PESQUISA NESTE SITE:

19 outubro 2017

FLÓRIDA-EUA - Mulher de mais de 147 quilos senta, como punição, sobre criança de 9 anos, e ela morre

Uma norte-americana de 64 anos foi presa após a morte de uma menina de 9 anos na Flórida-EUA.

                Veronica Green Posey, que pesa um pouco mais de 147 quilos, teria sentado em cima da garota por mais de 12 minutos, segundo o jornal britânico Daily Mail.


                De acordo com os registros policiais, os pais de Dericka Lindsay teriam chamado a sobrinha, Posey, para disciplinar a filha. Eles dizem que a menina estava “fora de controle”. A acusada teria batido na criança com uma régua e um cano de metal, antes da garota correr até uma poltrona.

                Veronica teria então sentado sobre a menina por quase dez minutos, quando a vítima reclamou que não estava conseguindo respirar. A “punição” teria durado mais dois minutos antes dela levantar e notar que a menina não estava mais se mexendo.


                A própria acusada ligou para o serviço de emergência. Quando os paramédicos chegaram, Dericka já estava sem vida. 

                A polícia informou que a família já tinha se apresentado às autoridades por outros casos envolvendo crianças. 

                Posey pagou a fiança de US$125.000,00 e responderá em liberdade. 

                Os pais, Grace Joan Smith e James Edmund Smith, que testemunharam a morte da criança e não interviram, continuam presos.

                Com Informações de: Metrópoles.

ARAGUARI-MG - Os Bombeiros efetua resgate de Ouriço-cacheiro no Bairro Industriarios

Ouriço cachoeiro foi capturado em via pública, pelo corpo de Bombeiros no Bairro Industriários. Ele foi solto em seu habitat natural sem ferimentos e em segurança.

                 Na última Quarta-feira (171018) os Bombeiros de Araguari-MG foram solicitados  comparecer Avenida Hugo Lessi, 924 no Bairro Industriários, para capturar um Ouriço-cacheiro (Coendou prehensilis) que se encontrava no meio da via pública, próximo a uma fábrica de alimentos da Maguari.

                 A Guarnição compareceu no local e utilizando de técnicas de captura conseguiu colocar o animal em uma caixa e depois efetuar transporte e sua liberdade em seu habitat natural, fora do perímetro urbano.

                 O animal se encontrava em perfeitas condições de saúde e não apresentava ferimentos.

FOTO MERAMENTE ILUSTRATIVA - Ouriço-cacheiro (Coendou prehensilis).

                 Com informações de:
2º Sgt BM Pereira,
4ª Ala Operacional;
3ª CIA CBMMG - ARAGUARI-MG.

CHAPADA GAÚCHA-MG - Indivíduo de 27 anos é preso pela PM por diversos crimes no Bairro Jardim da Paz

Motociclista foge da Policia, é perseguido e preso. Além de estar dirigindo sem habilitação, e moto estar irregular, com eles foram apreendidas uma arma de fogo e uma faca.

                 Por volta das 22:00 horas desta Terça-feira (171017) a Polícia Militar em Chapada Gaúcha-MG realizava patrulhamento pelas ruas do Bairro Jardim da Paz quando avistou uma motocicleta Honda CB 300 de cor amarela conduzida por um indivíduo de 27 anos em atitude suspeita.

                 Foi dada ordem de parada, porém o condutor desobedeceu e evadiu do local em alta velocidade, sendo acompanhamento pelos policiais militares. 

                 Durante a fuga o autor, perdeu o controle do veículo ao entrar em uma área de terra e caiu, levantou-se, tentou fugir, mas foi abordado. 

                 Nas proximidades da motocicleta, foram localizados uma faca e um revólver tipo garrucha calibre .22, com numeração ilegível e sem marca, com 01 munição.

                 Nas pesquisas dos dados do autor no Sistema Informatizado foi constatado que ele era inabilitado e a motocicleta estava em situação irregular. 

