PESQUISA NESTE SITE:

04 setembro 2017

MACHADO-MG - Mãe flagra estupro do filho de 4 anos e tenta esfaquear suspeito

Autor de 25 anos estupra criança de 4 anos. O suspeito foi preso e encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil em Alfenas-MG.

              Para defender o filho de apenas quatro anos que estava sendo estuprado por um jovem de 25 anos, uma mãe pegou uma faca e tentou acertar o suspeito. O caso ocorreu neste Domingo (170903) em Machado-MG, no Sul de Minas

              A mãe escutou os gritos da criança em um cafezal, perto da casa da família e quando chegou ao local encontrou o filho com sangramento anal. 
              O suspeito foi preso.

              De acordo com a Polícia Militar, a mulher foi em casa, pegou uma faca e foi atrás do estuprador. O pai do menino conseguiu agredir o suspeito com chutes, socos e estrangulamento. Pessoas que passavam pelo local acabaram separando a briga e o suspeito fugiu antes que a mãe conseguisse chegar até ele com a faca.

              A polícia foi atrás do homem e o encontrou em casa. 
              O suspeito negou o crime e disse que encontrou o menino perdido no cafezal e decidiu levar o menino para casa, porém encontrou os pais dele embriagados. 
              No entanto, o menino passou por exames e foi constatado o abuso.

              O homem foi preso em flagrante e foi levado para a Delegacia de Polícia Civil em Alfenas-MG, também no Sul de Minas.

              Com Informações de: MinasHoje.

UNAÍ-MG - Reunião na Secretaria de Educação define últimos detalhes do '7 de Setembro'

Desfile de Sete de Setembro. Tudo pronto, tudo preparado, Está chegando o grande dia do Desfile do dia da Independência.

               Na manhã desta Segunda-feira (170904), a Equipe da Prefeitura Municipal de Unaí-MG, encarregada da organização do desfile do Dia da Independência, fechou o ciclo de preparativos para o evento numa última reunião na Secretaria de Educação.

               Definiu-se os ajustes finais relativos ao cerimonial, e a sequência no desfile das 30 unidades participantes: escolas, órgãos públicos e entidades.

              A concentração será partir das 7:00 horas da manhã desta Quinta-feira (170907), na Praça da Matriz. Mas a montagem do palco vai começar no dia anterior, às 14 horas.

               Quem passa pela Avenida Governador Valadares ao visualizar as bandeiras instaladas no canteiro central, percebe que a avenida já está no clima do 7 de setembro.

               As polícias, os bombeiros militares e o sistema prisional participarão do desfile deste ano. A eles se juntam 12 fanfarras e milhares de estudantes para celebrar o dia mais importante da história de nossa nação.


               Além de mobilizar muita gente na organização e segurança do evento, a prefeitura também planejou a distribuição gratuita de água pelo SAAE, em 3 pontos diferentes: 
  • Praça da Matriz
  • Câmara Municipal 
  • E proximidades da Eltrozema, onde também haverá uma ambulância com plantão médico para eventuais necessidades.

               Com Informações de:
Junei Martins,
Assessoria de Comunicação;
PREFEITURA MUNICIPAL DE UNAÍ-MG.

UBERABA-MG - Criança é socorrida após cair em cisterna na zona rural

Criança de 1 ano e cinco meses caí em cisterna de 3 metros de profundidade, na Comunidade de Santa Fé. Ela foi socorrida, não apresentando nenhuma anormalidade.

               Uma criança de um ano e cinco meses caiu em uma cisterna enquanto brincava, neste Domingo (170903), em uma chácara na Comunidade de Santa Fé, em Uberaba-MG.

               Segundo informações do Corpo de Bombeiros, uma testemunha contou que a menina estava brincando quando a tampa quebrou e a criança caiu. Ainda de acordo com a testemunha, a cisterna tinha aproximadamente três metros de profundidade.

