PESQUISA NESTE SITE:

23 agosto 2016

ARCOS-MG - Corpo é encontrado às margens da BR-352

Homem passava por local, encontrou cadáver e chamou a polícia. 
Vítima estava amarrada por cordas; Polícia Civil investiga o caso.


              Um corpo em estado avançado de decomposição foi encontrado durante a tarde desta Terça-feira (160823) às margens da BR-354, em Arcos-MG

              De acordo com as primeiras informações fornecidas pela Polícia Militar - PM, um homem passava pelo local e encontrou o cadáver. 

              A identidade da vítima ainda não foi confirmada, mas a PM afirmou que se trata de um homem e que ele estava amarrado por cordas. 

              A Polícia Civil investiga o caso.

              Com Informações de: G1.

ARAXÁ-MG - Carros pegam fogo após incêndio em pátio desativado

Veículos iriam para leilão; duas equipes de bombeiros atuaram na ação.
Carca de 25 mil litros de água foram usados para conter o fogo.


              Cerca de 180 veículos pegaram fogo nesta Terça-feira (160823) após um incêndio em um pátio desativado de remoção e guarda de veículos em Araxá-MG

              Segundo a Polícia Civil, os carros iriam para leilão, porém, alguns tiveram perda total. 

O Corpo de Bombeiros também informou que foi preciso muito trabalho para controlar as chamas, que tiveram labaredas de até três metros.
              Para conter o fogo que durou mais de uma hora, foi preciso cerca de 25.000 litros de água. 

              Segundo os militares, além de duas equipes, também houve apoio de um caminhão pipa de uma mineradora da cidade. O delegado de trânsito Renato Alcino esteve no local e informou que o os motivos do incêndio serão investigados.

              Com Informações de: G1.

FILIPINAS - Pérola gigante de 34 kg achada nas Filipinas pode ser a maior do mundo

Prefeitura de Puerto Princesa espera confirmação de cientistas.
Pérola foi encontrada há mais de 10 anos por pescador.


              A prefeitura de Puerto Princesa, nas Filipinas, espera a confirmação de cientistas de que uma pérola natural gigante de 34 quilos encontrada na região seja a maior do mundo.

              A pérola foi achada há cerca de 10 anos por um pescador da Ilha Palawan, onde fica Peurto Princesa, de acordo com a representante do Escritório de Turismo da cidade, Aileen Cynthia Maggay-Amurao, citada pelo jornal locai "Palawan News".

              Segundo Amurao, o homem não estava ciente do valor da pérola e entregou a ela depois de muito tempo porque estava mudando de casa com frequência.

“A cidade de Puerto Princesa provavelmente vai ganhar outro título de prestígio e um recorde por ter a maior pérola natural gigante de um molusco gigante (34 quilos) depois de ser certificada por sua autenticidade”
              Publicou Amurao em seu perfil no Facebook.

“Apenas para a informação de todos, todas as pérolas gigantes registradas no mundo são das águas de Palawan”.

              Com Informações de: G1.

FELIXLÂNDIA-MG - PM encontra material de grupo que assaltou agência

Foram apreendidas armas, coletes à prova de balas e explosivos.
Assalto à agência bancária ocorreu na madrugada da Segunda-feira (22).


             A Polícia Militar encontrou no fim da tarde desta Terça-feira (160823) armas, munições, coletes à prova de balas, rádio comunicadores e explosivos escondidos em uma casa na Comunidade de Ribeiro Manso, zona rural de Felixlândia-MG

             A suspeita, segundo as primeiras informações apuradas pelo G1 junto à PM, é que o material apreendido pertence ao grupo que explodiu caixas eletrônicos de uma agência bancária na madrugada da última Segunda-feira (160822) na cidade; o banco fica embaixo do quartel da polícia.

             Os militares chegaram até o local, uma casa usada como paiol para guarda de armamento, através de um trabalho conjunto com a Polícia Civil e agentes da Polícia Rodoviária Federal
             Foram apreendidas duas espingardas calibre 12, quatro pistolas, uma submetralhadora; seis coletes à prova de balas, munições, tocas ninjas, rádios de comunicação e quatro bananas de explosivos.

             O Grupo de Operações Táticas Especiais - GATE e a perícia da PC foram acionados para acompanhar a situação. A suspeita da PM é que o sítio pertença ao pai de um dos autores da explosão ao banco. 
             Até a publicação desta matéria, os policiais seguiam na residência, junto aos proprietários da casa.


