PESQUISA NESTE SITE:

26 abril 2018

MONTES CLAROS-MG - Polícia Civil prende homem acusado de tentativa de latrocínio

Crime ocorreu em março deste ano, quando o autor atirou contra um homem no Bairro Cidade Nova para roubar; ele também é suspeito de outros roubos na região central da cidade.


                 A Polícia Civil cumpriu nesta Quinta-feira (180426) mandado de prisão preventiva contra um homem de 27 anos acusado de tentativa de latrocínio em Montes Claros-MG
                 O crime ocorreu em Março deste ano, no Bairro Cidade Nova, quando o autor atirou no abdômen da vítima para roubar um celular e um cordão de ouro. 
                 Após o crime o homem fugiu.

                 Segundo a PC, durante a investigação foram analisadas imagens de uma câmera de segurança de um hotel, próximo a rodoviária da cidade. Com as imagens foi possível encontrar o autor do crime, que foi preso em sua casa, no Bairro Vera Cruz

                 Para a PC, ele confessou o roubo e afirmou ter feito outros três assaltos, entre eles crimes na região central da cidade. O autor tem passagens por roubo, receptação, posse de arma e adulteração de veículos.

"É uma prisão importante para aumentar a segurança no Centro e tira de circulação um autor que praticava atos de roubo com muita violência e sempre com uso de arma de fogo. Tem ainda outro pedido de preventiva [contra o homem preso] à disposição da Justiça para análise e dois inquéritos em tramitação da Polícia Civil"
                 Explica o delegado Bruno Resende.

                 O autor foi levado ao presídio, onde vai esperar o julgamento. Segundo a PC, denunciado por tentativa de latrocínio, o homem pode pegar pena de até 30 anos.

                 Com Informações de: G1.

SANTANA DO PARAÍSO-MG - Veículo é tomado de assalto na serra da viúva.

                Por volta das 21:50 horas desta Quarta-feira (180425) em Santana do Paraíso-MG um motociclista foi vítima de bandidos na Rodovia MG-232 Serra da Viúva

                Segundo a vítima os bandidos armados anunciaram o delito roubando a motocicleta Honda CG 125 Titan vermelha, placa GYE 3680 e o celular e fugiram. 

                Os policiais foram até o local do roubo e localizaram um carregador de PT com 13 cartuchos intactos o qual foi apreendido e encaminhado à Delegacia de plantão.

                Com Informações de: MinasHoje.

SÃO PAULO - PF prende homem que mantinha vídeos de crianças sendo abusadas

Durante a busca em sua casa, no interior de São Paulo, o suspeito destruiu um celular na frente dos investigadores.

                A Polícia Federal prendeu em flagrante, nesta Quinta-feira (180426), durante cumprimento de mandados, um homem que mantinha fotos e vídeos de crianças e adolescentes em cenas de abuso sexual. 
                Ele tem 28 anos e mora em Paulínia, interior de São Paulo.

                Segundo a corporação, a investigação foi iniciada em 2016, a partir de uma informação recebida pela instituição e contou com a colaboração da polícia Alemã, que informou aos agentes da PF que um usuário da Rede Gigatribe utilizava-se de conexões na internet na cidade de Paulínia-SP para divulgar e compartilhar arquivos impróprios.

“Identificado o endereço e o possível criminoso, a equipe de policiais, contando com a participação de um perito criminal federal, compareceu ao local e constatou que, no local, o criminoso efetivamente matinha em sua posse arquivos com conteúdo de pornografia infantil”
                Relatou a PF, em nota.

                Na casa do suspeito foram apreendidos três HDs, um notebook, 11 mídias (CDs e DVDs), um pen drive e um aparelho celular que foi destruído na frente dos policiais pelo preso no momento das buscas em sua residência.

Prisão preventiva

                O suspeito foi conduzido à Delegacia de Polícia Federal em Campinas-SP, onde foi indiciado e preso em flagrante por infrações previstas no Estatuto da Criança e do Adolescente - ECA e do Código Penal Brasileiro - CBP.

“Considerando que o criminoso já foi investigado e preso pela Polícia Federal no ano de 2009, ficando três meses preso, e novamente estar na posse de diversos arquivos com conteúdo de abuso sexual infantil, a autoridade policial deixou de arbitrar fiança em sede policial e já representou pela prisão preventiva”
                Informou a corporação.

                A PF explicou que o “material apreendido será periciado para confirmar a disponibilização e transmissão das imagens ilícitas pela internet, situação em que o investigado responderá também pelo crime do artigo 241-A do ECA, este com pena de reclusão de 3 a 6 anos, e multa”.

