PESQUISA NESTE SITE:

14 abril 2019

FLÓRIDA-EUA - Uma das aves mais perigosas do mundo mata o próprio dono neste Domingo (14)

O incidente aconteceu na Flórida-EUA.

                 Marvin Hajos, 75 anos, morreu neste Domingo (190414) na Flórida-EUA, depois de cair e ter sido atacado por um dos Casuar (Casuarius casuarius), uma das aves mais perigosas do mundo, em que mantinha em cativeiro, em um de seus viveiros.

                 Segundo as autoridades locais, o homem, que era criador de aves, teria morrido naquilo que se pode considerar "uma tragédia".
                 Marvin estaria dentro do viveiro das aves, quando caiu. 

                 A queda chamou a atenção da gigantesca ave (Casuar), que partiu para o ataque. O incidente ocorreu na Florida, nos Estados Unidos.

                 O Casuar é conhecido, por ser uma ave pouco amigável e que não é domesticável. A espécie possui longas garras que usa para ataque, quando esta é ou se sente ameaçada. Estas aves chegam a pesar 70 quilos, quando adulta.
                 Após o incidente, a ave foi mantida em segurança numa área privada, informa.

Casuares
                 Existe três espécies de Casuar:
                 Casuar-anão (Casuarius bennetti),
                 Casuar-do-sul (Casuarius casuarius),
                 Casuar-do-norte (Casuarius unappendiculatus).
Descrição

                 Tem plumagem dura, negra hirsuta, com a cara azul e pescoço, vermelho na nuca, e dois barbilhões vermelhos medindo cerca de 17,8 centímetros de comprimento, pendurado para baixo em torno de sua garganta. 

                 Um elmo marrom como um chifre, medindo de 13 a 16.9 centímetros de altura, fica no topo da cabeça. O bico pode variar entre 9,8 a 19 centímetros. Os pés de três dedos são grossos e poderoso, equipado com uma garra tão letal como um punhal de até 12 centímetros, no dedo do pé interior. 

                 A plumagem é sexualmente monomórfica, mas a fêmea é dominante e maior, com um elmo mais grande, e o bico maior; as partes nuas da cabeça são de cor mais clara. 
                 Os juvenis têm a plumagem marrom listrada longitudinal. 

                 O Casuar-do-sul é o maior membro da Família Casuar e é o segundo pássaro mais pesado na terra, em um tamanho máximo estimado em 85 quilogramas e 190 centímetros de altura. 

                 Normalmente esta espécie varia de 1,27 a 1,70 metros de comprimento. A altura é normalmente de 1,50 a 1,80 metros e as fêmeas média de 58,500 quilogramas enquanto que os machos com média de 29 a 34 quilogramas. 

                 Mas as aves adultas vão pesar entre 17 e 70 quilogramas. É tecnicamente a maior ave da Ásia (desde a extinção do Avestruz-árabe (Struthio camellus syriacus), e, anteriormente, a Moa (Dinornis robustus) da Nova Zelândia) e a maior ave da Austrália (embora o Emu (Dromaius novaehollandia) pode ser um pouco mais alto).

Defesa

                 As garras como de lâmina, são capazes de matar seres humanos e cães, se o pássaro for provocado.

Para saber mais sobre esta ave gigante, clique AQUI.

 
 

  

                 Com Informações de: Portal DM.

JISOHDE FOTOGRAFIAS

JISOHDE FOTOGRAFIAS