Como aconteceu
             Dois dos três caixas eletrônicos de uma agência do Banco do Brasil foram explodidos. A PM conseguiu prender logo em seguida quatro homens, recuperando R$40.000,00

             De acordo com as informações do tenente coronel Giovani Idalmo de Faria, comandante da Polícia Militar na região, um grupo de 10 pessoas participou da ação. 
             Eles chegaram a trocar tiros com os militares, sem feri-los. 
             O quartel da PM fica em cima do banco.

             Durante as buscas a polícia apreendeu dois carros roubados, que foram usados no crime. Um terceiro automóvel, que está regularizado e iria ser usado para que os assaltantes continuassem a fugir, também foi apreendido.

             A mesma agência foi alvo de assaltantes no dia 11 desse mês. O gerente foi rendido por um grupo e liberado no dia seguinte, depois que os criminosos conseguiram abrir o cofre do banco. 
             Eles colocaram um colete no funcionário, que afirmaram conter explosivos. 
             A quantia levada não foi divulgada.

             O Grupamento de Ações Táticas Especiais - GATE de Belo Horizonte-MG foi acionado para verificar a suspeita dos explosivos. A equipe tática confirmou que os criminosos utilizaram canos para simular o material explosivo. 

             O gerente foi liberado sem ferimentos.


160812 - 160822 <= LEIA OUTRAS MATÉRIAS SOBRE ESTE CASO:

             Com Informações de: G1.

MONTES CLAROS-MG - PM apreende 51 pássaros da fauna silvestre

Aves estavam em uma casa no Bairro Carmelo; denúncia levou PM ao local.
Militares encontraram e apreenderam no local 31 gaiolas.


              A Polícia Militar de Meio Ambiente apreendeu em Montes Claros-MG, na tarde desta Terça-feira (160823), 51 pássaros da fauna silvestre, que estavam sendo mantidos em cativeiro em uma casa. 

              A apreensão das aves aconteceu no Bairro Carmelo, onde os militares encontraram 31 gaiolas com as espécies Canário, Trinca-ferro, Tico-tico, Papa-capim, Azulão e Sabiá.

              A PM chegou ao local após denúncias que informavam que um homem mantinha aves em sua casa de forma irregular. 
              O proprietário foi identificado, mas não foi encontrado na residência no momento da abordagem.

              Segundo a PM, o homem, que não teve idade divulgada, vai responder por Crime Ambiental e pode ser detido, além de pagar multa. 

              Todos os pássaros foram levados para o IBAMA de Montes Claros, onde passam por triagem e, em seguida, serão devolvidos à natureza.

              Com Informações de: G1.

SERRANIA-MG - Criminosos usam funcionárias como escudo humano em assalto

Ação aconteceu na manhã desta Terça-feira (23) em Serrania.
Assaltantes atacaram agência bancária; ninguém ficou ferido.


              Uma agência do SICOOB foi assaltada em Serrania-MG na manhã desta Terça-feira (160823). Durante a ação, os criminosos avistaram um policial na entrada do banco e usaram duas funcionárias como escudo humano.

             Um comerciante que não quiser ser identificado, contou que eles chegaram em um carro. De acordo com a Polícia Militar, a ação aconteceu por volta das 10:00 horas. As câmaras de segurança flagraram o momento em que três homens chegam ao local, rendem um segurança e anunciam o assalto.

             Moradores que estavam próximos ao banco viram que os homens estavam armados e avisaram um policial. Quando os assaltantes viram que ele estava na porta do banco, pegaram duas funcionárias para usar como escudo. 
             Eles mandaram que o policial se afastasse e soltaram as mulheres quando entraram no carro para fugir. 
             Ninguém ficou ferido.

             Segundo o policial, os homens não se preocuparam em esconder os rostos.

"Eu já estava abrigado atrás da viatura, e eles falaram para que eu me retirasse do local, porque senão iriam atentar contra a vida das vítimas. Neste momento, eu resolvi, por bem, deixar o local para que não houvesse risco à integridade física e à vida das vítimas. Eles saíram e se deslocaram para a esquina. E logo ali deixaram que elas fossem embora"
             Explicou o cabo Bernardo Rafael de Carvalho Pereira.