               Enquanto as viaturas estavam a caminho, populares conseguiram resgatar a criança. Durante o deslocamento, a equipe de resgate foi interceptada por um veículo que estava transportando a vítima, a qual chorava muito. 
               Após analise, os bombeiros não verificaram sinais de ferimentos, mesmo assim, colocaram o colar cervical na criança.

               A equipe de resgate transportou a criança para a Unidade de Pronto Atendimento - UPA do Parque do Mirante
               À reportagem do Minas Hoje, a assessoria da Fundação de Ensino e Pesquisa de Uberaba - UNEPU, responsável pela gestão da UPA, informou que a menina foi transferida para o Hospital de Clínicas da Universidade Federal do Triângulo Mineiro - HC-UFTM.

               Com Informações de: MinasHoje.

MONTES CLAROS-MG - Homem é morto após tentar ajudar vítima de assalto

João Sérgio dos Santos Pereira, de 38 anos, foi morto com tiro na cabeça; ele tentou ajudar mulher que que foi assaltada por dupla em uma moto, no Centro da cidade.

                Um homem de 38 anos foi assassinado com um tiro na cabeça na tarde desta Segunda-feira (170904) em Montes Claros-MG

                Segundo as primeiras informações da Polícia Militar, vítima tentou ajudar uma mulher que estava sendo roubada por dois homens, na Rua Padre Augusto, no Centro da cidade.

                Ainda de acordo com a PM, os homens estavam em uma moto e roubaram a bolsa da mulher. O homem de 38 anos viu a ação e correu atrás dos infratores; o garupa, que estava armado, efetuou um disparo em direção a ele, o atingindo na cabeça.

                O homem foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e levado a um hospital, mas não resistiu aos ferimentos. Segundo a assessoria da Santa Casa, João Sérgio dos Santos Pereira morreu no pronto-socorro.

                Até esta publicação, a polícia seguia em rastreamento para encontrar os autores do crime.

                Com Informações de: G1.

TEÓFILO OTONI-MG - PM apreende quatro carros em operação contra clonagem de veículos

Três homens são presos com veículos clonados. Um quarto veículo possuía queixa de furto.

              Na noite deste Domingo (170903), quatro carros foram apreendidos e três pessoas foram conduzidas à delegacia, em Teófilo otoni-MG.

             Segundo a Polícia Militar, o Serviço de Inteligência do órgão já havia recebido informações de que carros clonados estavam circulando na cidade, e uma operação foi montada para prender os suspeitos.

             Após as denúncias, foram realizadas buscas nos bairros Tancredo Neves e Vila Barreiros, onde foram apreendidos veículos cujos documentos apresentavam sinais de falta de autenticidade. 
             Durante consultas no sistema, foi identificado que três dos carros possuíam proprietários diferentes dos nomes que apareciam no respectivos CRLVs, indicando possível clonagem.

             Ainda de acordo com a PM, foi feito contato por telefone com os donos dos carros, moradores das cidades de Belo Horizonte-MG e São João Del Rei-MG, que confirmaram que seus veículos estavam em suas respectivas garagens. Com essas informações, os policiais confirmaram que se tratava de carros clonados.

             Os condutores dos três carros clonados afirmaram que haviam comprado os automóveis de um vendedor de 29 anos, que não foi encontrado pelos policiais. Os motoristas foram conduzidos à Delegacia Civil para prestar depoimentos, de modo a esclarecer se tinham conhecimento que adquiriram carros clonados.
             Já o quarto veículo apreendido foi alvo de furto. 

             Após consulta no sistema, foi identificado que o carro foi furtado em fevereiro deste ano na cidade de Ribeirão das Neves-MG. O suposto dono dele, um jovem de 21 anos, não foi encontrado pelos militares.

             Os veículos foram apreendidos e encaminhados a um pátio do DETRAN
             Até esta publicação, os dois suspeitos ainda não haviam sido presos.