                Com Informações de: Metrópoles.

SÃO PAULO - Ellen Rocche perde 12 kg e exibe cintura fininha nas redes sociais

Intérprete de Suzy, a atriz veio recebendo instruções de um nutricionista desde a metade de 2017.

               Ellen Rocche, atriz de O Outro Lado do Paraíso, levou os fãs à loucura ao postar uma foto depois de ter emagrecido 12 kg. 
               A loira surgiu toda sexy, usando um top cropped vermelho, e arrancou suspiros de seus seguidores no Instagram.
“Boa noite!”
               Disse ela, de 38 anos na legenda do clique, compartilhado no Instagram nesta Quarta-feira (180425). 
               Ellen exibiu a cintura fininha diante do espelho, resultado de um processo longo de emagrecimento.


               A atriz estava sendo auxiliada pelo nutricionista Rogério Oliveira, de São Paulo, desde a metade de 2017. 
               Conseguiu, portanto, o corpo de Barbie, e o profissional que tanto a ajudou tornou-se seu namorado. 
               Ellen interpreta Suzy na novela das 21:00 horas.

  

















               Com Informações de: Metrópoles.

ACRE - Bebê morre após comer bolo que seria levado para o pai em presídio

Todos os ingredientes utilizados na preparação do bolo vão passar por análises. O caso ocorreu no Acre.

               Uma bebê de 1 ano e 11 meses morreu após comer um pedaço de bolo, que seria levado para o pai no Presídio Evaristo de Moraes, em Sena Madureira-ACRE

               Segundo informações da polícia, o quitute foi feito pela mãe de Kethelly Katrinny
               O caso ocorreu nesta Quarta-feira (180425).

               O corpo da menina foi encaminhado para o Instituto Médico Legal - IML de Rio Branco-AC e será submetido a exames cadavéricos. 

               Além disso, todos os ingredientes utilizados na preparação do bolo vão passar por análises. Dois adolescentes, primos de Kethelyn, também comeram o quitute passaram mal.

               O pai, que está preso, ficou transtornado ao saber da morte da filha. Segundo um parente, em entrevista ao G1, o homem tentou, inclusive, se matar dentro do presídio. 

               Já a mãe está em estado de choque e não entende como isso aconteceu. O médico que atendeu a bebê no hospital diz que houve intoxicação alimentar. 
               A polícia investiga o caso.

               Com Informações de: Metrópoles.

JUIZ DE FORA-MG - Viatura da Polícia Militar capota durante perseguição

Acidente foi nesta Quinta-feira (180426) no Bairro Santo Antônio. Policiais e motorista de outro carro foram levados para o HPS.

                    Uma viatura da Policia Militar - PM capotou no fim da manhã desta Quinta-feira (170426) no Bairro Santo Antônio, em Juiz de Fora-MG.

                    De acordo com as informações preliminares da PM, militares estavam em patrulhamento e notaram um motociclista em atitude suspeita. Ao perceber a presença da PM, ele fugiu e os policiais iniciaram uma perseguição.

                    Quando a viatura seguia pela Rua Luiz Fellet, passou em uma tampa de bueiro e o motorista perdeu o controle da direção, capotou e atingiu outro veículo que estava próximo ao local.

                    Os militares e o motorista do outro carro foram socorridos e levados para o Hospital de Pronto Socorro - HPS. O número de vítimas e o estado de saúde delas não foi divulgado.
                    O motociclista conseguiu fugir e ainda não foi encontrado.

                    A ocorrência segue em andamento.

                    Com Informações de: MinasHoje.

VAZANTE-MG - Polícia Militar e CREAS Participam de Blitz Educativa na cidade

 Foi realizado Blitz educativa pela PM e o CREAS no Centro da Cidade. objetivo era conscientizar pedestres e motoristas para que tenham maiores cuidados com as crianças nesse período festivo.

               Na manhã desta Quinta-feira (180426), na área central de Vazante-MG, o Centro de Referência Especializado de Assistência Social - CREAS e a Polícia Militar, realizaram uma blitz educativa visando a conscientização de pedestres e motoristas para que tenham maiores cuidados com as crianças nesse período da “Festa da Lapa 2018”

               Devido ao fato de que nesta época do ano há um grande número de visitantes no município, até mesmo pelo fato de que nem todos vêm pela devoção, através da atividade realizada hoje foi transmitida uma mensagem para que os cidadãos não deixem as crianças transitando sem um responsável legal pelas ruas da cidade, principalmente no período noturno. 

