PESQUISA NESTE SITE:

20 maio 2018

JUIZ DE FORA-MG - Avião que transportava DJ Alok sai da pista durante decolagem

O acidente ocorreu neste Domingo (180520) quando Alok saia de Juiz de Fora com sua equipe. O DJ se apresentaria em Belém, no Pará.

                   O avião que transportava DJ Alok e sua equipe saiu da pista, neste Domingo (180520). A aeronave de médio porte tentava decolar do Aeroporto da Serrinha, em Juiz de Fora-MG, quando o acidente ocorreu. 
                   Alok viajava para realizar um show em Belém, no Pará.

                   Segundo informações preliminares, havia oito pessoas a bordo. No entanto, ninguém ficou ferido. O Corpo de Bombeiros local foi acionado para atender a ocorrência. 

                   Até o momento, não há informações sobre a causa do incidente.

“Só tenho que agradecer a Deus. Nascemos de novo. 
Dia 20 de maio, meu segundo nascimento”
                   Disse Alok nas redes socais.

Veja vídeo: AQUI.

                 Os dias de Alok não estão fáceis. Sua namorada, Romana Novais, perdeu o bebê que esperava. Alok foi um dos convidados do programa Agora é com Datena


                 Desde o início da entrevista, o apresentador deixou claro que o DJ brasileiro estava passando por problemas pessoais e o deixou a vontade para não tocar suas músicas, se assim preferisse.

                 O que ninguém imaginava é que o choro de Alok e sua tristeza aparente foi motivada pelo fato de sua namorada, Romana Novais, ter perdido o bebê que esperava. 

                 Ela estava na sete de gestação. Por meio de sua assessoria de imprensa, o DJ explicou a situação e pediu por privacidade neste momento delicado.

                   Com Informações de: Metrópoles.

MONTES CLAROS-MG - Crianças abandonadas pela mãe são resgatadas; casa estava em condições subumanas

Crianças, com idades entre 1,2 e dez anos, foram encontradas sujas e com muita fome. Mulher foi presa após ameaçar matar o irmão que ficou com as crianças em Montes Claros.

                   Policiais militares resgataram na manhã deste Domingo (180520) quatro crianças que estavam trancadas em uma casa em Montes Claros-MG

                   Uma denúncia informou à polícia que as crianças, entre elas um menino de um ano e dois meses, foram abandonadas pela mãe desde o Sábado (180519). 
                   A mulher, que não teve a idade divulgada, foi presa no início da tarde deste Domingo, depois de ameaçar matar o irmão que ficou responsável pelas crianças.

                   Quando os militares chegaram ao local, que fica na Rua Quatro do Bairro Monte Sião, encontraram o portão amarrado com arame pelo lado de fora. 

"Nós conseguimos entrar no imóvel e vimos que as crianças estavam em condições de higiene subumanas e com muita fome. Lá tinha uma panela com um macarrão com características de que estava há muitos dias cozido"
                   Explica o sargento Alex Fabrício Pereira.

                   Os policiais conversaram com as crianças e o mais velho, de 10 anos, disse que é muitas vezes proibido pela mãe de ir à escola para ficar com os irmãos. 

"Inicialmente chegou a dizer que a mãe estava perto de casa, mas depois relatou que mentiu por medo de se espancado, como já ocorreu outras vezes. Elas relataram ainda que já presenciaram momentos em que a mãe comprou entorpecentes para consumir"
                   Diz o sargento.

                   As crianças foram levadas para uma padaria pelos policiais que queriam pagar alguma alimentação a elas. 

"Quando chegamos na padaria, o proprietário já se disponibilizou e doou uma feira, com leite para as crianças. Os funcionários providenciaram a higienização das crianças e uma das funcionárias, que amamentava o filho, amamentou ainda a criança mais nova. Foi emocionante a solidariedade deles".

                   Um tio das crianças foi localizado e afirmou aos policiais que a irmã dele apresenta comportamento agressivo e este tipo de abandono já aconteceu anteriormente. 

                   O sargento disse ainda que entrou em contato com o Conselho Tutelar que aconselhou que as crianças fossem deixadas com o tio até esta Segunda-feira (180521), quando o órgão irá tomar as medidas necessárias sobre o caso. 

"Nesta tarde fomos acionados novamente, pois a mulher foi até a casa do irmão e ameaçou matá-lo. 
Ela foi presa e será entregue na delegacia"
                   Completa o sargento.

                   Com Informações de: G1.

OLHOS D'ÁGUA-MG - Homem é assassinado a facada pelo próprio irmão

Eles faziam uso de bebidas alcoólicas quando se desentenderam; autor fugiu, mas foi preso momentos depois na mesma comunidade onde o crime ocorreu.

