PESQUISA NESTE SITE:

01 julho 2020

BURITIS-MG - Acidente envolvendo carro e caminhonete deixa feridos


               Uma mulher e seus dois filhos ficaram feridos em um acidente envolvendo um carro e uma caminhonete na estrada que dá acesso à Vila São Vicente. O acidente ocorreu a cerca de 10 quilômetros do Centro de Buritis-MG.
                O acidente foi na manhã desta Quarta-feira (200701).

               Gabriela Gonçalves Brandão, 29 anos, e os filhos Isadora Gonçalves Brandão, de 3 anos, e Pedro Miguel Gonçalves Brandão, de 6 anos, estavam em um FIAT Uno quando foram atingidos por uma FORD F-350.


               Segundo uma testemunha, no momento da colisão a mulher ia pela estrada sentido Buritis e a caminhonete seguia na direção oposta. Os ocupantes do Uno foram socorridos pelo condutor da F-350 e por uma pessoa que passava pelo local. 
               Elas foram encaminhadas para Unidade Mista de Saúde (Postão).

               A equipe de saúde informou que Gabriela não teve ferimentos graves. A filha Isadora sofreu escoriações e seu estado de saúde é considerado bom. O caso mais grave é o de Pedro, que deu entrada no Postão com traumatismo craniano grave. Ele foi encaminhado para o Hospital de Base em Brasília-DF acompanhado por uma equipe médica do município.


               Segundo a Polícia Militar de Buritis, a caminhonete foi liberada para o condutor, e o carro de passeio liberado para uma testemunha. 
               A mulher não possui Carteira Nacional de Habilitação - CNH.


               Com Informações de: Mais Buritis.

UNAÍ-MG - Decreto reforça horários de funcionamentos de Estabelecimentos na Cidade

DE SEGUNDA A SÁBADO ATÉ ÀS 20:00 HORAS, 
AOS DOMINGOS ATÉ AS 12:00 HORAS.


               De acordo com um novo decreto publicado sob o número 5.380, essa é a regra geral de funcionamento do comércio de Unaí-MG, seja essencial, ou não. 
               A publicação foi nesta Terça-feira (200630).

               Segundo a Assessora Jurídica, Dra. Tatiane Rocha, o prefeito decidiu pela edição de um novo Decreto, nº 5.380 para atribuir maior clareza, aos questionamentos suscitados em decorrência do decreto anterior: 

“Alguns comerciantes estavam entendendo que por se tratar de essenciais poderiam funcionar no Domingo à tarde, por exemplo, ou após as 20 horas, de Segunda a Sábado, o Decreto nº 5.380 deixa claro, que não pode”
               Afirma Dra. Tatiane.

               A Assessora ressalta, que contínua proibido o funcionamento de comércios que não sejam essenciais nos próximos dois finais de semana. E acrescenta: 

“Mesmo que essenciais, no Sábado só vão funcionar até as 20 horas, e no Domingo até ao meio-dia”

               O Decreto de número 5.380 também classifica a questão dos hipermercados e supermercados que tenham área livre interna superior a 3.000 m² (Três mil metros quadrados), a esses estabelecimentos é permitido o atendimento simultâneo de até 200 clientes.

               As medidas previstas neste, e nos decretos anteriores, buscam dificultar aglomerações e assim conter, ou dificultar a contaminação dos unaienses, pelo Coronavírus e assim não adquirir a doença Covid-19.



               Com Informações de:
PMU - UNAÍ-MG.

MONTES CLAROS-MG - Casal é preso suspeito de homicídio; homem foi morto na casa da irmã

Segundo levantamentos da Polícia Civil, o crime teve motivação passional e os dois investigados tinham vínculos com a vítima.


                A Polícia Civil prendeu um casal investigado por matar um homem a tiros na Vila São Francisco de Assis, em Montes Claros-MG. Segundo os levantamentos, o crime teve motivação passional e ambos tinham vínculos com a vítima.
                O homicídio ocorreu no Domingo (200621), e divulgado nesta Quarta-feira (200701).

                De acordo com o delegado Bruno Rezende, o homem preso entrou na casa da irmã da vítima e atirou várias vezes. Em seguida, fugiu do local com a ajuda de um comparsa em uma motocicleta. 

