PESQUISA NESTE SITE:

06 maio 2017

SÃO PAULO - Lula diz que Lava Jato 'já tem a tese pronta' e 'eles não querem a verdade'

'Ex-presidente discursou durante congresso do PT em São Paulo. 'Se não me prenderem logo, quem sabe um dia eu mando prendê-los.


              O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse nesta Sexta-feira (170505) que os investigadores da Lava Jato “já têm a tese pronta” em relação a ele e ao Partido dos Trabalhadores

“Eu já prestei seis depoimentos 
e eles não querem a verdade”
              Disse Lula durante a abertura do 6º Congresso Estadual do PT em São Paulo.

              Lula destacou ainda que, “se eles não me prenderem logo, quem sabe um dia eu mando prendê-los”

"Amanhã prenderão tal empresário
ele vai delatar o Lula.
Amanhã o Lula vai ser preso. 
Faz 2 anos que eu estou ouvindo isso. 
Dois anos que eu estou escutando.
 
E se eles não me prenderem logo,
quem sabe um dia eu mando prendê-los
por mentira que estão falando"
              Disse.

              O discurso foi feito ao lado do ex-presidente do Uruguai José Mujica. Também participaram a senadora Gleisi Hoffman, o senador Lindbergh Farias, o presidente do PT Rui Falcão e o ex-prefeito de São Paulo Fernando Haddad.


"Eu tenho ficado quieto. 
Tenho ficado quieto porque vai ter um momento de falar,
porque no fundo, no fundo, 
eu já prestei seis depoimentos 
e eles não querem a verdade. 

Eles criaram um conceito neste país, 
que eu não vou dizer para vocês 
porque eu quero dizer no meu depoimento, 
em que não tem argumento. 

Eles já estão com a tese pronta: 
'o PT é uma organização criminosa, 
o Lula montou um governo para roubar 
até depois que ele saísse'. 

Portanto, se o Lula é o Lula, o Lula era o chefe. 
Então ele tem que saber de tudo"
              Disse o ex-presidente.

              Lula disse que as acusações de que ele seria dono do tríplex no Guarujá são feitas para impressionar. 

"Eu todo santo dia 
fico esperando alguém dizer 
'esse Lula deve ter roubado muito',
porque eles falam de um triplex 
para tentar impressionar vocês. 

Na verdade, é como se fosse 
uma casa Minha Casa Minha Vida 
uma em cima da outra."


Associação dos Procuradores responde

              O presidente da Associação Nacional dos Procuradores da República respondeu ao discurso do ex-presidente Lula
              José Robalinho Cavalcanti disse que as investigações e os processos da Lava Jato são sérios, técnicos e impessoais. E que, prova disso, é que o discurso do ex-presidente Lula é exatamente o mesmo de dirigentes de outros partidos políticos, também investigados e processados na Lava Jato.

              Cavalcanti afirmou que o argumento de que há uma grande conspiração universal contra o ex-presidente Lula não se sustenta em fatos. Acrescentou que, para a defesa, todos, inclusive ex-aliados de Lula, mentem. 

              E que apenas o ex-presidente falaria a verdade. Para Cavalcanti, é um direito do réu alegar o que quiser, mas será a Justiça, independente e técnica, quem decidirá.

              O presidente da Associação Nacional dos Procuradores da República lamentou a frase de Lula segundo a qual, na hipótese de um dia se reeleger, quem sabe irá mandar prender os que o investigam. Cavalcanti afirmou que isso não irá deter qualquer agente de Estado ou a marcha serena e impessoal da Justiça. E que não é uma declaração digna de quem foi, por oito anos, o supremo mandatário do país.

              José Robalinho Cavalcanti finalizou afirmando que o ex-presidente Lula sabe muito bem que chefes do Executivo não mandam prender ninguém em um estado de direito. 
              A Justiça é que o faz.


              Com Informações de: G1.

CAMPOS ALTOS-MG - Colisão frontal na BR-262 deixa mortos e feridos

Carro e caminhonete bateram. 
Duas pessoas morreram e três ficaram feridas.


