PESQUISA NESTE SITE:

03 agosto 2018

PARACATU-MG - Fogo atinge abrigo institucional municipal no Centro Histórico

Treze crianças e adolescentes que estavam no local foram retiradas e ninguém se feriu. Chamas começaram em uma casa e se alastraram para a instituição.

                   O Abrigo Institucional Municipal de Crianças e Adolescentes de Paracatu-MG, no Noroeste de Minas, foi atingido por fogo no início da noite desta Quinta-feira (180802). 

                   De acordo com o Corpo de Bombeiros, as chamas começaram em um casarão ao lado, no Centro Histórico, e se alastraram para o local. 
                   As crianças que estavam no abrigo foram retiradas e não houve feridos.

                   Os militares informaram que o fogo começou por volta das 18:20 horas e, como as casas no Centro Histórico ficam muito próximas e possuem forros, telhados e chão de madeira, as chamas evoluíram rapidamente. Foram necessários cerca de 50 minutos para combater o incêndio e três caminhões-pipas.

                   Foi informado ainda que o casarão é tombado pelo Patrimônio Histórico do Município e ficou 70% danificado. 
                   O local teve vários cômodos destruídos. Já o abrigo institucional, mantido pela Prefeitura, teve parte do telhado queimado. O Executivo enviou uma nota lamentando o fato e, por medidas de segurança, o local foi interditado.

                   Segundo a secretária de Desenvolvimento e Ação Social de Paracatu, Ana Amélia de Melo Medeiros, as chamas podem ter começado na fiação e se espalhado pelo local. A perícia foi chamada e realizará avaliação nos dois imóveis nesta Sexta-feira (180803).

Crianças no local

                   A secretária Ana Amélia de Melo Medeiros informou que as 13 crianças e adolescentes assistidas pelo abrigo, de 1 ano e seis meses a 17 anos, foram tiradas do local e se encontram com famílias e sob o monitoramento da equipe técnica da Assistência Social.

                   Disse também que já está sendo avaliada a locação de outro imóvel para o funcionamento do abrigo até a conclusão da reforma do telhado. Os pertences dos moradores não foram atingidos pelo fogo.

                   O casarão onde o incêndio começou é de propriedade particular. O dono já esteve no local e, segundo a secretária, vai caber a ele tomar as providências no imóvel.

                   O G1 entrou em contato com a Polícia Civil para informações sobre a abertura de inquérito para apurar o caso, mas as ligações não foram atendidas nesta manhã.

                   Com Informações de: G1.

SAMAMBAIA-DF - Assaltante é morto durante roubo a ônibus

Caso ocorreu perto de restaurante comunitário da região. PM estava à paisana no coletivo.

                   Assaltantes que tentaram roubar um ônibus na rodovia BR-060, no Distrito Federal, foram surpreendidos por um policial militar à paisana por volta das 12:30 horas desta Sexta-feira (180803).
                   Segundo a PM de Brasília-DF, o militar que reagiu está lotado em Minas Gerais. O policial disparou três vezes contra um dos bandidos, que morreu no local. 
                   O outro foi preso.

                   O ônibus fazia o trajeto entre Santo Antônio do Descoberto-GO e Taguatinga-DF.

                   Os assaltantes entraram no veículo na cidade goiana, mas o roubo só foi anunciado na altura do Restaurante Comunitário de Samambaia-DF.

                   Eles começaram a levar celulares e carteiras, e tentaram atirar contra o PM quando viram que ele era militar. 
                   O policial, então, reagiu e matou um dos bandidos.


                   Com Informações de: G1.

TRÊS CORAÇÕES-MG - Ministério Público faz operação para apurar denúncia de tortura dentro da Penitenciária

                  O Ministério Público, através do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado - GAECO, cumpre 10 mandados de busca e apreensão em casas de agentes penitenciários e dentro da Penitenciária de Três Corações-MG na manhã desta Quinta-feira (180802). 

                  Conforme o MP, o objetivo é apurar denúncias de tortura contra um preso da unidade.

