PESQUISA NESTE SITE:

13 julho 2020

MONTES CLAROS-MG - Motorista com sinais de embriaguez tenta atropelar PMs durante perseguição e é preso; policiais atiraram nos pneus

Perseguição começou na Avenida Governador Magalhães Pinto, em Montes Claros, quando a polícia tentou fazer a abordagem ao perceber que o motorista dirigia em alta velocidade.


                 Um motorista com sintomas de embriaguez foi preso durante uma perseguição em Montes Claros-MG. Segundo informações da Polícia Militar, ele tentou atropelar os policiais por duas vezes e foi preciso atirar no pneu do veículo para contê-lo.
                 O fato aconteceu nesse domingo (200712).

                 A perseguição começou na Avenida Governador Magalhães Pinto quando uma equipe da PM tentou fazer a abordagem ao perceber que o motorista estava dirigindo em alta velocidade. Ele fugiu realizando várias manobras proibidas e desobedeceu as ordens de parada.

                 Segundo a PM, outras viaturas foram acionadas e o motorista tentou atropelar militares que faziam um bloqueio na Avenida Osmane Barbosa. Os policiais atiram e mesmo com os pneus furados, ele continuou fugindo e jogou o carro em direção a uma outra equipe que estava na Avenida Geraldo Athayde. Os policiais atiraram novamente e conseguiram efetuar a prisão próximo da linha férrea.

                 Ainda de acordo com a polícia, o motorista estava com sinais visíveis de embriaguez como fala desconexa e andar cambaleante, mas recusou fazer o teste do etilômetro. Antes de ser levado para a delegacia, ele recebeu atendimento médico porque sofreu escoriações no joelho. 
                 Nenhum policial ficou ferido.

                 Foram feitas buscas no veículo e foi apreendida uma porção de maconha. O caso será investigado pela Polícia Civil.

                 Com Informações de: G1.

MONTES CLAROS-MG - Homem é preso com dois quilos de cocaína

Segundo a Polícia Militar, também foram apreendidas porções de maconha.


                Um homem foi preso neste Sábado (200711) por tráfico de drogas em Montes Claros-MG. Segundo a Polícia Militar, através do serviço de inteligência foi realizado monitoramento e abordagem na casa do suspeito.

                Ainda de acordo com a Polícia Militar, foram apreendidos dois quilos de cocaína, uma barra média e outras quatro menores de maconha, além de uma balança de precisão.

                O suspeito e os materiais apreendidos foram encaminhados para a Delegacia Civil.

                 Com Informações de: G1.

JOÃO PINHEIRO-MG - Motorista embriagado invade a contramão, bate em carreta e acaba preso na BR-040

O motorista não é habilitado e apresentava sinais visíveis de embriaguez.


                Um acidente envolvendo um FIAT Uno e uma carreta no Km 149 da BR-040, em João Pinheiro-MG. Segundo informações, o FIAT Uno invadiu a contramão e, por sorte, a carreta conseguiu desviar da colisão frontal. Somente o condutor do Uno sofreu lesões leves.
                O acidente foi registrado na noite da última Sexta-feira (200710).

                Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal, o FIAT Uno seguia sentido João Pinheiro para Três Marias-MG e a carreta no sentido contrário, quando na altura do Km 149, o Uno invadiu a contramão, e acabou colidindo na sua lateral direita.

                O motorista da carreta fez o teste do bafômetro e nada foi constatado. Já o motorista do Uno, que não possuía habilitação para dirigir, recusou-se a realizar o exame, mas apresentava visíveis sinais de embriaguez. 

                Ele não ficou ferido gravemente, foi preso e encaminhado à autoridade competente.

                Com Informações de: ACO 28ºBPM W
JP Notícias.

RIACHINHO-MG - Polícia Militar prende dupla e recupera os objetos furtados


                Os policiais militares receberam uma denúncia anônima relatando que dois indivíduos entraram em uma residência e estavam com alguns objetos, que provavelmente seriam furtados.
                A ocorrência foi neste Domingo (200712). 

