Autor do golpe fez consignado de cerca de R$130.000,00 em joalheria, não pagou e não foi encontrado pela PM; vendedora afirmou que comprou joias de maneira lícita, mas informou onde e não apresentou documento fiscal.
Uma mulher de 38 anos foi presa em Montes Claros-MG nesta Quarta-feira (190508) suspeita de revender produtos de um estelionatário.
Segundo informações da Polícia Militar, ela foi apontada por uma mulher como proprietária de uma grande quantidade de joias e semi-joias. Os produtos, para a PM, foram adquiridos pelo homem em Janeiro deste ano; ele pegou cerca de R$130.000,00 em joias para revender, mas não pagou e desapareceu.
O autor do estelionato já foi identificado, mas ainda não foi preso. O homem de 28 anos já havia sido denunciado por outros golpes de estelionato com as mesmas características.
A PM conseguiu chegar até a mulher que foi presa após uma denúncia de que as joias retiradas de joalheria estavam sendo revendidas em uma plataforma online. A mulher que fez o anúncio contou à polícia que havia sido contratada pela mulher de 38 anos para revender a mercadoria. Ela assumiu ser a proprietária, mas não informou onde comprou as joias e não tinha nenhum documento fiscal.
Através de documentações, a joalheria, que fica no Centro da cidade, comprovou que as joias pertencem à empresa. Parte do material foi recuperada, e a polícia tenta localizar o estelionatário.
Com Informações de: G1.