              Um homem de 42 anos foi assassinado pelo próprio irmão na noite deste Sábado (180519) em Olhos D'água-MG, no Norte de Minas. Segundo a Polícia Militar, os irmãos faziam uso de bebidas alcoólicas quando se desentenderam; o motivo não foi divulgado.
              O crime foi na Comunidade de Catarina.
 
              A PM conta que durante a discussão o autor, de 33 anos, pegou uma faca, golpeou o irmão no peito e depois fugiu.
               O SAMU foi acionado e constatou o óbito no local.

              Militares iniciaram rastreamento, localizaram e prenderam o autor. Ele foi encaminhado à delegacia de Plantão em Montes Claros-MG.

              Com Informações de: G1.

SAMAMBAIA-DF - Ciclista sofre traumatismo craniano após ser atropelado. Veja vídeo

Corpo de Bombeiros usou o helicóptero da corporação para transportar o homem de 50 anos até o Instituto Hospital de Base.

                   Um ciclista foi transportado para o Instituto Hospital de Base - IHB de helicóptero após ser atropelado por um carro, na BR-060, nas proximidades do Restaurante Comunitário de Samambaia-DF

                   O acidente ocorreu por volta das 12:00 horas, deste Domingo (180520) quando o Corpo de Bombeiros resgatou o homem com idade média de 50 anos.

                   Segundo a corporação, o ciclista não tinha identificação. Já o condutor do VW Voyage, era Francisco Antônio Lima, que não sofreu ferimentos. 
                   Para fazer o resgate, os militares usaram uma aeronave, quatro viaturas e 12 bombeiros.

                   A vítima sofreu traumatismo craniano, foi entubada e transportada pelo helicóptero do CBMDF ao IHB.


                   Com Informações de: Metrópoles.

CURRAL DE DENTRO-MG - Motorista com CNH suspensa é preso com veículo clonado

Número do chassi estava raspado e o número do motor não coincidiu com o número apresentado no CRLV. CNH do condutor estava suspensa desde o mês de março deste ano.

                       Um homem de 50 anos foi detido na noite deste Sábado (180519) com um carro suspeito de clonagem em Curral de Dentro-MG, no Norte de Minas

                       Militares faziam uma operação Batida Policial quando abordaram o veículo na Rua Montes Claros. O condutor confessou que sua carteira de habilitação estava suspensa desde o mês de Março deste ano, quando foi flagrado dirigindo com o documento vencido desde Abril de 2015.

                       O motorista afirmou ter comprado o veículo há cerca de três meses em Vitória da Conquista-BA no valor de R$42.000,00. Mas, ao verificarem o veículo, os policiais perceberam que o chassi estava adulterado. O número referente ao motor também era diferente do que constava no documento apresentado pelo condutor.

                       O homem foi preso e encaminhado à Delegacia de Salinas-MG. O carro foi apreendido e encaminhado a um pátio credenciado.

                       Com Informações de: G1.

CEILÂNDIA-DF - Ciclista tem braço dilacerado ao ser atropelado por motorista bêbado

Segundo informações da Polícia Militar, o bafômetro do condutor marcou 0,63 mg/L (quase o dobro do que é considerado crime).

                  Um ciclista de 42 anos teve o braço direito dilacerado ao ser atropelado pelo motorista de um Fiat Pálio, na noite deste Sábado (180519). O acidente ocorreu próximo à quadra 1, entre as QNQ e QNR, em Ceilândia-DF Norte.

                  De acordo com a Polícia Militar, o condutor do veículo, Natan Ribeiro, 22 anos, estava embriagado, acusando 0,63 mg/L (quase o dobro do que é considerado crime) na medição do etilômetro.

                  Segundo informações do Corpo de Bombeiros, Wilkson Ribeiro ainda ficou com um corte no outro braço e escoriações na face.

                  O homem foi levado ao Hospital Regional de Ceilândia - HRC, consciente e orientado. O motorista do veículo nada sofreu, mas acabou preso em flagrante e conduzido para a 24ª Delegacia de Polícia

                  O veículo foi restituído ao pai do condutor, após perícia da Polícia Civil
                  Depois de pagar fiança de R$1.000,00, o jovem foi liberado.

                  Com Informações de: Metrópoles.

VAZANTE-MG - Polícia Militar realiza cumprimento de Mandado de Prisão no Bairro Serra Dourada

Polícia Militar é informado de Indivíduo de 32 anos, que possuía mandado de prisão, se encontrava no Bairro Serra Dourada. Os militares compareceram no local e após confirmação nos sistemas, ele foi preso.

                 Na última Sexta-feira (180518), por volta das 11:29 horas, em Vazante-MG, os policiais militares receberam informações sobre a localização de um indivíduo cujo nome constava um mandado de prisão em aberto. 

                De posse desta informação, uma guarnição policial deslocou até um imóvel situado na Rua Primeiro de Janeiro, Bairro Serra Dourada, onde localizaram o indivíduo, 32 anos e fizeram a sua abordagem.