             No período da tarde, a PM encontrou o carro usado pelos assaltantes. O veículo, com placas de Alfenas-MG, havia sido roubado nesta Segunda-feira. 

             A Polícia Militar diz saber que todos os assaltantes são menores e moram em Alfenas, que fica a cerca de 20 km de Serrania, mas até a publicação desta reportagem, ninguém havia sido preso. 

             A quantia levada não foi divulgada.


             Com Informações de: G1.

BELO HORIZONTE-MG - Quadrilha especializada em roubo de carga de cigarro é presa

Com os suspeitos, a polícia encontrou veículos e carga de produtos roubados.
Homem apontado como chefe do grupo estava foragido.


              Sete suspeitos de integrar uma quadrilha especializada em roubo de cargas de cigarros foram apresentados pela Polícia Civil, nesta Terça-feira (160823), em Belo Horizonte-MG.

              De acordo com a assessoria da corporação, o grupo foi detido em flagrante, na semana passada, em Confins-MG e em Pedro Leopoldo-MG, na Região Metropolitana.

              Segundo a polícia, o homem apontado como chefe da quadrilha estava foragido do sistema prisional e tinha dois mandados de prisão contra ele. O outro suspeito, que também tinha mandados de prisão em aberto, apresentou documento falso no momento da prisão.

              Com o grupo, a polícia encontrou dois veículos roubados e com placas clonadas – um carro e uma van carregada de cigarros. Também foram apreendidos outros dois veículos de propriedade dos suspeitos, uma arma, um aparelho bloqueador de rastreador, um rádio comunicador e aparelhos celulares.

              Os presos, de acordo com a polícia, responderão pelos crimes de roubo, receptação e associação criminosa armada. 
              O suspeito que apresentou documentos falsos ainda responderá por esse crime.

              Com Informações de: G1.

ITUIUTABA-MG - Jovem ainda estava viva quando seu bebê foi roubado de seu ventre, diz polícia em MG

Grávida desapareceu em Uberlândia e foi encontrada morta em Ituiutaba.
Suspeito participou de crime em troca de corte de cabelo e um celular.


              A jovem Greiciara Belo Vieira, de 19 anos, encontrada morta em uma represa em Ituiutaba-MG, no Domingo (160821), ainda estava viva quando o bebê foi retirado em uma cesariana clandestina. 

              Os detalhes do caso foram apresentados em coletiva na tarde desta Terça-feira (160823), em Uberlândia-MG.

              Segundo o delegado regional de Uberlândia, Edson Morais, um dos suspeitos relatou que a vítima gritava de pânico e dor, e pedia insistentemente para que não fizessem isso com ela.

              Edson Morais contou que, em depoimento, um dos suspeitos relatou que participou do crime em troca de um corte de cabelo e um celular, fornecidos pela mandante, de 31 anos, que forjou a gravidez para o namorado e queria uma criança. 

              O delegado também afirmou que o crime foi cometido em Ituiutaba-MG, pois um dos seis suspeitos conhecia bem o local. 
              Desses, quatro, de 22, 24, 30 e 60 anos estão presos. 
              Os outros dois, que já foram identificados, ainda seguem foragidos.

              Os presos serão encaminhados para Ituiutaba, onde a investigação será concluída. Eles responderão por homicídio duplamente qualificado, sequestro, ocultação de cadáver e subtração de incapaz.

              De acordo com o delegado regional de Ituiutaba, Carlos Antônio Fernandes, a principal suspeita de encomendar o crime não participou do ato. 

“O travesti, conhecido como Mirella, ligou para Greiciara e combinou de entregar umas roupas de enxoval que tinha ganhado. 
Logo após a levaram para uma festa, onde usaram éter para desacordá-la”
              Contou.

              Carlos Antônio acredita que a vítima tenha acordado durante o trajeto entre Uberlândia e Ituiutaba

“Ela pode ter sofrido muito também durante a viagem. 
Havia sangue no carro”
              Revelou. 

              Ainda segundo o delegado, após retirar o bebê, um dos autores, que está foragido, enforcou Greiciara

              O Instituto Médico Legal - IML confirmou que a jovem morreu na madrugada de Sexta-feira (160819).

Suspeita forjava gravidez
              Um dos criminosos foi até a delegacia em Ituiutaba e confessou o crime. 