                  Ainda conforme o MP, após a realização de uma investigação, nove agentes foram denunciados pela prática. 
                  Todos foram afastados de suas funções pelo Poder Judiciário.

                  Também a pedido do MP, foram expedidos os mandados de busca e apreensão para coleta de provas. A operação recebeu o nome de “Cruciato”, que em latim significa tortura.

                  A pena prevista para o crime é de até 8 anos com aumento de até 1/3 em virtude de se tratar de agentes públicos denunciados.

                  O Ministério Público informou que dará mais informações sobre a operação no decorrer do dia.

                  Com Informações de: G1.

CURVELO-MG - Criminosos assaltam caminhão com encomendas dos Correios e trancam vítimas no baú

Crime foi na BR-135, em Curvelo, e as vítimas foram encontradas pela PM no baú do veículo após denúncias. Motorista disse que foi interceptado pelos criminosos que estavam em um carro.

                   Criminosos assaltaram um caminhão de uma transportadora na BR-135, em Curvelo-MG, na madrugada desta Sexta-feira (180803). 

                   Segundo informações da Polícia Militar, o veículo estava carregado de encomendas dos Correios e todo o material foi levado pelos bandidos.

                   O motorista disse à polícia que foi interceptado por dois homens em um carro próximo a Comunidade de Bananal

                   Eles atiraram no caminhão e o condutor foi obrigado a entrar em uma estrada vicinal às margens da rodovia. Ainda de acordo com a PM, os bandidos retiraram a carga e passaram para outro veículo. Antes de fugirem, eles trancaram o motorista e o ajudante no baú do caminhão.

                   As vítimas foram encontradas pela PM no local após denúncias anônimas; elas não ficaram feridas. Não há informações se tinha algum objeto de valor sendo transportado no caminhão. Até o momento ninguém foi preso.

                   A assessoria dos Correios informou ao G1 que parte da carga foi subtraída e disse que o caminhão será periciado pela Polícia Federal.

                   Com Informações de: G1.

CAPELINHA-MG - Polícia investiga morte de mulher

                 Uma mulher de 29 anos foi assassinada na noite de quarta-feira (180701) no Bairro Maria Lúcia, em Capelinha-MG, no Vale do Jequitinhonha

                 De acordo com informações da Polícia Militar - PM, por volta das 22:30 horas, a corporação foi acionada para atendimento de ocorrência de agressão em uma residência localizada na Rua João Alves Sampaio, próximo à esquina com a 1º de Maio.

                 No local, os militares depararam com a vítima Kelly M.S caída no piso de um dos quartos do imóvel. A mulher foi socorrida por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência - SAMU e encaminhada para o Hospital São Vicente de Paulo, mas já chegou à unidade de saúde sem os sinais vitais.

                 Ainda segundo a PM, o autor, identificado pelas iniciais J.P.C, de 35 anos, foi localizado e preso no Bairro Vista Alegre. O criminoso e a vítima, conforme informações repassadas ao Aconteceu no Vale, mantinham um relacionamento.

                 A motivação do desentendimento entre o casal não foi divulgada. A Polícia Civil de Capelinha abriu inquérito para investigar o caso.

                 Com Informações de: MinasHoje.

POUSO ALEGRE-MG - Adolescente manda foto de arma para ex-namorada e depois invade casa e a estupra

                Uma estudante de 14 anos que era ameaçada pelo ex-namorado, de 17 anos, foi estuprada nesta Quinta-feira (180802) em Pouso Alegre-MG, no Sul de Minas Gerais.

                De acordo com a Polícia Militar, a menina contou que o adolescente suspeito mandava fotos de arma de fogo para ela e exigia que eles retomassem o relacionamento. 
                Além de fazer ameaças a ela pelas redes sociais.

                Na noite desta Quinta-feira, o suspeito pulou o muro da casa da vítima e estuprou a menina, no Bairro São Geraldo. O adolescente estava armado e obrigou a vítima a manter relações sexuais com ele.

                Aos policiais a adolescente disse que os dois passaram pouco tempo juntos, mas não soube precisar o tempo do namoro.