              Uma motorista de 52 anos e um adolescente de 14 anos morreram e um jovem de 28 anos e outros dois adolescentes de 16 ficaram feridos em um acidente na tarde desta Sexta-feira (170505) na BR-262 em Campos Altos-MG, no Alto Paranaíba

              De acordo com a Polícia Rodoviária Federal - PRF, o carro que a mulher dirigia e uma caminhonete bateram de frente.

              O motorista da caminhonete disse à Polícia Civil que seguia pela rodovia atrás de uma carreta, quando o caminhoneiro realizou uma frenagem brusca no Km 610 e, para não colidir na traseira do veículo, desviou e atingiu o carro na pista contrária. 
              Com o impacto, o carro foi arremessado e caiu em uma ribanceira.

              Os feridos foram socorridos e encaminhados ao Pronto Atendimento Municipal - PAM em Araxá-MG. A reportagem não conseguiu confirmar o estado de saúde dos pacientes. A perícia técnica da Polícia Civil foi acionada.

              Ainda de acordo com a Polícia Civil, a mulher se deslocava para a cidade de Ibiá-MG, onde iria velar um parente e o adolescente de 14 anos estava de carona com ela. 

              O adolescente estudava em Bambuí-MG e tinha familiares em Araxá-MG.


              Com Informações de: G1.

GUARÁ-DF - Justiça manda soltar homem que mantinha 'arsenal de guerra' em loja;

Suspeito estava em prisão preventiva desde 10 de março. Juíza entendeu que ele não apresentava perigo para a sociedade e para o andamento do processo judicial.


               Justiça do Distrito Federal mandou soltar um dos dois suspeitos que foram detidos na loja de ferragens do Guará-DF que abrigava cerca de 4 mil balas, cinco pistolas, revólveres, uma máquina para recarregar munição e R$40.000,00
              Na época, a Polícia Militar classificou o material como "arsenal de guerra". O homem estava em prisão preventiva (sem tempo determinado) desde 10 de março.

              No entendimento da juíza Delma Ribeiro, da Vara Criminal do Guará, não cabe mais a prisão preventiva porque o suspeito não representa uma ameaça para a sociedade e para o andamento do processo judicial.

              Para a magistrada, apesar da grande quantidade apreendida de armas e munição, o crime não foi praticado com grave ameaça ou violência. 

"O paciente é primário 
e estão ausentes traços de periculosidade."

"Não é desconhecido 
que os presídios públicos 
estão superlotados 
e que a separação dos presos 
pela periculosidade 
torna-se mais difícil. 
Os magistrados devem ser sensíveis 
às circunstâncias 
de cada caso concreto"
              Continuou a juíza.

              Como o processo corre em sigilo, não há informações sobre a condição da segunda pessoa presa na operação da Polícia Militar.

Relembre

              A apreensão ocorreu em 8 de maio. Segundo o tenente Yuri Dezen, que participou da ação, entre as armas estão algumas de calibre .50, que têm grande poder de destruição.

“Tem armas que servem 
para derrubar helicóptero, 
tem arma 556, um fuzil de guerra, 
um colete balístico 
contendo placa de cerâmica 
que também é utilizado pelas forças armadas. 
Acho que nunca havia tido uma apreensão desses no Distrito Federal”.

              A operação começou na cidade de Crixás, em Goiás
              A Polícia Militar da região foi acionada após uma tentativa de roubo a uma mineradora da cidade. De acordo com informações da PM do DF, os suspeitos fugiram, trocaram tiros com os PMs da cidade e jogaram pregos na rua para impedir a perseguição.

              Os militares de Goiás acionaram a PM-DF e, a partir do balde de pregos que foi jogado na rua pelos suspeitos, foi possível localizar a loja de ferragens que teria feito a venda do balde. A partir disso, segundo o tenente Dezen, os militares identificaram o dono da loja que era conhecido como “professor” e mantinha armamentos em um comércio de ferragens no Guará e também em casa.

“Através desse balde, a gente conseguiu identificar a loja e o proprietário conhecido como professor. Ele tinha todo esse armamento na sua loja e parte em casa. Ele já havia tentado roubar a mesma mineradora em 2005.”

              Com Informações de: G1.

UNIVERSAL - Você sabia que existe o Dia do Silêncio?

