PESQUISA NESTE SITE:

24 julho 2017

VARGINHA-MG - Piloto morre após acidente em competição de motovelocidade em Interlagos

Sérgio dos Santos era de Varginha (MG) e disputava 4ª etapa do Superbike Escola e Super Sport Escola, para motocicletas de 600 a 1.000 cilindradas.

               O piloto de motovelocidade Sérgio dos Santos morreu depois de um acidente no autódromo de Interlagos, em São Paulo-SP, neste Domingo (170723). 

               Sérgio era de Varginha-MG e disputava a 4ª etapa do Superbike Escola e Super Sport Escola, competição para motocicletas de 600 a 1000 cilindradas. Ele não resistiu após cair com a moto quando fazia uma curva no circuito e bater em uma mureta.

               Segundo a assessoria da competição, o piloto chegou a ser socorrido consciente. Ele foi levado para o Hospital São Luiz, no Morumbi, mas morreu horas depois. 

               Nas redes sociais, amigos e companheiros de corrida do piloto lamentaram o falecimento de Sérgio dos Santos

"Vai com Deus, Serginho! Foi um prazer dividir a pista com você!!!"
               Disse um dos amigos.


               O corpo do piloto deverá ser sepultado na manhã desta Terça-feira (170725) no Cemitério Campal, em Varginha.

               Com Informações de: G1.

MURIAÉ-MG - Carro é alvejado por mais de 20 tiros e motorista foge a pé em MG;

Atentado ocorreu em Muriaé; testemunhas disseram que homem saiu do carro com ferimento no pescoço. PM não localizou vítima nem suspeitos dos disparos.

               Um carro foi alvejado por pelo menos 22 tiros na tarde desta Segunda-feira (170724) no Bairro Primavera, em Muriaé-MG.

               De acordo com a Polícia Militar - PM, o homem que estava dentro do veículo não foi encontrado, nem os suspeitos, que passaram em outro carro atirando.

               Testemunhas disseram aos policiais que a vítima foi atingida no pescoço antes de fugir, mas os militares, que também não encontraram vestígios de sangue no local.

               Ainda segundo a PM, nenhuma pessoa baleada deu entrada no hospital da cidade desde que o caso foi registrado.

               Próximo ao local onde o carro foi abandonado, os policiais acharam diversas cápsulas de munições calibre 38 e 9 mm.








               Com Informações de: G1.


BELO HORIZONTE-MG - Corpo de Bombeiros apaga fogo na Serra do Curral,

De acordo com a corporação, 4 mil metros quadrados foram consumidos pelas chamas.

                 O incêndio que atingiu a Serra do Curral, na Região Centro-Sul de Belo Horizonte-MG, consumiu 4.000 metros quadrados de vegetação, informou o Corpo de Bombeiros.

                 Na manhã desta Segunda-feira (170724), militares sobrevoaram a área atingida com o Helicóptero Arcanjo e viram que não havia mais focos de incêndios.

                 Vinte militares apagaram as chamas durante a madrugada. Quatro viaturas foram deslocadas e os homens trabalharam por oito horas seguidas. As atividades foram encerradas às 2:00 horas.

                 Eles usaram abafadores e bombas costais para combater o fogo porque o terreno é íngreme e de difícil acesso para os veículos.


Parque Serra do Curral

                 A Serra do Curral é tombada pela Lei Orgânica do Município e pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional - IPHAN

                 E o Parque da Serra do Curral protege este patrimônio, iniciando-se na portaria sul do Parque das Mangabeiras, passando por trás do Instituto Hilton Rocha, estendendo-se pela Avenida José do Patrocínio Pontes até a Praça do Estado de Israel. O parque abrange uma área aproximada de 400 mil metros quadrados.

                 A cobertura vegetal tem espécies de Campo de Altitude, Cerrado, Campo Rupestre e Mata Atlântica.


                 Com Informações de: G1.