                 Assim, foram confeccionados autos de infração de trânsito, a motocicleta apreendida e removida ao pátio credenciado do DETRAN, enquanto o autor foi preso juntamente com as armas apreendidas e encaminhado para a delegacia.

                 Com Informações de:
PMMG - CHAPADA GAÚCHA-MG.

DISTRITO FEDERAL - Tatuadores do DF usam técnica 3D para reconstruir seio de mulheres que tiveram câncer

Profissionais recriam aréola e mamilo; projeto também cobre cicatriz de mastectomia com desenhos delicados. Trabalho é gratuito; saiba como se inscrever.

                 Uma iniciativa de tatuadores do Distrito Federal está ajudando a resgatar a autoestima de mulheres que venceram a luta contra o câncer de mama. 

                 Com o uso de técnicas realistas, com variação de sombras e cores, a tatuagem 3D (em três dimensões) permite que os profissionais redesenham o mamilo e a aréola do seio de quem passou por cirurgia para a retirada de tumor.

                 A cada “Outubro Rosa”, a ação se intensifica e as interessadas podem se inscrever, de graça, pela internet. O único critério, é o atestado médico que dá a indicação para o procedimento. 

"Parece que o mamilo está saindo da pele"
                 Dizem algumas mulheres.

Micro-pigmentação paramédica


                 A aposentada Márcia Mendes, de 52 anos, foi uma das mulheres atendidas pelo projeto. Aos 39 anos, ela foi diagnosticada com câncer na mama esquerda. A cirurgia de mastectomia - retirada da mama - aconteceu em menos de 30 dias após a identificação da doença. E, mesmo com a implantação da prótese de silicone para dar uma nova forma ao local mutilado, ela diz que a “autoestima não estava completa”.

                 Para Márcia faltavam os detalhes do mamilo e aréola do seio. A vontade de se olhar novamente no espelho só veio após o procedimento com um dos tatuadores. 
                 Segundo ela – que até então nunca teve uma tatuagem - a satisfação foi tanta que decidiu também cobrir a cicatriz da mastectomia com um desenho.

“Minha depressão já tinha alcançado o último nível. Foi aí que fiz uma rosa em cima da cicatriz. Ficou linda e só ajudou na minha autoestima, porque foi algo feito com muito carinho.”

                 Curada do câncer e agora com uma tatuagem, a aposentada ajuda a divulgar a inciativa de “micro-pigmentação paramédica” – como é conhecida a técnica – e leva até outras mulheres o que ela considera essencial: autoestima e informações sobre prevenção.

“Hoje posso dar uma aula de conhecimento da situação e de autoestima também. 
Aos 52 anos continuo super vaidosa. 
Me sinto ótima!”


Quem faz acontecer

                 O tatuador Cleison Rosa Leite, mais conhecido como PH Tatoo, é um dos profissionais que está à frente da iniciativa. Há sete anos ele começou, de forma independente e gratuita, a atender as mulheres que foram submetidas à mastectomia.

"Tudo começou com o procedimento em uma amiga que superou a doença mas, durante o tratamento, ela perdeu parte da mama"
                Lembra PH.

“Ela ficou muito emocionada e desde então decidi fazer o trabalho e não cobrar.”

                 A recompensa, diz o tatuador, é “ver no outro o sentimento de realização”.


Outros tatuadores

                 Depois da primeira experiência, PH se uniu a outros profissionais e há três anos o grupo participa do Brasília Tatoo Festival

                 A convenção de tatuagem, uma das maiores do Brasil, reúne no Distrito Federal tatuadores de todo o mundo em busca de divulgação da arte e também de “fazer o bem”.

                 Este ano, o evento acontece de 3 a 5 de novembro no Centro de Convenções Ulisses Guimarães, em Brasília-DF. Apesar do custo do ingresso para o público em geral (R$25,00 – meia), a tatuagem para cobertura de cicatriz em mulheres mastectomizadas e para reconstituição da aréola e mamilos é de graça.

