PESQUISA NESTE SITE:

22 fevereiro 2020

PATOS DE MINAS-MG - Polícia Civil prende suspeitos de integrarem quadrilha

Segundo a polícia, trio teria furtado veículos e maquinários agrícolas.


                  A Polícia Civil de Patos de Minas-MG prendeu na tarde desta Sexta-feria (200221), três pessoas suspeitas de integrarem uma quadrilha que praticavam crimes contra o patrimônio, principalmente furtos de veículos e maquinários na região.

                  Segundo a PC, a prisão aconteceu após levantamentos iniciados a partir da subtração de um veículo trator em Patos de Minas-MG, e pelo conhecimento por parte da equipe policial do suposto envolvimento dos integrantes do bando com outros crimes de natureza semelhante. 

                  Depois do furto que motivou as investigações, alguns dos investigados passaram a exigir dinheiro da vítima para devolução de seu maquinário, o que nunca ocorreu, mesmo após o pagamento.

                  Além das prisões, foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão, e apreendidos um veículo com determinação de sequestro, certa quantia de dinheiro e cheques, documentos veiculares e aparelhos de telefones celulares.


                  Ainda segundo a PC, a corporação remediou pela prisão preventiva dos suspeitos, pelo sequestro de bens e bloqueio de imóveis e valores com o objetivo de: reprimir a ação dos indivíduos, proteger o patrimônio de toda a população, viabilizar o ressarcimento dos prejuízos suportados pela vítima e contribuir com a ordem pública.

                  Com Informações de: Patos Já.

DISTRITO FEDERAL - Mãe agredida por professora da rede pública do DF será indenizada

Educadora física imobilizou a vítima e "desferiu golpes sequenciais" em seu rosto, segundo o TJDFT. Filha também receberá indenização.


                Por decisão unânime, a 2ª Turma Cível negou recurso movido pelo Governo do Distrito Federal - GDF contra condenação que obriga o Estado a indenizar, em R$10.000,00, a mãe de uma estudante da rede pública de ensino que foi agredida por uma professora em 2017.

               O Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios - TJDFT também mandou o GDF indenizar em R$5.000,00 a filha da vítima, de 13 anos. Segundo o órgão, a agressão ocorreu durante uma reunião de pais, quando a mulher procurou a educadora, que dava aulas de educação física, para esclarecer o motivo da nota baixa da filha na disciplina.

               No local, outros pais estariam fazendo os mesmos questionamentos à professora. Testemunhas ouvidas pela Justiça confirmaram que os ânimos se alteraram e a professora, então, “desferiu golpe no lado esquerdo da cabeça da mãe da aluna, arremessando-a contra o quadro negro”.

               A vítima ainda foi imobilizada pela educadora física, que colocou o antebraço entre o maxilar e a glote da mãe da estudante. Com a mulher contida, a servidora ainda desferiu “golpes sequenciais” no rosto da indenizada.

               Em sua defesa, o GDF alegou que as provas apresentadas na audiência “não comprovaram as alegações da autora”. Ainda de acordo com o Executivo local, “em nenhum momento ficou claro, durante a instrução, que as agressões ocorridas foram iniciadas e provocadas pela professora da escola”.

               Por fim, assinalou que as testemunhas trazidas pela vítima não souberam informar com precisão a dinâmica dos fatos e que foram juntadas aos autos depoimento prestado pela mãe de outro aluno que corrobora o depoimento da profissional acusada de agressão.


               Para a Justiça, ficou comprovado que a mãe da aluna sofreu lesões corporais decorrentes de agressões praticadas pela professora, dentro de sala de aula, durante reunião de pais e responsáveis dos alunos, ou seja, no exercício da função pública, o que gera o dever de indenizar por parte do Estado.

               As lesões atingiram o rosto da vítima, que ficou inabilitada para exercer suas ocupações habituais por mais de 30 dias. Dessa forma, a Turma decidiu manter na íntegra a sentença da 2ª Vara da Fazenda Pública.

               Com informações do TJDFT.

               Com Informações de: Metrópoles.

ESTADOS UNIDOS - Bebê adulta dorme em berço e tem custos com fraldas pagos por fãs

Apesar de ser criticada por muitos internautas, Paigey, de 25 anos, se declara feliz com o estilo de vida peculiar.