BALDIM-MG - Prefeito de Baldim é preso em casa,

Mandados de prisão e de busca e apreensão foram cumpridos na casa de Zito (PT) e na Prefeitura.



                O prefeito de Baldim-MG, Zito (PT), foi preso nesta Segunda-feira (170724) em sua casa, na cidade na Região Metropolitana de Belo Horizonte-MG
                De acordo com a Polícia Civil, ele é investigado por uso indevido de bem público e crime contra a dignidade sexual.

                Foram cumpridos mandados de busca e apreensão na casa do prefeito e na Prefeitura e de prisão preventiva contra o chefe do Executivo da cidade. De acordo com a Câmara Municipal, a ação foi no início da manhã.

                Segundo a Polícia Civil, foram apreendidos documentos e mídias tanto na casa do prefeito quanto na Prefeitura. A polícia não detalhou por qual crime contra a dignidade sexual é investigado e nem divulgou para onde o político foi levado.

                O G1 procurou a Prefeitura de Baldim e o Ministério Público, que ainda não se manifestaram. 
                A reportagem não conseguiu o contato da defesa do prefeito.

CPI na Câmara de Baldim

                O ex-vereador Marconi Antonio (PMDB) foi relator de uma Comissão Parlamentar de Inquérito - CPI instaurada em 2015 para investigar irregularidades na gestão do prefeito. 
                Dentre as suspeitas contra o prefeito, o ex-vereador conta que estão superfaturamento de diárias de viagens e de pagamento de combustível de carro oficial. 

                De acordo com a investigação, o prejuízo somou mais de R$1.000.000,00
                O relatório final da CPI não chegou a ser votado.


                Com Informações de: G1.

UNAÍ-MG - Movimento Católico deste Domingo gera revolta em unaienses

Produtores Rurais e demais cidadãos de bem ficam indignados com cartilha espalhada e faixas do movimento católico que visavam abençoar a àgua e a terra.


               Neste Domingo (170723) A Igreja Católica Romana em Unaí-MG, realizou na cidade uma passeata que saíu do Posto Rio Preto, na MG-188, seguindo até a praça São Cristóvão

               Nesse intervalo foram feitas duas paradas; Na Ponte sobre o Rio Preto para uma cerimônia sobre a benção das águas, e na Praça da Matriz, onde a cerimônia foi da benção da Terra.

               Mas o que seria uma passeata de termos religioso, tornou-se uma manifestação que incluia religosos católicos e manifestantes de protestos com pessoal do MST, CUT, e protestos contra o Agronegócio do município.

               Cartilhas, cartazes e faixas foram distribuídas e conduzidas, com dizeres provocativos e revoltantes pelo movimento. Isto gerou uma polêmica muito grande entre os produtores, comerciantes e cidadãos de Unaí.

AGRO É MORTE ... ?

Resposta dos agricultores do município:               


               Amigos produtores rurais! 
               Muitos de vocês, assim como eu, são católicos apostólicos romanos. Ajudam em sua paróquia com seu trabalho, seu tempo e seu dinheiro por meio de suas doações e do próprio dízimo. 

               Somos tementes a Deus e assim conduzimos nossas famílias. 
               Leia, porém, alguns trechos do Folheto da Romaria das Águas, organizado pela Diocese de Paracatu-MG e abraçada pelos clérigos unaienses: 



"A Região Noroeste, marcada pela luta pela terra, pela reforma agrária e por direitos básicos do campo, está sendo VIOLENTADA pela multiplicação dos agentes do agronegócio e do hidronegocio"


"As fontes de água estão sendo dizimadas PELO CAPITALISMO E PELOS CAPITALISTAS"

"Os municípios de Unaí e Paracatu são os campeões do Brasil em número de pivôs e em área irrigada"
 (ISSO PARA ELES PARECE UM PROBLEMA)

"Antigamente, esperava-se chegar as chuvas para plantar, mas agora os empresários do agronegócio plantam varias vezes por ano lavouras irrigadas, captando água das lagoas, dos córregos, dos rios e do lençol freático"

"A miséria está se alastrando no campo e na cidade no noroeste de Minas"
"dificuldades impostas aos moradores da região"

               Pois é... é assim que estamos sendo oficialmente tratados. É assim que, apesar de sempre contarem com nossas ajudas e nossas doações, esse falso clero nos enxerga.