                O delegado explica que os dois presos namoravam e terminaram. Em seguida, “a autora teria mantido relacionamento com a vítima dos autos, amigo do executor.”

                As investigações apontam ainda que a vítima terminou com a mulher. Insatisfeita, ela teria exigido que o relacionamento fosse reatado.

"A autora teria ameaçado a vítima, através de mensagens de celular e uso de faca, de que se não houvesse o retorno desse romance, providenciaria o contato com o executor que culminaria no atentado, como de fato ocorreu"
                Fala Bruno Rezende.

                Além do casal, a Polícia Civil ainda procura por um terceiro envolvido, que seria o responsável por pilotar a moto usada no crime. 
                A prisão temporária dele foi decretada.

"Havia informações para a Polícia Civil que poderia haver uma retaliação naquela comunidade em relação ao homicídio"
                Explica Bruno Rezende.

                O delegado acrescenta que a Polícia Civil tem elementos que demostram que os envolvidos estavam ameaçando testemunhas com o objetivo de interferir nas investigações.

                O homem preso tem registros policiais por desobediência, homicídio tentado, tráfico de drogas, receptação e por dirigir sem habilitação. O que está sendo procurado tem por homicídio, roubo e disparo de arma de fogo. 
                A mulher não tem histórico de crimes.

                Com Informações de: G1.

ESPINOSA-MG - Polícia Federal deflagra operação contra rádios piratas com apoio da equipe da Anatel

Foram cumpridos cinco mandados de busca e apreensão em cinco rádios com funcionamento ilegal na cidade. Investigados podem pegar até 4 anos de prisão.


               A Polícia Federal deflagrou a Operação ‘Tuning’ para combater o crime de telecomunicação clandestina no município de Espinosa-MG. A ação conta com o apoio de equipe da ANATEL.
               A ação foi nesta Quarta-feira (200701).

               Foram cumpridos cinco mandados de busca e apreensão. Segundo a Polícia Federal, as investigações tiveram início em Janeiro deste ano e identificaram cinco rádios piratas funcionando na cidade.

               Ainda de acordo com o órgão, por ocuparem ilegalmente frequências aleatórias, essas rádios interferem na comunicação entre torres de controle e aviões, hospitais e ambulâncias, forças de segurança e suas viaturas, colocando em risco milhares de pessoas por dia ou obstando seu socorro.


               Os investigados serão ouvidos na Delegacia Regional da Polícia Federal em Montes Claros-MG e poderão cumprir até quatro anos de detenção, se condenados pelo crime de telecomunicação clandestina.

               A Polícia Federal informou ainda que, no Brasil, todas as emissoras que não possuem licença de funcionamento do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações - MCTIC são piratas. 

               Embora algumas delas se autodenominem Rádios Comunitárias, apenas se enquadram nessa categoria as que atendem às exigências legais.

               Com Informações de: G1.

MATIAS CARDOSO-MG - Homem é morto a facadas e suspeito fugiu atravessando o Rio São Francisco, mas foi preso

Segundo a Polícia Militar, Isaac Deus Dias Neto, de 30 anos, foi atingido por golpe de faca no lado esquerdo do tórax e morreu no local. Motivação do crime é desconhecida.


                Um homem de 30 anos foi morto a facadas em Matias Cardoso-MG. Segundo a Polícia Militar, Isaac Deus Dias Neto foi encontrado já sem vida caído em uma rua do Bairro Coreia, ele foi atingido por golpe de faca no lado esquerdo do tórax.
                O crime aconteceu na tarde desta Terça-feira (200630).

                Ainda de acordo com a Polícia Militar, o autor foi identificado como um homem de 30 anos, que conseguiu fugir do local atravessando o Rio São Francisco com a ajuda de um comparsa, de 49 anos.
                Após buscas, o suspeito do crime foi localizado e preso. 

                Ainda não se sabe a motivação do homicídio. 
                A polícia ainda faz buscas pelo cúmplice que ajudou na fuga.
                Após trabalho da perícia, o corpo da vítima foi encaminhado ao IML de Janaúba-MG.

                Com Informações de: G1.