               A Paigey, tem 25 anos, vive nos Estados Unidos, e adotou um estilo de vida um tanto quanto peculiar para si: ela se comporta como bebê. Dorme em berço, usa fraldas, diverte-se com bonecas e aproveita para criar conteúdo on-line.

               Ela tem, inclusive, um serviço próprio de assinatura, com 426 membros cadastrados. Além de acompanharem a rotina da jovem, os fãs ajudam a financiar as despesas e o lifestyle excêntrico. Paigey ainda tem um perfil de Instagram seguido por mais de 2.000 pessoas. Nos comentários de fotos com chupeta e poses ousadas, internautas a acusam de sexualizar a infância.

               Ela, no entanto, rebate as críticas e acha o comportamento normal. 

“Eu sempre tive muito senso de humor e gostei de colecionar brinquedos. Quando atingi a maioridade legal, comecei a pesquisar para ver se havia outras pessoas com o mesmo interesse que o meu. Encontrei uma comunidade inteira”
               Revela ao site Daily Mail.

“Um dos sentimentos mais fortes que as pessoas têm é a vergonha, então, eu decidi ir a público”
               Explica.


“Eu criei um canal no YouTube e um site. Tudo que faço é sobre como viver sua vida adulta como um bebê. Temos que fazer todas as coisas normais de adultos, como pagar as contas, mas também temos a responsabilidade de manter nosso estilo de vida”
               Conta.

               Ela diz não se aborrecer com os comentários negativos que recebe. 

“Muitas pessoas questionam minha inteligência. Eles perguntam por que uma pessoa normal e inteligente viveria assim?”
               Diz. 


               A loira revela, porém, encontrar afago e incentivo on-line. 

“Recebo e-mails todos os dias de pessoas que agradecem por me expor”.

               Quando está fora de casa, ela garante comportar-se como adulta. 

“Até me visto como uma criança, mas não vou tomar mamadeira ou chupar uma chupeta. Sou discreta quando estou em público”.

               Paigey está noiva há cinco anos e, embora o parceiro não siga o mesmo estilo de vida dela, ele a apoia.











               Canal no Youtube.
               Canal no Instagram.                
               Com Informações de: Metrópoles.

SANTA MARIA-DF - Parte de teto desaba e supermercado é evacuado

Defesa Civil interditou estabelecimento e solicitou reparos emergenciais. Não há registro de feridos.


                O supermercado Tatico de Santa Maria-DF precisou ser evacuado nesta Quinta-feira (200220), após parte do teto do estabelecimento desabar. 
                Não há registro de feridos. 
                A Defesa Civil foi acionada.

                O Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal - CBMDF prestou apoio à operação. De acordo com a Defesa Civil, uma tesoura, nome dado à estrutura que sustenta o telhado de zinco, se rompeu em decorrência de ventos fortes.

                Ainda segundo a subsecretaria, o local encontra-se interditado e será realizado um escoramento do telhado. A estrutura do mercado também passará por revisão e os proprietários terão 15 dias para cumprir as demandas da fiscalização. 

                A pasta afirma que aguarda laudo técnico capaz de atestar a segurança do local.

                Com Informações de: Metrópoles.

UNAÍ-MG - Caminhão bi-trem carregado de soja tomba na BR-251 nesta tarde (22)


               Um caminhão Bi-trem, tombou na BR-251, em Unaí-MG, na Serra, sentido Brasília-DF, nesta tarde de Sábado (200222), interditando parcialmente a rodovia.

               O Bi-trem estava carregado de soja a granel que ficou espalhado pela pista de rolamento, e o veículo interditando parte da rodovia, deixando o trânsito lento no local.

               São as informações preliminares que o UNAIENSES recebeu por meio das redes sociais de pessoas que passaram pelo local. 

               Ainda não há informações sobre causas do acidente e tombamento do caminhão.

               Também ainda não temos informações sobre vítimas, e sobre o acompanhamento pela polícia ou corpo de bombeiros.

               Assim que obtivermos mais informações, serão repassadas AQUI.


               UNAIENSES
               Jisohde - 2002221556


EQUADOR - Acidente deixa sete mortos e 30 feridos

Acidente ocorreu entre um ônibus de transporte interestadual e um trailer de origem peruana na cidade de Yahuachi (sudoeste).


               Um acidente entre um ônibus e um trailer deixou sete mortos e cerca de 30 feridos neste Sábado (200222) na costa do Equador, segundo autoridades locais.