O dia do Silêncio.
Como comemorar esta data.

              Se olharmos no calendário, vamos notar que existe uma série de comemorações, desde as mais conhecidas que são até mesmo datas de feriados, como também, as mais desconhecidas, aquelas que muitas pessoas nem se quer sabem que existem.

              E entre eles, está o 7 de maio, que significa o Dia do Silêncio. Esse dia representa nada mais do que nos concentramos no silêncio em busca de se sentir mais revigorado e também encontrar a paz interior, já que ele é capaz de nos trazer tranquilidade.

O que é o Dia do Silêncio?

              Hoje é o dia do silêncio, mas será que você sabe como comemorar uma data dessas? Afinal de contas, de fato os sons estão sempre presentes na nossa vida e ignorá-los, principalmente para quem vive na correria das cidades grandes, pode ser uma tarefa nada fácil.

              Mas para aproveitar a data, que tal fugir de uma das piores fontes de poluição, que é a sonora, para contemplar o silêncio? Afinal de contas, quando praticamos o silêncio, podemos trazer uma série de benefícios para a nossa saúde, de dentro para fora. Ele não somente nos transmite a sensação de paz, mas como também facilita a compreensão do nosso eu interior.

              E, além disso, o silêncio ainda pode ser até mesmo uma maneira de comunicação consigo mesmo. É por meio dele que você poderá fazer questionamentos, possíveis reflexões e muito mais.

Dicas de como praticar o silêncio

              Muitas pessoas têm grandes dificuldades de praticá-lo, já que em meio ao caos das cidades grandes, encontrar o silêncio pode ser uma tarefa um tanto quanto complicada. Se realizarmos algumas mudanças e dicas, com certeza você verá que praticar o silêncio é possível, e, ainda, diariamente!

              A primeira grande dica é que ao acordar ou ao dormir, reserve 5 minutos para que você fique em silêncio e converse consigo mesmo por meio dos pensamentos. A prática o deixará muito mais disposto, fará com que você se conheça, além de garantir a calma.

              Uma dica para quem quer ter mais momentos de silêncio ao longo do dia é buscar atividades como a Ioga e a Meditação. Ambas são excelentes e proporcionam momentos relaxantes e de encontro consigo mesmo. Afinal, com a rotina tão corrida que tantas pessoas levam, ter um tempo para si está se tornando cada vez mais difícil.

              Com Informações de: ColégioWeb.

07 de Maio, o dia do Silêncio.


O Dia do Silêncio é celebrado anualmente em 7 de maio.

              O principal objetivo desta data é conscientizar as pessoas dos males que a poluição sonora provoca, em diversos aspectos, para a queda da qualidade de vida das pessoas.

              Além de consequências físicas, o excesso de ruídos também prejudica a concentração e eleva os níveis de stress.

              Por este motivo, o Dia do Silêncio convida a toda a população a separar uns minutos durante o dia e desfrutar do total silêncio!

              Fazer meditações ou simplesmente estar num ambiente longe dos constantes ruídos que você está acostumado a ouvir diariamente é uma das propostas do Dia do Silêncio.

Origem do Dia do Silêncio

              Não existe um consenso sobre a origem do Dia do Silêncio, mas supõe-se que tenha surgido popularmente a partir da inspiração provocada pela praticas milenares da meditação.

              O filósofo estadunidense William James, um dos fundadores da psicologia moderna, conseguiu definir a essência da importância do silêncio na seguinte frase: 

“o exercício do silêncio 
é tão importante quanto 
a prática da palavra”.


Frases para o Dia do Silêncio

O silêncio de um olhar vale mais do que mil palavras. 
Feliz Dia do Silêncio.

Desligue a música. 
Desligue a TV. 
Fuja das buzinas. 
Fuja das discussões. 
Hoje devemos buscar aquilo que é tão difícil de conseguir no cotidiano moderno: minutos de total silêncio.

O silêncio é uma arma contra o stress 
e essencial para recuperar as “energias mentais”.
 Aproveite o Dia do Silêncio 
e aproveite para falar consigo mesmo por uns minutos!

              Com Informações de: Calendarr.