CORINTO-MG - Mãe morre e filha fica ferida em acidente na BR-135

Carro em que elas viajavam saiu da pista e bateu em uma árvore. 
Mãe tinha 75 anos, chegou a ser socorrida, mas morreu no hospital.


                 Uma mulher morreu e outra ficou ferida em um acidente na BR-135, em Corinto-MG. Elas são mãe e filha. O trânsito no local está liberado.
                 O acidente ocorreu nesta Terça-feira (200630).

                 Segundo a Polícia Militar Rodoviária - PMR, o veículo seguia sentido Curvelo, quando a motorista perdeu o controle da direção e bateu em uma árvore. A motorista, de 47 anos, teve ferimentos no pé e foi socorrida pela concessionária que administra a rodovia.

                 Ainda de acordo com a PMR, a mãe da condutora, de 75 anos, ficou gravemente ferida. Ela foi socorrida e morreu no hospital. Ambas foram levadas para o Hospital Imaculada Conceição.

                 A perícia também compareceu ao local do acidente. A polícia informou que a mulher disse não se lembrar de como o acidente ocorreu.

                 Com Informações de: G1.

JANAÚBA-MG - Cinco homens são detidos com tabletes de maconha após serem perseguidos pela Polícia Militar

Policiais receberam uma denúncia de que um carro estava sendo usado para o transporte de drogas em Janaúba. Os militares viram um veículo com as mesmas características, deram ordem de parada, mas o condutor fugiu em alta velocidade.


                Cinco homens foram detidos com 3,5 quilos de maconha após serem perseguidos pela Polícia Militar em Janaúba-MG. Eles jogaram a droga para fora do carro durante a fuga. Foram apreendidos ainda quatro celulares e R$50,00.
                Eles foram detidos nesta Terça-feira (200630) 

                Os policiais receberam uma denúncia de que um carro estava sendo usado para o transporte de drogas.

                Os militares viram um veículo com as mesmas características, deram ordem de parada, mas o condutor fugiu em alta velocidade. O automóvel foi perseguido da Avenida dos Gorutubanos até a Praça Rômulo Sales de Azevedo.

                A Polícia Militar informou que a maconha seria levada para o Bairro Gameleira. Os suspeitos têm 15, 22, 25, 27 e 32. Dois deles têm passagens, por roubo e tráfico. 
                O carro em que eles estavam foi apreendido.

                Os quatro detidos foram levados para a delegacia.

                Com Informações de: G1.

PARACATU-MG - Grávida tenta suicídio ao pular da Ponte sobre o Córrego Rico; Graças ao heroísmo de um militar ela foi salva

16ª RPM EM AÇÃO
EM PARACATU UMA AÇÃO INTEGRADA E COORDENADA ENTRE A POLÍCIA MILITAR, BOMBEIROS E POLÍCIA CIVIL, SALVA A VIDA DE UMA MULHER GESTANTE QUE IRIA TIRAR A PRÓPRIA VIDA SALTANDO DE UMA PONTE.


                 Os militares receberam informações através do telefone 190 - Emergência Policial, relatando que Rua Gastão Lepesquer, local onde fica uma ponte sobre o “córrego Rico” e que liga os Bairro Centro ao Bairro Alto do Córrego, em Paracatu-MG, teria uma mulher gestante, de 34 anos de idade, totalmente transtornada em cima do parapeito externo da ponte, dizendo que iria tirar a própria vida, se atirando em um vão de mais de 40 metros de altura.
                 A ocorrência aconteceu nesta Terça-feira (200630) por volta das 23:27 horas.


                 Os militares deslocaram rapidamente até o local, onde em uma ação coordenada e integrada junto com militares do Corpo de Bombeiros e detetives da Polícia Civil, isolaram o local e estabeleceram um perímetro de segurança para o local de crise, uma vez que a rua é bastante movimentada com trânsito de carros, ciclistas e pedestres.


                 Os profissionais iniciaram um diálogo com a mulher e utilizando de técnica e tática policial, foram se aproximando dela lentamente, até que os bombeiros fizessem a ancoragem com os materiais próprios para rapel e salvamento em altura. 


                 Em dado momento a senhora soltou as mãos e tentou pular da ponte, instante em que em um ato heroico, o bombeiro conseguiu se atirar e alcançá-la e com a ajuda dos militares, segurá-la pelas pernas. Após o salvamento e atendimento inicial, a mulher foi conduzida até o pronto socorro municipal para o devido atendimento médico e acompanhamento especializado.