             Com Informações de: MinasHoje.

ESPINOSA-MG - Dupla é presa com 10 certificados de licenciamento de veículos em branco

Dois homens foram detidos em blitz ao apresentar atitudes suspeitas. Com eles a PMR apreendeu várias CRLV's em branco. Ambos foram presos.

                Nesta Segunda-feira (170904), dois homens de 29 e 35 anos, foram presos na MG-122, próximo a Espinosa-MG.

               Eles estavam com 10 Certificados de Registro e Licenciamento de Veículos - CRLVs em branco, com identificação do DETRAN de São Paulo

               Segundo a Polícia Militar Rodoviária, os documentos estavam escondidos entre as roupas, dentro de uma bolsa.

               Ainda de acordo com a polícia, militares realizavam uma blitz de rotina na via, na altura do km 22, quando perceberam que o veículo, com placas de São Paulo, apresentou atitude suspeita. 

               Após a abordagem, os militares encontraram os documentos dentro carro; a suspeita é que os autores utilizaram os certificados para fraudar registros de veículos.

               Os dois homens detidos têm passagens pela PM por receptação; eles foram encaminhados à Delegacia de Espinosa, onde serão ouvidos.

               Com Informações de: MinasHoje.

CONSELHEIRO LAFAIETE-MG - Caminhão com carvão pega fogo na BR-040,

Incidente foi no km 622 e o trânsito não foi prejudicado porque o combate ao fogo foi feito no acostamento. Não houve feridos.

               Um caminhão que transportava sacos de carvão vegetal pegou fogo, nesta Segunda-feira (170904), no km 622 da BR-040, em Conselheiro Lafaiete-MG, na Região Central de Minas Gerais.

               De acordo com o Corpo de Bombeiros, três viaturas foram deslocadas para atender a ocorrência e os militares precisaram usar máscaras especiais para se protegerem da fumaça e não se intoxicarem.

               O trânsito não foi prejudicado porque o combate ao fogo foi feito no acostamento. 
               Não houve feridos.

               Com Informações de: G1.

ESTRELA DO SUL-MG - Loja de Móveis é destruída por incêndio no Centro

Loja de Móveis Ramalho é destruída pelo fogo. Bombeiros compareceram no local e debelaram as chamas. O Fogo teve origem em lote vago nos fundos.

FOTO MERAMENTE ILUSTRATIVA - INCÊNDIOS.
                Por volta das 12:24 horas deste Domingo (170903), uma Guarnição se deslocou até a Praça João Leite Ortiz, no Centro de Estrela do Sul-MG., para atender uma Ocorrência de Incêndio em uma loja de móveis.

               No local o incêndio havia sinistrado a edificação conhecida como Móveis Ramalho, já tinha sido debelado por funcionários de uma empresa, utilizando caminhões pipa, porém o incêndio causou grandes danos.

               A Guarnição de Bombeiros realizou o rescaldo para que o incêndio não se reiniciasse. Segundo testemunha, o incêndio teria sido causado através de um fogo em lote vago localizado na parte de trás da edificação.

               Com Informações de
CBM MG & IMPRENSA DE ARAGUARI-MG W.

BRUMADINHO-MG - Cento e trinta bombeiros e brigadistas combatem incêndio no Parque da Serra do Rola Moça, na Grande BH

De acordo com o IEF, unidade de conservação é a terceira maior localizada em área urbana do país.

               Cento e trinta bombeiros e brigadistas combatem, na tarde desta Segunda-feira (170904), um incêndio que atinge o Parque Estadual da Serra do Rola Moça, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Aviões e helicópteros também estão mobilizados.
               De acordo com o Instituto Estadual de Florestas - IEF, a unidade de conservação é a terceira maior localizada em área urbana do país.

               As chamas começaram na tarde deste Domingo (170903) e chegaram perto de casas do Condomínio Retiro das Pedras, em Brumadinho-MG.
               Nesta Segunda-feira (170904), o combate ao incêndio, que atinge uma área perto do Manancial Catarina, recomeçou ainda na madrugada.