                 Além da gratidão das mulheres atendidas, com o trabalho em benefício de alguém, PH teve também o reconhecimento da equipe médica. Atualmente o tatuador ministra cursos para médicos interessados em aplicar a técnica em pacientes imediatamente após a cirurgia de implantação de prótese mamária.


Câncer de mama

                 Segundo a Organização Mundial da Saúde - OMS, o câncer de mama é o tipo mais comum entre as mulheres e também o mais letal, sendo a segunda principal causa de morte na América Latina

                 A nível mundial, entre todos os tipos de câncer, o de mama é o que mais mata mulheres na faixa dos 20 aos 59 anos. A doença também atinge homens, mas a incidência representa 1% do total.

                 O Instituto Nacional de Câncer - INCA estimou 57.960 novos casos de câncer de mama no Brasil em 2017. Somente no DF, a previsão é de 1.020 novos casos.

                 Apesar do aumento das taxas de câncer de mama em mulheres mais jovens, ainda assim, a faixa etária entre 40 e 50 anos representa 74% do casos. Por isso, a Sociedade Brasília de Mastologia recomenda a realização da mamografia anualmente a partir dos 40 anos.

                 Já a indicação do Ministério da Saúde é que o exame seja feito a cada dois anos pelas mulheres com 50 anos ou mais – grupo considerado prioritário.

Reconstrução mamária

                 Desde 2013 uma lei obriga o Sistema Único de Saúde - SUS a realizar cirurgias de reconstrução mamária em mulheres que retiraram a mama devido ao câncer. No Distrito Federal, o procedimento, segundo a Secretaria de Saúde, é feito nos hospitais regional da Asa Norte-DF, Santa Maria-DF e Sobradinho-DF.

                 Ainda de acordo com a pasta, em média por ano, são feitas 860 cirurgias plásticas desse tipo no DF. Já o tratamento de câncer de mama na rede pública de Saúde é feito no Hospital de Base e nos regionais de Sobradinho, Taguatinga-DF e Gama-DF.

Serviço:

Brasília Tatoo Festival

                 Inscrições para micro-pigmentação mamária podem ser feitos no site do evento

                 Vagas são limitadas a até 30 mulheres. 
                 Dia e hora a combinar.
 
                 O procedimento é gratuito e precisa de indicação médica.

                 Com Informações de: G1.

UBERLÂNDIA-MG - Carretas pegam fogo após acidente na BR-452; trecho fica interditado

Um motorista morreu no local e outro foi levado com queimaduras para o hospital. Trânsito está lento na região.

                   Um motorista morreu e o outro foi levado com queimaduras para o hospital depois de um acidente com duas carretas na BR-452, perto de Uberlândia-MG, na noite desta Terça-feira (171017). 

                   Após a colisão, o trecho ficou interditado durante a noite e, na manhã desta Quarta (171018), segue parcialmente interditado.

                   Segundo a Polícia Militar Rodoviária, o motorista de uma Carreta Bitrem, carregada de ácido sulfúrico, que seguia sentido Araxá-MG para Uberlândia-MG, invadiu a pista contrária ao perder o controle da direção onde a pista passa de simples para um pequeno trecho de pista dupla. 

                   No sentido contrário, seguia uma Carreta carregada de farelo de soja, que foi atingida de frente.

                   O motorista da Carreta de grãos ficou preso às ferragens e morreu carbonizado. O corpo foi removido do local somente na manhã desta Quarta-feira (171018). O condutor do outro veículo foi para o Hospital de Clínicas da Universidade Federal de Uberlândia - HC/UFU com queimaduras. 
                   A assessoria informou que ele está na Unidade de Tratamento Intensivo - UTI em estado grave.

