PESQUISA NESTE SITE:

23 abril 2022

DISTRITO FEDERAL - Motorista perde controle do carro e bate em poste na EPTG


Acidente aconteceu na tarde deste Sábado (220423), por volta das 15:00 horas. Motorista se feriu e precisou ser encaminhado ao hospital.

              Um motorista perdeu o controle da direção do carro e colidiu com um poste de iluminação pública, na tarde deste Sábado (220423), no Distrito Federal. O acidente aconteceu na Estrada Parque Taguatinga - EPTG, logo após a saída do Guará-DF, sentido SIA, por volta das 15:00 horas.


              O motorista se feriu e foi atendido pelo Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal - CBMDF. De acordo com os bombeiros, o homem estava consciente, orientado e estável, mas queixou-se de dores na coluna, e por isso foi encaminhado ao Hospital Santa Luzia.


              O CBMDF atendeu a ocorrência empregando oito militares e duas viaturas. A Polícia Militar também foi acionada para o local.

              Com Informações de: G1-DF.

RIACHO DOS MACHADOS-MG - Carreta fica completamente destruída após incêndio na BR-251


Segundo o Corpo de Bombeiros, o motorista, de 32 anos, sofreu escoriações leves e conseguiu sair antes que as chamas se alastrassem. Quando os militares chegaram o veículo já estava completamente tomado pelo fogo.

               Uma carreta ficou completamente destruída após um incêndio na BR-251, perto da entrada de Riacho dos Machados-MG, nesta Sexta-feira (220422). O acidente ocorreu no Km 427.

               Segundo o Corpo de Bombeiros, o motorista, de 32 anos, sofreu escoriações leves e conseguiu sair antes que as chamas se alastrassem. Quando os militares chegaram o veículo já estava completamente tomado pelo fogo.

               Ainda de acordo com a corporação, a carreta seguia de São Paulo para Recife-PE e estava transportando peças usadas em metrô e latas de tinta.

               Foi preciso usar cerca de 15.000 litros de água para controlar o incêndio e houve ainda o acionamento do Núcleo de Emergências Ambientais, já que houve derramamento de produtos químicos no solo.

               A Polícia Rodoviária Federal esteve no local e fez o controle do trânsito.

               Com Informações de: G1-GM.

BRASÍLIA-DF - Exército de Stédile volta a atacar - Vandalismo


               O prédio da Confederação Nacional da Agricultura Nacional da Agricultura e Pecuária do Brasil - CNA em Brasília-DF foi alvo de vandalismo na Quarta-feira (220420).

               O MST diz que a ação fez parte da Jornada Nacional de Luta em Defesa da Reforma Agrária, que ocorre em Abril com o lema "Terra, Teto e Pão".

               Cerca de 30 “vândalos” do Movimento Sem Terra - MST se envolveram na ação que visava protestar contra o agronegócio e o presidente Jair Bolsonaro.

               Frases como "Fora, Bolsonaro", "soja não enche o prato" e "agro é veneno" foram pichadas no muro e na guarita do prédio.

               Além das pichações, os integrantes do movimento cantavam “o Brasil está sangrando, a fome reinando, o povo morrendo e o agro lucrando”.

               O MST afirma que o agronegócio "condena milhões à fome" e que é um dos "pilares de sustentação" do governo Bolsonaro.

               Após o ataque, os militantes saíram do local em um ônibus, mas foram detidos pela polícia e encaminhados à delegacia. Eles foram liberados após assinar um Termo Circunstanciado de Ocorrência - TCO.

               Com Informações de: JCO.

BRASÍLIA-DF - Como serão os desdobramentos do decreto do presidente que agraciou Daniel Silveira?


                 Dois dias depois da edição e publicação do Decreto Presidencial que concedeu graça ao Deputado Daniel Silveira, e passada a euforia do momento inicial, é hora de agora começarem os questionamentos naturais, como:

                 1) Quando o decreto será cumprido?
                 2) Daniel Silveira poderá disputar eleições?
                 3) O STF pode se opor à sua eficácia e negar cumprimento ao decreto?

                 E a pergunta principal: 
                 O que significa a edição desse decreto para a sociedade e para o país, propriamente ditos? 
                 Ele muda alguma coisa no panorama político?

                 Todas essas perguntas serão respondidas em uma live que acontecerá logo mais, às 22:00 horas, no Canal Bosco Foz, no Youtube, da qual participarão os jornalistas Bosco Foz, Emilio Kerber e Diogo Forjaz e os juristas Renato Gomes e Paulo Faria, esse último é o advogado de Daniel Silveira.