                Ao ser realizada a consulta junto ao sistema informatizado, verificou-se que o abordado realmente era o indivíduo cujo nome havia um mandado de prisão em aberto. 

                Diante do fato, o abordado foi preso e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil para as demais providências legais.

                Com Informações de:
PMMG - VAZANTE-MG.

CUBA - Caixa-preta de avião que caiu é recuperada 'em boas condições'

Informação foi dada pelo ministro dos Transportes do país à TV estatal cubana; 110 pessoas morreram no acidente.

                Especialistas cubanos conseguiram recuperar neste Sábado (180519) uma das caixas-pretas do avião que caiu na véspera depois de decolar do aeroporto internacional de Havana, matando 110 das 113 pessoas a bordo.

                O ministro de Transportes de Cuba, Adel Yzquierdo, disse à emissora estatal cubana que os investigadores estão trabalhando intensamente no local do acidente, perto do terminal 1 do aeroporto, e que a caixa-preta localizada está em "boas condições".

"Já temos uma caixa-preta em mãos, em boas condições, bom estado de conservação, e devemos conseguir a outra nas próximas horas. Elas irão para a comissão criada para analisar as causas do acidente"
                Explicou o ministro na entrevista à imprensa oficial.

                O ministro afirmou que todos os corpos das vítimas, a maior parte delas cubanas, já foram levados para o Instituto de Medicina Legal de Havana. Parentes já estão no local para oferecer amostras genéticas para facilitar o processo de identificação.

"Já temos a lista de passageiros, vamos publicá-la nas próximas horas"
                Disse o ministro.

                Até o momento, apenas dez corpos foram identificados. O avião transportava 102 cubanos, seis tripulantes mexicanos e cinco passageiros estrangeiros: 
                dois argentinos, um mexicano e dois saarauís.

                O primeiro vice-presidente de Cuba, Salvador Valdés, destacou o esforço, a dedicação e o profissionalismo das equipes que atuaram após o acidente e dos funcionários do Instituto de Medicina Legal.

                O Boeing 737 da companhia aérea mexicana Global Air, operado pela Cubana de Aviación, caiu pouco depois de decolar em Havana. As três únicas sobreviventes, todas mulheres e cubanas, permanecem internadas em estado grave no Hospital Calixto García, em Havana
                Uma delas está consciente.

Obsoleto e barulhento


                A aeronave que caiu em Cuba voava havia quase 40 anos. O modelo, o 737-200, é barulhento e obsoleto, e começou a perder espaço, já no início dos anos 1990, para aviões mais modernos e espaçosos, como a continuação da família 737 (-300, 400 e 500), que levavam mais passageiros e tinham motores mais silenciosos e econômicos.

                Desde meados dos anos 2000, nenhuma grande companhia aérea no mundo voa os 737-200 - em razão de legislações que exigem que as aeronaves tenham nível de ruido menor. Entre os operadores estão empresas de Uganda, Paquistão, Quênia, Congo, Filipinas e Venezuela
                Atualmente, nenhum voa regularmente dentro da Europa e dos Estados Unidos.

                O mesmo ocorre no Brasil. Em grandes companhias, o fim se deu em 2005, com Varig e Vasp, ambas extintas. 

                Em 2010, o Boeing 737-200 usado pela Rico Linhas Aéreas, do Amazonas, foi o último a voar regularmente em voos domésticos no país.




                Com Informações de: G1.

MINAS GERAIS - Gusttavo Lima demite músicos após eles não aceitarem salário inferior

Na próxima performance do artista, neste Sábado (180519), uma nova equipe será apresentada ao público.

                 O cantor Gusttavo Lima; Nivaldo Batista Lima, 28 anos, natural de Minas Gerais (Presidente Olegário-MG), demitiu todos os músicos de sua banda após eles recusarem salário quase três vezes menor ao que estavam ganhando. 
                 A decisão foi divulgada pelo colunista Leo Dias, do Jornal O Dia.

                 De acordo com o apresentador do programa Fofocalizando, Gusttavo teria oferecido remuneração de R$8.000,00 para os profissionais. 
                 Contudo, os rendimentos deles estariam atualmente em torno de R$21.000,00. Sem acordo, os músicos foram demitidos sem mais propostas.


                 A assessoria do sertanejo informa que “ele está fazendo uma renovação em alguns setores e resolveu renovar a banda também”, mas não cita nenhuma negociação.

                 Até Terça-feira (180515), Gusttavo e os colegas tocaram normalmente no município de Humaitá, no Amazonas


                 Porém, na próxima performance do artista, neste Sábado (180519), uma nova equipe foi apresentada ao público.


                 Com Informações de: Metrópoles.

JISOHDE FOTOGRAFIAS

JISOHDE FOTOGRAFIAS