PESQUISA NESTE SITE:

16 agosto 2020

MONTES CLAROS-MG - Bombeiros usam 20.000 litros de água para apagar incêndio

Segundo o Corpo de Bombeiros, fumaça também ameaçava saúde dos moradores do Bairro Tancredo Neves. Causas do incêndio são desconhecidas.


                  O Corpo de Bombeiros utilizou 20.000 litros de água para conter um incêndio em mata no Bairro Tancredo Neves em Montes Claros-MG.
                  O Incêndio ocorreu na noite deste Sábado (200815).

                  Segundo o órgão, as chamas estavam próximas a um galpão e a fumaça colocava em risco a saúde dos moradores do bairro.

                  Os militares atuaram no combate ao incêndio e conseguiram apagar as chamas, cujas causas são desconhecidas. 
                  Ninguém ficou ferido.

                  Com Informações de: G1.

CATUTI-MG - Homem é preso armado ao descumprir medida protetiva e ameaçar a EX

Segundo a Polícia Militar, ocorrência foi em Catuti. Mulher foi morar com os pais após incêndio, mas ele passava em frente ao local com frequência.


                Um homem de 56 anos foi preso em Catuti-MG, por porte ilegal de arma de fogo, descumprimento de medida protetiva e ameaças.
                A prisão ocorreu neste Sábado (200815).

                Segundo a Polícia Militar, a ex-mulher dele estava morando com os pais desde que o homem incendiou a casa onde o moravam, em Julho, por não aceitar o fim do relacionamento entre eles.

                Desde então a mulher conseguiu medida protetiva contra o ex, mas ela afirmou aos policiais que o homem frequentemente passava de carro na porta da casa dos pais dela.

                Em depoimento aos militares, a vítima disse ter medo de sair de casa, porque o ex-marido já havia a ameaçado por telefone, dizendo que iria acabar com todos se fosse preso novamente.

                Os policiais fizeram buscas e localizaram o homem. Dentro do carro que ele conduzia foi encontrado um revólver calibre 38 e nove munições. 

                Ele foi encaminhados para a Delegacia de Plantão em Janaúba-MG junto ao material apreendido.

                Com Informações de: G1.

MONTES CLAROS-MG - Homem fica ferido após bater contra poste de energia

Segundo o Corpo de Bombeiros, com o impacto o poste quebrou e fios ficaram próximo ao solo, ameaçando a vítima e outras pessoas. Homem foi socorrido com escoriações diversas.


                  Um homem de 28 anos ficou ferido em um acidente em Montes Claros-MG. Segundo o Corpo de Bombeiros, o condutor de um carro perdeu o controle da direção e bateu contra um poste próximo à Praça do “Chinelão”, na entrada para o aeroporto da cidade.
                  O acidente ocorreu na madrugada deste Domingo (200816).

                  Ainda de acordo com os bombeiros, o jovem estava consciente durante o atendimento. Ele teve escoriações pelo corpo, queixava-se de dores no tórax e apresentava corte na cabeça.

                  Devido ao impacto da colisão, o poste quebrou e fios de baixa e alta tensão ficaram próximo do solo, ameaçando a vítima e outras pessoas pelo local.

                  A Polícia Militar foi acionada e fez o controle do trânsito durante o atendimento à vítima, já a concessionária de energia foi chamada em função da queda do poste e dos fios expostos.

                  O jovem foi encaminhado para hospital em uma unidade avançada de suporte do SAMU
                  Não há informações sobre o estado de saúde dele.

                  Com Informações de: G1.

UNAÍ-MG - O complicado período da Pandemia e a reação humana para não morrer


                A Pandemia nos tem trazidos dias difícil para Unaí-MG, Neste Domingo (200816), está iniciando a 22ª Semana da Pandemia, Completando cinco meses e meio, 146 dias desde quando tudo iniciou no dia 23 de Março de 2020. 
                Foi só desespero lutas e nenhuma sensação de segurança, desde então.

                Mas infelizmente não foi somente para Unai, as cidades vizinhas lutam de igual modo, todo Minas Gerais, o Brasil e o mundo está gemendo neste momento com perda de vidas, luto e mais luto é o que se vê nos perfis das redes Sociais.                O mundo enfrenta uma Eugenia.

                Em Unaí, o estado é triste, muitas vidas enlutadas, outras com seus entes na UTI, já não acredita na cura, muitas pessoas testadas positivas para o Coronavírus, lutam para não contrair a Covid-19 e escapar com vida.                Já não podemos cumprimentar as pessoas com um aperto de mão, abraçar ou muito menos oscular!

                A sociedade está aterrorizada, assustada e principalmente àqueles que são obrigados a enfrentar a Pandemia para manter seus comércios abertos, para se sustentar e levar sustento para a população.