               Sobre nosso sangue e suor, sobre os ombros de nossos pais e por nossas mãos calejadas este município se fez. Ele se fez o maior PIB agrícola de MG, 60% do Brasil.

               Ele se fez uma cidade caridosa e referência de generosidade, prova disto o evento beneficente Arca de Noé ser o maior do Brasil, quase todo ele proporcionado por doações de produtores!
               Ele se fez um pólo de migração de miseráveis que aqui encontraram trabalho e alimento. A vida das pessoas é melhor aqui do que na maior parte de Minas Gerais e do Brasil por nosso mérito, não o contrário.

               Há os irresponsáveis e que degradam o ambiente, claro, pois há mal caráter em qualquer ocupação , advogado, pedreiro, médico, professor, padre, todas elas. Mas para esta diocese a solução não passa por nós. Nós somos o problema, o mal a ser combatido.

               A solução apresentada no folheto é
"necessidade de LUTAS COLETIVAS";
o "caminho justo e ecologicamente sustentável é REFORMA AGRÁRIA"!!! 

               "Isso mesmo... 
               Reforma Agrária, assim os honestos e tão trabalhadores membros do MST poderão finalmente salvar nossa cidade tão degradada pelo produtor rural... "
               Ironiza.


               Mas amigo produtor, NÃO!
               A solução não é abandonar a Igreja Católica.
               Este folheto não a representa.
               Mas algumas atitudes podem e devem ser tomadas para que esse clero nos respeite e enxergue:

1) INDIGNE-SE em público na próxima reunião onde estiver um membro do clero ou das pastorais! Leia para eles o texto e peça que se expliquem.

2) Fazer o mesmo quando baterem em sua porta para pedir sua contribuição. Não deixe de doar (os necessitados não tem culpa da leviandade desse folheto) mas questione e constranja!

"Ué, meu dinheiro que tanto mal tem causado serve para vocês???" 
3) Se você é produtor rural e participa de alguma paróquia, pastoral ou grupo de oração, toque no assunto.

               Justifique-se! Não fique na sua, não seja omisso! 

4) Repasse essa mensagem!

               E se você é comerciante, faça o mesmo!
               Seu comércio também depende do agronegócio!

AUTORIA:
TODAS AS MÃOS CALEJADAS DO NOROESTE DE MINAS

               Com Informações de: Facebook.


BELO HORIZONTE-MG - Carreta tomba no Anel Rodoviário

Acidente foi na altura do bairro Alto dos Pinheiros, na Região Noroeste. Carga ficou espalhada na pista.

              Uma carreta tombou no Anel Rodoviário, na madrugada desta Segunda-feira (170724), na altura do Bairro Alto dos Pinheiros, na Região Noroeste de Belo Horizonte-MG

              O motorista contou à Polícia Militar Rodoviária que seguia no sentido Vitória-ES quando uma das rodas caiu na vala na margem da rodovia e a carroceria tombou. 

              O trânsito foi desviado para a marginal. 
              Ninguém ficou ferido.

              Segundo o condutor, ele saiu de Rio Claro, interior de São Paulo, e estava indo para Pedro Leopoldo-MG, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, carregando 48 toneladas de rejeitos sólidos para alimentar o forno de uma usina de cimento, quando parte da carga tombou. Ele fez o teste do bafômetro e foi liberado pela polícia. 
              A documentação da carreta bitrem estava em dia.

              Mais de 20 toneladas de resíduos ficaram espalhadas na pista, segundo o Corpo de Bombeiros. A corporação afirma que havia resto de material hospitalar. 