                   Equipes do Corpo de Bombeiros, Defesa Civil e policiais militares estiveram no local durante a madrugada para combater as chamas e fazer isolamento da área porque havia risco de explosão.


                   A pista ficou interditada, nos dois sentidos, por cerca de três horas. Segundo a polícia, nesta manhã o trânsito está lento e é liberado parcialmente em esquema de "siga e pare".

                   Militares dos bombeiros ainda estão no local e, juntamente com a Polícia de Meio Ambiente e Defesa Civil, eles trabalham para avaliar se uma nascente foi atingida pelo ácido sulfúrico ou se teve contaminação do lençol freático.

                   A empresa responsável pela carga foi acionada e técnicos vão ao local para retirar o material da pista.

                   Com Informações de: G1.

UBERABA-MG - Prefeitura cria 'Grupo de Reação a Desastres'

Serão realizadas ações de prevenção, preparação para emergências e desastres e resposta aos desastres e reconstrução.

                Secretaria de Defesa Social, Trânsito e Transportes de Uberaba-MG - SEDEST criou um "Grupo de Reação a Desastres - GREDE"

                Serão realizadas ações de prevenção de desastres, preparação para emergências e resposta aos desastres e reconstrução.

                Além da SEDEST, o grupo será composto por representantes da Defesa Civil, da Procuradoria Geral do Município, Chefia de Gabinete, Companhia Habitacional do Vale do Rio Grande - COHAGRA, Centro Operacional de Desenvolvimento e Saneamento de Uberaba - CODAU, e das secretarias de Serviços Urbanos, Governo, Administração, Planejamento e Gestão Urbana, Educação, Desenvolvimento Social, Obras, Meio Ambiente, Finanças, Comunicação, Agricultura, Saúde, além do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência - SAMU.

                O intuito é ter em cada secretaria uma equipe preparada para atuar diante qualquer acontecimento que afete a normalidade do funcionamento social e, por extensão, provoque danos e prejuízos à sociedade.

                Os nomeados deverão elaborar um Plano de Contingenciamento de Riscos que irá estruturar os procedimentos da operação de resposta ao desastre.

                Com Informações de: G1.

PIRAPORA-MG - Motorista perde controle de carreta com etanol e capota em trevo da BR-365,

Corpo de Bombeiros permanece no local para fazer a prevenção ao risco de incêndio; trânsito flui em apenas um lado da pista e sem previsão de liberação.

                Um motorista de uma carreta que transportava etanol capotou o veículo na BR-365 na tarde desta Quinta-feira (171019), na saída de Pirapora-MG para Buritizeiro-MG, no Norte de Minas.

                De acordo com Corpo de Bombeiros, o condutor tentava fazer a rotatória quando perdeu o controle do veículo e saiu da pista. Ele sofreu escoriações no rosto e foi encaminhado para o Hospital Municipal de Pirapora.

                Ainda de acordo com os militares, houve vazamento do etanol próximo à rodovia e, por ser um material perigoso, foi necessário fazer o resfriamento da carga; até a publicação desta matéria, a equipe permanece no local para fazer a prevenção, até que a carreta seja retirada.

                O trânsito no local flui em meia pista. 
                Situação que pode ser normalizada apenas nesta Sexta-feira (171020), de acordo com o Corpo de Bombeiros.

                Com Informações de: G1.

MONTES CLAROS-MG - Quinze pessoas são detidas por porte ilegal de arma, tráfico de drogas, desobediência e resistência

De acordo com a Polícia Militar, um homem tentou fugir e quebrou os dois calcanhares ao pular de uma janela de aproximadamente 4 metros; foram apreendidos mais de R$ 11 mil, um carro, uma espingarda, touca ninja, celular com queixa de roubo e pedras de crack.

                 Quinze pessoas foram detidas, dentre elas cinco adolescentes, não região do Bairro Eldorado, em Montes Claros-MG, na madrugada desta Quinta-feira (171019). 

