, tornando escravos de seus próprios pecados.

              Foi quando Deus resolveu enviar o seu próprio primogênito, seu único filho, como O CORDEIRO DE DEUS QUE TIRA O PECADO DO MUNDO - JESUS CRISTO.


Em Resumo

              Jesus veio a terra, se tornou homem como nós, porém sem pecado, viveu em Israel, Foi condenado, crucificado e morto, como um cordeiro, sacrificado numa cruz, sem culpa, como os cordeiros lá no Egito, que deu seu sangue para marcar os humbrais das portas dos judeus. 

              João o reconheceu quando viu Jesus, e disse: 
"Eis o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo" João 1:29.

              Nos dias finais de Jesus, Ele convidou seus apóstolos para reunir para a Páscoa, e na comemoração dessa Páscoa, notaram algo muito estranho, ali não havia o principal, Um cordeiro para a Páscoa!

              Foi quando Jesus se revelou para eles, Como sendo ele próprio, o Cordeiro de Deus, enviado por Deus para Tira-los do mundo de pecado e engano.

              Eles ainda confusos, chegaram a indaga-lo: Pois como podia ser isso? Deus havia ensinado para eles sacrificar, matar o cordeiro e comer a sua carne?,

              Então Jesus explicou que ele realmente seria preso naquela noite, seria surrado, crucificado e morto, seu sangue seria derramado como de um dos cordeiros da PÁSCOA para a remissão e lavagem do pecado de todos aqueles que nele crer.

              E disse mais, disse que a sua carne era verdadeiramente comida e seu sangue verdadeiramente bebida, e os ensinou o novo ritual a ser feito a partir daquela reunião.
              Jesus pegou o pão deu graças e disse: este é meu corpo que é rasgado por vocês, e rasgou o pão e deu um pedaço para cada um dos alí presentes. Depois Jesus pegou uma taça de vinho e fez o mesmo: levantou a taça e orou dando graças, e disse: Este é o meu sangue que será derramado por vocês, Faça isso em lembranças de mim.

              Assim foi dado fim nos rituais dá PÁSCOA e início aos rituais da CEIA, então chamada, a partir daí, de: CEIA DO SENHOR ou SANTA CEIA, por aqueles que creram em Jesus, e deixaram os rituais da PÁSCOA para seguir os ensinamentos de Jesus, inclusive, aceitando o como o Cordeiro de Deus, e comendo sua carne (o pão) e bebendo do seu sangue (o vinho), nos rituais dá CEIA DO SENHOR!


E o Cordeiro?
              Esqueça o cordeiro, Jesus Cristo é o nosso Cordeiro que morreu uma vez, purificando nos de todo o pecado.

              O mundo muda muito, a humanidade esquece, e deturpam com a verdade, chegando ao ponto de hoje estar semeando mentiras nos corações inocentes das crianças!

              Hoje não se fala mais em Cordeiro, Pão ou vinho, e estão ensinando para as crianças a mentira pascoal com ovos de chocolates e coelhos (um animal imundo segundo a Torá (Lei de Deus aos Judeus). A Preocupação de Deus aplicada aos Judeus, com relação em passar os conhecimentos do ritual da Pessach (Páscoa), não só foi esquecida, como modificada negativamente, como vemos nos dias de hoje.

Pais, até mesmo cristãos, incentivam seus filhos ensinando as tradições anti-cristãs, como pintá-los de coelhinhos, procura de ovos de chocolates, fazendo elas crer em uma mentira infernal como a ovos da páscoa e dos coelhinhos ter em relação com a Páscoa.

Como em outras datas, aplicam rituais novaerinos como: "Papai Noel" "árvores de Natal" dentre tantos outros costumes e quase obrigações como bacalhau que não pode faltar nas refeições da passagem de semana santa, chocolates no dia da páscoa, e o peru que deve estar presente no Natal.

E Jesus fica no final da listas intermináveis de prioridades zero nas famílias, não só do mundo mas também das familias cristãs e evangélicas. 

"Ensina a criança no caminho 
em que deve andar; 
e até quando envelhecer 
não se desviará dele." Provérbios 22:6

UNAIENSES - Jisohde - 170416.

JISOHDE FOTOGRAFIAS

JISOHDE FOTOGRAFIAS