"Ele é um resíduo sólido, são embalagens que carregaram produto perigoso, solo contaminado com produto perigoso. 
Estava sendo levado para alto-forno para ser queimado. 
O risco é quando levanta poeira. 
O pessoal está trabalhando com máscara e óculos. 
É um produto levemente corrosivo e tóxico"
              Afirmou o tenente Cristiano Soares.


              Contudo, a empresa Eco Primos, responsável pelo transporte, garantiu que o material não é tóxico. Segundo a empresa, são resíduos da indústria como papel e plástico triturados com traços de óleo e que não podem ser reciclados. 

              Ainda de acordo com a empresa, não há material hospitalar na carga e não há risco ao meio ambiente ou à saúde.

              Para fazer a limpeza, os funcionários da concessionária Via 040, que administra o Anel Rodoviário, usaram máscaras e roupas especiais.

              Os bombeiros isolaram a área e aguardaram a chegada da empresa responsável para fazer a retirada da carga. Por volta das 10:00 horas, a pista foi liberada.


Pedido de socorro

              Durante o atendimento da ocorrência, segundo a Polícia Militar, um homem baleado parou de moto pedindo socorro. Sidney Ribeiro de Jesus, de 22 anos, disse aos militares que foi vítima de um assalto e que teve o celular roubado. 

              Ele foi levado de ambulância para o Hospital João XXIII
              A polícia vai investigar o caso.


Outro acidente no Anel

              O motorista que dirigia um carro na marginal do Anel Rodoviário bateu em uma passarela de pedestres, no Bairro Caiçara, na Região Noroeste.

              Segundo a PM, ele se recusou a soprar o bafômetro e disse que dormiu ao volante.

              Ele estava sozinho no carro e foi levado para o Hospital de Pronto-Socorro João XXIII para receber atendimento médico.


              Com Informações de: G1.


TRÊS MARIAS-MG - Corpo de homem que pulou em represa para salvar o filho é encontrado

A vítima, de 35 anos, desapareceu logo depois de conseguir tirar o filho da água e colocá-lo de volta sobre a moto aquática.

               Foi encontrado no fim da noite de Domingo (170723) o corpo de Leonardo Isaac Sérgio, de 35 anos, que desapareceu durante a tarde do mesmo dia na Represa de Três Marias-MG, na Região Central do Estado. 

               O homem desapareceu após pular na água para salvar o filho de 5 anos que caiu de uma moto aquática, JET SKI

               De acordo com o Corpo de Bombeiros Voluntários da cidade, eles foram acionados por volta das 17:45 horas para o local, que fica em frente ao Hotel Grande Lago, no Bairro Cemig

"Segundo o relato de testemunhas, a vítima pilotava um jet ski quando a criança sentiu uma câimbra e acabou caindo na água"
               Detalha o comandante Fabrício de Oliveira Coelho.

               Ao ver o filho se afogar, Sérgio pulou imediatamente na água e conseguiu colocar o filho de volta sobre o veículo, porém, acabou afundando e desapareceu logo em seguida. 

               As buscas dos voluntários, com uso de um barco, tiveram início por volta das 18:00 horas, mas o corpo só foi encontrado por volta das 22:00 horas, por mergulhadores profissionais que eram amigos da família do homem.

                Entenda o Caso:
LEIA COMO FOI AQUI => 170723.

               Com informações de: LN.


UNAÍ-MG - Acidente grave entre carreta e motociclista nas mediações do Terminal Rodoviário

Uma Carreta atropela uma motociclista no Centro de Unaí. Condutora é socorrida em gravíssimo estado.


                Uma carreta atropelou uma motociclista na manhã desta Segunda-feira (170724) no cruzamento da Avenida José Luiz Adjuto com a Rua Prefeito João Costa, em frente a CLINOR, em Unaí-MG, Região Noroeste mineiro.

