PESQUISA NESTE SITE:

03 abril 2019

UNAÍ-MG - Dezesseis escolas disputam seletivas na etapa municipal no JEMG 2019

                Unaí-MG realiza de 1º a 6 de Abril a etapa municipal dos Jogos Escolares de Minas Gerais - JEMG, ano 2019. São 16 escolas competindo nas modalidades futsal, handebol, basquete e vôlei, categorias masculino e feminino, módulos de faixa etária 1 e 2. 

                Clique AQUI e acesse a tabela de jogos. 
                E AQUI para ter acesso ao chaveamento.

                Os vencedores de cada modalidade vão representar Unaí na etapa microrregional do JEMG, que ocorre em Unaí de 29 de Abril a 6 de Maio. Nessa etapa, serão aguardados representantes de nove municípios da Região do Noroeste mineiro que compõem a Superintendência Regional de Ensino - SRE Unaí.

                Participam da etapa municipal esta semana, as equipes de alunos-atletas das:
                Escola Municipal Glória Moreira
                Escola Municipal Jovelmira Vasconcelos
                Escola Municipal Tomáz Pinto da Silva,
                Escola Municipal Padre José de Anchieta

                Escola Estadual Tancredo Neves
                Escola Estadual Domingos Pinto Brochado
                Escola Estadual Vigário Torres
                Escola Estadual Teófilo Martins Ferreira
                Escola Estadual Manoela Faria
                Escola Estadual Juvêncio Martins Ferreira,
                Escola Estadual Delvito Alves da Silva
                Escola Estadual Maria Assunes
                Escola Estadual Virgílio de Melo Franco,
                Escola Estadual Dom Eliseu

                Colégio Nossa Senhora do Carmo
                Colégio Athos.

                De acordo com a representante municipal no JEMG, Andréia Tavares da Silva, todas as escolas unaienses receberam convite para participar e fichas de inscrição. 
                Só participam, no entanto, aquelas cuja direção e professor de Educação Física conseguiram mobilizar os alunos-atletas.

                Até 11 de Abril, dia da reunião técnica em Unaí, com representantes municipais, para elaboração da etapa microrregional, todas as seletivas estarão concluídas e as equipes de alunos-atletas dos nove municípios da SRE Unaí já registradas no sistema.

                Com Informações de:
PMU - UNAÍ-MG.

BURITIS-MG - Ladrões trancam atendente em banheiro e assaltam padaria no Veredas

                   Segunda padaria é assaltada em menos de 30 dias em Buritis-MG. Na Segunda-feira (190401) o alvo foi a Ki Pão localizada no Bairro Veredas
                   Dois homens armados levaram dinheiro e um celular.

                   O crime aconteceu por volta de 14:00 horas, momento em que dois homens invadiram o comércio, um deles sacou o revólver e anunciou o assalto. 

                   A atendente de 17 anos, relatou que eles a fecharam no banheiro e a intimidou falando para sair quando percebesse que eles estivessem longe do local.

                   Os ladrões levaram R$71,00 em espécie, um saco de moedas e um celular Samsung. A polícia segue com as investigações para localizarem e prenderem os envolvidos no crime.

                   Com Informações de: MaisBuritis.

UNIVERSAL - Pode comemorar: finalmente WhatsApp não deixará qualquer pessoa te adicionar a grupos

Novidades no Whatsapp.

                Esse momento é nosso: o WhatsApp finalmente lançou uma ferramenta para evitar que qualquer pessoa te adicione a grupos que você nunca vai interagir.

                A novidade permite uma configuração na qual você escolhe quem pode adicionar você a conversas em grupo, incluindo a opção “NINGUÉM”.

                Para validar a nova configuração, abra o WhatsApp e vá em “Configurações”, depois “Contas” e “Privacidade”. Toque na opção “Grupos” e selecione a configuração que você prefere:

Ninguém - Isso impede que qualquer pessoa te adicione a um grupo sem um convite;

Meus contatos - Somente seus contatos podem adicionar você a um grupo sem um convite;

Qualquer pessoa - Qualquer pessoa pode adicionar você a um grupo sem um convite.

                A nova configuração de privacidade já está sendo lançada hoje (190403) para alguns usuários, e fica disponível mundialmente nas próximas semanas.

                Com Informações de: B9.

UNAÍ-MG - Prefeitura realiza cirurgias de castração de cães e gatos às quintas e sextas-feira

                As quintas e sextas-feiras são os dias em que a veterinária Juliene Dias Michelin faz a cirurgia de castração dos cães e gatos cadastrados na Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Afirmou a Prefeitura Municipal de Unaí-MG, nesta Terça-feira (190402).

                O cadastramento dos animais começou em 11 de Março, e a partir desta data iniciaram-se as primeiras castrações. Já passaram pelo procedimento cerca de 30 animais, todos machos. A veterinária tem em mãos uma lista de 40, e novas listas surgem a cada semana.

                Contando com a ajuda de uma auxiliar, a veterinária diz ser possível castrar 12 gatos ou seis cães por dia. Ela conta que a cirurgia nos gatos pode levar de 20 a 30 minutos. Como nos cães a intervenção é um pouco mais complicada, pode chegar a 60 minutos. 

                Após o procedimento, os animais ficam sob observação, por isso a veterinária pede aos donos que busquem os cães e gatos no final da tarde.

Triagem

                Nenhum animal é submetido à cirurgia sem antes passar pela triagem, que é feita às Segundas-feiras. Só são triados os cães e gatos encaminhados pela Secretaria de Meio Ambiente, após cadastramento.

                Durante a triagem, é feita a pesagem e uma avaliação geral do estado de saúde. Os cães são submetidos ainda ao teste de leishmaniose. Em caso de resultado positivo, é feito o teste confirmatório. 
                Cães doentes não são castrados.

                A prioridade na realização de cirurgias foi concedida às associações e movimentos de protetores. Porém, muitos fizeram o cadastramento dos animais, mas não compareceram para a triagem e a castração.
                A responsabilidade de levar os animais é do próprio dono, cuidador ou protetor, porque a Prefeitura não disponibiliza esse transporte.

                Até ficar pronta a obra do núcleo de acolhimento dos animais, as triagens e cirurgias estão ocorrendo numa ala separada do Centro de Controle de Zoonoses, que fica na Rua do Sol, S/N, Bairro Park Canabrava (próximo à Cachoeira do Rio Preto). 
                O telefone é o 3676-4615.

                Com Informações de:
PMU - UNAÍ-MG.

JISOHDE FOTOGRAFIAS

JISOHDE FOTOGRAFIAS