“Com a confissão prendemos outros três envolvidos em Uberlândia, sendo que dois deles também assumiram o envolvimento e delataram os demais. Agora estamos atrás de dois foragidos”
              Contou a delegado Roberta Borges.

              Roberta Borges esclareceu que a suspeita, de 30 anos, mantinha relacionamento à distância com um homem de alto poder aquisitivo da cidade de Araguari-MG. Ela resolveu forjar uma gravidez e chegou a montar o quarto do bebê, dizendo que era uma menina, na tentativa de manter o namoro.

              A mulher dizia ao namorado que estava grávida de nove meses, porém justificava que a barriga não crescia pois havia feito uma cirurgia de abdominoplastia, que resultava na não alteração do abdômen dela.

              Gestante foi encontrada com abdômen aberto e sem o feto
              A jovem encontrada morta estava grávida de oito meses, era de Uberlândia e havia desaparecido no dia 18 de agosto. Ela foi achada dentro de uma represa quando duas pessoas faziam trilha de bicicleta por uma estrada de terra na zona rural de Ituiutaba
              Em seguida, a Polícia Militar, o Corpo de Bombeiros e peritos civis foram acionados e retiraram a vítima da água.

              Greiciara foi enterrada na tarde desta Segunda-feira (160822), no Cemitério Campo do Bom Pastor, em Uberlândia-MG.

              A jovem estava com os pés amarrados por um tecido e o corpo estava envolvido por uma tela de arame junto a uma pedra grande. Além disso, a vítima tinha o abdômen aberto e as vísceras expostas. Foi então que as investigações começaram e algumas pessoas foram ouvidas para descobrir a motivação do crime e encontrar o bebê, até então, desaparecido.

              A recém-nascida foi localizada na casa de uma das suspeitas de envolvimento no crime. Ela foi levada ao Hospital de Clínicas da Universidade Federal de Uberlândia - HC-UFU no início da noite desta Segunda-feira (160822). 
              Segundo a assessoria de imprensa do hospital, a menina estava bem e passaria por avaliações médicas.

              Sobre a situação do bebê, a produção da TV Integração conversou com o Conselho Tutelar de Uberlândia que a acompanha o caso. A conselheira Larissa Lira Cabral Arantes informou que provavelmente a guarda da criança ficará com a família materna, já que a avó foi até o hospital, se apresentou e portava toda a documentação confirmando o parentesco.

CONFIRA A MATÉRIA NO VÍDEO:
=> AQUI <=

160822 <= LEIA MAIS SOBRE O CASO AQUI => 160825

              Com Informações de: G1.

CONTAGEM-MG - Ex-marido é preso suspeito de matar mulher

Crime aconteceu na manhã desta Terça-feira (23) em Contagem.
Segundo polícia, vítima tinha medida protetiva e estava separada de suspeito.


              O ex-marido de uma mulher morta a tiros na manhã desta Terça-feira (160823) em Contagem-MG, na Região Metropolitana, é suspeito do crime. 
              Segundo a Polícia Civil, o homem de 49 anos era ouvido durante a tarde.

              O assassinato aconteceu na Avenida General David Sarnoff com a Rua Joaquim Laranjo, no Bairro Cidade Industrial

              A vítima de 44 anos foi baleada quando saia de casa. Conforme a polícia, ela foi surpreendia por dois homens em uma motocicleta e um deles fez os disparos.

              Ainda de acordo com a corporação, a mulher tinha uma medida protetiva, estava sendo ameaçada e estava separada do suspeito desde o início do mês.

              A vítima, Lílian Hermógenes da Silva, era oficial de apoio administrativo do Ministério Público.

              Com Informações de: G1.

BRASÍLIA-DF - Limpador de janela da Câmara fica pendurado após cadeirinha se romper

Funcionário era terceirizado e lavava os vidros do anexo antes de acidente.

Bombeiro desceu de rapel para socorrer a vítima, na parte externa do edifício.


              Um homem que fazia a limpeza das janelas de um anexo da Câmara dos Deputados, no Distrito Federal, ficou pendurado do lado de fora edifício nesta Segunda-feira (160822) após a cadeira de apoio se romper. 

              Ele ficou preso por uma corda e precisou ser resgatado pelo Corpo de Bombeiros, quando um militar desceu de rapel para socorrê-lo.