                Comerciantes como armazéns, cerealistas, mercados e supermercados, Padarias, fazendeiros, agricultores, pecuaristas, horticultores, e também os demais que trabalham no comércio não relacionados a alimentação, como lojas de tecidos, casas de materiais de construção, academias, motoristas, taxistas e mototaxistas. 

                Salões de beleza, moda, serralheiros, pedreiros, construtores, juízes, promotores, policias civis, investigadores, escrivães, oficiais e militares, Bombeiros, Policiais rodoviários, Policiais federais, alunos, diretores e professores, estudantes em geral, Advogados, Médicos, enfermeiras e auxiliares da saúde e da limpeza, em postos e hospitais, lutando pela sobrevivência, lidando com pessoas de diversas enfermidades, inclusive com a Covid-19.
                Garis, Operários, profissionais de toda categoria, que sustenta essa nação, não pare não, lute com proteção, acredite, pensem positivo, não caiam em depressão, utilizem equipamentos de Proteção, vá em frente com a força e a certeza da vitória, com a força e determinação que um exercito sai para a guerra, acreditando apenas que vai vencer o exército inimigo.
                Políticos, vereadores, prefeitos, governadores, deputados estaduais e federais, senadores, e o presidente da República do Brasil, Ministros, parlamentares, todos que compõe o Governo Brasileiro, Os três poderes, deixem as intrigas de lado, deem as mãos, pelo menos em gestos simbólico, unem e vão ao combate enquanto temos saúde, força, e determinação.                Ou senão, de igual modo, todos morreremos!

                Não adianta muita conversa, se não houver atitudes firmes, não resolve dizer que crê em Deus, se não houver cumprimento de sua lei (ordem); não adianta dizer um "Deus me livre", se a própria pessoa não se livra, e continua na desobediência às ordens emitidas em Leis e Decretos.

                Vemos a Pandemia se alastrando dia após dia, e o cumprimento de uma Eugenia se cumprindo. A Bíblia, sempre profetizou esta catástrofe global, os livros falaram disso, os filmes mostraram-nos este acontecimento, em diferentes filmes e modos. Hoje presenciamos e vivemos este período, sentindo na pele a rigorosidade e severidade desta Pandemia.

                Estejamos firmes, permanecemos Forte, e não fujamos à Luta, mesmo que não há para onde fugir, e para quem pode (quem não tem emprego), fique dentro de casa, proteja-se e sua família. É hora de Crer em Deus, Obedecê-lo, servi-lo, buscar o conhecimento bíblico para servi-lo e adora-lo de forma certa e correta, adquirir intimidade com Deus, confiar nele, e obter força necessária para vencer nas horas de dificuldade e de luta.

                Unaí ainda não se tocou, não temeu por completo quando se fala na Pandemia, muitos acham que é exagero, acha que esta pandemia se compara com a epidemia da Dengue, e de tantas outras que houve anteriormente.

                Quantas pessoas que ainda andam pelas ruas sem máscaras, sem proteção, pessoas que não possui sequer um álcool em gel em sua casa, simplesmente não acredita no que poderá acontecer consigo.

                A Doença existe, ela é a Covid-19, causada pelo Coronavírus que está nas pessoas, nas mãos, nos hálitos e na respiração. Na roupa, nas maçanetes das portas, da casa e dos veículos, nas motos e bicicletas, nos objetos pessoais, teclados e telefones fixos e celulares, os famosos Smartfones, com a tela que nunca foi limpas ou desinfectadas com álcool. Volantes, guarda-mão de escadarias, umbrais, balcão, mesas e cadeiras, dispostas ao público, que você chega e senta sem nenhum receio.                 Ali poderá estar o Coronavírus que você poderá levar para sua casa e distribuí-los entre os membros da sua família!

                Quando for sair para a rua, na última das hipóteses, com total necessidade, use creme para proteger sua pele, vá com os locais determinados, banco, lojas, lotéricas, supermercados ... 

                Evite sentar, evite usar banheiros, recostar em portais, balções, etc. Faça suas compras ou pagamentos que não podem ser feitos por aplicativos e telefones, mantenham o distanciamento exigidos para sua segurança, não converse ou distraia com nada, retorne rapidamente para casa, e evite contato direto com os demais membros de sua família! Vá diretamente para o chuveiro, banhe, retire a camada de creme que o protegia, lave bem, use álcool para desinfectar sua bolsa, guarda-sol, sapatos, chapéus, bonés, carteira, e descarte para a lavanderia toda sua roupa que utilizou na sua viagem à rua, como também máscaras, luvas, e óculos.

                Cubra sua pele novamente com nova camada de creme antes de ter contato com sua família. Isso é recomendação para quem não foi testado positivo. Quem é Positivo, obedeçam as recomendações médicas e jamais abrace ou toque em ninguém, nem se aproxime.

