PESQUISA NESTE SITE:

18 maio 2018

ÁGUAS CLARAS-DF - Dois alunos de colégio particular estão com H¹N¹

Um deles está internado em isolamento. Direção mandou informe aos pais e responsáveis mostrando todas as providências tomadas.

                  O colégio Objetivo de Águas Claras-DF registrou dois casos de H¹N¹. Em comunicado aos pais e responsáveis, a instituição de ensino informou, nessa Quinta-feira (180517), que dois alunos do ensino médio foram contaminados pelo vírus da Gripe A
                  Não há funcionários com a doença, ainda de acordo com o informe.

                  O diretor-geral do colégio Objetivo, Klisman Versino, disse que os alunos têm 14 anos e um deles está internado em isolamento. O outro foi mantido em casa pelos familiares. Eles chegaram a ir ao colégio na Segunda-feira (180514). Parentes dos dois estudantes relataram a situação à escola no fim da tarde Dessa Quarta (180517).

                  Segundo Versino, a unidade passou por uma limpeza geral e, nesta Sexta (180518), os alunos foram dispensados depois da prova. 

“Não há casos em outras unidades”
                  Garantiu o diretor.

                  A escola pede aos pais e responsáveis atenção redobrada com os principais sintomas da H¹N¹, semelhantes aos da gripe comum. 

                  Entre eles, febre repentina acima de 38ºC, dores musculares, de garganta, nas articulações, irritação nos olhos, tosse e, em alguns casos, vômitos e diarreia. 

                  No mesmo informe, o Objetivo pede que, caso sejam constatados esses sintomas, os pais não levem os filhos ao colégio durante o período determinado pelo médico. Por fim, destaca que entrou em contato com os órgãos de Vigilância Epidemiológica e repassa um telefone para quem deseja entrar em contato com a instituição, na hipótese de suspeita da doença: (61) 3797-1100.

Casos semelhantes


                  Não é o primeiro caso de H¹N¹ registrado em colégios particulares do DF. No dia 20 de Abril, uma aluna de 2 anos do Maple Bear de Águas Claras foi diagnosticada com o vírus da Gripe A. Os pais da criança notificaram a unidade de ensino. 
                  A menina não precisou ficar internada.

                  Dois dias antes, um aluno do Colégio Presbiteriano Mackenzie Brasília Internacional, na QI 5 do Lago Sul-DF, também foi diagnosticado com H¹N¹
                  Sem revelar detalhes do caso, a assessoria de imprensa da instituição confirmou que teve conhecimento do fato e estava “tomando cuidados adicionais”.

                  Em 2018, foram registrados, no Distrito Federal, 31 casos e uma morte de H¹N¹, segundo o último boletim epidemiológico da Secretaria de Saúde. A campanha de vacinação vai até dia 1º de Junho

                  Até agora, 404.485 pessoas foram imunizadas, do total de 706.988 previstas. Devem procurar os postos pais com crianças de até 5 anos, gestantes, idosos, trabalhadores da saúde e do sistema prisional.

Previna-se

                  Para evitar a transmissão da gripe e de outras doenças respiratórias, a Secretaria de Saúde recomenda:

                  Lavar as mãos com frequência, principalmente antes de comer.
                  Usar lenços descartáveis para higiene nasal.
                  Cobrir nariz e boca quando espirrar ou tossir.
                  Evitar tocar mucosas de olhos, nariz e boca.
                  Higienizar as mãos após tossir ou espirrar.
                  Não compartilhar objetos de uso pessoal, como talheres, pratos, copos ou garrafas.
                  Manter os ambientes bem ventilados.
                  Evitar contato próximo com pessoas que apresentem sinais ou sintomas de gripe.
                  Evitar aglomerações e locais fechados (procurar manter os ambientes arejados).
                  Adotar hábitos saudáveis, como alimentação balanceada e ingestão de líquidos.

                  Com Informações de: Metrópoles.