              A vítima é Rafael Ferreira, de 34 anos. 
              Ele é funcionário de uma empresa terceirizada que presta serviços para a Câmara.

              Depois de ser socorrido pelos bombeiros, ele foi atendido pelo serviço médico da própria Câmara dos Deputados

              Ele alegou dores no corpo, foi submetido a exames de raio X e foi liberado logo em seguida.

              Com Informações de: G1.

RIO PARDO DE MINAS-MG - Buraco é descoberto dentro de cadeia

Buraco estava sendo feito com cabos de vassoura e escova de dentes. 
Parede onde buraco estava sendo feito fica no banheiro de uma das celas.


              A Polícia Civil descobriu um buraco, de 40 centímetros de altura por 25 de largura, dentro do banheiro de uma das celas da cadeia de Rio Pardo de Minas-MG
              A suspeita é de que cabos de vassouras e escovas de dentes foram usadas para cavar.

              Segundo as informações da PC, o buraco não chegou a atingir a parte externa da cela e daria acesso à parede que fica nos fundos da unidade prisional, que faz limite com um casa. 
              Nenhum dos presos admitiu ter cavado o buraco, foi feita uma revista na cela, mas nenhuma ferramenta foi encontrada.

              Há uma semana, os policiais encontraram outro buraco na mesma cela, que tinha tamanho menor. 
              Os dois já foram tampados.

              Com Informações de: G1.

UNAÍ-MG - Mulher é presa no TO suspeita de participar de crimes

Ela e suposto companheiro são suspeitos de latrocínio e tentativa de latrocínio.
Suspeita foi presa em hotel em Cariri do Tocantins, no sul do estado.


              Uma mulher de 27 anos foi presa nesta Terça-feira (160823), em Cariri do Tocantins, no sul do estado, suspeita de participar de um crime em Unaí-MG, no último Domingo (160821). 
              Ela e um jovem de 22 anos, que seria o companheiro dela, teriam praticado um latrocínio e uma tentativa de latrocínio, que é roubo seguido de morte.

              Segundo a Polícia Militar, Maria Helena dos Anjos Oliveira foi presa em um hotel. Após cometer o crime, ela teria pegado carona com caminhoneiro e contado a ele sobre o crime, dizendo ser inocente.

              Conforme a PM, o caminhoneiro desconfiou da versão da mulher e chamou a polícia. A suspeita foi levada para a Central de Flagrantes de Gurupi.

O crime
              Segundo a Polícia Militar, a mulher e o suposto companheiro teriam matado um idoso de 72 anos e esfaqueado a esposa dele, de 70 anos.

 160822 <= LEIA SOBRE O CASO AQUI:

              Os suspeitos teriam se mudado para casa em frente ao comércio das vítimas e no último Domingo invadiram o estabelecimento para assaltá-lo. 
              No local só estava o idoso.

              Conforme a PM, o suspeito teria roubado dinheiro, chaves do carro e da casa do idoso. Antes de fugir, esfaqueou a vítima na região do maxilar.

              De posse das chaves da casa, o autor foi até a casa, que fica no mesmo bairro do comércio, para continuar o roubo. 
              No local ele abordou a esposa da vítima. 
              O criminoso ameaçou a mulher com a faca e, quando viu que a idosa não teria dinheiro, a esfaqueou no pescoço.

              Os policiais foram chamados por vizinhos, que ouviram gritos e pedidos de socorro da idosa ferida. Durante o atendimento da ocorrência, os militares fizeram rastreamento e encontraram o jovem escondido próximo ao comércio do idoso, onde também encontraram o senhor esfaqueado e já sem vida.

              Com o autor, a PM encontrou dinheiro, as chaves da casa e do veículo do idoso e um telefone celular, pertencente à senhora que foi ferida. Ele confessou o crime, foi preso e conduzido para a delegacia de polícia.

              Segundo a PM, o homem teria confirmado a participação da mulher no crime. A idosa ferida foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros, onde, até o início da tarde desta Segunda-feira (160822), permanecia em observação médica, sem risco de morte.

              Com Informações de: G1.

RIO GRANDE DO SUL - Professor que divulgou B.O. contra aluno no Facebook terá de indeniza-lo

A 10ª câmara Cível do TJ/RS manteve sentença segundo a qual a repercussão do fato configurou violação dos direitos fundamentais à intimidade, vida privada e imagem.