                As recomendações também valem para aqueles que ficam o dia todo fora de casa, em seus trabalhos. Habitue ter uma mesa e uma cadeira de plástico, fora, em uma área aberta, para chegando do serviço, encontre a comida servida ali, e antes, durante e após o almoço, jamais sente-se em um sofá, ou deite para se descansar em um sofá ou cama.

                Após seu retorno para o trabalho, não se esqueça de usar o creme protetor (não necessariamente solar), um creme simples já poderá evitar que o vírus entre em teu organismo via poros, olhos, nariz ou boca.

                Para o nariz e a boca, use máscara, use óculos para proteger os olhos e creme para a pele. Após retirar-se para o trabalho, a mesa e cadeira onde sentou seja lavada com água e sabão, sendo borrifada posteriormente com álcool. 
                Meias, calçados, luvas e máscaras sejam descartadas para lavar. Fazendo isso estará livrando sua família de contagiar com o Coronavírus.

                Concluindo com os Gráficos atualizados neste Domingo. 
                Os dados são de Sexta-feira (200814).

REGISTROS PANDEMIOLÓGICOS UNAIENSES:
                Com dados Gerais, Mensais e Diários da Pandemia em Unaí-MG.


GRÁFICO PANDEMIOLÓGICO UNAIENSES                Com dados Diários dos últimos cinco dias em Unaí-MG.


GRÁFICO PANDEMIOLÓGICO UNAIENSES                Com dados Diários do Mês de Agosto em Unaí-MG.

GRÁFICO PANDEMIOLÓGICO UNAIENSES                Com dados Mensais de Casos Específicos no período da Pandemia em Unaí-MG.


GRÁFICO PANDEMIOLÓGICO UNAIENSES                Com dados Semanais das últimos cinco Semanas em Unaí-MG.


GRÁFICO PANDEMIOLÓGICO UNAIENSES                Com dados Semanais durante a Pandemia em Unaí-MG.



GRÁFICO PANDEMIOLÓGICO UNAIENSES                Com dados Mensais durante a Pandemia em Unaí-MG.


GRÁFICO PANDEMIOLÓGICO UNAIENSES                Com dados Gerais dos Casos da Pandemia em Unaí-MGCom visão Comparativa Proporcionais e Percentuais dos Casos.


                Devido a não divulgação do Boletim da Secretaria da Saúde de Unaí - SESAU, não haverá, neste Domingo (200816), como em todos os demais Sábados e Domingos, o Boletim Pandemiológico Unaienses.

                UNAIENSES - Jisohde - 2008161845.

ITUIUTABA-MG - Ex-prefeito deve devolver R$700.000,00 aos cofres públicos

Valor destinava-se a compras de equipamentos para pronto-socorro municipal.


                A juíza da 1ª Vara Cível de Ituiutaba-MG, Alessandra Leão Medeiros Parente, condenou o ex-prefeito Luiz Pedro Corrêa do Carmo a devolver mais de R$700.000,00 aos cofres públicos pela prática de improbidade administrativa.

                Segundo a própria prefeitura, em 2010, durante o mandato, após um convênio com o governo do Estado, o gestor do Executivo deu outra destinação à quantia e causou prejuízo à aquisição de equipamentos e materiais para o pronto-socorro da cidade. 
                Na época, o valor do contrato foi de mais de R$1.000.000,00.

                O município argumentou que o ex-prefeito teve sua prestação de contas reprovada, pois, "após diligências do Estado, alguns equipamentos do hospital não foram encontrados". A administração alegou ainda que o político confessou dívida de R$704.000,00 e assinou termo de parcelamento do débito.

Defesa

                O ex-prefeito, em sua defesa, negou o dano ao erário e pediu a rejeição da ação judicial. Segundo o político, alguns equipamentos foram adquiridos fora do prazo do convênio e o documento de confissão de dívida não tinha sua assinatura, sendo datado de Novembro de 2016, menos de 50 dias antes do término de seu mandato.

                A juíza Alessandra Parente constatou que a prestação de contas relativa ao convênio foi realmente reprovada e que, diante das irregularidades apontadas pela auditoria, o valor para ressarcimento aos cofres do estado ultrapassava R$704.000,00.

                Ela citou trecho do relatório da Comissão Parlamentar de Inquérito - CPI que apurou as irregularidades na cooperação e destacou depoimento do próprio gestor, comprovando ciência do termo de confissão de dívida, que ele aceitou para não sofrer bloqueio no Sistema de Administração Financeira - SIAF e ter transferências da prefeitura impedidas.

                Na sentença, a magistrada também suspendeu os direitos políticos do ex-prefeito pelo prazo de cinco anos e o proibiu de realizar contratos com o poder público pelo mesmo período.

                A decisão é passível de recurso por ser de primeira instância.

                Com Informações de:
TJMG - ITUIUTABA-MG.

JISOHDE FOTOGRAFIAS

JISOHDE FOTOGRAFIAS