               Nesta tarde, as chamas continuavam altas, e uma cortina de fumaça branca podia ser vista de longe. De acordo com a tenente Andréa Coutinho, a área atingida pelo incêndio é de difícil acesso, e as equipes somente conseguem chegar de helicóptero ao local de combate.


“É uma área que a gente chama de campo rupestre, ou seja, é uma vegetação muito leve entre pedras. 
Então, o fogo se propaga de uma maneira muita rápida. 
E hoje a gente está com mais um fator que ajuda nessa propagação, que é o vento muito forte”
               Disse a militar.


               O parque abriga seis mananciais de captação de água, que abastecem a Região Metropolitana. De acordo com a administração da unidade, incêndios sucessivos destroem a vegetação das áreas de recarga de infiltração da água de chuva no lençol freático.

               Segundo o Corpo de Bombeiros, de janeiro a agosto, houve, pelo menos, 56 incêndios na Serra do Rola Moça. Mais de 50 hectares da área do parque foram queimados nesse período.

               Ainda de acordo com o Corpo Bombeiros, ainda não há informações sobre a estimativa da área destruída por esse incêndio. Conforme a tenente, as causas ainda estão sendo apuradas, mas, segundo ela, possivelmente, as chamas tenham sido provocadas pelo homem.

               Dados da corporação apontam que 99% dos incêndios tem causas humanas.

“Já tem quase 80 dias que a gente não tem chuva, a umidade relativa do ar está muito baixa e a gente teve um aumento súbito da temperatura nesse período. 
Então, são condições favoráveis. 
Só que esses incêndios vêm aumentando com relação à conduta humana. 
A colocação de fogo por maneira consciente ou inconsciente, junto a essas condições favoráveis, ela leva ao aumento, sim, gradativo desses incêndios”
               Alertou a tenente.


               Somente nesta Segunda-feira, 15 ocorrências de incêndio foram registradas na Região Metropolitana. Uma delas foi na Serra do Cipó.
               As chamas no local já foram extintas.

Já na Região da Pampulha, na capital, chamas consomem uma área de vegetação na altura do Bairro Engenho Nogueira desde este Domingo. O fogo ameaça casas e empresas e já atingiu um prédio em construção.


               Com Informações de: G1.

UNAÍ-MG - Incêndios em Fazendas Capim Branco com vários focos

Novo Incêndio acontece nas pastagens da Fazenda Capim Branco. Desta vez com vários focos, inclusive em outras propriedades vizinhas.

              Neste Domingo (170904), Os Bombeiros Militares de Unaí-MG, foram acionados via 193, onde informante afirmava que estava ocorrendo incêndios em pastagens de determinada fazenda.

              Os Bombeiros Militares compareceram na Fazenda Capim Branco, onde foram confirmado incêndio em pastagens de diversas propriedades da região, com pelo menos seis focos diferentes.

              Para debelar a foram utilizados abafadores e bombas costais nos locais de difícil acesso da viatura. Nos locais de melhor acesso, a viatura ABT-0474 foi utilizada montando linha direta, onde foi feito combate às chamas.

              Os Bombeiros não nos informou o horário e nem o período de trabalho ao combate dos incêndios, e nem outros detalhes sobre o incêndio.


Com Informações de:
PB/BM - NOROESTE DE MINAS-W.

BRASIL - O Próximo país a implantar o Chip em população, Diz Westby

Será Nosso Próximo Mercado, Diz CEO que implantou Chips no Corpo de Funcionários dos EUA.

              Uma empresa de tecnologia de Wisconsin, nos Estados Unidos, causou furor ao anunciar que implantaria chips no corpo de seus funcionários para substituir crachás, chaves e a necessidade de senhas em computadores e equipamentos eletrônicos.