              Um professor terá de indenizar em R$3.000,00 um aluno por ter divulgado no Facebook um B.O. feito contra o estudante. A decisão é da 10ª câmara Cível do TJ/RS. O docente teria registrado o boletim de ocorrência após sofrer ameaças do aluno diante da possibilidade de reprová-lo na matéria. O colegiado manteve sentença segundo a qual a repercussão do fato configurou violação dos direitos fundamentais à intimidade, vida privada e imagem. 

Discussão 

              O professor teria discutido com o aluno por conta de uma nota escolar. Após o ocorrido, publicou em seu Facebook um boletim de ocorrência feito contra o aluno, alegando que o jovem o teria ameaçado diante da possibilidade de reprovação. 

              O aluno ajuizou ação narrando que suas informações pessoais foram expostas, que sua imagem ficou abalada perante colegas e professores, e que por conta da publicação teria sofrido ofensas e humilhações.

Conduta precipitada

              Em 1º grau, o professor foi condenado ao pagamento de indenização no valor de R$3.000,00. Para o juízo, "restou demonstrada a conduta precipitada por parte do réu, ao expor publicamente o nome do autor, considerada a publicação de suas coordenadas e documentos, configurando flagrante violação dos direitos fundamentais da intimidade, da vida privada e da imagem, razão pela qual exsurge o dever de indenizar".

              O professor interpôs recurso ao TJ, mas foi negado, ficando mantida a condenação. Para o relator, desembargador Jorge Alberto Schreiner Pestana, ao publicar o B.O, o professor expôs o aluno a críticas e humilhações, causando abalos psicológicos ao jovem.

"O que causou danos morais ao autor foi justamente a propagação, em seu colégio, de sua imagem como alguém que ameaçou um professor, gerando revolta entre estudantes e professores, que passaram a ter uma atitude hostil para com o demandante, conforme depoimentos testemunhais."

              O voto foi acompanhado pelos desembargadores Túlio De Oliveira Martins e Marcelo Cezar Müller.

              Com Informações de:Migalhas.

JAPÃO - Japonês mata filho de 12 anos por não estudar o suficiente

Disputa para entrar nas melhores escolas do Japão é intensa.
Mãe do menino estava no trabalho quando o incidente ocorreu.


              Um japonês esfaqueou seu filho de 12 anos até a morte depois de reclamar porque o menino não estava estudando o suficiente para uma prova de admissão a uma escola particular na província de Aichi, informaram meios de comunicação locais nesta Terça-feira (160823).

              Kengo Satake, de 48 anos, disse à polícia que "discutiu com o filho por não estudar" antes de um teste para ingressar em uma escola de ensino médio, informou a rede de televisão pública NHK
              O crime aconteceu no Domingo (160821).

              Um porta-voz da polícia informou que o pai esfaqueou o filho, chamado Ryota, no peito com uma faca de cozinha. O pai foi preso depois que a polícia recebeu um telefonema dos funcionários do hospital. 
              Satake teria dito à polícia que esfaqueou o filho "por engano".

              A disputa para entrar nas melhores escolas do Japão é intensa. Acredita-se que a admissão em uma instituição de prestígio tem um impacto decisivo nas perspectivas futuras de uma criança.

              O menino tentava entrar em uma das principais escolas privadas da província de Aichi e seu pai o repreendia regularmente por seus estudos, disse a NHK, citando pessoas próximas à família.

              A mãe do menino estava no trabalho quando o incidente ocorreu, informou o jornal "Asahi Shimbun".

              Com Informações de: G1Mundo.

MONTES CLAROS-MG - Idoso de 72 é preso com arma que seria de traficante

Revólver estava escondido atrás de um armário.
Segundo a Polícia Militar, traficante não foi encontrado.


              Um idoso de 72 anos foi preso com uma arma no Bairro Doutor João Alves, em Montes Claros-MG, nessa Segunda-feira (160822). 

              O revólver foi encontrado escondido atrás de um armário e seria de um traficante.

              A Polícia Militar foi até o local depois de receber denúncias anônimas. Ao ser abordado, o homem falou que não havia nenhuma arma no local. 
              Durante as buscas, os PMs encontraram o revólver, que tinha seis munições.
              Segundo a PM, o suposto dono do revólver não foi encontrado.

              O idoso foi levado para a delegacia junto com o material apreendido.