                 Os envolvidos são suspeitos de porte ilegal de arma de fogo, tráfico de drogas, desobediência e resistência. De acordo com a Polícia Militar, um homem de 30 anos tentou fugir e quebrou os dois calcanhares ao pular de uma janela de aproximadamente 4 metros de altura. 

                 Com o grupo, os militares apreenderam mais de R$11.000,00, um carro, uma espingarda, touca ninja, celular com queixa de roubo e pedras de crack. 
                 A polícia chegou até eles depois de denúncia anônima. O grupo tem entre 14 e 47 anos.

“O homem de 30 anos, que quebrou os pés, é o dono da casa; recebemos informações de que ele e outras pessoas envolvidas em um roubo de táxi em Ermindinha estavam lá. Além disso, fomos informados que pessoas de Janaúba estariam na casa para comprar drogas também. Durante a abordagem, o grupo estava bastante resistente e, quando o proprietário da casa percebeu que achamos arma e dinheiro, ele pulou e não conseguiu fugir porque se machucou. Os policiais também já estavam no local fazendo o cerco-bloqueio. Os próprios militares o socorreram e o levaram até o hospital, onde ele permanece sob escolta”
                 Explicou o Sargento Fabrício Ferreira Silva.

                 A arma e as munições foram apreendidas dentro de um carro perto da casa onde aconteceu a abordagem e o dinheiro estava na casa, debaixo de um guarda-roupa. 

                 O grupo foi levado para a delegacia e os responsáveis pelos menores acompanharam a ocorrência. Até essa publicação, os envolvidos não haviam sido ouvidos pelo delegado de plantão.

                 Com Informações de: G1.

TAGUATINGA-DF - Aluno de 18 anos arremessa cadeira e deixa professora ferida em escola

Suspeito estava de boné em sala de aula, e se irritou ao ser advertido; mulher ficou ferida no tórax. Estudante tem histórico de confusões no colégio; equipe pede providências.

                 Uma professora da Educação de Jovens e Adultos - EJA do Distrito Federal ficou ferida, na tarde desta Quinta-feira (171019), após ser agredida por um aluno de 18 anos. 

                 Segundo a Polícia Civil, o jovem arremessou uma cadeira contra a mulher após ser notificado de uma suspensão. Até as 19:00 horas, o suspeito ainda não tinha sido detido.

                 De acordo com testemunhas, a confusão começou por causa de um boné usado pelo aluno em sala de aula – o que contraria as normas da escola. A professora pediu que o jovem tirasse o objeto e, diante da negativa, seguiu para a direção. 

                 Minutos após retornar à sala de aula, ela teria sido atingida no tórax por uma cadeira arremessada pelo estudante.

                 O G1 tentou contato com a professora, que dá aulas de matemática e ciências, mas as ligações não foram atendidas. 

                 Segundo a escola, ela teve ferimentos no braço e no tórax, mas um exame de raio-X descartou a suspeita de fraturas. Como a cadeira estava enferrujada, a mulher tomou uma vacina anti-tétano e foi liberada.

                 Ainda de acordo com a instituição, o mesmo aluno já tinha protagonizado outras cenas de violência no último semestre. No período, ele foi suspenso por bater boca com um policial e por desrespeitar o diretor do colégio.

                 De acordo com a Polícia Civil, além de arremessar a cadeira, o estudante ameaçou a professora e disse que iria "acertar contas" com ela. A mulher recebeu atestado médico de dois dias, mas afirmou à TV Globo que deve ir à escola nesta Sexta-feira (171020) para se reunir com outros professores e cobrar providências sobre o caso.

                 O caso é investigado pela 12ª Delegacia de Polícia de Taguatinga-DF. Quando for localizado, o estudante deve ser indiciado por ameaça, lesão corporal, desacato e perturbação.

                 Com Informações de: G1.

JISOHDE FOTOGRAFIAS

JISOHDE FOTOGRAFIAS