              Um mês após o anúncio, passado o frenesi inicial da imprensa americana, 61 dos 80 funcionários da Three Square Market já convivem com esse corpo estranho, do tamanho de um grão de arroz, aplicado com uma seringa sob a pele entre os dedos polegar e indicador.

              O chip funciona como um código de barras e permite que leitores digitais identifiquem o nome, a área de trabalho e até mesmo o cartão de crédito dos funcionários que decidem comprar algo para lanchar na cantina da empresa.

“A adesão foi totalmente voluntária. 
Eu mesmo me surpreendi com o interesse. 
A moral da história é que somos uma empresa de tecnologia e os funcionários naturalmente se interessam pelo que é novo”
              Disse à BBC Brasil Todd Westby, CEO da Three Square Market, que era conhecida até hoje como produtora de máquinas de autoatendimento, como aquelas que vendem latinhas de Coca-Cola no metrô ou substituem o trabalho dos operadores de caixas em supermercados.

              Tratada por Westby como o início de uma “revolução como foi a do iPhone”, a tecnologia também desperta preocupações e críticas, já que poderia ser utilizada, teoricamente, para monitorar momentos de descanso de empregados ou os trajetos feitos por seus usuários, incluindo locais mais frequentados e hábitos de consumo.

              Para que esse tipo de monitoramento fosse possível, entretanto, o chip subcutâneo precisaria ter um dispositivo de GPS – algo que não está presente na versão instalada nos funcionários da empresa de tecnologia.
              Pelo menos por enquanto. 

“Nós já desenvolvemos toda a tecnologia de um GPS alimentado pela energia do corpo. 
Agora estamos trabalhando para reduzir o tamanho do dispositivo até que seja possível implantá-lo”
              Diz Westby à BBC Brasil.


Tornozeleiras

              O empreendedor diz que, num futuro próximo, a tecnologia poderá ser usada para substituir documentos, fichas médicas e até tornozeleiras eletrônicas – bastante conhecidas no Brasil graças a sentenças recentes da operação Lava Jato.

“As sociedades estão cada vez mais substituindo o dinheiro vivo por outras formas de pagamento. 
O papel também está sumindo. 
O chip poderá substituir passaportes e você não vai mais correr o risco de ter o seu roubado ou de perdê-lo. 
Uma pessoa com Alzheimer ou doenças de memória poderá ter toda a lista de remédios que consome detalhada no chip quando for a uma emergência ou visitar um novo médico”
              Diz.

“As tornozeleiras eletrônicas existem para monitorar pessoas condenadas, mas são caras e têm logística difícil. 
O chip resolveria isso”
              Continua.

              Neste ano, pelo menos cinco estados brasileiros – Goiás, Espírito Santo, Piauí, Alagoas e Rio de Janeiro – registraram falta de tornozeleiras por excesso de demanda. 
              Em julho deste ano, o ex-assessor do presidente Michel Temer Rodrigo Rocha Loures (PMDB-PR), flagrado com uma mala com R$500.000,00, foi alvo de investigação por supostamente ter “furado a fila da tornozeleira”.

              O ex-ministro Geddel Vieira Lima, que teve prisão preventiva decretada por suposto envolvimento em corrupção, teve sua liberação para o regime semi-aberto atrasada também pela escassez do equipamento.

              A empresa de Wetsby, um economista que migrou para a industria da tecnologia em 1997, é a primeira de que se tem conhecimento nos EUA a implantar chips em funcionários.

              Agora, com seis patentes diferentes em processo de registro, ele quer vender a tecnologia para diferentes setores.


Brasil

“Dois hospitais brasileiros já nos procuraram querendo experimentar a tecnologia”
              Diz o executivo à BBC Brasil.

              Wetsby se limita a dizer que um deles está em São Paulo, mas não revela nomes “porque as negociações ainda estão em andamento”.