              Com Informações de: G1.

CURVELO-MG - PM apreende 25 fardas do Exército e prende 5 pessoas

Fardas estavam com ex-militar que foi detido; ele tinha passagens por roubo.
Operação foi realizada na manhã desta Terça-feira (23).


              A Polícia Militar apreendeu 25 fardas do Exército durante uma operação de combate ao tráfico de drogas e porte ilegal de armas em Curvelo-MG, na manhã dessa Terça-feira (160823). 
              O material estava com um ex-cabo da corporação que foi preso. Segundo a PM, por ser um ex-militar ele não poderia estar com as peças porque elas podem ser desviadas e usadas em crimes. 

              Ainda de acordo com a polícia, o homem já tinha passagens por roubo.

              Outras quatro pessoas também foram presas durante a operação nos Distritos de JK e Anguereta. Com eles, a polícia apreendeu três armas, drogas e dinheiro. 

              Foram cumpridos também cinco mandados de busca e apreensão. 

              Os detidos foram encaminhados à delegacia de Curvelo, juntamente com o material apreendido.

              Com Informações de: G1.

UNAÍ-MG - PM Apreende um menor por Tráfico de Drogas no Bairro Canaã


              Nesta Segunda-feira (160822) a Polícia Militar, após informações sobre Tráfico de Drogas, compareceu à Avenida Otávio Araújo, no Bairro Canaã, em Unaí-MG, onde abordou um menor infrator de 17 anos de idade. 

              Durante buscas no interior da residência, foram localizados:
06 tabletes de maconha, 
01 pedra de crack, 
01 faca, 
01 rolo de papel laminado,
01 rolo de plástico insulfilme, utilizados para embalar drogas.

              O menor foi apreendido com o material citado, sendo encaminhados a delegacia para demais providências.

              Com Informações de: PMMG.

MONTES CLAROS-MG - Mulher é esfaqueada na mão após jogar garrafa em assaltante

Ocorrência foi registrada em supermercado de Montes Claros. 
Comparsa ainda tentou atirar contra mulher e acabou atingindo o teto.


              Uma mulher arremessou uma garrafa de bebida nas costas de um homem enquanto ele roubava o supermercado que ela trabalha na Vila Anália, em Montes Claros-MG, nessa Segunda-feira (160822). 
              Após ser atingido, o criminoso feriu a vítima com uma faca, o comparsa dele ainda atirou contra ela, sem feri-la.

              Segundo as informações da Polícia Militar, dois homens chegaram de moto e entraram no estabelecimento comercial. Primeiramente, eles abordaram uma funcionária que estava no caixa.

              Ainda de acordo com a PM, enquanto um dos assaltantes recolhia o dinheiro, o outro foi para o andar de cima do supermercado, onde abordou uma segunda vítima e pegou um computador. 
              A mulher arremessou a garrafa no criminoso que estava no primeiro pavimento, ele pegou uma faca no açougue e foi em direção a ela, que acabou ferida na mão. 
              O comparsa dele ainda disparou contra ela, atingindo o teto.

              A PM informou que os dois homens fugiram e ainda não foram encontrados. 
              A vítima ferida foi levada para um hospital.

              Com Informações de: G1.

BOCAIUVA-MG - Pai e filha morrem em acidente de moto na MGC-458

Homem tinha 47 anos e mulher tinha 14; eles morreram no local. 
Moto em que eles estavam bateu na lateral de caminhão.


              Pai e filha morreram em um acidente na MGC-458, em Bocaiuva-MG, na noite dessa Segunda-feira (160822). 
              Eles seguiam de moto pela rodovia quando se envolveram em uma batida com um caminhão.

              Segundo informações levantadas pela Polícia Militar no local do acidente, o caminhoneiro seguia sentido Olhos d’Água-MG, quando o veículo dele foi atingido na lateral pela moto pilotada pelo homem de 47 anos, em uma curva. 

               A filha do motociclista tinha 14 anos.

              De acordo com a PM, o delegado dispensou a condução do caminhoneiro para a Polícia Civil.

              Com Informações de: G1.

VARGINHA-MG - ET de Varginha 'estrela' animação intergaláctica nas telas do cinema

Criatura aparece no filme 'BugiGangue no Espaço', que estreia em 2017.
Diretor da animação, Ale McHaddo, revela alguns detalhes da produção.