UBERLÂNDIA-MG - Capotamento deixa feridos na BR-050 entre Uberlândia e Uberaba

Motorista estava com a sobrinha e a filha no carro.


               Um homem que não teve a idade revelada e duas adolescentes de 14 e 16 anos ficaram feridos em um acidente ocorrido na BR-050, entre Uberlândia-MG e Uberaba-MG, na tarde deste Sábado (170506).

               O motorista teve ferimentos leves, mas as adolescentes foram levadas em estado grave para o Hospital das Clínicas da Universidade Federal de Uberlândia - UFU.

               Segundo a MGO Rodovias, que administra o trecho, o motorista estava em um carro de passeio com a sobrinha e a filha quando perdeu o controle da direção e capotou.

               Nenhum outros detalhes se sabe sobre o acidente.

               Com Informações de: G1.

UNAÍ-MG - Prefeito visita distrito de Palmeirinha e traça planos para os próximos três anos

Prefeito Branquinho visita Distrito de Palmeirinha. O Povoado terá Posto de Saúde  e outras melhorias.


               O prefeito José Gomes Branquinho esteve nessa Quinta-feira (170504) no Distrito de Palmeirinha (60 km de distância da cidade de Unaí-MG), para acompanhar de perto as principais demandas da região. 

               Branquinho foi acompanhado pelo secretário municipal de Educação, Geraldo Magela da Cruz, e pelo vereador Diego, representante da região na Câmara Municipal.

               Durante o percurso, atestou-se que 70% da estrada fora patrolada pela Secretaria Municipal de Agricultura e Serviços Rurais. O prefeito disse que determinaria a execução dos 30% restantes para, em breve, ter a estrada totalmente recuperada.

               Chegando a Palmeirinha, o prefeito visitou o cemitério, que estava cercado por arame farpado e, segundo ele, "todo bagunçado". 
               Branquinho se comprometeu a construir um muro cercando o cemitério local.

               Quando chegou à Escola Municipal Eva Maria Vieira, Branquinho avaliou que a Prefeitura deve asfaltar a avenida, as proximidades da escola, em volta da igreja e no entorno da associação.

               Entre a igreja e a escola, a ideia é construir uma praça, onde será instalada academia de ginástica (popular).


Na escola

               De acordo com Branquinho, algumas intervenções também alcançarão a escola, como fazer calçadas, instalar bancos no pátio e fazer reformas pontuais. O intuito é criar um ambiente mais agradável para alunos, professores e funcionários que trabalham na Eva Maria Vieira, unidade que também atende alunos do ensino médio - como extensão da escola de Garapuava.

               O prefeito ressaltou ainda que a quadra poliesportiva da escola de Palmeirinha pode e deve servir à comunidade. Como exemplo de utilização da quadra, ele citou festas de confraternização, celebrações, reuniões e, claro, espaço para a prática de atividades esportivas.

"A quadra é o espaço que existe no município. 
Então, por que não usar? 
Mas o uso deve ser dentro das normas
e responsabilidades estabelecidas pela escola. 
Sempre sob a responsabilidade 
da direção da escola"
               Acrescentou.


Posto de saúde

               O Distrito de Palmeirinha não possui um posto de saúde. Nessa visita, porém, Branquinho disse ter arranjado o local onde poderá ser instalado o posto.

               Trata-se de uma estrutura, em frente à escola, construída há cerca de 30 anos e que já serviu de base para uma fábrica de sabão e, tempos depois, para uma fábrica de polpa de frutas.

               Hoje, o local está abandonado e cercado pelo mato. De acordo com o prefeito, o espaço (que fica em terreno da Prefeitura) será limpo e adequado para a instalação do posto de saúde.


               Com Informações de:
Assessoria de Comuncação;
PREFEITURA MUNICIPAL DE UNAÍ-MG.

SÃO PAULO - Ato pela legalização da maconha acontece na Paulista e em vias do Centro da capital

A Sexta Marcha da Maconha seguiu por pista da avenida, entrou na Brigadeiro Luís Antônio em direção à Praça da Sé.


               Manifestantes protestavam na tarde deste Sábado (170506) em favor da legalização da maconha, na Avenida Paulista, em São Paulo. A Sexta Marcha da Maconha foi pacífica e terminou na Praça da Sé.