              Segundo Westby, médicos brasileiros estariam interessados em realizar testes com o chip em pacientes com doenças degenerativas. O chip reuniria informações sobre o histórico médico dos pacientes, incluindo registros de medicamentos e tratamentos realizados nos últimos anos e poderia garantir um acesso fácil a estas informações em caso de confusão mental ou se o paciente estiver desacordado.

“O Brasil será nosso próximo mercado. 
Sei que vocês também têm uma demanda muito grande no sistema penal”
              Diz o CEO.

“Também estamos conversando com Espanha, Canadá, México e outros lugares.”

              A reportagem questiona se a implantação dos chips nos funcionários não foi uma estratégia de marketing, já que garantiu visibilidade à empresa e abriu as portas para interessados na tecnologia. 
              Westby jura que não.

“Zero marketing, você acredite ou não.
Nós somos uma empresa de tecnologia.
Achamos que seria divertido fazer esse teste, ficamos empolgados e os funcionários também. 
Mandamos, claro uma divulgação para a imprensa como fazemos sempre, mas não sabíamos que causaria uma comoção tão grande.”

              O lançamento da tecnologia, em 1º de agosto, reuniu dezenas de equipes de TV na pequena cidade de River Falls, de 15 mil habitantes.

              Entre os entrevistados estava uma funcionária que não aceitou receber o chip.

“Eu ainda não vi pesquisas sobre os efeitos a longo prazo na saúde. Isso me deixa um pouco preocupada. Ainda é um objeto estranho sendo colocado em seu corpo”
              Disse a executiva de marketing Katie Langer em entrevista à NBC News.


Futuro

              O chip usado pela empresa já permite que funcionários se identifiquem em catracas e roletas, utilizem computadores e máquinas de fotocópias e paguem por produtos consumidos na cantina. 
              O chip funciona a uma distância máxima de 15 centímetros dos leitores.

              Segundo o criador, ele pode ser removido em poucos minutos com ajuda de um médico ou enfermeiro – da mesma forma com que foram inseridos.

              As principais preocupações dos usuários se referem a privacidade – quem garante que o chip não pode ser hackeado ou os dados que coleta podem ser utilizados por patrões sem o consentimento dos empregados?

“A tecnologia que estamos usando é passiva. 
Não tem GPS, portanto o hackeamento é impossível”
              Responde o empresário.

              A reportagem lembra que ele havia dito há pouco que está desenvolvendo uma versão com GPS

“Sim, mas até que tenhamos a tecnologia 100% segura, ela não será lançada”
              Responde.

              Os usos do chip subcutâneo, segundo seu criador, poderiam incluir monitoramento de crianças em regiões com alta incidência de tráfico infantil ou de animais domésticos, cuja fugas poderiam ser evitadas ou controladas.

              Em 2015, um boato de que a então presidente Dilma Rousseff implantaria chips nos brasileiros para substituir documentos como RG e CPF foi o assunto mais buscado no país pelo Google durante semanas.
              A informação era falsa.

              Dilma não havia sancionado ou discutido qualquer lei sobre microchips – mas discutia a criação de um novo cartão chamado Registro de Identidade Civil, que possuiria um chip como os presentes em bilhetes de ônibus ou cartões de crédito.

              Para Wetsby, a comoção ocorrida à época no Brasil deixará de ocorrer em alguns anos.

“As pessoas se preocupavam com dados pessoais na internet e hoje fazem questão de compartilhá-los para receberem indicações de sites e produtos que têm a ver com seu perfil. 
Todo mundo ficou chocado com o GPS do iPhone e hoje gosta quando o telefone recomenda trajetos mais inteligentes. 
No futuro, com os chips, será a mesma coisa: os que hoje se preocupam vão querer tê-lo para conseguir acesso rápido a produtos customizados e ter mais segurança do que com papéis ou documentos que podem perder.”

              Com Informações de: TecnologiaFácil.

