PESQUISA NESTE SITE:

18 fevereiro 2017

MONTES CLAROS-MG - PM prende três homens suspeitos de incêndios a ônibus

Crimes ocorreram nesta Quinta (170216); motivação ainda não foi identificada. Polícia encontrou moto usada em um dos crimes.


               A Polícia Militar prendeu no fim da tarde desta Sexta-feira (170217) três homens, com idades entre 22 e 30 anos, suspeitos de participação nos incêndios a ônibus em Montes Claros-MG, ocorridos na manhã dessa Quinta-feira (170216). 

               Com os autores, a PM encontrou uma moto que aparece nas imagens durante o crime em um dos veículos, no Bairro Independência. Em menos de duas horas, dois ônibus foram incendiados, um parcialmente, na cidade.

               A polícia chegou até os suspeitos após rastreamento da equipe de inteligência. Inicialmente, dois suspeitos foram vistos em uma moto. Testemunhas apontaram as mesmas características de um deles no crime. Detidos, eles entregaram aos militares a localidade do terceiro preso na tarde desta Sexta-feira.

               As prisões ocorreram no Bairro Carmelo, próximo aos locais onde os ônibus foram incendiados. Segundo a PM, os três detidos não têm, a princípio, ligação com cinco homens detidos ainda na Quinta-feira.

"O perfil deles é um pouco diferente do perfil dos suspeitos de ontem. Estes estavam de posse de duas motocicletas, uma delas, definitivamente, comprovada que foi utilizada no ato criminoso. Há gravações de voz que eles trocaram mensagens falando que era necessário desfazer desta motocicleta, que ela tinha sido flagrada pelas câmeras"
               Destacou o tenente coronel da PM, Chinelato.

               A motivação dos ataques ainda não foi identificada e, segundo a PM, nenhum dos autores confirma participação nos crimes.

               Ainda segundo a PM, os três detidos têm passagens por tráfico de drogas, furto e roubo; um deles ainda estava com mandado de prisão em aberto. Após serem ouvidos na delegacia, eles foram encaminhados ao presídio. Já os cinco detidos na Quinta-feira, foram ouvidos e liberados depois de depoimento à PC, que segue com inquérito aberto.

Segurança nos ônibus
               Logo após os incêndios, a polícia foi acionada para intensificar a segurança nos coletivos urbanos, tendo cada veículo percorrendo sua rota com apoio de militares, fardados e em trajes civis, dentro dos ônibus.

"Este apoio continua ao longo do final de semana. Além dos policiais fardados, teremos policiais à paisana. Além disso, nas vias públicas, na operação Corredor de Segurança, nas principais vias de acesso"
               Finaliza Chinelato.

               Com Informações de: G1.

UNAÍ-MG - Prefeitura de Unaí recebe mais um ônibus escolar

Prefeitura recebe o 3º ônibus em menos de 10 dias. Veículos escolares tem capacidade para trânsportar 44 alunos sentados, cada.

Geraldo Magela (Secretário da Educação), Silas Brasileiro (Deputado Federal), Waldir Wilson Novais Pinto (vice-Prefeito) e Eugênio Ferreira (Vereador).

              É o terceiro ônibus escolar com capacidade para 44 passageiros assentados que a Prefeitura de Unaí-MG recebe em menos de 10 dias. 

              A solenidade de entrega ocorreu no Parque de Exposições de Patrocínio-MG no Alto Paranaíba, na tarde dessa Sexta-feira (170217). 

              No ato, o município de Unaí foi representado pelo vice-prefeito, Waldir Novais, que teve a companhia do secretário municipal de Educação, Geraldo Magela da Cruz. Também presente o vereador Eugênio Ferreira, responsável pela intermediação do benefício por meio de emenda parlamentar do então deputado federal Silas Brasileiro.  
Vice-prefeito Wladir Novais - Mais ônibus escolar para Unaí-MG

              A cerimônia de entrega de ônibus escolares e ambulâncias contou com a presença do governador Fernando Pimentel, de secretários de Estado, deputados federais e estaduais, prefeitos e representantes de 64 prefeituras da região que estiveram no Parque de Exposições da cidade.

              A liberação dos veículos ocorreu após cerimônia na qual o governador Fernando Pimentel recebeu título de cidadão honorário da cidade de Patrocínio

              Em discurso, ele anunciou a liberação de cerca de R$7.000.000,00 para reforma do Pronto-Socorro da cidade.


              Com Informações de:
Assessoria de Comunicação
PREFEITURA MUNICIPAL DE UNAÍ-MG

JISOHDE FOTOGRAFIAS

JISOHDE FOTOGRAFIAS