                O Acidente Ocorreu pela manhã, e as autoridades policiais foram acionadas, estando presente no local a Policia Militar, Polícia Civil e o Corpo de Bombeiros Militar.

                Os Bombeiros Militares fizeram presente as 9:40 horas apos ser acionados via 193. Ao chegar no local depararam com uma jovem motociclista caída na via pública, rodeada por populares. 

                Fernanda Assunção trafegava com sua motocicleta PVO-0103 pela Avenida José Luiz adjuto, e foi atropelada por um cavalinho (carreta), ALV-3999 que era conduzido pelo senhor João Batista, que trafegava na mesma avenida em sentido contrário, ao convergir para a Rua Prefeito João costa, sentido Terminal Rodoviário.

                A GBM ao aproximar da vítima detectou Parada cardio-respiratória - PCR, onde fizeram uso do Desfibrilador Automático Externo - DEA.

                Como a Vítima não houve indicação de choque foram iniciadas as manobras de Reanimação Cardio-Respiratória - RCP, e transporte imediato ao Pronto Atendimento - PA, no Hospital Municipal de Unaí-MG - HMU, onde foi recebida pela equipe médica de plantão.

                No Hospital Municipal foi conseguido reverter o quadro RCP da vítima, onde se encontrava com sinais vitais estáveis, porém, inconsciente.

                Conforme informações do local, ambos se transitavam na Avenida José Luiz Adjuto, porém em sentidos opostos, onde a motociclista e o condutor do cavalinho teriam convergidos na Rua Prefeito João Costa, e por motivos não conhecido, vieram a colidir ambos no cruzamento.


                O condutor do cavalinho nada sofreu e dispensou o atendimento médico. O caso ocorreu sem alteração.
                A GuBM composta pelos Bombeiros militares: Sgt Ezequiel, Cb Lopes, Sd Aleander.

                Por Volta das 12:00 horas entramos em contato com os Bombeiros Militares, que nos informaram que a vítima Fernanda Assunção, de 20 anos, não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.


                Com Informações de:
BOMBEIROS MILITARES DE UNAI-MG



BELO HORIZONTE-MG - Carreta tomba no Anel Rodoviário,

Acidente foi na altura do bairro Alto dos Pinheiros, na Região Noroeste.


               Uma carreta tombou no Anel Rodoviário, na madrugada desta Segunda-feira (170724), na altura do Bairro Altos dos Pinheiros, na Região Noroeste de Belo Horizonte-MG.

               O motorista contou à Polícia Militar Rodoviária que seguia no sentido Vitória-ES quando uma das rodas caiu na vala na margem da rodovia e a carroceria tombou.

               A carreta estava carregada de material químico usado em alto-forno.
               Os bombeiros isolaram a área e aguardavam a chegada da empresa responsável para fazer a retirada da carga.

               O trânsito foi desviado para a marginal do Anel. 
               O motorista não se feriu.


               Com informações de: G1.


MONTES CLAROS-MG - Duas pessoas morrem e três ficam feridas em acidente na BR-365,

De acordo com a PRF, condutor do carro perdeu o controle do veículo, bateu em um meio fio, rodou na pista e atingiu uma árvore.

                Duas pessoas morreram e três ficaram feridas em um acidente nesse Domingo (170723), na BR-365, em Montes Claros-MG

                De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, o condutor do carro, de 41 anos, perdeu o controle da direção, bateu em um meio fio, rodou na pista e atingiu uma árvore. 

                Com o impacto, ele e a passageira, de 15 anos, morreram no local. Duas crianças, de 1 e 11 anos, e uma mulher, de 22 anos, foram encaminhadas ao hospital pelo SAMU e Bombeiros.

                A pista não ficou interditada. Segundo a PRF, houve sinalização com cones para os motoristas diminuírem a velocidade. O G1 não conseguiu atualizar o estado de saúde das vítimas.

                Com Informações de: G1.


JISOHDE FOTOGRAFIAS

JISOHDE FOTOGRAFIAS