UNAÍ-MG - Prefeito Branquinho reúne na Sede da AMNOR em Paracatu, para discutir ações para recuperar verbas do FUNDEF

Parceria AMNOR e AMANS busca recuperar verbas do FUNDEF para municípios; recursos devidos a Unaí giram em torno de R$ 13 milhões.

               O prefeito de Unaí-MGJosé Gomes Branquinho participou, na tarde da última Sexta-feira (170901) de reunião na sede da AMNOR, em Paracatu-MG, na qual se discutiram ações que os municípios podem fazer para recuperar verbas do FUNDEF

               Membros da diretoria da Associação dos Municípios da Área Mineira da Sudene - AMANS, estiveram presentes, a fim de sensibilizar prefeitos da AMNOR a aderirem à ação administrativa já encabeçada pela AMANS  e em prol do fortalecimento do movimento político que visa buscar o direito no Governo Federal.
              De acordo com cálculos iniciais, Unaí teria direito a cerca de R$13.000.000,00. Se juntar todos os municípios do noroeste, o montante devido às prefeituras pode chegar a R$1.500.000.000,00
              No momento do acerto, os valores serão corrigidos.


              A questão que beneficia os municípios foi pacificada pelos tribunais em 2015, não cabendo mais recursos judiciais. O direito dos municípios é liquido e certo, pelo reconhecimento de que o Governo Federal repassou valores “a menos” para as prefeituras durante cerca de 10 anos, a partir de 1997. 

              Agora, no entanto, a luta é sensibilizar o presidente da República para que o pagamento seja feito (valores devolvidos) aos municípios, ainda que parcelado. 

              Por meio de junção de forças políticas, a tentativa visa evitar a expedição de precatórios pelo Governo Federal (pagamento determinado pela Justiça). 
              Via precatórios, o caminho é mais longo e pode se arrastar por anos a fio. 

              A medida proposta pela AMANS foi aprovada pelos prefeitos do Noroeste, que somarão forças junto com os norte-mineiros, para buscar a solução que os municípios esperam: Receber os recursos do FUNDEF devidos pela União, ainda que parcelados.


              Com Informações de
Junei Martins,
Assessoria de Comunicação;
PREFEITURA MUNICIPAL DE UNAÍ-MG.

PARACATU-MG - Dois homens foram presos por Tráfico de Drogas na Vila São João Evangelista II

Indivíduo faz ameaças, denunciado ele foi preso.
Em sua residência, foi preso o irmão, e no quarto foram localizados maconha e ácido bórico.

             Por volta das 13:00 horas do dia de Domingo (170903), em Paracatu-MGos policiais militares receberam uma solicitação de atendimento de um crime de ameaça.

             Em conversa com algumas pessoas, estas disseram que estavam em um imóvel situado na Vila São João Evangelista II, quando um indivíduo adentrou no estabelecimento comercial e ameaçou duas pessoas. 

             Enquanto os policiais militares realizavam o atendimento da ocorrência, o autor aproximou do local e ao avistar as guarnições policiais saiu correndo, porém foi acompanhado, abordado e preso.

             Diante das ameaças de morte, os policiais militares deslocaram com o autor até sua residência, situada na Rua Santos Dias, Vila São João Evangelista II

             Ao chegarem no imóvel, fizeram contato com uma moradora que autorizou a entrada dos policiais militares na residência. Ao adentrarem, as guarnições visualizaram um irmão do autor bastante nervoso e inquieto, momento em que ele abaixou, pegou algo que estava enrolado em uma sacola e colocou em sua bermuda.

             Diante da fundada suspeita, o irmão do autor da ameaça foi abordado e submetido a uma busca pessoal, sendo localizado em sua cintura um tablete de uma substância com características semelhantes a maconha. 

             Em sequência as buscas, foram localizadas no quarto dos autores, duas notas de R$50,00 (cinquenta reais) escondidas no meio de algumas roupas e uma porção de uma substância com características semelhantes a ácido bórico, escondida em um guarda-roupas.

