PESQUISA NESTE SITE:

10 agosto 2020

MONTE AZUL-MG - Motociclista foge da Polícia Militar e sofre acidente sendo preso com cocaína e maconha

Polícia apreendeu 40 papelotes de cocaína e maconha. Suspeito ficou ferido e foi encaminhado ao hospital da cidade.


               Um homem de 36 anos foi preso por tráfico de drogas após fugir de uma abordagem da Polícia Militar e sofrer um acidente em Monte Azul-MG. Foram apreendidos 40 papelotes de cocaína e uma porção de maconha.
               A prisão se deu na noite deste Domingo (200809).

               A Polícia Militar fazia uma operação pela MGC-122 quando recebeu uma denúncia de que o suspeito estaria entregando drogas para uma mulher às margens da rodovia.

               Ele foi encontrado em uma motocicleta perto do local da denúncia e fugiu ao ver a viatura. Segundo a Polícia Militar, houve perseguição e o suspeito perdeu o controle da direção e caiu da moto ao entrar na área urbana da cidade.

               Antes de ser encaminhado para a delegacia, ele precisou de atendimento médico porque apresentava ferimentos no pé e na mão. As drogas foram apreendidas no trajeto feito durante a perseguição e na casa do suspeito.

               Ele já tinha passagem por tráfico de drogas e foi levado para a Delegacia de Janaúba-MG.

               Com Informações de: G1.


BRASIL - Chuvas de meteoros riscam o céu brasileiro nesta semana, visão melhor nesta Segunda-feira às 23:00 horas


                 De vez em quando, o planeta Terra atravessa a órbita de uma corrente de meteoroides. Quando isso ocorre, vários meteoros entram juntos na atmosfera, em trajetórias paralelas, e parecem vir de um mesmo lugar. Essa região se chama ponto radiante e a chuva de meteoros recebe o nome da constelação onde está o ponto radiante.

                 E três dessas chuvas de meteoros tiveram o ponto alto no fim de Julho, mas continuarão visíveis pelos próximos dias.

                 A Piscis Austrinídeos, dentro da constelação Peixe Austral, fica visível até a madrugada desta Segunda-feira (200810). 
                 O melhor horário para observar os meteoros é por volta das 23:00 horas.


                 As Alfa-Capricornídeas, em Capricórnio, estão ativas até 15 de Agosto e têm origem em um cometa. E na constelação de Aquário tem as Delta-Aquarídeas, também originadas em um cometa e que serão visíveis até o dia 23 de Agosto.

                 Já as Perseidas também são provocadas por um cometa, o Swift Tuttle, e ocorrem na constelação de Perseu, o Herói, até o dia 24 de Agosto. 

                 Enquanto as outras tiveram o auge no mês passado, as Perseidas terão seu ponto alto na semana que vem. Devido ao horário, não será possível acompanhar o fenômeno a olho nu aqui no Brasil. Essa chuva de meteoros será bastante intensa no dia 12, das 10:00 até as 13:00 horas.

                 No Domingo (200809), Dia dos Pais, quem acordou bem cedo pôde acompanhar a ocultação de Marte. É como se fosse um eclipse, quando a Lua passa entre a Terra e o planeta vermelho.


                 Com Informações de: UOL.

PARACATU-MG - Homem foragido da Justiça desde 2018 é preso pela Polícia Militar após perseguição


                Os policiais militares do 45º BPM receberam informações relatando que um indivíduo foragido da justiça desde o ano de 2018 estaria na cidade de Paracatu-MG. na Região Noroeste de Minas Gerais. Os policiais passaram a monitorar os locais onde o indivíduo costuma frequentar. 
                A prisão foi efetuada neste Domingo (200809), por volta das 22:20 horas. 

                Após identificação do veículo do suspeito, foi iniciado o acompanhamento do veículo tendo o condutor percebido que seria abordado e evadido das viaturas praticando direção perigosa. 

                Durante a ação, um outro veículo tentou impedir a abordagem policial, também praticando direção perigosa na frente da viatura que tentava abordar o carro do suspeito. 

                Durante a ação o carro do suspeito foragido perdeu o controle e bateu no muro de uma residência, sendo então o suspeito contido e preso. 

                Durante as diligências os policias certificaram que se tratava do indivíduo foragido da justiça que também estava sob efeitos de álcool na direção do veículo. 

                Ainda durante as diligências decorrentes dessa ação os policiais militares localizaram um revolver calibre .38 com numeração raspada carregado com 05 cartuchos calibre .38, 40 cartuchos calibre .22, 01 luneta para arma de fogo e 02 rádios de comunicação. 


                Os policiais ainda conseguiram prender o suspeito que praticou direção perigosa tentando impedir a abordagem policial, que também foi preso por estar embriagado. Os suspeitos foram conduzidos para a delegacia para o encerramento da ocorrência. 

                A Polícia Militar pede a comunidade que continue denunciando tráfico de drogas, pessoas foragidas da justiça, pessoas portando arma de fogo e outros crimes através dos telefones 190 - Emergência Policial, ou 181 - Disque Denúncia Unificado - DDU, onde os seus dados serão mantidos no mais absoluto sigilo.

                Com Informações de
PMMG - PARACATU-MG.

MONTES CLAROS-MG - Jovem é preso com buchas de maconha escondidas na cueca

Rapaz de 18 anos foi abordado no Bairro Conferência Cristo Rei durante um patrulhamento. Polícia apreendeu mais de 100 buchas de maconha e dois tabletes.