               Os manifestantes levavam cartazes, fantasias, e até uma muda da erva. Eles seguiram caminhada pela contramão, na pista sentido Consolação, entraram na Avenida Brigadeiro Luís Antônio, bloqueando totalmente a pista sentido Centro. Eles seguiram em direção à Praça da Sé, onde o ato terminou às 19:30 Horas.

               No Brasil, o direito a manifestações pela legalização das drogas está garantido desde 2011 por uma decisão do Supremo Tribunal Federal - STF. Entretanto, a substância ainda é proibida e sua liberalização sofre resistência no Congresso Nacional.







               Com Informações de: G1.


PIRAPORA-MG - Polícia apreende mais de 350 pedras de crack com casal

Droga estava escondida em uma casa, onde os autores fazem comércio dos entorpecentes; jovem e mulher foram presos, e outras drogas apreendidas.


               A Polícia Militar de Pirapora-MG apreendeu mais de 350 pedras de crack, além de barras de maconha prensada e cocaína, na noite dessa Sexta-feira (170505) durante uma operação. 

               As drogas estavam de posse de um casal, um jovem de 23 anos e uma mulher de 43, que, segundo a polícia, usavam uma casa no Bairro Cícero Passos como ponto de tráfico de drogas.

               De acordo com a PM, uma denúncia informou o local onde a dupla fazia a venda das substâncias; ao aproximarem da casa, os dois autores viram a viatura policial, tentaram fugir e desfazer de uma sacola. Os militares conseguiram conter os autores e encontraram a sacola, que continha um revólver calibre .32, carregado com três munições, 24 pedras de crack e cinco buchas de maconha.

               Durante a prisão, a PM recebeu informações que o casal teria escondido outras drogas em uma segunda casa, de propriedade da mãe da autora presa. Segundo a PM, a proprietária desta residência, temendo pela situação da família, chamou seu marido e pediu para que ele escondesse as drogas.

               A polícia conseguiu localizar o material, que estava em uma mochila de criança, e fazer a apreensão. Na mochila, a PM encontrou um tablete de pasta base de cocaína, 18 pedras brutas de crack e outras 326 pedras da mesma droga prontas para venda, além de dois tabletes de maconha.

               Os autores foram presos, sendo conduzidos e entregues na delegacia da cidade. 
               O pai da suspeita detida não foi conduzido à delegacia.

               Com Informações de: G1.

PIRAPORA-MG - Mulher morre em acidente envolvendo carro e caminhão na BR-365,

Segundo a PRF, uma ultrapassagem em local proibido pode ter sido a causa do acidente; no carro também estava uma criança, que foi socorrida.


               Uma mulher, de 34 anos, morreu na noite desta Sexta-feira (170506), após um grave acidente na BR-365, próximo a cidade de Pirapora-MG, no Norte de Minas

                   Segundo a Polícia Rodoviária Federal, ela dirigia um carro que se chocou contra um caminhão, na altura do km 149; no veículo também havia uma criança, de aproximadamente quatro anos, filho da vítima, que foi socorrida ao Hospital de Pirapora.

                   Ainda de acordo com a PRF, uma ultrapassagem indevida, por parte da condutora do carro, pode ter sido a causa do acidente. O veículo seguia sentido Pirapora, tentou ultrapassar uma carreta e se chocou no eixo traseiro do caminhão, que vinha sentido Montes Claros-MG e tentou sair da pista para evitar a colisão.

                   O Corpo de Bombeiros precisou ser acionado, já que a motorista do carro ficou presa às ferragens; a vítima chegou a ser levada ao hospital, mas veio a óbito em seguida. 

                   Até a manhã deste Sábado (170506) a criança seguia internada.

                   Com Informações de: G1.

JANUÁRIA-MG - PM prende dois homens e apreende crack e maconha

Ação é resultado de operação desencadeada nesta sexta-feira (5) na cidade; três adolescentes também foram apreendidos pela polícia.


               A Polícia Militar prendeu nessa Sexta-feira (170505) dois homens e apreendeu três adolescentes suspeitos de envolvimento com o tráfico de drogas em Januária-MG
              Segundo a PM, a ação fez parte de uma operação para cumprimento de mandados de busca e apreensão, em vários bairros da cidade.