                 Mais uma vez esses heróis anônimos cumpriram seu juramento de cuidar da nossa população em todas as áreas, mesmo que para isto nos custe o sacrifício da própria vida em prol de outra vida.




                 Com Informações de: ACO 28BPM W
PMMG - PARACATU-MG.

JOÃO PINHEIRO-MG - Arma é apreendida na zona rural após denúncia de desavenças entre dois homens

16ª RPM EM AÇÃO
EM PARACATU-MG, JOÃO PINHEIRO-MG E VAZANTE-MG EM APENAS 06 HORAS DE SERVIÇO A POLÍCIA MILITAR FECHA O MÊS DE JUNHO COM A APREENSÃO DE 03 ARMAS DE FOGO.


               A Polícia Militar trabalha incansavelmente em busca da paz social buscando propiciar um ambiente de segurança objetiva para a nossa população, com ações e operações preventivas estratégicas, repressão qualificada e educação, em toda a área de atuação do 45º BPM.
                 A ocorrência foi nesta Terça-feira (200630), por volta de 17:56 horas. 
                 Os militares receberam informações que na Fazenda Barreiro do Cedro, zona rural de João Pinheiro-MG, havia ocorrido uma briga entre um homem de 37 anos e outro de 53 anos de idade. 

                 Em decorrência do desentendimento, um dos suspeitos teve uma fratura exposta no braço causada por um golpe de pá desferido pelo outro envolvido e foi socorrido ao hospital para atendimento médico. 

                 Na casa do homem que fraturou o braço, foi encontrada uma espingarda polveira carregada e pronta para o uso. 

                 A espingarda foi apreendida e encaminhada para a Delegacia para o encerramento da ocorrência.

                 Com Informações de: ACO 28ºBPM W
PMMG - JOÃO PINHEIRO-MG.

PARACATU-MG - Policiais Militares da 16ªRPM do 45ºBPM apreende Arma deixada em meio a matagal no Bairro São Sebastião

16ª RPM EM AÇÃO
EM PARACATU-MG, JOÃO PINHEIRO-MG E VAZANTE-MG EM APENAS 06 HORAS DE SERVIÇO A POLÍCIA MILITAR FECHA O MÊS DE JUNHO COM A APREENSÃO DE 03 ARMAS DE FOGO.


               A Polícia Militar trabalha incansavelmente em busca da paz social buscando propiciar um ambiente de segurança objetiva para a nossa população, com ações e operações preventivas estratégicas, repressão qualificada e educação, em toda a área de atuação do 45º BPM.

               Nesta Terça-feira (200630), por volta de 16:58 horas, os militares realizavam o patrulhamento preventivo pelo Bairro São Sebastião, em Paracatu-MG, quando avistaram um indivíduo portando uma espingarda calibre 28, carregada com um cartucho intacto. 
               Ao visualizar a viatura, o suspeito evadiu para um matagal. 

               Após uma busca intensa em meio a vegetação, os militares localizaram a arma de fogo abandonada pelo suspeito. 

               A espingarda e o cartucho intacto foram apreendidos e encaminhados para a Delegacia para o encerramento da ocorrência.


               Com Informações de: ACO 28ºBPM W
PMMG - PARACATU-MG.

UNAÍ-MG - Confira novos casos de Pacientes com o Coronavírus ultrapassa os 1550


               Os números de casos crescem a cada dia que passa em Unaí-MG, já foram computados desde o dia 27 de Março de 2020, 1551 Casos Suspeitos, destes, 225 foram descartados, 436 resultados foram positivos, 325 foram vencedores, sendo livres do vírus antes da Covid-19 instalar e uma paciente, foi a óbito no dia 19 de Junho em Patos de Minas-MG, e registrado no dia 24 de Junho no Boletim Pandemiológico emitido pela Equipe Gestor de Contingência da Saúde do município.

               O resultado você confere no final desta página.

Confira dados das últimas 24:00 horas

               34 Novos Casos suspeitos,
               19 novos Casos Positivos,
               01 novo Caso Descartado.

               Para demais casos não houveram alterações!