                 Anote na agenda e acompanhe, no Link: AQUI, ao Vivo as 22:00 horas.

                 Com Informações de: JCO.

CEARÁ - Delegado Cavalcante detona Ciro Gomes e faz outras importantes revelações


               Profundo conhecedor do cenário político no Ceará, o deputado estadual Delegado Cavalcante é o convidado do Debate JCO e não deixa pedra sob pedra, contando tudo sobre os desmandos dos Ferreira Gomes no estado.

               Ciro Gomes vai tentar de novo se eleger presidente, mas não tem o apoio dos cearenses, revela o delegado:

“Ciro Gomes foi candidato a vereador na terra dele e não foi eleito. Tasso Jereissati que deu oportunidade a ele e ao Cid Gomes, esses caras nunca trabalharam, nunca tiveram emprego, hoje são ricos, proveniente do coronelismo que implantaram”
               Detonou.

               O delegado lembrou que, nas últimas eleições, facções criminosas ameaçaram os moradores para que votassem nos candidatos de esquerda.

               Cavalcante também criticou duramente a gestão do petista Camilo Santana, ex-governador do estado que agora quer disputar as eleições para senador. Vale lembrar que Santana é um dos acusados de corrupção no chamado Covidão, as investigações da Polícia Federal sobre os desvios de recursos públicos federais enviados para combate à pandemia.

               Escândalo na segurança pública: a população quadriplicou e o número de policiais civis diminuiu

               Com mais de 40 anos de atuação na área de segurança pública, Delegado Cavalcante comentou ainda sobre as dificuldades que a polícia enfrenta para combater o crime:

“No Ceará não tem segurança pública. Quando entrei na polícia civil, em 1980, nós tínhamos 4.000 mil policiais civis. Agora temos menos de 3.000 mil. A população quadriplicou, e a polícia diminuiu”
               Ressaltou.

               Veja o vídeo: AQUI.

BAHIA - Bolsonaro volta a comentar sobre indulto a Daniel Silveira


                Na última Quarta-feira (220420), o Brasil todo foi surpreendido com a condenação do deputado federal Daniel Silveira a oito anos e nove meses de prisão pelo Supremo Tribunal Federal - STF.
                Além disso, foi imputado uma multa pesada ao parlamentar.

                Já na Quinta-feira (220421), foi o dia do "sistema" ser surpreendido com a "jogada de mestre" do presidente da República Jair Bolsonaro.

                Ao anunciar a decisão de perdoar a pena do parlamentar, Bolsonaro disse que é prerrogativa do presidente conceder indulto e defendeu que “a liberdade de expressão é pilar essencial da sociedade em todas as suas manifestações”.

“A graça de que trata este decreto é incondicionada e será concedida independentemente do trânsito em julgado da sentença penal condenatória”
                Disse o presidente, em sua live semanal.

                Nesta Sexta-feira, em Porto Seguro - BAHIA, Bolsonaro voltou a comentar a decisão de conceder o indulto a Daniel Silveira:

                Ontem foi um dia importante para nosso país.

"Não pela pessoa que está em jogo ou por quem foi protagonista desse episódio, mas o simbolismo que temos mais que o direito, nós temos a garantia da nossa liberdade”
                Declarou o presidente em evento para comemorar os 522 anos do descobrimento do Brasil.

                Confira: AQUI.

                Com Informações de: JCO.

BRASIL - Bolsonaro quer ativar um debate internacional sobre os inquéritos de Moraes


                A área juridica do governo federal está estudando uma forma do perdão concedido a Daniel Silveira, se entender a todos os envolvidos nos inquéritos das Fake News, atos antidemocráticos e os das milícias digitais - que têm na relatoria o ministro Alexandre de Morais.

                A informação e da CNN, que afirma que teria sido repassada por auxiliares do presidente Jair Bolsonaro.

                Isso se confirmando, o presidente espera ativar um debate internacional para expor os eventuais abusos da justiça brasileira. Isso poderia ser feito por meio de entrevistas à mídia internacional e recurso à Corte Internacional de Direitos Humanos.

                Esse perdão deve atingir, entre outros, o ex-deputado Roberto Jefferson e os jornalistas Oswaldo Eustáquio e Allan dos Santos.

                De qualquer forma, oficialmente o Palácio do Planalto ainda não se posicionou.

                De acordo com integrantes da ala mais ideológica do governo, a estratégia de Bolsonaro poderia atingir dezenas de casos de jornalistas, estudantes, empresários, parlamentares e servidores públicos e não apenas os que ganharam repercussão na mídia.