             Diante do fato, os autores de 27 e 31 anos foram presos e encaminhados à Delegacia de Polícia Civil, juntamente com os materiais apreendidos.

             Com Informações de
PM/BM - NOROESTE DE MINAS-W.

PARACATU-MG - Dois indivíduos foram abordados portando armas no Bairro São Sebastião

Denúncia leva policiais a dois indivíduos que estavam armados, sem possuir porte de armas. Com eles foram apreendidos simulacro e duas facas. Um maior foi preso e menor apreendido.

               Neste domingo (170903), por volta das 11:49 horas, os policiais militares da cidade de Paracatu-MG, receberam uma denúncia, onde afirmavam haver indivíduos armados, próximo ao Bairro São Sebastião.

               Com o apoio de uma guarnição policial da Polícia Rodoviária Estadual, os policiais militares deslocaram até o local denunciado e ao chegarem no referido bairro, depararam com dois indivíduos em atitudes suspeitas.

               Ao ser procedida a ordem legal de parada para realização da abordagem policial, os indivíduos desobedeceram e evadiram em direção a um matagal de difícil acesso, sendo que ambos estavam correndo segurando algum objeto na cintura, demonstrando estarem armados. 

               Mesmo diante da dificuldade enfrentada devido as condições geográficas do local, os indivíduos foram acompanhados, alcançados e abordados pelos policiais militares.

               Ao realizar a revista pessoal, foi localizado um simulacro de arma de fogo com um dos indivíduos e duas facas com o outro indivíduo. 

               Diante do fato, um indivíduo (25 anos) foi preso e o outro (15 anos) foi apreendido, sendo encaminhados à Delegacia de Polícia Civil juntamente com o material apreendido.

               Com Informações de:
PM/BM - NOROESTE DE MINAS-W.

PARACATU-MG - Dois indivíduos tentaram fugir da PM conduzindo Drogas no Bairro Paracatuzinho e foram presos

Indivíduos ocupando motocicleta foi interceptados e presos, após fuga pelo Bairro Paracatuzinho. Eles conduzia consigo porções considerável de Crack e Maconha.

               Por volta das 22:10 horas deste Sábado (170902), na cidade de Paracatu-MG, os policiais militares realizavam patrulhamento pela Rua São João, no Bairro Paracatuzinho, quando visualizaram uma motocicleta ocupada por dois indivíduos em atitudes suspeitas. 

               Ao perceber a aproximação policial, os indivíduos evadiram em alta velocidade, praticando direção perigosa. 

               Diante de tal situação, as demais guarnições do turno foram acionadas para realizarem um cerco e bloqueio do veículo em fuga. Ao passarem pela bifurcação que liga a Rua Dona Mariana com a Rua Presbiteriana, o passageiro arremessou uma sacola no matagal. 

               Ao chegarem na Rua Presbiteriana, os indivíduos de 23 e 26 anos, foram abordados e identificados. 

               Durante a abordagem alguns policiais militares deslocaram até o local onde a sacola foi arremessada, localizando o material que, após pesado, tratava-se de 427 (quatrocentas e vinte e sete) gramas de uma substância com características semelhantes ao crack e 1,848 kg (um quilo, oitocentos e quarenta e oito) gramas de uma substância com características semelhantes a maconha. 
               Durante a abordagem policial, nenhum dos dois autores assumiu a propriedade da droga. 

               Foram confeccionados os autos das infrações de trânsito cometidas. A motocicleta foi apreendida e o guincho foi acionado, encaminhando o veículo para o pátio credenciado. 

               Diante do fato, os dois autores foram presos e encaminhados à Delegacia de Polícia Civil, juntamente com a droga apreendida.

               Com Informações de:
Daniel 
PM/BM NOROESTE DE MINAS-W.

JISOHDE FOTOGRAFIAS

JISOHDE FOTOGRAFIAS