Boletim Pandemiológico desta Quarta-feira (200701) para Unaí-MG


Registros Pandemiológicos de Unaí-MG:


               Com Informações de:
PMU - UNAÍ-MG.

VAZANTE-MG - Arma foi apreendida após denúncia de Ameaças entre casal do Bairro Cidade Nova 2

16ª RPM EM AÇÃO
EM PARACATU-MG, JOÃO PINHEIRO-MG E VAZANTE-MG EM APENAS 06 HORAS DE SERVIÇO A POLÍCIA MILITAR FECHA O MÊS DE JUNHO COM A APREENSÃO DE 03 ARMAS DE FOGO.


               A Polícia Militar da 16ªRPM trabalha incansavelmente em busca da paz social buscando propiciar um ambiente de segurança objetiva para a nossa população, com ações e operações preventivas estratégicas, repressão qualificada e educação, em toda a área de atuação do 45º BPM.
                Ocorrência em Vazante-MG, nesta Terça-feira (200630), por volta de 11:40 horas. 

                Os militares receberam informações através do telefone 190 - Emergência Policial, que no Bairro Cidade Nova 2, uma senhora dona de casa, com 53 anos de idade, estaria sendo vítima de ameaça com arma de fogo praticada por seu marido idoso de 60 anos de idade. 

                Ao realizarem uma busca na residência do casal, foi encontrada uma espingarda polveira carregada e pronta para o uso, além de materiais utilizados para sua recarga. 

                A arma foi apreendida e encaminhada para a Delegacia para o encerramento da ocorrência.

                Com Informações de: ACO 28ºBPM W
PMMG - PARACATU-MG.

CHAPADA GAÚCHA-MG - Polícia Militar prende homem e recupera veículo de locadora com queixa de furto


                Os policiais militares compareceram em uma residência situada à Rua Guimarães Rosa no Centro da cidade de Chapada Gaúcha-MG, para averiguar a informação anônima de que neste endereço havia um veículo com queixa de furto. 
                A ocorrência é desta Segunda-feira (200629). 

                Os militares localizaram o veículo RENAULT Duster, emplacado em Belo Horizonte-MG estacionado na garagem da residência. Foi realizada uma pesquisa através do sistema informatizado da PMMG e constatado que o veículo possuía queixa de furto, ocorrido em Brasília-DF

                Em contato com o proprietário do imóvel, um homem de 36 anos, ele alegou que alugou o veículo em Brasília-DF de uma empresa de locação de veículos e o devolveria assim que acabasse a pandemia do Covid-19

                Em contato com uma representante da empresa, ela informou que o veículo foi alugado pelo homem no dia 23 de Abril de 2020, com devolução programada para o dia 24. 
                Ele não devolveu o carro e o rastreador do veículo foi desativado, motivo pelo qual foi registrado o Boletim de Ocorrência por furto.

                O homem foi preso e conduzido para a Delegacia de Polícia Civil de Arinos-MG para as demais providências previstas em lei. 

                O veículo foi apreendido e encaminhado ao pátio credenciado pelo DETRAN-MG em Arinos-MG.

                Com Informações de: ACO 28º BPM W
PMMG - CHAPADA GAÚCHA-MG.

UNAÍ-MG - Polícia Militar prende dupla por tráfico de drogas em frente ao Pronto Atendimento - PA



                 Os policiais militares receberam uma informação que dois homens estariam traficando drogas na Praça Sandoval Martins Ferreira, em frente ao Pronto Atendimento - PA municipal, em Unaí-MG
                 A ocorrência foi nesta Terça-feira (200630).

                 No local, os militares avistaram os suspeitos sentados em um dos bancos da praça. Eles foram abordados e submetidos à busca pessoal, com o homem de 38 anos foi localizado no bolso da calça um invólucro plástico contendo 11 tabletes de substância análoga à maconha e com o homem de 54 anos foi encontrado R$15,70 em cédulas e moedas. Durante buscas, atrás do banco onde os suspeitos estavam, foi encontrada uma sacola contendo quatro pedras de substância análoga a crack. 

                 Aos militares, a dupla disse que estavam no local para pedir esmolas e dinheiro para guardar os carros que ficam estacionados nas proximidades.

