PESQUISA NESTE SITE:

18 julho 2021

UNAÍ-MG - Bombeiros Militares realizaram um curso de capacitação para operação de Aeronaves Remotamente Pilotadas - RPA (drones).


                Militares do Corpo de Bombeiros de Unaí-MG realizaram um curso de capacitação para operação de Aeronaves Remotamente Pilotadas - RPA (drones).
                O curso foi ministrado pelo @boa_bombeiros_mg

                O equipamento tecnológico propicia melhores condições para trabalhos como busca de pessoas desaparecidas, ocorrências envolvendo produtos perigosos e incêndios florestais.


                Visando aprimorar os trabalhos para enfrentamento ao período de estiagem, os militares estão passando pelo treinamento para, já nesse período crítico, estarem em condições de atuarem com a tecnologia no Noroeste do Estado de Minas Gerais

                A aeronave permite avaliar a área incendiada, auxiliando no planejamento e identificação de pontos estratégicos para melhor distribuição dos militares no combate.

                Esta é mais uma etapa de preparação do 12° BBM @bombeirospatosdeminas para a fase crítica de incêndios que se aproxima.

                Imagens: @gilsoncarvalhojunior.







                Com Informações de:
CBMMG - UNAÍ-MG.

UNAÍ-MG - Mulher colide em traseira de motocicleta do próprio companheiro na BR-251

Casal que trafegava pela BR-251 em motocicletas individuais acaba colidindo um no outro, e mulher é socorrida pelo Corpo de Bombeiro ao PA-HMU, no inicio da noite. Ela teve diversas escoriações nos membros inferiores e superiores e queixava de dores fortes na coluna.


                Por volta de 19:00 horas deste Sábado (210717), o Corpo de bombeiros foram acionados para atendimento de vítima de acidente entre motocicletas, no Km 885 da BR-251, nas proximidades da Escola Agrícola, em Unaí-MG, sentido a Paracatu-MG.

                Os militares do Bombeiros foram até a BR-251, local onde encontrou o solicitante que informou estar trafegando com sua companheira, cada um em sua motocicleta, quando num momento em que reduziu para parar no acostamento, foi atingido na traseira, pela motocicleta de sua companheira.

                A mulher, sofreu uma queda, da qual queixava-se de fortes dores na região da coluna, além de apresentar diversas escoriações nos membros superiores e inferiores.


                De imediato a GuBM, imobilizou a vítima em prancha longa e conduziu ao Pronto Atendimento do Hospital Municipal de Unaí - PA-HMU, onde foi deixada sob os cuidados da equipe médica de plantão.

                GuBM que realizou o atendimento, como o socorro da vítima até o PA-HMU, foi composta pelos BM:
Sgt. Jefferson, chefiando a guarnição,
Cb. Cláudio
Sd. Rank.



                Com Informações de
CBMMG - UNAÍ-MG.

JISOHDE FOTOGRAFIAS

JISOHDE FOTOGRAFIAS