               Por fim, o CREAS orienta ainda a toda a população vazantina que denuncie junto à Polícia Militar ou ao próprio CREAS, qualquer situação em que se perceba crianças em situação de vulnerabilidade.


               Com Informações de
PMMG - VAZANTE-MG.

JOÃO PINHEIRO-MG - Caminhão carregado de leite tomba na MG-181

Trânsito chegou a ficar interditado para desobstruir a pista, mas já foi liberado.

                Um caminhão que transportava leite a granel se envolveu em um acidente na MG-181 na manhã desta Quinta-feira (180426). 

                O trânsito chegou a ser interditado, mas já está liberado. 

                Segundo informações, por volta das 5:00 horas da manhã, um caminhão carregado de leite se acidentou no Km 192 da MG-181

                O motorista perdeu o controle do veículo e acabou tombando na pista. O trânsito chegou a ser interditado para desobstruir a rodovia, mas logo em seguida foi liberado. 
                Apesar do susto, não houve vítimas.

                Com Informações de: MinasHoje.

BRASÍLIA-DF - Índios fazem ato em Brasília pela demarcação de terras

Cerca de 2,5 mil indígenas, segundo organizadores, protestaram em frente ao prédio da AGU. Grupo está acampado na capital desde Domingo.

                Um ato pacífico, com música e dança, em frente à sede da Advocacia-geral da União - AGU, em Brasília-DF, indígenas cobram a demarcação de terras pelo governo federal. 

                O grupo chegou ao local no início da tarde desta Quarta-feira (180425) e, até as 18:00 horas, não tinha previsão de saída. 
                O G1 tenta contato com a AGU.

                Os índios estão em Brasília-DF desde o último Domingo (180422). Eles participam do Acampamento Terra Livre - ATL, encontro anual que reivindica mais direitos aos povos tradicionais. 
                Segundo os organizadores, cerca de 2.500 pessoas participam do ato em frente ao prédio da AGU
                A Polícia Militar confirma o número.

                Para uma das lideranças, Alessandra Munduruku, o objetivo é pedir que a AGU "revogue o parecer 001/2017", que estabelece, entre outros pontos, critérios temporais para demarcação de terras indígenas.

"O governo só cria leis e cada vez mais decretos que representam o genocídio de nosso povo."


                Segundo o critério do "marco temporal", só teriam direito de reivindicar as terras os povos que as estivessem ocupando até o dia 5 de outubro de 1988, data da promulgação da atual Constituição. Assim, aqueles índios que estavam expulsos dessas áreas à época ficariam impedidos de voltar para os territórios.


                Até a última atualização desta reportagem, a PM não tinha registro de danos ao patrimônio nem impacto no trânsito. Não há previsão de quando os manifestantes devem deixar o local. 
                Os indígenas permanecem acampados em Brasília até Sexta-feira (180427).


                Com Informações de: G1.

UBERLÂNDIA-MG - Idoso passa mal em viatura e morre antes de dar entrada em presídio

Assessoria da Polícia Civil informou que ele havia sido preso após furtar torneira em lanchonete. Bombeiros atenderam ocorrência e levaram a vítima para a UAI.

                 Um idoso de 63 anos morreu depois de passar mal dentro de uma viatura policial nesta Terça-feira (180424) em Uberlândia-MG

                 De acordo com informações da Polícia Militar - PM, o autor havia sido preso em flagrante após furtar uma torneira em uma lanchonete no Bairro Santa Mônica e seria levado ao Presídio Professor Jacy de Assis.

                 Contudo, o Corpo de Bombeiros foi acionado e prestou socorro à vítima próximo ao Bairro Dom Almir e, em seguida, a levou para a Unidade de Atendimento Integrado - UAI do Bairro Tibery, mas não resistiu.

                 Ao G1, a assessoria da Polícia Civil confirmou o falecimento do preso e informou que foi aberto um procedimento para apurar a causa da morte. 

                 Em nota, a Secretaria de Estado de Administração Prisional - SEAP disse que o idoso não havia sido admitido ainda no presídio e que não tinha informações do que pode ter ocorrido.

                 Ainda de acordo com o Corpo de Bombeiros, o idoso teve uma parada respiratória e foi encaminhado para a UAI Tibery

                 O G1 entrou em contato com a assessoria da Secretária Municipal de Saúde para saber o estado do paciente quando chegou ao local e confirmar o motivo do óbito, mas a informação é de que não pode ser passado estado de saúde dos pacientes.

                 O Instituto Médico Legal - IML de Uberlândia informou que o corpo passa por exames complementares.

                 Com Informações de: G1.