              Além dos detidos, foram apreendidos 101 pinos de cocaína, uma balança de precisão, 84 pedras de crack prontas para venda e duas pedras brutas da mesma droga, certa quantia de maconha, celulares, dinheiro e diversos aparelhos eletrônicos sem procedência, além de um caderno com a contabilidade da venda de drogas.

              Foram usadas na operação cinco viaturas, com um efetivo total de 21 policiais militares. Os suspeitos e o material apreendido foram entregues à delegacia da cidade.

              Com Informações de: G1.

URUANA DE MINAS-MG - Homem desaparece e não mais é visto pelos familiares

Zete como é conhecido, se encontra desaparecido desde a última quarta (3). Familiares estão desesperados pois ele usa medicamentos e não mais foi visto.

              Se encontra desaparecido da Comunidade Pingo D'água, (Região que fica entre Uruana de Minas-MG e o Distrito Garapuava, de Unaí-MG), um homem conhecido como "Zete"; que foi visto pela última vez, na Quarta-feira (170503), andando pela LMG-638.

             A Família está desesperada por já estar no terceiro dia sem noticias do parente, que, segundo eles, faz usos de medicamentos controlados e possui problemas de esquecimento e fixação de memória, podendo estar perambulando por ai, necessitando de ajuda.

             Conforme informações de Lorena Luiz, sobrinha, ele desapareceu na Quarta-feira (170503) e não mais foi visto, ela também deixou-me o telefone de um irmão do rapaz desaparecido, que entrei em contato com ele "DEZIM" quando pude perceber o desespero e grande preocupação pelo irmão desaparecido. Certifiquei da realidade e veracidade das informações, inclusive de que ele foi visto na rodovia, próximo da Comunidade Pingo Dágua, e por esta razão, pode ser que tenha embarcado em algum veículo e estar mais longe do que se imagina.

             Com estas informações, venho alertar aos unaienses moradores das cidades circunvizinhas que, caso vejam este senhor (VIDE FOTO) queira comunicar imediatamente com a sua família, que se encontram aflitos, em busca do Zete; pelo telefone do irmão Dezim, ou pelo Whatsapp no Fala Unaí, aqui anexos.

             Compartilhem e divulguem para todos os seus amigos, vamos deixar todas as cidades vizinhas a par do desaparecimento deste senhor e assim, onde quer que esteja, possa ser visto e encontrado, conduzindo o de volta para seus familiares, sua casa, na Comunidade Pingo d'Água, em Uruana.

CONTATO COM FAMILIARES:
Irmão DEZIM - (38) 999815769
FALA UNAÍ -  (38)998406086 (Zap)

ERRATA: O nome do procurado da foto é ZETE, e seu irmão que o procura é DEZIM.

             Com Informações de: Lorena Luiz (via messenger), 
             Com Confirmações de: Dezim, (Via telefone e Whatsapp).

CAPITÃO ENÉAS-MG - Polícia apreende armas, munições e uma caminhonete em duas fazendas

Mandados foram cumpridos na Fazenda Norte América, em Capitão Enéas, e na Fazenda Canoas, em Montes Claros.



              Os polícias Civil e Militar apreenderam armas, munições e uma caminhonete durante cumprimento de dois mandados de busca e apreensão na Fazenda Norte América, em Capitão Enéas-MG, e na Fazenda Canoas, em Montes Claros-MG.

              Os mandados foram requeridos pela Promotoria de Justiça de Francisco Sá-MG e expedidos pelo juiz da comarca da cidade, após informações de que os locais serviam para a guarda, posse e porte de armas de fogo em situação irregular.

              Foram apreendidas, na Fazenda Norte América, uma pistola Glock calibre 9mm, 71 munições 9mm, dois alongadores de carregador para pistola, 5 munições calibre 12, uma caminhonete e 3 aparelhos celulares.

              Na Fazenda Canoas, a polícia encontrou uma carabina calibre 38, uma carabina calibre 44, dois revólveres calibre 38 e diversas munições de calibres aparentemente variados. 