                A Guarnição da Polícia Militar deslocou até a residência situada à Rua Sabino no Centro da cidade de Riachinho-MG, para averiguar a denúncia. Na casa, avistaram a dupla, de 28 anos e 33 anos com os objetos denunciados, o de 28 anos ao notar presença policial, fugiu pulando os muros das casas vizinhas, foi acompanhado, abordado e detido. 

                Aos militares, a dupla confirmou que forçaram a porta da residência desabitada, utilizando uma talhadeira e subtraíram três furadeiras, uma makita, uma lixadeira, um transformador, uma rebitadeira, uma cegueta, um alicate, oito discos para corte de makita, um trena, uma talhadeira e três chaves de boca. 

                O homem de 33 anos já foi preso anteriormente por ameaças, furtos, agressão, resistência, lesão corporal e incêndio criminoso, o de 28 anos tem passagens por tráfico de drogas, ameaças, embriaguez, perturbação do sossego, furtos, agressão e lesão corporal.

                A dupla foi presa, os objetos recuperados e encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil para as demais providências. O proprietário dos objetos, um senhor de 56 anos foi encontrado e orientado ir até a delegacia para ser restituído.

”POLÍCIA MILITAR DE MINAS GERAIS, 245 ANOS: NOSSA PROFISSÃO, SUA VIDA.” UMA POLÍCIA SOLIDÁRIA.

                Com Informações de: ACO 28ºBPM W
PMMG - RIACHINHO-MG.

UNAÍ-MG - Dois óbitos neste final de semana e 170 novos Suspeitos prova que o Coronavírus continua na cidade


                Os dados Pandemiológicos divulgados nesta Segunda-feira-feira (200713), mostra a realidade da cidade de Unaí-MG, e que não é tempo de ficar contando vantagens quanto à guerra da pandemia. A Luta esta intensificando e o contra-ataque está respondendo com casos e mais casos, e cada dia maiores números de pacientes do Coronavírus.

                Ou os soldados que estão na linha de frente continue firme nesta luta ou perderemos a guerra para o vírus. Não é tempo de relaxar e nem de ficar acreditando que o vírus está sendo vencido, até esta data tenho visto que o vírus está ganhando forças e o numero de vítimas estão aumentando continuamente.

                Na reportagem com Patos de Minas-MG, pude perceber que o prefeito banca uma de heroizinho cedo demais, pois, ainda não há sinal de vitória, muito pelo contrário, até o momento, estamos perdendo feio.

Dados das últimas 72:00 horas (final/início de semana)

                170 novos Casos Suspeitos,                043 novos Casos Positivos,
                013 novos Casos Curados,
                004 novos Casos Descartados,
                001 novo Caso de óbitos.

Observação

                No Boletim da Prefeitura, lançado nesta data, consta dois casos de óbitos, A Razão do Boletim Pandemiológico Unaienses (abaixo) haver apenas um caso de óbito nesta data, é o de haver lançado na data do falecimento do paciente com a Covid-19, Sexta-feira (200710).
                O total de óbitos é o mesmo: 4 Casos.

                A última vítima da Covid-19 não teve o sexo e a data exata divulgadas pela prefeitura Municipal de Unaí. Esperamos que essas informações não permaneçam omitidas e que venham ao esclarecimento dos unaienses nos próximos dias.

Registros Pandemiológicos de Unaí-MG, desta Segunda-feira (200713)


Boletim Pandemiológico Unaienses, desta Segunda-feira (200713), para Unaí-MG.


                Com Informações de:
PMU - UNAÍ-MG.

BONFINÓPOLIS DE MINAS-MG - É confirmado 34 novos Casos de Coronavírus em asilo da cidade

Segundo o prefeito Donizete Santos pacientes positivos são internos e funcionários do asilo. Onze internos que testaram negativo foram transferidos para sede da APAE.


                  A Prefeitura Municipal de Bonfinópolis de Minas-MG confirmou 34 novos casos de Coronavírus. Os pacientes positivos são internos e funcionários do Centro de Convivência Senhor do Bonfim, onde foi registrado o primeiro óbito provocado pela doença na cidade, uma idosa de 82 anos com comorbidades.
                  O fato ocorreu neste Domingo (200712).

                  De acordo com o prefeito Donizete Antonio dos Santos, a equipe de um laboratório esteve no asilo, colheu amostras e realizou 59 testes laboratoriais com residentes e funcionários.