UNAÍ-MG - Prefeito promete fechar escola Adélia Rodrigues Marques com um custo de 127 mil reais

Assinada Ordem de Serviço para fechamento da Escola Adélia Rodrigues Marques, na Chapada.

                O prefeito Branquinho fez questão de assinar a Ordem de Serviço - OS, na tarde desta Quinta-feira (180517), nas dependências da própria escola, juntamente com o professor Geraldo Magela, Secretário de Educação; com o vice-prefeito e Secretário de Governo Waldir Novais, e a diretora da Escola, Aldrea Dias.

                Mais segurança e mais limpeza. Para a diretora Aldrea, esses são os benefícios mais imediatos do fechamento da escola, que vai permitir melhor controle da entrada e saída de alunos, profissionais da educação e visitantes.

                A Empresa Essa Construções e Serviços EIRELE-ME, foi a vencedora da licitação, com o valor de R$127.766,69
                Tem quatro meses para entregar a obra.

                O prefeito Branquinho informou que todas as escolas municipais serão reformadas. A Escola Adélia Marques, além de ser fechada, terá suas dependências reformadas. O prefeito também determinou a aquisição de equipamentos e mobiliários, que já estão sendo entregues nas escolas.

                Branquinho informou à diretora e professores, que o acesso desde a rodovia BR 251 até a escola, será asfaltado pela própria prefeitura. Alunos e profissionais da educação vão sofrer menos com a poeira.

                A Escola Municipal Adélia Rodrigues Marques, está na Chapada, próxima à margem esquerda da rodovia BR 251, sentido Brasília-DF. Na escola são ministradas aulas dos anos iniciais ao ensino médio, já que é também, o segundo endereço da Escola Estadual Delvito Alves
                Ao todo, aproximadamente 400 alunos estudam no local.


                O Secretário de Educação, Geraldo Magela, informou que desde o ano passado, por determinação do prefeito Branquinho, a Escola oferece o desjejum aos alunos do turno da manhã. Assim que chegam na escola às 7:00 horas da manhã, antes de começar a estudar, os alunos recebem uma refeição. 

                O segundo lanche é oferecido na hora do intervalo. Alguns alunos da escola deixam suas residências às 4:30 horas da madrugada. Então esse desjejum que o prefeito mandou servir, é muito importante para o processo de aprendizagem do aluno, finalizou o Secretário.

                Com Informações de
PMU - UNAÍ-MG.

PLANALTINA-DF - Cansada das ameaças, mulher bate no marido com capacete

O caso ocorreu na noite dessa quinta-feira (17) em Planaltina. Em cinco horas, PM atendeu seis casos de violência doméstica no DF.

                        Em cinco horas desta Quinta-feira (180517), a Polícia Militar foi chamada atender pelo menos seis casos de violência doméstica. A maioria, de homens contra suas companheiras. Mas, em Planaltina-DF, uma mulher reagiu às ameaças do marido.

                        Por volta de 21:10 horas, ela agrediu o homem com golpes de capacete no rosto. O marido ficou ferido na boca e testa. Na delegacia, para onde os policiais levaram o casal, ele foi autuado na Lei Maria da Penha e ela também vai responder por lesão corporal.

                        As 18:30 horas, um homem de 46 anos foi levado para 20ªDP, no Gama-DF, depois de perseguir e ameaçar a ex-esposa. Ele começou a insultar a mulher no consultório dentário e, na sequência, a seguiu até a residência dela. 
                        Lá, acabou detido.

                        No Paranoá-DF, por volta das 22:50 horas, um homem foi preso pela Lei Maria da Penha depois de tentar agredir a esposa. A vítima foi quem acionou a Polícia Militar
                        Quando os policiais chegaram no endereço, encontraram a mulher correndo pela rua. 
                        O marido a perseguia.

                        Ao ver os militares, o agressor correu e se trancou dentro de casa. Ele foi autuado por resistência, desacato, desobediência e violência doméstica. 

                        Os outros três casos semelhantes ocorreram na noite de Quinta-feira em Planaltina-DF, em Brazlândia-DF e no Recanto das Emas-DF.