                Com Informações de: JCO.

BRASIL - Presidente Jair Bolsonaro - Um homem de coragem


               Coragem é uma virtude. 
               É a capacidade de agir apesar do medo, do temor e da intimidação. Bravura, postura firme diante de riscos ou do perigo; valentia, destemor. Coragem é a Força espiritual para ultrapassar uma circunstância difícil; confiança.

               Já covardia é mentir, agir com falsidade, pessoa traiçoeira, medrosa; quem demonstra covardia diante de alguém ou de uma situação específica com a qual foi confrontada. 
               O covarde é desleal.

               Hoje eu quero falar pra vocês sobre um homem de coragem.

               É um homem que jurou servir a seu povo. Defender a liberdade, a democracia e sempre fazê-lo dentro das quatro linhas da Constituição.

               Um homem que sempre cobra de sua equipe, que sempre teve a coragem de falar a verdade sobre uma imprensa canalha e manipuladora, que mostrou as vísceras de uma classe artística que sangrava o Estado.

               Mais. Um homem com a coragem de defender a verdade, de combater os corruptos, de desmascarar os hipócritas e de defender a liberdade de seu povo. Coragem é uma característica da pessoa de bom caráter; que tem hombridade.

               Quanto aos covardes? Bem. Eles são bem conhecidos da população. As pessoas de bem desse nosso Brasil, reconhecem um covarde pelos seus atos e palavras. E não os perdoa. Não perdoa a covardia do Judas traidor, dos governadores e prefeitos que covardemente usaram a pandemia do vírus chinês para roubar, maltratar e humilhar o povo.

               Os covardes estão na Câmara dos Deputados e no Senado articulando CPI para sabotar o país e sapatear sobre os caixões das vítimas da pandemia. Os covardes andam por aí vestidos de vermelho ou com a cara de Che Guevara estampada na camisa, ele que foi um dos grandes covardes da história mundial.

               Os covardes andam por aí mentindo ou repetindo mentiras, fazendo intrigas e promovendo a discórdia, torcendo contra o país, sabotando o país.

               Covardes estão e estiveram na presidência das casas do legislativo e estão em lideranças partidárias.

               Alguns covardes usam toga e ocupam cargos na mais alta corte do judiciário. Usam do cargo para fazer perseguição política, rasgam as leis, extrapolam suas funções, servem a partidos políticos constituídos por criminosos, protegem e libertam criminosos. 
               Pintam e bordam menosprezando a força de um homem corajoso.

               O meu presidente, Jair Messias Bolsonaro, é uma liderança, que tem cuidado e perseverado no desenvolvimento do país; tem determinação na defesa dos valores da sociedade.

               Ainda bem que temos um homem de coragem a frente de nossa Nação e que honra o cargo.
               Eu não defendo Bolsonaro; ele é que me defende.

               Texto: Ricardo Barbieri.

               Veja o vídeo:


               Com Informações de: JCO.

BRASÍLIA-DF - A carta mais explosiva do General, presidente do Clube Militar, pode ‘colocar fogo no país’


               Desde a posse de Jair Bolsonaro, em Janeiro de 2019, e principalmente a partir do início dos ataques sofridos pelo presidente e pelo governo federal, advindos do Supremo Tribunal Federal - STF e de membros do Congresso Nacional, com ações contínuas de desrespeito à autonomia entre os poderes, o Clube Militar - CM tem emitido notas com opiniões fortes cobrando o respeito à Constituição.

               Algumas dessas cartas foram dirigidas diretamente à Suprema Corte ou a lideranças políticas e entidades, para chamar a atenção sobre fatos ou situações com os quais os membros do CM não concordavam.

               Outra carta foi redigida e publicada na noite desta Sexta-feira (220422), assinada pelo presidente do Clube Militar, General Eduardo José Barbosa, para tratar sobre a condenação do deputado federal Daniel Silveira, posteriormente perdoado por Jair Bolsonaro.

               Desta vez, o conteúdo sob o título de “Esperança Democrática”, foi realmente explosivo e pode jogar mais lenha na fogueira de um país em clima de guerra.

               O trecho mais impactante traz a seguinte frase:

“Lamentável termos, no Brasil, ministros cujas togas não serviriam nem para ser usadas como pano de chão, pelo cheiro podre que exalam”.

               Leia a íntegra da carta, abaixo:



               Com Informações de: JCO.

JISOHDE FOTOGRAFIAS

JISOHDE FOTOGRAFIAS