ITUIUTABA-MG - Idoso morre ao invadir contramão e bater carro em carreta

Acidente foi na BR-365, sentido Trevão de Monte Alegre de Minas. Motorista ficou preso às ferragens e morreu no local.

                 Um idoso morreu na tarde desta Quarta-feira (180425) após bater o carro que dirigia em uma carreta na BR-365, a cinco quilômetros de Ituiutaba-MG

                 De acordo com o Corpo de Bombeiros, a vítima ficou presa às ferragens e morreu no local.

                 O acidente foi sentido Trevão de Monte Alegre de Minas-MG, e ainda segundo informações dos bombeiros, o idoso invadiu a contramão e bateu de frente com a carreta. 

“Ele estava em baixa velocidade. 
Uma das possibilidades é que ele passou mal, 
por ser de idade, e perdeu o controle da direção”
                 Disse o sargento Hamilton Santos.

                 Com Informações de: G1.

UNAÍ-MG - Acidente entre veículo e motociclista nesta tarde, Mulher fica ferida

Acidente nesta tarde deixa uma vitima com escoriações em ambos os membros. Ela foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros até o PA da cidade.

                 Nesta Quinta-feira (180426), em horário não informado, o Corpo de Bombeiros de Unaí-MG, foi acionado a comparecer em local também não informado, onde ocorreu acidente entre motociclista do sexo feminino e veículo.

                 A Guarnição dos Bombeiros Militares - Gu BM do 2° pelotão de Unaí compareceu no local, e atendeu a vítima de colisão entre motocicleta e automóvel. 

                 Condutora da motocicleta sofreu apenas escoriações leves em membros superiores e inferiores, e queixava-se de dores nos mesmos.
                 O condutor do veículo nada sofreu.

A vítima foi monitorada, imobilizada em prancha longa e conduzida ao Pronto Atendimento - PA local, onde ficou aos cuidados da equipe médica de plantão.

                 O condutor do automóvel nada sofreu e dispensou atendimento, permanecendo no local juntamente com os veículos e a Guarnição da Polícia Militar - PM, que esteve no local, para procedimentos cabíveis.


                 Os militares do Corpo de Bombeiros que estiveram empenhados nesta ocorrência foram o Sgt Rodrigo, Sgt Sérgio e Sd Ivan.

                 O Unaienses entrou em contato com o pelotão dos Bombeiros, para conclusão das informações que, assim que as obtivermos, estaremos adicionando-as nesta matéria. 

                 Com Informações de:
CBMMG - UNAÍ-MG.

DISTRITO FEDERAL - Caminhão carregado de gado pega fogo na DF-280

Motorista contou à PM que pulou do veículo em movimento para fugir das chamas. Fogo não atingiu carroceria, onde gado era transportado.

                Um caminhão que transportava gado pegou fogo por volta das 15:30 horas desta Quarta-feira (180425), no Km 6 da DF-280, perto da divisa do Distrito Federal com Goiás

                Segundo a Polícia Militar do DF, o motorista contou que teve de pular do veículo em movimento para não ser atingido pelo fogo.
                O caminhão, em chamas, parou um uma ribanceira. 

                Como o fogo se concentrou na cabine, o gado não foi atingido. 

                Os policiais militares que se depararam com o acidente fizeram o primeiro atendimento e chamaram o Corpo de Bombeiros.


                Com Informações de: G1.

CARNEIRINHO-MG - Prefeito é condenado por homicídio culposo em acidente de trânsito com mortes em 2014

Decisão é em segunda instância e cabe recurso. G1 entrou em contato com a Prefeitura, mas não teve retorno.

                O Ministério Público de Minas Gerais - MPMG divulgou nesta Segunda-feira (180423) a condenação em Segunda instância de Cássio Rosa de Assunção, atual prefeito de Carneirinho-MG, no Triângulo Mineiro, por homicídio culposo. 

                Em 2014, Cássio se envolveu em um acidente de trânsito que levou à morte de duas pessoas em uma estrada vicinal da cidade.

                A pena de Cássio foi de detenção em regime fechado, mas o advogado de defesa pediu a anulação da ação penal, negada pelo Tribunal de Justiça de Minas Gerais - TJMG, que reformulou a condenação ao prefeito.

                Com essa reformulação, a pena foi substituída por prestação de serviços à comunidade e ao pagamento de prestação pecuniária, em dinheiro, no valor de 10 salários mínimos, a serem cumpridas conforme determinado pelo juízo da execução. 

                Cássio também foi condenado à suspensão da Carteira Nacional de Habilitação - CNH por dois meses e 27 dias.
                A decisão é em segunda instância e cabe recurso. 