                  Ainda conforme o Executivo, dos 31 residentes que testaram positivo, três estão com sintomas graves e utilizando oxigênio, mas seguem realizando tratamento no asilo.

                  Os 11 internos que testaram negativo para a doença foram transferidos para a sede da APAE e serão testados novamente na próxima semana.

                  A Prefeitura informou que foi contratada equipe para atendimento exclusivo no asilo composta por dois enfermeiros, quatro técnicos em enfermagem e um médico.

                  Além disso, equipe do município se reuniu com a Gerência Regional de Saúde para estudar a hipótese de adesão ao Minas Consciente, programa do governo estadual que estabelece diretrizes para retomada da economia em meio à pandemia.

                  Durante a transmissão nas redes sociais, o prefeito informou que deve ser publicado novo decreto com normas para o comércio da cidade nesta Segunda-feira (200713).

                  Ele disse que existe a possibilidade de permitir apenas o funcionamento de atividades essenciais e a instauração de toque de recolher na cidade.

                  O prefeito Donizete disse que serão enviados dois projetos de lei para a Câmara Municipal, o primeiro para o agravamento das multas para quem descumprir o decreto do Executivo e o segundo para gratificar os profissionais da saúde que estão na linha de frente.

                  Ao todo, o município possui 42 casos confirmados, com duas pessoas curadas e uma morte. 
                  Outros 55 casos estão sendo investigados.

                  Com Informações de: G1.

UNAÍ-MG - Polícia Militar comparece em “Lual” no loteamento Amazonas, é desacatado por mulher e esta vai presa


                Os policiais militares do Centro de Operações Policiais Militares - COPOM, do 28º BPM, em Unaí-MG, receberam várias ligações de perturbação do sossego, via telefone de emergência - 190.
                A ocorrência foi neste final de semana, dias (200711) e (200712). 

                Durante a madrugada do Sábado (200711), os policiais militares realizaram uma ação para dispersar uma aglomeração de pessoas no Loteamento Amazonas.  No local estava acontecendo um “Lual”, havia mais de 100 pessoas em carros e motocicletas. 

                Algumas pessoas ao perceberem a chegada das viaturas saíram do local, outras ficaram e foram submetidas à busca pessoal, uma mulher de 30 anos foi presa por desacato, com os demais nada de ilícito encontrado e logo após, a aglomeração foi dissipada, em razão da perturbação e para prevenção à propagação da Covid-19, conforme decreto municipal vigente.


”POLÍCIA MILITAR DE MINAS GERAIS, 245 ANOS: 
NOSSA PROFISSÃO, SUA VIDA.” UMA POLÍCIA SOLIDÁRIA.

                Com Informações de: ACO 28ºBPM W
PMMG - UNAÍ-MG.

PIRAPORA-MG - Carreta tomba e motorista morre na BR-365 e teve a carga saqueada

Segundo a Polícia Rodoviária Federal, condutor não utilizava cinto de segurança e ficou imprensado entre o veículo e o chão; ele morreu na hora.


                 Um pessoa morreu em um acidente na BR-365, próximo a Pirapora-MG.
                 O acidente ocorreu na noite deste Sábado (200711).

                 Segundo a Polícia Rodoviária Federal, uma carreta carregada de biscoito saiu de Marília-SP com destino ao Nordeste quando o condutor perdeu o controle da direção e o veículo tombou.
                 A carreta saiu da pista e colidiu contra vegetação no local. 

                 Ainda de acordo com a PRF, o motorista não utilizava o cinto de segurança, ele ficou imprensado entre o veículo e o chão e morreu no local. 
                 A identidade dele não foi divulgada.

                 A carga de biscoito foi completamente saqueada.

                 Com Informações de: G1.

UNAÍ-MG - Horário de Funcionamento de Comércios estão mantidos e ainda continuam


               Comércio em geral, academias, salões de beleza e outros estabelecimentos liberados para funcionar normalmente, deverão manter o limite de horário de funcionamento estabelecido no Decreto 5.377, artigo 2º: "até as 20:00 horas, de Segunda a Sábado, e até o meio-dia aos domingos". 
               Esses horários estão mantidos em Unaí-MG

               A exceção são os restaurantes, que podem funcionar até as 15:00 horas, diariamente, para servir pratos à la carte. Depois, somente tele-entrega (delivery). Donos de estabelecimentos que violam o decreto estão sujeitos à multa.