                        Com Informações de: Metrópoles.

VAZANTE-MG - Polícia Militar promove palestra para implantação de "Rede de Escolas Protegidas"

                  Na manhã desta Quinta-feira (180517), no anfiteatro da Prefeitura Municipal de Vazante-MG, foi realizada uma reunião visando a criação de uma “Rede de Escolas Protegidas” no referido município. 

                Idealizada e coordenada pela Polícia Militar, a reunião comunitária contou com a presença de diretores, supervisores e professores de educandários estaduais, municipais, particulares, creches, APAE, incluindo estabelecimentos tanto da zona urbana, quanto da zona rural.


                Durante a atividade, foram apresentadas as ações atualmente realizadas pela Polícia Militar em Vazante-MG, incluindo ações repressivas e preventivas. 

                Ainda, foi apresentada a necessidade da participação de toda a sociedade no que tange à segurança pública, destacando a responsabilidade e importância dos educadores para a formação dos jovens. 

                O público presente teve a oportunidade de conhecer as noções básicas sobre “Polícia Comunitária”, sendo apresentados alguns princípios norteadores desta forma de atuação policial. 


                Posteriormente, foram apresentadas as intervenções preventivas e repressivas que a Polícia Militar está fazendo nos educandários de Vazante-MG, visando proporcionar maior segurança para os pais, alunos e servidores da educação.

                Os educadores também conheceram a forma com que será desenvolvida a “Rede de Escolas Protegidas”, uma vez que através dela será criado um grupo de WhatsApp contendo educadores e policiais militares, visando o compartilhamento de informações, sugestões de formas de atuações, bem como repasse de dicas e demais medidas de segurança. 

                Por fim, através da criação de mais esta rede protetiva, a Polícia Militar espera que a instituição esteja cada vez mais próxima da comunidade escolar de Vazante-MG, reduzindo os índices de criminalidade, proporcionando maior segurança nos estabelecimentos de ensino e demonstrando a capacidade de mobilização e envolvimento de toda a comunidade com a segurança pública local.


Polícia Militar: 242 anos com você, por uma Minas Gerais cada vez mais segura.”

                Com Informações de:
PMMG - VAZANTE-MG.

SÃO FRANCISCO-MG - Casal é preso suspeito de aliciar e induzir adolescente à prostituição

Menina de 16 anos foi encontrada por um vigilante durante a madrugada quando buscava ajuda; ela disse que a vizinha a agrediu porque se negou a ficar com um home de 40 anos, em troca de dinheiro.

                  Um casal foi preso na madrugada desta Quinta-feira (180517) suspeito de aliciar e induzir uma adolescente à prostituição em São Francisco-MG, no Norte de Minas

                  A Polícia Militar informou que um vigilante do Povoado de Vila do Morro, que fica a cerca de 20 quilômetros da cidade, encontrou a menina de 16 anos procurando ajuda, e o homem acionou a polícia.

                  A adolescente, que mora na Comunidade de Santana de Minas, contou à polícia que foi convidada por uma vizinha a acompanhá-la em um passeio até o Povoado de Vila de Morro

                  No local, a menina foi apresentada a um homem de 40 anos. Ela contou ainda que os três fizeram a ingestão de bebidas alcoólicas. A vizinha, de 35 anos, pediu que a jovem ficasse com o homem em troca de dinheiro. 
                  A adolescente disse que negou e foi agredida, e por isso fugiu para buscar ajuda.

                  O casal foi localizado e preso. 
                  O Ministério Público irá ouvir a adolescente e o casal.

                  Com Informações de: G1.

MONTES CLAROS-MG - Jiboia de cerca de dois metros é capturada

Cobra não chegou a picar nenhum morador e foi levada ao IBAMA sem ferimentos; bombeiros foram acionados ao local.