              Em 1996, os moradores de Varginha-MG supostamente receberam a visita atípica de um extraterrestre. Vinte anos depois, o ET “resolveu voltar” ao nosso planeta direto para as telas do cinema. 

              A criatura é um dos personagens da nova animação da 44Toons, produtora do cineasta paulistano Ale McHaddo. O filme “BugiGangue no Espaço” estreia somente no ano que vem, mas o diretor conversou com o G1 e deu alguns detalhes sobre a participação do ET de Varginha no longa-metragem.

              A história começa quando o vilão alienígena Gana Gobler leva o poder da Confederação dos aliens bonzinhos do filme. Ao fugir do cerco, a nave em que eles estavam cai na Terra, perto de onde sete amigos esperavam algo divertido pra fazer. Juntos, eles embarcam na missão de restaurar a paz universal.

              Pra não estragar a surpresa do filme, o diretor revela apenas alguns detalhes da participação do ET de Varginha. No enredo, ele “interpreta” um caçador de tesouros, que viaja de planeta em planeta seguindo um guia que o leva a tesouros ancestrais.

“Aliás, foi atrás de um desses tesouros que ele esteve na Terra [em 1996]”
              Brinca McHaddo. 

“Ele é encontrado em um planeta afastado e um dos garotos da BugiGangue, especialista em casos de aparecimento de extraterrestres, descobre que aquele é o próprio visitante que esteve em Varginha em 1996.”

              Nas telas do cinema, McHaddo manteve as principais características descritas pelas três meninas que supostamente viram o ET de Varginha, apenas adequando alguns detalhes para ele se encaixar no personagem. 

“Tivemos que mudar algumas características visuais para aumentar a empatia e a capacidade de gerar expressões”
              Explica.

“Os olhos totalmente vermelhos atrapalhavam a percepção de algumas expressões faciais, foi preciso deixar apenas as pupilas vermelhas. 

No filme, o ET de Varginha é um explorador interplanetário, por isso colocamos roupas e acessórios que combinassem com esse papel. O chapéu e as botas ajudaram a reforçar a ideia de que ele é um 'cara' do interior.”


Primeiramente, um fã
              Segundo o diretor, o aniversário de 20 anos do caso do ET de Varginha e a produção do filme em 2016 foi mera coincidência. 
              A ideia de incluir a criatura no filme já existia desde o início. 

“Não dá para contar uma história brasileira sobre contatos extraterrestres sem incluir o ET de Varginha”
              Enfatiza McHaddo.

“Sabíamos que lançaríamos o filme perto dos 20 anos do aparecimento do ET, mas isso não foi o que nos motivou a colocá-lo na aventura. 
O caso é dos mais importantes para a comunidade ufológica, a história do aparecimento combina mistério e humor e, pra mim, ele se tornou mais do que um personagem folclórico, é um personagem do imaginário brasileiro, como o Zé do Caixão, por exemplo.”

              O diretor revela que ele acompanha a história desde quando o caso ocupou as manchetes do país. 
              Ele ficou sabendo à época após assistir uma reportagem na televisão, e inclusive, chegou a ter uma caixa com recortes de jornais de matérias do caso. 

“Anos mais tarde, estive na cidade para o festival de cinema de Varginha e tive a chance de visitar os locais onde tudo teria acontecido. Fiquei mais empolgado ao conversar com algumas pessoas que moravam na cidade na época”
              Conta.

              E já que é assim, perguntamos se o cineasta acredita na suposta aparição do ET. 

“É lógico que eu acredito na história, não acho que as meninas teriam inventado aquilo e, além das meninas, há um monte de outras pessoas ligadas ao caso direta ou indiretamente. A história toda é muito intrigante”
              Responde convicto.


              Para McHaddo, a indústria cultural deveria investir mais no caso de Varginha, pela relevância que ele tem a nível mundial. 

“A história do ET de Varginha é muito rica e acho que é subaproveitada nos nossos filmes e séries. 

A ideia de incluí-lo no filme foi um modo de homenagear e marcar o caso, e trazê-lo para o universo das crianças de hoje. 

É como se estivéssemos imaginando uma parte da história do ET de Varginha que nunca foi contada.”


              Com Informações de: G1.

JISOHDE FOTOGRAFIAS

JISOHDE FOTOGRAFIAS