                O G1 ligou nos telefones que constam no site da Prefeitura, mas as ligações não foram atendidas. Também foi enviado e-mail solicitando posicionamento do prefeito sobre o assunto, mas até a publicação desta matéria nenhum retorno foi feito.

                Conforme informado pelo MP, em outubro de 2014, o prefeito dirigia uma caminhonete na contramão, numa estrada vicinal que liga a Usina de Coruripe à zona urbana da cidade, quando tentou ultrapassar um caminhão e colidiu de frente com um carro de passeio onde estavam as vítimas, uma mulher de 35 anos e o sobrinho dela de quatro anos.

                No carro também estavam um bebê de um ano, filho da vítima, e um adolescente de 13 anos, irmão da criança de quatro anos. Os dois tiveram ferimentos e foram levados para o pronto-socorro da cidade.

                O G1 também ligou para o advogado de acusação do caso, para saber se vão recorrer ou não da decisão dada ao prefeito, mas as ligações não foram atendidas.

                Com Informações de: G1.

FRANÇA - Mulher é multada em R$1.750,00 por entrar com maçã em aeroporto

De acordo com as legislação americana, frutas frescas estão entre os itens que precisam ser declarados por qualquer cidadão.


                  Viajar para a França é quase sempre uma experiência inesquecível. E estava sendo assim para a americana Crystal Tadlock até o retorno ao seu país. 

                  Ao passar pela alfândega no Aeroporto de Minneapolis, ela foi questionada por um agente de segurança se o passeio tinha sido muito caro.

“Eu disse: sim. Eu não entendi o motivo da pergunta e, então, ele disse: ‘pois vai ficar ainda mais cara porque eu estou te multando em US$500,00 (cerca de R$ 1.750,00)”
                  Contou ela à Fox 31-TV

                  Qual o motivo disso? Uma maçã! Tadlock havia recebido a fruta dentro do avião, oferecida pela companhia Delta. Mas, por não estar com fome no momento, decidiu guardá-la na bolsa que levava na mão.
                  Esse foi o grande erro. 

                  De acordo com a legislação americana, frutas frescas estão entre os itens que precisam ser declarados por qualquer cidadão que entra nos Estados Unidos, sejam eles americanos ou não.

                  A mulher culpa a Delta por não ter avisado aos passageiros que eles não deveriam levar os alimentos recebidos na aeronave para dentro do aeroporto. 
                  Ela garante entender as regras, mas diz que “a maçã é da Delta e essa é a parte mais importante a ser tirada disso”

                  Ao Washington Post, a companhia aérea disse que a fruta “é dada com intenção de ser consumida a bordo.”

                  Com Informações de: Metrópoles.

UBERLÂNDIA-MG - Mais dois ônibus são queimados e PM prende os suspeitos

Ataques e incêndios chegam a dez ocorrências em menos de uma semana. Ocorrências foram registradas nos bairros Ipanema e Osvaldo Rezende.

                 Novos ataques a ônibus do transporte urbano de Uberlândia-MG foram registrados na noite desta Quarta-feira (180425). 

                 Os veículos foram incendiados nos Bairro Ipanema e Bairro Osvaldo Rezende e, durante os rastreamentos, a Polícia Militar conseguiu prender quatro suspeitos.

                 Os ataques ocorreram depois que um primeiro veículo foi abordado por dois criminosos, no Bairro Jardim Canaã, sendo atingido por uma barra de ferro em seguida. 


                 Com os três ataques registrados em menos de quatro horas, chega a dez o número de ocorrências dessa natureza desde a última Sexta-feira (180420).

                 Às 22:15 horas, o Corpo de Bombeiros foi acionado na Avenida Sideral, no Bairro Jardim Ipanema, para atender à ocorrência de incêndio. O veículo teve perda total e a região ficou sem energia porque as chamas atingiram a rede elétrica.

                 Os militares foram novamente acionados cerca de 1:10 horas depois, quando outro ônibus do transporte público foi queimado na Avenida Marcos de Freitas Costa no Bairro Osvaldo Rezende
                 O ônibus foi incendiado próximo a um posto de combustíveis. 
                 Não houve feridos em nenhum dos ataques.

 



Suspeitos presos

                 Os militares abordaram um veículo com as mesmas características do carro usado pelos autores no ataque registrado no Bairro Jardim Ipanema e quatro rapazes foram presos com galão de combustível, sendo conduzidos para a delegacia de plantão da Polícia Civil

                 O G1 tenta contato com a instituição nesta manhã para saber a situação dos presos.

 


                 Com Informações de: G1.

JISOHDE FOTOGRAFIAS

JISOHDE FOTOGRAFIAS