                Um jovem de 18 anos foi preso com drogas escondidas na cueca em Montes Claros-MG. Ele foi abordado em uma rua do Bairro Conferência Cristo Rei durante um patrulhamento.
                A ocorrência é deste Domingo (200809).

                Segundo a Polícia Militar, o rapaz tentou fugir ao perceber a presença dos policiais, mas foi contido. Ele estava com 20 buchas de maconha escondidas na cueca e o material foi apreendido.

                Em seguida, os policiais fizeram novas buscas e encontraram no telhado da casa de uma vizinha dois tabletes de maconha e 91 buchas da mesma droga.

                O jovem foi levado para a delegacia juntamente com o material apreendido.

                Com Informações de: G1.



UNAÍ-MG - Confira os dados registros e gráficos da Pandemia na cidade desta Segunda-feira (10)


                  A cidade de Unaí-MG vem passando por um afrouxamento das regras e exigências neste período da Pandemia, quando passou a integrar a onda amarela, o município ficou a mercê de pessoas que não conhecem nossas condições e situações relativamente falando da pandemia.

                  O Público respirou fundo e se sentiram livres da Pandemia, e prontos para sair para as ruas, festejar e beber, fazendo aglomerações e motins de pessoas por toda a cidade.
                  No meu entender o prefeito caçou sarna para se coçar...

                  Enquanto a cidade, que parece ter duplicado o movimento nas ruas, as pessoas estão se infectando, e o numero de Positivos chegando ao absurdo de 63 Casos nestas últimas 72 horas.

Confira no registro de dados da Pandemia em Unaí, logo abaixo.

Registros Pandemiológicos Unaienses desta Terça-feira (200810)


                  Mesmo tendo o o mês de Agosto, números inferiores, quando comparados com o mês anterior, não dá para pensar em relaxamento das regras e passar a liberar ao público, como estivesse no fim da pandemia.

                  Agora que deveria exercer força contra as normas, aproveitando de uma aparente perca de força da pandemia.
Confira gráficos diários, semanais e mensais que mostra a situação atual.

Gráfico Pandemiológico Unaienses dos últimos 5 dias em Unaí-MG



Gráfico Pandemiológico Unaienses - Diário em Unaí-MG


Gráfico Pandemiológico Unaienses - Últimas cinco semanas - UNAÍ-MG.


Gráfico Pandemiológico Unaienses - Semanas da Pandemia - UNAÍ-MG


Gráfico Pandemiológico Unaienses - MENSAL GERAL - UNAÍ-MG


Gráfico Pandemiológico Unaienses - De dados específicos - UNAI-MG.


                  Por meio do gráfico acima podemos notar que continua subindo, e os dados principais não tem dado impressão de que estão diminuindo, devemos permanecer firmes, usando máscaras, evitando sair às ruas sem a devida necessidade, nos proteger ao máximo, fazendo uso de EPI's, do álcool em gel ou líquido, acima de 70%, cuidar dos idosos e enfermos, etc.

                  Unaí precisa se cuidar mais, estamos cansados e relaxar nesse momento de combate seria suicídio em massa. Se cuida Unaí.

Gráfico Pandemiológico Unaienses - Unaí-MG - 200810.                  Abaixo, visão proporcional dos Casos da Pandemia, de um modo GERAL, nesta Segunda-feira (200810).




                  Confira abaixo o Boletim Pandemiológico com dados atualizados desta Segunda-feira (200810), pela Secretaria Municipal de Saúde, em Unaí-MG.

BOLETIM PANDEMIOLÓGICO UNAIENSES - UNAÍ-MG - EM 200810:


                  Lembrando ainda que, os dados aqui apresentados, foram extraídos do Boletim Oficial da Secretaria Municipal de Saúde, divulgado nas Redes Sociais pela Prefeitura Municipal de Unaí-MG - PMU, de Segunda a Sexta-feira, por volta das 17:45 horas.

                  Informações de:
UNAIENSES/Jisohde - 2008102006.

BURITIS-MG - Policiais Militares evitam autoextermínio de mulher que queria se jogar da ponte sobre o Rio Urucuia


               Os policiais militares receberam ligações telefônicas relatando que uma mulher estaria indo em direção à ponte sobre o Rio Urucuia, em Buritis-MG, para cometer autoextermínio. 
               A ocorrência é deste Domingo (200809), por volta das 03:30 horas. 

               Imediatamente os militares deslocaram para o local e deparam com uma mulher de 37 anos, sentada à beira da passarela que fica no corrimão da ponte.

               Ao perceber a presença policial, ela disse que se eles aproximassem iria pular. Os militares mantiveram distância e iniciaram um diálogo com ela, que estava bastante nervosa.  

               Aos militares, ela disse que havia ingerido bebida alcoólica e certa quantidade de remédio controlado e queria que buscassem sua filha para se despedir, estava decidida a cometer o autoextermínio.

               Aproximadamente 30 minutos após o início da parlamentação, o Sargento Harley conseguiu distraí-la e segurou em seu braço, o Cabo Moreira pulou a viga de concreto agarrando a mulher e impedindo que ela caísse no rio.

               O serviço de ambulância compareceu ao local e conduziu a mulher até a Unidade de Saúde, ficando em observação médica.

”POLÍCIA MILITAR DE MINAS GERAIS, 245 ANOS: 
NOSSA PROFISSÃO, SUA VIDA.” UMA POLÍCIA SOLIDÁRIA.

               Com Informações de
PMMG - BURITIS-MG.

JISOHDE FOTOGRAFIAS

JISOHDE FOTOGRAFIAS