                  Uma cobra da espécie Jiboia, de aproximadamente dois metros de comprimento, foi capturada pelo Corpo de Bombeiros no fim da manhã desta Quinta-feira (180517) em Montes Claros-MG

                  Os moradores do Bairro Residencial Vitória II acionaram os militares para recolher o animal, que não chegou a picar ninguém.

                  A cobra, segundo os bombeiros, foi encontrada próxima a uma casa. Os donos se assustaram e pediram ajuda. 
                  De acordo com os militares, foram usados equipamentos de proteção individual e de captura de animais.

                  A Jiboia, após ser capturada, foi entregue ao IBAMA sem ferimentos.

                  Com Informações de: G1.

UNAÍ-MG - Homem de 52 anos está desaparecido desde 04/05, Familiares estão desesperados

Procura-se por informações de homem que se encontra desaparecido desde o dia 05 de Maio de 2018. Ele é morador do Bairro Novo Horizonte e foi visto pela última vez na Fazenda Quilombo.

                O Unaienses foi solicitado nesta Sexta-feira (180518), para divulgar o desaparecimento de um homem, que se encontra desaparecido. Ele é morador em Unaí-MG, no Bairro Novo Horizonte, e desde o dia 04 de Maio, não mais sendo visto. 

                Seus Familiares registraram um Boletim de Ocorrência, junto a Polícia Militar, e se encontra desesperados e aflitos pela ausência do parente. 
                Até esta presente data, nenhuma informação se obteve de seu paradeiro.

                Trata-se de Pedro Antônio dos Santos, 52 anos, Morador do Bairro Novo Horizonte, em Unaí

                Na época ele se encontrava na Fazenda Quilombos, trajava uma calça de tecido tergal,  camisa e boné azul. Ele é um homem de 52 anos, moreno, magro, alto e com cabelos lisos. 

                Sua mãe tem 68 anos, e sua avó já de 97 anos, estão debilitados e já nem se alimentam normalmente, choram muito e estão todos desesperados pelo seu desaparecimento.
                A Esperança é de que alguém possa dar algum tipo de informação sobre ele, que o possa encontrá-lo.

                Caso alguém tenha notícias dele ou qualquer informação, Ligue para a Polícia, no 190.
Ou ligue para seus Familiares:
Dinha: - (38) 997 367 617
Nazaré: (38) 999 141 015

Unaienses
Jisohde - 180518.

GOIÁS - Aluno de 12 anos morre após ser atingido por trave de gol

O garoto foi socorrido pelo Samu e levado ao Hospital Municipal, mas não resistiu à gravidade das lesões e morreu.

                  Um estudante de 12 anos morreu após ser atingido na cabeça pela trave de um gol, em um ginásio de esportes de Porangatu-GO, no Norte de Goiás, nesta Quinta-feira (180517). 

                  Murillo Henrique dos Santos Martins iria participar de uma competição com colegas da Escola Municipal Luiz Alves Pereira.

                  Segundo a secretária de Educação e Cultura do município, Januária Sirqueira Abreu Dias, a unidade de ensino não dispõe de uma quadra esportiva própria, e fica perto do chamado Ginásio Velho

                  Os alunos foram ao local a pé, acompanhados dos professores e do diretor da escola. Algumas crianças, porém, correram na frente. Murillo Henrique teria entrado na quadra e pulado na trave.

“Foi uma fatalidade, um acidente dentro de um período de aula, de um contexto escolar”
                  Afirmou a secretária à reportagem. 

                  Ela explicou que as traves do gol do ginásio não são fixas e ficam presas por uma corda, que provavelmente tenha se arrebentado ou soltado. 

“A trave caiu bem em cima da cabecinha dele”
                  Lamentou a gestora.

                  O garoto foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência - SAMU e levado ao Hospital Municipal de Porangatu

                  Por causa de seu estado de saúde, Murillo Henrique foi encaminhado de ambulância ao Hospital Estadual de Urgências da Região Noroeste de Goiânia-GO Governador Otávio Lage de Siqueira - HUGOL, na capital do estado. 