               O Serviço Integrado de Segurança informou que o acidente ocorreu entre "um ônibus de transporte interestadual e um trailer de origem peruana" na cidade de Yahuachi (sudoeste).

               Os feridos foram transferidos pelas equipes de socorro para vários hospitais próximos nas cidades de Durán e Milagro, perto da costa do Equador, que está em feriado de carnaval de quatro dias.


               A companhia de trânsito do Equador postou fotos do acidente em seu perfil no Twitter.

               Twitter_01


               Twitter_02


               Antes do início do feriado, o governo equatoriano havia avisado que esperava o deslocamento de cerca de 725.000 pessoas durante o carnaval.

               A ministra do Turismo, Rosi Prado, disse na Quarta-feira que coordenou a garantia de segurança e uma transferência tranquila de turistas para qualquer ponto do país. Além disso, ela disse que os esforços institucionais têm prestado maior atenção a áreas de alto tráfego, como a Costa e a Serra Centro.

               Foi ativado ainda um sistema de videovigilância com 5.865 câmeras em todo o país.


               Os acidentes de trânsito são um problema grave no país, que registrou 3.142 mortes em 2018, segundo o Instituto Nacional de Estatística e CensosINEC

               Foi a principal causa de morte entre pessoas de 10 a 30 anos, com 1.240 mortes naquele período, segundo a entidade.

               Com Informações de: G1.

JOÃO PINHEIRO-MG - Ladrões deligam câmeras de escola e furtam comida e botijões de gás


                Ladrões arrombaram arrombaram a Escola Estadual José Romero da Silveira, localizada no Bairro Santa Cruz em João Pinheiro-MG.

                A Instituição foi alvo de indivíduos na última Quarta-feira (200219), que desligaram o padrão de energia elétrica, para fins de impedir o funcionamento e sistema de monitoramento não funcionasse e parasse de gravar.

                Com isso, eles adentraram à escola e furtassem alimentos, três botijões de gás e vários outros objetos.

                O padrão de energia foi desligado por volta das 22:40 horas e só foi religado na manhã do dia 20, quando uma funcionária chegou no local. 
Felizmente os criminosos conseguiram arrombar apenas a cantina da escola.

Material levado

                Os ladrões furtaram 03 botijões de gás, um liquidificador, enxovais, utensílios de cozinha e vários alimentos. 
                A polícia segue fazendo rastreamentos para tentar achar os autores.

                Com Informações de: Minas Hoje.

CEARÁ - Policiais incendeiam carro de mulher que criticou greve da PM


                Um Policial Militar foi preso em flagrante, suspeito de incendiar um carro na cidade do Crato-CE, no Cariri, na madrugada desta Quinta-feira (200220). 

                Dona do veículo disse que ação ocorreu após ela fazer críticas em redes sociais à paralisação da PM do Estado do CEARÁ. Um outro policial participou da ação e foi identificado, mas ainda não foi detido.

                Ao Jornal Diário do Nordeste, a dona do veículo, disse que a ação ocorreu após ela fazer críticas em redes sociais à paralisação de grupos de policiais do Estado. 

                O policial recebeu liberdade provisória após audiência de custódia e responderá em liberdade.

                Um outro policial participou da ação e foi identificado, mas ainda não foi detido.

                Com Informações de: Brasil247.


ARINOS-MG - PM faz operação de combate ao comércio, porte e posse ilegal de armas

Quatro mandados foram cumpridos, três de busca e apreensão e um de prisão. Houve ainda a prisão em flagrante de um homem após a PM encontrar uma espingarda na fazenda dele.


                A Polícia Militar realizou uma operação de combate aos crimes de comércio, porte e posse ilegal de armas em Arinos-MG nesta Sexta-feira (200221). 
                Dezoito policiais participaram.

                Durante a ação, os policiais cumpriram um mandado de prisão contra um homem, de 55 anos, que responde a processo por roubo na Comarca de Taiobeiras-MG.

                Os militares cumpriram ainda três mandados de busca e apreensão nos Bairros Planalto, Crispim Santana e na zona rural. Um homem, de 52 anos, foi preso em flagrante, após a PM encontrar uma espingarda cartucheira em um dos cômodos de uma casa na fazenda dele.

                Os dois homens presos foram levados para a delegacia.

                Com Informações de: G1.

JISOHDE FOTOGRAFIAS

JISOHDE FOTOGRAFIAS