              A polícia não informou quantas pessoas foram presas, mas segundo o advogado Afonso Proença, que acompanha os detidos, três pessoas, de 21, 40 e 69 anos, estavam na fazenda e foram conduzidas. Ele afirmou ainda que as armas pertencem apenas a um dos detidos, mas seus clientes não foram ouvidos pelo delegado de plantão até a publicação desta matéria.

              O advogado da Fazenda Norte América, Élcio Carneiro, confirmou que houve detidos na sede da propriedade em Capitão Enéas, mas também não soube informar quantos. 

              Na noite desta Sexta-feira, a Polícia Civil, em Montes Claros-MG, confirmou que cinco pessoas foram detidas durante a ação nas duas propriedades.

              Élcio Carneiro lamentou o cumprimento de mandado de busca e apreensão no local devido ao conflito que ocorre entre a propriedade e integrantes do Movimento dos Sem Terra - MST

“Desde o primeiro momento que aconteceram estas medidas de invasão dos Sem Terras, em janeiro deste ano, e mais recente o conflito provocado pelos Sem Terra, a fazenda esteve com portas abertas para a PM e PC para investigação. 

O que causa estranheza maior é que o Ministério Público tem provocado estas buscas somente nas propriedades, porém, em momento algum requereu ou promoveu essa busca nos acampamentos dos Sem Terras, que temos ciência que está fortemente armado”.

              O defensor disse também que atualmente a propriedade tem um mandado de reintegração de posse suspenso devido ao recente conflito no local, entre funcionários e integrantes do movimento.

              Segundo a assessoria de comunicação do Ministério Público, o órgão não irá se pronunciar sobre o posicionamento do advogado da Fazenda Norte América. O G1 entrou em contato com a assessoria do MST, mas até a publicação desta matéria não obteve respostas.

              A assessoria de comunicação do MST, afirmou que o movimento não utiliza armas ao contrário dos latifundiários. 

"Nosso movimento é de luta por um direito legítimo, que está previsto na constituição. 
Nós queremos a reforma agrária para que haja paz no campo".


Conflito de terra

              Três integrantes do MST foram baleados no dia 9 de abril na Fazenda Norte América em consequência de um conflito de terra.

              Na época, o MST disse que eles foram vítimas de uma emboscada e que foram recebidos a tiros ao chegarem na sede da fazenda, onde participariam de uma reunião. A dona da fazenda informou que era falsa a informação veiculada sobre atos violentos supostamente praticados pela administração do local.

              Com Informações de: G1.

SANTO ANTÔNIO DO RETIRO-MG - Suspeito de homicídio é preso na casa dos pais

Crime foi em maio de 2016, em uma fazenda da zona rural; vítima tinha um caso extraconjugal com a esposa do autor do crime.


              Um homem de 49 anos foi preso nesta Sexta-feira (170505) apontado como o autor de um homicídio em Santo Antônio do Retiro-MG, no extremo Norte de Minas. O crime foi em maio de 2016 em uma fazenda na zona rural do município.

              Segundo a Polícia Militar, no dia do crime uma testemunha acionou a polícia informando que havia um homem caído no quintal de sua casa. Ela contou ainda que na noite anterior ouviu gritos próximos à estrada de acesso à residência, mas não se atentou que pudesse ser um crime.

              Ainda segundo a testemunha, durante a madrugada ela levantou para levar as netas ao banheiro, que fica do lado de fora da casa, e encontrou a vítima caída com um corte profundo na cabeça e outro no braço. Ela afirmou conhecer a vítima e que este tinha desavenças com outro homem da região. Os militares foram à casa do suspeito citado pela testemunha e a esposa dele confirmou ter um caso extraconjugal com a vítima, mas não sabia se seu esposo era o autor do homicídio.

              Desde então, militares fizeram buscas na região para tentar localizar o autor. 

              Nesta Sexta-feira (170505), conseguiram informações que o autor estava na casa dos pais. 

              A polícia montou uma operação e cumpriu o mandado de prisão. O autor foi preso e levado para a Delegacia de Rio Pardo de Minas-MG.

              Com Informações de: G1.

JISOHDE FOTOGRAFIAS

JISOHDE FOTOGRAFIAS