                A Polícia Militar apreendeu o adolescente em flagrante em casa. Ele confirmou o crime e entregou uma arma de fogo e a munição usadas para ameaçar a menina.

                O adolescente e a arma foram levados para a Delegacia de Polícia Civil que vai investigar o caso.

                Com Informações de: MinasHoje.

UNAÍ-MG - Famílias com renda de até dois salários mínimos têm direito a auxílio funeral

                  O auxílio funeral para famílias em situação de vulnerabilidade socioeconômica é garantido pela Resolução Normativa 001/2014, aprovada pelo Conselho Municipal de Assistência Social - CMAS - Unaí-MG

                  Garante às famílias com renda de até dois salários mínimos o direito a urna, ao preparo e à arrumação do corpo. 

                  Assegura ainda o translado do falecido em outra localidade para sepultamento em Unaí-MG. A responsabilidade pela concessão do benefício é da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Cidadania - SEMDESC
                  A Funerária Capital é a empresa vencedora da licitação que responde pela prestação do serviço.

                  O auxílio funeral é inserido na classificação de benefício eventual e deve ser solicitado, por familiar (ou pessoa que mantinha laço afetivo e vivia com o falecido), em até 72 horas após a morte. 

                  No mês de Julho, a PMU concedeu 10 desses auxílios.



Diante das ocorrências de morte, servidores do Hospital Municipal e das Polícias Militar e Civil conhecem a resolução normativa, orientam os familiares quanto ao benefício e passam o nome da funerária e o telefone. 

                  A Funerária Capital funciona (24 horas por dia, 7 dias por semana) na Rua Prefeito João Costa, 1.091, e atende pelo telefone 3676-6989

                  No ato da solicitação, o requerente deve comprovar a situação de vulnerabilidade da família ou das pessoas que moravam com o falecido. A renda do requerente, ou rendimento total da família que vivia com o falecido, não pode ultrapassar dois salários mínimos. 

                  Os Centros de Referência de Assistência Social - CRAS são os responsáveis pela juntada dos documentos que, depois de aprovados, são encaminhados pela SEMDESC para o pagamento.

                  O auxílio funeral provê a urna (com empréstimo de suporte e dois castiçais), o preparo do corpo (com formol de qualidade e na quantidade necessários) e a arrumação do corpo (com cessão de roupas para homens, mulheres e crianças). Aquisição de flores e coroas não é permitida. 

"Não pode haver complementação da família. Para justificar o benefício, o velório precisa ser simples, condizente com a situação familiar"
                  Explica a secretária municipal - SEMDESC, Cláudia Oliveira

                  Caso haja translado do falecido de outro município para velório em Unaí, a Prefeitura, via SEMDESC, paga o transporte calculado por quilômetro rodado.

                  O auxílio funeral é concedido automaticamente aos indigentes, com declaração da Polícia Civil, assim como aos residentes do Abrigo Frei Anselmo.

                  Com Informações de
PMU - UNAÍ-MG.

BUENÓPOLIS-MG - Motociclista morre após bater na traseira de caminhão na BR-135,

Caminhoneiro disse que o veículo sofreu uma pane e parou na rodovia; motociclista de 49 anos morreu no local do acidente.

                Um motociclista de 49 anos morreu após bater na traseira de um caminhão semi-reboque na BR-135, em Buenópolis-MG, na noite dessa Quinta-feira (180802). 

                O caminhoneiro disse à polícia que o veículo sofreu uma pane e parou na pista. Ele contou que estava sinalizando o local, quando o motociclista bateu na traseira do caminhão. Os dois seguiam sentido Montes Claros-MG.

                Segundo a Polícia Militar, Valdivino Rodrigues Benfica morreu no local do acidente. A perícia foi acionada e as causas serão investigadas. O caminhoneiro fez o teste do etilômetro e não foi comprovado consumo de álcool.
                A rodovia não ficou interditada.

                A moto estava com documentação em dia e foi liberada para um familiar.

                Com Informações de: G1.

JISOHDE FOTOGRAFIAS

JISOHDE FOTOGRAFIAS