Lei compreende crimes de agressões domésticas contra vítimas mulheres; autor já tinha passagens por agressões e tentou também agredir policiais.
Um homem de 33 anos foi preso neste Domingo (190303) em Unaí-MG por tentar agredir a irmã dele, de 28, com um pedaço de madeira.
Segundo informações da Polícia Militar, o autor foi flagrado pelos militares com o objeto em mãos enquanto a irmã gritava por socorro trancada dentro de um dos quartos da casa onde eles moram, no Bairro Divineia. A polícia tentou argumentar com o homem e pediu para que ele largasse a madeira, quando ele também agrediu um dos militares e foi detido.
Ainda de acordo com a PM, o homem já tinha duas passagens por agressões físicas e já havia tentado enfrentar policiais outras vezes.
O crime ocorrido no Domingo foi enquadrado na Lei Maria da Penha, uma vez que a relação de irmãos acontece no âmbito doméstico e a vítima foi ameaçada pelo homem. Ela mesma acionou uma viatura da polícia pelo telefone. No local, a mulher disse que o autor acordou surtado e começou a tentar agredi-la.
A irmã não se feriu.
O autor e um policial que sofreu ferimentos nas mãos durante a abordagem foram levados ao hospital.
O agressor ficou em observação, não chegou a ser medicado e foi levado à Delegacia de Unaí. A família dele não informou se ele sofre de problemas mentais.
O militar recebeu cuidados médicos e também foi liberado em seguida.
Com Informações de: G1.