PESQUISA NESTE SITE:

16 julho 2021

ITUIUTABA-MG - Bombeiros combatem incêndio em vegetação no Bairro Doutor Marcondes Bernardes Ferreira


                Na noite desta Quinta-feira (210715), o Corpo de Bombeiros Militar foi acionado para conter um incêndio em vegetação na Avenida Lima, no Bairro Doutor Marcondes Bernardes Ferreira, em Ituiutaba-MG.

                O incêndio no local ameaçava a rede elétrica, devido as chamas altas. Aplicando técnicas de combate a incêndio florestal, a guarnição de bombeiros conteve as chamas, evitando sua propagação e maiores danos. 

                Os trabalhos combate ao incêndio durou cerca de duas horas, sendo queimado uma área de 3000 metros quadrados de vegetação rasteira. O incêndio felizmente não causou maiores danos e nem vítima, não foi possível identificar o que, ou quem provocou os focos.


                Além do desmatamento e dos gases poluentes, a fumaça formada é o que mais prejudica os moradores próximos, que reclamam da dificuldade respiratória e dos demais transtornos causados por esses crimes.

                O Corpo de Bombeiros lembra a população que qualquer atividade que cause poluição ao meio ambiente e danos à saúde humana, como queimadas em lixo, matas e lotes vagos, se configuram como crime ambiental, de acordo com a Lei Federal Nº 9.605/98
                Se pego em flagrante, o autor é conduzido à delegacia, recebe multa que varia entre R$150,00 e R$2.500,00.

                Denúncias também podem ser realizadas de forma anônima via 181 ou mesmo com a Polícia Militar via 190.


                Com Informações de:
CBMMG - ITUIUTABA-MG.

UNAÍ-MG - Adolescente com dedo estrangulado por anel procura os Bombeiros

Um adolescente Procurou os bombeiros para que estes retirassem um anel de aço que estrangulava seu dedo. o anel não tinha o tamanho suficiente, e após colocá-lo no dedo, começou a inchar e ter problemas, pois não conseguia mais retirá-lo.


                O Corpo de Bombeiros recebeu no quartel um adolescente de 13 anos, com um anel de aço cirúrgico preso ao dedo, na Quinta-feira (210715), em Unaí-MG.

                Ele informou que havia adquirido o referido anel pela internet e quando foi colocar no dedo, ele entrou com dificuldades; momentos depois, devido o pressionamento, o seu dedo começou a inchar.

                Fazendo uso de equipamentos de corte e uma serra, o anel foi removido com segurança, 2° Sgt. Rodrigo.


                Com Informações de:
CBMMG - UNAÍ-MG.

JISOHDE FOTOGRAFIAS

JISOHDE FOTOGRAFIAS