                 Ressalta-se, que foram feitas denúncias através do Disque Denúncia-181, denunciando que o tráfico ocorre no local e que os suspeitos ficam pedindo dinheiro para disfarçar a traficância. 

                 O homem de 54 anos já foi preso anteriormente por tráfico de drogas, uso/consumo de drogas e ameaça, o outro de 38 anos já foi preso por tráfico de drogas.

                 A dupla foi presa e juntamente com os materiais apreendidos, foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil para as demais providências previstas em lei.

Denuncie

                 Através de uma ligação telefônica a central de atendimento recebe as informações dos cidadãos sobre crimes de que tenham conhecimento e possam auxiliar o trabalho policial. 
                 No Disque Denúncia a identidade do denunciante e denunciado é preservada.

                 Para denunciar, basta ligar, gratuitamente, para o número 181. O Disque Denúncia funciona com uma central de atendimento unificada, formada por profissionais treinados e capacitados que trabalham em regime de 24 horas para atender à população. 

                 Cada denúncia registrada é encaminhada para uma equipe de analistas composta por um integrante da Polícia Civil, da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros.

                 Com Informações de: ACO 28ºBPM W
PMMG - UNAÍ-MG.

PARACATU-MG - Rapaz foragido da Justiça é preso em Boate e com ele foi encontrado tablete de maconha

                Os militares da 16ª RPM do 45º BPM realizaram uma operação Batida Policial no Bairro Bela Vista 2, em Paracatu-MG, sendo realizada abordagens a zonas boêmias e pessoas suspeitas. 
                Ocorrência registrada nesta Segunda-feira (200629), por volta das 01:41 horas.

                No interior de uma boate foi abordado um rapaz de 21 anos de idade, e encontrado com ele um tablete de maconha. 

                Em consulta ao sistema informatizado, foi verificado que ele era foragido da justiça, com mandado de prisão em aberto. 

                O suspeito foi conduzido até a Delegacia com a droga apreendida para o encerramento da ocorrência.

                Com Informações de: ACO 28º BPM W
PMMG - PARACATU-MG.

FORMOSO-MG - Polícia Militar prende dupla e apreende 187 pés de maconha, entorpecentes e munições em residência no Bairro Capuava


                Os policiais militares durante realização de operação de combate ao tráfico de drogas avistaram um veículo VW Gol com três ocupantes fazendo contanto e posteriormente saindo de uma residência situada à Rua Juscelino Kubitschek no Centro da cidade de Formoso-MG, local denunciado pela comercialização de drogas ilícitas. 
                A ocorrência foi registrada nesta Terça-feira (200630).

                Os militares acompanharam o veículo e abordaram os ocupantes. Eles foram submetidos à busca pessoal, com um rapaz de 27 anos foi localizado no bolso de sua bermuda um invólucro plástico contendo vários pedaços de substância análoga à maconha, segundo ele comprou por R$10,00, com os outros dois suspeitos e no veículo nada de ilícito foi encontrado.

                A Guarnição da Polícia Militar deslocou até o endereço denunciado e um homem de 30 anos ao notar a presença policial ficou bastante nervoso e tentou fugir, ele foi acompanhado e abordado na porta dos fundos da residência. 

                O homem foi submetido a busca pessoal e encontrado R$47,00 em dinheiro. Ao realizarem buscas no interior da residência foi encontrado um frasco contendo várias sementes semelhantes da espécie Cannabis sativa “maconha”.

                Os militares receberam informações anônimas, relatando que o suspeito escondia seus ilícitos em um “barraco” situado à Rua Primeiro de Janeiro no Bairro Capuava

                No local, após buscas foram encontrados enterrados quatro tabletes de substância análoga à maconha e 51 munições calibre 22 e no quintal havia uma plantação com 187 pés de Marijuana (Cannabis sativa) “maconha” com tamanhos diversos. 

                O rapaz de 27 anos já foi preso anteriormente por roubo e receptação, o homem de 30 anos já foi preso por tráfico de drogas.

                A dupla foi presa, o material apreendido e encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Unaí-MG para as demais providências.


                Com Informações de: ACO 28ºBPM W
PMMG - FORMOSO-MG.

JISOHDE FOTOGRAFIAS

JISOHDE FOTOGRAFIAS