               O mesmo decreto estabeleceu que a rede comercial (que não vende produtos essenciais) ficasse fechada nos últimos três sábados (200627, 200704, 200711). Quanto aos próximos Sábados, até o momento não há nenhum indicativo sobre o funcionamento. Portanto, "até segunda ordem", os "não essenciais" estão liberados para funcionar aos Sábados.

               O Comitê Municipal de Contingenciamento em Saúde da Covid-19 é o colegiado que delibera sobre o fechamento ou não dos estabelecimentos. 
               A Administração Municipal elabora os decretos de acordo com as deliberações do comitê e a concordância do prefeito. 

               O comitê é formado pela secretária municipal de Saúde, diretor clínico do Hospital Municipal DE UNAÍ-MG - HMU, diretor administrativo do HMU, diretor técnico do HMU, coordenadora do serviço de epidemiologia, diretor de fiscalização urbana e coordenadora das unidades básicas de saúde. 

               O colegiado foi instituído pela Administração Municipal em 16 de Março de 2020, por meio do Decreto Municipal 5.293.

               Com Informações de:
PMU - UNAÍ-MG.

UNAÍ-MG - Dez pessoas são detidas pela Polícia Militar suspeitas de envolvimento com o tráfico de drogas, com desfecho em Buritis-MG


               Os policiais militares durante patrulhamento pelo Bairro Politécnica,  em Unaí-MG, avistaram dois rapazes de 19 anos e 24 anos fazendo contato com o morador de uma residência situada à Rua Das Olarias (local denunciado por comercializar drogas) e saíram em um TOYOTA Corolla
               A ocorrência é deste Domingo (200712). 

               Os rapazes foram abordados e no interior do veículo foram encontrados três tabletes de substância semelhante à maconha. Aos militares, eles assumiram ter adquirido a droga no local, levariam para cidade de Buritis-MG e entregariam a um indivíduo.

               Os militares retornaram ao local onde a droga foi comprada, um rapaz de 21 anos estava no local, ele foi submetido a uma busca pessoal e a casa revistada, encontrados R$155,00 em dinheiro e um telefone celular. 

               Os militares deslocaram ao Bairro Cidade Nova, em uma casa situada à Rua Paineiras, endereço fornecido pelos rapazes que estavam no TOYOTA Corolla, eles disseram que havia drogas no imóvel. 

               No local, haviam seis pessoas de 15, 23 anos, uma de 24 anos, dois de 25 anos e um de 33 anos todos foram abordados e no imóvel foram localizados uma barra e cinco tabletes de substância semelhante à maconha, três papelotes de substância análoga à cocaína, três balanças de precisão, dois rolos de papel filme, oito celulares sem procedência e R$1.821,00 em dinheiro. 
               Após consulta ao sistema informatizado foi constatado um mandado de prisão em desfavor da jovem de 24 anos que estava no local. 

Buritis

               Em Buritis, os policiais militares efetuaram a prisão de um homem de 28 anos, suspeito de ter encomendado a droga dos rapazes presos em Unaí. Ele já foi preso anteriormente por receptação. 

               O rapaz de 25 anos já foi preso por roubo, o de 23 anos tem passagens por tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo e furto, o de 21 anos por tráfico de drogas, furtos, receptação, dano e uso/consumo de drogas.

               Os nove suspeitos foram presos, o adolescente apreendido, os entorpecentes pesando aproximadamente 6 Kg e os demais materiais foram apreendidos e encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil para as demais providências previstas em lei. 

               O TOYOTA Corolla foi apreendido e removido ao pátio credenciado pelo DETRAN MG

”POLÍCIA MILITAR DE MINAS GERAIS, 245 ANOS: 
NOSSA PROFISSÃO, SUA VIDA.” UMA POLÍCIA SOLIDÁRIA.

               Com Informações de: ACO 28ºBPM W
PMMG - UNAÍ-MG.

JISOHDE FOTOGRAFIAS

JISOHDE FOTOGRAFIAS