                  Ele ficou internado na Unidade de Terapia Intensiva - UTI pediátrica, mas não resistiu à gravidade das lesões e morreu.

“Estamos prestando todo o apoio à família e às crianças que chegaram antes (no ginásio) e presenciaram o acidente”
                  Declarou Januária

                  Segundo a secretária, os estudantes estão recebendo atendimento psicológico.

                  A prefeitura de Porangatu-GO lamentou, em nota, a morte do estudante. 

“Não temos palavras para expressar os nossos sentimentos, pedimos a Deus que conforte os familiares e amigos neste momento de dor; que a luz e o amor divino pairem sobre quem sofre essa imensurável perda”
                  Diz o texto.

                  Já a Escola Municipal Luiz Alves Pereira decretou luto e informou que o velório do garoto estava previsto para a noite desta Quinta-feira, no Memorial Pax Aliança.

                  Com Informações de: Metrópolis.

MONTES CLAROS-MG - Conselho Tutelar apura suspeita de abuso sexual de menino de um ano e três meses de idade

Criança sentiu dores na região genital e foi encaminhada pela família ao Hospital Universitário; Conselho Tutelar e PM foram acionados.

                  O Conselho Tutelar apura se um menino, de um ano e três meses de idade, foi vítima de abuso sexual em Montes Claros-MG

                  O caso foi notificado nesta Quinta-feira (180517) após a avó do menino, que mora com ele e a mãe, perceber ferimentos na região genital da criança. 
                  O menino foi examinado por médicos no Hospital Universitário Clemente de Farias, que acionaram o Conselho Tutelar
                  A Polícia Militar também registrou ocorrência.

                  De acordo com o Conselho Tutelar, a avó percebeu que a criança estava ferida na noite desta Quarta-feira (180516) e a levou ao hospital. Apesar de ainda não ter confirmação do abuso, os familiares acreditam que o autor possa ser do círculo familiar; aos conselheiros, a família não soube dizer sobre possíveis suspeitos do abuso.

                  De acordo com a conselheira tutelar responsável pelo caso, Adelza Costa, pelos indícios e gravidade dos ferimentos, as chances de que a criança tenha sido vítima de abuso são grandes. 

“O caso é incomum, tanto por ser um menino quanto pelo tipo de agressão. Quando o hospital encaminha para a perícia e aciona o Conselho, é porque no primeiro atendimento foi constatado que as suspeitas de abuso sexual são fortes”.

                  A criança teve alta do hospital no fim da tarde desta Quinta-feira. De acordo com o Conselho Tutelar, o menino vai passar por exames de um médico legista no IML de Montes Claros
                  Só após o laudo de um perito ficará confirmada a natureza dos ferimentos.

                  Segundo informações da Polícia Militar, a ocorrência foi registrada constando a suspeita de abuso sexual e deve ser encaminhada, após emissão dos laudos médicos, à Polícia Civil, que fará as devidas investigações.

                  Com Informações de: G1.

MONTES CLAROS-MG - Homens são presos com cerca de cinco quilos de drogas

Suspeitos eram monitorados por equipes de policiais militares na Vila Áurea; autores foram levados ao Presídio Regional.

                  Dois homens de 24 e 28 anos, foram presos com cerca de cinco quilos de drogas em Montes Claros-MG, no Norte de Minas, nesta Quinta-feira (180517). 

                  Os suspeitos eram monitorados por equipes de policiais militares que tinham informações do envolvimento deles com o tráfico.

                  Nesta Quinta-feira os policiais perceberam uma intensa movimentação na casa dos suspeitos, que fica na Vila Áurea, e fizeram a abordagem. 

                  Foram apreendidos celulares, duas balanças, dois tabletes de cocaína, três barras de maconha, além de cinco tabletes e três porções menores da mesma droga.

                  O material apreendido e os presos foram encaminhados à delegacia. A Polícia Civil informou que eles foram levados para o Presídio Regional.

                  Com Informações de: G1.

JISOHDE FOTOGRAFIAS

JISOHDE FOTOGRAFIAS